O que fazer em Maragogi, Alagoas: roteiro de 3 dias e dicas

O que fazer em Maragogi, Alagoas: roteiro de 3 dias e dicas

O litoral alagoano é um dos pontos mais procurados pelos turistas em todo o nordeste brasileiro. Mas, você sabe o que fazer em Maragogi quando for fazer sua visita?

Aqui, reúno algumas dicas importantes para te ajudar a curtir as férias da melhor forma possível na região.

Localizado na microrregião do Litoral Norte Alagoano, Maragogi é um município brasileiro próximo a Maceió, a capital do estado de Alagoas. Devido às suas praias paradisíacas, o local recebe visita em todo o ano.

A famosíssima Praia de Maragogi é conhecida como caribe brasileiro. E chamá-la dessa forma é bastante justa: o local conta com areias claras, coqueirais ao longo da praia e um mar de águas ora azul turquesa, ora verde esmeralda.

Mas já faço um alerta: a cidade em si não é bonita. Muito pelo contrário. O arranjo urbano é sofrível, o que é compensado pelas belezas naturais.

Maragogi está dentro da região conhecida por Costa dos Corais, uma preservação no Norte de Alagoas. O local possui ótimas águas para mergulhar, observar a vida marinha nos corais chamados de Galés.

Além disso, você também poderá passear de buggy, catamarã, praticar esportes náuticos e conhecer a Vitrine do artesão e a Feirinha de Artesanato, onde poderá sentir um pouco mais da cultura local alagoana.

Sem perder mais tempo, confira, portanto, algumas dicas bastante importantes sobre tudo o que fazer em Maragogi, seja de dia ou à noite, com sol ou com chuva. Assim você poderá traçar um bom roteiro de viagem. Confira!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Maragogi

Seguro viagem Brasil »

 

Onde fica Maragogi

Praia Maragogi dicas
Praia de Antunes | Foto: QVM.

Maceió, capital de Alagoas, está a 130 quilômetros do município de Maragogi. E se você está em um dos hotéis em Maceió uma boa opção para os passeios é:

O trajeto é simples: siga pela AL-101 até a Barra de Santo Antônio, depois pela AL-413 até São Luís do Quitunde, AL-105 até Porto Calvo, AL-465 até Japaratinga e, finalmente, AL-101 até Maragogi.

Nota da editora: se puder evitar, não chegue à noite em Maragogi. Essas AL (como são chamadas as vias estaduais) nem sempre estão em bom estado.

Alguns trechos da AL-105 que passei me deixaram com medo, pois passam por muitos canaviais (bem comum na região devido à cultura de cana de acúcar).

Para quem não conhece a estrada, é simplesmente um deserto, super escura, sem postos de gasolina em muitos trechos ou fechados, sem placas indicativas, algumas cidades pelo caminho são bem pequenas e o pior: o sinal de internet não tem cobertura em todos os trechos.

Por isso, não pegue estrada à noite. Se quiser arriscar, vá com um mapa offline e dê autonomia de combustível para o dobro de quilômetros previstos. Eu não chegaria à noite nem nessas condições.

Se a sua intenção é sair de ônibus, o trajeto dura, em média, 2h05.

Já se você estiver em Recife, a distância é quase a mesma: são 136 quilômetros percorridos pelas rodovias BR-101, PE-060 e AL-101.

Há também a opção de alugar um carro em Recife ou contratar um transfer de Recife para Maragogi. De ônibus, a partir de Recife, a viagem dura, em média, 2h40.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios em Maragogi »

 

Roteiro em Maragogi em 3 dias

praias perto de Maceió
Praia da Barra Grande em Maragogi | Foto: QVM.

Montei aqui um roteiro em Maragogi de 3 dias para você aproveitar as suas férias.

Você poderá conferir algumas opções bastante interessantes para curtir em 3 dias de aventura em terras alagoanas. Confira!

 

1º dia em Maragogi

O que fazer em Maragogi na praia
Piscinas naturais | Foto: Legacy600, via Wikimedia Commons.

E, nesse primeiro dia de roteiro em Maragogi, não poderia deixar de indicar o passeio para as piscinas naturais. Galés (ou Taocas) é o nome dado às maiores piscinas naturais de Alagoas.

Localizadas a 6 quilômetros da costa, cerca de 30 minutos de barco a partir do Centro da vila, o local é repleto de corais, onde é possível observar belíssimos peixes coloridos.

Fique bastante atento, pois o melhor período para conhecê-la é entre outubro e março. O horário também costuma ser cedo da manhã, de acordo com a maré baixa.

Portanto, se planeje bem para conhecer um dos principais passeios de Maragogi e curtir as lindas piscinas naturais. É importante ter em mente, porém, que elas não estão perto da praia.

Sendo assim, o único jeito de chegar é de lancha ou barco (indico os barcos, pois algumas lanchas não chegam nas melhores piscinas).

o que fazer em Maragogi
Orla de Maragogi | Foto: QVM.

Na própria orla de Maragogi, é possível contratar um passeio, cujo preço varia entre 65 e 85 reais por pessoa.

Como é um local ideal para a prática do mergulho, recomendo que você leve a máscara de mergulho e snorkel.

Assim, sua experiência será ainda mais completa e você poderá nadar pelas piscinas e observar os belíssimos corais e peixes. Não deixe de fazer.

O que fazer em Maragogi interessante
Peixe-boi | Foto: Galen Rathbun, via Wikimedia Commons.

Para a parte da tarde recomendo uma visita ao Projeto Peixe-boi. Feito há anos na região, é preciso fazer um agendamento prévio, pois os horários e número de visitantes são limitados. Ele funciona em Porto de Pedras, a cerca de 50km.

No local, você terá a oportunidade de fazer uma pequena trilha pelos manguezais até o rio Tatuamunha, onde haverá um belíssimo passeio de jangada, onde você poderá conhecer mais sobre os mamíferos e o projeto.

O mais incrível é que, além de poder ver alguns bem bem em seu próprio habitat, o projeto garante a segurança dos animais.

Conhecer os filhotes de peixe-boi é, com certeza, uma das melhores partes do passeio. Os mamíferos estão sempre chegando perto das jangadas.

Mas, fique atento: é proibido alimentar os animais ou até mesmo tocar neles. 

Não deixe de realizar esse belíssimo passeio com duração média de 50 minutos da cidade.

O primeiro dia do roteiro em Maragogi vai começar muito bem, assim, você poderá seguir para as atrações restantes.

maragogi roteiro
Praia de Maragogi | Foto: QVM.

Para final do dia, sugiro que você visite o Mirante de Maragogi, na cidade. Com sorte, assistirá um lindo pôr do sol.

Dicas => City tour em Maceió

 

2º dia em Maragogi

praias em Maragogi
Praia de Antunes | Foto: QVM.

Para o segundo dia de roteiro, recomendo que você realize os belos passeios de buggy. Essa é opção bastante divertida e, com certeza, valerá muito a pena, especialmente porque você poderá conhecer muitas praias locais no mesmo dia. Bacana, né?

Então, mesmo que você esteja de carro, vale a pena fazer o passeio de buggy. Você aproveitará muito mais o seu dia.

Nota da editora: a cidade de Maragogi não tem infraestrutura de trânsito. De carro, você encontrará dificuldades para estacionar ou ficará nas mãos de muitos flanelinhas ou estacionamentos em terrenos, cujo valor se inicia com 20 reais.

Caso decida por conta própria ir para 3 ou 4 praias no mesmo dia, terá que desembolsar uma grana em todas elas para deixar seu carro em locais seguros.

Eu tomei uma multa, logo no primeiro dia! Então, minha dica é se for para somente uma praia, vá de carro. Quer otimizar o tempo? Vá de buggy.

Assim você poderá explorar praias que estão próximas e possuem cenários paradisíacos, pois como estão perto umas das outras, você poderá curtir ainda mais e com mais facilidade.

passeios em alagoas
Passeio de buggy em Alagoas | Foto: Rosanetur, via Wikimedia Commons.

Ao Norte do litoral, você poderá contar com praias como Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue.

Já ao Sul, você poderá conhecer as praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Bouqueirão.

Se você tiver que escolher apenas um lado, vá para o Norte.

Comece pela Praia do Burgalhau possui um mar de águas tranquilas e quentes, além de uma ótima localização com relação ao centro de Maragogi. Não deixe de conhecê-la, pois ela possui uma agitação menor em relação à praia do centro, chamada de Praia de Maragogi.

Siga por apenas 5km e chegue na Praia de Barra Grande, vizinha à Burgalhau.

fotos Maragogi
Praia de Barra Grande | Foto: QVM.

A Praia de Barra Grande é uma das opções de parada do passeio. A praia conta com um coqueiro inclinado, um mar azul e uma ótima faixa de areia para você curtir um dia de sol.

Nota da editora: é na Praia de Barra Grande que se forma o Caminho de Moisés. Ele ficou bastante famoso depois que umas fotos bombaram no Instagram.

Agora, a bancada de areia que se forma na maré baixa, atrai muitos visitantes. Mas para ficar perfeito, a maré precisa estar bem baixa.

Estive em janeiro e mesmo com a tábua marcando 0.3, a areia não ficou totalmente exposta, como mostra a foto abaixo:

praias Maragogi
Praia de Barra Grande | Foto: QVM.

Mas mesmo sem formar uma bancada totalmente seca, dá para caminhar. Dá para ver todo o caminho e fazer um passeio delicioso até o final da bancada. Muita gente faz o trajeto e de longe parece uma romaria.

A Praia de Barra Grande tem uma boa infraestrutura. Tem até Beach Club para quem quer ter um apoio com piscina, tendas e um serviço de qualidade.

A próxima parada fica em uma região chamada Costa dos Corais. É a Praia de Antunes. A queridinha dos últimos tempos.

praias Maragogi
Praia de Antunes é uma piscina infinita | Foto: QVM.

Ela está a apenas 7 quilômetros do Centro de Maragogi (vizinha à Barra Grande) e é um ótimo destino para banho. Esteja à vontade para praticar alguns belos esportes náuticos, como o caiaque e a vela.

Nota da editora: deixa eu te falar, se você estiver com o tempo bem apertado, priorize essa praia. A primeira vez que vi as fotos, nem acreditei, mas é verdade. A Praia de Antunes é uma piscina infinita.

Você pode andar metros e metros e a água não passa do seu joelho. Por isso, até algumas pessoas não gostam. Mas se você quer simplesmente deitar em uma rede e curtir a linda paisagem, esse é o seu lugar em Maragogi.

praias mais bonitas do Nordeste
Praia de Antunes é calma | Foto: QVM.

Mesmo que ela faça parte do passeio de buggy, recomendo que volte com mais calma. Porém, a Praia de Antunes não conta com boa estrutura. Em contrapartida, para crianças, é o máximo.

atrativos de Maragogi
Coração esculpido | Foto: QVM.

As famosas redes e balanços para tirar foto custam R$ 5 até duas pessoas. Mas, existem outras que você não paga nada. É só procurar.

Ah, e para os mais atentos, existem algumas molduras esculpidas no tronco de coqueiros, como na foto acima, que rendem fotos lindas.

Você tem também poderá contemplar mais do belo litoral alagoano através de um passeio de quadriciclo. Mas só se você souber bem para onde quer ir. Do contrário, prefira passeio com um guia.

O que fazer em Maragogi de dia
Praia de Japaratinga | Foto: Jean Carlos Faleiro, via Wikimedia Commons.

Minha sugestão do Sul de Maragogi é conhecer a Praia de Japaratinga. A região é dona de 15 quilômetros de praias, incluindo a própria praia e mais opções.

Situada entre Maceió e Recife, a Praia de Japaratinga possui um belo mar de águas cristalinas e esverdeadas, calmas e mornas.

Além disso, lindas falésias, uma generosa barreira de recifes, uma larga faixa de areia e belíssimos coqueirais complementam a paisagem de forma deslumbrante.

Existe por lá uma piscina natural bastante conhecida, chamada de Picão. Em períodos em que maré está baixa, você terá a oportunidade de caminhar mais de 100 metros mar adentro, de forma bem tranquila.

E, por falar em natureza, a Praia de Japaratinga é protegida pela Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Atualmente, ela possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a grande barreira localizada na Austrália.

Portanto, não deixe de planejar para conhecer essas ótimas opções de praias que se localizam muito próximas ao município de Maragogi.

E, claro, no final do dia, em qualquer praia que você estiver faça uma ótima e relaxante caminhada ao final da tarde, pelas areias, para apreciar o pôr do sol.

Completo => Pacote Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas

 

3º dia em Maragogi

trilhas alagoas
Trilha do Visgueiro | Foto: Turismo Alagoas/Facebook.

Para o terceiro e último dia em Maragogi, não posso deixar de recomendar a Trilha do Visgueiro.

Uma das atividades imperdíveis de Maragogi, a Trilha do Visgueiro possui cerca de 6 quilômetros e está localizada dentro de uma reserva da Mata Atlântica.

O passeio dura, em média, 4 horas. Portanto, esteja com bastante disposição para realizar a caminhada.

É possível avistar uma belíssima casa de barro no trajeto, além de árvores de pequeno e médio porte e esculturas de cipós.

O momento mais sublime do passeio é o encontro com o Gran Visgueiro: uma árvore de 22 metros de altura.

Gosta de comer frutas tropicais da estação? Ao longo do trajeto será possível também. Além disso, é possível se banhar em pequenas cachoeiras de água pura e cristalina.

A Trilha do Visgueiro é uma opção que precisa estar no seu roteiro, especialmente por proporcionar um contato com a natureza como nenhum outro local.

Ouvir o canto dos pássaros, o barulho do vento e das folhas caindo é relaxador, apesar de todo o esforço da trilha.

dicas Maragogi
Barco em Antunes | Foto: QVM.

Para relaxar depois da Trilha do Visgueiro, não deixe de realizar um passeio de catamarã.

Como é de costume, você irá contemplar um visual paradisíaco, além de poder ver de perto a formação dos belos corais da região.

   

Mergulhar nas águas limpas e tranquilas das piscinas naturais é uma experiência realmente recompensadora. O catamarã também é usado para levar turistas até as Galés para os mergulhos. Mas esse mergulho só é possível na maré baixa.

Outro atrativo para terceiro dia em Maragogi é valorizar a produção artesanal. Em Maragogi, a produção se concentra principalmente na Vitrine do Artesão e a na Feirinha de Artesanato.

Localizadas na orla de Maragogi, os locais são pontos turísticas bastante interessantes para você que deseja conhecer um pouco mais da cultura local. É possível encontrar produtos diversificados produzidos pelos artesãos nativos.

O que fazer em Maragogi na cidade
Artesanato local | Foto: Ana Paula Hirama, via Wikimedia Commons.

Se você preferir, poderá conhecer a produção artesanal in loco, fazendo contato com os artesãos na feirinha.

Nada como levar uma lembrança feito com muito amor e carinho diretamente para a sua casa. Com certeza, a saudade baterá forte e você irá querer voltar à região.

O que não falta é variedade de artigos característicos da região. Bolsas, chapéus, cintos, carteiras, jogos americanos… Todos esses produtos são produzidos com a palha de coco.

Na Vitrine do Artesão, por exemplo, você poderá encontrar sandálias, bijuterias e bordados feitos por artesãos da região, como a Associação Mulheres de Fibra, que trabalha com fibra de bananeira.

Nota da editora: outra produção forte é de bolinhos de goma artesanais. Pode comprar sem medo, que é uma delícia. Ótimo para presentear e leve para transportar.

Dicas => Excursão para São Miguel dos Milagres

 

Como se locomover em Maragogi

Como se locomover em Maragogi
Praia de Antunes | Foto: QVM.

Maragogi, que tem algumas das melhores praias de Alagoas, é uma cidade pequena e esse é um fato que vai fazer toda a diferença no roteiro.

Assim sendo, se hospedar na região central da cidade te dará uma liberdade maior para explorar a Praia de Maragogi, no centro. Porém, as opções de hotéis são bem mais simples do que as mais afastadas.

Pela cidade, caminhar a pé é uma opção viável, pois, como ela é pequena, você conseguirá alcançar a orla e alguns bares e restaurantes.

Depender de transporte público e táxis talvez não seja uma boa opção. A cidade não conta com linhas de ônibus, mas apenas com vans alternativas.

Elas transitam de uma cidade a outra através da AL-101. Para isso, é necessário dirigir-se à estrada para apanhar um veículo. Outra opção para se locomover é através de moto táxis (não tem Uber).

Essa é uma das formas de economizar um pouco, já que o preço baixo é um dos grandes atrativos desse tipo de transporte.

Apesar de dar aquela economizada, talvez você prefira alugar um carro para os seus dias de roteiro no município alagoano.

Ter um carro à disposição é bastante importante, essa é uma ótima alternativa para conhecer a região com bastante autonomia.

Portanto, caso você desembarque nos aeroportos do Recife ou de Maceió, poderá ir para Maragogi através de um carro alugado, assim, terá mais liberdade juntamente com a sua família de conhecer a região.

Imperdível => Passeio de Catamarã em Maragogi

 

Onde ficar em Maragogi

hotéis em Maragogi
Praia do centro de Maragogi | Foto: QVM.

Como já expliquei, a cidade de Maragogi carece de muita estrutura. Não indico que você se hospede no centro, exceto se você tiver ótimas recomendações da propriedade.

Eu já fiquei tanto no centro como na Praia de Peroba. Gostei mais da última opção, apesar de ser bem mais longe do centro.

Todavia, não vejo motivos para ficar no centro, principalmente se você estiver de carro. Os melhores hotéis estão fora dali.

Apesar de a Praia de Maragogi (como é chamada a praia do centro) ser bem bonita e a Orla contar com opções de restaurantes, lanchonetes, burguerias etc. Ainda assim, vale ficar mais afastado em um ótimo hotel.

Indico 4 lugares para ficar em Maragogi, em algumas das mais bonitas praias do Nordeste. Além das minhas indicações, leia bastante os comentários de outras propriedades para não cair em pagadinhas.

Confira a localização de cada uma delas, além de algumas informações bem úteis para a sua hospedagem.

  • Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort
  • Salinas Maragogi All Inclusive Resort
  • Hotel Praia Dourada
  • Maraga Beach Hostel

 

Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort

feirinha de maragogi
Grand Oca| Foto: Booking.

A primeira opção para ficar em Maragogi é o Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort. O estabelecimento está situado em frente à Praia Ponta de Mangue, a apenas 350 metros das piscinas naturais.

Com Wi-Fi gratuito nas áreas comuns, todos os quartos Standard incluem varanda e ar-condicionado.

Os bangalôs do Grand Oca Maragogi dispõem de ar-condicionado e vista panorâmica do jardim ou da piscina. O resort organiza diversas atividades, incluindo mergulho com cilindro e com snorkel.

O restaurante da casa oferece uma grande variedade de pratos regionais e internacionais, além disso, o bar disponibiliza drinques e refrigerantes. Você contará ainda com um estacionamento privativo gratuito.

A 1h30 de carro, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife (PE)/Jaboatão dos Guararapes (PE), é a melhor opção para quem deseja chegar de avião.

Do Recife => Passeio de 1 dia em Maragogi

 

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

O que fazer em Maragogi
Salinas Maragogi | Foto: Booking.

A segunda indicação da lista é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort. O local está localizado em Maragogi, a 1,6 km da Praia de Maragogi. O resort dispõe de academia, spa e 2 piscinas ao ar livre, além de dispor de um belíssimo jardim.

Todas as unidades do resort possuem vista do mar. Além disso, você poderá contar com ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana a cabo, área de estar e mesa de trabalho.

Alguns deles ainda incluem varanda. O banheiro privativo inclui chuveiro, produtos de banho de cortesia e secador de cabelo.

O local dispõe de um parquinho infantil, de esportes aquáticos, de voleibol e de experiências de aventura. A recepção está disponível 24 horas por dia.

A acomodação ainda fornece equipe de entretenimento, serviço de quarto e um estacionamento privativo de cortesia.

Você pode desfrutar de um dos 3 restaurantes e seus menus regionais e internacionais, bem como de um dos 3 bares que servem lanches e bebidas.

Para sua comodidade, as refeições, lanches e bebidas não alcoólicas e alcoólicas estão incluídos nas diárias.

Além disso, você contará com estacionamento privativo gratuito. E a 1h30 de carro, o Aeroporto Gilberto Freyre é a melhor opção para quem deseja chegar de avião.

Confira => Tour para a Praia de Paripueira

 

Hotel Praia Dourada

O que fazer em Maragogi em Burgalhau
Hotel Praia Dourada | Foto: Booking.

Situado na Praia de Burgalhau, em Maragogi, o Hotel Praia Dourada é a terceira indicação.

Ela oferece quartos com ar-condicionado e varanda com rede. As instalações incluem piscina ao ar livre, quadra de tênis e balcão de turismo.

Para quem gosta de uma decoração em cores vivas com móveis de madeira, essa é uma ótima opção. Além disso, os quartos dispõem de ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, TV a cabo e frigobar. E alguns possuem vista panorâmica do mar.

Em relação ao restaurante do hotel, você poderá saborear a culinária local e internacional. No bar, poderá se deliciar com diversos coquetéis e bebidas, incluindo coquetéis tropicais.

O balcão de turismo do Hotel Praia Dourada fornece viagens para Porto de Galinhas, Recife e Olinda.

Além disso, você pode fazer um passeio de catamarã para as famosas piscinas naturais.

A propriedade fica a apenas 10 minutos de carro do centro de Maragogi. Para sua comodidade, um estacionamento privativo está disponível no local.

De Maceió => Passeio para Maragogi

 

Maraga Beach Hostel

O que fazer em Maragogi no centro
Maraga Beach Hostel | Foto: Booking.

A 4ª e última opção é o Maraga Beach Hostel. O local está situado em Maragogi, a apenas 10 metros da Praia de Maragogi.

Com terraço ao ar livre e vista do mar, o Maraga Beach Hostel fica a 3,8 quilômetros das Galés (piscinas naturais) e a 4 quilômetros da Praia de Barra Grande.

Esse fica bem no centro da cidade. É válido se você estiver a pé e precisar se deslocar para restaurantes, orla, bares.

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares, localizado a 83 km da propriedade.

Programe-se => Excursão aos cânions do rio São Francisco

   

 

Restaurantes em Maragogi

A culinária nordestina é algo que todo mundo precisa provar pelo menos uma vez na vida.

Nada como peixes e frutos do mar bem fresquinhos. Camarões, mariscos, lagostas, peixes…

A cidade é bem pequena, mas você poderá encontrar muita coisa deliciosa nos restaurantes em Maragogi.

Além de serem fartos, os pratos são preparados das mais variadas formas, esbanjando criatividade e sabor.

Como Maragogi é uma cidade de interior, é importante que você se mantenha atento quantos aos horários de funcionamento.

No mais, é aproveitar os sabores alagoanos juntamente com a sua família e amigos. Vamos conferir algumas opções de lugares para comer no município!

 

Restaurante Do Mano

o que comer em alagoas
Peixe frito | Foto: Daniky4, via Wikimedia Commons.

A primeira indicação de restaurantes em Maragogi é o Restaurante do Mano. Como já mencionado, a culinária marinha é muito forte na cidade, por isso, resolvemos indicar essa ótima opção.

No Restaurante do Mano, você poderá provar uma deliciosa lagosta, além de pirão que vai te fazer querer voltar muitas vezes ao estabelecimento.

Além desses dois pontos fortes da casa, o Restaurante também conta com opções como peixada, peixe frito e camarão na manteiga. Maravilhoso, não é mesmo?

Portanto, não deixe de conhecer o Restaurante do Mano ao visitar Maragogi.

Esta é uma opção para quem procura por um ótimo local para almoçar juntamente com a sua família, podendo contar com um serviço atencioso e de primeira qualidade.

Completo => Passeio Maceió + Praia do Francês

 

Tapioca da Martha

O que fazer em Maragogi no fim de tarde
Tapioca | Foto: Anizio (Olinda) da Silva, via Wikimedia Commons.

Nada como uma tapioca saborosa. Foi pensando nisso que resolvi indicar aqui a Tapioca da Martha, um lugar simples e muito aconchegante.

Essa ótima opção te permitirá fazer um lanche no fim da tarde após um delicioso dia do roteiro: aproveite a saborosa tapioca de coco muito tradicional em Alagoas.

Além disso, você também poderá contar com outros sabores variados de tapioca por um preço bastante interessante: tapioca tradicional de coco; tapioca de queijo, coco e palmito; tapioca de coco, queijo e goiabada; tapioca de coco, queijo e carne de sol; tapioca de coco, queijo e chocolate e muitas outras opções.

Essa opção de estabelecimento é uma ótima pedida para quem deseja procurar um local para comer à noite.

Dicas => Tour Hibiscus em Maceió

 

Comedoria Marítima

O que fazer em Maragogi enquanto se alimenta
Prato de camarão | Foto: marcelo träsel, via Wikimedia Commons.

Localizado no Centro de Maragogi, o Restaurante Comedoria Marítima é a terceira opção que quero indicar aqui. Mais uma ótima opção para quem procura peixes e frutos do mar como refeição.

O local dispõe de um menu em que há opções de pratos com camarão, peixe frito, picanha, além de muitos outros. Você tanto pode pedir pratos individuais quanto opções que permitem compartilhar com outras pessoas.

Além disso, não poderia deixar de falar no ambiente. Pois bem, o local conta com bastante ventilação, principalmente porque a rua fica à beira-mar.

Sem falar ainda no custo da refeição, uma vez que você não irá pagar nenhum absurdo.

Região => Passeio na Foz do Rio São Francisco

 

Odoiá Maragogi

dicas de alagoas
Moqueca | Foto: Luca Nebuloni, via Wikimedia Commons.

Mais uma opção localizada no centro de Maragogi, o Odoiá é um restaurante situado à beira-mar, assim, você já deve imaginar vista do local.

Além de oferecer uma comida saborosíssima com um cardápio variado, o local é, ainda, um ambiente bastante charmoso. Como já deve bem ter pensado, os peixes e os frutos do mar são as principais opções do cardápio local.

Não deixe de considerar opções como o peixe branco, massa com camarão, moqueca baiana, risoto, além e outras que poderão ser conferidas no cardápio. Além disso, é indispensável comer uma cartola como sobremesa.

Mais opções => Passeios em Maceió

 

Pizzaria Regina

O que fazer em Maragogi na vida noturna
Pizzas também não podem faltar no cardápio à beira mar.

Se você está sentindo falta de um cardápio que tenha massas, carnes, petiscos e doces, a Pizzaria Regina é a sua opção.

Bastante conhecida em Maragogi, ela possui uma diversidade bastante interessante, agradando, assim, aos mais diferentes gostos.

A decoração rústica do local chama bastante atenção e o preço é, com certeza, um dos motivos para escolha do local. Se você está juntamente com a família e deseja dividir algum dos pratos, essa opção é ideal.

Como a vida noturna na cidade não tem muitas opções além de locais gastronômicos, esse é um bom lugar para tomar um chopp e petiscar no fim do dia.

Programe-se => Tour para a Praia do Gunga

 

Tudo sobre o que fazer em Maragogi

Nesse artigo, trouxe para você algumas importantes dicas sobre o que fazer em Maragogi.

Conhecido como o Caribe Brasileiro, Maragogi conta com praias e mar paradisíacos e opções que te farão aproveitar um belíssimo roteiro de 3 dias na região.

Bastante procurado pelos turistas, Maragogi está atrás somente da capital Maceió. A cidade não tem uma boa estrutura, mas as belezas naturais compensam.

Na verdade em todo o estado de Alagoas, é possível encontrar uma grande variedade de piscinas naturais, mas é justo destacar as das Galés, como mencionei aqui.

Com certeza, a experiência de nadar com vários tipos de peixes, corais e moluscos será inesquecível.

Parte da Costa dos Corais, maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira, Maragogi está a cerca de 130 quilômetros de Maceió e de Recife.

A Praia de Peroba em Maragogi faz fronteira com a Praia de São José da Coroa Grande em PE. Que por sua vez é perto da Praia de Carneiros, outro paraíso. Por isso, muitos turistas fazem roteiro entre os dois estados.

Portanto, faça o seu planejamento, monte o seu roteiro contando com as dicas dadas acima e vivencie uma belíssima aventura em Maragogi, o Caribe Brasileiro.

Deseja aproveitar tudo o que fazer em Maragogi? Qual destas opções mais lhe agradou? Compartilhe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *