O que fazer em Braga: roteiro com 17 atrações imperdíveis

O que fazer em Braga: roteiro com 17 atrações imperdíveis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Se você planeja viajar e gostaria de dicas sobre tudo o que fazer em Braga, então este artigo é para você! Afinal de contas conhecer a primeira cidade de Portugal é um mergulho na história e na cultura de um dos principais países da Europa.

Aqui você encontrará pontos turísticos da cidade e arredores, dicas de roteiro entre Braga e Guimarães passeios do Porto para Braga e, claro, os melhores tours guiados na cidade.

Confira neste post um panorama geral sobre o turismo nesse destino encantador no norte português, que tem muito a oferecer a quem procura beleza, história e imersão!

Braga é uma das principais cidades históricas de Portugal, por isso vale a pena montar um roteiro de mais de 1 dia para conhecer ao máximo cada detalhe nesta viagem.

Planejamento => Hotéis bons e baratos em Braga

Seguro viagem para Portugal »

O que visitar em Braga: 6 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Braga, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Portugal, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Braga:

  1. Sé de Braga
  2. Bom Jesus do Monte
  3. Museu e Jardim dos Biscainhos
  4. Palácio do Raio
  5. Parque São João da Ponte
  6. Santuário do Sameiro

Sé de Braga

Braga dicas de turismo
Catedral Sé é o principal cartão-postal da cidade

A Catedral de Braga, ou, como se diz em Portugal, Sé de Braga é o templo religioso mais antigo de Portugal, sua construção foi iniciada nos anos 1000.

Com diferentes estilos arquitetônicos e riqueza em detalhes, a igreja faz parte de um tour completo por Braga e faz os visitantes ficarem encantados com os dois majestosos órgãos que possui.

Ela fica aberta todos os dias, das 8h30min às 18h30min e a visitação das áreas em comum é gratuita. Já o custo para conhecer as áreas reservadas, como o Coro e o Tesouro-Museu.

Antes da visita, informe-se sobre os horários da missa e visitação para ter a experiência que mais lhe agrada.

Bom Jesus do Monte

Pontos turísticos de Guimarães, Portugal
Bom Jesus do Monte | Foto: Graeme Churchard, via Wikimedia Commons.

Sem dúvida, Bom Jesus do Monte é uma das mais belas atrações turísticas de Braga. É, certamente, cartão-postal da cidade, e fica a apenas cinco quilômetros de distância do centro.

O lugar é composto por um cenário que abriga a famosa e extensa escadaria e a igreja Bom Jesus do Monte no topo, cercada de vegetação, ar fresco e serviços aos visitantes. Do alto do morro é possível ver a cidade e assistir a um lindo pôr do sol.

Pode ser visitado todos os dias, das 9h às 19h, com entrada gratuita. É possível chegar de ônibus turístico de Braga.

Museu e Jardim dos Biscainhos

Portos turísticos em Braga
O Museu possui antiguidades e um fantástico jardim | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

O Museu dos Biscainhos, também conhecido como Palácio dos Biscainhos, é um antigo Palácio aristocrata do século XVI. Nele é possível apreciar coleções de relíquias romanas, mobílias e cerâmicas da época, além da própria construção que carrega arte até o teto.

O museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30min, e fecha para almoço.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

E para dar mais charme à visita, o Jardim da Casa dos Biscainhos fica na parte de traz do museu e revela um espaço verde e aconchegante que você não pode deixar de visitar durante um tour express por Braga.

Aliás, há quem prefira ir só para apreciar uma pausa no jardim, que mesmo no centro da cidade é bastante tranquilo.

Palácio do Raio

cidades de Portugal para conhecer além de Lisboa
Palácio chama a atenção pelo revestimento em azulejo | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

Também conhecido como Casa do Raio ou Caso do Mexicano, o Palácio do Raio é o típico ponto turístico que se espera em Portugal. Trata-se de uma construção toda detalhada em azulejo na fachada, que confere beleza única ao lugar. Você pode incluir no local em um passeio turístico de Tuk-Tuk.

O Palácio proporciona aos visitantes o contato com a história, detalhes em estilo barroco e harmonização com o azul vibrante dos azulejos. Bonito de se visitar por dentro e por fora.

Se andar um pouco mais adiante, sentido Avenida da Liberdade encontrará a Fonte do Ídolo, com mais histórias sobre a encantadora cidade de Braga.

O funcionamento do Palácio do Raio é de terça-feira a sábado, das 10h às 18h30min, com pausa para o almoço.

Parque São João da Ponte

Pontos de interesse em Portugal
Parque é perfeito para amantes da natureza | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

Localizado no final da Avenida da Liberdade, o Parque São João da Ponte é ideal para fazer uma pausa durante a visita aos pontos turísticos de Braga. Você pode contratar um tour de canyoning.

É ótimo para um piquenique ou um café e tranquilo para um descanso com ar fresco para contemplar a vegetação.

Santuário do Sameiro

Dicas de turismo em Portugal
Sameiro é mais um espaço religioso da cidade | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

Um espaço religioso ótimo para reflexão e conexão com a cidade. O Santuário de Sameiro é considerado um dos locais mais importantes da devoção mariana em Portugal, depois do Santuário de Fátima e Santuário da Mãe Soberana.

Além da sua importância religiosa, a beleza do lugar acrescenta ainda mais ao Santuário. O sacrário, por exemplo, é todo trabalhado em prata e, ainda, há uma linda escadaria. Por fora, é também um espaço amplo com belas paisagens para se admirar.

O Santuário fica no alto de uma colina, sendo necessário algum transporte para chegar, como oônibus turístico de Braga. A igreja e a vista do lugar formam um conjunto excepcional que com toda a certeza vai te deixar muito satisfeito com a visita.

Não deixe de conferir esse que é um dos pontos turísticos religiosos mais relevantes de Portugal e do mundo.

Quantos dias ficar em Braga

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Braga. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem por Portugal, visitar Braga é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente o Centro Históricom a Sé de Braga e os principais museus.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Braga:

  • 1° dia: Centro Histórico, Museu dos Biscainhos, Jardim dos Biscainhos, Arco da Porta Nova, Sé de Braga, Chafariz do Castelo, Jardim de Santa Bárbara, Praça da República, Avenida da Liberdade e o Santuário do Bom Jesus do Monte.
  • 2° dia: Museus Pio XII, Museu Imagem ou Museu Nogueira da Silva, Igreja da Misericórdia, igreja Irmandade de Santa Cruz, igreja de São João do Souto, Rua do Souto, Santuário de Sameiro, Mosteiro de Tibães, Planetário Casa da Ciência,
  • 3º dia: Guimarães, Viana do Castelo ou trilhas no Parque Nacional Peneda-Gerês.

O que fazer em Braga em 1 dia

Tour braga e guimaraes
Aproveite a cidade também à noite | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

O Centro Histórico de Braga deve ser sua primeira opção de passeio para entrar na imersão que essa cidade proporciona! Uma forma prática é fazer um tour express por Braga.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Braga. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se você chegar pela estação de trem e for direto para o seu tour em Braga, é interessante passar pelo Museu dos Biscainhos e visitar o Jardim dos Biscainhos. Depois vá para o Arco da Porta Nova, que é um ótimo lugar para começar o passeio pelo Centro Histórico. Ao passar pelo arco você já entra no clima histórico da cidade.

A Sé de Braga estará bem pertinho, ande um pouco na Rua Dom Diogo e logo encontrará a Rua do Cabido que levará à igreja.

Depois vá até o Chafariz do Castelo, onde fica o letreiro com o nome de Braga. Atrás fica o Jardim de Santa Bárbara, um dos cartões postais da cidade, digno de belas fotos.

Pontos turísticos de Portugal
Santuário Bom Jesus do Monte | Foto: Concierge, via Wikimedia Commons.

Perto dali fica a Praça da República, que é de onde você conseguirá ver a torre que restou do castelo de Braga. Aproveite para admirar as construções históricas. Depois passe no posto de turismo para pegar um mapa da cidade e tirar dúvidas de atrações, caso precise.

Antes de seguir para o próximo destino aproveite para almoçar pelo Centro Histórico na “Braga Medieval”. Há muitas opções de restaurantes e comidas rápidas. Da Praça da República siga para a Avenida da Liberdade.

Na avenida você conseguirá transporte para ir até o Santuário do Bom Jesus do Monte.

Com ônibus saindo da Avenida da Liberdade é possível descer ao pé da famosa escadaria do Santuário Bom Jesus do Monte e começar seu passeio por lá. Chegando ao topo no final da tarde você ainda assiste a um lindo pôr do Sol na região.

Uma forma confortável e prática de conhecer todos esses pontos turísticos e uma maneira de economizar o tempo na cidade, é fazer um passeio no ônibus turístico de Braga.

O que fazer em Braga em 2 dias

O que fazer em Braga Portugal em 1 dia
Em 2 dias dá para conhecer o melhor de Braga | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

Se você tem dúvida de quantos dias ficar, dois dias é período ideal, pois permite conhecer a cidade com mais calma, aproveitar a tarde num parque ou café e se deslocar para pontos turísticos mais longes. Também é possível fazer um tour por Braga e Guimarães em dois dias.

Porém, tenha em mente que sua estadia será corrida e um pouco cansativa. Para seu roteiro em Braga de dois dias, você pode seguir as atividades propostas acima, como sugestão para um dia.

Depois de conhecer os atrativos mais famosos, você pode aproveitar o segundo dia em Braga para ter uma experiência que é a sua cara ou repetir os que mais gostou. 

Se gosta de cultura, vá a mais museus; se gosta de natureza, passe um tempo num jardim ou parque, ou faça um divertido passeio turístico de Tuk-Tuk por Braga.

É bem interessante reservar um período todo para visitar um ponto turístico mais afastado do Centro. Ou ainda pode aproveitar o segundo dia para participar de algum festival ou celebração típica. Isso tem aos montes em Braga!

Quais cidades conhecer em Portugal
Museu Pio XII vale a visita | Foto: Jose Goncalves, via Wikimedia Commons.

Aproveite para conhecer outros museus, como o Pio XII, Museu Imagem ou Museu Nogueira da Silva, que são bem avaliados pelos visitantes. E também monumentos como o Gomes da Gosta e o dos Arcebispos de Braga, bem atrás da igreja da Sé.

E, claro, aproveite para visitar as igrejas, como a Igreja da Misericórdia, igreja Irmandade de Santa Cruz e pertinho dela, a igreja de São João do Souto. Também não deixe de andar pela Rua do Souto, cheia de vida e lugares para comer, beber, fazer compras e se sentir pertencente à história de Braga.

Depois de almoçar pelo Centro Histórico, vá até algum lugar mais afastado. Nesse momento livre seria interessante incluir um ponto turístico como o Parque São João da Ponte. Ele é ótimo para descansar, ler um livro e conversar com os companheiros de viagem.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O Santuário de Sameiro também seria uma boa escolha, que fica no alto de uma colina com um trajeto lindo até lá, ou o Mosteiro de Tibães com arquitetura digna de se apreciar. Além do Planetário Casa da Ciência, que é uma experiência, sem dúvida, cheia de descobertas.

Não se esqueça de olhar a agenda (www.webraga.pt/agenda) cultural do local. Outra opção são as cidades nos arredores como Guimarães ou Viana do Castelo.

O que fazer em Braga em 3 dias

o que fazer em braga portugal em 2 dias
Parque Natural de Peneda-Gerês | Foto: Paulo Tato Marinho, via Wikimedia Commons.

As dicas com os pontos turísticos te ajudarão a ter uma boa noção de como será visitar Braga, mas montar uma rota turística com certeza pode proporcionar uma experiência ainda melhor.

Para cada destino turístico, há dicas do que fazer no local, e uma explicação sobre a região e curiosidades, os custos e formas de deslocamento, horários de funcionamento e preços de bilhetes para visitar as atrações nas cidades.

Visitar uma cidade próxima a Braga pode ser uma ótima alternativa se você está em dúvida do que fazer em 3 dias.

Você pode, por exemplo, usar o terceiro para ter uma experiência no berço de Portugal, como é conhecida a cidade de Guimarães, ou conhecer os famoso galinho Português, ícone cultural de Barcelos, ou se aventurar por Viana do Castelo ou até mesmo pelas paisagens naturais de tirar em um passeio turístico com trilhas no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Quanto custam os ingressos em Braga?

O custo para fazer passeios em Braga depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Braga do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Braga, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Braga, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Braga

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Braga

O pacote de atrações em Braga ou os famosos passes turísticos te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como Bom Jesus do Monte e a Catedral de Braga.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos.

Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Braga

A melhor maneira de aprender sobre o Braga é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Braga há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Braga.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Braga. Os melhores são:

O que fazer em Braga com crianças

Visitar Braga com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Braga.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Braga de graça

Braga é uma cidade repleta de belezas naturais para se conhecer e também oferece diversas excursões para cidades nos arredores.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Braga com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer em Braga e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Braga. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Braga:

Roteiro em Braga e Guimarães

É bem comum combinar passeios saindo de Braga para conhecer Guimarães. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento. E para você não se preocupar com o deslocamento e fazer tudo com conforto e planejamento dá uma olhada nesses passeios programados:

O que fazer em Braga pela primeira vez

Nada mais clássico do que esse passeio no Braga. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer da cidade. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

O que fazer em Braga pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Braga ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Braga sozinho

Braga é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Braga no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Braga no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Confira algumas dicas de passeios:

O que fazer em Braga com chuva

Para dias chuvosos em Braga o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva:

O que fazer em Braga com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Setúbal não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Braga para você economizar.

O que fazer em Braga à noite

Baladas tradicionais de Braga
Divirta-se nos melhores bares e baladas da cidade | Foto: Rossio Bar

Durante o dia, a cidade é considerada tranquila pelos turistas, mas durante a noite os bares e pubs ganham vida e trazem agitação para a cidadezinha histórica, acompanhada do clima jovem dos universitários que estudam nela.

No Rossio Bar, por exemplo, é possível aproveitar a noite agradável para conversar com os amigos e tomar bons drinques com muito conforto nos seus sofás e almofadas espalhados pelo local.

E se você gostar de conhecer ainda mais a cultura dos lugares que visita, no Juno bar e Se La Vie normalmente há músicas típicas da região do Minho ou de Portugal para animar a noite no estilo de Braga.

Braga também é famosa por seus festivais, tendo alguns deles edições de longas datas que cada vez mais ganham espaço e fama na região, como o Festival Semi, Vira Pop e Noite Branca.

Onde fazer compras em Braga

passeios baratos em Braga
Conheça as ruas e a cultura local | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

Outra dica importante é sobre as possibilidades de levar para casa produtos e souvenirs locais. No artigo dicas de compras em Braga você conhecerá os principais centros de comércio da cidade, com horário de funcionamento e localização.

A cidade possui dois shoppings amplos com boa quantidade de lojas de vários tipos e supermercados grandes.

No Braga Parque, por exemplo, você poderá conhecer a famosa Primark e aproveitar os preços imperdíveis das peças.

Enquanto que no Shopping Nova Arcada há uma grande loja da rede IKEA, com uma infinidade de coisas para casa e demais utilidades; vale a pena fazer uma visita.

Dicas finais sobre o que fazer em Braga

Está pensando em visitar Braga? Quer saber as melhores dicas para ter uma ótima experiência de viagem?

Então aproveite todas as dicas para aproveitar o melhor da cidade sem perder tempo, dinheiro e melhor ainda, diminuindo o cansaço físico!

Escolher alguns tours guiados pode otimizar ainda mais sua viagem e possibilitar conhecer lugares nos arredores que você não teria como visitar sem uma excursão.

Em caso de imprevistos, você contará com um suporte 24 horas por dia para lhe ajudar e também pode cancelar a atividade gratuitamente até 48 horas de antecedência.

É fundamental também se planejar cedo e reservar o hotel em que se hospedará, pois assim fica mais fácil planejar seu roteiro e também o orçamento da viagem.

E você, ainda têm dúvidas sobre o que fazer em Braga? Já esteve na cidade e tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Braga?

São tantas coisas para fazer em Braga que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Sé de Braga
Santuário do Bom Jesus do Monte
Santuário do Sameiro

Quais são os melhores passeios para fazer em Braga?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Braga não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães c/ Almoço
Do Porto: Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês c/ Almoço
Parque Nacional da Peneda-Gerês: Caiaque, Cachoeira e Almoço
Porto: Excursão por Guimarães e Braga com Ingressos e Almoço

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Braga?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Braga. Confira algumas dicas:
Do Porto: Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês c/ Almoço
Parque Nacional da Peneda-Gerês: Caiaque, Cachoeira e Almoço
Passeio Turístico de Tuk-Tuk
Gerês Braga: Passeio a Cavalo no Parque Nacional da Peneda Gerês

O quefazer em Braga nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Braga é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães c/ Almoço
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães com Almoço
Porto: Excursão por Guimarães e Braga com Ingressos e Almoço
Do Porto: Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães
Do Porto: Viagem Privada às Maravilhas de Braga e Guimarães

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Braga?

Existem tours para todos os bolsos em Braga. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Passeio Turístico de Tuk-Tuk
Caça ao tesouro e passeio a pé pelos destaques da cidade
Jogo de Exploração da Cidade Romana

Quais atividades e atrações estão com desconto em Braga?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Braga estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Braga antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que não deixar de fazer em Braga.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Portugal

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Portugal? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Portugal para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Portugal. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Portugal, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Portugal. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem por Portugal, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Portugal

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Portugal, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Portugal

Ter um chip de celular em Portugal com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Portugal.

Seguro viagem em Portugal

Contratar um seguro viagem para Portugal é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais