Passeios em Braga: tours guiados e ingressos antecipados

Passeios em Braga: tours guiados e ingressos antecipados

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Braga: tours guiados e ingressos antecipados

Os passeios em Braga são uma ótima forma para aproveitar completamente sua viagem na cidade. Eles possibilitam experiências de imersão na cultura de Braga, degustação de produtos locais e visita a lugares incríveis com muito conforto!

Braga é uma cidade pequena, por isso consegue oferecer passeios com flexibilidade. Assim, pode ser o seu destino turístico saindo de Porto ou a anfitriã que te levará para conhecer a cidade e seus arredores – como o tour em Guimarães.

De qualquer forma, passear em Braga é imperdível! Confira aqui várias dicas sobre o que fazer em Braga, em passeios para explorar a cidade em meio, 1 ou 2 dias.

Anote já no seu mapa turístico da região. Veja como aproveitar a cultura e o clima histórico, as igrejas encantadoras, as delícias da região do Minho e muito mais com os seguintes passeios em Braga.

Valor dos passeios em Braga

O custo para fazer passeios em Braga depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Braga do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Braga, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Braga?

Passeios em Braga, Portugal
Braga | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Braga, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Braga

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Pacotes e passes de atrações em Braga

O pacote de atrações em Braga ou os famosos passes turísticos de Braga te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como Bom Jesus do Monte e a Catedral de Braga.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios em Braga

A melhor maneira de aprender sobre o Braga é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Braga há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Braga.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Braga. Os melhores são:

Melhores passeios em Braga

  1. Passeio de ônibus panorâmico em Braga
  2. Tour guiado de 1 dia em Braga
  3. Excursão de 1 dia em Braga e Guimarães saindo de Porto
  4. Excursão de meio dia em Braga saindo de Porto
  5. Tour de meio dia em Guimarães saindo de Braga
  6. Tour às cidades do Alto Minho saindo de Braga
  7. Excursão de 1 dia ao Parque Nacional Peneda Gerês saindo de Braga
  8. Canyoning Adventure no Parque Nacional Peneda Gerês

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Braga »

Passeios de ônibus hop-on hop-off em Braga

O que fazer em Braga, Portugal, em 2 dias
Ônibus turístico possibilita conhecer a cidade | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

O tour de ônibus turístico é um dos passeios em Braga imperdíveis, já que possibilita conhecer os 14 dos principais pontos turísticos de Braga com muito conforto e sem desgaste físico! São dois andares para acomodar os turistas, sendo que o superior é aberto, portanto ótimo para apreciar e tirar fotos sem dificuldades.

A medida que você vai conhecendo as atrações da cidade pode escutar as informações sobre cada uma por um guia em áudio disponibilizado sem nenhum custo adicional. Com toda a certeza será bem mais interessante ver o lugar e conhecer sua história também.

No passeio será possível conhecer os principais pontos turísticos da  e o uso do funicular em Bom Jesus do Monte, um cartão postal de Braga, é gratuito! 

A reserva pode ser feita pela internet e a confirmação é imediata. No dia, leve o voucher eletrônico ou impresso e espere o ônibus no ponto de encontro combinado na reserva.

Tour guiado de 1 dia em Braga

O que fazer em Braga, Portugal, à noite
Bom Jesus do Monte | Foto: yuka HAYASHI, via Wikimedia Commons.

A proposta do tour histórico em Braga é mergulhar em 5 mil anos de história de Portugal em apenas 1 dia na cidade. Com as visitas será possível ver o melhor da cidade e ainda entender muito da cultura em Braga. Esse é um tour completo e com tudo incluso.

Ao contratá-lo você terá: transporte de ida e volta até sua hospedagem em Braga; tour a pé pela cidade; serviço de guia exclusivo; entrada em até 5 museus ou atrações; passeio no funicular de Bom Jesus do Monte; fotos e vídeos; almoço, lanches e água; e, além disso tudo, seguro pessoal.

O tour gasta em torno de 10 horas para fazer tudo isso. Por isso vá com roupas e sapatos leves para caminhada e muita disposição!É um passeio perfeito para quem gosta de viver uma imersão pelo destino turístico que visita. Inclua este tour na sua lista de passeios em Braga, você vai gostar!

Excursão em Braga e Guimarães saindo de Porto

Braga imperdível
Castelo de Guimarães.

Fazer um bate-volta de Porto para Braga e Guimarães é um dos passeios mais comum entre os visitantes em terras portuguesas, então escolhi o melhor tour dessa categoria para incluir na lista de passeio em Braga. A excursão de 1 dia em Braga e Guimarães dura 8 horas.

Durante o passeio será possível conhecer o Castelo de Guimarães por dentro, bem como o Paço dos Duques; saborear a comida típica do Minho acompanhada do famoso vinho verde, produzido na própria região; e, por fim, terminar o passeio em Braga.

Na cidade irá visitar a encantadora igreja da Sé, por dentro e por fora, e ainda a visita ao Santuário mais famoso da região, o Bom Jesus do Monte. Lembrando que 1 dia para conhecer as duas cidades é pouco. No entanto é o suficiente para ver as principais atrações e ter uma ideia da cultura de Braga e de Guimarães.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Braga. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Neste tour entre Guimarães e Braga estão inclusos: transporte até às cidades; tour pelos pontos turísticos de ambas as cidades; guia turístico exclusivo da excursão; almoço típico e água; ingressos para os monumentos destacados; wi-fi; e transporte de ida e volta até sua hospedagem em Porto.

Excursão de meio dia em Braga saindo de Porto

Cultura Braga
Sé de Braga | Foto: Palickap, via Wikimedia Commons.

Decidir o que fazer em Braga não é muito difícil e se você não tem como se hospedar por lá, então esta excursão de meio dia em Braga é uma boa pedida para você conhecer a parte histórica da cidade e seus principais pontos turísticos saindo de Porto!

Durante o passeio será possível andar pelo Centro Histórico de Braga e ver muitos monumentos importantes com uma curta caminhada, como, por exemplo, a igreja dos Congregados e a famosa Sé de Braga. Também é possível conhecer o Santuário Bom Jesus do Monte, com entrada gratuita no funicula

O tempo será curto, mas já dará para conhecer boa parte do mapa turístico em Braga. Esse tour inclui transporte de ida e volta na sua hospedagem em Porto; transporte até o local; tour pelos pontos turísticos mencionados; guia exclusivo para o grupo de visitantes; entrada para a Sé de Braga; e ingresso para o funicular em Bom Jesus do Monte.

Tour de meio dia em Guimarães saindo de Braga

Passeios em Portugal
Praça da Oliveira, em Guimarães | Foto: CEphoto, via Wikimedia Commons.

Aproveitar a estadia em Braga para conhecer seus arredores fará a sua viagem ser muito mais agradável e completa, então aproveite esse tour de meio dia em Guimarães! A cidade de Guimarães é uma das mais indicadas para um bate e volta, pois é bem próxima a Braga e permite que se aproveite o melhor da cidade em metade de um dia.

Nesse tour será possível conhecer os pontos turísticos mais notórios da cidade, como o Castelo de Guimarães e seus arredores; a igreja São Miguel do Castelo e sua tradição na região; e ainda andar um pouco pelo Centro Histórico de Guimarães e sentir o clima agradável desse lugar que se tornou patrimônio da Unesco.

Gostou? Então anota na sua lista de passeios a fazer em Braga! O programa inclui transporte de ida e volta até sua hospedagem em Braga; tour pelos principais pontos turísticos de Guimarães; guia exclusivo para o grupo; entrada no castelo; e, por fim, a degustação de produtos regionais.

A reserva é realizada pela internet de forma bem simples e então é só esperar pelo transporte e aproveitar sua visita ao “berço” de Portugal!

Tour às cidades do Alto Minho saindo de Braga

Passeios arredores de Braga
Cidade de Arcos de Valdevez | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

O turismo em Braga é bem ajustável de acordo com o perfil do turista, caso você queira aproveitar tudo da cidade em um dia e está em dúvida sobre o que fazer em Braga no segundo dia e, ainda adora uma experiência inusitada, recomendo o tour às cidades do Alto Minho.

O Alto do Minho é encantador. Quem visita essa região tem a chance de se apaixonar por esse local lindo, privilégio de poucos que viajam a Portugal. Nesse passeio será possível conhecer três cidades e suas atrações no norte do Minho.

São elas Ponte de Lima e seus monumentos famosos, ruelas estreitas e ainda degustar o vinho verde da região e iguarias locais; Viana do Castelo e suas belezas naturais, igrejas em azulejos e um delicioso almoço típico da região; e a cidade rural Arcos de Valdevez com suas fortalezas e história, depois de um trajeto único marcado por montanhas e mar.

O tour leva em torno de 8 horas e é bem completo. Conta com transporte de ida e volta na sua hospedagem em Braga; transporte até o local; tour pelas três cidades e suas atrações; guia exclusivo para o grupo; almoço típico e degustação de produtos locais.

Excursão ao Parque Nacional Peneda Gerês

Viagem Portugal
Parque Gerês | Foto: Paulo Tato Marinho, via Wikimedia Commons.

Em Braga fica localizado o Parque Nacional dos Gerês, bem apreciado pelos moradores do norte de Portugal e pelos visitantes que se abrem à proposta de conexão com a natureza. Se você gosta de estar em contato com belezas naturais ou se está procurando uma experiência intensa para sair da rotina, inclua na lista de passeios em Braga.

A excursão até o Parque Nacional da Peneda Gerês é, certamente, um dos passeios mais interessantes em Braga. Essa experiência proporciona uma trilha agradável pelo parque; belas paisagens naturais para desfrutar; visita a uma antiga estrada romana; banho de cachoeira e nas fontes termais; almoço e lanches durante os passeios.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Estão inclusos: transporte de ida e volta para a hospedagem em Braga; transporte até o Parque dos Gerês; visita às atrações do parque; guia exclusivo para o grupo de visitantes; fotos e vídeos; profissional treinado e com kit de primeiros socorros; almoço e lanches; e seguro pessoal.

O tour é bem extenso, pois é feito com muita tranquilidade e com o tempo necessário para a apreciar natureza. O pacote não inclui trajes de banho. Portanto, se desejar se banhar nas cachoeiras, é recomendado que leve o necessário (apenas toalhas podem ser locadas na excursão).

Canyoning Adventure no Parque Nacional Peneda Gerês

Parque Nacional da Peneda Gerês, Portugal
Canyoning é o passeio ideal para aventureiros | Foto: Amaianos, via Wikimedia Commons.

Vivenciar o Parque Nacional da Peneda Gerês com muita emoção, esportes radicais e experiências inusitadas é a proposta desse pacote! O tour de canyoning em Braga é uma experiência de 3 horas cheia de atrações para você e sua família desfrutarem no parque, inclusive para crianças.

Para fazer essa atividade, sem dúvida, é necessário disposição. Assim, é preciso estar pronto para adrenalina e ter um condicionamento físico razoável. São oferecidos esportes de rapel, trilha em contato com água, ou seja, todos os equipamentos necessários para as atividades.

Esse pacote inclui os equipamentos de segurança; sapatos específicos; guia em inglês; fotos e vídeos; e seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Portanto, vale a pena incluir o canyoning na sua lista de passeios em Braga. O ponto de encontro para essa atividade é no próprio parque, no Centro de Aventura da Peneda-Gerês, às 10h30.

Ingressos e passeios guiados no castelos de Braga

Visitar os castelos e palácios de Braga é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Praga:

Passeios de barco em Braga

Braga é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais passeios na água para fazer em Braga, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios para conhecer Braga a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Braga é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Braga:

Dicas de passeios em Braga com crianças

Visitar Braga com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Braga.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Braga

Braga é uma cidade repleta de belezas naturais para se conhecer e também oferece diversas excursões para cidades nos arredores.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Braga com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Braga

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Braga para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Braga, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Braga para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Passeios gastronômicos em Braga

Você quer visitar os locais mais bonitos de Braga enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Braga é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Braga:

Melhores passeios nos arredores de Braga

Você não precisa passar todo o seu tempo em Braga. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Braga:

Passeios de aventura e natureza em Braga

Nada mais clássico do que esse passeio no Braga. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer da cidade. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados em Braga

Apesar de não ser um passeio em Braga, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor ficar em Braga).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Braga e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

Conheça uma opção rápida e segura:

Quantos dias é necessário para conhecer Braga?

Ficar 2 dias em Braga é um tempo bom, pois a cidade é pequena. Portanto, não são necessários muitos dias de estadia ou muito tempo de locomoção.

E você pode ainda, por exemplo, aproveitar para ir à cidade de Guimarães, que fica a mais ou menos meia hora de distância.

O que não deixar de fazer em Braga?

  • Bom Jesus do Monte
  • Arco da Porta Nova
  • Museu e Jardim dos Biscainhos
  • Jardim de Santa Bárbara
  • Sé de Braga
  • Museu Pio XII
  • Palácio do Raio
  • Parque São João da Ponte
  • Planetário – Casa da Ciência de Braga
  • Santuário do Sameiro

O que fazer em Braga em 2 dias?

A cidade é famosa pelas inúmeras igrejas com arte barroca, pelas calmas ruelas ótimas para visitar a pé e pela animação dos bares e cafés cercados de juventude e vitalidade.

Sem dúvida, Bom Jesus do Monte é uma das mais belas atrações turísticas de Braga. É, certamente, cartão-postal da cidade, e fica a apenas cinco quilômetros de distância do centro.

O Arco da Porta Nova é parada obrigatória no roteiro pelo centro da cidade. Ele é um dos pontos turísticos imperdíveis de Portugal, e de Braga, que simboliza a era medieval, a qual marcou profundamente a história da região.

O Museu dos Biscainhos, também conhecido como Palácio dos Biscainhos, é um antigo Palácio aristocrata do século XVI. Nele é possível apreciar coleções de relíquias romanas, mobílias e cerâmicas da época, além da própria construção que carrega arte até o teto.

Envolvendo a fonte com a estátua da santa que dá nome ao lugar, o Jardim de Santa Bárbara é situado no centro histórico de Braga e abriga variedades de flores e vegetação bem cuidadas.

Mais dicas para passar 2 dias em Braga

A Catedral de Braga, ou, como se diz em Portugal, Sé de Braga é o templo religioso mais antigo de Portugal, sua construção foi iniciada nos anos 1000.

O Museu Pio XII é o lugar perfeito para se envolver com a arte religiosa da cidade. Ele é inteiro dedicado à arte sacra, com coleções de peças arqueológicas, esculturas, joias e exposições temporárias de artistas locais.

O Palácio do Raio é o típico ponto turístico que se espera em Portugal. Trata-se de uma construção toda detalhada em azulejo na fachada, que confere beleza única ao lugar.

Além dessas atrações, vale também visitar em Braga o Parque São João da Ponte, o Planetário e o Santuário de Sameiro.

Nos arredores de Braga é possível visitar lugares lindos como Guimarães, é conhecida como “berço de Portugal”. Destaca-se pela importância histórica na formação do país. Com mais de mil anos, a cidade consegue unir sua notória história com modernidade e cultura, considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade em 2001 pela Unesco.

O que visitar na cidade de Braga à noite?

Além dos maravilhosos pontos turísticos de Braga para conhecer durante o dia, a vida noturna da cidade também é cheia de beleza e movimentação universitária. Dessa maneira, há muito o que fazer à noite para explorar a cidade por completo.

É possível, por exemplo, saborear pratos típicos de Portugal e da região do Minho, com ótimos restaurantes para agradar todo tipo de paladar.

Já os bares são animados e muito diversificados. Há desde espaços para shows, música ao vivo, dança e conversa, até karaokê para quem se arriscar a cantar. São vários estilos de ambientes descontraídos, impossível não amar!

A cidade também possui várias baladas, ou discotecas como são chamadas em Portugal. Desse modo, também é ideal para quem gosta de aproveitar a noite toda para dançar e se divertir.

Vale a pena comprar ingressos online para Braga?

Conhecer o imperdível de Braga pode ser bem mais tranquilo, sem filas e sem tanto cansaço físico. É só reservar um dos passeios em Braga como os descritos acima e desfrutar o melhor da cidade!

Alguns passeios esgotam rápido devido à alta procura pelos turistas, então assim que planejar sua viagem e hospedagem em Braga, já reserve a excursão ou tour que deseja com antecedência, é tudo pela internet de forma bem fácil e rápida.

Ao reservar estes passeios e excursões em Braga, você tem a segurança de mão ter taxas ocultas no pagamento e também de poder cancelar a atividade em até 48 horas antes por conta de imprevistos.

Os pagamentos e bilhetes são otimizados pelo celular, além de você poder contar com um atendimento e suporte de excelente qualidade.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Braga?

São tantas coisas para fazer em Braga que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Sé de Braga
Santuário do Bom Jesus do Monte
Santuário do Sameiro

Quais são os melhores passeios em Braga?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Braga não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães c/ Almoço
Do Porto: Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês c/ Almoço
Parque Nacional da Peneda-Gerês: Caiaque, Cachoeira e Almoço
Porto: Excursão por Guimarães e Braga com Ingressos e Almoço

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Braga?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Braga. Confira algumas dicas:
Do Porto: Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês c/ Almoço
Parque Nacional da Peneda-Gerês: Caiaque, Cachoeira e Almoço
Braga: Passeio Turístico de Tuk-Tuk
Gerês Braga: Passeio a Cavalo no Parque Nacional da Peneda Gerês

Quais são as melhores atividades em Braga para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Braga é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães c/ Almoço
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães com Almoço
Porto: Excursão por Guimarães e Braga com Ingressos e Almoço
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães
Do Porto: Viagem Privada às Maravilhas de Braga e Guimarães

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Braga?

Existem tours para todos os bolsos em Braga. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Braga: Passeio Turístico de Tuk-Tuk
Braga: caça ao tesouro e passeio a pé pelos destaques da cidade
Braga: Jogo de Exploração da Cidade Romana

Quais atividades e atrações estão com desconto em Braga?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Braga estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Braga antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores tours guiados em Braga.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Portugal

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Portugal? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Portugal para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Portugal. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Portugal, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Portugal. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem por Portugal, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet em Portugal

Ter um chip de celular em Portugal com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Portugal.

Seguro viagem em Portugal

Contratar um seguro viagem para Portugal é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *