Mapa com as 15 melhores praias de Alagoas

por Wéverton Rodrigues

Mapa com as 15 melhores praias de Alagoas

Neste artigo, trago uma seleção bastante interessante das melhores praias de Alagoas. Já vou adiantando que são cartões-postais maravilhosos e vistas paradisíacas.

As praias tem belíssimas águas em tons de azul e verde, praias de areia branca contornando-as de forma impecável, além de lindos coqueirais na orla, você com certeza precisa conhecer Alagoas imediatamente.

O litoral brasileiro é uma das paixões nacionais e o Nordeste é um grande responsável por isso. Considerada uma das regiões mais agradáveis do país, o Nordeste é responsável por receber milhões de pessoas todos os anos, que são atraídas por esse pedaço do paraíso na terra.

Já trouxemos em outro post aqui algumas indicações de praias da sua capital, Maceió, mas o estado possui outras que você não pode deixar de conferir com os seus próprios olhos em uma ótima experiência de férias. Por exemplo: Praia do Francês, Maragogi, do Toque, do Gunga e mais.

Independentemente de onde você se hospede, com certeza terá a oportunidade de visitar tanto as praias da cidade quanto as opções que estão nos arredores. Sem mais enrolação, confira, portanto, as melhores praias de Alagoas, localizadas tanto no trecho Norte quanto no trecho Sul do estado.

Planeje sua viagem=> Hotéis em oferta em Alagoas

Seguro viagem Brasil »

 

Melhores praias de Alagoas

  1. Praia de Japaratinga
  2. Praia do Toque
  3. Praia de Antunes
  4. Praia do Patacho
  5. Praia do Gunga
  6. Praia de Barra de São Miguel
  7. Praia do Francês
  8. Praia da Pajuçara
  9. Praia de Jatiúca
  10. Praia de Ponta Verde
  11. Praia de Ipioca
  12. Praia de Paripueira
  13. Praia de Carro Quebrado
  14. Praia de Maragogi
  15. Praia do Morro

CLIQUE AQUI para comprar pacotes para Alagoas »

 

Praias mais bonitas de Alagoas

Praia de Japaratinga

Praias de Alagoas
Praia de Japaratinga | Foto: Yuri Cedrim Lessa, via Wikimedia Commons.

Localizada no litoral Norte, na conhecida Costa dos Corais, a Praia de Japaratinga é, com toda a certeza, um dos destinos mais paradisíacos do estado e, por esse motivo, uma das praias de Alagoas mais procuradas. A região é dona de 15 km de praias.

Situada entre Maceió e Recife, a Praia de Japaratinga possui um mar de águas cristalinas e esverdeadas, calmas e mornas. Além disso, lindas falésias, barreira de recifes, uma larga faixa de areia e belíssimos coqueirais.

Existe na região uma piscina natural bastante conhecida, a Picão. Na maré está baixa, você pode caminhar mais de 100 metros mar adentro.

E, por falar em natureza, a Praia de Japaratinga é protegida pela Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Atualmente, ela possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a grande barreira localizada na Austrália.

nordeste do brasil
Coqueirais na Praia de Japaratinga | Foto: Elvis Boaventura, via Wikimedia Commons.

Na vila que integra a praia de Japaratinga, você encontra ótimas opções de bares e restaurantes que capricham em frutos do mar para o turista que deseja degustar de pratos deliciosos.

Esse é, inclusive, o meio de sobrevivência de muitas pessoas. Além da pesca, o turismo fortalece a região financeiramente.

Se estiver em Maceió, você estará a 115 quilômetros de Japaratinga. Se estiver em Recife, essa distância é um pouco maior, são 135 quilômetros separando a capital pernambucana deste ótimo destino de férias.

Portanto, se programe para visitá-la e não deixe de aproveitar mais essa opção do litoral Norte alagoano.

Além disso, a Praia de Maragogi, mais uma de nossas próximas indicações aqui, fica a apenas 10 quilômetros.

Mas, você também encontrará opções de praias como Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão (um pouco mais deserta) e a Praia do Pontal (aqui você poderá ver o encontro entre o Rio Manguaba com o mar).

Agende => Melhores passeios de Maceió

 

Praia do Toque

São Miguel dos Milagres
Praia fica em São Miguel dos Milagres | Foto: Beto Quissak, via Wikimedia Commons.

Localizado no litoral Norte do estado, a Praia do Toque está dentro do município de São Miguel dos Milagres e, por conta de tamanha beleza, foi reconhecida pelo famosíssimo jornal inglês The Guardian como a terceira mais bonita de todo o Brasil.

O local dispõe de belos coqueirais e areias quase desertas e o mar é de água cristalina. Já dá para imaginar a beleza do local. Assim, ao se falar de Praia do Toque, é obrigatório falar em relaxamento e contato com a natureza também.

A praia fica entre as cidades de Maceió e Maragogi e ostenta uma das maiores piscinas naturais: a “Piscina do Toque”. Lá, você poderá observar diferentes espécies de peixinhos coloridos e, se tiver sorte, quem sabe até um peixe-boi!

Saia caminhando da Praia do Toque, no sentido Norte, até encontrar o povoado de Porto da Rua. Lá, encontrará um comércio ativo e repleto de barracas para visitar.

Aproveite o passeio para tirar muitas fotos e apreciar o pôr do sol maravilhoso da região. Sem dúvidas, será uma vista que não esquecerá jamais!

Pertencente à Rota Ecológica, a Praia do Toque possui um aspecto bastante preservado e é uma das mais deslumbrantes praias de Alagoas. Conheça a praia em uma excursão para São Miguel dos Milagres.

Veja => Hotéis em São Miguel dos Milagres

 

Praia de Antunes

praias mais bonitas do Nordeste
Antunes | Foto: QVM.

Localizada em Maragogi, na Costa dos Corais, a Praia de Antunes é mais uma ótima dica para você aproveitar as suas férias.

Ela está a apenas 7 quilômetros do Centro e é um ótimo destino para banho e para praticar esportes como o caiaque e a vela.

dicas da praia de Antunes
Acesso a Antunes | Foto: QVM.

Nota da editora: essa é a minha praia preferida em Alagoas. É simplesmente deslumbrante! O acesso à Praia de Antunes é feito por meio de porteiras, atravessando propriedades privadas. Por isso, se você for de carro, não tem como entrar.

E cuidado para não estacionar em local proibido. As placas são escassas e você pode tomar uma multa. Melhor colocar o carro em algum estacionamento do outro lado da entrada. Eu levei um multa por querer economizar 20 reais! 

Férias em Alagoas
Acesso a pé a Antunes | Foto: QVM.

Mas a maior característica de Antunes é o seu mar calmo, azul e raso. E além dessas opções dentro do mar, você tem também poderá contemplar mais do belo litoral alagoano através de um passeio de buggy ou de quadriciclo (geralmente, esse tipo de passeio inclui mais de uma praia).

Férias em Maceió
Mar de Antunes | Foto: QVM.

Ainda durante o dia, em períodos em que a maré está baixa, vá caminhando até onde aguentar dentro da água.

Pois, você poderá adentrar cerca de 3 quilômetros mar a dentro, por conta das águas rasas. Com certeza, explorar as piscinas naturais desta praia de Alagoas é delicioso.

A Praia de Antunes é perfeita para os mais diversos tipos de públicos e, por ser um local um pouco deserto, naturalmente é uma opção para quem procura por tranquilidade. Na verdade, ela já foi mais calma. Agora, está bem em alta!

praias em Alagoas
Estrutura da Praia de Antunes | Foto: QVM.

Porém, ela não apresenta muitas opões de bares e restaurantes, mas você poderá degustar petiscos e se refrescar com uma bebida gelada em alguns dos poucos quiosques localizados na praia.

praias em Maragogi
Rede na Praia de Antunes | Foto: QVM.

Não deixe de incluir a Praia de Antunes no seu roteiro. Para isso, você tem algumas opções de acesso:

  • Através da rodovia AL-101 Norte. Para isso, você terá de atravessar uma propriedade privada que possui uma passagem para isso. Mas, fique tranquilo, a nova sinalização na estrada facilita bastante o seu trajeto.
  • A segunda opção é ir de buggy, em um passeio que te leva até as 10 praias do município de Maragogi.
  • A terceira e última opção é ir de van. Mas, fique bastante atento: as vans saem de Maragogi com destino a Peroba e seguem a programação de até as 18 horas em geral. Você irá solicitar parada na entrada da Praia de Antunes.

Imperdível => Passeio de Catamarã em Maragogi

 

Praia do Patacho

Praias de Alagoas
Praia do Patacho | Foto: Cícero R. C. Omena, via Wikimedia Commons.

Localizada no litoral Norte do estado, no município de Porto de Pedras, a Praia de Patacho é mais um destino deserto para você aproveitar a tranquilidade. Esse paraíso é uma das mais belas praias de Alagoas e também do Nordeste e ostenta areias brancas, um mar turquesa e coqueirais que dão aquele toque a mais na paisagem.

Se você gosta de piscinas naturais, a Praia de Patacho possui algumas que a água é morninha. Assim, não deixe de visitá-las quando a maré estiver baixa. Além de realizar passeios de bugue disponíveis por lá, visite também o Projeto Peixe-Boi, pois é incrível conhecer um pouco mais sobre a história do local que visitamos.

Aproveite o verão nesse paraíso nordestino, observe o incrível pôr do sol do lugar e veja o inexplicável contraste com as lindas águas esverdeadas do mar. Não deixe de tirar aquelas fotos para guardar de recordação desse paraíso.

Prático => Transfer do aeroporto de Maceió para o hotel

 

Praia do Gunga

Praia de Maceió
Praia do Gunga | Foto: André Lage Freitas, via Wikimedia Commons.

A Praia do Gunga está localizada no município de Roteiro e está a poucos quilômetros de Maceió, assim, em apenas 50 minutinhos você chegará.

Facilmente uma das praias mais bonitas do Nordeste e do litoral alagoano, a Praia do Gunga ostenta exuberantes 130 quilômetros de extensão.

Para se preparar com antecedência, reserve um tour guiado para a Praia do Gunga. Nela você terá ótimas opções de lazer, como passeios de buggy ou quadriciclo, que te levam até as incríveis falésias, passando pelos coqueirais. Você ainda terá a oportunidade de fazer passeios de barco nas águas cristalinas e também mergulhar na Lagoa do Roteiro.

Depois de almoçar, visite o Mirante do Gunga, localizado na rodovia que dá acesso à praia. Se você estiver achando que os passeios podem ser um pouco mais aventureiros, existem as possibilidades de praticar algumas atividades aquáticas como a banana boat, os jet skis, o flyboard, o paraglider e até mesmo os ultraleves. Será irado contemplar uma vista lá do alto!

Por ser uma praia bastante popular, eu recomendo que você a visite entre os meses de agosto e novembro, pois o período recebe uma quantidade menor de pessoas.

E saiba que, além de poder visitar a Praia do Gunga e aproveitar a deslumbrante paisagem desse pedaço da costa alagoana, você poderá ir a outras praias sem grandes dificuldades, pois são bem próximas.

Opção => Passeio na Foz do Rio São Francisco

 

Praia de Barra de São Miguel

Praias mais bonitas de Alagoas
Barra de São Miguel | Foto: Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

Localizada na Barra de São Miguel, a praia está acerca a 30 quilômetros de Maceió. Ela é uma das melhores e mais bonitas praias de Alagoas e possui a proteção de uma grande barreira de corais.

 Quando a maré está baixa, um grande piscinão se forma para os banhistas, o que é uma ótima opção de aproveitar com seus filhos, por exemplo.

Depois, você pode sentar-se em baixo de guarda-sóis e curtir a paisagem na curta faixa de areia da praia.

À beira-mar, existe opções de restaurantes e bares que são bastante visitados pelos turistas, principalmente nos finais de semana e feriados.

A 40 minutos de Maceió, a Praia de Barra de São Miguel possui ótimas ondas que permitem competições de surf, além de outros esportes aquáticos que agitam o turismo da região.

Existe a opção de você realizar passeios de barco que vão te levar à Praia do Gunga e também à lagoa do Roteiro.

Durante o percurso, você terá a oportunidade de aproveitar a vista dos manguezais, recifes e pequenas ilhas desertas.

Outras opções= > Melhores praias perto de Recife

 

Praia do Francês

Praias de Alagoas
Entardecer na Praia do Francês.

Localizada no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês possui uma beleza natural impressionante.

Dona de um mar de águas em tom azul-turquesa, de uma areia branca, além de belíssimos coqueiros, a Praia do Francês está próxima à Praia do Saco da Pedra. Aproveite e visite as duas!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É possível realizar atividades como caiaque, stand up paddle, snorkel, surf, jangada, banana boat, jet skis, ultraleves etc.

Sem falar também nas piscinas naturais que se formam a partir de uma incrível barreira de corais quando a maré baixa.

Você terá muitas opões de restaurantes, quiosques e barracas na orla. Por isso, não deixe de degustar um bom fruto do mar, que é uma especialidade da região.

Além de possuir toda uma importância cultural e turística, a cidade de Marechal Deodoro, que fica mais ao Sul do estado, se destaca historicamente também.

Foi nesse local onde Deodoro da Fonseca nasceu. Além de ter sido o proclamador da República, ele foi o primeiro presidente do Brasil.

A arquitetura da cidade é muito impressionante e apresenta muitos traços coloniais, sendo um lindo cenário para você tirar belas fotos.

A Praia do Francês é, com toda a certeza, uma das mais lindas praias do estado alagoano e também de toda a Região Nordeste. Faça um passeio em Maceió para a Praia do Francês.

Descubra => Praias mais bonitas do Brasil

 

Praia de Pajuçara

Praias de Alagoas
Praia de Pajuçara.

A Praia de Pajuçara está localizada em um dos bairros nobres de Maceió. E como não poderia ser diferente, ela se destaca principalmente por possuir águas cristalinas, uma areia fofa, além de lindos coqueirais. É realmente de se impressionar ao presenciar tudo isso!

Ao chegar por lá, uma das opções é curtir as piscinas naturais formadas pelos recifes. Mas, para isso, você terá de pegar uma jangada. Esse passeio é divertido, inclusive com a presença de sanfoneiros, que garantem a animação entre os visitantes.

Para aproveitar as águas cristalinas, você pode praticar atividades aquáticas como o mergulho, além de fazer passeios de jet-ski.

Na praia e nos arredores, a infraestrutura oferece ao turista opções como ciclovias, quadras poliesportivas, pistas de caminhada, barracas e restaurantes à beira-mar, além da famosa Feirinha de Artesanato da Pajuçara.

Existe uma informação muito importante sobre a Praia de Pajuçara: você precisa consultar os “relatórios de balneabilidade”, pois existem períodos em que a água não está boa para mergulhos. Então, é importante sempre se informar!

Pajuçara é, sem dúvidas, uma das praias de Alagoas mais bonitas. Não venha embora antes de degustar a culinária local, pois você irá se surpreender com pratos à base de frutos do mar, regados a leite de coco fresquinho.

Não deixe também de comprar os artesanatos produzidos localmente para trazer como lembrancinha para seus amigos e familiares. Veja um pacote para alta temporada em Maceió.

Confira => Tour por Recife e Olinda

 

Praia de Jatiúca

Praia urbana Maceió
Praia de Jatiúca | Foto: Gustavocrocha, via Wikimedia Commons.

Localizada no bairro de Jatiúca, na capital do estado, a praia de mesmo nome é dona de uma das orlas mais bonitas de Maceió.

Essa praia urbana possui um mar de águas cristalinas e transparentes em tom esverdeado, areias fofas de tom avermelhado e muitos coqueiros.

A praia está localizada em uma avenida que oferece diversas opções de restaurantes, lanchonetes, bares com bastante variedade.

Caso você não queira sair da orla, existem muitas opções de quiosques e bares, onde você poderá provar petiscos e  bebidas.

Aproveite para explorar a culinária regional, com destaque para os pratos à base de macaxeira com carne de sol e a famosa tapioca. Inclusive, tapioca é uma ótima opção para lanchar. A Praia de Jatiúca é muito favorável ao surf com ondas realmente luxuosas.

Não é por outro motivo que existe por lá uma forte tradição de campeonatos de kitsurf e windsurfe. Com certeza, uma ótima opção para você curtir enquanto estiver na praia.

Não deixe de aproveitar as noites de Jatiúca, já que é o point noturno da região e umas das melhores opções de Maceió.

Dicas => Tour para conhecer à noite de Maceió

 

Praia de Ponta Verde

Ponta Verde Maceió
Praia de Ponta Verde | Foto: Legacy600, via Wikimedia Commons.

A Praia de Ponta Verde está localizada em Maceió, no bairro de Ponta Verde. Possui um mar tranquilo, uma areia bastante fofinha, além de coqueirais à beira-mar que completam esse cenário surpreendente.

Ela é mais um paraíso alagoano e uma das melhores praias urbanas da cidade. Faça um city tour em Maceió para conhecer mais.

Está situada entre as praias de Jatiúca e Pajuçara e sua orla conta com muitas opções de bares, barracas e quiosques. Se delicie com os saborosos drinques de frutas que são servidos no local. Se você procura por uma região que possui um visual deslumbrante e bastante tranquilidade.

Você pode ir à Praia de Ponta Verde para fazer passeios ao ar livre, seja caminhando ou de bicicleta. Por outro lado, se está mais a fim de uma pitada a mais de aventura, pratique esportes aquáticos como o stand up paddle e o caiaque e se divirta nas lindas águas cristalinas.

Não deixe de visitar as piscinas naturais da Praia de Ponta Verde que se formam quando a maré está baixa, dando destaque às lindas águas esverdeadas do mar.

Além disso, é nesse momento que você poderá caminhar até bem próximo do Farol de Ponta Verde.

Aproveite a deslumbrante paisagem que se forma com o pôr do sol na região. À noite curta opções como grupos de blues, pop rock e DJs que agitam a vida noturna dos finais de semana. Consulte também os “relatórios de balneabilidade” para ter certeza de que a água está boa para banhos.

Programe-se => Trilha do Visgueiro em Maragogi

 

Praia de Ipioca

Praias de Alagoas
Praia de Ipioca | Foto: Cícero R.C. Omena, via Wikimedia Commons.

Localizada em Maceió, a Praia de Ipioca além de ser muito preservada tem ainda um mar com águas em tons de azul e de verde vibrantes e cristalinas, além de areia branca. Essa linda vila de pescadores está a menos de 25 quilômetros do centro da cidade, nos limites Norte de Maceió.

O mar é calmo e você ainda terá a opção de passear de catamarã até as piscinas naturais. Essa é uma ótima oportunidade de praticar o snorkel, um esporte aquático que permite você mergulhar e curtir o encanto da vida marinha. Além disso, alugue pranchas e caiaques e se aventure nas águas desse mar deslumbrante.

No Mirante de São Gonçalo, você poderá contemplar umas das vistas mais lindas da região, observando uma das mais lindas praias de Alagoas. A Praia de Ipioca é um ótimo destino para quem procura por tranquilidade.

Isso porque você pode descansar nas espreguiçadeiras ou nas redes e curtir um relaxante serviço de massagem, à sombra de um coqueiro. Vida boa, né?

E se depois de tudo isso ainda não estiver satisfeito, você ainda tem a opção de visitar a Praia de Paripueira, que vou destacar a seguir.

Romântico => Viagem a dois pelo Brasil

 

Praia de Paripueira

Praias do Nordeste
Praia de Paripueira | Foto: Naaliel Corrêa de Oliveira Lima, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Paripueira, em Alagoas, a Praia de Paripueira está a cerca de 30 quilômetros de Maceió. Ela possui em torno de 25 piscinas naturais ao longo da costa, que surgiram a partir das lindas barreiras de corais presentes no local.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

A Praia de Paripueira, que fica acerca de 50 minutos de Maceió, é uma das mais longas praias de Alagoas e possui bancos de areia extensos e águas cristalinas. Realmente, um cenário maravilhoso! Faça um tour para a Praia de Paripueira.

A praia te oferece algumas opções de lazer, como os passeios de barco, que levam até as piscinas naturais que se formam nas marés baixas e que te permitem ver ouriços e uma grande variedade de peixes. Além disso, se destaca bastante a prática de alguns esportes náuticos como o caiaque e a vela.

Como uma opção de lazer mais alternativa, você pode visitar a sede do Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-boi, que é muito próxima da Praia de Paripueira.

E, depois de toda essa aventura, você com certeza vai ficar com aquela fome, para isso existem opções de bares e restaurantes que te darão a oportunidade de degustar uma boa culinária alagoana.

Antes de ir embora, não deixe de visitar o centro comercial de Paripueira e fazer algumas comprinhas.

Confira => Tour nas Dunas de Marapé

 

Praia de Carro Quebrado

Praias de Alagoas
Praia de Carro Quebrado | Foto: Cícero R. C. Omena, via Wikimedia Commons.

Localizada em Barra de Santo Antônio, a Praia de Carro Quebrado está a 45 quilômetros de Maceió e é uma das praias de Alagoas mais desconhecidas.

Por isso mesmo possui um aspecto bastante preservado. Se isso fizer bastante diferença para você, não deixe de visitá-la!

E por não ser muito conhecida, ela quase não possui estrutura para o turista. A paisagem natural acaba compensando mesmo assim, pois a praia tem falésias coloridas, que tornam o cenário ainda mais fantástico quando as suas cores contrastam com as da água.

A maior parte dos visitantes já vai ciente de que irá presenciar uma maravilha da natureza, mas consumir em barraquinhas improvisadas (que vendem até lembrancinhas feitas com os sedimentos coloridos da praia).

Ainda assim, existe uma atração que é a cavidade encontrada no paredão. O local foi aberto pelo mar e é conhecido também como a toca do amor, daí dá para deduzir que muitos namorados vão para lá para aproveitar a privacidade em um cenário paradisíaco.

E aqui vai uma curiosidade: o nome “Carro Quebrado” é devido ao acesso à praia, pois para chegar até ela é preciso dirigir pela areia.

Assim, se planeje bem para passar o dia por lá e leve tudo aquilo que for precisar. É sempre bom conhecermos detalhes do destino para o qual estamos indo!

Descubra => Praias mais bonitas do mundo

 

Praia de Maragogi

o que fazer em Maragogi
Praia de Maragogi | Foto: QVM.

Localizada no município de Maragogi, essa praia é conhecida como Caribe Brasileiro. E não é para menos: orla de areias claras, lindos coqueirais e águas azul turquesa.

Ao Norte de Alagoas, na famosa Costa dos Corais, ela possui ótimas águas para mergulhar e observar peixes e corais em suas piscinas naturais, chamadas de galés.

É realmente deslumbrante! Mas, as opções não se limitam a isso: você pode também passear de buggy ou praticar esportes náuticos, como a vela, o windsurf e até mesmo o snorkel, quando a maré está baixa.

Depois de toda essa aventura, não deixe de degustar ótimos peixes e frutos do mar na região. Vá até à casa da Tia Marlene e confira os maravilhosos sequilhos, também conhecidos como bolos de goma e veja como é feito esse delicioso biscoitinho local.

Faça um tour em Maragogi. E, se sobrar tempo, vá em direção a algumas praias vizinhas para conhecê-las melhor. As opções são Porto das Pedras (aqui você poderá conhecer o Projeto Peixe-Boi), Patacho e São Miguel dos Milagres. Ou ainda Barra Grande e Antunes.

Mais Nordeste => Praias de Fortaleza

 

Praia do Morro

Praia do Morro Alagoas
Caminho é cheio de coqueirais | Foto: LaraLews, via Wikimedia Commons.

Localizada em Barra de Santo Antônio, Norte de Alagoas, a praia quase deserta é uma opção perfeita para quem curte tranquilidade.

Suas águas possuem um tom azulado, com ondas excelentes para quem ama surfar. Além disso, oferece aos visitantes piscinas naturais com corais e areia firme.

Vale destacar a beleza das lindas falésias em seu entorno. Elas são bastante características na região! A praia está entre Maceió e Maragogi e pode inclusive ser visitada depois de aproveitado uma praia com mais opções de lazer. com certeza, você terá a chance de relaxar bastante e curtir ainda mais a sua viagem.

Para chegar, você tem duas opções: ir de barco, saindo da Ponta do Gamela ou de carro, por uma estrada de barro, sem sinalização, partindo da rodovia AL 101, depois da Barra de Santo Antônio.

Siga pela antiga Estrada do Coco, passando pela Ilha da Croa ou pelas estradas dos canaviais, antes do Centro da cidade do Passo.

O Rio Camaragibe está localizado na ponta Norte da Praia do Morro e, com certeza, vale uma visita, pois você encontrará uma paisagem maravilhosa.

Já ao Sul, você encontrará pedras com características vulcânicas (que ficam submersas em tempos de maré alta, formando como se fossem aquários), falésias deslumbrantes, além de morros que designaram o nome da praia.

Mais opções => Passeio de barco ao Santuário do Rio São Francisco

 

O que fazer nas melhores praias de Alagoas

Alagoas é um estado pequeno, mas nem por isso são poucas as suas opções de lazer. O estado como um todo é rico em cultura e suas belezas naturais são realmente lindas.

É, sem dúvidas, uma das melhores opções para passar as férias de verão, pois é garantia de você ter deliciosas experiências por lá.

Antes de explorar as praias de Alagoas, você já pode começar pela própria capital, pois Maceió é com certeza o destino certo para você que procura por muito calor. Além disso, a cultura do estado oferece um mar de aromas e sabores.

Apesar de ter uma gastronomia que se assemelha bastante com a culinária nordestina como um todo, Alagoas é responsável por pratos bastante peculiares: Sururu de capote, Siri mole ao coco, Pituzada, Umbuzada sertaneja (doce da fruta), Batata-doce com leite de coco, são algumas das opções para você se deliciar.

Não deixe de aproveitar o máximo possível a cultura, a culinária e um pouco das tradições alagoanas. Para isso, se planeje bastante e escolha as opções que se encaixem no seu bolso.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus companheiros de viagem!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Suzi Camargo

    Por favor! Pretendo ir morar em Ipioca, sou de SP e busco segurança e qualidade de vida. Mas tenho receio pois dizem que Maceió é uma cidade muito violenta. É verdade? Já fui assaltada várias vezes aqui em SP capital e até sequestrada... Como seria viver em Ipioca? Seria seguro? E o centro de Maceió como é? Por favor, me responda... Quem ler, e viver em Maceió, por favor opinem... Serei sempre grata!

  2. Polly Batista

    Oi, Suzi. Tudo bem?! É bem verdade que a violência no estado de Alagoas tem números altos. Apesar de toda beleza de Ipioca, ela fica a apenas 22km do centro de Maceió, e pelo que pesquisei também acontecem alguns crimes no distrito. Mas é muito difícil comparar com SP... em geral, me sinto mais segura nessas praias do Nordeste. Se realmente você pretende morar, acho que seria uma ótima ideia passar uma temporada na região para se sentir mais confortável e segura da decisão. Não tenho dúvidas que você terá uma melhor qualidade de vida pois estará bem próximo à natureza. Só é preciso decidir se vale a pena à luz de outros aspectos. Boa sorte!