Início / Africa / África do Sul / Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park

Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park

Fazer um safari no Kruger Park durante uma viagem a África do Sul é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país. O Kruger National Park é o maior e mais famoso parque, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul. Para mochileiros que viajam com orçamento restrito, o problema são os preços que as agências cobram pelos safaris, a partir de US$ 500,00 / pessoa para tours de 3 a 4 dias.

Durante o planejamento de viagem, procurei sobre maneiras alternativas de visitar o Kruger Park e viajar mais barato. As dicas de viagem do blog Flashes de Viagem abriram meus olhos, pois descobri que o parque tem acesso bem fácil para qualquer turista e não é obrigatório contratar uma agência especializada. Leia o artigo da Simone Jung sobre seu Safári no Kruger Park – Preços tour x por conta própria.

Planeje sua viagem => Dicas dos melhores bairros e onde ficar em Joanesburgo

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Safari no Kruger Park

 

O Safari mais barato possível

Para fazer um safari barato na África do Sul, a minha dica é alugar um carro em Joanesburgo ou Nelspruit, cidade próxima a vários portões de entrada ao Kruger Park, pagar as taxas de entrada no parque, reservar acomodação ou camping com antecedência, fazer pic-nics e dividir a conta entre os amigos.

Planejando alugar um carro em Joanesburgo?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Safari barato se estiver sozinho

Viajar sozinho não é fácil e, na minha opinião, a principal desvantagem é não haver alguém para dividir os gastos. Mesmo assim é possível fazer um Safari na África do Sul sem cair da cadeira quando chegar a fatura do cartão de crédito.

Tentar fazer amigos nos albergues de Cape Town ou Joanesburgo pode ser uma boa, pois é um destino habitual de muitos mochileiros que também pretendem visitar o Kruger Park. Outra alternativa é fazer o mesmo em Nelspruit, cidade mais próxima ao Orpen Gate, uma das principais entradas do parque. Contratar um agência situada em Nelspruit também pode ser uma chance, pois é possível fazer tours de apenas 1 dia no parque.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Nelspruit

 

Vantagens e desvantagens

Pesquisei tudo para fazer o safari no Kruger Park por conta própria. Por uma sorte do destino durante minha viagem pelo Camboja, visitando os Templos de Angkor Wat, dias antes de embarcar para a África, conheci um contato na Viva Safaris, empresa especializada em safaris na África do Sul. Fui convidado para um tour guiado de 4 dias, foi uma experiência incrível e apesar de não ter feito o safari sozinho, conversei bastante com os guias e outros passageiros, para ter boas dicas para uma próxima visita, que certamente está na minha lista de viagens.

Veja também => Excursões para safári saindo de Joanesburgo

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Tour guiado:

– Maior chance de ver os Big Five;

– Game views, traslados, acomodação e refeições inclusas;

– Conhecer mais sobre a cultura local;

– Fazer amigos.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Por conta:

– Liberdade dentro do parque;

– Economia;

– Perder menos tempo com deslocamentos.

 

Dicas para fazer o safari por conta própria

Safari Barato na África do Sul

É verdade que ter um guia que conheça o parque e onde estão os animais é muito importante para ter a melhor experiência possível, ver os principais animais e até mesmo algum evento menos frequente. O guia da Viva Safaris, durante a parada do almoço, recebeu uma dica sobre uma zebra que servia de banquete para um grupo de leões. Chegamos no local em cerca de 40 minutos e foi uma das experiências mais incríveis que já vivenciei. Ver cerca de 10 leões a 10 metros de distância, agindo instintivamente, foi demais.

A parte decepcionante foi partirmos após 15 minutos, pois há uma multa para as empresas caso os visitantes deixem o parque após as 18 hs. Se estivesse por conta, poderia ter aproveitado mais o momento.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Dicas:

– Seguir os carros das agências de safari;

– Perguntar aos outros visitantes;

– Tentar conseguir dicas nos acampamentos, restaurantes, etc;

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

– Ter um rádio portátil para captar o canal do parque, pois sempre reportam onde estão os animais;

– Ter GPS e um bom mapa do parque.

 

Dúvidas sobre o safari no Kruger Park?

Não importa qual seu perfil de viajante, quanto esteja planejando gastar ou se ainda está em dúvida se vale a pena fazer um safari no Kruger, existem opções para todos os bolsos. Foi uma das experiências mais marcantes que tive durante toda a viagem e, se tiver a oportunidade, não deixe escapar e embarque nessa aventura.

fotos-safari-kruger-park-africa-dos-ulConfira as fotos do safari na África do Sul


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Joanesburgo

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Após quase três meses na Ásia durante minha viagem de volta ao mundo, desembarquei em Joanesburgo com uma nova motivação, queria fazer safaris e explorar o interior do continente. Este é o 179º post da série, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Pesquisando para fazer um safari no Kruger Park? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

27 Comentários

  1. Oi Guilherme, tudo bem? No inicio de dezembro planejo fazer o safári com meu irmão no Kruger. Estamos planejando ficar em um hotel fora do parque por questões de economia e como vamos chegar de avião até lá, não estamos querendo alugar carro e fazer os games com os guias mesmo. Minha dúvida é: como pode ser feito esse deslocamento dos hotéis nas cidades vizinhas até onde iniciam os games sem alugar um carro particular?
    Super bacana o blog, to absorvendo todas as dicas possíveis rsrs

  2. Eugenia Sanches

    Ola boa tarde!

    Eu e meu marido vamos a África do Sul no final de Agosto e pensei em ficarmos 2 noites em um hotel fora do parque e a 1 noite dentro.
    Se ficarmos no hotel fora é possível agendar o passeio guiado mesmo assim? Eles vão nos buscar? Preciso agendar com antecedência ou chegando lá conseguimos com a recepção do hotel?

    Muitooo obrigada 😀
    Eugênia Sanches

    • Oi Eugênia,

      Fora do parque é possível sim conseguir um passeio guiado, vão te buscar no hotel. Talvez consiga sim agendar chegando lá, mas sempre existe o risco de não haver disponibilidade.

      Abraços

  3. Eu acabei de voltar de um safari, mas não fui no kruger. Fui em outro bem mais proximo. Não tem safari só no kruger, existe outros mais proximo e muito bom onde se pode ver o big five. Ficamos apenas um día em lodge porque tinhamos 2 dois disponivel. Amei o safari. Unica coisa que não gostei foi de ter encontrado de frente com a mamba negra, corri mais que um leopardo. 😂 😂.. Mas fica a dica pra quem não tem muito tempo disponivel e grana curta. Atenção! Este ano está tendo muito surto de malaria no kruger. então se informe com seu médico antes de viajar.

  4. Olá boa noite,

    Eu e meu marido vamos a Africa do Sul em dezembro e estou com muitas duvidas em relação a nossa visita ao Kruger. Gostaria de ir ao parque de carro, fazer um safari guiado e voltar, mas só vejo vendendo pacotes com acomodação e durante vários dias. Sabe se é possível chegar lá pra apenas fazer um safari e voltar? Existe essa opção ? ou somente se eu entrar e fizer o safari por conta própria com o carro alugado?

    Grata,
    Aline

    • Oi Aline,

      Você pode contratar esses safaris de um dia direto com os hotéis em Nelspruit. Tente entrar em contato para conseguir reservar com antecedência!

      Abraços

    • A maioria dos Safaris de um dia ou de 1/2 dia começam logo cedo. Assim que o Parque abre, por volta de 05h30 da manhã no verão, os jipes das empresas já estão na fila de entrada, com os clientes dentro, pois é o melhor horário para se ver alguns animais, como os grandes predadores. Então eles irão te buscar no seu hotel por volta de 05h00 ou menos, dependendo da distância até a entrada do Parque. Dessa forma, se prepare para dormir na região na noite anterior.

      • Obrigada pelas respostas.

        O meu problema é que estarei hospedada em Joanesburgo.. minha ideia era fazer o Safari da tarde (com duração de umas 3h e que começam por volta das 16h) e depois voltar.. mas estou quase desistindo e fazendo um Safari mais próximo do meu hotel mesmo, no Pilanesberg.. afinal seriam 4h de viagem pra chegar ao Kruger e mais 4h pra voltar..

        Vou repensar sobre o assunto ahahah
        Obrigada.

        • Vc pode fazer o safari com seu carro mesmo então. É fácil dirigir dentro do Kruger….mas não recomendo de forma alguma dirigir pelas estradas da região à noite, na volta do parque. Tem muitos animais na pista (vacas, cabras, etc criadas pelos locais). O ideal é vc dormir por lá mesmo.

  5. Olá!
    Vamos, meu marido e eu, ao Kruger no final de julho e reservamos pelo site do parque. Ficaremos em um rest camp e estou com dúvidas sobre o local da hospedagem… Somos muito tranquilos, nada frescos, mas fiquei receosa de não ter banheiro no quarto e de talvez o banheiro coletivo ser muito distante… vc saberia se a infraestrutura é bacana? Pq os bangalôs eram 3X mais… fora de nosso orçamento “mochileiro” rsrsrsrs! E sobre alimentação, é mais indicado levar algo pra cozinhar lá ou dá pra comer nos restaurantes sem deixar o fígado pra pagar? kkkkkk

    Valeu!

    • Oi Debora,

      Não usei nenhuma dessas hospedagens oficiais do parque, mas eu iria no rest camp sem esse receio. Conhecendo a estrutura deles, não acredito que eles fariam com que os hóspedes passassem apuros para usar o banheiro.

      Sobre a alimentação, certamente os restaurantes são mais caros, exatamente por haverem poucas opções dentro do parque…eles aproveitam isso né. Se houver cozinha coletiva, leve sim comida. E lanches para os safaris!

      Abraços

    • Oi Débora. Em qual Rest Camp vc vai ficar? Neles existem desde vagas para camping, passando por bangalôs bem básicos, nos quais o banheiro e a cozinha são comunitários, até aqueles com WC e cozinhas próprios ( era nesses que eu ficava). Os WC comunitários são limpos, bem como suas cozinhas. Todo bangalô tem uma pequena churrasqueira no lado de fora. Eu trazia toda a carne de fora do parque (em geladeiras de isopor muito bem fechadas e com gelo), e guarda na geladeira do bangalô. Em cada Rest Camp tem uma loja de conveniência que vende de tudo: carnes, frutas, frios, bebidas e carvão.
      Os restaurantes la´dentro, que fazem parte de grandes redes com restaurantes pelo país todo, cobram basicamente o mesmo preço dentro e fora do parque (eles não tem essa cultura de explorar o cliente, como no Brasil). Não são caros e custam mais barato que restaurantes equivalentes no Brasil.

      • Vamos ficar em Skukuza. Não sei se tem alguma subdivisão de entro disso… Alugamos um carro e iremos de Joanesburgo para o Kruger dirigindo. Compro alimentos em Joanesburgo mesmo? Carne estou achando complicado comprar antes… Gostei de saber que não existe a cultura de explorar o cliente, mas vamos combinar que não é só no Brasil essa cultura… Dentro da Disney de Paris a alimentação é cara, nos trens de alta velocidade na Europa smb achei… rsrs
        Obrigada a vcs pela e se tiverem mais dicas aceito!!! Vou embarcar pra Africa do Sul dia 13/07/17!

  6. Olá Guilherme,

    Vc acha complicado se eu for sozinha de Joanesburgo sozinha e fechar esse camping que vc indicou? Aí por lá mesmo eu consigo fechar os passeios?

    Estou indo em jan/fev/2015.

    Muito obrigada

    • Oi Sabrina,

      Na verdade, os campings fazem o papel de hotéis dentro dos parques. Para ir sozinha, você teria que fazer a reserva antecipada pela internet e alugar um carro para chegar lá, ou ir até Nelspruit conforme indiquei aqui no artigo. Entre nesse link e veja os hotéis em Nelspruit. Se quiser algo dentro do Kruger Part, clique em “mostrar mapa”, na barra lateral do lado esquerdo. O Kruger fica para a direita de Nelspruit.

      Espero que ajude 🙂

      Abraços

      Abraços

  7. Ola pessoal,

    para ajudar, existem diversos parquen na AS nos quais da para fazer safari. O kruger eh o maior e mais bem estruturado. No site do Sanparks.org existe um mapa com todos os parques nacionais disponiveis. Mas o Kruger ainda eh o melhor….disparado.

  8. Cara, moro na África do Sul ( Pretoria ) a quase um ano. Já fui duas vezes para o Kruger, sempre por conta própria e com meu carro ( um Polo). É muito fácil andar lá, e um mapa de 10 reais vendido em todos os portões é tudo que vc precisa. Um GPS ajuda, mas dá para fazer sem ele, se vc tiver a minima noção de como usar um mapa para se orientar. As duas vezes fui com minha mulher e meu filho de 4 anos. O sul do parque é a melhor área para Game view – ver o bichos. E os melhores horários são o começo da manhã (da abertura dos portões até umas 10 horas, e das 16:oohs até o fechamento dos portões). Ficar dentro do parque, nos Rest Camps – http://www.sanparks.org/parks/kruger/camps/ – è a melhor opção para mim, pois vc pode fazer os passeios do próprio parque – os Game drives – sunrising/sunset e night drive. Custam cerca de U$ 20 por pessoas cada passeio, e duram 3 horas cada um. Só da para fazer se ficar dentro do parque, pois eles começam antes dos portões abrirem para o público, ou terminam após os portões fecharem. Satara, Lower Sabie, Crocodile Bridge e Skukuza são os melhores campos para tentar ver os Big Five. No Forum do site aceima tem muita informação sobre rotas, campos, etc dentro do Kruger. Abraço

    • Fala Rodrigo,

      Cara, que comentário sensacional…muitas dicas valiosas. Um dia ainda pretendo passar alguns dias dentro do parque, apenas me deslocando entre os campings.

      Obrigado pela visita!!

      Grande abraço

    • Olá pessoal. Otimos comentarios.
      Vc disse que por US$ 20 conseguime fazer um game drive! Eu reservei um hotel proximo a phalarbowa. Todavia, ainda nao vi nenhum comentário acerca da regiao.
      o Hotel ta me cobrando um valor um pouco mais salgado para fazer os games.
      Ja vi varios comentários, distinguindo apenas nesse ponto de vc, que os animais podem estar em qualquer lugar do Kruger e nao apenas em uma regiao do parque.

      As perguntas para vcs sao:
      Existe alguma empresa privada que posso contratar guias para fazer os games?
      A regiao de phalarbowa nao seria uma boa opção?

  9. Ola, Gui, boa noite. Amigo, estando na Capital da AS, qt gastarei para ficar no parque ? No mais barato, grana curta, preço em dolares americano, outra coisa, não se falar outro idioma a não ser portugues e portunhol. abç e parabens pelas fotos, viagens e por vc compartilhar suas experiencias conosco.

    • Oi Hilton,

      Quanto ao idioma, tente se virar com aqueles tradutores automáticos de celular. Não é o ideal, mas funciona.

      O mais barato é ficar hospedado em Nelspruit e fazer saídas de um dia para o parque. Não sei quanto custa, mas pesquise na agências baseadas na cidade. Deve até ter albergues que fazer isso.

      Abração

  10. Bruno Palmeira

    Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo posso ficar dentro do parque fazendo um safári por conta própria! Estou pensando em sair de Joanesburgo num sábado cedo e passar o dia em Kruger Park por Nelspruit. O que você acha?

    E se eu quiser fazer além de andar por conta própria lá, também um game pago com guias? Preciso dormir lá?

    Obrigado! Aguardo resposta!

    Bruno Palmeira
    brunopalmeira@ig.com.br

    • Oi Bruno,

      Não acho que haja limite de dias para ficar no parque, basta pagar as taxas. Tem gente que atravessa países só dentro do Kruger, em viagens de semanas.

      Nelspruit é o melhor lugar para conseguir um game drive sem precisar dormir dentro do parque…e mais barato.

      Abraços

  11. Fala Guilherme! Pô cara.. era exatamente o que eu procurava! Algo que não fosse o 'batido' pelas agências de turismo da A.S. Estou indo pra lá mês que vem e gostaria de saber se existem outros safáris além do Kruger que são bons e baratos! Valeu! Parabéns pelo blog e pela vida! Luz! abraços

    • Fala Marcelo,

      Existem sim outros parques na África do Sul, mas nenhum com a estrutura do Kruger. Não conheci outro, mas acho difícil que seja mais barato.

      Obrigado pela participação. Até + !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *