Praias do Nordeste: mapa das 20 mais bonitas para férias

por Wéverton Rodrigues

Praias do Nordeste: mapa das 20 mais bonitas para férias

Nesse artigo, trago informações e dicas sobre as praias do Nordeste que te permitirão não somente conhecer um pouco sobre cada uma delas, mas também escolher o seu próximo destino de viagem.

Ao final, você estará mais consciente de como aproveitar ao máximo cada um desses possíveis destinos. Pois, como todo bom brasileiro, você deve considerar um lindo dia de sol, uma bebida bastante gelada e uma bela praia a melhor combinação para o verão!

Portanto, nada mais justo do que destacar algumas praias localizadas no Nordeste brasileiro.

A região do Nordeste do Brasil é composta de nove estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. Possui uma paisagem muito impactante, além de uma cultura rica e diversificada que encanta não somente aqueles que são próprios do lugar, mas também os viajantes que chegam em grande quantidade todos os anos.

Assim, o Nordeste tem muito a oferecer e, sem dúvida alguma, a cada visita, você sairá com o coração aquecido por conta da hospitalidade desse povo acolhedor que esbanja alegria no rosto.

Composta por mais de 3 mil quilômetros de litoral, a região possui uma grande quantidade de praias e se torna uma tarefa muito difícil decidir quais são as melhores: areia clara, águas cristalinas e sol boa parte do ano são alguns dos motivos que dificultam essas escolhas.

No entanto, resolvi facilitar a sua vida e fazer uma caprichada seleção das 20 melhores e mais belas praias do Nordeste para te mostrar que vale a pena visitar cada um desses destinos, o mais rápido que você puder!

Planeje sua viagem => Alugar carro para conhecer o Nordeste

Seguro de viagem para viajar pelo Nordeste »

 

Quais são as melhores praias do Nordeste?

  1. Praia do Forte
  2. Praia dos Carneiros
  3. Praia do Francês
  4. Praia de Maragogi
  5. Praia do Espelho
  6. Praia do Gunga
  7. Praia de Pipa
  8. Praia de Iracema
  9. Praia de Ponta Negra
  10. Praia de Boa Viagem
  11. Praia de Jericoacoara
  12. Praia de Antunes
  13. Praia do Patacho
  14. Praia de Calhetas
  15. Praia de Tambaba
  16. Praia do Saco
  17. Praia de Coqueirinho
  18. Praia de Pajuçara
  19. Praia de Pratagi
  20. Porto de Galinhas

 

Praia do Forte

Melhores praias do Nordeste
Praia do Forte | Foto: Ben Tavener, via Wikimedia Commons.

Localizada no estado da Bahia, no pequeno município de Mata de São João, na Grande Salvador, a Praia do Forte é uma das mais belas praias do Nordeste. Esse é um ótimo destino, não somente para os soteropolitanos, já que a praia fica praticamente no quintal de casa, mas também para os viajantes de todo o país.

O nome da praia surgiu por causa do vilarejo formado em torno da fortaleza construída pelo fidalgo português Garcia D’Ávila para proteger o lugar.

A praia apresenta uma vista espetacular, onde se destaca a paisagem verde dos muitos coqueiros, dando à região o nome de Costa dos Coqueiros. Os moradores estão sempre buscando manter o “jeitinho local”, preservando as características próprias ao longo dos anos.

Além de oferecer uma infraestrutura muito convincente com resorts e pousadas, há ainda toda uma vila com várias opções de restaurantes muito bem recomendados e lojas com muitas opções para compras.

Ao longo dos 12 quilômetros de praia, você se deparará com outras praias, além de diversas piscinas naturais. Assim, você poderá curtir os recifes de corais presentes ali também. Inclusive, dá para agendar um passeio na Praia do Forte, passando pelos lugares mais bonitos.

Com as exceções dos meses entre maio e julho, período em que as chuvas são mais constantes na região, você pode escolher qualquer data para visitar a Praia do Forte, pois, além de aproveitar o sol baiano arretado do lugar, poderá contemplar outras coisas que ela tem a oferecer, como, por exemplo, o Castelo Garcia D’Ávila ou da Casa da Torre, o ecoturismo, as piscinas naturais etc.

 

Praia dos Carneiros

Praias do Nordeste para viajar
Praia dos Carneiros | Foto: Vanessa Lima, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, e a cerca de 1 hora da praia de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros é uma das mais belas praias do Nordeste que irei destacar aqui.

Alguns de seus restaurantes oferecem uma opção interessante de pagamento, chamada consumação, na qual você paga o valor do consumo de comida e bebida e utiliza coisas como guarda-sol e cadeiras, redes, banheiro e ducha, até mesmo estacionamento.

Ao decidir ir para à Praia dos Carneiros, evite os meses mais chuvosos, entre maio e junho, assim você provavelmente pegará dias de sol muito convidativos e aproveitará muito mais o ambiente romântico e cheio de charme. Consulte o preço de uma excursão para Carneiros.

Você pode visitar as belas piscinas naturais (em marés baixas, a água fica morna e muitos peixes podem ser vistos), caminhar pela areia até a Capela de São Benedito, fazer um passeio de catamarã e comer frutos do mar (o principal deles é o camarão aos quatro queijos, servido em coco verde) no Bora Bora entre coqueiros, descansando em uma boa rede.

Além disso, a praia com suas águas mornas, clarinhas e esverdeadas, piscinas naturais e uma variedade de peixes coloridos, oferece algumas possibilidades de esportes aquáticos, como o stand-up paddle, caiaque e snorkel. É uma praia linda, que vale muito a pena conhecer.

 

Praia do Francês

Foto das praias do Nordeste
Praia do Francês | Foto: André Lage Freitas, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, no estado de Alagoas, a Praia do Francês é facilmente uma das mais lindas do Brasil e até mesmo do mundo.

Sua beleza natural, com um impressionante mar azul-turquesa que contrasta com a areia branca, dá um grande destaque ao lugar e fica fácil identificar que se trata exatamente dessa praia alagoana.

Com a exceção do período mais chuvoso, que acontece entre abril e julho, você poderá visitar esse paraíso na terra. Desfrute de atividades como o caiaque, o stand-up paddle, o snorkel (até mesmo o surfe para os mais experientes), visite as piscinas naturais formadas por uma barreira de corais, passeios de banana boat e jet skis ou até mesmo tenha uma linda visão do alto nos ultraleves.

Além de todas essas opções que te permitem aproveitar de diferentes formas esse lugar paradisíaco, bem pertinho da Praia do Frances, há a Praia do Saco da Pedra. Assim, após degustar um bom fruto do mar (especialidade), você pode reunir a galera e caminhar.

 

Praia de Maragogi

Praias do Nordeste com vida noturna
Praia de Maragogi | Foto: Natália Sayuri Sugimura, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, na famosa Costa dos Corais, a praia foi apelidada de Caribe Brasileiro e pegou bem por causa da orla de areias claras e águas de cor que vai entre o azul turquesa e o verde esmeralda.

A Praia de Maragogi, cenário com lindos coqueiros em uma cidade pequena, possui ótimas águas para mergulhar e observar peixes e corais em suas piscinas naturais, chamadas pelos locais de galés.

Ao visitar a praia, você pode também passear de buggy ou praticar esportes náuticos, como a vela, o windsurf e até mesmo o snorkel, quando a maré está baixa. Você também poderá conhecer algumas praias vizinhas, como Japaratinga, Porto das Pedras (aqui você poderá conhecer o Projeto Peixe-Boi), Patacho e São Miguel dos Milagres.

Deguste ótimos peixes e frutos do mar na região, além de ir à casa da Tia Marlene e conferir os maravilhosos sequilhos, os famosos bolos de goma. Aproveite para ver como é feito esse delicioso biscoitinho local durante um tour na Vila de Maragogi.

 

Praia do Espelho

Praias da Bahia
Praia do Espelho | Foto: Gabriel Castaldini, via Wikimedia Commons.

Localizada em Porto Seguro, na Bahia, a Praia do Espelho é umas das mais belas praias do Nordeste e, sem dúvidas, um dos melhores destinos no Nordeste, especialmente por sua bela paisagem composta por coqueiros, águas limpas, azuis e tranquilas, além de uma areia branca, envolta por falésias brancas e vermelhas.

O nome “Espelho” surge do reflexo produzido quando as marés estão baixas. Assim, o céu e até mesmo as falésias contrastam com as águas do mar e produz um cenário belíssimo para fotos.

Se você deseja visitar a Praia do Espelho, evite os meses de chuva, que são entre março e maio. Sendo assim, você poderá ficar nas pousadas de estilo rústico ou até mesmo nas barracas espalhadas pela areia, aproveitando os almofadões à beira-mar.

Além disso, quando estiver no local, não deixe de visitar as Vila do Outeiro, localizadas no topo do morro ao lado da praia, as vilas vizinhas de Trancoso e de Caraíva, a Praia do Curuipe, na própria cidade ou até mesmo de fazer ótimos passeios de barco.

 

Praia do Gunga

Praias de água cristalina no Nordeste
Praia do Gunga | Foto: Cleferson Comarela, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Roteiro, em Alagoas, a Praia do Gunga é uma das mais belas praias do Nordeste e do litoral alagoano, e fica a poucos quilômetros da capital Maceió. Além do próprio mar, você pode tomar banho na Lagoa do Roteiro.

A Praia do Gunga possui 130 km de praias e você poderá ter acesso às outras, sem grandes dificuldades. A praia tem uma paisagem de coqueiral muito chamativa.

Ao visitá-la entre os meses de agosto e novembro, período em que quantidade de gente é menor e assim você aproveitará bem mais, você pode ir de buggy ou quadriciclo até as falésias e por entre os coqueirais.

Além disso, existem possibilidades de praticar atividades aquáticas, como a banana boat e os jet skis, o flyboard, o paraglider ou até mesmo contemplar uma visão de cima nos ultraleves.

Aproveite a deslumbrante paisagem da Praia do Gunga e da costa alagoana, faça um delicioso passeio de barco nas águas cristalinas do mar e, depois de almoçar, visite o mirante do Gunga, que fica na rodovia que dá acesso à praia.

 

Praia de Pipa

Praias do Rio Grande do Norte
Praia da Pipa | Foto: Vitoriano Jr., from Wikimedia Commons.

Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 quilômetros de Natal, a Praia de Pipa possui uma paisagem celestial: falésias avermelhadas, águas transparentes, dunas de areias brancas e piscinas naturais são a combinação perfeita. Você pode chegar nela, por meio de um transfer para Pipa saindo de Natal. Tudo bem prático.

Você poderá aproveitar toda essa vista diretamente da orla das barracas e quiosques para provar da diversidade de petiscos e comidas regionais.

Surfe, voltas de buggy e barco, trilhas e mergulho são algumas das atividades que você pode pôr em prática nessa praia. Pipa pode ser visitada o ano todo por causa de suas altas temperaturas, porém, é no verão que o balneário encontra-se mais badalado e recebe maior fluxo de visitação de turistas.

Além de desfrutar da encantadora Praia de Pipa, você poderá visitar a Praia Ponta do Madeiro e a Praia do Amor, que ficam bem próximas dali.

“Pipa” é uma palavra portuguesa e corresponde a uma denominação para barris de vinho ou azeite. Os colonizadores, ao verem uma grande pedra na costa quando chegaram, perceberam a semelhança com os barris e, por isso, deram esse nome à praia.

 

Praia de Iracema

Praias de Fortaleza
Praia de Iracema | Foto: Mayra Pavanello Munerato, via Wikimedia Commons.

Localizada no bairro de Iracema, no município de Fortaleza, no Ceará, a praia, antes denominada Praia do Peixe, recebeu esse nome por causa de Iracema, personagem principal do romance “Iracema”, de José de Alencar.

A região foi denominada como “Bem de Relevante Interesse Cultural” fortalezense, instituído pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria da Cultura de Fortaleza. Marque um city Tour com Praia de Iracema.

A praia possui um dos postais mais interessantes entre as praias do Nordeste interior: a Ponte Metálica, também chamada de Ponte dos Ingleses, que é uma plataforma que entra no mar, se transformando em um local maravilhoso para se observar o pôr do sol.

Além disso, você poderá caminhar pelos extensos calçadões, ir à feirinha de Meireles e ao Centro Cultural Dragão do Mar, fazer passeios de buggy para conhecer melhor esse lindo cenário cearense. Você só precisa estar atento às ondas, pois são muito fortes e o mar puxa bastante.

 

Praia de Ponta Negra

Melhores praias de Natal
Praia de Ponta Negra | Foto: Roberto Faccenda, via Wikimedia Commons.

Localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Ponta Negra é conhecida como “Copacabana” e, portanto, uma das mais belas praias do Nordeste, além de ser a mais famosa de Natal. Ela possui vários restaurantes e hotéis na orla e há várias barraquinhas com diversos tipos de serviços para você aproveitar.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

Na Praia de Ponta Negra, você poderá fazer passeios de buggy, veículos 4×4, lanchas, além de outros tipos. A cidade possui um dos postais mais lindos da Região Nordeste: o Morro do Careca.

No deixe de visitá-lo e registrar o momento com fotos deslumbrantes. Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, você poderá curtir esportes como o caiaque e o stand-up paddle.

A cidade pode ser praticamente visitada o ano inteiro, pois o sol reina a maior parte do ano, então, se programe e desfrute de uma boa culinária nordestina nesse lindo cenário potiguar e conheça tudo em um city tour em Natal.

 

Praia de Boa Viagem

Praias de Pernambuco
Praia de Boa Viagem | Foto: Leonardo.stabile, via Wikimedia Commons.

Localizada na cidade do Recife, em Pernambuco, a Praia de Boa Viagem é vizinha da Praia do Pina de um lado e da Praia de Piedade do outro, além de ser protegida por uma barreira de lindos recifes de corais. Ela é uma das praias de Recife para conhecer.

É comum ver na praia um constante fluxo de pessoas, que aproveitam a extensa orla para realizar caminhar, pedalar e praticar alguns determinados esportes. A extensão da orla acomoda muitos quiosques e barracas com diversas opções para o seu consumo.

A Praia de Boa Viagem possui um mar de água morna e piscinas naturais belíssimas que se casam perfeitamente com os diversos coqueiros espalhados pela região. Apesar de ser conhecida pelo alto número de ataques de tubarões, a praia possui sinalização para que você não nade depois dos corais, área perigosa e sujeita a ataques.

Nas marés baixas, as águas rasas permitem que você visite facilmente os recifes e contemple a beleza do local. As areias claras, os coqueirais e o lindo mar de águas verdes abrilhantam o cenário e te convidam a visitar esse paraíso pernambucano. Para aproveitar bem, confira os melhores hotéis de Recife.

Antes de ir embora, não deixe de contemplar a Praça de Boa Viagem, a Galeria Janete Costa e o Teatro Luiz Mendonça, pois serão ótimas experiências para você em terras recifenses. Se preferir, marque um tour em Recife e Olinda.

 

Praia de Jericoacoara

Praias incríveis do Brasil
Praia de Jericoacoara | Foto: Wanessa Gabrielle, via Wikimedia Commons.

Localizada no estado do Ceará, a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas praias do Nordeste, é a mais paradisíaca da região. Ela é muito bem preservada pelos moradores locais, você pode contemplar as lindas dunas que contrastam com o azul do céu, produzindo um efeito maravilhoso.

Como opções de lazer, você pode visitar o Parque Nacional de Jericoacoara, que também faz parte da Rota das Emoções.

Há os passeios de buggy em Jericoacoara ou de caminhonete tracionada para tour para as Lagoas de Jericoacoara (Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso), a Pedra Furada e a “árvore da preguiça”, o Mangue Seco, além de lindas lagoas de águas cristalinas.

A praia dispõe de inúmeras opções de bares, restaurantes e lanchonetes e, antes mesmo de deixar o local, você poderá contemplar o maravilhoso pôr do sol a partir da Praia de Jeri, na linda Duna do Pôr do Sol. Tenha certeza de que essa será uma imagem que nunca mais vai esquecer.

 

Praia de Antunes

Localizada no município de Maragogi, Alagoas, a Praia de Antunes é, sem dúvidas, um destino ideal para quem deseja viajar com crianças, pois o mar é bastante calmo e quente. A praia é um pouco deserta, não possui opções de bares ou restaurantes à beira-mar e é um cenário ideal para quem procura tranquilidade.

Nessa praia, que é uma das mais belas praias do Nordeste, as marés baixas revelam grandes poções de areia, assim, você pode ir caminhando para visitar as piscinas naturais e contemplar a beleza de lindos animais marinhos.

Existe a opção também de ir de jangada. Na Praia de Antunes, você poderá praticar alguns esportes náuticos, como vela, o snorkel e o caiaque, além disso, poderá aproveitar os passeios de buggy, quadriciclo ou até mesmo caminhar pela areia branca e aproveitar o vento no rosto. Não deixe de tirar lindas fotos com a sua família nesse paraíso alagoano.

 

Praia de Patacho

Praias Porto de Pedras
Praia de Patacho | Foto: Edson Carvalho, via Wikimedia Commons.

Localizada no litoral norte de Alagoas, mais precisamente no município de Porto de Pedras, a Praia de Patacho é mais um paraíso alagoano e uma das mais belas praias do Nordeste.

Com areias brancas, um espetacular mar turquesa e coqueirais, a Praia de Patacho possui lindas piscinas naturais de águas mornas para você aproveitar em tempos de marés baixas.

Pouco visitada se comparada a outras praias do estado, a Praia de Patacho possui um cenário praticamente deserto onde não há ambulantes ou grandes resorts. Você poderá realizar passeios de buggy e não deixe de visitar o Projeto Peixe-Boi.

Você com certeza irá querer aproveitar o sol, por isso, vá em períodos em que a temperatura não esteja tão quente, pois se você deixar para o final da tarde, grande parte da faixa de areia já estará tomada pelas sombras dos coqueiros.

Mas, não deixe de observar o pôr do sol contrastando com as lindas águas do mar e tirar lindas fotos desse espetáculo alagoano.

 

Praia de Calhetas

Praias com paisagens no Nordeste
Praia de Calhetas | Foto: Dantadd, via Wikimedia Commons.

Localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, a Praia de Calhetas, uma das mais belas praias do Nordeste, é cercada por rochas e coqueirais.

Sobre as águas azuis e verdes, calmas e mornas, você pode aproveitar uma das maiores atrações do lugar: a Tirolesa da Praia de Calhetas. Com certeza, essa será uma das experiências mais satisfatórias do lugar, uma aventura que leva os viajantes do alto do morro até o mar quentinho.

Lá de cima, você poderá contemplar uma vista linda panorâmica repleta de rochas. Além disso, você pode fazer snorkel e contemplar a vida marinha dessa praia rústica, deserta e paradisíaca. E pode ainda andar de teleférico na Praia de Calhetas ou fazer algo mais tradicional como andar de lancha em Calhetas.

Nesta bela praia do estado de Pernambuco, você terá a oportunidade de realizar trilhas entre os morros e a vegetação, passear de lancha, além de degustar de uma culinária nordestina de primeira qualidade.

 

Praia de Tambaba

Praias com o melhor pôr do sol do Nordeste
Praia de Tambaba | Foto: Ruy Carvalho, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Conde, litoral sul da Paraíba, a Praia de Tambaba é, sem dúvidas, o destino de pessoas mais audaciosas, já que o lugar se destaca por possuir uma área naturalista: de um lado, em uma região mais pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas, não é permitido ficar nu; do outro, só fica quem estiver disposto a ficar sem roupa. Ela é uma das praias de nudismo mais famosas do Brasil.

Nessa parte do litoral paraibano, você poderá contemplar mata nativa e rochas ao redor e dentro do mar: essa é a vista que você terá a partir do Castelo da Princesa. Além disso, você pode aproveitar as piscinas naturais localizadas entre as pedras. Faça trilhas e visite praias como Marcelia e Arapuca.

Apesar de não poder tirar fotos, especialmente em regiões naturalistas, você poderá aproveitar as diversas opções de bares e restaurantes presentes ao redor de Tambaba, contemplando uma vista paradisíaca.

 

Praia do Saco

Praias de Sergipe
Praia do Saco | Foto: Cícero R. C. Omena, via Wikimedia Commons.

Localizada no litoral sul de Sergipe, na cidade de Estância e quase no estado da Bahia, a Praia do Saco é mais uma das belas praias do Nordeste brasileiro e que com certeza merece uma visita. Sua areia finíssima e seu mar azul, combinados com lindos coqueirais, chamam a atenção de qualquer pessoa.

A Praia do Saco dispõe de inúmeros restaurantes para você degustar bons petiscos, bebidas e pratos principais de uma boa culinária local.

Você poderá explorar as diversas dunas de areia através de passeios de buggy que te levarão a uma incrível lagoa artificial, além da Ponta do Saco, de onde se pode ver o Mangue Seco.

 

Praia de Coqueirinho

Melhores praias da Paraíba
Praias de Coqueirinho | Foto: Roberto Ravanini, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Cordeirinho, no estado da Paraíba, a Praia de Coqueirinho é vizinha da Praia de Tambaba e possui uma paisagem exuberante com lindas falésias coloridas, muitos coqueiros, algumas formações rochosas e águas cristalinas. O mar é calmo, com ondas pequenas, água morna e de coloração verde, além de haver uma extensa faixa de areia.

   

Você poderá curtir as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Os coqueiros são responsáveis por fazer sombras sobre a areia, o que leva os viajantes aproveitarem para descansar.

Na parte mais ao sul da praia, as ondas são mais fortes, o que, por exemplo, atrai os praticantes de esportes radicas. Na Praia de Coqueirinho, é bastante frequente a prática de esportes náuticos, como kitesurf e vela.

Ao explorar a praia a partir de um passeio de buggy, você poderá passar por várias outras praias da Costa do Conde, no litoral sul do estado e vai até a própria Praia de Tambaba, como já mencionei antes.

 

Praia de Pajuçara

Praias para viagem ao Nordeste
Praia de Pajuçara | Foto: Marinelson Almeida, via Wikimedia Commons.

Localizada no bairro nobre de Pajuçara, em Maceió, a Praia de Pajuçara é uma das mais belas praias do Nordeste e um ótimo destino para o verão. De uma beleza rara, ela possui uma infraestrutura preparada e destinada aos turistas.

Para contemplar as piscinas naturais, é necessário que você pegue uma jangada: durante o trajeto e no meio dos corais, sanfoneiros garantem a animação entre os visitantes.

Ao chegar no local, você vai poder relaxar e observar os peixes passando na água transparente. A praia possui uma boa faixa de areia fofa e de uma tonalidade tendendo ao dourado.

Além disso, o mergulho e o jetski são atividades bastante procuradas. A praia dispõe de várias barracas e restaurantes à beira-mar. Há uma ciclovia, uma pista de corrida e um calçadão.

Não deixe de contemplar a Feirinha de Artesanato da Pajuçara e curtir suas inúmeras lojas. Deguste a culinária local, pois você irá se surpreender com pratos à base de frutos do mar, regados a leite de coco fresquinho.

É necessário que você consulte os “relatórios de balneabilidade”, pois existem períodos em que a água não está boa para mergulhos, podendo até mesmo estar indicada como “imprópria”.

No mais, aproveite esse cenário espetacular presente no Nordeste brasileiro, tire muitas fotos e leve algumas lembrancinhas locais para casa.

 

Praia de Pratagi

Localizada em Maceió, capital de Alagoas, a Praia de Pratagi é um cenário perfeito que mistura mar, rio e Mata Atlântica. Apesar de um pouco isolado, o lugar é deslumbrante.

Com um mar de tonalidade azul turquesa, a praia é protegida por uma barreira de corais. Quando a maré está baixa, a praia vira praticamente uma piscina e você pode andar quilômetros mar a dentro.

Com muitas opções de quiosques e restaurantes, cadeiras para tomar sol, redes, a Praia de Pratagi apresenta uma orla com infraestrutura bastante interessante com as suas muitas opções para os turistas.

Vivencie algumas atividades aquáticas como o caiaque ou o stand-up paddle no Rio Meirim e, no fim, relaxe nesse ambiente tranquilo do litoral alagoano.

 

Porto de Galinhas

Praias de Porto de Galinhas
Porto de Galinhas | Foto: José Espanca, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, a Praia de Porto de Galinhas, uma das mais belas praias do Nordeste, dispõe de um conjunto de recifes bem próximo a sua orla.

As águas do mar são mornas e transparentes e possuem uma grande quantidade de peixes coloridos. A areia branca chama bastante atenção e contrasta belamente com os coqueiros. Confira um tour por Porto de Galinhas.

Para curtir as piscinas naturais, você precisará pegar uma jangada. Além disso, realize passeios de buggy por lá, que são conhecidos como “ponta a ponta” e passa por outras praias do Nordeste de Muro Alto, Cupe, da Vila e Maracaípe (aqui os bargueiros mostram cavalos-marinhos).

As ondas fortes são ótimas para o surf. Além dele, o esqui aquático, o wakeboard e o jet-ski ganham bastante destaque na praia.

Você que deseja visitar esse paraíso pernambucano, fique atento porque a estação mais seca vai de setembro a fevereiro, enquanto que as chuvas se concentram entre os meses de abril e julho.

Aproveite esse cenário maravilhoso e deguste de uma boa cozinha regional, que dá destaque, por exemplo, a sabores do sertão. Contemple o lindo pôr do sol e, quando a noite chegar, aproveite a música que rola até altas horas nos bares da região. Além disso, compre artesanatos produzidos pelos nativos para presentear quem você ama.

 

Como aproveitar as praias do Nordeste

Ao trazer para você as 20 melhores e mais bonitas praias do Nordeste brasileiro, a intenção é de provar que a região é o destino perfeito para aproveitar as férias.

Estou certo de que independentemente da escolha que você fizer, as possibilidades de viver incríveis experiências e se divertir bastante são extremamente grandes.

O Nordeste é, sem dúvidas, uma região muito privilegiada com toda a beleza natural. Águas extremamente cristalinas, arrecifes que formam belíssimas piscinas naturais, extensas faixas de areia clara, vegetação verde e preservada,  falésias e morros…

E, claro, sem falar nas possibilidades de passeios e aventuras, como os esportes aquáticos, os passeios de buggy, feiras, museus, teatros e muito mais.

Independentemente de você ser ou não nordestino, eu te trago um importante recado: leve em consideração cada uma das informações que eu trouxe aqui e prestigie as praias do Nordeste, que possuem um povo acolhedor e cheio de amor para dar.

Qual das praias do Nordeste você ficou com mais vontade de visitar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis Fazenda

Veja as melhores opções de hotéis fazenda no Brasil

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#05
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#06
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#07
Icone
Ecoturismo

Explore os principais destinos para fazer ecoturismo

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Lugares Baratos

Confira a lista de destinos econômicos para viajar no Brasil

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis Fazenda

Veja as melhores opções de hotéis fazenda no Brasil

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#05
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#06
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#07
Icone
Ecoturismo

Explore os principais destinos para fazer ecoturismo

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Lugares Baratos

Confira a lista de destinos econômicos para viajar no Brasil

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Roberto

    Troque de óculos ou viaje mais por que sua lista ta mais do que furada. Algumas sim estão entre as mais bonitas, mas não chega nem a metade.

  2. Polly Batista

    Oi, Roberto! Tudo bem? Quais são as suas sugestões para melhorarmos nossa lista? Agradeço sua participação!