O que fazer em Copenhague: tudo sobre a capital da Dinamarca

O que fazer em Copenhague: tudo sobre a capital da Dinamarca

Saiba o que fazer em Copenhague, já que ir para Dinamarca não é ainda uma opção de viagem muito comum entre os brasileiros. Isso faz com que ainda reste muita curiosidade sobre o que fazer na capital dinamarquesa.

Mas, como não poderia ser diferente, a Dinamarca tem se tornado gradualmente um destino muito popular. E quando se fala do país escandinavo, Copenhague é um dos destinos mais procurados principalmente por ser um lugar muito diferente dos destinos mais conhecidos na Europa.

Copenhague é a maior cidade do país e, por ser consideravelmente grande, possui uma ótima infraestrutura para receber turistas do mundo todo, independente da estação do ano. Além disso, o clima na cidade é bem ameno, ideal para planejar um roteiro de viagem perfeito em qualquer época do ano.

Sendo assim, confira neste artigo todas as dicas de como fazer câmbio, onde ir às compras e os pontos turísticos para visitar como os museus com guia turístico em Copenhague e arredores.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Dinamarca

Seguro viagem Europa »

 

Principais pontos turísticos de Copenhague

Pontos turísticos em Copenhague
Visite os principais pontos turísticos em Copenhague.

Quando se fala em viajar para a Dinamarca, todo mundo fica bastante curioso e tem a sensação de que lá é frio o tempo todo.

Mito! Na verdade, o clima da Dinamarca nunca é tão quente mas também não é dos mais frios. Principalmente quando comparamos com alguns destinos no Canadá e Estados Unidos.

Outra vantagem da capital da Dinamarca em relação a outras localidades do país é sua proximidade de outras regiões. Ou seja, é muito fácil planejar um roteiro em que você possa conhecer muitos outros lugares a pé.

Uma opção muito tentadora e confortável é fazer o seu tour de bicicleta, como um bom dinamarquês faria.

A cidade como um todo é muito acessível e totalmente planejada para que os pedestres e ciclistas tenham bastante segurança e comodidade.

Como em todas as viagens, é sempre importante planejar seu roteiro com certa antecedência. Assim, você poderá olhar com calma quais atrações estão mais próximas umas das outras e evitar desgastes desnecessários e otimizar seu tempo.

Confira o post com os principais pontos turísticos de Copenhague e saiba quais são as atrações mais procuradas na cidade.

Em sua estadia pela cidade, é possível evitar filas e algumas armadilhas que podem levar a uma despesa maior do que o programado.

Para isso, sugiro que faça reserva antecipada de ingressos para passeios guiados, visita a museus, entre outros lugares de seu interesse.

No post sobre os passeios em Copenhague, apresento algumas dessas oportunidades e como comprar os tickets online.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Dinamarca »

 

Onde ficar em Copenhague

Onde ficar em Copenhague
Ótimas opções de hospedagens por toda a cidade de Copenhague.

Na capital dinamarquesa, você vai encontrar ótimas opções de hotéis, hostels e apart hotéis.

No post sobre onde ficar em Copenhague, você encontra sugestões de diferentes acomodações para sua estadia. Além de conferir as dicas dos melhores bairros para se hospedar e curtir sua viagem ao máximo.

Separei também diferentes estilos de hospedagens, desde àquelas mais econômicas até as mais luxuosas. Certamente algumas das alternativas desse post lhe agradará.

Além disso, há um outro post que você poderá encontrar quais os melhores hotéis de Copenhague.

Com essas referências de acomodações pela cidade, você poderá escolher com tranquilidade aquela que se encaixa no seu perfil e no seu bolso.

Imperdível => Cruzeiro pelos canais de Copenhague

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Como se locomover em Copenhague

Transporte público em Copenhague
Saiba como se locomover facilmente pela cidade dinamarquesa.

Como se locomover em cidades grandes e desconhecidas é uma das maiores dúvidas dos turistas. Afinal, ninguém quer perder tempo da viagem entre um ponto turístico e outro, pois tempo é dinheiro!

Quanto a capital da Dinamarca, eu diria que essa nem deveria ser uma real preocupação, já que sua frota de transporte público atende toda a cidade.

E no artigo sobre como se locomover em Copenhague, você confere muitas dicas de como andar pela cidade facilmente.

Além disso, já adianto que a maneira mais fácil de se locomover lá é a pé ou de bike. Com certeza você vai aproveitar as melhores vistas da cidade.

Outra dúvida bastante frequente é de como ir do aeroporto de Copenhague para o centro.

Afinal, chegar em uma cidade nova e desconhecida é sempre um suspense e um medo de que a sua viagem já comece com atrasos.

Mas não precisa se preocupar! Neste post eu expliquei tudo sobre como fazer esse trajeto até o centro de forma rápida e confortável e curtir sua viagem sem intercorrências.

Divirta-se => Excursão de segway por Copenhague

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Onde comer em Copenhague

Onde comer em Copenhague
Experimente e saboreie a variedade gastronômica que Copenhague oferece.

A gastronomia de um lugar é um das coisas mais gostosas de se vivenciar em uma viagem. A culinária dinamarquesa tem sua história vinculada à dos Vikings. Então, muitos dos produtos consumidos tem sua origem da natureza.

Então, saiba onde ficam os melhores restaurantes em Copenhague e conheça um pouco da gastronomia dinamarquesa que é reconhecida mundialmente.

Nesse post, listei desde as comidas típicas de rua como, também, as dos restaurantes estrelados pelo tradicional guia Michelin.

Além disso, você também saberá de antemão o que esperar das comidas típicas da Dinamarca e quais os que não pode deixar de experimentar em sua viagem.

Prático => AarhusCARD: acesso gratuito a mais de 25 atrações

 

Dicas sobre Copenhague

Dicas de Copenhague
Fique por dentro de tudo o que dá para fazer na cidade de Copenhague.

Primeiro de tudo: faça uma lista das suas prioridades na cidade! Essa é uma das melhores dicas da Dinamarca que eu posso dar para quem pretende ir para a capital dinamarquesa.

Pesquise quais os pontos turísticos e a partir daí, coloque na sua lista quais os locais e atividades que não podem faltar na sua viagem.

Depois, faça um roteiro. E, claro, para facilitar sua vida, preparei um roteiro em Copenhague com as atrações mais visitadas pelos turistas nessa cidade estonteante. Então, se você não sabe por onde começar a planejar, vale a leitura desse post.

Assim, você pode usá-lo como molde para o seu roteiro final ou, se preferir, usá-lo na integra.

Além disso, você aproveitará mais a cidade se souber o quanto gastar em Copenhague considerando o número de dias disponíveis para a sua viagem.

Para isso, é bom saber qual é o preço médio dos hotéis, restaurantes, aluguéis de bike, passeios e atividades em geral da capital dinamarquesa.

Assim como qual tipo de moeda levar na viagem. Confira o post sobre a moeda da Dinamarca, onde explico como fazer o câmbio na região.

Como o assunto é sobre utilizar bem o dinheiro, saiba também onde fazer compras em Copenhague, dos lugares mais baratos aos mais sofisticados.

Afinal, você não vai querer perder seu tempo entrando em várias lojas e no final comprando qualquer coisa.

Também, como a Dinamarca é um país onde tudo é muito caro, é bom ficar ligado para economizar sempre!

Programe-se => Tour pela ponte Øresund até Lund e Malmö

 

Vida noturna em Copenhague

Baladas em Copenhague
Aproveite o melhor da vida noturna em Copenhague.

Se você é do estilo baladeiro, vale a pena conferir a vida noturna na capital do país.

Balada, no sentido amplo da palavra, corresponde desde os lugares mais agitados como também aquele pub mais tranquilo com voz e violão. Também pode incluir um barzinho gostoso para sentar com os amigos ou família e curtir um ótimo happy hour.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Independente do seu estilo, esta cidade pode te oferecer tudo isso.

Lá você pode simplesmente dar uma volta no centro e encontrar um cantor de rua, como também pode encontrar boates bastante badaladas.

Sem dúvidas, é uma cidade onde você encontra tudo o que deseja, não importa a época do ano!

E se você quer saber as opções para festejar e curtir a noite dinamarquesa, tem algumas sugestões de lugares para ir no artigo baladas em Copenhague.

Agende => Acesso ao Jardins de Tivoli em Copenhague sem fila

 

Cidades ao redor de Copenhague

Cidades da Dinamarca
Conheça as cidades nos arredores de Copenhague.

Copenhague oferece opções de agitação e tranquilidade, tudo em um lugar só. A cidade une organização e beleza que se encontra em seus parques, além dos museus e alguns belos castelos espalhados pela região.

Ainda, a boa localização de Copenhague te possibilitará conhecer outras cidades da Dinamarca.

Então, não deixe de considerar a visita até alguma das lindas e charmosas cidades perto de Copenhague. Muitas dessas cidades ficam a menos de 1 hora da capital.

Ou seja, além de serem repletas de história e curiosidades da Dinamarca, são ótimas para um bate e volta.

Portanto, se você gosta de museus, castelos e cidades com aspecto interiorano, vale a pena incluir alguma dessas cidades em seu roteiro.

Não perca => Hard Rock Café Copenhague sem fila

 

Saiba tudo o que fazer em Copenhague

Se você deseja conhecer a Dinamarca, Copenhague é uma parada obrigatória.

A capital do país oferece uma experiência incrível e para que você aproveite tudo plenamente, é importante considerar um planejamento antecipado e um roteiro pré-montado.

Acredito que os posts que citei farão a diferença na sua viagem.

Você pode conferir ainda mais informações sobre o país no post sobre o mapa da Dinamarca. Espero que você tenha uma viagem incrível!

Já sabe o que fazer em Copenhague? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *