Melhores restaurantes da Europa: 10 opções para se deliciar

por Caroliny Anache

Melhores restaurantes da Europa: 10 opções para se deliciar

Selecionei para você, leitor do Quero Viajar Mais, os melhores restaurantes da Europa. O paladar é um dos sentidos que mais liberam prazer em nosso corpo, e nada melhor do que saborear tudo o que está à disposição na cultura gastronômica europeia.

A capacidade de reconhecer os sabores das diversas comidas é uma característica muito importante do ser humano e, claro, devemos aproveitar da melhor maneira: experimentando tudo o que a culinária pode nos oferecer.

Neste artigo, vou passear pelos melhores restaurantes da Europa com tudo que há de melhor, desde pratos franceses até restaurantes com comidas escandinavas.

Com base no levantamento do nosso parceiro, o site TripAdvisor, fiz uma lista com mais detalhes de cada restaurante, bem como sua localização, especiaria e característica do local. Bom apetite!

Planeje sua viagem => Preço do chip de internet na Europa

Seguro viagem para a Europa é obrigatório? »

 

Melhores restaurantes da Europa

Melhores restaurantes da Europa
Conheça os melhores restaurantes da Europa. | Foto: Teppanyaki Sazanka.
  • Teppanyaki Sazanka – Amsterdã, Holanda
  • Thornstroms Kok – Gotemburgo, Suécia
  • The Jane – Antuérpia, Bélgica
  • Disfrutar – Barcelona, Espanha
  • La Pergola – Roma, Itália
  • O Cisne Negro – Oldstead, Reino Unido
  • L’Auberge de l’Ill – Illhaeusern, França
  • Au Crocodile – Estrasburgo, França
  • Azurmendi – Larrabtzu, Espanha
  • Christopher Coutanceau –  La Rochelle, França

 

Teppanyaki Sazanka – Amsterdam, Holanda

Restaurantes famosos da Europa
Cozinheiro prepara o prato na frente dos clientes | Foto: Teppanyaki Sazanka.

Especialista na cozinha asiática e japonesa, o Teppanyaki Sazanka provoca uma experiência fantástica enquanto o cliente espera o seu prato em Amsterdam, na Holanda. Em uma espécie de chapa gigante, o cozinheiro prepara o prato na frente dos clientes, que ficam sentados em uma mesa acoplada ao redor da chapa.

O nome do restaurante não é por acaso, “Teppanyaki” tem o significado de “grelhado na chapa”, assim como “Sazanka” que remete a “grelhar em uma chapa”. Esse é um método antigo da cozinha japonesa de preparar os alimentos.

Em uma espécie de acrobacia com o fogo, o preparo se torna um show a parte. Enquanto isso, os chefs preparam os mais deliciosos pratos com variados peixes, crustáceos, pratos para vegetarianos e a carne para agradar o público ocidental também.

O cardápio pode mudar conforme a estação, mas os pratos à la carte se mantém. Aproveite e descubra tudo o que comer em Amsterdam.

  • Endereço: Ferdinand Bolstraat 333 | Hotel Okura, 1072.

 

Thornstroms Kok – Gotemburgo, Suécia

Restaurantes na Suécia
Restaurante proporciona a melhor experiência da culinária escandinava e sueca | Foto: Thornstroms Kok

O Thornstroms Kok é um restaurante aconchegante e luxuoso ao mesmo tempo, tem como lema “quanto melhor a comida, melhor a vida” e, por isso, proporciona a melhor experiência da culinária escandinava e da Suécia. Utilizando de seus próprios ingredientes e cuidando com excelência da combinação das bebidas com cada prato, cativa os clientes.

O restaurante promove toda quarta-feira uma surpresa gastronômica, com temas diferenciados no bar do chef, convidados especiais, produtores de vinho para diversificar a experiência de quem aprecia surpresas agradáveis.

  • Endereço: Teknologgatan 3 , Gotemburgo 411 32, Suécia.

 

The Jane – Antuérpia, Bélgica

Melhores restaurantes do mundo
De todas as confortáveis mesas, é possível ver a cozinha | Foto: The Jane

Pratos graciosos, cheios de detalhes e enfeites com flores ou conchas imprimem a delicadeza e charme que os chefs dedicam em cada prato. É um tudo um encanto, experimentar um jantar no The Jane não tem preço.

De todas as confortáveis mesas, é possível ver a cozinha, que é aberta para o público assistir aos chefs cozinhando. O restaurante possui uma riquíssima adega com descobertas biológicas para equilibrar o sabor, sem deixar de lado a produção das grandes vinícolas. A culinária da Bélgica ganha toques franceses, com destaque para os peixes e frutos do mar.

  • Endereço: Paradeplein 1, Antuérpia 2018, Bélgica.

 

Disfrutar – Barcelona, Espanha

Onde comer na Espanha
A criatividade dos pratos no Disfrutar é sensacional. | Foto: Disfrutar

A criatividade dos pratos no Disfrutar é sensacional, faltam palavras para descrever tanta inovação na culinária e nos formatos de entrega na mesa. O macarrão à carbonara ganha um ar místico com a massa penne transparente e uma cremosidade difícil de explicar.

A forma de entregar os pratos surpreendem: alguns são entregues em lindas pétalas de rosas vermelhas, outros dentro de uma caixa guarda-livros de madeira. A inovação não tem limite. A cozinha é da Espanha, com um misto de contemporânea e mediterrânea.

Depois de saborear os pratos, aproveite para descobrir mais sobre a culinária típica da Espanha.

  • Endereço: Calle Villarroel, 163, 08036 Barcelona, Espanha.

 

La Pergola – Roma, Itália

Restaurantes na Itália
Local com decoração clássica te faz sentir em um restaurante de navio. | Foto: The Pergola.

O La Pergola tem especialidades deliciosas em peixes e frutos do mar em Roma. Um local com decoração clássica te faz sentir em um restaurante de navio, tipo o Titanic, com muitas flores e artes romanas no ambiente.

   

Com uma vista incrível da cidade, incluindo o visual da cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o restaurante fica no alto do Hotel Rome Cavalieri e se tornou um dos restaurantes mais lindos do mundo. La Pergola existe há 21 anos.

Aproveite e confira mais sobre a gastronomia italiana e também algumas curiosidades da culinária da Itália.

Com pratos incríveis, tanto no sabor como na decoração, a inspiração da culinária da Itália e mediterrânea traz uma combinação de ingredientes únicos, garantindo novas emoções e sabores. A adega é representada por Marco Reitano, vencedor de prêmios de vinhos sommelier.

  • Endereço: Via Alberto Cadlolo 101 | Roma Cavalieri, Waldorf Astoria Hotels & Resorts.

 

O Cisne Negro – Oldstead, Inglaterra

Melhores restaurantes do Reino Unido
Espaço é bem grande e recebe também festas | Foto: O Cisne Negro.

O Cisne Negro fica ao redor de lindas montanhas e tem uma arquitetura medieval. A estrutura é feita de pedras e, no verão, árvores floridas crescem ao redor e o gramado impecável embelezam o local, que fica na Inglaterra.

No inverno, a neve deixa a paisagem muito linda também. Pensa em um lugar delicioso para degustar uma culinária de qualidade.

O espaço é bem grande e recebe também casamentos, batizados e festas em geral, pois dispõe de uma boa e grande estrutura e ótimos cardápios para essas ocasiões. Os pratos britânicos são delicados e cheios de charme com excelentes combinações de ingredientes.

  • Endereço: Oldstead Y061 4BL, Inglaterra.

 

L’Auberge de l’Ill – Illhaeusern, França

Restaurantes da França
Restaurante fica no tradicional hotel Haeberlin | Foto: L’Auberge de l’Ill

Prepare o biquinho para pronunciar o nome francês: L’Auberge de l’Ill. Ele fica de frente a um lindo lago e belo jardim, que proporciona uma harmoniosa paisagem. Você pode optar por ficar do lado de fora do restaurante, ao lado do rio Illhaeusern, contemplando a natureza exuberante e as aves que ali pousam.

Também é possível escolher algum dos espaços dentro do restaurante, como um lindo ambiente com janelas grandes de vidro, que também te permitem a contemplação dos jardins. No inverno da França, a paisagem é incrível.

O restaurante fica no tradicional hotel Haeberlin e é uma verdadeira tradição, a família Haeberlin-Baumann recebe sua clientela há 150 anos. Você pode experimentar pratos típicos da França com aves, peixes, carnes e crustáceos.

Porém, os pratos mais famosos do chef Paul Haeberlin são a musselina de sapo e o pêssego Haeberlin. E claro, você pode contar com uma extensa degustação de queijos. Com certeza, um dos melhores restaurantes da Europa.

  • Endereço: 2 rue de Collonges au Mont D Ou, 68970 Illhaeusern, França.

 

Au Crocodile – Estrasburgo, França

Onde comer na França
Todos os clientes relatam um atendimento acolhedor e caloroso | Foto: Au Crocodile

Às margens do rio Nilo, o capitão Ackermann, ao retornar a campanha napoleônica do Egito, caçou um crocodilo e o recheou. Essa é a história para explicar o nome do restaurante que têm longos 200 anos de história.

O Au Crocodile oferece opções de pacotes para presentear alguém, com sugestões de jantar e bebidas. Todos os clientes relatam um atendimento acolhedor, caloroso e ao mesmo tempo sincronizado para um perfeito atendimento.

  • Endereço: 10 rue de l Outre, 67000, Estrasburgo, França.

 

Azurmendi – Larrabtzu, Espanha

Onde comer na Espanha
Azurmendi é um restaurante todo de vidro | Foto: Azurmendi.

Um restaurante autêntico e criativo que fica no alto de uma colina, com incrível vista para vales e montanhas. Azurmendi é um restaurante todo de vidro, construído nos preceitos da sustentabilidade, inclusive considerado o mais sustentável do mundo, no ano de 2018. Toda a água da chuva é reutilizada!

   

O espaço foi pensado para aproveitar toda a energia solar e a ventilação e também produzem energia renovável para uso dos serviços do restaurante. Um belo exemplo de restaurante consciente da Espanha.

Ele mescla a sua tecnologia e arquitetura envidraçada com toques de pedras medievais, madeiras brutas e, ao entrar, árvores, troncos e plantas. Inclusive os pratos são inspirados na natureza e muito bem decorados.

Em seu interior, há algumas salas com estruturas montadas para guardar as sementes, cereais e temperos que são utilizados na culinária, e que parte delas são produzidas por eles. Além disso, eles plantam mais de 800 árvores para diminuir o CO2.

  • Endereço: Bairro Legina, s/n | Corredor del Txorierri, Salida 25 , 48195 Larrabetzu, Espanha.

 

Christopher Coutanceau –  La Rochelle, França

Comer bem na França
Restaurante entrega elegância, exuberância e requinte  | Foto: Christopher Coutanceau

Para fechar a lista dos melhores restaurantes da Europa, o Christopher Coutanceau entrega elegância, exuberância e requinte em sua grande estrutura, com arquitetura inspirada no mar.

O Chef responsável, que tem seu nome no restaurante, é amante da pesca sustentável e tem o prazer de pescar suas iguarias e também faz questão de escolher seus moluscos, peixes e crustáceos para suas próprias criações e invenções na cozinha.

Os pratos imprimem seu amor pelo mar em cada detalhe. Há também, um espaço para oito pessoas, chamado de cabine do chef, onde é oferecido uma série de degustações personalizadas, acompanhadas de vinhos.

Através de uma janela escurecida, você consegue apreciar os chefs durante sua arte e magia na culinária francesa. De fato, um dos melhores restaurantes da Europa!

  • Endereço: Plage de la Concurrence, 17000, La Rochelle, França.

 

Restaurantes imperdíveis na Europa

Chegamos ao fim dessa jornada riquíssima com alguns dos melhores restaurantes da Europa. Em cada dica, deixei o endereço do restaurante para que você possa escolher sua melhor hospedagem e ficar o mais próximo possível do local. Alguns restaurantes ficam dentro de hotéis, outros são individuais.

Me conte aí: qual experiência gastronômica te deixou com mais água na boca? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *