Tours em Braga: 10 melhores excursões em Portugal

Tours em Braga: 10 melhores excursões em Portugal

Os tours em Braga, localizada no extremo norte de Portugal e a nordeste do Porto, são prato cheio para quem deseja ter contato com um dos principais centros religiosos do país. A região também apresenta gastronomia tradicional portuguesa, muita história da época medieval e dezenas de passeios guiados para você não perder nenhum detalhe.

Braga é mundialmente conhecida pela herança e eventos religiosos. Você encontra o complexo de Bom Jesus do Monte, onde existe uma igreja neoclássica, construída em cima de uma escadaria de 17 patamares; a Sé de Braga, em estilo medieval; o Museu de Arte Sacra e a Capela dos Reis, em estilo gótico.

Para você ter uma ideia, Braga possui mais de 30 igrejas. A cidade que remonta aos tempos romanos e se chamava Bracara Augusta, antiga capital da província da Galícia, hoje é chamada de Roma Portuguesa. Por falar nisso, próximo ao centro da cidade estão instalados também o imponente Paço Arquiepiscopal e o Jardim de Santa Bárbara.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Braga

Seguro viagem Portugal »

 

Melhores tours em Braga

tours em Braga
Conheça os melhores passeios em Braga.
  1. Braga e Guimarães com Almoço
  2. Excursão a Santiago de Compostela
  3. Parque Nacional da Peneda-Gerês
  4. Excursão Medieval de Dia e Noite
  5. Braga: Excursão Histórica
  6. Braga City tour de meio dia
  7. Canyoning Tour
  8. Braga e Guimarães
  9. Barcelos – tour guiado
  10. E-Bike Tour

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Braga »

 

1. Braga e Guimarães com Almoço

O que fazer em Braga e Guimarães
Tour sai com destino a Guimarães.

Que tal começar o seu tour em terras lusitanas pela cidade onde nasceu Portugal?

Na excursão por Braga e Guimarães com almoço, você encontra belas paisagens, muita tradição e diferentes opções de passeios para desbravar a região norte deste país da Europa.

O passeio tem 8 horas de duração, conta com guia profissional, acessibilidade e serviço de busca no hotel.

Ganham destaque a visitação do Santuário do Bom Jesus de Braga; os famosos pontos religiosos da cidade velha de Braga; a exploração da cidade histórica de Guimarães, considerada Patrimônio Mundial da Unesco; o castelo onde nasceu o primeiro rei de Portugal e a antiga Catedral da Sé.

Só para ilustrar, este passeio pode ter início no Porto ou em Vila Nova de Gaia, de onde o tour sai com destino a Guimarães.

Na sequência, você chega a Braga, local onde, depois de visitar Roma, o Arcebispo Diogo de Sousa desembarcou.

Ele desenhou uma cidade onde as praças e igrejas eram abundantes como em Roma. Assim nasceu Braga!

 

2. Excursão para Santiago de Compostela

O que fazer em Braga Portugal em 2 dias
Explore Santiago de Compostela.

Portugal faz fronteira apenas com a Espanha e o oceano Atlântico. Assim, ao visitá-lo, você pode prosseguir viagem para algumas cidades que fazem divisa com o país.

Com a excursão a Santiago de Compostela saindo de Braga, você pode realizar uma excursão de 1 dia, em uma confortável minivan.

O guia personalizará sua jornada pela cidade espanhola, famosa por ser um dos centros de peregrinação mais famosos do mundo. Além disso, o tour conta ainda com visitação da fortaleza de Valença do Minho.

Nesta excursão, de 10 horas, ganham destaque a deslumbrante fronteira entre Portugal e Espanha; exploração de Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da Unesco; visita a linda catedral do século XI, assistir à uma missa do peregrino; visitar a cidade fortificada de Valença do Minho e ainda saborear as iguarias tradicionais da região.

Durante o trajeto, você passará pelo Minho em direção à Província da Galícia, na Espanha.

Já em Santiago, você pode passear pela cidade, assistir a uma missa, fazer pausa para almoçar e visitar as barracas de artesanato.

Na sequência você será levado a Valença do Minho, onde é possível se aventurar na fortaleza.

 

3. Parque Nacional da Peneda-Gerês

Parque Nacional da Peneda-Gerês Portugal
Conheça o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Ao visitar Braga, você encontrará diversas opções de passeios pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. Você curte a natureza e a beleza da região sem disputar espaço com multidões.

Nessa excursão de um dia inteiro, você caminhará por trilhas antigas que cortam exuberantes florestas, conhecer a maravilhosa flora e a fauna endêmicas da área, além de ficar por dentro de todos os detalhes da região.

Ganham destaques as caminhadas pelas florestas exuberantes do Parque Nacional da Peneda-Gerês; visitação às ruínas de antigos assentamentos e de uma estrada romana; possibilidade de nadar em águas frescas das cachoeiras da montanha ou mergulhe nas fontes termais; paisagens com vistas espetaculares das montanhas e um almoço com deliciosas guloseimas.

Você explorará a história natural, o antigo patrimônio e a beleza natural do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Esse tour pode ter início a partir do Porto, Guimarães ou Braga e, logo na sequência, te leva em direção às exuberantes florestas para caminhar pelo único parque nacional da Região Norte de Portugal.

A paisagem é composta por montanhas e trilhas seculares que cortam a floresta.

Incríveis mirantes também são encontrados, assim como as ruínas de antigos assentamentos e da estrada romana de Geira, que ligava Braga a Astorga.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Portugal. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não deixe de se banhar nas águas limpas e cristalinas das cachoeiras da montanha. É um dos melhores tours em Braga.

 

4. Excursão Medieval em Braga e Guimarães

Bom Jesus de Braga
Bom Jesus de Braga | Foto: Joaomartinho63, via Wikimedia Commons

Que tal fazer uma excursão medieval em Braga e Guimarães?

Você visitará Guimarães, conhecido como o berço de Portugal, uma cidade cheia de história e tesouros para descobrir, e Braga, município notório pelos seus emblemáticos santuários e numerosas igrejas.

O passeio conta com guia profissional e serviço de busca na sua acomodação.

Estão incluídos a visitação ao Bom Jesus de Braga, um dos santuários mais emblemáticos; exploração de belas igrejas barrocas; passeio pelas cidades medievais, praças charmosas, casas tradicionais e prédios góticos.

Na sequência, você conhecerá o maravilhoso e imponente castelo construído por Mumadona Dias, intimamente relacionado com a independência de Portugal.

Depois é hora de se surpreender com o Palácio dos Duques de Bragança, do século XVIII. Atualmente ele é a residência oficial do presidente da república.

Depois, é hora de fazer uma pausa para almoçar e você pode aproveitar para provar iguarias locais, fazer uma caminhada pelas ruas medievais do centro histórico de Guimarães e descobrir os cantos seculares desta bela cidade, conhecida como o berço da nacionalidade portuguesa.

 

5. Braga: Excursão Histórica

Braga Portugal
Você aprenderá sobre cerca de 5.000 anos de história!

O seu objetivo é desbravar Braga e ficar por dentro de todos os detalhes históricos? Então a excursão histórica em Braga é ideal para você.

Nesse tour guiado de quase 11 horas, você aprenderá sobre cerca de 5.000 anos de história!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para te deixar ainda mais empolgado, um guia especialista te ajudará a compreender essa cidade milenar e te deixará ainda mais encantado por este destino.

Ganham destaque à visitação do centro da cidade, área histórica e alguns monumentos nos arredores; degustação da comida tradicional e do vinho local; explicações sobre a importância de Braga e poder da cidade desde o período Neolítico; exploração das ruínas romanas, igrejas e museus; além de se sentir incluso em um ritmo animado e contagiante deste cenário.

Braga possui diferentes camadas da história européia e local.

Assim, ainda hoje, ela se mantém como uma das cidades da Europa com a população mais jovem e com diversas empresas novas e inovadoras.

Contudo, você percorrerá ruas medievais que levam a praças renascentistas e fachadas barrocas ao lado de edifícios contemporâneos.

 

6. Braga City tour de meio dia

Braga pontos turísticos
Faça o passeio pelo icônico Santuário do Bom Jesus do Monte.

Outra opção para desbravar esse destino é o Braga City tour de meio dia.

Além de ser uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, ele é ótimo para visitar mais de um destino em um único dia.

Com cerca de 4 horas de duração, ele é feito a bordo de uma minivan. O passeio é acompanhado por um guia certificado.

O pacote conta com serviço de busca no hotel ou local indicado.

Ganham destaques a visitação da Sé de Braga, a mais antiga catedral de Portugal; passeio pelo icônico Santuário do Bom Jesus do Monte; excursão pelo centro histórico da cidade e degustação de uma iguaria tradicional local.

Você sabia que Braga possui mais de 2.000 anos de idade? As culturas nativas celta, romana e portuguesa se combinam e dão um toque especial à cidade, que também é considerada uma das mais jovens e vibrantes do país.

 

7. Canyoning Tour em Braga

Rapel em Braga
São até 60 metros de rapel.

Que tal fazer uma passeio que agrada desde os mais pequenos até os adultos com espírito aventureiro?

O Canyoning Tour em Braga te permite experimentar uma aventura emocionante no Parque Nacional do Gerês.

Quem já vivenciou esta experiência afirma que ela é um passeio inesquecível. Ao todo são 3 horas de tour, com guia profissional.

Você vai ter contato com a magia da água e natureza intocada de Braga. Nas montanhas  existem canyons gravados em pedra, onde as águas têm escavado.

Você também passa por uma trilha em água cristalina; um mundo quase inacessível com belas paisagens; pausa para nadar e deslizar para baixo em encostas naturais; jogos e muita diversão.

Esta é uma das experiências mais difíceis que você pode ter em terras portuguesas! Mas calma, o passeio é seguro e cheio de cuidados.

O Canyoning é o lugar onde suas emoções serão levadas para o vermelho.

São até 60 metros de rapel, rapel guiado a 30 metros de altura e mais de 40 metros de comprimento, com saltos opcionais que podem ultrapassar os 11 metros.

Para usar as rotas mais longas, por razões de segurança, existe um pré-requisito: ter feito o Oriente Canyoning Nível Tobogã, pelo menos uma vez e ser considerado apto para o próximo nível de dificuldade.

 

8. Braga e Guimarães

Vinho Verde em Braga
Visite os produtores de Vinho Verde.

Provavelmente, um dos passeios mais procurados por quem visita à região norte de Portugal é um tour do vinho em Braga e Guimarães.

Nessa opção, você tem uma experiência memorável, onde a cultura combina com a gastronomia, visitação de monumentos centenários e produtores de Vinho Verde.

Ao todo, são 9 horas de passeios com guia e serviço de busca no seu hotel.

Ganham destaques a visitação do monumento nacional da Rota do Românico; degustação da famosa confeitaria tradicional da região; visitação de duas fazendas produtoras de vinho verde e prova de diferentes rótulos; pausa para almoço e prova da gastronomia local em um restaurante típico; além de parada para apreciar as paisagens rurais da “Região Verde”.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

No trajeto ainda é possível provar os doces icônicos e visitar o monumento românico ancestral que está na rota.

 

9. Barcelos – tour guiado

Galo de Barcelos
Galo de Barcelos | Foto: Halley Oliveira, via Wikimedia Commons

Você, com certeza, já deve ter visto em miniatura o famoso Galo de Barcelos, estou certa?

Mas na belíssima cidade de Barcelos, você poderá tirar fotos incríveis com um galo em tamanho real, na verdade, mais que real, já que ele tem mais de 1,70 metros de altura.

No Barcelos – Tour Guiado em Braga, você será apresentado a história e as características dos mais importantes monumentos.

Este passeio é acompanhado por um guia, tem acessibilidade e duração de pouco menos de 3 horas.

Entre os destaques estão a visitação de monumentos do século XIV e detalhes sobre história e arquitetura de cada um; recitação da lenda do Galo de Barcelos e passeio pela feira local.

Barcelos é conhecida por seu símbolo: o Galo de Barcelos. Sem dar muitos spoilers, vou apenas dizer que a curiosa lenda está associada ao cruzeiro medieval que fez parte do espólio do Paço dos Condes.

De acordo com o conto, os habitantes do burgo andavam alarmados com um crime e, mais ainda, com o fato de não ter descoberto o criminoso que o cometeu a infração.

Mas para saber o final da história, você vai precisar fazer este passeio.

Então, prepare-se por que ele ainda reserva uma caminhada pelo centro histórico, parada para apreciar as principais características arquitetônicas da cidade e a história da construção de cada uma.

 

10. E-Bike Tour em Braga

tours em Braga
Você fará um passeio de bicicleta com guias profissionais.

Para finalizar a lista de tours em Braga, sugiro um que é muito procurado pelos viajantes que buscam natureza e ar livre.

No E-Bike Tour em Braga, você fará um passeio de bicicleta com guias profissionais em torno do Parque Nacional do Gerês.

Ele tem duração de 3 horas e segue por locais que possuem belas trilhas, muita paisagem deslumbrante e, claro, muito verde.

Ganham destaque um Peddle pelas melhores trilhas; a oportunidade de pilotar uma KTM Macina Kapoho 274; um ambiente incrível com natureza e ar encantador.

Você percorrerá cerca de 25 quilômetros de trilhas e p assará por montanhas e vales. Poderá descobrir algumas charmosas aldeias de montanha como Sobredo, Lourido e Ermida.

O passeio combina pneus volumosos, estrutura dinâmica e poderoso motor elétrico, detalhes que amplificam as bicicletas de montanha. Assim, você poderá explorar e ir mais longe em menos tempo!

 

Aproveite os passeios em Braga

Braga é uma cidade culturalmente rica. Por lá, as heranças de uma história antiga e cheia de detalhes ainda estão muito bem preservadas.

A minha sugestão é estar atento, não só aos detalhes arquitetônicos das mais de 30 igrejas espalhadas pela cidade, mas também dos edifícios de época.

Por isso, não deixe de planejar com antecedência os passeios em Braga que você deseja realizar.

Reservar os bilhetes para conhecer os pontos turísticos mais concorridos, antes de chegar, te ajudará a evitar filas, ter prioridade e até a economizar dinheiro. Boa viagem e até a próxima!

Qual dos passeios em Braga você mais quer fazer? Responda nos comentários!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *