O que fazer em Maragogi, Alagoas: Roteiro de 3 dias e dicas

O que fazer em Maragogi, Alagoas: Roteiro de 3 dias e dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

O litoral alagoano é um dos pontos mais procurados pelos turistas em todo o nordeste brasileiro. Mas, você sabe o que fazer em Maragogi quando for fazer sua visita? Aqui, reúno dicas para te ajudar a curtir as férias da melhor forma possível na região.

Localizado na microrregião do Litoral Norte Alagoano, Maragogi é um município brasileiro próximo a Maceió, a capital do estado de Alagoas. Devido às suas praias paradisíacas, o local recebe visita durante todo o ano.

A famosíssima Praia de Maragogi é conhecida como caribe brasileiro. E chamá-la dessa forma é bastante justa: o local conta com areias claras, coqueirais ao longo da praia e um mar de águas ora azul turquesa, ora verde esmeralda.

Mas já faço um alerta: a cidade em si não é bonita. Muito pelo contrário. O arranjo urbano é sofrível, o que é compensado pelas belezas naturais. Maragogi está dentro da região conhecida por Costa dos Corais, uma preservação no Norte de Alagoas.

O local possui ótimas águas para mergulhar e observar a vida marinha nos corais chamados de Galés na maré baixa. Além disso, você também poderá passear de buggy, catamarã, praticar esportes náuticos com a maré alta e, nos dias de chuva, conhecer a Vitrine do artesão e a Feirinha de Artesanato, onde poderá sentir um pouco mais da cultura local alagoana.

Sem perder mais tempo, confira, portanto, algumas dicas bastante importantes sobre tudo o que fazer em Maragogi, seja de dia ou à noite, com sol ou com chuva. Assim você poderá traçar um bom roteiro de viagem. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Maragogi

Passagens aéreas com desconto para Maceió »

Onde fica Maragogi

Maragogi está a 130 km de Maceió, se você está na capital alagoana uma boa opção para os passeios é alugar um carro em Maceió. O trajeto é simples: siga pela AL-101 até a Barra de Santo Antônio, depois pela AL-413 até São Luís do Quitunde, AL-105 até Porto Calvo, AL-465 até Japaratinga e, finalmente, AL-101 até Maragogi.

Nota da editora: se puder evitar, não chegue à noite em Maragogi. Essas AL (como são chamadas as vias estaduais) nem sempre estão em bom estado. Alguns trechos da AL-105 que passei me deixaram com medo, pois passam por muitos canaviais (bem comum na região devido à cultura de cana de açúcar).

Para quem não conhece a estrada, é simplesmente um deserto, super escura, sem postos de gasolina em muitos trechos ou fechados, sem placas indicativas, algumas cidades pelo caminho são bem pequenas e o pior: o sinal de internet não tem cobertura em todos os trechos.

Por isso, não pegue estrada à noite. Se quiser arriscar, vá com um mapa offline e dê autonomia de combustível para o dobro de quilômetros previstos. Eu não chegaria à noite nem nessas condições. Se a sua intenção é sair de ônibus, o trajeto dura, em média, 2h. De Recife, a distância são 136 quilômetros percorridos pelas rodovias BR-101, PE-060 e AL-101; a viagem dura 2h40.

O que visitar em Maragogi: 5 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Maragogi, que mesmo visitando a Alagoas inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Maragogi:

  • Galés (Piscinas naturais)
  • Praia de Maragogi
  • Praia de Barra Grande
  • Praia de Antunes
  • Mirante do Cruzeiro

Galés

O que fazer em Maragogi na praia
Piscinas naturais | Foto: Legacy600, via Wikimedia Commons.

As famosas Galés de Maragogi são piscinas naturais formadas por recifes de corais localizadas a cerca de 6 km da costa. É um dos pontos mais procurados pelos turistas, onde é possível fazer mergulho com snorkel para explorar a vida marinha e observar peixes coloridos.

Na orla de Maragogi há três piscinas naturais para fazer passeio e mergulho. A galé mais conhecida fica em do Salinas Maragogi, mas há ainda as piscinas de Taocas (na Praia de Maragogi), as piscinas de Barra Grande (na praia de Barra Grande) e outras nas cidades nos arredores.

É uma passeio muito bacana de se fazer. Vale muito a pena. Só ressalto que as piscinas são formadas na época de maré mais baixa, então, para aproveitar melhor cheque a tábua da maré e veja as informações oficiais no site da prefeitura para checar se o passeio está acontecendo no período da sua viagem.


Alugue carro na Rentcars em até 10x s/ juros e zero IOF!


Encontre o melhor preço para aluguel de carro no Brasil e no exterior, e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.


Passeios e tours para as Galés

Praia de Maragogi

Maragogi o que fazer
Praia de Maragogi | Foto: Legacy600, via Wikimedia Commons.

A principal atração da região são as suas praias paradisíacas, especialmente a Praia de Maragogi. Com águas cristalinas e areias brancas, é um lugar perfeito para relaxar e desfrutar do mar e partir para um passeio de Buggy.

Por estar localizada na região central da cidade, tem uma certa estrutura no entorno como lojas, hospedagens, restaurantes e barzinho para quem quer curtir até à noite na região. Aproveite essa praia nos dias de maré alta e que você não queira fazer o passeio das piscinas naturais.

Passeios e tours para Praia de Maragogi

Praia da Barra Grande

Localizada a aproximadamente 9 km do centro de Maragogi, a Praia de Barra Grande é conhecida por sua beleza natural e águas tranquilas. É uma das praias da cidade que na maré baixa forma piscinas naturais perfeitas para mergulho.

É uma praia mais sossegada, perfeita para quem busca tranquilidade e sossego. Tem alguma estrutura para alimentação no entorno, mas tudo mais rústico e com menos opções quando comparado a Praia de Maragogi, por exemplo.

Passeios e tours para Praia da Barra Grande

Praia de Antunes

praias mais bonitas do Nordeste
Praia de Antunes é calma | Foto: QVM.

Localizada a cerca de 8 km do centro de Maragogi, a Praia de Antunes é conhecida por suas águas calmas e rasas, ideais para banho e relaxamento. É um lugar tranquilo e bonito para curtir o mar e a natureza.

Ela é vizinha à Barra Grande e é um ótimo destino para banho. Esteja à vontade para praticar alguns belos esportes náuticos, como o caiaque e a vela. Para ilustrar bem, ela é uma piscina infinita. Você pode andar metros e metros e a água não passa do seu joelho.

Por isso, até algumas pessoas não gostam. Mas se você quer simplesmente deitar em uma rede e curtir a linda paisagem, esse é o seu lugar em Maragogi.

Passeios e tours para Praia de Antunes

Mirante do Cruzeiro

Localizado em uma colina, o Mirante do Cruzeiro oferece uma vista panorâmica incrível de Maragogi e suas praias.

É um lugar popular para tirar fotos, especialmente ao pôr do sol, quando o cenário se torna ainda mais deslumbrante. Do mirante, é possível apreciar a beleza do mar, das praias e da paisagem ao redor.

No local ainda há um letreiro “I S2 Maragogi”, que também é muito famoso e instagramável. Nos horários mais cheios tem fila para as fotos. Se prepare.

Passeios e tours para Mirante do Cruzeiro

Quantos dias ficar em Maragogi

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Maragogi. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem por Alagoas, visitar Maragogi é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Maragogi é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Maragogi só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente as piscinas naturais, as praias e trilhas. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Maragogi:

  • 1° dia: Mergulho nas galés, Projeto Peixe-boi.
  • 2° dia: Passeio de buggy ao Litoral Norte ou Sul.
  • 3° dia: Trilha do Visgueiro, passeio de catamarã.

O que fazer em Maragogi em 1 dia

O que fazer em Maragogi em 1 dia
Galés ou Taocas | Foto: Marco Ankosqui/MTur.

Se você estiver na capital, sugiro uma excursão privada a Maragogi saindo de Maceió. Já se você chegar pelo aeroporto de Recife, contrate uma excursão a Maragogi de Recife para passar um dia em Maragogi.

E, nesse primeiro dia de roteiro em Maragogi, não poderia deixar de indicar o passeio para as piscinas naturaisGalés (ou Taocas) é o nome dado às maiores piscinas naturais de Alagoas. Localizadas a 6 quilômetros da costa, cerca de 30 minutos de barco a partir do Centro da vila.

O local é repleto de corais, onde é possível observar belíssimos peixes coloridos. Fique bastante atento, pois o melhor período para conhecê-la é entre outubro e março. O horário também costuma ser cedo da manhã, de acordo com a maré baixa.

Portanto, se planeje bem para conhecer um dos principais passeios de Maragogi e curtir as lindas piscinas naturais. É importante ter em mente, porém, que elas não estão perto da praia. Sendo assim, o único jeito de chegar é de lancha ou barco (indico os barcos, pois algumas lanchas não chegam nas melhores piscinas).

Na própria orla de Maragogi, é possível contratar um passeio, cujo preço varia entre 65 e 85 reais por pessoa. Como é um local ideal para a prática do mergulho, recomendo que você leve a máscara de mergulho e snorkel.

o que fazer em Maragogi
Orla de Maragogi | Foto: QVM.

Assim, sua experiência será ainda mais completa e você poderá nadar pelas piscinas e observar os belíssimos corais e peixes. Não deixe de fazer. Para a parte da tarde recomendo uma visita ao Projeto Peixe-boi. É preciso agendar, pois os horários e número de visitantes são limitados. Ele funciona em Porto de Pedras, a cerca de 50km.

 

Conheça as principais razões para reservar os passeios da Civitatis em Porto de Galinhas:

  • Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
  • Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
  • Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
  • Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
  • Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
 

No local, você terá a oportunidade de fazer uma pequena trilha pelos manguezais até o rio Tatuamunha, onde haverá um belíssimo passeio de jangada, onde você poderá conhecer mais sobre os mamíferos e o projeto.

O mais incrível é que, além de poder ver alguns bem em seu próprio habitat, o projeto garante a segurança dos animais. Conhecer os filhotes de peixe-boi é, com certeza, uma das melhores partes do passeio. Os mamíferos estão sempre chegando perto das jangadas.

Mas, fique atento: é proibido alimentar os animais ou até mesmo tocar neles. Não deixe de realizar esse belíssimo passeio com duração média de 50 minutos da cidade. O primeiro dia do roteiro em Maragogi vai começar muito bem, assim, você poderá seguir para as atrações restantes. Para final do dia, sugiro que você visite o Mirante de Maragogi, na cidade. Com sorte, assistirá um lindo pôr do sol.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Maragogi em 2 dias

praias em Maragogi para conhecer
Praia de Antunes | Foto: QVM.

Para o segundo dia de roteiro, recomendo que você realize os belos passeios de buggy. Essa é opção bastante divertida e, com certeza, valerá muito a pena, especialmente porque você poderá conhecer muitas praias locais no mesmo dia. Bacana, né?

Então, mesmo que você esteja de carro, vale a pena fazer o passeio de buggy. Você aproveitará muito mais o seu dia. Nota da editora: a cidade de Maragogi não tem infraestrutura de trânsito. De carro, você encontrará dificuldades para estacionar ou ficará nas mãos de muitos flanelinhas ou estacionamentos em terrenos, cujo valor se inicia com 20 reais.

Caso decida por conta própria ir para 3 ou 4 praias no mesmo dia, terá que desembolsar uma grana em todas elas para deixar seu carro em locais seguros. Eu tomei uma multa, logo no primeiro dia! Então, minha dica é se for para somente uma praia, vá de carro. Quer otimizar o tempo? Vá de buggy.

Assim você poderá explorar praias que estão próximas e possuem cenários paradisíacos, pois como estão perto umas das outras, você poderá curtir ainda mais e com mais facilidade.

passeios em alagoas
Passeio de buggy em Alagoas | Foto: Rosanetur, via Wikimedia Commons.

Ao Norte do litoral, você poderá contar com praias como Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue. Já ao Sul, você poderá conhecer as praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Bouqueirão.

Se você tiver que escolher apenas um lado, vá para o Norte em um passeio de buggy em Maragogi Litoral Norte. Comece pela Praia do Burgalhau possui um mar de águas tranquilas e quentes, além de uma ótima localização com relação ao centro de Maragogi.

Não deixe de conhecê-la, pois ela possui uma agitação menor em relação à praia do centro, chamada de Praia de Maragogi. Siga por apenas 5km e chegue na Praia de Barra Grande, vizinha à Burgalhau.

A Praia de Barra Grande é uma das opções de parada do passeio. A praia conta com um coqueiro inclinado, um mar azul e uma ótima faixa de areia para você curtir um dia de sol.

praias Maragogi para visitar
Praia de Barra Grande | Foto: QVM.

Nota da editora: é na Praia de Barra Grande que se forma o Caminho de Moisés. Ele ficou bastante famoso depois que umas fotos bombaram no Instagram. Agora, a bancada de areia que se forma na maré baixa, atrai muitos visitantes. Mas para ficar perfeito, a maré precisa estar bem baixa.

Estive em janeiro e mesmo com a tábua marcando 0.3, a areia não ficou totalmente exposta. Mas mesmo sem formar uma bancada totalmente seca, dá para caminhar. Dá para ver todo o caminho e fazer um passeio delicioso até o final da bancada. Muita gente faz o trajeto e de longe parece uma romaria.

A Praia de Barra Grande tem uma boa infraestrutura. Tem até Beach Club para quem quer ter um apoio com piscina, tendas e um serviço de qualidade. A próxima parada fica em uma região chamada Costa dos Corais. É a Praia de Antunes. A queridinha dos últimos tempos.

Nota da editora: deixa eu te falar, se você estiver com o tempo bem apertado, priorize essa praia. A primeira vez que vi as fotos, nem acreditei, mas é verdade.

O que fazer em Maragogi de dia
Praia de Japaratinga | Foto: Jean Carlos Faleiro, via Wikimedia Commons.

Mesmo que ela faça parte do passeio de buggy, recomendo que volte com mais calma. Porém, a Praia de Antunes não conta com boa estrutura. Em contrapartida, para crianças, é o máximo. Você tem também poderá contemplar mais do belo litoral alagoano através de um passeio de quadriciclo. Mas só se você souber bem para onde quer ir. Do contrário, prefira passeio com um guia.

Minha sugestão do Sul de Maragogi é fazer um passeio de barco em Japaratinga. A região é dona de 15 quilômetros de praias, incluindo a própria praia e mais opções. Situada entre Maceió e Recife, a Praia de Japaratinga possui um belo mar de águas cristalinas e esverdeadas, calmas e mornas.

Além disso, lindas falésias, uma generosa barreira de recifes, uma larga faixa de areia e belíssimos coqueirais complementam a paisagem de forma deslumbrante. Existe uma piscina natural bastante conhecida, chamada de Picão.

Em períodos em que maré está baixa, você terá a oportunidade de caminhar mais de 100 metros mar adentro, de forma bem tranquila. E, por falar em natureza, a Praia de Japaratinga é protegida pela Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Atualmente, ela possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a grande barreira localizada na Austrália. Portanto, não deixe de planejar para conhecer essas ótimas opções de praias que se localizam muito próximas ao município de Maragogi.

E, claro, no final do dia, em qualquer praia que você estiver faça uma ótima e relaxante caminhada ao final da tarde, pelas areias, para apreciar o pôr do sol.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Maragogi em 3 dias

trilhas em alagoas para fazer
Trilha do Visgueiro | Foto: Turismo Alagoas/Facebook.

Para o terceiro e último dia em Maragogi, não posso deixar de recomendar a Trilha do Visgueiro. Uma das atividades imperdíveis de Maragogi, a Trilha do Visgueiro possui cerca de 6 quilômetros e está localizada dentro de uma reserva da Mata Atlântica.

O passeio dura, em média, 4 horas. Portanto, esteja com bastante disposição para realizar a caminhada. É possível avistar uma belíssima casa de barro no trajeto, além de árvores de pequeno e médio porte e esculturas de cipós.

O momento mais sublime do passeio é o encontro com o Gran Visgueiro: uma árvore de 22 metros de altura. Gosta de comer frutas tropicais da estação? Ao longo do trajeto será possível também. Além disso, é possível se banhar em pequenas cachoeiras de água pura e cristalina.

A Trilha do Visgueiro é uma opção que precisa estar no seu roteiro, especialmente por proporcionar um contato com a natureza como nenhum outro local. Ouvir o canto dos pássaros, o barulho do vento e das folhas caindo é relaxador, apesar de todo o esforço da trilha.

dicas Maragogi
Barco em Antunes | Foto: QVM.

Para relaxar depois da Trilha do Visgueiro, não deixe de realizar um passeio de catamarã. Como é de costume, você irá contemplar um visual paradisíaco, além de poder ver de perto a formação dos belos corais da região.

Mergulhar nas águas limpas e tranquilas das piscinas naturais é uma experiência realmente recompensadora. O catamarã também é usado para levar turistas até as Galés para os mergulhos. Mas esse mergulho só é possível na maré baixa.

Outro atrativo para terceiro dia em Maragogi ou para dias de chuva é valorizar a produção artesanal. Em Maragogi, a produção se concentra principalmente na Vitrine do Artesão e a na Feirinha de Artesanato. Localizadas na orla de Maragogi, os locais são pontos turísticas bastante interessantes para você que deseja conhecer um pouco mais da cultura local.

Se você preferir, poderá conhecer a produção artesanal in loco, fazendo contato com os artesãos na feirinha. Nada como levar uma lembrança feito com muito amor e carinho diretamente para a sua casa. Com certeza, a saudade baterá forte e você irá querer voltar à região.

O que não falta é variedade de artigos característicos da região. Bolsas, chapéus, cintos, carteiras, jogos americanos… Todos esses produtos são produzidos com a palha de coco. Na Vitrine do Artesão, por exemplo, você poderá encontrar sandálias, bijuterias e bordados feitos por artesãos da região, como a Associação Mulheres de Fibra, que trabalha com fibra de bananeira.

Nota da editora: outra produção forte é de bolinhos de goma artesanais. Pode comprar sem medo, que é uma delícia. Ótimo para presentear e leve para transportar.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O custo para fazer passeios em Maragogi depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Maragogi de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Maragogi, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Maragogi é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Maragogi, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Maragogi

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra recomendação é o site Viator, uma empresa do TripAdvisor com mais de 300 mil experiências de passeios ao redor do mundo.

O que fazer em Maragogi com crianças

Escolher o que fazer em Maragogi com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Maragogi.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Maragogi e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Maragogi, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Maragogi e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo. Veja essas dicas de roteiro:

O que fazer em Maragogi pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Maragogi não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Maragogi sozinho

Maragogi é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Maragogi no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Maragogi no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Maragogi com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Maragogi não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções para você economizar.

Como se locomover em Maragogi

Maragogi, que tem algumas das melhores praias em Alagoas, é uma cidade pequena e esse é um fato que vai fazer toda a diferença no roteiro. Assim sendo, se hospedar na região central da cidade te dará uma liberdade maior para explorar a Praia de Maragogi, no Centro.

Porém, as opções de hotéis são bem mais simples do que as mais afastadas. Pela cidade, caminhar a pé é uma opção viável, pois, como ela é pequena, você conseguirá alcançar a orla e alguns bares e restaurantes.

Depender de transporte público e táxis talvez não seja uma boa opção. A cidade não conta com linhas de ônibus, mas apenas com vans alternativas. Elas transitam de uma cidade a outra através da AL-101. Para isso, é necessário dirigir-se à estrada para apanhar um veículo. Outra opção para se locomover é através de moto táxis (não tem Uber).

Essa é uma das formas de economizar um pouco, já que o preço baixo é um dos grandes atrativos desse tipo de transporte. Apesar de dar aquela economizada, talvez você prefira alugar um carro para os seus dias de roteiro no município alagoano.

Ter um carro à disposição é bastante importante, essa é uma ótima alternativa para conhecer a região com bastante autonomia. Portanto, caso você desembarque nos aeroportos do Recife ou de Maceió, poderá ir para Maragogi através de um carro alugado, assim, terá mais liberdade juntamente com a sua família de conhecer a região.

Restaurantes em Maragogi

A culinária nordestina é algo que todo mundo precisa provar pelo menos uma vez na vida. Nada como peixes e frutos do mar bem fresquinhos. Camarões, mariscos, lagostas, peixes…

A cidade é bem pequena, mas você poderá encontrar muita coisa deliciosa nos restaurantes em Maragogi. Além de serem fartos, os pratos são preparados das mais variadas formas, esbanjando criatividade e sabor.

Como Maragogi é uma cidade de interior, é importante que você se mantenha atento quantos aos horários de funcionamento.

No mais, é aproveitar os sabores alagoanos juntamente com a sua família e amigos. Vamos conferir algumas opções de lugares para comer no município!

Restaurante Do Mano

A primeira indicação de restaurantes em Maragogi é o Restaurante do Mano. Como já mencionado, a culinária marinha é muito forte na cidade, por isso, resolvemos indicar essa ótima opção.

No Restaurante do Mano, você poderá provar uma deliciosa lagosta, além de pirão que vai te fazer querer voltar muitas vezes ao estabelecimento.

Além desses dois pontos fortes da casa, o Restaurante também conta com opções como peixada, peixe frito e camarão na manteiga. Maravilhoso, não é mesmo?

Portanto, não deixe de conhecer o Restaurante do Mano ao visitar Maragogi.

Esta é uma opção para quem procura por um ótimo local para almoçar juntamente com a sua família, podendo contar com um serviço atencioso e de primeira qualidade.

Tapioca da Martha

Nada como uma tapioca saborosa. Foi pensando nisso que resolvi indicar aqui a Tapioca da Martha, um lugar simples e muito aconchegante. Essa ótima opção te permitirá fazer um lanche no fim da tarde após um delicioso dia do roteiro: aproveite a saborosa tapioca de coco muito tradicional em Alagoas.

Além disso, você também poderá contar com outros sabores variados de tapioca por um preço bastante interessante: tapioca tradicional de coco; tapioca de queijo, coco e palmito; tapioca de coco, queijo e goiabada; tapioca de coco, queijo e carne de sol; tapioca de coco, queijo e chocolate e muitas outras opções.

Comedoria Marítima

Localizado no Centro de Maragogi, o Restaurante Comedoria Marítima é a terceira opção que quero indicar aqui. Mais uma ótima opção para quem procura peixes e frutos do mar como refeição.

O local dispõe de um menu em que há opções de pratos com camarão, peixe frito, picanha, além de muitos outros. Você tanto pode pedir pratos individuais quanto opções que permitem compartilhar com outras pessoas.

Além disso, não poderia deixar de falar no ambiente. Pois bem, o local conta com bastante ventilação, principalmente porque a rua fica à beira-mar. Sem falar ainda no custo da refeição, uma vez que você não irá pagar nenhum absurdo.

Odoiá Maragogi

Mais uma opção localizada no centro de Maragogi, o Odoiá é um restaurante situado à beira-mar, assim, você já deve imaginar vista do local. Além de oferecer uma comida saborosíssima com um cardápio variado, o local é, ainda, um ambiente bastante charmoso. 

Como já deve bem ter pensado, os peixes e os frutos do mar são as principais opções do cardápio local. Não deixe de considerar opções como o peixe branco, massa com camarão, moqueca baiana, risoto, além e outras que poderão ser conferidas no cardápio. Além disso, é indispensável comer uma cartola como sobremesa.

Pizzaria Regina

Se você está sentindo falta de um cardápio que tenha massas, carnes, petiscos e doces, a Pizzaria Regina é a sua opção. Bastante conhecida em Maragogi, ela possui uma diversidade bastante interessante, agradando, assim, aos mais diferentes gostos.

A decoração rústica do local chama bastante atenção e o preço é, com certeza, um dos motivos para escolha do local. Se você está juntamente com a família e deseja dividir algum dos pratos, essa opção é ideal.

Como a vida noturna na cidade não tem muitas opções além de locais gastronômicos, esse é um bom lugar para tomar um chopp e petiscar no fim do dia.

Dicas finais sobre o que conhecer em Maragogi

Nesse artigo, trouxe para você algumas importantes dicas sobre o que fazer em Maragogi. Conhecido como o Caribe Brasileiro, Maragogi conta com praias e mar paradisíacos e opções que te farão aproveitar um belíssimo roteiro de 3 dias na região. E para fotos maravilhosas.

Bastante procurado pelos turistas, Maragogi está atrás somente dos encantos das praias e atrativos turísticos de Maceió. A cidade não tem uma boa estrutura, mas as belezas naturais compensam. Na verdade em todo o estado de Alagoas, é possível encontrar uma grande variedade de piscinas naturais.

Mas é justo destacar as das Galés, como mencionei aqui. Com certeza, a experiência de nadar com vários tipos de peixes, corais e moluscos será inesquecível. Parte da Costa dos Corais, maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira, Maragogi está a cerca de 130 quilômetros de Maceió e de Recife.

A Praia de Peroba em Maragogi faz fronteira com a Praia de São José da Coroa Grande em PE. Que por sua vez é perto da Praia de Carneiros, outro paraíso. Por isso, muitos turistas fazem roteiro entre os dois estados.

Portanto, faça o seu planejamento, pesquise pousadas e resorts, passeios, monte o seu roteiro contando com as dicas dadas acima, compre seus passeios antecipadamente para garantir o lugar e os melhores preços e vivencie uma belíssima aventura em Maragogi, o Caribe Brasileiro.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Maragogi?

São tantas coisas para fazer em Maragogi que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Galés (Piscinas naturais)
– Praia de Maragogi
– Praia de Barra Grande
– Praia de Antunes
– Mirante do Cruzeiro

Quais são os melhores passeios em Maragogi?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Maragogi não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão privada a Maragogi saindo de Maceió
Passeio de Buggy em Maragogi Litoral Norte
Excursão a Maragogi de Recife
Passeio a Maragogi saindo de Maceió, incluso Piscinas naturais

O que fazer em Maragogi ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Maragogi. Confira algumas dicas:
Excursão privada a Maragogi saindo de Maceió
Passeio de Buggy em Maragogi Litoral Norte by top tur passeios
Passeio a Maragogi saindo de Maceió, incluso Piscinas naturais
Passeio de barco em Japaratinga
Tour a Porto de Galinhas partindo de Maragogi
Tour a Praia dos Carneiros partindo de Maragogi

O que fazer em Maragogi gastando pouco?

Existem tours para todos os bolsos em Maragogi. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Tour a São Miguel dos Milagres partindo de Maragogi
Passeio para CAPITÃO NIKOLAS, partindo de Maceió
Tour a Praia dos Carneiros partindo de Maragogi

Vale a pena comprar passeios em Maragogi antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Maragogi.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais