Tudo sobre o que fazer em Cracóvia, na Polônia

Tudo sobre o que fazer em Cracóvia, na Polônia

Se a Polônia é seu próximo destino e deseja saber o que fazer em Cracóvia, este artigo é para você! Para ter um bom planejamento de viagem, é importante buscar informações sobre vários aspectos: hospedagem, locomoção, pontos turísticos, entre outros.

Na falta de uma boa pesquisa, é natural deixar de visitar locais imperdíveis. Pior ainda pode ser escolher uma acomodação pouco conveniente em termos de localização.

Embora esteja distante da capital Varsóvia, é possível colocar ambas no mesmo roteiro. Se tiver mais tempo, a cidade de Praga, na vizinha República Tcheca é uma ótima opção. Tudo depende se tem 1, 2 ou3 dias para conhecer a incrível Polônia.

Sabendo de tudo isso, apresento dicas para facilitar a preparação de sua viagem. Garanto que, depois disso, a maior dificuldade será escolher entre as tantas comidas e experiências que o local oferece. E aí, preparado para descobrir o que fazer em Cracóvia?

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cracóvia

Seguro viagem Europa »

 

Principais pontos turísticos de Cracóvia

o que fazer em cracovia
O Castelo de Wawel

A dica que dou quando o assunto é o que fazer por aqui é: conheça os principais pontos turísticos de Cracóvia.

Isso já te deixará a par dos atrativos mais relevantes e que se encaixam nos seus interesses. Especialmente caso não tenha tempo de visitar todos. A cidade tem muitos lugares bonitos e interessantes, mas claro, há aqueles considerados essenciais em uma primeira visita à Cracóvia.

Por isso, ressalto a Praça do Mercado, a mais antiga praça da Polônia e que proporciona lindas fotos.

Outro local muito importante é o Castelo de Wawel, um dos mais lindos da Europa. O recinto conta muito do período da monarquia polonesa e é cercado de lendas que compõem a história local. Como se não bastasse, o castelo ainda oferece uma vista privilegiada do rio Vístula.

Além desses, a Fábrica de Schindler é mais uma atração que enriquece a sua viagem. O museu que inspirou o filme ‘A Lista de Schindler’ é uma verdadeira aula para aqueles que pretendem aprender.

É uma lição sobre a história do homem que salvou inúmeras vidas durante a Segunda Guerra Mundial, bem como todo esse período do holocausto.

Estes são algumas das principais sugestões do que fazer em Cracóvia. Ainda assim, você pode mergulhar ainda mais na cultura polonesa através de experiências que ressaltam o que eles têm de melhor em termos de música e comida, por exemplo.

Música folclórica e recitais de piano de Chopin são apenas algumas amostras de passeios em Cracóvia disponíveis.

Confira sugestões para explorar a cidade sob diferentes aspectos e de forma mais cômoda através de tours guiados.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cracóvia »

 

Arredores de Cracóvia

arredores de cracóvia
Auschwitz-Birkenau

Como pode ver, a cidade é repleta de opções, mas não pense que isso se limita somente à sua área central. Os arredores de Cracóvia também têm passeios e paisagens que agradam a todos os tipos de viajantes.

A Mina de Sal de Wieliczka é bastante popular para quem pretende fazer um tour no estilo bate e volta. Ela fica a apenas 15km de Cracóvia e conta com uma profundidade de mais de 300 metros. O local costuma impressionar quem o visita.

Dentre os lugares no entorno de Cracóvia, não poderia deixar de citar Auschwitz-Birkenau.

O maior campo de concentração do período nazista é também um dos locais mais procurados por quem visita Cracóvia. O complexo é grande e há muita informação histórica nos seus mais de 20 blocos.

Por fim, sugiro que, caso tenha mais tempo, considere incluir o Parque Nacional de Tatra em seu roteiro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Polônia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Essa imensa área ambiental localizada em meio à uma região montanhosa é realmente muito bonita. Para quem curte um maior contato com a natureza, este local é incrível.

De Cracóvia => Excursão as Minas de Sal de Wieliczka

 

Onde ficar em Cracóvia

o que fazer em praga
O Centro de Cracóvia

Um importante fator de qualquer viagem é a hospedagem. Estar bem localizado facilita o acesso aos passeios e te deixa mais perto de serviços essenciais. No caso de Cracóvia, a rede hoteleira tem uma boa infraestrutura.

Assim, você não encontrará dificuldades para encontrar uma acomodação que se adeque aos seus requisitos e orçamento.

Se pra você o mais importante é o conforto, sugiro conferir os melhores hotéis em Cracóvia. Esses locais oferecem o que há de melhor em comodidades para que você desfrute da viagem sem muitas preocupações.

O ideal é se hospedar entre os bairros de Stare Miasto — que se localiza ao redor da Praça do Mercado — e Kazimierz.

Essas duas localidades concentram a maior parte das atrações turísticas e restaurantes. No entanto, há também outras regiões de onde é possível ter fácil acesso a esses locais.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para saber mais, é bom se informar sobre onde ficar em Cracóvia. Dessa forma, você terá todas as informações para auxiliar na escolha da hospedagem.

Histórico => Tour guiado a Auschwitz-Birkenau

 

Como se locomover em Cracóvia

como se locomover em cracóvia
Transporte público de Cracóvia

A primeira dúvida de quem chega na Polônia é certamente como ir do aeroporto de Cracóvia para o centro da cidade.

Quem chega com malas enfrenta ainda mais dificuldade, por isso é bom saber as possibilidades existentes. Tanto através de transporte público como por meio de empresas privadas e aplicativos.

Para se locomover em Cracóvia dentro da cidade, a melhor opção é o transporte público. Procure sobre as modalidades de ônibus e trem, além de saber mais sobre a aquisição de passes, horários e preços.

A bicicleta também é um meio comum de transporte em Cracóvia. Você também pode contar com essa alternativa para fugir de possíveis engarrafamentos e desfrutar da paisagem.

Outra opção é adquirir o Krakow Card, que alia o uso de transporte público com ingressos para entradas em diversos pontos turísticos.

Ainda assim, cabe ressaltar que, por ser uma cidade plana, fazer caminhadas é uma escolha possível e prazerosa em Cracóvia.

Mas, se ainda assim preferir ter a autonomia de um automóvel particular, não deixe de conferir as dicas e procedimentos para alugar um carro na Polônia.

Conforto => Traslado do aeroporto de Cracóvia

 

Onde comer em Cracóvia

o que fazer na cracóvia em 1 dia
Restaurante vem Cracóvia

A gastronomia polonesa não é comum para nós, brasileiros. Mas não se deixe enganar, a ausência de fama em nada significa falta de deliciosas iguarias. A primeira coisa que você precisa saber é que não pode visitar Cracóvia sem provar o pierogi, comida típica polonesa.

Para experimentar algo bem local da cidade, opte pelas obwarzanek, as rosquinhas de Cracóvia. Além desses, sugiro que confira os principais restaurantes de Cracóvia, com diversos preços para você apreciar a típica cozinha polonesa.

Se a gastronomia não é familiar, não se pode dizer o mesmo sobre a bebida. A vodca polonesa é considerada uma das melhores do mundo.

Se você tem curiosidade em saber onde experimentar algumas delas, confira as melhores baladas de Cracóvia. Existem muitas opções de bares e boates com diferentes tipos de música que vão do ritmo latino ao eletrônico.

As noites na cidade costumam ser sempre muito badaladas.

Divirta-se => Pub Crawl em Cracóvia

 

Dicas sobre Cracóvia

dicas da polonia

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

É sempre conveniente ter um plano B para aqueles dias em que o clima não colabora ou o cansaço bate. Para dias mais leves, incluir um roteiro de compras em Cracóvia é uma boa pedida.

A Galeria Krakowska, por exemplo, é um shopping que oferece muitas opções de lojas e uma boa praça de alimentação. Está em uma ótima localização, próximo ao centro da cidade e da estação principal de trem/ônibus.

Mas não deixe de prestigiar os pequenos comércios de rua. Neles, você encontrará muitos produtos artesanais e diversas sugestões de lembrancinhas.

Mesmo com todas essas informações, é possível que você tenha dúvidas sobre como planejar seus dias durante a viagem. Afinal, há uma infinidade de coisas a fazer em Cracóvia.

Para isso, a elaboração de um roteiro pode ser extremamente útil, evitando que você perca tempo com deslocamentos desnecessários.

Se quiser uma sugestão, fique à vontade para usar este roteiro de 3 dias em Cracóvia. Caso possa passar mais dias na cidade, não se preocupe, sempre terá o que fazer.

Uma vez que você já está por dentro sobre tudo o que fazer em Cracóvia, deve estar se perguntando se essa viagem cabe dentro do seu bolso. Para esclarecer, verifique quanto custa viajar para Cracóvia.

Claro que, se tratando de uma estimativa média, os valores podem variar em função da época e das suas preferências.

Vale a pena conferir o post para ter dicas sobre as principais despesas.

Conheça => Excursão guiada pela cidade velha de Cracóvia

 

Saiba tudo o que fazer em Cracóvia

Se você escolheu Cracóvia como seu próximo destino de viagem, não irá se arrepender.

A cidade é pulsante, repleta de atividades ao mesmo tempo em que preserva e valoriza a sua história. É também a cidade mais visitada da Polônia, logo, tem uma infraestrutura muito bem preparada para receber turistas.

A ideia deste artigo é te convidar para navegar nos mais diversos tópicos que envolvem a viagem, do embarque à chegada.

Tudo de forma que possa facilitar a sua viagem.

E você, agora que sabe tudo o que fazer em Cracóvia, deu mais vontade de conhecer a cidade? Já esteve na Polônia e tem dicas para economizar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *