Início / Europa / Espanha / Roteiro por Portugal e Espanha: 10, 15, 20 e 30 dias de viagem

Roteiro por Portugal e Espanha: 10, 15, 20 e 30 dias de viagem

Planeje seu tempo e escolha o roteiro por Portugal e Espanha ideal para o tamanho da sua viagem. Férias e dias de folga são preciosos, independente de ser por um mês inteiro ou por pouco mais de uma semana. Além disso, viajar pela Europa sempre deixa um gostinho de quero mais.

Então, montar um roteiro por Portugal e Espanha que te permita visitar mais de um país em uma única viagem é uma grande oportunidade. Mas, para evitar perder muito tempo com grandes deslocamentos, o ideal é que sejam países próximos, como no caso de Portugal e Espanha. A proximidade entre os dois permite que a diversidade cultural se amplie e que você aproveite ao máximo. Inspire-se agora nesse roteiro de viagem entre Portugal e Espanha.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Portugal

Quantos dias ficar entre Portugal e Espanha?

Roteiro por Portugal e Espanha
Monte o seu roteiro por Portugal e Espanha.

Uma viagem internacional pode ser a realização de um sonho, mas será que só vale a pena viajar assim se for para ficar por 30 dias? Não! Claro que quanto mais tempo você tiver, melhor será. Para aproveitar bem as cidades entre Portugal e Espanha, duas semanas é um período razoável, caso você tenha menos dias para seu roteiro.

Dúvida =>  Quanto custa usar internet na Europa?

 

Roteiro por Portugal e Espanha: 10 dias

Cruzar os dois países em dez dias vai requerer mais disciplina e organização. A proposta é que você passe três dias em Lisboa, três dias no Porto e mais três dias em Madrid.

Agende => Passeios em Portugal

 

Lisboa

Quantos dias ficar em Lisboa

Em Lisboa, o tour pode começar pela Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço. A Praça é parada obrigatória e ponto de partida para atrações que contam parte da história de Portugal: o Pátio da Galé, o Cais das Colunas, o Lisbon Story Centre…

Depois, siga até o Arco da Rua Augusta, com as famosas calçadas de pedras portuguesas.  Se preferir, veja os atrativos do primeiro dia a bordo do ônibus turístico em Lisboa.

No segundo dia, conheça a Torre de Belém, de onde saíram as Caravelas portuguesas que mudaram a história do mundo com o Descobrimento, e o Mosteiro dos Jerónimos. Esses dois locais, que datam mais de 500 anos, fazem parte das 7 Maravilhas de Portugal e foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco.

Para descansar e aproveitar um belo final de tarde, a recomendação é ir até a Ribeira das Naus, uma praia flutuante sobre o rio Tejo, onde antes funcionava um estaleiro. Banho aqui só de sol, já que os mergulhos não são permitidos. Aproveite a vista e relaxe enquanto aguarda até o sol se pôr. E por falar, em relaxar, confira os hotéis em oferta em Lisboa.

Antes de sair de Lisboa, não deixe de conhecer o Elevador da Bica, um funicular que funciona há mais de cem anos e te leva por subidas íngremes por uma das ruas mais concorridas da cidade, com o Tejo ao fundo.

Programe-se => Passeios imperdíveis em Lisboa

 

Porto

O que fazer no Porto

No Porto, a Estação de São Bento, construída no início do Século XX onde um dia existiu o Convento de São Bento de Ave-Maria, chama a atenção pelo átrio revestido com vinte mil azulejos que contam a história portuguesa. Veja os melhores passeios guiados em Porto.

A Torre dos Clérigos foi construída no início do século XVIII e tem uma vista panorâmica sobre o Porto e o rio Douro. Para encerrar o primeiro dia, uma visita à Livraria Lello, mundialmente conhecida e admirada pelos amantes de livros e de arquitetura.

No segundo dia, a história da religião dá o tom: Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, cuja faixada é coberta por azulejos com desenhos que fazem referência ao culto de Nossa Senhora, e a Igreja Conventual de S. Francisco de Assis, parte do percurso Museológico de São Francisco de Assis.

O MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto conta a história da Santa Casa da Misericórdia do Porto, além de abrigar coleções de obras arte e objetos relacionados com a ação da Misericórdia.

Para o último dia, uma passada pelo Arco de Sant’Ana das Aldas, uma das quatro portas da velha cidade do Porto. Como o caminho até Madrid é um pouco longo, vale pegar a estrada cedo e viajar com calma e tranquilidade.

Saiba mais => Pontos turísticos de Porto, Portugal

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Madrid

Roteiro Portugal e Espanha inverno
Teleférico de Madrid permite observar, ao longo dos 2,5km de extensão, prédios, parques e jardins.

Atravessando a fronteira, é hora de curtir os dias o que a Espanha tem a oferecer. Em Madrid, a visita começa pela Praça Mayor, localizada no coração da cidade. O Palácio Real, que foi residência real desde Carlos III até ao reinado de Alfonso XIII, traz a história da Espanha.

Seguindo pelos símbolos que se destacam em Madrid, a Porta do Sol é um dos locais mais visitados da cidade, por unir algumas das ruas mais históricas: Mayor, Arenal, Alcalá e Preciados. Aqui também está a estátua do Urso e do Medronheiro, que representa os elementos do escudo da cidade. Para aproveitar mais esse destino, confira onde ficar em Madrid.

No dia seguinte, a cultura deve ser guia: no Paseo del Arte, o Museo do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia são locais de interesse que reúnem inúmeras obras.

O Museu Naval, inaugurado em 1792 e reaberto em 1932, abriga dados, peças e informações de cunho científico, sendo uma das maiores fontes de preservação da história marítima da Espanha.

O último dia pode ser reservado para o Real Observatório de Madrid, que começou a ser construído em 1790 e abriga um pêndulo de Foucault, que se movimenta de acordo com a rotação diária da Terra.

Para relaxar e ver a cidade de uma outra perspectiva, o Teleférico de Madrid permite observar, ao longo dos 2,5km de extensão, prédios, parques e jardins. Confira outros tours guiados em Madrid.

Particularmente, eu gosto muito de ver as cidades do alto, acho que dá um panorama real dos lugares para a gente, que está só de passagem. Para encerrar, um passeio pelo Jardim Artístico, assim declarado em 1942, com mais de 5.000 espécies de plantas vivas.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Roteiro por Portugal e Espanha: 15 dias

Como ir de Portugal a Espanha
Braga é uma cidade murada com mais de 2.000 anos.

Com 15 dias para viajar, o roteiro por Portugal e Espanha começa com três dias em Lisboa e dois no Porto, segue por dois dias em Braga, três em Madrid e dali mais dois em Sevilha e dois em Barcelona. Importante sempre reservar um dia para os deslocamentos.

Inspire-se => Roteiro de viagem para Europa

 

Braga

Roteiro em Portugal para 2 semanas
Braga é uma parada estratégica antes da Espanha.

Partindo do roteiro inicial de Lisboa e Porto, antes de sair de Portugal dê uma paradinha em Braga, a cidade murada com mais de 2.000 anos que está localizada na região do Minho. Veja hotéis em Braga.

Conheça a Catedral da Sé de Braga, com mais de mil anos de história, passeie pelo Largo do Passo, conheça a Porta Nova, uma das entradas antigas da cidade que ainda está de pé. Aproveite o final do primeiro ou segundo dia para subir até o Santuário do Bom Jesus do Monte e apreciar o pôr do sol.

Em Braga, você também pode visitar diversos museus que contam, através de pinturas, arte sacra e arqueologia, um pouco da história da cidade e de Portugal. Aproveite para conhecer também o Parque Nacional Peneda-Gerês, uma área verde com vasta fauna, flora e uma paisagem que encanta aos olhos.

Dúvida => Tours guiados em Braga

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Sevilha

Tour pela Espanha
Plaza de España oferece diferentes sensações, com a beleza da praça e o passeio de barco a remo.

De Braga à Madrid, para começar a vivenciar a Espanha, e de Madrid à Sevilha! Uma cidade cheia de charme e de atrações para os viajantes: o Alcázar de Sevilha se destaca pelos jardins e pátios tão suntuosos quanto o interior do palácio.

A Plaza de España oferece diferentes sensações, com a beleza da praça e o passeio de barco a remo pelo canal artificial que compõe a instalação. Descubra onde ficar em Sevilha.

Na Calle Feria, uma feira de antiguidades atrai um grande público. O Metropol Parasol ou Las Setas (os cogumelos) de Sevilha gera as opiniões mais controversas. Rejeitada pelos mais tradicionais e aclamada pelo público mais antenado, a construção de 2011 com 26m de altura abriga ruínas romanas. O Paseo Colón e o Museo de Bellas Artes – a terceira maior pinacoteca da Espanha – completam o tour pela cidade.

Imperdível => Pontos turísticos de Sevilha

 

Barcelona

O que fazer em 15 dias entre Espanha e Portugal
Roteiro ficará ainda mais interessante com Barcelona.

Enfim, Barcelona! A cidade que tem um ar jovial te leva pela arte de Miró e Gaudí. O Parque Guell e a Casa Batló ativam os sentidos a cada passo, com todas as cores e formas da arte. Aproveite e veja os melhores hotéis de Barcelona, para fazer sua visita ainda mais inesquecível.

A Sagrada Família, a famosa Catedral projetada por Gaudí e até hoje não concluída, impressiona pelas dimensões e pelos reflexos das luzes refletidas nos vitrais.

Vale visitar também as Ramblas e o Mercado La Boqueria (se puder, escolha tomar um café da manhã. São diversas as opções de frutas e alimentos frescos).

No dia seguinte, não deixe de ir à Praia de Barceloneta e de visita o Castelo de Montjuic.

Não perca => Pontos turísticos de Barcelona

 

Roteiro por Portugal e Espanha: 20 dias

Melhores passeios por Portugal
Passeie pela região do Algarve, em Portugal.

Com mais cinco dias para viajar, o tempo extra pode ser usado para passear pela região do Algarve, em Portugal. Inclusive, descubra as praias mais bonitas do Algarve.

Sagres traz uma tradição que emociona tanto aos locais quanto aos turistas: os aplausos ao pôr do sol, do alto dos 60m do penhasco à beira do mar.

Lagos, que já foi capital do Algarve, é uma das cidades de maior popularidade. Praias consideradas entre as mais bonitas do mundo e um centro histórico que dá destaque à gastronomia local, é um dos destinos preferidos da região.

Portimão tem saída para passeios de barco pela costa do Algarve e Silves, outra das cidades históricas, recria os cenários das feiras medievais de Portugal. A região oferece passeios para observação de golfinhos e baleias, exploração de grutas, pesca…

Além de terem duração de algumas horas, que podem ocupar até um dia inteiro, o tempo de deslocamento entre as cidades do Algarve pode ser de até 45 minutos, então é importante se programar para aproveitar bem estes quatro dias. Uma alternativa à Braga pode ser Aveiro, considerada a “Veneza de Portugal”.

Conheça => Turismo em Algarve

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Roteiro por Portugal e Espanha: 30 dias

O que fazer no roteiro por Portugal e Espanha
Roteiro por Portugal e Espanha de trinta dias, Coimbra é um destino a ser visitado.

Um mês fora é o desejo de todos os viajantes! Visitar as cidades e se deslocar com mais calma, passar mais tempo nos locais de maior interesse e até tirar um tempinho para poder não fazer nada, além de curtir um parque ou uma bela praia, são o luxo de uma viagem.

Vale a pena pagar? => Roaming internacional

 

Coimbra

Dicas de roteiro na Europa
Coimbra, primeira capital de Portugal.

No roteiro por Portugal e Espanha de 30 dias, entre Lisboa e Aveiro, Coimbra é um destino a ser visitado. A cidade foi a primeira capital de Portugal, entre 1139 e 1255. Por isso, ainda preserva os ares de cidade medieval. Veja os hotéis recomendados em Coimbra.

Em uma estadia de dois dias, é possível conhecer a Nova Sé de Coimbra e o Mosteiro de Santa Cruz (este último fundado em 1131 pelos padres da Ordem de Santo Agostinho) e ir até os jardins da Quinta das Lágrimas onde, reza a lenda, Dona Inês de Castro foi assassinada a mando do Rei Afonso IV.

Para as crianças – inclusive aquelas já crescidas, como nós – a atração é Portugal dos Pequeninos, um mini-mundo com réplicas de grandes monumentos portugueses. Terminando a viagem por Portugal, já na Espanha é possível passar por Salamanca.

Agende => Passeios guiados em Coimbra

 

Salamanca

Passeios em Salamanca
Salamanca é uma cidade que oferece muitas belezas e pontos turísticos.

A Plaza Mayor é o ponto central desta cidade que atrai muitos jovens. A Catedral Nova, com representações de astronautas e sapos na fachada, contrasta com a Catedral Velha, separadas por uma porta.

Vale tirar um tempo para ir até a Ponte Romana de Salamanca, parte do trecho percorrido pelos peregrinos que escolhem o Caminho de Prata até Santiago de Compostela. Conheça os principais passeios de Salamanca.

Agende => Hotéis em promoção em Salamanca

 

Valência

Roteiro na Espanha
Valência tem mais de 100km de costa banhada pelo Mediterrâneo.

De Salamanca à Madrid e de lá à Valência, mais uma parada incluída no roteiro por Portugal e Espanha. Com uma costa de mais de 100km de extensão, você pode aproveitar a estadia nos hotéis de Valência por aqui para curtir uma praia e molhar o pé no Mediterrâneo.

Não deixe de visitar a Paróquia de San Nicolas, construída em 1242 e considerada por muitos como a “Capela Sistina” espanhola, em função do teto em estilo barroco, pintado no século XVII.

O mercado da seda de Valência – La lonja de la seda – foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No Palácio del Marquês dos Agua (Museu da Cerâmica), o destaque fica para a fachada, esculpida em mármore, que data do século XV e foi reformada em 1740.

Com mais um dia para ficar em Barcelona, além dos dois do roteiro inicial, você pode passear pelo Bairro Gótico, admirando os artistas de rua e provando as “tapas” dos diversos bares pelo caminho e assistir a um jogo no lendário estádio do Camp Nou.

Saiba => Tudo sobre o que fazer em Valência

 

Viajar entre Portugal e Espanha

Por terem muito a oferecer, Portugal e Espanha reservam boas surpresas, seja para 10, 15, 20 ou 30 dias de viagem. Adeque o seu roteiro por Portugal e Espanha às suas preferências. Aventura, descanso ou um pleno mergulho na história, o que vale é você aproveitar como gosta mais e de acordo com o tempo que tem para viajar.

Está com viagem programada para Portugal e Espanha? Conte a sua programação nos comentários.

 

Leia os últimos artigos do blog

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *