Safári no Kruger Park: preços, onde ficar e dicas para economizar
Fazer um safari no Kruger Park saindo de Joanesburgo durante uma viagem a África do Sul, é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país.
O Kruger National Park é o maior e mais famoso parque do país, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul. Para mochileiros que viajam com orçamento restrito, o problema são os preços que as agências cobram pelos safaris, a partir de US$ 500,00 / pessoa para tours de 3 a 4 dias.
Durante o planejamento de viagem, procurei sobre maneiras alternativas de visitar o Kruger Park e viajar mais barato. As dicas de viagem do blog Flashes de Viagem abriram meus olhos, pois descobri que o parque tem acesso bem fácil para qualquer turista e não é obrigatório contratar uma agência especializada.
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Joanesburgo
Conheça as principais vantagens:
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Seguro viagem para a África do Sul »
Neste artigo você vai ver:
O Safari mais barato possível
*Vídeo oficial produzido pelo site de turismo da África do Sul
Para fazer um safari barato na África do Sul, a minha dica é alugar um carro em Joanesburgo ou Nelspruit, cidade próxima a vários portões de entrada ao Kruger Park, pagar as taxas de entrada no parque, reservar acomodação ou camping com antecedência, fazer pic-nics e dividir a conta entre os amigos.
Safári barato se estiver sozinho
Viajar sozinho não é fácil e, na minha opinião, a principal desvantagem é não haver alguém para dividir os gastos. Mesmo assim é possível fazer um Safari na África do Sul sem cair da cadeira quando chegar a fatura do cartão de crédito.
Tentar fazer amigos nos albergues de Cape Town ou Joanesburgo pode ser uma boa, pois é um destino habitual de muitos mochileiros que também pretendem visitar o Kruger Park.
Outra alternativa é fazer o mesmo em Nelspruit, cidade mais próxima ao Orpen Gate, uma das principais entradas do parque. Contratar um agência situada em Nelspruit também pode ser uma chance, pois é possível fazer tours de apenas 1 dia no parque.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Vantagens e desvantagens
Pesquisei tudo para fazer o safari no Kruger Park por conta própria. Por uma sorte do destino durante minha viagem pelo Camboja, visitando os Templos de Angkor Wat, dias antes de embarcar para a África, conheci um contato na Viva Safaris, empresa especializada em safaris na África do Sul.
Fui convidado para um tour guiado de 4 dias, foi uma experiência incrível e apesar de não ter feito o safari sozinho, conversei bastante com os guias e outros passageiros, para ter boas dicas para uma próxima visita, que certamente está na minha lista de viagens.
Tour guiado:
- Maior chance de ver os Big Five;
- Game views, traslados, acomodação e refeições inclusas;
- Conhecer mais sobre a cultura local;
- Fazer amigos.
Por conta:
- Liberdade dentro do parque;
- Economia;
- Perder menos tempo com deslocamentos.
Dicas para fazer o safari por conta própria
É verdade que ter um guia que conheça o parque e onde estão os animais é muito importante para ter a melhor experiência possível, ver os principais animais e até mesmo algum evento menos frequente.
O guia da Viva Safaris, durante a parada do almoço, recebeu uma dica sobre uma zebra que servia de banquete para um grupo de leões. Chegamos no local em cerca de 40 minutos e foi uma das experiências mais incríveis que já vivenciei. Ver cerca de 10 leões a 10 metros de distância, agindo instintivamente, foi demais.
A parte decepcionante foi partirmos após 15 minutos, pois há uma multa para as empresas caso os visitantes deixem o parque após as 18 hs. Se estivesse por conta, poderia ter aproveitado mais o momento.
Dicas:
- Seguir os carros das agências de safari;
- Perguntar aos outros visitantes;
- Tentar conseguir dicas nos acampamentos, restaurantes, etc;
- Ter um rádio portátil para captar o canal do parque, pois sempre reportam onde estão os animais;
- Ter GPS e um bom mapa do parque.
Dúvidas sobre o safari no Kruger Park?
Não importa qual seu perfil de viajante, quanto esteja planejando gastar ou se ainda está em dúvida se vale a pena fazer um safari no Kruger, existem opções para todos os bolsos. Foi uma das experiências mais marcantes que tive durante toda a viagem e, se tiver a oportunidade, não deixe escapar e embarque nessa aventura.
Leia também o artigo da Simone Jung sobre seu Safári no Kruger Park – Preços tour x por conta própria.
Pesquisando para fazer um safari no Kruger Park? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *