O que fazer em Fortaleza hoje? Dicas para dia, noite, sozinho etc

O que fazer em Fortaleza hoje? Dicas para dia, noite, sozinho etc

Decidir o que fazer em Fortaleza é o primeiro passo para planejar e aproveitar cada dia desta viagem tão cobiçada por turistas brasileiros e estrangeiros.

Fortaleza é a capital do estado do Ceará e uma das cidades mais visitadas do Nordeste brasileiro. Por estar em uma região com incríveis paisagens naturais e sol o ano inteiro, ela capitaliza sua vida turística em torno das suas belas praias, além de contar com o parque aquático mais famoso do Brasil.

Além disso, Fortaleza está privilegiadamente localizada próxima à Linha do Equador e é uma das portas de entrada do nordeste brasileiro, sendo o caminho mais curto entre Brasil e Europa, África e Estados Unidos.

Mas se engana quem pensa que as praias de Fortaleza são os únicos atrativos para o crescente número de turistas. É um conjunto de diversos atrativos que tornam a cidade uma ótima opção para viajar nas férias; a agitada vida noturna, fantástica cozinha regional, rica cultura e o povo simpático e amigável fazem do destino um verdadeiro paraíso.

Para quem quem deseja saber o que não deixar de fazer em Fortaleza, neste artigo preparei um guia completo para turistas na cidade, com dicas de praias, pontos turísticos, transporte, onde se hospedar, restaurantes, bares, compras e, claro, com os principais passeios guiados em Fortaleza.

Portanto, leia com atenção e planeje o que fazer em Fortaleza em 3 dias ou até mais; afinal, quanto mais tempo melhor neste destino fantástico do Brasil!

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Fortaleza

Vantagens de contratar um seguro de viagem »

O que tem para fazer em Fortaleza?

*Vídeo oficial da Secretaria de Turismo de Fortaleza

O que faz de Fortaleza um destino turístico tão visitado é a quantidade de atrativos para os viajantes desfrutarem. Trata-se de uma cidade repleta de belas praias ou hotéis fantásticos para passar o dia aproveitando o sol e a atmosfera incrível da região.

Além da vasta costa litorânea, Fortaleza ainda conta com artesanato, um centro de arte e cultura, um Mercado Central fantástico e um teatro histórico; além, é claro, de diversos bares, restaurantes típicos e lojas que valem a pena conhecer.

Não bastasse tudo isso, Fortaleza ainda é a terra do Beach Park, parque aquático famoso em todo o continente, que é perfeito para quem procura por diversão e aproveitar bons momentos com os amigos e a família

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios guiados em Fortaleza »

 

O que fazer em Fortaleza hoje?

pontos turisticos de fortaleza
Beach Park fica a 26 km do Centro de Fortaleza | Foto: QVM

Para quem gosta de viajar e conhecer um pouco da cultura e dos costumes locais, há muito o que fazer em Fortaleza. Não deixe de conhecer a feirinha na Av Beira Mar (vende de roupas a comidas típicas), o Mercado de Artesanato, o Centro Cultural Dragão do Mar (possuí os principais museus) e o Teatro José de Alencar (o maior teatro do Ceará).

Ainda entre os principais pontos turísticos de Fortaleza, conheça o berço histórico da cidade, que é a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, localizada no centro; além do Museu da Fotografia, que conta com diversos registros importantes de Fortaleza ao longo do tempo.

Para os amantes de futebol, vale a pena assistir a um jogo do Fortaleza EC na Arena Castelão, moderno estádio que sediou 2 jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Reserve a quinta-feira para comer o melhor caranguejo de Fortaleza, pois é o dia em que todas as barracas recebem o crustáceo. Os preços variam bastante, mas é mais barato do que imagina.

Na praia Porto das Dunas, está localizado o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina.

As atrações do parque são divididas em três áreas: para família (ex: Acqua Baby, Ilha do tesouro e Arca de Noé) , moderadas (ex: Atlantis e Ramubrinká) e radicais (ex: Arrepius e Kalafrio) .

Recomendo que separe ao menos um dia para curtir as instalações do parque, que abre as 11 da manhã e fecha às 17 horas. A entrada de um adulto custa 225 reais para 1 dia e 380 reais para dois dias; crianças de até 1 metro de altura acompanhadas de um adulto não pagam ingresso.

Além de todos os brinquedos e piscinas, o Beach Park possuí resort, pontos de alimentação, lockers para guardar seus pertences.

Conforto => Traslado para o Beach Park

 

Principais praias de Fortaleza e arredores

praias em fortaleza
Praia do Futuro é uma das mais famosas do Nordeste | Foto: Jorge Andrade, via Wikimedia Commons.

Ao todo, Fortaleza conta com 13 praias, que ficam ao longo de de 25 km de área. Confira quais são as 4 principais praias de Fortaleza:

1. Praia do Futuro: a mais afastada da área urbana, é a mais procurada por banhistas e surfistas. Devido aos ventos fortes que sopram na região, cuidado com as ondas, que geralmente são altas e fortes. A Praia do Futuro ficou famosa devido às barracas muito bem estruturadas que se instalaram ali; não é difícil encontrar shows de música no fim de tarde;
2. Iracema: é o local onde os festeiros se reúnem para curtir a noite. Conhecida como a “Praia dos Boêmios”, começa a ter movimento ao entardecer e vai até a madrugada. São diversos bares, restaurantes e boates, incluindo o Pirata. Não deixe de conhecer o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um espaço cultural que possui teatro, cinema, espaço para shows e galerias de arte;
3. Mucuripe: é a praia dos jangadeiros. Não deixe de fazer um passeio de jangada durante o pôr do sol. É uma oportunidade única para ter uma visão especial da cidade de Fortaleza;
4. Praia do Meireles: é onde está concentrada a maior parte das pousadas e hotéis de Fortaleza. Aproveite para fazer uma caminhada no calçadão e conhecer a feira de artesanato, que funciona todos os dias a partir do entardecer.
canoa quebrada ceará
Canoa Quebrada fica a 160 km de Fortaleza | Foto:George Vale, via Wikimedia Commons.

Reserve um par de dias para conhecer as praias urbanas. Claro que a cidade é muito bem estruturada e você poderá passar mais dias tranquilamente em algumas das melhores praias do Nordeste.

Porém, se sua intenção é conhecer praias paradisíacas e aproveitar as belezas naturais do Ceará, procure pacotes de turismo que incluam outros roteiros. Fortaleza está bem no centro do litoral do Ceará e divide a costa em duas partes: Costa do Sol Poente e Costa do Sol Nascente. Veja as principais praias:

5. Canoa Quebrada: é uma das praias mais famosas do Brasil. Faz parte da Costa do Sol Nascente, com 200 km de praias, à leste de Fortaleza. As falésias, jangadas, passeios de buggy, esportes náuticos e agitada vida noturna, fazem de Canoa Quebrada, com sua ótima estrutura de hotéis e pousadas, uma praia com a combinação perfeita para atrair viajantes;

6. Morro Branco: a 60 km de Canoa Quebrada, possui lindas paisagens e certamente merece uma visita;

7. Jericoacoara: está localizada na Costa do Sol Poente, com 400 km de praias, à oeste de Fortaleza. Considerada como uma das 10 praias mais bonitas do mundo, Jeri é um lugar fora de série por diversos motivos: o charme e astral da vila, a Lagoa Azul com sua águas transparentes, a Pedra Furada e as dunas, local muito procurado para aproveitar o pôr do sol. Guarde boa parte dos seus dias para esse pedaço de paraíso.

   

Fiquei uma semana e voltei com saudades das praias cearenses.

Adquira => Pacote de viagem para Fortaleza

 

Como se locomover em Fortaleza

onibus fortaleza
Existem várias formas de se locomover em Fortaleza | Foto: QVM.

Após decidir quais pontos turísticos e praias conhecer, é preciso entender como se locomover em Fortaleza para chegar de forma mais rápida e prática em cada destino escolhido ao longo da viagem.

Por isso saber como funciona cada alternativa de transporte em Fortaleza:

  • Ônibus turístico: em uma viagem a turismo comum, o viajante adquiri o ticket do ônibus turístico antecipadamente com a Fortaleza Bus. O bilhete para 1 dia custa 60 reais, para 2 dias 90 reais. Crianças e idosos a partir dos 60 anos pagam 50 reais para 1 dias e 70 reais para 2 dias.
  • Ônibus urbano: não é muito usado por turistas, mas se sua viagem for longa, recomendo que faça o seu Bilhete Único Fortaleza, pois com ele você utilizar qualquer meio de transporte por duas horas pagando um bilhete; a passagem avulsa de ônibus em Fortaleza custa 3,60 reais.
  • Metrô:  serve mais as zonas periféricas e metropolitana da cidade, sendo dividido entre a linha Sul e Oeste. A primeira tem 24.1 km, 19 estações e transporta 27 mil passageiros por dia; as viagens interligam Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba e ele opera de segunda a sábado, de 5:30 às 23 horas, com passagem no valor de 3,20 reais.
  • VLT:  uma das obras mais esperadas pela população de Fortaleza previstas no pacote da Copa de 2014, o VLT em Fortaleza ainda não está completo. O trecho mais atende mais aos turistas é o que liga Parangaba a Mucuripe; ao todo, são oito estações em funcionamento na cidade.
  • Uber: os carros por aplicativo atendem em toda a cidade de Fortaleza; porém a taxa desse serviço aqui é uma das altas do país, poranto as corridas podem ficar um pouco mais caras.

A opção mais prática que te permite sair do aeroporto de Fortaleza com comodidade, percorrer toda a cidade no seu ritmo e ainda fazer aquele bate-volta nos arredores é alugar um carro em Fortaleza, o que te faz economizar tempo e até dinheiro se você souber comparar os veículos.

Fácil => Alugue um carro mais barato em Fortaleza

 

Onde ficar em Fortaleza

onde ficar em fortaleza
Praia de Iracema é uma das melhores opções para se hospedar | Foto: Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

Para montar seu roteiro de viagem, é muito importante decidir onde ficar em Fortaleza, afinal a região que escolher vai influenciar na praia que você vai frequentar mais, os restaurantes que terá por perto e na logística para visitar pontos turísticos da cidade.

Ao meu ver Fortaleza conta quatro praias recomendáveis para hospedagem de turistas: Iracema, Meireles, Mucuripe e a Praia do Futuro.

Eu não recomendo que você se hospede no Centro de Fortaleza pois a região não é segura para turistas e, se seu propósito é praia e tranquilidade, deixe-o para visitar o Mercado Central, Emcetur e outros atrativos. Outra área que você não precisa ficar é perto do aeroporto, já que ele está localizado próximo à cidade.

Dica: Se você pretende viajar em um grupo maior de pessoas, pode valer mais a pela alugar uma propriedade no Airbnb em Fortaleza, pois, em muitos casos, o aluguel de uma casa ou apartamento dividido entre os hóspedes compensa mais do que uma diária de hotel para cada.

Dicas => Melhores hotéis de Fortaleza

 

O que fazer em Fortaleza à noite

vida noturna em Fortaleza
Noite em Fortaleza é bastante animada.

O que fazer em Fortaleza à noite é sempre algo importante para quem visita a capital do Ceará; afinal esta é uma viagem para se aproveitar ao máximo, por isso não há motivos para ficar trancado no hotel se existem tantos lugares legais para aproveitar ao anoitecer, não é mesmo?

Se estiver hospedado nas principais praias da cidade, certamente terá um barzinho aberto que te agrade para você beber um bom drinque ou cerveja, saborear um petisco e aproveitar a noite.

Os melhores bares em Fortaleza na praias mais turísticas são:

  • Bares na Praia de Iracema: Donkey Head Cervejaria, Texas Fortaleza Bar Club e ZIP Bar.
  • Bares na Praia de Meireles: Giz Cozinha Boêmia, Floresta Brasil e Boteco Praia.
  • Bares na Praia do Mucuripe: Bar e Restaurante do Jaime.
  • Bares na Praia do Futuro: Crocobeach e barraca Chico do Carangueijo.

 

Onde comer em Fortaleza?

Outro ponto fundamental da viagem é saber em quais restaurantes em Fortaleza vale a pena fazer suas refeições durante a viagem. Particularmente, creio que a região da Praia do Meireles possuí os melhores lugares para comer na cidade.

Uma dica de lugar para jantar com seus amigos ou em casal é o Coco Bambu, rede famosa em todo Brasil que possuí 3 unidades na cidade (Meireles, Avenida Beira Mar e Parque Manibura); nele, os frutos do mar predominam no cardápio.

Um restaurante muito premiado na cidade é o Santa Grelha (unidades em Meireles e no Shopping Iguatemi), que é especializado em carnes vermelhas, com cortes nobres deliciosos.

   

Para quem procura por restaurantes baratos em Fortaleza, recomendo a hamburgueria Rothenburg Sul, o Varanda Tropical e o tradicional Centro das Tapioqueiras, que conta com mais de 30 estabelecimentos para você escolher.

Imperdível => Ingresso para o Icebar Fortaleza

 

Compras em Fortaleza

compras em Fortaleza
Mercado Central em Fortaleza possuí variadas opções de compras | Foto: QVM.

Além de todos os atrativos turísticos, praias, bares e restaurantes, os turistas que visitam a capital cearense gostam muito de fazer Compras em Fortaleza.

Isso se deve ao fato de a cidade ter muita tradição no artesanato local, couro, peças em renda e crochê e também na venda de alimentos como peixes, castanhas e doces, como a rapadura; sem contar que as principais grifes de roupas, calçados e acessórios também estão presentes.

Os principais pontos para compras em Fortaleza são:

  • Mercado Central: esse é o melhor e mais tradicional lugar para fazer compras em Fortaleza para turistas. Além das lembrancinhas souvenirs locais, nele você encontrará muitas castanhas e outras comidas típicas; assim como roupas moda praia, artigos em couro, redes e outros artesanatos. Várias lojas aceitam cartão e os preços são bem atrativos.
  • Feirinha de Artesanato Beira Mar: trata-se de outro lugar turístico que conta com diversas peças de artesanato, moda praia, bijus, acessórios e comidinhas. Ela fica em Meireles e seus preços são mais altos que no Mercado Central; ao todo, são800 boxes que aceitam cartões.
  • Avenida Monsenhor Tabosa: localizada no Centro de Fortaleza, ela possuí mais 400 lojas, sendo um verdadeiro centro de compras na cidade. O que mais se vende no local são sapatos, roupas e acessórios comuns, alguns com preços de fábrica.
  • Ceart: trata-se da Central de Artesanato do Ceará, que acaba gerando um “problema bom” para os turistas: não poder levar tudo na mala! O espaço é incrível para fazer compras, porém a maior parte dos produtos comercializados são móveis e artigos de decoração.
  • Mercado dos Peixes: este é também um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Situado na Praia da Mucuripe, é considerado o melhor lugar da cidade para provar frutos do mar. Claro que você não vai poder levar na mala, porém, pode comprar para comer fresquinho durante a viagem.
  • Emcetur: o Centro de Turismo do Ceará funciona em um prédio de uma antiga cadeia e mantém a mesma arquitetura dos anos 50. Nele, há comercialização de roupas em crochê, algodão cru e renda; há também produtos típicos para comer, como licores, doces e, claro, castanhas.
  • Mercado dos Pinhões: também no Centro de Fortaleza, é um lugar com uma estrutura muito bonita. Ele sedia várias feirinhas, inclusive orgânicas; ou seja, você pode experimentar frutas típicas sem nenhum agrotóxico. Ainda é possível comprar artesanato e mais iguarias comestíveis.

Para quem procura por shopping em Fortaleza, os mais famosos da cidade são o Shopping RioMar, Iguatemi Fortaleza, Shopping Parangaba e o Centro Fashion Fortaleza.

Como comprar? => Passagens aéreas baratas

 

Passeios em Fortaleza

mundaú fortaleza
Aproveite a romântica Praia do Mundaú | Foto: Marcelo Sazo, via Wikimedia Commons.
  • Excursão às praias de Mundaú e Flecheiras: localizada a 146 km de Fortaleza, a Praia de Mundaú impressiona pela beleza das suas dunas e das águas que se parecem o mar caribenho; além dela, relaxe nas piscinas naturais da Praia de Flecheiras; tudo isso em um confortável traslado de ida e volta do seu hotel.
  • Excursão à praia de Canoa Quebradavisite esta praia paradisíaca que é amada por turistas europeus (tanto que há alguns morando na região). Você terá direito ao traslado de ida e volta e também terá a companhia de um guia turístico, mas pode aproveitar a região por conta própria ao longo do dia.
  • Tour panorâmico por Fortalezaesta é a forma mais prática e barata de conhecer os pontos turísticos de Fortaleza; suba a bordo do ônibus panorâmico, que te levar para ver de perto a Catedral Metropolitana, a Estátua de Iracema, o Mercado Central, a Praia d Futuro e muitos outros atrativos; tudo ao ado de um guia, que te revela histórias e curiosidades importantes sobre a cidade.
  • Passeio de veleiro em Fortalezaatividade tradicional entre os turistas que vistam Fortaleza, este passeio de 2 horas de duração parte da Avenida Beira Mar às 16 horas e permite apreciar a cidade de um outro ângulo, além de aproveitar a agradável brisa do mar.
  • Tour privado em Fortalezaeste á um passeio perfeito para quem viaja em um grupo de amigos ou em família, pois vocês terão um traslado de ida e volta e um guia exclusivo para conhecer a capital cearense e visitará lugares como o Marina Park, as praias de Meireles, Mucuripe, Praia do Náutico, Praia do Futuro e Iracema, o Centro de Turismo do Ceará, a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, a Catedral Metropolitana e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
  • Traslados para o hotel ou aeroportoescolha entre os traslados do aeroporto para o hotel, do hotel para o aeroporto ou o pacote com ida e volta; dessa forma, você realiza estes trajetos de forma segura e confortável, sem perder tempo com esperas e só se preocupar em aproveitar a viagem.

Arredores => Excursão para Jericoacoara

 

O que fazer em Fortaleza 1, 2, 3 ou 4 dias?

Por tudo isso que você pôde conferir, certamente Fortaleza é uma das cidades mais desejadas do Brasil para férias e feriados, principalmente no verão. Tenho muitos amigos e conhecidos que já foram para lá no Carnaval, Réveillon e muitas outras datas que possibilitam se dar ao prazer de aproveitar as belezas no Nordeste brasileiro.

Além de todas as belezas de se fazer turismo em Fortaleza, se possível, não deixe de conhecer também as melhores praias do Ceará, muitas possuem os traslados disponíveis em passeios guiados, outras você pode pegar a estrada e visitar por conta própria;  mas vale muito a pena ver de perto estes paraísos brasileiros.

Outra opção de viagem na região inesquecível é fazer a Rota das Emoções, um roteiro turístico de 5 dias que envolve Jericoacoara (Ceará), Lençóis Maranhenses (Maranhão), Delta do Parnaíba (Piauí) e Fortaleza, onde ela se encerra. Vale muito a pena!

Uma última dica da minha parte – talvez a mais importante – é fazer as suas reservas com antecedência (hospedagem, aluguel de carro e passeios); digo isso pois trata-se de uma cidade que recebe muitos turistas e, se deixar para planejar de última hora, pode ter problemas na hora de fazer as reservas.

E você, já decidiu o que fazer em Fortaleza na sua viagem? Tem mais alguma dúvida sore como fazer turismo na capital do Ceará? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Wilson

    Boa noite! Estou querendo passar as férias de Janeiro em Fortaleza c minha esposa e meu filho de 5 anos Vc teria uma dica de qual lugar eu poderia ficar? abs Wilson

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Wilson, Se quiser ficar na cidade, dois bairros indicados são Meireles e Iracema. A Praia do Futuro é mais indicada para ficar longe do agito, onde está o Vila Galé Fortaleza, um dos hotéis mais famosos de Fortaleza. Abraços

  3. Mario

    Praias e lugares muito. Bonito

  4. Tainá

    Bom dia.... Estou querendo ir pro Ceará em outubro,estou vendo pacotes mas gostaria de saber como divido meus dias de hospedagem por la... Vou fazer uma viagem de 10 dias. Quantos dias em Fortaleza,quantos em Jeri e quantos em canoa quebrada? aguardo resposta e parabens pelas informaçoes,muito bem explicadas. até

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Tainá, Você já viu nossa área do site onde indicamos pacotes de viagem? Ele em contato diretamente com eles que fazer um pacote exclusivo pra ti. Eu dividiria os dias igualmente entre os lugares, talvez um dia a mais em Jeri. Abraços

  6. Jéssica Oliveira

    Guilherme e pessoal, Tudo bem? Vou para fortaleza agora em Março e gostaria de uma opção de hostel que fique perto da praia, alguém poderia me indicar? Pretendo também passar uns dias em Jeri, voces sabem se tem algum por lá também? Abs e obrigada!

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Jéssica, Indico o Fortaleza Hostel e Jeri Brasil, ambos da Hostelling International. O Fortaleza Hostel fica a 10 minutos andando do Dragão do Mar e uns 15/20 minutos andando da Praia de Iracema. Obrigado pela visita :) Até + !!!

  8. Juracy

    Obrigado pelas dicas - to indo pra Fortaleza daqui 15 dias.

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Juracy, Eu que agradeço sua participação. Na volta da viagem, não deixe de compartilhar suas dicas com a gente. Até + !!!

  10. eunidia

    Já fui 3 vezes a Jeri. Realmente, é linda, linda, linda.... Vale a pena conhecer.

  11. Viagem Internacional

    Muito legal esta dica, eu adoro o Ceará e as praias deste Estado são lindas. Já estive em Jericoacoara e o lugar é incrível, recomendo para todos que querem conhecer o Nordeste. Até mais.

  12. Guilherme Tetamanti

    Obrigado pela participação. Jeri é uma das melhores praias do Brasil. Até + !!!