Roteiro em Cannes: o que fazer em 3 dias de viagem

por Aline Baroni

Roteiro em Cannes: o que fazer em 3 dias de viagem

Com este post, você verá que não é difícil montar um roteiro em Cannes, isso porque a cidade é bastante compacta e é possível fazer tudo a pé. Além disso, os seus pontos turísticos são bastante conhecidos de todos, não tem segredo!

Cannes é uma cidade linda que fica em uma das mais belas regiões da Europa, o espetacular sul da França. Você pode aliar a visita a uma roadtrip pela Cote d’Azur, região onde Cannes se localiza, e Provença, que fica logo ao lado.

Aproveite para conhecer Nice, St. Tropez, Aix-en-Provence, Antibes, Monaco e o belo Gorges du Verdon… Não são poucos os atrativos nas redondezas. Mas aqui vou falar sobre os melhores passeios em Cannes, sobre compras e sobre o que fazer em Cannes com um, dois ou três dias de viagem. Confira

Planeje sua viagem => Melhores bairros para ficar em Cannes

Contrate um seguro viagem para a Europa »

 

Como montar um roteiro em Cannes?

Como montar um roteiro em Cannes?
Côte D’Azur | Cannes.

Três dias é tempo mais do que suficiente para conhecer Cannes. Portanto, dividi o roteiro em três partes bastante distintas entre si: a primeira é dedicada a conhecer a cidade em seu lado mais glamuroso; a segunda a fazer os passeios na colina onde fica o bairro histórico de Suquet; e, por fim, a terceira é para aproveitar as belezas naturais das Îles de Lérins.

O que fazer em Cannes
Ilês de Lérins | Foto: Florian Pépellin, via Wikimedia Commons.

Se você for no inverno e ir à praia não for uma opção, é possível conhecer Cannes em até menos tempo, sendo assim, agilize o passeio pela cidade e vá a Suquet no mesmo dia. Para saber o clima da região, leia também quando ir para a França.

No entanto, na minha opinião, a melhor época para visitar qualquer lugar no Mediterrâneo é a primavera, quando as temperaturas começam a subir, ou outono, quando as temperaturas ainda estão agradáveis e a cidade já está mais vazia. Nessas estações você pode tranquilamente completar os três dias de roteiro previstos neste post.

Recomendo, então, que você faça uma viagem mais tranquila e com tempo entre um passeio e outro — que pode ser usado para descansar no ar condicionado do hotel, já que o calor na região pode ser implacável, ou só para tomar um sorvete em forma de flor na famosa sorveteria Amorino.

CLIQUE AQUI para marcar os melhores passeios em Cannes »

 

Roteiro de 1 dia em Cannes

Roteiro de 2 dias em Cannes
Palais des Festivals | Foto: M.Strīķis, via Wikimedia Commons.

Se você tiver apenas um dia em Cannes, a sugestão é conhecê-la a partir do tradicional Boulevard de La Croisette. Percorra os 2 km em frente à praia a pé.

Aproveite para observar, de um lado, o Mediterrâneo e, do outro, o estilo de vida francês e a arquitetura dos prédios da Orla.

É nesse Boulevard que você encontrará construções famosas como o prédio do hotel InterContinental Carlton, datado da Belle Époque, boutiques de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Saint Laurent, e também o Palais des Festivals, construido sob medida para abrigar o Festival de Cinema de Cannes.

Aliás, uma dica é conferir a programação do Palais. O local recebe muito mais do que o anual festival de cinema, e dá espaço a outras feiras e exposições e também a shows de música.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Cannes. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se você ficar apenas um dia em Cannes, recomendo que pule o tour pelo Palais, que dura 1h30. Porém, se ficar mais tempo e se você gosta de cinema, pode ser um passeio interessante.

Em qualquer um dos casos, não perca a oportunidade de tirar fotos no tapete vermelho que fica estendido no local durante o ano todo e de conferir a calçada da fama em frente ao Palais.

Lá você verá as mãos e assinaturas de celebridades como Angelina Jolie, Silvester Stallone, Meryl Streep e Sharon Stone.

Lindo => Cruzeiro de catamarã em Cannes

Lugares para visitar em Cannes
Boulevard de La Croisette.

Em frente ao Palais des Festivals você encontra o Vieux Port (Porto Velho), um local charmoso e gostoso de passar o tempo. Por ali também fica a Prefeitura de Cannes (Hôtel de Ville), vale a pena passar por lá e conferir a beleza da construção.

Se você gosta de compras, esse é o dia para ir até a Rue D’Antibes. Lá você vai encontrar lojas famosas como Fnac, Zara e Sephora, mais acessíveis que as botiques do Boulevard de La Croisette. Aproveite para descobrir qual é a moeda da França, quanto dinheiro levar e onde fazer câmbio.

Senão, termine o dia na Villa Rothschild, mansão da tradicional (e riquíssima) família Rothschild em Cannes. A residência foi transformada em uma biblioteca municipal, e a belíssima construção em estilo neoclássico e seus jardins se mantêm.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

Roteiro de 2 dias em Cannes

Vista do mar de Cannes
Pôr do sol em Cannes.

Você já conheceu a Cannes tradicional, grandiosa. Então, nesse segundo dia é hora de conhecer uma Cannes menorzinha, mais acolhedora e autêntica. Essa Cannes chama-se Suquet.

Um dos mais antigos da cidade, o bairro data da época em que os Romanos dominaram a região. Depois, há 400 anos, se tornou casa para pescadores.

Dispense o café da manhã e vá cedo para o Marché Forville, que fica em Suquet. Lá, experimente a Socca, tradicional crepe da região, feito com farinha de grão-de-bico.

Se você gosta de cozinhar (e comer), esse é o local certo: é onde os agricultores locais levam sua produção, e onde você poderá encontrar verduras e legumes típicos, bem diferentes dos que temos no Brasil, e frescos.

Minha dica depois de fazer a feira é: esqueça mapas e ande sem rumo pelas pequenas ruas dessa colina. Aqui, você encontrará as casinhas amarelas com portas e janelas azuis que, além de uma graça, são a marca registrada da Provença e da Côte D’Azur. Além disso, nesse bairro você verá restaurantes, lojinhas e negócios mais locais.

Vá até o topo da colina onde se encontra o bairro Suquet para conferir dois dos principais pontos turísticos de Cannes: o Musée de La Castre, nas ruínas de um castelo medieval, e a Capela de Sainte-Anne.

No museu, você verá artes primitivas do Himalaia, América pré-colombiana e antiguidades mediterrâneas, instrumentos de música de todo o mundo e pinturas e objetos orientais do século 19.

Se você estiver em Cannes no primeiro domingo do mês, deu sorte: nessas datas, de novembro a março, a entrada é gratuita.

Quem subir os 109 degraus que levam até o museu ganha de bônus uma bela vista panorâmica da cidade e do mar de Cannes. Tente ir no final da tarde, porque o pôr do sol visto de lá deve ser deslumbrante!

Divertido => Bike tour em Cannes

 

Roteiro de 3 dias em Cannes

fotos do Mar de Cannes
Passeios aquáticos em Cannes.

A cidade de Cannes em si é pequena e pode ser explorada em um ou dois dias. Se você optou por um roteiro de três, a sugestão é partir para as Îles de Lérins e, nesse terceiro dia, explorar a natureza exuberante da Côte D’Azur.

As Îles de Lérins são um arquipélago com quatro ilhas, das quais duas são principais: Sainte-Marguerite e St Honorat. Diga-se de passagem, são bem diferentes uma da outra e cada uma tem um encanto especial.

Comece pela maior, Sainte-Marguerite. Você chega até lá de barco e o trajeto dura em torno de 15 minutos. Por que não comprar algumas frutas e lanchinhos no Marché Forville no dia anterior e preparar um piquenique na ilha?

Desfrute a manhã em uma das inúmeras praias. Se você gostar de esportes aquáticos, aproveite: no mar entre as ilhas é possível praticar atividades como caiaque, canoa e até stand up paddle.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Quando der meio-dia e o sol começar a ficar escaldante, aproveite para se refugiar visitando o forte, conhecido por ter tido um prisioneiro ilustre no século 17: o homem da máscara de ferro.

   
Lugares lindos de Cannes
Monastério da Ilha de Sant Honorat | Foto: Afernand74, Wikimedia Commons.

Sua cela ainda pode ser visitada. Além disso, da parte superior do forte é possível avistar toda a orla, a cidade e, ao fundo, ainda ver os Alpes franceses, que fazem parte de uma das cadeias montanhosas da Europa, cobertos de neve!

Depois, siga para a ilha St Honorat. A volta na ilha dura 2h, se você tiver tempo. Minha sugestão é que você conheça o monastério, que data do ano 410 e é habitado por monges bernardinos até hoje. Termine seu dia fazendo uma degustação do premiado vinho orgânico produzido pelos monges!

 

Organize seu roteiro em Cannes

1 dia em Cannes
Cannes.

A fama de Cannes é grande, mas a cidade, em si, é pequena. Em três dias você conhece, com calma, tudo que há de mais importante em terra firme e ainda sobra tempo para conhecer belezas naturais das ilhas. Nenhum ponto turístico ficará de fora!

Para isso, não tem segredo: é preciso somente de organização e autoconhecimento. Descubra que tipo de turista você é. Você é do estilo mais aventureiro e não gosta de compras? Ou você é uma pessoa urbana e não liga para passeios em meio à natureza?

Baseando-se nessas informações você pode selecionar melhor o que fazer, não apenas em Cannes, mas em todo lugar que você visitar.

Lembre-se sempre que esse roteiro de três dias é apenas uma sugestão e cabe a cada um “customizá-lo” de acordo com suas preferências pessoais.

Além disso, o roteiro não é algo fixo, que precisa ser seguido a qualquer custo. Ouça seu corpo e, caso bata um cansaço, busque opções mais tranquilas.

Aproveite para explorar a cidade e tudo que ela tem para oferecer naquele momento. Por exemplo, tem um show legal no Palais des Festivals? Será uma experiência única!

Então, vale a pena ficar acordado até mais tarde, nem que você perca algumas horas da manhã do dia seguinte.

Sobre a organização necessária, sugiro que você marque no mapa da França os pontos de interesse, saiba onde pretende comer, horários de abertura e fechamento dos locais que pretende visitar. Dessa forma, o único tempo “perdido” será passeando sem rumo pelas charmosas ruas de Cannes!

Você está com planos de viajar para Cannes? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *