10 sinais mostrando que você está pronto para viajar o mundo

10 sinais mostrando que você está pronto para viajar o mundo

Você conhece quais os sinais que mostram que você está pronto para viajar o mundo? Claro que, como tudo nessa vida, pode haver uma variação de acordo com o perfil de cada pessoa, mas esta lista com 10 sinais identifiquei em mim e em diversos viajantes que conheci.

Sempre tive um conceito quando ainda sonhava com a viagem e falava para meus amigos que é o Tripé da Volta ao Mundo. O que é isso? Bom, segundo a minha visão, para largar tudo e fazer uma volta ao mundo primeiro é preciso ter coragem, segundo ter tempo e terceiro ter dinheiro.

Afinal, ninguém parte para desbravar o desconhecido sem deixar muita coisa para trás, sem disposição de passar perrengues e dar a cara a tapa. Logo é preciso de coragem para fazer viagens longas para lugares desconhecidos – sobretudo sozinho em estilo mochilão.

Depois vem o tempo, já que cada um tem o seu, pode ser 6 meses ou 1 ano, mas é óbvio que precisamos de tempo livre para uma aventura dessas. O último e talvez mais importante é o dinheiro – acho que importante para tudo que queremos fazer na vida, não é?

Você pode hospedar-se somente em Couchsurfing, trabalhar em troca de comida e pegar caronas, mas mesmo assim precisará de um planejamento financeiro para iniciar sua viagem de volta ao mundo. Há gastos que não temos como evitar, além de imprevistos que necessitam de algum dinheiro.

Mas, pensando bem, o difícil não é ter coragem, tempo ou dinheiro. O complicado é conseguir alinhar os três no momento certo de sua vida. Fiquei por anos imaginando viajar o mundo, coragem sempre tive, mas uma hora faltava grana

Também sofri por não estar no “tempo certo” na minha vida – tinha trabalho, compromissos. Até que chutei o balde, vendi tudo o que tinha e embarquei na viagem. E foi aí que percebi que esses sinais estavam “gritando” dentro de mim e fazia muito tempo. E que muitas pessoas também tinham esses sinais e, muitas vezes, assim como eu, demoraram para entendê-los.

Foi aí que surgiu mais uma lista aqui no blog. Quem me acompanha sabe que adoro listas e tenho uma variedade de artigos nessa modalidade – se você não curte, foi mals, não consigo me controlar. Enfim, bora ver os 10 sinais e saber se você está pronto para uma volta ao mundo???

Planeje sua viagem => Reservar hotéis no Booking.com

Tudo sobre seguro viagem »

 

Sinais que você está pronto para viajar o mundo

Quanto custa para viajar o mundo todo?
Conheça os sinais que mostram que você está pronto para uma viagem de volta ao mundo.

Fazer uma viagem de volta ao mundo é o sonho de muitas pessoas em todo canto do planeta. Só de pensar em tirar um ano sabático para conhecer diversos destinos, culturas e pessoas já me dá vontade de fazer a mala e partir rumo ao aeroporto. E você?

Claro que, na realidade, a gente se preocupa com mil questões e logo pensa: Tem como viajar o mundo sendo pobre? Brincadeiras à parte, sim, fazer uma viagem pelo planeta não é barato e requer um planejamento bem cuidadoso, mas é possível sim, com organização e foco.

Para te ajudar, após a lista dos sinais que você está pronto para viajar o mundo te darei uma dicas e indicarei artigos que detalham como deve ser feito o planejamento desse tipo de viagem. Falando nos sinais, vamos a lista?

  1. Sua poupança é para viajar o mundo
  2. Não aguenta mais os mesmos lugares
  3. Tem inveja das fotos de outros viajantes
  4. Tem calafrios ao pensar em agências de viagem
  5. Já pensou em tatuar um mapa mundi
  6. Seu chefe já te flagrou fuçando na net
  7. Acha irado ter amigos no mundo inteiro
  8. Seu trampo é um saco
  9. Quer uma vida repleta de boas histórias
  10. Tem sede de novos aprendizados

Bom, antes de falar sobre os sinais que mostram que você está pronto para uma viagem de volta ao mundo, te convido assistir o vídeo da minha volta ao mundo, disponível aqui no Quero Viajar Mais.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Como perceber que está pronto para dar a volta ao mundo

1. Sua poupança é para viajar o mundo

Quanto tempo demora para viajar o mundo todo?
Guardar dinheiro para viajar é um bom sinal de que você está pronto.

Você paga todas as suas contas e no fim do mês ainda sobra algum trocado para a poupança, certo??? Pelo menos esse é o cenário ideal e deveria ser assim para todo o trabalhador.

E, quando tem essa sobra o que você faz? Gasta tudo? Guarda para emergência? Guarda para se um dia quiser uma casa ou um carro? Ou coloca tudo em uma poupança especial para viagens?

Sempre economizei grana para gastar na viagem de férias. Nunca fui de comprar roupas, gastar muito em balada e sair para jantar em restaurantes caros. Assim, consigo juntar dinheiro.

Minhas economias são para gastar com viagens!!! Inclusive, ter esse tipo de poupança foi um dos itens que coloquei na lista de sinais que mostram que você nunca vai parar de viajar.

Embora juntar uma grana seja muito importante, saiba que é possível viajar com pouco dinheiro. Duvida? então, leia o artigo com dicas para economizar na hora de planejar uma viagem e descubra o que é Free Walking Tour.

Como ter => Internet em viagem

 

2. Não aguenta mais os mesmos lugares

viajar o mundo frases
Estar cansado da rotina também é um sinal para botar o pé na estrada.

Sua casa ficou chata, as baladas estão perdendo a graça e cansou de sentar em bares nos finais de semana. Pois é, a rotina diária tende a nos levar para a “mesmisse”.

Não que os mesmos lugares sejam ruins ou que não goste das companhias, mas é provável que você não se encaixe mais nas coisas que tem feito.

Por isso, passa mais tempo em blogs e Instagram de viagens para se distrair. Aproveite para seguir o Quero Viajar Mais no Instagram e veja frases para fotos no Instagram quando publicar as imagens da sua viagem.

Para esses “sintomas”, não conheço nada melhor para sair da rotina. Então, mesmo que não pense em jogar tudo para o alto e fazer uma viagem de volta ao mundo…vá viajar o mundo!!!

Leia também => Como contratar um seguro de viagem

 

3. Tem inveja das fotos de outros viajantes

Imagine ver essa foto em plena segundona!!
“Odiou” esta foto de uma praia tranquila de Koh Phi Phi, na Tailândia? Anota mais um sinal.

Vai dizer que nunca viu um amigo postando fotos de um lugar paradisíaco em plena segunda-feira e ficou verde de inveja ou roxo de ódio? hahhahha… Já fui o cara colorido de inveja e raiva e também a pessoa que postou esse tipo de foto.

Para um viajante pouco importa o dia da semana e, para mim, a sensação de não ter compromissos com o tempo é uma das mais incríveis que se pode ter.

É claro que é impossível ter isso para sempre, pois todos precisamos trabalhar, mas viver esse tipo de experiência pode transformar sua vida. Funcionou comigo!!!

E, quando chegar a sua vez de ser a pessoa das fotos de ilhas paradisíacas no meio da semana de trabalho, veja ideias de fotos na praia, fotos de paisagens naturais, e ainda fotos de viagens pelo mundo para você se inspirar.

Dica => Como tirar fotos viajando sozinho

 

4. Tem calafrios ao pensar em agências de viagem

tipos de mochila para viajar o mundo
Muitos viajantes sonham em montar sua própria viagem, ao invés de pacotes prontos.

Fala aí, você gosta mesmo é de colocar a mochila nas costas e partir para o desconhecido, não é??? Não sou contra contratar uma agência de viagens, longe disso. Muitas vezes também prefiro ter um roteiro definido, isso vai do perfil de cada um.

Porém, para fazer uma viagem longa fica impossível muito chato ter tudo organizado nos mínimos detalhes. O legal é dar chances ao imprevisível e assim conhecer pessoas diferentes, lugares novos e comidas típicas que nunca viu.

Por isso, não precisa se preocupar e nem ficar “bitolado” em planejar todos os detalhes e seguir a risca, mais preocupado com horários do que com curtir a viagem.

Veja também destinos para mochilão, caso também prefira fazer uma viagem totalmente organizada por você, ou ainda destinos para mochilão na Europa.

Economia => Tax free na Europa

 

5. Já pensou em tatuar um mapa mundi

Viajar no mundo
Tattoo da Êve, colunista aqui do blog.

Poucas coisas simbolizam melhor a paixão por viagens do que um mapa mundi, certo??? Já vi vários viajantes com mapas tatuados no corpo, uns coloridos, outros somente o contorno, nas costas, perna, braço, grandes ou só um pequeno detalhe no pulso.

Acho irado e um dia terei o meu, irei marcar no corpo o que já está marcado para sempre dentro de mim. Além do mapa, também já vi viajantes com tatuagens de aviação, do globo terrestre e de pontos turísticos especiais de cada destino que visitou.

Todas as opções são maravilhosas e, se você curte tatuagem e viagem, pode ter certeza que a combinação é perfeita. E, se você já tem uma pasta no Pinterest com inspirações de tattoo de viagem, marca outro check nos sinais para viajar.

Útil => Dicas para a primeira viagem internacional

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

6. Seu chefe já te flagrou fuçando na net

quanto custa para viajar o mundo
Se você fica sonhando acordado durante o trabalho, está na hora de viajar.

Posso apostar, você é daquelas pessoas que fica sonhando com viagens no meio do dia, entre um telefonema e reunião!!! E, a qualquer momento do dia está lendo sobre viagens ou pesquisando preços de passagens aéreas.

Quando eu ainda trabalhava no mundo corporativo, algumas vezes fui flagrado vendo fotos de destinos, planejando uma viagem qualquer.

E, depois de um tempo eu dei um foda-se “chega para lá” no emprego – a vontade de viajar sempre foi mais forte que meu profissionalismo. É, nunca vinguei em empresa nenhuma. Cuidado!!!

É bom equilibrar esses dois lados, até porque precisamos trabalhar para juntar o dinheiro necessário para viajar e curtir, não é mesmo.

Prático => Arrumando a mala para viajar

 

7. Acha irado ter amigos no mundo inteiro

Meus amigos ao redor do mundo
Amigos do mundo inteiro, viajando na Nova Zelândia.

Você ama seus amigos de paixão, mas não vê a hora de fazer novas amizades!!! É, te entendo muito bem. Adoro conhecer histórias de vida, gente que tem 20 e poucos anos e fala 4 ou 5 idiomas.

Conhecer pessoas interessantes é o que me motiva a crescer, melhorar como pessoa e lutar por meus objetivos de vida. Não há melhor maneira de conhecer gente do que viajando.

E também acho super divertido conversar em outros idiomas e treinar meu inglês. Se você ainda está inseguro de chegar no exterior e arriscar o seu inglês, veja dicas de como aprender inglês sozinho.

E ainda uma série de exercícios de inglês para iniciantes e também aulas de inglês gratuitas pela internet, e os principais destinos para fazer um curso de intercâmbio de Inglês.

Melhores opções => Países para fazer intercâmbio de espanhol

 

8. Seu trampo é um saco

sinais que você é um viajante nato
Está cansado do seu trabalho, mais um dos sinais para viajar.

O seu emprego não combina com suas ambições. Acertei??? Estou aqui escrevendo, é um processo difícil, tenho que me concentrar, o barulho atrapalha, a inspiração vai embora…é um saco.

Porém, escrevo sobre algo que gosto de fazer, sou apaixonado por isso. Trabalhar em geral é chato, mas se fazemos algo que não agrega nenhum valor em nossas vidas, o melhor é partir pra outra, tirar um ano sabático e mudar de vida.

Prático => Arrumando a mala para viajar

 

9. Quer uma vida repleta de boas histórias

Viajar o mundo
Banho com os elefantes no Laos é uma das boas histórias da minha volta ao mundo.

Tem coisa melhor do que lembrar dos bons momentos da vida??? Para mim esses momentos acontecem quase sempre quando estou viajando.

dormi numa casa de árvore no Hawaii, nadei com plâncton luminoso no Camboja e tomei banho com elefantes no Laos. Contei mais sobre isso no artigo dos lugares mais estranhos do mundo e as situações curiosas que vivi na volta ao mundo.

Enfim, foram 365 dias de histórias que fizeram a viagem ser mais que especial. Quero mostrar isso para meus filhos, netos, ou para qualquer pessoa, conhecida ou não, que precisar de inspiração ou mesmo de coragem para colocar o pé na estrada.

Dúvida => Como viajar mais

 

10. Tem sede de novos aprendizados

planejar uma viagem
Viajar é uma das melhores formas de aprender e evoluir.

É provável que já tenha lido a frase: “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV”.

É uma frase de Amyr Klink e sempre me serve como fonte de inspiração. Viajar é aprender, é a escola da vida, é ver o diferente, provar cheiros e sabores.

A gente só aprende mesmo quando coloca na prática, seja falar outro idioma, cozinhar, escrever, desenhar. Enfim, tudo nessa vida precisa de treino e prática.

Eu aprendi a me virar sozinho, soltei a língua pra falar inglês, conheci histórias de vida, vivi outras culturas…isso sim é sede de viver!!!

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Como começar a viajar pelo mundo?

trip pelo planeta
Quanto custa dar a volta ao mundo?

Seria bem bacana se a resposta para essa pergunta fosse: Basta escolher o destino, fazer sua mala e partir para o aeroporto!!! Já pensou se fosse simples assim?

Claro que para viagens mais curtas e perto e até mesmo para viagens um pouco mais longe, a organização é bem mais simples, mas ainda assim a palavra-chave para uma boa viagem é planejamento.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

E isso é ainda mais importante quando você vai fazer uma viagem de volta ao mundo. Sendo assim, a resposta ideal para a pergunta acima é: Planejando.

No artigo sobre quanto custa dar uma volta ao mundo dou diversas dicas de como se planejar para fazer esse tipo de trip sem estourar seu orçamento.

Alguns dos itens mais importantes são:

  1. Pesquisa de destinos
  2. Passagens aéreas e deslocamentos
  3. Hospedagem
  4. Alimentação
  5. Câmbio
  6. Roteiro

Também recomendo a leitura do artigo sobre dicas de viagem para te ajudar a planejar seu roteiro, seja no Brasil ou no exterior, e este outro com dicas de viagem ao exterior que fala sobre as coisas que não se deve fazer fora do Brasil.

Como funciona => Stop Over

 

Quanto tempo demora para viajar o mundo todo?

O tempo que vai durar sua viagem de volta ao mundo depende de quanto você tem disponível para viajar. Embora seja chamada de viagem de volta ao mundo, não significa que você irá visitar todos os países do planeta de uma vez – ia ser fantástico, mas não é uma realidade comum.

Geralmente, quando passamos por todos os continentes (América, Europa, Ásia, África e Oceania) fizemos uma viagem de volta ao mundo. Tem viagem que dura seis meses, um ano, dois ou três ou ainda o tempo que você quiser – e o orçamento permitir.

Para se inspirar, veja alguns blogs de pessoas que deram a volta ao mundo e veja como se organizaram suas viagens, quanto tempo ficaram e como mudaram muitos dos planos ao longo da viagem.

Dica => Como cuidar da saúde nas férias

 

Quanto custa para viajar o mundo todo?

preço passagem rtw
Valor da sua viagem de volta ao mundo depende das suas escolhas no roteiro.

Sempre que alguém me faz essa pergunta digo que a resposta é um pouco relativa. Mas, antes que você ache que não quero falar sobre o tema, esclareço que depende de diversas questões e que são bem importantes na hora de organizar este tipo de viagem.

Por exemplo: quais os destinos que você pretende visitar em cada continente, será no período da alta ou baixa temporada e, é claro, qual é o seu perfil de viajante – este último essencial para definir o estilo de viagem, se é mochilão, econômica ou de luxo.

Para conseguir uma boa tarifa na passagem de volta ao mundo há diversas maneiras que explico neste artigo como as passagens aéreas do tipo RTW (round the world – volta ao mundo, em português) ou mesmo passagem separada para cada trecho.

Há ainda a possibilidade de utilizar suas milhas aéreas e economizar na viagem. Há vários artigos no blog sobre milhas aéreas que podem te ajudar:

Em relação a hospedagem recomendo que você fique em hostel, assim além de economizar ainda vai fazer muitas amizades. Se você vai pela primeira vez em hostel, veja esse artigo com dicas e entenda como funciona esse tipo de hospedagem.

Há ainda quem realiza troca de trabalho por hospedagem. Aproveite e veja dicas de como economizar em hospedagem. E não esqueça do seguro saúde de viagem que é essencial em qualquer viagem e obrigatório em muitos países.

E, se você tem muita vontade de rodar pelo planeta, mas tem dúvida dos melhores destinos paras seu roteiro conheça os países mais lindos do mundo e as cidades mais lindas do mundo, da minha volta ao mundo, além das praias mais bonitas do mundo.

Fotos => Maravilhas naturais do mundo

 

Dicas para viajar o mundo

Eu cito no início do artigo que sempre tive um conceito que para fazer uma viagem de volta ao mundo a pessoa precisa ter o Tripé da Volta ao Mundo: ter coragem, ter tempo e ter dinheiro. E isso, claro, ao mesmo tempo para dar certo.

Mas, com a minha experiência depois da trip pelo planeta e de outras viagens, percebi que a coragem é que dá o impulso para você juntar o dinheiro e “criar” o tempo necessário para viajar.

Fique atento também aos outros sinais que mostram que você está pronto para viajar o mundo. Isso porque, muitas vezes, você pode confundir com tédio ou necessidade de mudar de emprego ou profissão e na verdade é só a vontade de sair por aí.

Até porque, quem viaja pelo mundo, conhece novas culturas e costumes, treina outros idiomas e o resultado é uma pessoa e um professional ainda melhor. Fazer uma viagem de volta ao mundo pode mudar sua vida e acredite em mim, vale muito a pena.

Procurando por sinais para viajar o mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Carol

    O mais engraçado é ler o item 6 no meio do expediente. Que tapa na cara kkkk

  2. LETICIA OTERO LACOSTE

    Me encaixo em todas!!!! A grande dúvida é o que fazer quando a volta acaba? Ela acaba?

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Letícia, É difícil voltar sem um planejamento. Por causa do blog, eu segui vivendo a volta ao mundo para publicar conteúdo. Hoje, por causa do livro e nas entrevistas. Sinto que não vai acabar nunca :) Abraços

  4. Jeanine (BRASIL)

    Sim...tou doente. Inveja da p..! Tenho outro sintoma: PASSO O DIA INTEIRO, VENDO, POSTANDO, FAZENDO ROTEIROS de viagens. A loucura é tanta que só assisto programas relacionados à isso e quando passa algum filme fazendo menção a qualquer país, assisto, só pra poder ver um pouquinho como é. Resumindo: tou cada dia mais doida. haha

  5. Guilherme Tetamanti

    Kkkk Oi Jeanine, Fique tranquila, você não é única. Sou assim com livros, revistas, blogs, tudo. Obrigado pela visita :)

  6. Rayana Reis

    Ola! Adorei o blog! Estamos programando a volta ao Brasil... dps ao mundo! Bora viajar que faz bem a alma.

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Rayana, Como fará essa volta ao Brasil? De carro? Quanto tempo? Também tenho esse sonho :) Abraços e obrigado pela visita!

  8. Paula

    hahahahah, me identifiquei muito!!! (gargalhei no item 6, acontece sempre) Guilherme, seu blog é muito legal... se prepara porque já vi q vou encher mt seu saco ainda te pedindo dicas Abs!

  9. Guilherme Tetamanti

    Que bom Paula :) Pode voltar sempre, até o fim do ano terei muitas novidades!! Abs

  10. Fabia

    Nossa, me encaixei nos 10! Ainda bem que ja estou planejando a minha... Falta pouco...

  11. Carla boechat

    Meu Deus, me encaixei nos dez!!!!! Rs.. Muito bom! E ainda acrescentaria mais um: se encantar com determinado destino, olhar os preços de passagem, dicas de hotéis no trip advisor, melhor época para ir... Mesmo que seja apenas algo imaginário e que por enquanto não será colocado em prática !! Rs... Só os viajantes se entendem! Boa seleção, guilherme! Abraços

  12. Amanda

    Eu faço isso seeeeeeeeeeeeeeeeempre!

  13. Guilherme Tetamanti

    Kkkkk, verdade Carla, Sempre fiquei pesquisando passagens e novos destinos. Obrigado pela visita :)

  14. Lud

    Meu Deus!! Nasci para isso! Eu me encaixo em todos!!

  15. Guilherme Tetamanti

    Lud, Já tenho até outra lista com sinais assim...kkk. A vontade de viajar não para. Obrigado pela visita :)

  16. Laise

    Definitivamente: Estou preparada!!!rsrssr

  17. Guilherme Tetamanti

    Kkkkk...bora planejar uma volta ao mundo então!!! Obrigado pela visita :)

  18. Rubi

    Outra característica é participar de grupos no facebook de Mochileiros,e se fascinar com as histórias abordadas, comentadas e ler blogs como o seu e ficar encanta com o que lê.

  19. Guilherme Tetamanti

    Rsrsrs...verdade Rubi, Eu leio vários outros blogs de viagem. Obrigado :)

  20. Bruno

    Tudo verdade..Acho que to precisando dar a volta ao mundo..

  21. Guilherme Tetamanti

    Hehe, Comece a organizar Bruno!! Eu to precisando de outra...rsrsrs Abração