Hawaii

O turismo no Hawaii é um sonho de consumo da maior parte dos viajantes. Também, com praias paradisíacas, lindas paisagens que mais parecem cenários de filmes, uma cultura interessante e culinária deliciosa, não tem como não ter vontade de conhecer a ilha.

Pertencente aos Estados Unidos desde os primeiros anos de 1900, o Hawaii é uma ilha, na verdade um arquipélago, localizado no meio do Oceano Pacífico, a cerca de 4 mil km da América do Norte.

Além das paisagens incríveis e praias, o lugar é famoso por ser a terra-natal do ex-presidente norte-americano, Barack Obama.

Diversas praias do Hawaii estão na lista dos melhores destinos dos Estados Unidos e a Ka’anapali Beach faz parte da lista de melhores praias do mundo.

Quer saber mais sobre o turismo no Hawaii? Te conto neste artigo quais ilhas visitar, quais os principais pontos turísticos, como se locomover e tudo para montar o seu roteiro para este estado paradisíaco e muito charmoso dos Estados Unidos. É só clicar nos links dos posts sugeridos!

Planeje sua viagem => Onde ficar no Hawaii

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Turismo no Hawaii: Mapa

Capital: Honolulu
Língua oficial: Inglês e havaiano
Área total: 28 311 km²
População total: 1 427 538 hab.

*Fonte: Wikipédia

O Hawaii é um dos 50 estados que formam os Estados Unidos e, por conta disso, faz parte da América do Norte, apesar de geograficamente ele estar isolado no mapa em meio ao Oceano Pacífico.

Ao todo, o arquipélago é formado por 132 ilhas, sendo que as mais turísticas são Oahu, Big Island e Maui. Veja também este guia sobre as ilhas do Hawaii e decidir qual visitar.

Oahu é a porta de entrada para o estado e é onde fica a capital Honolulu. Maui é recheada de praias paradisíacas, assim como a Big Island, maior Ilha do destino, que também chama atenção pelos vulcões.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Hawaii »

 

Tudo sobre o Hawaii

turismo hawaii

O Hawaii é um dos 50 estados americanos, mas ele não fica no continente. Na verdade, é uma ilha que pertence aos Estados Unidos, mas está localizada no Oceano Pacífico.

Ao todo, tem uma área de 28,3 km², sendo o maior arquipélago dos Estados Unidos e uma população de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. Com toda a certeza, o Hawaii está entre os lugares mais bonitos do mundo.

Último estado a fazer parte da lista, o Hawaii se tornou oficialmente território norte-americano em 1959. É o 8º menor estado do país em extensão, sendo que a maior parte das cidades fica na região sudeste do arquipélago, onde estão as maiores ilhas e as únicas habitadas.

Todas as ilhas havaianas foram formadas por vulcões. Inclusive, no estado está o Parque Nacional dos Vulcões do Hawaii, um dos locais na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Terra de muito imigrantes, ele é o estado com maior população multirracial do país, cerca de 23% dos habitantes. Aproveite e confira algumas das principais curiosidades dos Estados Unidos.

Além disso, é o estado com menor taxa de desemprego dos Estados Unidos, tendo como principal fonte econômica o turismo, o que é de se esperar com tantas belezas.

A maior parte dos milhares de visitantes anuais vem dos próprios americanos, seguido pelos turistas japoneses. O arquipélago é conhecido como Ilhas Sanduíche (Sandwich Islands).

 

Mais da história do Hawaii

ilhas do hawaii
Oahu é a ilha mais turística

O arquipélago havaiano era povoado por polinésios, sendo governado por vários chefes polinésios locais. Os primeiros europeus chegaram na região por volta de 1778.

Em 1810, foi instituída a monarquia no local. Já em 1894, o Hawaii se tornou uma república e, em 1898, foi invadido e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território estadunidense em 1900.

Desde 1850, o local recebe muitos imigrantes de todo o mundo; os primeiros foram os chineses e depois os povos europeus.

Além das paisagens e vulcões, o Hawaii é muito famoso pela base naval norte-americana de Pearl Harbor, sediada na cidade de Honolulu, capital da Ilha de Oahu. A base foi atacada pela Marinha Japoneses em dezembro de 1941.

Mais de 2,4 mil pessoas morreram no ataque, que foi revidado pelos Estados Unidos com a bomba atômica que destruiu Hiroshima e foi essencial para que o país entrasse oficialmente na 2ª Guerra Mundial.

 

Outras informações do Hawaii

O que fazer hawaii
Molokaii é um dos lugares que apresenta uma beleza natural fantástica.

Por conta da localização geográfica, o Hawaii possui um clima tropical, sendo uma região sempre quente. Assim, é possível para fazer turismo em suas ilhas o ano inteiro.

A temperatura média do Hawaii é de 25°C no verão e 22°C no inverno, sendo que a máxima já registrada no estado foi de 38°C. Não chove muito ao longo ano, sendo que nas áreas montanhosas há mais precipitação de chuva.

Devido a colonização, as línguas oficiais são o inglês e o havaiano e a moeda é o dólar americano. Quanto ao fuso horário do Hawaii, ele é de -7 horas em relação ao horário oficial de Brasília.

O código telefônico dos Estados Unidos é 1 e do Hawaii 808. Para viajar para o Hawaii, assim como para qualquer outra parte dos Estados Unidos, é preciso de passaporte e ter um dos tipos de visto americano.

 

O que fazer no Hawaii

Confira esse vídeo do Hawaii feito pelo site oficial de turismo dos EUA

 

Pontos turísticos e passeios

o que ver hawaii
Honolulu é só uma cidade para admirar em Oahu.

Agora que você conhece um pouco mais da história do Hawaii, tá na hora de ler sobre o turismo, atrativos e pontos turísticos do estado e, assim, escolher quais deles você quer conhecer. Afinal, o estado tem muito o que se ver e o que se fazer durante a viagem para o arquipélago.

O Hawaii, inclusive, é um dos melhores destinos para observar o céu, que é outra das atividades turísticas locais.

Para começar, leia o artigo com os principais pontos turísticos do Hawaii, como o Parque Nacional de Haleakala, onde há um vulcão com 3.055 metros de altura, a praia de Molokini, nadar com golfinhos, entre outras atrações.

Se ficou com vontade de conhecer todos os lugares e ainda não sabe qual o ponto de partida ideal, sugiro começar pela capital, onde fica o Aeroporto Internacional de Honolulu (PHNL) e porta de entrada na região. Para isso, saiba tudo o que fazer em Honolulu.

 

Oahu

pontos de interesse hawaii
Praia de Waikiki

A Ilha de Oahu é a principal porta de entrada do Hawaii. É a ilha mais desenvolvida, com grandes hotéis e infra-estrutura turística. Mas, não deixa de ser paradisíaca.

São dezenas de atividades imperdíveis, como a caminhada na cratera do vulcão Diamond Head, snorkeling em Hanauma Bay, a praias de Waikiki, Lanikai (uma das mais mais bonitas do Hawaii) e toda a região conhecida como North Shore (paraíso do surf).

Leia todos os posts sobre Oahu aqui

 

Big Island

melhores atrações hawaii
Cratera do famoso vulcão Kilauea em Big Island.

Hilo, é a capital da maior ilha do Hawaii, Big Island. Um dos lugares mais lindos de todo o Hawaii fica bem perto a praia conhecida como Carlsmith Beach.

Um dos passeios mais bacanas para se fazer durante viagem ao Hawaii é conhecer o Vulcão Kilauea, um dos mais ativos do mundo.

Em Big Island você também encontrará uma lista de praias para praticar snorkeling.

Leia todos os posts sobre Big Island aqui

 

Maui

praias do hawaii
Maui

Se você decidir explorar Maui – o que eu realmente recomendo – organize seus dias para conhecer Hookipa, o pico do windsurfing no Hawaii; Paía, é a cidade base por perto, ideal para quem pretende surfar.

Entre as praias, não deixe de visitar Kihei (onde ficam Little e Big Beach), Lahaina e fazer o tour para Molokini.

Ainda na ilha de Maui, sugiro dois passeios bacanas que são conhecer o Haleakala, no parque nacional dos vulcões. Eles são imperdíveis.

Leia todos os posts sobre Maui aqui

 

Como montar o roteiro no Hawaii

dicas sobre hawaii

Para ajudar a montar seu roteiro de viagem, leia o artigo sobre hotéis no Hawaii, com dicas de hospedagem nas principais ilhas.

E, se quiser uma experiência diferente na hora de fazer turismo no Hawaii veja o relato do dia em que dormi numa árvore no Hawaii.

Outra sugestão é planejar um roteiro de carro em qualquer uma das ilhas. Recomendo que utilize a RentCars para fazer as cotações, pois no site você compara os preços oferecidos pelas melhores locadoras disponíveis.

 

Dicas de turismo no Hawaii

O Hawaii é um arquipélago paradisíaco e cheio de atrativos turísticos, sobretudo para quem curte praia e esportes aquáticos como mergulho. E, além disso, é um lugar cheio de história para contar, uma vez que protagonizou um dos tristes capítulos da 2ª Guerra Mundial.

Não é à toa que fazer turismo no Hawaii é o sonho de consumo de muitos viajantes e que milhares de pessoas visitam a região todos os anos. Com as dicas deste artigo, tenho certeza que você conseguirá organizar um roteiro muito bacana pelo arquipélago e que seja a sua cara.

Para finalizar, recomendo que leia dicas dos melhores destinos espalhados por todo o território americano, tenho certeza que muitos deles combinam com o seu perfil de viajante.

E você, em quais destas ilhas deseja fazer turismo no Hawaii? Já esteve em alguma delas? Deixe sua resposta nos comentários!

Até +!!!

Background Tickets
Hawaii

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Hawaii

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Hawaii

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *