Principais pontos turísticos de Cannes: 10 atrações para visitar

por Aline Baroni

Principais pontos turísticos de Cannes: 10 atrações para visitar

Os pontos turísticos de Cannes vão te conquistar, quer você seja amante do cinema ou não. Isso porque, apesar da cidade ser conhecida por sediar o Festival de Cannes, uma das mais importantes e tradicionais premiações da sétima arte, ela vai muito além disso.

O destino reúne compras, cultura, história e muitas belezas naturais. Do luxo das mais famosas maisons de moda do mundo à autenticidade de um centro histórico vibrante e bem preservado, Cannes é multifacetada e agrada a diversos perfis de turistas.

A cidade localiza-se na Côte d’Azur, região do litoral sul da França, conhecida pelo azul de suas águas e sofisticação das cidades. Cannes pode ser facilmente acessada por meio de trens ou do Aeroporto de Nice, que fica a 25 minutos da cidade. O ideal é evitar ir de carro, uma vez que o trânsito é caótico e a pequena cidade pode ser deliciosamente explorada à pé.

Bom, fique atento que, a seguir, você irá entender tudo sobre o que fazer e principais pontos turísticos de Cannes.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cannes

Seguro viagem para França »

 

Quais são os atrativos turísticos de Cannes?

  1. Boulevard de La Croisette e Vieux Port
  2. Palais des Festivals
  3. Bairro Suquet
  4. Musée de La Castre e Chapel de Sainte-Anne
  5. Rue d’Antibes
  6. Forville Market
  7. Petit Train de Cannes
  8. La Croix-des-Gardes
  9. Praias
  10. Ilês de Lérins

CLIQUE AQUI para marcar os melhores passeios em Cannes »

 

O que fazer em Cannes

Em maio, tudo gira em torno do Festival de Cinema. Nos demais meses tudo é mais pacato — porém ainda cosmopolita. Banhada pelo Mediterrâneo, Cannes combina com sol e mar. Se você tiver oportunidade de visitar os pontos turísticos de Cannes na primavera ou no verão, não se arrependerá!

Incrível => Visita à fábrica de perfumes em Cannes

 

Boulevard de La Croisette le Vieux Port

nice frança
Calçadão à beira-mar | Foto: Joseph Plotz, via Wikimedia Commons.

O Boulevard de La Croisette (lê-se “croaséte”) é o principal ponto turístico de Cannes. Trata-se do “calçadão” de 2 quilômetros em frente à praia. Para quem gosta de apenas sentar e observar as pessoas, é esse o local!

Também chama a atenção a arquitetura das construções da orla, por exemplo o prédio do hotel InterContinental Carlton, datado da Belle Époque.

A rua é um atrativo por si só, mas é também o endereço de outros pontos turísticos que listaremos abaixo.

Nela se encontram os principais hotéis da cidade, o porto onde chegam e de onde saem luxuosos iates, ótimos restaurantes em Cannes e boutiques de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Saint Laurent.

Imperdível => Passeio para ilhas nos arredores de Cannes

 

Palais des Festivals

antibes frança
Centro de Convenções | Foto: Copyleft, via Wikimedia Commons.

É o centro de convenções feito sob medida para acomodar o Festival de Cinema de Cannes e outros grandes eventos. O estilo moderno da construção contrasta e complementa a arquitetura da cidade.

O tapete vermelho fica estendido na escadaria durante todo o ano. Dessa forma, dá para sentir um pouco do gostinho de ser uma estrela e tirar fotos ótimas!

Palais é aberto para visitação, a um custo de 6 euros por pessoa. O passeio é gratuito para crianças de até 16 anos e pessoas com deficiência pagam meia. A visita dura 1h30. Com sorte, você consegue aliar sua ida a Cannes a algum show ou exibição interessante no Palais!

Divertido => Bike tour em Cannes

 

Bairro Suquet

o que fazer em nice com chuva
Edificações, pessoas e embarcações em Suquet | Foto: Mímis, via Wikimedia Commons.

Sem medo de generalizar, o melhor passeio que se pode fazer em qualquer cidade do sul da França é andar sem destino pelos bairros tradicionais. São muitas ruelas estreitas e charmosas. Ao se perder entre elas, você pode encontrar belas surpresas!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No caso de Cannes, a melhor área para se fazer isso é o bairro Suquet. Um dos mais antigos da cidade, o bairro data da época em que os Romanos dominaram a região. Depois, há 400 anos, se tornou casa para pescadores da região.

Além das tradicionais casinhas provençais amarelas com janelas azuis, você ainda terá belas vistas da cidade e do mar. Isso porque Suquet fica localizado em uma colina. Aproveite para explorar cada cantinho: você encontrará os restaurantes e lojas mais autênticos da cidade.

Incrível => Excursão para Saint Tropez

 

Musée de La Castre e Chapel of Sainte-Anne

pontos turisticos em nice
Museé de La Castre | Foto: leineart, via Wikimedia Commons.

No topo da colina do Suquet ficam dois dos principais pontos turísticos de Cannes: o Musée de La Castre e a Chapel de Sainte-Anne.

O museu e a capela são um resquício do tempo em que a região foi um monastério, e o museu fica nas ruínas de um castelo medieval.

Na região é possível encontrar artes primitivas do Himalaia, América pré-colombiana e antiguidades mediterrâneas, instrumentos de música de todo o mundo e pinturas e objetos orientais do século 19.

Outro grande trunfo do local é a vista panorâmica de Cannes — isso para quem tem fôlego para subir 109 degraus.

A entrada no museu custa 6 euros e é gratuita no primeiro domingo de cada mês de novembro a março. O espaço abre de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Recomendo => Passeio de vespa em Cannes

 

Rue d’Antibes

o que fazer em antibes
Lojas ao longo da d’Antibes | Foto: Jordiferrer, via Wikimedia Commons.

Em pleno centro da cidade, a Rua d’Antibes agrada quem gosta de compras, mas não é cliente de boutiques de luxo. Nesse endereço é possível encontrar lojas como Zara, Sephora, Fnac, entre outras. A rua é paralela ao Boulevard de La Croisette.

Divertido => Passeio de segway em Cannes

 

Forville Market

Pontos turísticos de Cannes onde ir para comer
Área interna do Forville Market | Foto: Tiia Monto, via WIkimedia Commons.

Trata-se de uma feira coberta aos pés da colina do bairro Suquet. É o mercado mais tradicional de Cannes. Se você gosta de cozinhar (ou comer!) esse é um passeio imperdível. No Marché Forville você pode comprar alimentos frescos e conhecer um pouco mais dos ingredientes usados na culinária local.

Especialmente durante a alta temporada, a feira é bastante cheia. O recomendado é chegar cedo. Que tal pular o café da manhã tradicional e ir experimentar alguns pratos no Forville? Não deixe de provar a Socca, tradicional crepe da região, feita com farinha de grão-de-bico.

O mercado abre de terça a domingo, das 7h30 às 13h.

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

Petit Train de Cannes

Cannes é relativamente pequena, o que permite que quase tudo seja feito à pé. Porém, existe uma outra forma de explorar a cidade: com um “trem” turístico. Entre aspas porque o trem é, na verdade, um veículo sobre rodas. Veja também como comprar passagens de trem na Europa.

O Petit Train de Cannes parte do Palais des Festivals de hora em hora, das 9h às 12h. São dois tours guiados, à escolha: o tour Croisette e o tour histórico (esse último passa por Suquet e dura 35 minutos).

Importante notar que existe o áudio em alemão, inglês, árabe, espanhol, francês, italiano, japonês e russo, mas não em português. O passeio custa 10 euros para adultos, 5 euros para crianças de 3 a 10 anos e é gratuito para menores de 3 anos.

Saiba também => Como usar WhatsApp no exterior

 

La Croix-des-Gardes

como ir de nice a cannes
Vegetação em meio ao La Croix | Foto: Florian Pépellin, via Wikimedia Commons.

Se você é mais do tipo que prefere programas em meio à natureza, vai gostar de fazer uma das trilhas do La Croix-des-Gardes.

Esse ponto turístico de Cannes foi a residência de uma família inglesa no século 19. Impedida de seguir viagem para a Itália por causa do surto de uma doença, os ingleses se encantaram pelo loca. Decidiram ficar pelo local e, por isso, construíram uma mansão no estilo florentino.

Atualmente, La Croix-des-Gardes é um parque público com 80 hectares de vegetação mediterrânea nativa, gerido pela prefeitura de Cannes. É possível fazer diversas trilhas no local, que oferece vistas deslumbrantes da cidade e da baía.

Útil => Aplicativos úteis de viagem para Europa

 

Praias

Mais importantes pontos turísticos e Cannes
Juan-Les-Pins | Foto: © Túrelio, via Wikimedia Commons.

Ao contrário de boa parte do litoral mediterrâneo francês, Cannes possui praias com areia. Muito mais confortável do que andar e deitar em pedras!

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Algumas partes da praia que acompanha La Croisette são privadas, pertencentes aos hotéis e clubes da região. Por isso, para entrar é necessário pagar (se você não for hóspede do respectivo hotel).

O lado positivo é que o serviço nesses locais é diferenciado: há garçons, espreguiçadeiras, chuveiros, armários etc.

A boa notícia é que há áreas de praia pública também, como a Plage de la Bocca (a oeste do Boulevard La Croisette), a Plage du Midi (no bairro Suquet) e a Palm Beach (no pontão final da La Croisette).

No entanto, se você quer mesmo imergir em belezas naturais, o melhor é dar uma olhada no próximo tópico da nossa lista de atrações turísticas de Cannes.

Descubra​ => Roteiro de viagem pela Europa

 

Îles de Lérins

Pontos turísticos de Cannes à beira-mar
Arquipélago em Cannes | Foto: Guillom, via Wikimedia Commons.

Lembra do homem da máscara de ferro, interpretado por Leonardo Di Caprio em um filme do mesmo nome? Pois ele foi um prisioneiro na ilha de Sainte-Marguerite, uma das quatro ilhas do arquipélago Lérins. A cela dele pode inclusive ser visitada!

O arquipélago fica em frente à cidade de Cannes. As ilhas são conhecidas, também, por sua natureza ainda selvagem, praias de mar cristalino e por um monastério que data do ano 410.

Os monges bernardinos habitam a Île St Honorat até hoje. Além de passar seu tempo rezando, também produzem vinhos orgânicos premiados, mel, óleo de lavanda e licor, ingredientes de algumas das comidas típicas da França. Sim, existe uma pequena vinícola no centro dessa minúscula ilha e você pode fazer uma degustação!

Se as ilhas são um importante ponto turístico de Cannes, o que dizer do mar que as separa? Isso mesmo, nesse “pedaço de água” é possível praticar esportes como caiaque, canoa e até stand up paddle. Conheça todos os passeios para o arquipélago de Lérins.

Barcos com saídas regulares te levam direto de La Croisette a Sainte-Marguerite ou St Honorat por um valor médio de 13 euros (ida e volta para adulto, compre aqui). O trajeto leva em torno de 15 minutos e o último ferry parte às 18h.

Incrível => Excursão para Saint Tropez

 

Pontos turísticos de Cannes são imperdíveis

Cannes tem atrações para quem gosta de compras e luxo e também para quem gosta de contato com a natureza. Tem possibilidade para passeios por ruas históricas ou trilhas em meio a parques naturais. Basicamente, é uma das cidades da França mais versáteis, que agrada a todos!

Se você está planejando visitar a França, especialmente se estiver indo para Provença ou Côte D’Azur, vale a pena separar pelo menos um dia para conhecer Cannes.

E, claro, prepare seu francês, nem que seja o básico. Um simples “bonjour” e “s’il vous plaît” antes de pedir uma informação já torna os franceses muito mais amigáveis e receptivos. E jamais esqueça de consultar o post sobre roteiro em Cannes e melhores passeios em Cannes.

Agora fique com um vídeo do site oficial de turismo em Cannes sobre como aproveitar a cidade no verão:


Comente: gostou ou gostaria de conhecer os pontos turísticos de Cannes? Participe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *