Passeios na África do Sul: 12 tours e excursões imperdíveis

Passeios na África do Sul: 12 tours e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Karol Boing
5/5 - (5 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Passeios na África do Sul: 12 tours e excursões imperdíveis

Ficou perdido com tantas opções de passeios na África do Sul? Em um país tão grande e cheio de diversidade fica difícil decidir entre os melhores tours e excursões para se fazer.

Se você está em dúvida do que escolher e como reservar seus passeios, este artigo é perfeito para te ajudar!

Durante minha passagem pelo país consegui analisar passeios que são imperdíveis na África do Sul e os que não são tão legais, seja em Cidade do Cabo (Cape Town) ou mesmo no Kruger.

Para te poupar trabalho, listei aqui os 12 melhores passeios para se fazer pelo país, incluindo alguns não tão comuns, que saem do roteiro super turístico que todos fazem por lá.

Mesmo se você ainda está na fase de organização da viagem de saber como ir para África, entender o mapa da África do Sul para turismo ou o que fazer em Cidade do Cabo, já deve ver quais os passeios na África do Sul tem mais sua cara. Vamos?

Valor dos passeios na África do Sul

O custo para fazer passeios na África do Sul depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral e até passeios de barco para explorar a África do Sul de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na África do Sul, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na África do Sul?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na África do Sul, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na África do Sul

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

Pacotes e passes de atrações na África do Sul

O pacote de atrações na África do Sul ou os famosos passes turísticos te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como [[[[ COMPLETAR ]]]].

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios na África do Sul

A melhor maneira de aprender sobre a África do Sul é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na África do Sul há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na África do Sul. Os melhores são:

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Melhores passeios na África do Sul

Roteiro na África
Passeios imperdíveis na África do Sul.
  1. Península do Cabo
  2. Safári em Cape Town
  3. Cruzeiro em Knysna
  4. Helicóptero na Robben Island
  5. Garden Route – 4 dias
  6. Table Mountain e Hop-on Hop-Off
  7. Balão no safári
  8. Experiência gastronômica em Bo-Kaap
  9. Bungee Jump com Tirolesa e Sky Walk
  10. Soweto, Museu do Apartheid e City Tour
  11. Berço da Humanidade
  12. Kruger Park com acomodação

CLIQUE AQUI para reservar seu carro para África do Sul »

Passeios imperdíveis na África do Sul

Península do Cabo

como ir para áfrica do sul
Península do Cabo | Foto: LBM1948, via Wikimedia Commons.

Abro a lista de passeios na África do Sul com a opção para a Península do Cabo você irá rodar pelos 75km da península rochosa localizada na parte mais ao sul do continente africano.

Se você observar o mapa da África do Sul conseguirá ver a “pontinha” que é tão rica em turismo e natureza.

Este é um tour privado onde você e seu grupo terão toda exclusividade. O serviço de busca irá te pegar em sua acomodação em Cape Town pela manhã e seguirá para um tour pela cidade.

Após, irão percorrer pela costa do oceano Atlântico observando as montanhas e parando em pontos estratégicos para fotos, almoço, passeio de barco, degustação de vinhos e observação de pinguins na Boulders Beach.

Incluso:

  • Traslado de ida e volta da sua acomodação
  • Guia e motorista
  • Taxas de pedágio da Chapman’s Peak Drive
  • Ingresso para a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança
  • Carregadores universais de celulares

Safári em Cape Town

áfrica do sul turismo mapa
Safári em Cape Town | Foto: Testmaskara, via Wikimedia Commons.

Alguns viajantes não conseguem chegar até o Kruger Park (maior reserva da África do Sul) para realizar um Safári e acham que não terão como viver esta experiência em Cape Town e redondezas.

A boa notícia é que dá sim para fazer um safári pela região! No passeio Safári em Cape Town você irá passar dois dias no Aquila Game Reserve observando a vida selvagem e ainda tem acomodação e alimentação incluso.

Toda a experiência é guiada por um guia especialista que compartilha todo seu conhecimento e história sobre o local e animais.

Na reserva vivem mais de 172 espécies de aves, leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, girafas, leopardos, búfalos, zebras e vários outros animais selvagens.

Incluso:

  • Passeio de observação de animais com guia experiente (safári)
  • Acomodação em quarto padrão
  • Alimentação

Cruzeiro em Knysna

roteiro áfrica do sul 9 dias
Lagoa em Knysna.

Já imaginou navegar pelas ilhas de Knysna? Outro da lista de passeios na África do Sul é o cruzeiro em Knysna, onde serão quase 3 horas para aproveitar um catamarã de luxo com tudo o que você precisa para ótimas férias.

Já de cara você é recebido no barco com espumante pelo seu capitão. A embarcação segue para os principais pontos da região, passando pelo canal até chegar no oceano Índico.

No local é possível encontrar focas, golfinhos, tubarões e até baleias dependendo da época de sua viagem. A prancha de stand up paddle estará a sua disposição para que você tenha um tempo para curtir o oceano.

Se preferir, pode dar um mergulho ou usar o snorkel disponível no barco.

Incluso:

  • lanches; copo de espumante
  • 2 pranchas de stand up paddle por cruzeiro; equipamento de pesca; snorkel e óculos de proteção

Helicóptero na Robben Island

áfrica do sul turismo fotos
Robben Island | Foto: South African Tourism, via Wikimedia Commons.

Visitar a ilha onde Nelson Mandela ficou preso é um passeio imperdível na África do Sul. Melhore ainda mais a sua experiência fazendo este tour de Helicóptero na Robben Island.

Tenha a oportunidade de sobrevoar o Oceano Atlântico e observar Cape Town de cima. O piloto é especialista na região e irá passar pelas melhores vistas da prisão, da vila e todos os cantos que podem ser vistos exclusivamente de cima.

Na volta você se depara com uma vista que poucos têm da Table Mountain, uma das 7 maravilhas do mundo.

Todo o trajeto é acompanhado pelos comentários (em inglês) do piloto, que irá te dar todas as informações e curiosidades sobre os locais.

Você terá o opção de comprar um pacote de filmagem profissional para ter tudo filmado e registrado durante sua experiência no helicóptero.

Incluso:

  • Voo compartilhado de helicóptero

Garden Route – 4 dias

roteiro joanesburgo kruger e cidade do cabo
Garden Route.

Não se preocupe em fazer um bate-volta ou em alugar um carro para conhecer as maravilhas da Garden Route, aproveite esta opção da lista de passeios na África do Sul. O tour de 4 dias na Garden Route sai da Cidade do Cabo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O tour passa por Barrydale, Oudtshoorn, Mossel Bay, Tsitsikamma, Sedgefield, Wilderness até regressar ára a Cidade do Cabo. Eu passei pela Garden Route e te garanto que é um passeio que deve ser feito!

As paisagens que irá presenciar, as praias e as cidadezinhas pitorescas, são parte da história do país e não é a toa que o turismo na região é tão forte, dias que rendem muitas fotos e ótimas lembranças.

Nesta experiência única você irá desfrutar de tudo de melhor que a África do Sul tem para oferecer aos turistas.

Prove vinhos, conheça cavernas milenares, caminhe por parques nacionais, faça canoagem pelos rios, vá a um safári e curta sem preocupações com o trânsito ou combustível.

Incluso:

  • guia profissional
  • Pick-up e drop off; Transporte com ar condicionado
  • 3 noites em alojamento para mochileiros ou pensões
  • Jantar nos dias 1 e 3 e café da manhã nos dias 2, 3 e 4; degustação de vinhos locais
  • passeio de aventura Cango Caves; jogo de carro em uma reserva de caça privada
  • Canoagem e caminhadas no Parque Nacional Wilderness National Park; Caminhadas no Parque Nacional Tsitsikamma

Table Mountain e Hop-on Hop-off

cape town
Table Mountain.

Se há uma opção prática e que me salvou muito nos dias que fiquei sem carro em Cape Town foi o Hop-On Hop-Off.

Se você ainda sabe, são aqueles ônibus vermelhos que passam pelos principais pontos turísticos da cidade e você pode descer e subir onde quiser.

O passeio Table Mountain e Hop-on Hop-Off na Cidade do Cabo é perfeito se você está meio perdido pela Cidade do Cabo sem saber o que fazer.

A empresa, City Sightseeing, responsável pelas rotas na África do Sul analisou os pontos mais buscados no turismo local e você recebe deles um mapa com os locais de parada.

Reservando esta excursão, além de um bilhete de 1 dia para as 4 rotas do ônibus (inclui uma rota que passa em várias vinícolas!).

Você também receberá um ingresso para subir e descer a Table Mountain de teleférico.

Na minha opinião,o turismo é tão forte em Cape Town que uber, táxi e estacionamentos nos pontos turísticos saem mais caro.

Optar pelo ônibus turístico te possibilita conhecer tudo por um preço bem melhor, além de ter comentários em português pelos fones de ouvido durante todo o trajeto.

Incluso:

  • Bilhete para o Teleférico da Montanha da Mesa e para as 4 rotas do ônibus turístico hop-on hop-off
  • Comentários em 15 idiomas

Balão no Parque Nacional de Pilanesberg

cidade do cabo o que fazer
Passeio de balão no Safári | Foto: Pilanesberg National Park/Divulgação.

Registre momentos incríveis sobrevoando de balão o Parque Nacional de Pilanesberg. Um jeito inusitado e exclusivo para fazer um safári no parque e encontrar a vida selvagem de cima.

É um dos imperdíveis passeios na África do Sul. Os casais em lua de mel, particularmente adoram este passeio!

O romance de voar de balão e ainda quando aterrissa é servida uma taça de vinho espumante para celebrar e registrar o fim de um passeio tão marcante.

Como se não bastasse, após o voo você será levado até uma pousada onde será servido um café da manhã completo antes que você regresse ao seu hotel.

A experiência de voo leva de 45 minutos a 1 hora, mas o tempo total de passeio é de quase 5 horas.

Incluso:

  • Serviço de busca saindo do seu hotel no Sun City Resort ou em resorts de Pilanesberg (exceto o Black Rhino Lodge)
  • Voo de balão de ar quente de 1 hora
  • Espumante e suco de laranja no desembarque; Café da manhã completo em um hotel particular

Experiência gastronômica em Bo-Kaap

passeios na africa do sul
Bo kaap | Foto: SkyPixels, via Wikimedia Commons.

Nesta incrível experiência gastronômica em Bo-Kaap você tem a oportunidade de se juntar aos moradores locais em um dos bairros históricos de Cape Town.

Bo-Kaap é um local que virou ponto de turismo pelas casas coloridas que rendem fotos lindas! Entretanto, o bairro guarda uma história poderosa sobre o povo Malaio

Durante o passeio você irá entender porque o bairro é tão colorido e ainda irá ter uma aula de culinária malaia. Serão feitos 3 pratos, que usam especiarias e ingredientes advindos da cultura local.

Quem fez, recomenda! É uma maneira sensacional de estar imerso na cultura dos locais, conversando, cozinhando e se sentando á mesa para partilhar a refeição.

Incluso:

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 
  • Aula de culinária
  • Almoço e refrigerantes

Bunguee jump com tirolesa e Sky Walk

passeios na Africa do sul Bloukrans Bridge
Atividades acontecem na Bloukrans Bridge | Foto: Ossewa, via Wikimedia Commons.

Você sabia que o maior bunguee jump em ponte fica na África do Sul? Este é um dos passeios na África do Sul preferidos dos amantes de esportes radicais e adrenalina é o de Bungee Jump com Tirolesa e Sky Walk na África do Sul.

Está será uma experiência que ficará marcada em sua vida. São 216 metros de altura na ponte Bloukrans Bridge, na cidade de Storms River.

No local há uma equipe profissional que atua no mercado a mais de 25 anos, estão preparados para te auxiliar em todo o processo e te dar todas as informações de segurança.

Para chegar ao ponto do salto é preciso ir de tirolesa. Você se prepara, se protege, conta até três e salta! Confesso que fiquei de longe olhando, não tive coragem.

Na volta, é caminhe pelo SkyWalk de 216 metros rumo à terra firme novamente e corra coletar suas fotos desta experiência!

Aos que forem fazer este passseio na África do Sul e querem saber como ir, é só seguir pela Garden Route com seu passeio privado ou carro alugado que Storms River faz parte da rota!

Incluso:

  • Entrada gratuita ao local do salto
  • Equipamento completo de bungee

Observe as baleias em Hermanus

passeios na Africa do Sul Hermanus
Hermanus | Foto: Olga Ernst, via Wikimedia Commons.

Hermanus é uma cidade reconhecida pela presença de baleias no oceano. Neste passeio de observação de baleias em Hermanus você terá a chance de subir a bordo de uma embarcação e seguir para alto mar procurar pelas imensas baleias.

Quando as baleias são vistas, desligam os motores para evitar que os animais se machuquem com as hélices. É ai que a mágica acontece o você fica cara a cara com estes animais gigantes e maravilhosos.

Dentre os passeios na África do Sul, ver as baleias em Hermanus deve estar na sua check list dos sonhos. Não é todo dia que nos deparamos com estes belos animais.

Incluso:

  • Passeio de barco de duas horas com observação de baleias
  • Refrigerante, água e salgadinhos

Soweto, Museu do Apartheid e City tour

Museu do Apartheid
Museu do Apartheid | Foto: Katangais, via Wikimedia Commons.

Johanesburgo te espera para experiências incríveis. Por ser uma cidade muito grande, acredito que compensa reservar passeios ao invés de enfrentar o trânsito de carro alugado.

Assim, não pode faltar na lista de passeios na África do Sul. Este é um daqueles passeios que englobam mais de um lugar e te permite conhecer em uma tacada só o Soweto, Museu do Apartheid e City Tour.

A primeira parada será o Soweto, um local conhecido pela resistência negra na época do Apartheid, inclusive um dos locais onde Nelson Mandela morou. Seu guia dará todas as informações da história por trás do bairro.

Um fato curioso é que no Soweto tem a única rua do mundo onde dois moradores ganharam o Prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela e o arcebispo Desmond Tutu. Este passeio passa casa destes dois homens icônicos.

Próxima parada: Museu do Apartheid! Eu visitei o local e recomendo demais para todos que se interessam e passam pela cidade.

Sabendo da história você consegue entender o jeito que eles vivem hoje em dia, além de pode ver fotos, vídeos e depoimentos exclusivos de quem vivenciou o Apartheid.

Para finalizar, faça um city tour passando pelos pontos mais importantes de Johanesburgo.

Conheça a ponte mais longa da África, caminhe pela Calçada da Fama do Jazz, visite o Carlton Centre (prédio de 50 andares) e tenha a comodidade de ser levado até seu hotel no final do dia.

Incluso:

  • Traslado de ida e volta
  • Ingressos para as atrações
  • Sinal de Wi-Fi gratuito a bordo do ônibus

Berço da humanidade

melhores passeios na africa do sul
Maropeng | Foto: South African Tourism, via Wikimedia Commons.

Você sabia que existe um local na África do Sul onde foram encontrados 40% dos fósseis de nossos ancestrais?! Este lugar existe e se chama Berço da Humanidade na África do Sul, um sítio arqueológico com muita história para contar.

Este passeio sai da cidade de Johanesburgo. Você irá exploraras Caver nas Sterkfontein, onde foi encontrado, em 1947, o crânio mais completo, de nossos primeiros ancestrais, com mais de 2,3 milhões de anos.

Os amantes de história vão amar este tour! Você ainda pode visitar o Centro de Visitantes de Maropeng onde fica uma exposição com vários fósseis, ferramentas que eram usadas e muitos outros itens de milhões de anos.

As famílias amam este passeio ao Berço da Humanidade. É um lugar excepcional para levar as crianças, ensinar e mostrar sobre a vida dos antepassados.

Incluso:

  • Ingressos para as Cavernas Sterkfontein e o Centro Maropeng

Kruger Park com acomodação

passeios na africa do sul safari
Acomodação no Kruger Park | Foto: Kruger Park/Divulgação.

Por último, mas não menos importante (longe disso!) na lista de passeios na África do Sul temos o Kruger Park. Este lugar é MA.RA.VI.LHO.SO e você precisa conhecer!

Reserve o passeio Kruger Park com acomodação e fique hospedado no Marloth Park, mesmo local onde eu fiquei durante a lua de mel e recomendo.

O Marloth Park é uma pequena reserva (comparada ao Kruger) que conta com várias casas, pousadas e hotéis. Fica pertinho do portão do Kruger e você chega lá em poucos minutos para fazer o seu safári.

Neste passeio você pode escolher quantos dias ficar hospedado, vai de 1 a 7 dias e também conta com 1 safári ao por do sol e um ao nascer.

A acomodação dispõe de três unidades familiares que acomodam de 5 a 6 visitantes cada uma. Aos mais aventureiros, eles têm barracas de camping! Escolha a opção que melhor se encaixa com sua viagem.

Se você não sabe como ir ao Kruger, na África do Sul, a opção mais rápida é ir de avião até um dos aeroportos mais próximos. Outra opção e mais barata é fazer o safari com um carro alugado.

Incluso:

  • Acomodação de 1 a 7 noites (dependendo da opção escolhida)
  • Serviços de guia credenciado (FGASA e DEAT) durante toda a atividade
  • Passeio de safári ao pôr do sol no rio Crocodile; Passeio de safári ao nascer do sol no Kruger Park
  • 1 garrafa d’água por participante
  • Instalações para churrasco e braai (churrasco sul africano)

Ingressos e passeios guiados no museus na África do Sul

Visitar os museus na África do Sul é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na África do Sul:

Passeios de barco na África do Sul

A África do Sul é incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na África do Sul, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na África do Sul

As excursões de ônibus na África do Sul são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na África do Sul incluem paradas nas principais atrações do país, como a [[[ COMPLETAR ]]]].

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte no país, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus na África do Sul para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na África do Sul

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer as cidades da África do Sul e ver tudo o que o país tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na África do Sul são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na África do Sul:

Passeios para conhecer a África do Sul a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer um destino é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na África do Sul é uma excelente forma de conhecer uma das suas cidades a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na África do Sul:

Dicas de passeios na África do Sul com crianças

Visitar o país com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na África do Sul.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos na África do Sul

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor na África do Sul com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos na África do Sul

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a África do Sul para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na África do Sul, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na África do Sul para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

  • (GYG também tem categoria Atividades para casais)

Excursões noturnas na África do Sul

As excursões noturnas na África do Sul são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na África do Sul

Você quer visitar os locais mais bonitos enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a África do Sul é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na África do Sul é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na África do Sul:

Experiências locais na África do Sul

Além de todos os passeios básicos na África do Sul você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeio específicos da planilha que NÃO foram incluídos ainda

Nada mais clássico do que esse passeio na África do Sul. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer do destino. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados na África do Sul

Apesar de não ser um passeio na África do Sul, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando no país com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na África do Sul e contar com um motorista profissional que conhece o país e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na África do Sul são:

Vale a pena comprar ingressos online para a África do Sul?

Agora que você já escolheu os passeios na África do Sul, vou te passar as últimas informações. Independente de quantos dias é o seu roteiro, seja 1, 5, 9 ou 20 dias pela África do Sul, estes passeios podem ser perfeitamente encaixados no seu cronograma.

Para que seu roteiro fique perfeito, dê uma olhada nos outros artigos que temos sobre turismo na África do Sul, como uma sugestão de roteiro na África do Sul.

Fazer passeios com pessoas especializadas te poupara muita dor de cabeça. Todos os passeios são feitos com guias, evitam filas, alguns são exclusivos para você e sua família/grupo e você ainda tem todo o auxilio que precisar!

Mal vejo a hora de saber das suas experiências e os passeios que escolheu fazer na África do Sul.

Gostou das dicas de passeios na África do Sul. Me conta aqui nos comentários ou pelas redes sociais! Até a próxima!

Até + !!!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na África do Sul?

São tantas coisas para fazer na África do Sul que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
– Passeio 1
– Passeio 2

Quais são os melhores passeios na África do Sul?

Se você está procurando garantir que sua viagem na África do Sul não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que o país tem a oferecer, então veja essas sugestões:

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na África do Sul?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da África do Sul. Confira algumas dicas:

Quais são as melhores atividades na África do Sul para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na África do Sul é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:

Quais são os passeios mais baratos para fazer na África do Sul?

Existem tours para todos os bolsos na África do Sul. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:

Quais atividades e atrações estão com desconto na África do Sul?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na África do Sul estão mais baratas para reservar online com antecedência.
(essa página fica nas perguntas frequentes: https://www.getyourguide.com.br/DESTINO COM CODIGO/ofertas-e-descontos-tc203/

Quais são os museus e exposições mais populares na África do Sul?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na África do Sul. Confira quais são os mais populares.

Vale a pena comprar passeios na África do Sul antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na África do Sul.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Karol Boing

Karol Boing, 23 anos, é bacharel em Direito, criadora de conteúdo e escritora. Apaixonada pelo mundo e por novas culturas, quer compartilhar com as pessoas a beleza espalhada por ai.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *