8 melhores festas juninas do Nordeste: lugares para viajar

por Wéverton Rodrigues

8 melhores festas juninas do Nordeste: lugares para viajar

O Brasil é um país muito rico culturalmente. As festas juninas do Nordeste são uma marca dessa cultura nacional e, nesse sentido, uma tradição que engrandece a região a cada evento realizado.

Pensando nisso, destaco aqui informações que vão te ajudar a curtir o melhor dessa incrível festividade, trazendo dicas das melhores opções de festas que acontecem em várias partes do Nordeste para você aproveitar.

As Festas Juninas possuem a marcante tradição de homenagear os três principais santos: Santo Antônio (Santo Casamenteiro), São João e São Pedro.

Antes, porém, o evento era pagão e, aos poucos, passou a ser integrado pela Igreja Católica. A cultura foi se tornando cada vez mais forte, resultando nas festas carregadas de história, religião e cultura que conhecemos nos dias de hoje.

Quadrilhas, comidas típicas, danças juninas, vestimentas a caráter e muito forró são a marca das celebrações. Portanto, construí um roteiro junino perfeito para você aproveitar ao lado de quem você ama.

Confira um pouco da importância das festas juninas do Nordeste e veja como aproveitar essa incrível tradição nordestina. Você não perde por esperar pelas Festas Juninas do Nordeste em 2020. Confira!

Planeje sua viagem => Ofertas de hotéis no Nordeste do Brasil

Cupom de desconto para seguro viagem »

 

Datas das Festas Juninas do Nordeste

Se você procura por um local que é “especialista” em festas juninas, pode apostar todas as suas fichas na Região Nordeste do Brasil! Como você vê no vídeo acima feito pelo Ministério do Turismo, as comidas são só a introdução dessa verdadeira festa popular!

E isso não é só porque eu moro aqui há quase 20 anos, mas é justo dizer que o local merece todo o destaque possível. Confira as datas mais relevantes da festividade:

  • 12 de junho (Dia dos Namorados e véspera da festa de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro)
  • 23 de junho (véspera do dia de São João)
  • 28 de junho (véspera de São Pedro)

CLIQUE AQUI para comprar pacotes para o Nordeste do Brasil »

 

Melhores Festas Juninas do Nordeste

Apesar de existirem inúmeras festas espalhadas por toda a região, incluindo opções no interior, algumas delas conseguem se destacar mais ainda. Inclusive, existe uma grande disputa pelo título de “Melhor São João do mundo”.

E você deve saber muito bem do que estou falando: Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) oferecem o melhor do São João do Nordeste para você aproveitar e, juntas, dividem o topo das celebrações de junho.

Confira abaixo onde estão as melhores festas para curtir durante o São João nordestino e tenha a garantia de aproveitar o melhor da tradição ao lado da sua família e de seus amigos:

  • Caruaru
  • Campina Grande
  • São Luís
  • Teresina
  • Parnaíba
  • Salvador
  • Aracaju
  • Mossoró

Delícia => Comidas típicas do Nordeste

 

Onde curtir as festas juninas nordestinas

Caruaru, Pernambuco

festa junina no nordeste vestimenta
Cidade tem uma forte tradição de festas juninas.

Seja bem-vindo ao considerado por muitos como o “Maior e Melhor São João do Mundo”. Eu não poderia começar falando da cidade onde moro de outra forma.

Caruaru, em Pernambuco, entende muito de festa. E, ao citar as festas juninas do Nordeste, ela é referência no assunto. Por isso, não perca tempo de escolha seu hotel em Caruaru.

Se você gosta de festejar até o dia raiar, em Caruaru você se sentirá em casa. Isso porque a duração média do São João é de, no mínimo, 30 dias.

Caso você nunca tenha vivenciado a Festa de São João de Caruaru será, com certeza, uma das melhores experiências da sua vida: quem manda aqui é o forró, então, em cada pedaço da cidade é possível encontrar um ambiente para dançar.

Além das brincadeiras bastante famosas, você ainda pode contar com a Vila do Forró, tradição que busca reproduzir, no centro da cidade, todo o clima da roça típica do sertão.

Assim, para acolher os turistas, são montadas réplicas de casas simples, restaurantes, igrejas e outros aspectos do cotidiano regional que ajudam a construir todo o cenário do interior.

Melhores Festas Juninas do Nordeste
Pórtico do Alto do Moura | Foto: Patrick, via Wikimedia Commons.

Além disso, o Bairro Alto do Moura, reconhecido como o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, se destaca como um dos principais polos turísticos dessa época do ano, com muitas opções para você aproveitar.

Você ainda poderá vivenciar outras experiências como as que são oferecidas na Estação Ferroviária, mais um local para ser aproveitado por você através das diversas atrações oferecidas.

E claro que não poderia deixar de falar das comidas gigantes, um marco do São João de Caruaru. O Maior Cuscuz do Mundo, realizado no próprio Alto do Moura, é um grande exemplo disso.

A cuscuzeira gigante já é um elemento característico do mês de junho na cidade: são 3,3 metros de altura e 1,5 metros de diâmetro e 700 quilos de massa da tradicional comida. Você irá se surpreender!

Há também o maior chocolate quente, a maior pamonha, a maior canjica, o maior munguzá e tantos outros pratos gigantes.

E, para encerrar, não poderia deixar de falar do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço, que conta com 44 mil metros quadrados, possui um grande palco para shows, que recebe dezenas de atrações todos os anos.

festa junina nordeste 2020
Pátio de Eventos Luiz Gonzaga | Foto: Ministério da Cultura, via Wikimedia Commons.

A programação atrai uma média de cerca de 100 mil pessoas diariamente para prestigiar os diferentes ritmos.

Além disso, é possível encontrar no local a Fundação de Cultura de Caruaru, os Museus do Barro e do Forró, um pavilhão para exposições e a Secretaria Municipal de Turismo.

A Feira de Caruaru é, ainda, um dos pontos altos e toda a cidade, portanto, não deixe de aproveitá-la.

Diante de tudo que foi apresentado, ficou bastante claro que essa é a oportunidade de curtir as inúmeras atrações regionais durante os dias de festa no pátio de eventos da cidade.

Portanto, não deixe de visitar a belíssima cidade de Caruaru e, finalmente, conhecer os seus festejos juninos. E, após a festa estique seu roteiro para conhecer as praias de Pernambuco. Você pode também conhecer a feira de Caruaru e o Teatro em Nova Jerusalém.

Aproveite => Passeios e tours guiados em Pernambuco

 

Campina Grande, Paraíba

atrações das Festas Juninas do Nordeste
Cidade cenográfica de Campina | Foto: Kyller Costa Gorgônio, via Wikimedia Commons.

Esta é outra cidade que, para muitos, é a dona do “Maior São João do Mundo”. Campina Grande, localizada na Paraíba, abriga um dos polos mais incríveis de todo o São João.

E atrai centenas de milhares de pessoas todos os anos com toda a sua autenticidade. Há quem diga que a cidade detém o título de maior São João do mundo, especialmente pelo fato de realizar festa há mais de 30 anos.

Eu, como um bom cidadão caruaruense, preciso reconhecer a dimensão da festa do meu local, no entanto também ser justo em reconhecer que Campina Grande também é especialista no que diz respeito às festas juninas do Nordeste.

Assim, a cidade está muito bem preparada para receber os visitantes de braços abertos, possibilitando diversos eventos culturais como, por exemplo, poder acompanhar uma cerimônia de casamento coletivo para mais de 100 casais.

Assim como acontece em Caruaru, o São João de Campina Grande conta também com uma média de 30 dias de festas em junho. Deu para perceber, portanto, que ela também entende muito do negócio.

Melhores atrações das Festas Juninas do Nordeste
Parque do Povo | Foto: Ministério da Cultura, via Wikimedia Commons.

Shows de fogos de artifício iluminam a cidade por vários minutos seguidos, abrilhantando ainda mais essa festa tão tradicional. Não deixe de curtir, por exemplo, a Locomotiva Forrozeira.

Nela, você poderá realizar um passeio de trem inesquecível aos fins de semana: viaje do local onde você está acontece até o Distrito de Galante e curta inúmeras apresentações de forró.

Ao longo das ruas, você poderá observar inúmeros grupos de dança, tendo a oportunidade de se sentir cada vez mais no clima festivo que envolve a cidade.

A tradição ainda conta com diversas atrações culinárias que podem ser saboreadas nas barraquinhas espalhadas por todo canto.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Um dos polos dentro da cidade é o Parque do Povo. Nele é possível encontrar vários festejos com direito a barracas e quiosques que possuem opções de pratos típicos da região e chegam a totalizar cerca de 200 unidades.

Não deixe de provar aquela deliciosa buchada de bode, o maravilhoso cuscuz com carne guisada, além de comidas de milho típicas da época, como a famosíssima pamonha.

Além disso, existe uma cidade cenográfica que cria réplicas de prédios históricos de Campina. Você também pode conhecer ainda o local chamado de a Pirâmide do Povo e curtir apresentações de quadrilhas juninas de encantar.

Roteiro das Festas Juninas do Nordeste
Fogueira cenográfica de Campina Grande | Foto: Brunosprak, via Wikimedia Commons.

Caso prefira, o evento da cidade conta também com shows de forró para dançar agarradinho com seu par.

Assim como acontece em Caruaru, a cidade de Campina Grande conta o Festival das Maiores Comidas do Mundo. As comidas que mais se destacam são: chocolate quente, pamonha, cuscuz, pipoca e pé de moleque.

Conhecer o São João da cidade paraibana será, portanto, uma experiência fantástica: nada como dançar aquele forró pé de serra envolvido por um clima contagiante que toma conta de todo de mundo.

Posto isso, foi possível ter uma noção da dimensão do São João de Campina Grande, uma festa digna de ser nomeada como uma das principais Festas Juninas do Nordeste e do mundo e o local ideal para conhecer a tradição paraibana.

Portanto, não deixe de incluir a cidade no seu roteiro de junho e ter experiências fantásticas. Pesquise as opções de hotéis em Campina Grande.

Imperdível => Passeios e tours guiados na Paraíba

 

São Luís, Maranhão

Festas Juninas do Nordeste diferentes
Bumba Meu Boi do Maranhão | Foto: Marcus Soares, via Wikimedia Commons.

A terceira cidade que indico aqui para você curtir as Festas Juninas do Nordeste da maneira correta é São Luís do Maranhão.

Para quem procura por uma cidade que excede uma boa energia, não pode deixar de conhecer o São João da capital maranhense.

Se você procura por um dos polos mais democráticos para curtir o São João do Nordeste, saiba que na cidade o início se dá no sábado de aleluia e se encerra no Dia de Santo Antônio (23 de junho).

Já pensou em para um incrível espetáculo que reúne 100 grupos de Bumba Meu Boi? A festa na cidade te proporcionará essa experiência magnífica, que será acompanhado ao som do ritmo denominado Sotaque.

E como a culinária local é algo de extrema importância, não poderia deixar de comentar sobre as comidas típicas que você irá experimentar. Leia, também, sobre as comidas típicas do Maranhão, com dicas de restaurantes em São Luís e região.

São Luís possui uma culinária bastante agradável, dessa forma, durante o São João, não deixe de conhecer o arroz de cuxá (arroz branco com camarão e vinagreira), as deliciosas cocadas, o saborosíssimo caruru, além de peixe frito e das tortas de camarão.

Uma das vantagens de conhecer as barraquinhas disponíveis na cidade é ter a chance de conhecer a mistura de diversas culinárias.

Sendo assim, sabores indígenas, africanos e portugueses estão presentes, por exemplo, nos deliciosos doces e cremes feitos pelos locais.

Se vale uma importante dica para saber como aproveitar as Festas Juninas do Nordeste, preciso deixar claro que São Luís possui uma alta capacidade de oferecer um ótimo São João, especialmente por toda a alegria e criatividade encontradas nessa época do ano.

Portanto, não deixe de incluir em seu roteiro de junjo essa incrível opção. Confira um bom roteiro por São Luís e a lista dos melhores hotéis em São Luís.

Descubra => Melhores passeios em São Luís do Maranhão

 

Teresina, Piauí

Festas Juninas do Nordeste imperdíveis
Aproveite tudo da cultura nordestina.

Mudando mais uma vez de estado, nos deparamos com Teresina, capital do Piauí. Leia, também, sobre um roteiro em Teresina de viagem.

Esta ótima opção para curtir as festas juninas do Nordeste te permitirá curtir diversas apresentações de grupos de dança durante vários dias, adicionando muita animação à noite em Teresina.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Brasil. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O grande responsável por realizar as festas juninas na capital Teresina é o Encontro Nacional de Folguedos, que recebe, em média, 500 mil pessoas durante as apresentações.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, além das festas, é possível curtir seminários e discussões sobre a cultura local, incluindo, por exemplo, as tradições populares.

E, claro, a culinária local de Teresina deve ser muito bem apreciada: bons exemplos disso são a Maria Isabel (prato de arroz com carne seca), o Picadinho ou o Pintado (uma mistura de feijão com orelha e pé de porco), bastante típicos por lá.

Portanto, não deixe de conhecer o São João de Teresina, aproveitar os restaurantes em Teresina, e apreciar mais esta ótima opção para curtir as festas juninas do Nordeste. E ainda conhecer os pontos turísticos de Teresina.

Opções => Onde ficar em Teresina

 

Parnaíba, Piauí

Danças nas Festas Juninas do Nordeste
Quadrilha junina.

E para continuar no Piauí, a nossa próxima indicação fica por conta da cidade de São João da Parnaíba. Como era de esperar de um bom São João nordestino, você poderá aproveitar muita opção de dança e, claro, de comidas típicas.

Forró e sertanejo universitário não vão faltar para você curtir da melhor maneira possível todos os dias de festa. Além disso, você ainda poderá contar com o Festival de Folguedos.

É uma grande atração das festas juninas da cidade de São João da Parnaíba. Nele, você terá a oportunidade de assistir a vários grupos culturais como, por exemplo, o muito famosíssimo Bumba Meu Boi.

As festas juninas do Nordeste têm tudo que você precisa para curtir uma boa tradição repleta de atrativos especiais.

E, para isso, a cidade de São João da Parnaíba pode ser uma ótima escolhe tendo em vista o seu gosto pessoal. Sendo assim, não deixe de fazer aquele planejamento ideal para curtir este incrível polo festivo do mês de junho.

Portanto, para aproveitar as festas juninas do Nordeste nesta bela cidade do Piauí, entenda a melhor forma de aproveitar a Rota das Emoções, que inclui o já mencionado Festival de Folguedos.

No mais, é curtir esses belíssimos dias regados de muita festa, sabores e danças.

Adquira => Pacotes de viagem para o Piauí

 

Salvador, Bahia

Festas Juninas do Nordeste animadas
São João no Pelourinho | Foto: Agecom Bahia, via Wikimedia Commons.

Para destacar mais uma opção de São João de capital, Salvador é a nossa próxima indicação da lista. Já dê uma olhada nos melhores hotéis em Salvador.

A Bahia também compõe a lista de estados que fazem festas juninas como ninguém e a tradição é quem manda no Estado. Leia, também, sobre as praias de Salvador.

Assim, é possível contemplar belíssimas fogueiras que homenagem os santos. E o formato da fogueira fala bastante sobre o homenageado:

  • Santo Antônio (fogueira quadrada)
  • São João (base circular)
  • São Pedro (base em forma de triângulo).

E claro que você irá contar com muita tradição na capital baiana: haverá bastante apresentações de quadrilhas e grupos de forró, que poderão ser muito bem acompanhadas pelas comidas típicas locais.

Portanto, não deixe de aproveitar todas as opções das ruas no Parque de Exposições e no Pelourinho e, principalmente, a festa principal no Terreiro de Jesus, que acontece no fim de semana de São João.

Aproveite => Pacotes de viagem para Bahia

 

Aracaju, Sergipe

Festas Juninas do Nordeste recomendadas
Festival de quadrilhas em Sergipe | Foto: E-Sergipe, via Wikimedia Commons.

Outra cidade que também entende de festas juninas é Aracaju, capital de Sergipe.

Apesar de ter forró praticamente o ano todo em sua tradição cultural, a cidade se torna um polo ainda mais importante durante as festas juninas do Nordeste. Sendo assim, as sanfonas dão o tom, fazendo a alegria de muitas foliões.

Algumas festividades se destacam, como por exemplo, o Forró Caju (Praça Hilton Lopes, no Centro) e o Arraiá do Povo (Orla do Atalaia), onde é possível provar comidas típicas nos stands das casinhas cenográficas.

A tradição do interior é replicada no estado, dando ao cenário um tom mais especial à tradição junina local. Aproveite e conheça, também, as praias de Aracaju.

O São João de Aracaju atrai, todos os anos, centenas de visitantes e se destaca como uma opção muito interessante para você curtir o as festas juninas do Nordeste de forma bastante autêntica.

Top => Melhores hotéis em Aracaju

 

Mossoró, Rio Grande do Norte

dicas de mossoro
Peça teatral sobre o Bando de Lampião | Foto: George Vale, via Wikimedia Commons.

Por fim, gostaria de destacar o São João de Mossoró, cidade localizada no estado do Rio Grande do Norte.

Se você procura por aquele autentico forro pé de serra, esse é o itinerário ideal para você curtir os dias de festas na região.

Todos os anos, a cidade recebe milhares de visitante para curtir os shows e atrações culturais realizadas pela prefeitura da cidade.

Sendo assim, Mossoró se destaca como uma ótima para curtir as festas juninas do Nordeste, uma vez que possui bastante autenticidade em promover aquilo que já é tradição na cidade.

Um dos fatores importante da riqueza cultural do São João na cidade é valorização de artistas locais, que ganham oportunidade de se apresentar para os foliões.

Sendo assim, além das apresentações culturais e teatrais, é possível contemplar ainda uma peça que retrata o episódio em que o bando de Lampião e Maria Bonita foram expulsos da região.

Top => Pacote para Natal e Pipa

 

Dicas das Festas Juninas do Nordeste

Como já mencionado, as festas juninas do Nordeste são procuradas por milhões de pessoas todos os anos e, por isso, nada como conferir aquelas dicas básicas para curtir os dias de festa.

Pensando nisso, separei algumas informações que vão te fazer aproveitar ainda mais as festas juninas 2020 com toda dança e comida a que ela tem direito. Confira!

 

Vestimenta

Roupas para as Festas Juninas do Nordeste
Fantasia junina.

A primeira dica é concernente à fantasia. As festas juninas, assim como o Carnaval do Nordeste, valorizam bastante a tradição de escolher aquela fantasia ideal.

Sendo assim, vários exemplos podem ser utilizados como inspiração na hora de escolher a vestimenta ideal para você. Se for para participar de alguma quadrilha ou apresentação, aposte no estilo matuto ou caipira.

Já para as festas de rua, saiba que as festas juninas são as que mais movimentam o comércio. Portanto, pode esperar muito xadrez, botas, mas também roupas da moda.

Não deixe de optar por roupas mais leves, pois, assim, você não irá sofrer com as temperaturas da região. Porém, vale lembrar que chega a esfriar um pouco à noite em alguns desses lugares.

Se preferir, inove na hora de confeccionar a sua fantasia: crie a sua própria versão e surpreenda na escolha. No mais, é aproveitar as festas com direitos a muitas fotos.

Veja => Pontos turísticos de Natal

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança também no Brasil?

Assistência médica e odontológica, seguro para bagagem extraviada, cancelamento de voo e assistência jurídica são alguns benefícios.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Bebidas da estação

E claro que não posso deixar de falar no elemento mais importante dessa tradição: uma boa e velha bebida. Festa junina e bebedeira já se tornaram sinônimos, dessa forma, é importante saber moderar bem para não passar do ponto.

Sendo assim, não deixe de provar o quentão, bebida típica da estação feita com a mistura de cachaça (ou vinho), água, açúcar, laranja, gengibre, canela em pau e maçã em pedaços, além de outras bebidas mais frias como, por exemplo, as deliciosas cervejas artesanais.

Ah! E não deixe de se hidratar com bastante água, esse é o maior segredo para chegar bem ao final das festas.

Imperdível => Cânions do São Francisco

 

Comidas típicas

comidas com milho no brasil
Se delicie com as comidas típicas juninas.

A comida típica é, sem dúvida, uma das dicas mais importantes para se aproveitar durante as festas no Nordeste do país.

As opções são muito fartas, portanto, não deixe de aproveitar todas as variedades. Mas, não deixe de pegar leve também e saber equilibrar corretamente.

As comidas de milho fazem a alegria das pessoas nessa época do ano. Assim, esteja bastante atento principalmente às comidas consideradas um pouco mais pesadas.

Ninguém quer ter problemas de digestão a essa altura, não é mesmo?

Recomendo => Tour em Recife e Olinda

 

A cultura das festas

Um aspecto também importante para destacar é a autenticidade regional das festas realizadas na Região Nordeste do Brasil.

Saiba que você encontrará muitas diferenças que alimentam a tradição por aqui e, embora esteja na mesma região, perceberá fatores marcantes em cada uma delas.

Aqui, é bastante comum encontrar grandes festas juninas (com milhares de pessoas nas ruas), talvez você esteja mais costumado a vivenciar experiências menores. Mas, não se preocupe, que trouxe indicações para todos os gostos de festas.

Independentemente de qualquer coisa, eu posso te garantir que por aqui você encontrará muito estilo, cultura e tradição e, com certeza, inúmeras experiências inesquecíveis durante os dias de festa.

Como dica, recomendo que você entenda bem cada tipo de festa aqui indicada, pois assim poderá curtir de forma mais apropriada essa incrível aventura junina.

No mais, desfrute dos belos dias ao lado de amigos e familiares e compartilhe experiências bastante brasileiras.

Vale a pena => Praias de João Pessoa

 

Músicas

musica brasileira
Forró é, sem dúvida, o ritmo mais tocado nas Festas Juninas do NE.

Outro sinônimo do São João de bastante destaque são os ritmos das músicas. Os sons abalam as noites e os dias da festa, assim, você poderá notar que forró é sempre o carro forte.

Além disso, a tradição conta com o suporte de ritmos como o baião, xote, reisado, samba de coco e as cantigas.

A variação dos ritmos tem se tornado um fator bastante importante para o enriquecimento da tradição junina, assim, maiores são as possibilidades de diversão por parte do público.

A minha recomendação é que não deixe de aprender o básico sobre aqueles ritmos que você mais vai encontrar pelas ruas durante os dias de junho.

Confira => Pacote para São Luís + Lençóis Maranhenses

 

Diversão das crianças

Se tem uma coisa que o São João possui é diversão e, quando se fala de criança, isso parece fazer ainda mais sentido.

Portanto, envolva-as na preparação dos enfeites da festa e das roupas típicas que darão ainda mais cor a essa festança.

As brincadeiras tradicionais do período junino tão são bem importantes: dança da laranja, corrida do saco, rabo no burro, pescaria, jogo das argolas, corrida do ovo, tomba lata, boca do palhaço etc.

Opções não faltam para garantir a diversão. São João precisa ser sinônimo de felicidade!

Aproveite => Pacote para São Luís e Lençóis Maranhenses

 

Curta as Festas Juninas do Nordeste

Se você já teve a oportunidade de estar no Nordeste durante o mês de junho, sabe muito bem do que estamos falando aqui. Se ainda não teve a honra, não deixe de presenciar as festas juninas do Nordeste em 2020.

A explosão de cores se soma às celebrações repletas de muita tradição, formando, assim, um dos pontos altos da cultura nordestina. É tanto que as expectativas para a chegada do São João são ainda maiores do que o Natal.

Se você é aquele típico fã de festas regionais, não poderá deixar de experimentar esse incrível contato com gente de todo canta: ao vivenciar os 30 dias de uma louca aventura junina, você entenderá o poder dessa região incrível.

Muitos são os atrativos que te farão querer visitar o local, como, por exemplo, as incríveis praias do Nordeste. Além disso, nada como dançar aquele delicioso forrózinho, ritmo que já se tornou patrimônio cultural.

Referência em todo o mundo, a gastronomia nordestina tem muito a oferecer: um cardápio saborosíssimo baseado em carnes e frutos do mar está à sua espera. E opções regionais como a carne de sol com macaxeira, a tapioca, bolo de rolo e as comidas de milho.

Se depois de tudo isso você ainda ficou em dúvida, eu recomendo que você tire agora a camisa xadrez do armário e planeje de imediato a sua visita para conhecer as festas juninas do Nordeste.

Essa incrível experiência cultural te proporcionará momentos inesquecíveis e, com certeza, te deixará com gostinho de quero mais. Venha se divertir nessa região incrível que está te esperando com um baita sorriso no rosto durante os 30 dias de muita festa e animação.

Gostou das informações e dicas? Então, deixe um comentário e compartilhe as suas dúvidas e experiências!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *