Natal

O turismo em Natal atrai mais de 2 milhões de viajantes todos os anos. Também, com cerca de 300 dias de sol no ano, praias maravilhosas, dunas e gastronomia deliciosa, sobretudo para quem adora camarão, não podia ser diferente.

Além de todas as belezas naturais e da culinária, a cidade ainda é moderna, urbana e cheia de atrativos para quem curte passear durante o dia ou sair à noite. Isso sem falar no artesanato típico maravilhoso. Não é à toa que a capital do Rio Grande do Norte virou a porta de entrada para viajantes europeus. Nos últimos anos, cada vez mais há voos direto de várias cidades do velho continente para Natal.

Quer saber mais sobre o turismo em Natal? Veja neste artigo os pontos turísticos da cidade, clima, onde se hospedar na cidade e tudo para montar seu roteiro na capital do Rio Grande do Norte.

Planeje sua viagem => Hotéis em Natal

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Turismo em Natal: mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Natal »

 

Tudo sobre Natal

Turismo em Natal
Vista de Natal | Foto: Josep, via Wikimedia Commons.

Natal é a capital do Rio Grande do Norte. É a 2ª capital brasileira com menor área territorial (167 km²) e, por outro lado, a 6ª maior capital em densidade populacional com mais de 877 mil habitantes, resultando em 5.247 habitantes por km².

Com cerca de 300 dias de sol por ano, altas temperaturas, dunas, camarões e muito mais, a cidade já recebeu diversos apelidos. Entre eles, Cidade do Sol, Noiva do Sol, Capital Espacial do Brasil, Capital Mundial do Buggy, Terra do Camarão e ainda Londres Nordestina.

Prático => Transfer do aeroporto de Natal para o hotel

 

Mais da história de Natal

Dicas de turismo em Natal
Ponte Newton Navarro.

Até o ano 1000, a região de Natal era habitada pelos índios tapuias, que foram expulsos do local pelos índios tupis, da etnia potiguara, que vieram da região Amazônica. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, uma frota foi enviada para a capitania do Rio Grande para colonizar o local.

Mas essas colonização não foi tranquila, já que houve resistência dos índios que se juntaram aos piratas franceses que traficavam pau-brasil para expulsar os portugueses. Em 1597, uma nova esquadra portuguesa chegou pelo Rio Potengi e conseguiu ocupar a região começando, em seguida a construção de um forte.

A vila cresceu no entorno desse forte, chamado de Fortaleza da Barra do Rio Grande. Essa vila foi batizada de Cidade dos Reis e depois passou a se chamar Cidade de Natal. O crescimento foi lento por séculos e só se acelerou a partir de 1922 sobretudo por conta da aviação, já que recebia muitos hidroaviões.

Natal passou por uma violenta rebelião em 1935, foi uma base para abastecimento de aviões norte-americanos durante a 2ª Guerra Mundial e foi na cidade que o presidentes do Brasil, Getúlio Vargas, e dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, se encontraram e foi acordada a participação brasileira na 2ª Guerra.

Ingresso => Forró do turista em Natal

 

Outras informações de Natal

Dicas de viagem em Natal
Dunas em Natal.

O clima de Natal é tropical com temperaturas elevadas ao longo do ano todo, tendo pouca variação entre o verão e o inverno. No verão, entre janeiro e março, o clima é bem seco, já entre o outono e o inverno (de abril a julho) chove mais e entre o inverno e a primavera (agosto e outubro) os ventos são muitos fortes.

Para telefonar para Natal é preciso usar o código telefônico 84. O fuso horário de Natal, assim como de todo o estado, é o mesmo que de Brasília, ficando -1 hora que a capital brasileira quando é horário de verão no país, que não é adotado no Rio Grande do Norte.

Agende => Passeio de lancha em Natal

 

O que fazer em Natal

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 7 dias em Natal
Forte dos Reis Magos | Foto: Ruy Carvalho, via Wikimedia Commons.

Natal é uma cidade maravilhosa e com uma lista imensa de atrativos turísticos. Inclusive, a capital do Rio Grande do Norte está na minha lista dos melhores lugares no Brasil para lua-de-mel. Entre os pontos turísticos mais famosos está a Praia de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, uma das várias dunas e cartão postal da cidade.

Outras praias lindas e famosas de Natal são as Praia do Cotovelo, Praia dos Artistas, do Meio, Praia da Areia Preta e da Redinha. Entre os atrativos estão o Canto do Mangue, considerado um dos mais lindos pores-do-sol da cidade, e as lagoas de Pitangui e de Jacumã, o Aquário de Natal.

Além da Catedral Metropolitana, do Centro Histórico, Forte dos Reis Magos, uma construção militar que tinha como objetivo observar quem chegava do mar e proteger a cidade, da Ponte Newton Navarro, a Avenida Via Costeira, o Parque das Dunas e às Dunas de Genipabu, onde você pode fazer um passeio de buggy pelas dunas.

Se couber no seu roteiro, vá até a Vila de Pipa, que fica a 80 quilômetros de Natal, em Tibau do Sul, ou a Parnamirim, onde você pode conhecer o maior cajueiro do mundo, ou ainda a Praia de Maracajaú, a 60 quilômetros de Natal, que é conhecida como o caribe brasileiro, devido ao azul do mar e da barreira de corais.

Completo => City Tour em Natal com praias

 

Tudo sobre o turismo em Natal

Roteiro de 5 dias em Natal
Ponta Negra e o Morro do Careca | Foto: Portal da Copa, via Wikimedia Commons.

Fazer turismo em Natal é fantástico e só pesquisando para montar seu roteiro você já começa a entender porque milhões de viajantes vão conhecê-la ao longo do ano. Mas, somente chegando lá e vendo as belezas naturais e a modernidade da capital do Rio Grande do Norte é que você entende totalmente, isso se já não se apaixonar logo de cara.

Seja em um mochilão pelo Nordeste ou em uma viagem para o Rio Grande do Norte não deixe Natal de fora do seu roteiro e aproveite tudo que a capital tem para oferecer aos seus visitantes.

Para outras informações sobre Natal, visite o site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e procure o post índice do Rio Grande do Norte. Lá estão relacionados artigos sobre diversos destinos produzidos por blogueiros viajantes de todo o Brasil.

Para finalizar, veja este vídeo do site oficial do turismo de Natal e saiba mais sobre a capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte:

Já conhece Natal ou a cidade ainda está na sua lista de destinos? Conte nos comentários o que mais te interessa na cidade.

Até + !!!

 

Background Tickets
Natal

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Natal

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Natal

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *