Seguro saúde viagem: 7 passos para encontrar o mais barato

por Juliana Lessa
5/5 - (15 votes)

Seguro saúde viagem: 7 passos para encontrar o mais barato

Planejar uns dias pelo mundo requer escolher um bom seguro saúde viagem. Uma das primeiras coisas que você precisa resolver é qual seguro deve contratar, para garantir dias de tranquilidade em qualquer destino internacional que você esteja, seja ele nas Américas, Europa, Ásia, África ou no Oriente.

Hoje em dia são muitas as opções disponíveis e cada seguro tem as suas particularidades. As apólices e os valores variam conforme a cobertura desejada. Desde consultas médicas simples até uma emergência odontológica, passando pela eventual necessidade de fazer um exame de raio-X, tudo vai interferir no preço final da apólice.

Há quem pense que é um dinheiro adicional gasto sem necessidade. Na realidade, o seguro viagem é a sua garantia de proteção caso venha a ocorrer algum imprevisto. Com a proteção de um seguro durante a sua viagem, você terá apoio e atendimento na sua língua, em qualquer parte do mundo, para o que precisar, de acordo com o que tiver contratado.

Para te ajudar a entender melhor sobre os seguros saúde, fazer cotação e identificar qual é o mais adequado à sua viagem, vou apresentar a seguir os 7 passos para contratação de um seguro saúde mais barato. No link abaixo, faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto.

CLIQUE AQUI para comparar preços de seguro viagem »

7 passos do seguro saúde viagem barato

  • Passo 1: Defina o tempo de viagem
  • Passo 2: Planeje o roteiro da viagem
  • Passo 3: Considere que tipo de viagem vai fazer
  • Passo 4: Defina os passeios de interesse
  • Passo 5: Analise a necessidade de cobertura específica
  • Passo 6: Compare as ofertas na Seguros Promo
  • Passo 7: Visite a página “Cupom de desconto da Seguros Promo”.

Planejando o seu Seguro Saúde Viagem

Uma apólice de seguros para viagem pode ter uma cobertura muito ampla ou pode somente incluir as coberturas mais básicas, garantia que em uma situação problemática você não estará desamparado.

Claro, isso interfere diretamente no valor final que você pagará pelo seguro. De modo geral, as seguradoras têm como cobertura a assistência médica em acidentes e doença, assistência farmacêutica, assistência odontológica, a transmissão de mensagens urgentes, traslado ou repatriamento médico. Além disso, há remoção inter-hospitalar, traslado ou repatriamento de corpo, retorno de familiares em caso de falecimento e o acompanhamento de menores.

MAS SEMPRE, confira a cobertura e serviços inclusos na apólice. Além disso, não confunda seguro viagem com plano de saúde, pois cada um tem suas coberturas.

Então, para não ter erro e evitar contratar mais do que é preciso, vou a partir dos sete passos apresentados a seguir te orientar e definir os itens essenciais da sua cobertura, e, quem sabe, você conseguir um seguro viagem mais barato com as melhores coberturas, incluindo saúde.

Passo 1: Defina o tempo de viagem

Os seguros de saúde podem ser contratados para uma viagem ou por um período específico. Por isso, é essencial definir o tempo em que você estará viajando.

Se você sabe que vai fazer uma única viagem por um tempo determinado, contrate o seguro apenas para esses dias; se já tem a previsão de fazer mais de uma viagem, é possível contratar o seu seguro com um plano mensal para cobertura ou até mesmo fazer um plano anual. Nesse caso, aproveite o planejamento das múltiplas viagens e economize contratando os seguros de uma vez só.

Passo 2: Planeje o roteiro da viagem

Qual o roteiro de viagem com seguro saúde mais barato?

Definir os países e/ou as cidades que você vai visitar é o ponto chave para a contratação do seu seguro saúde viagem. Não há necessidade de pagar por um seguro para mais de um país se você vai visitar apenas um…

Uma vez definido o país, indicar as cidades que estão na rota da sua viagem também será importante para não elevar o preço do seguro.

Vale ressaltar que dependendo do destino escolhido, você é obrigado a ter um seguro com uma cobertura pré-definida. Para a Europa, por exemplo, você deverá apresentar a comprovação de uma apólice que tenha um valor mínimo de cobertura de 30.000 euros. Aproveite, por sinal, e depois dê uma conferida no artigo sobre seguro saúde viagem para a Europa.

Quando não existir esta obrigatoriedade, a escolha deverá levar em conta somente as cidades pelas quais você vai passar.

Passo 3: Considere que tipo de viagem vai fazer

Dentro dos planos disponíveis, existem seguros saúde particulares para cada tipo de viagem e viajante. Seguro viagem para intercâmbio, seguro viagem para idosos, seguro viagem infantil

Para cada um deles, a proposta de seguro e o valor das apólices pode variar bastante. Visando evitar um gasto maior, é fundamental que seja informado à seguradora, no momento da cotação, qual o objetivo da sua viagem. Assim, você vai poder contratar o seguro saúde que mais se encaixa com o seu propósito.

Passo 4: Defina os passeios de interesse

Qual o melhor seguro saúde viagem para passeios

Os passeios e as atividades que você pretende fazer ao longo da sua viagem também vão interferir no valor final da sua apólice de seguro saúde.

Se você é daqueles que curte uma boa aventura e gosta de esportes radicais, não deixe esse item de fora contratando um seguro viagem para esportes radicais. É importante saber que estará protegido enquanto se diverte pelo mundo.

Não existe a possibilidade de excluir a cobertura para atividades esportivas. De forma geral, as seguradoras cobrem pratica de esportes a lazer. Mas caso você pretenda fazer algum esporte especifico, precisa consultar os atendentes da Seguros Promo para te direcionarem a seguradora que atende aquele esporte específico, podendo assim ter um custo mais elevado em relação ao seguro, pelo fato daquela seguradora cobrir tais esportes pré determinados em suas condições gerais.

Passo 5: Analise necessidade de cobertura específica

Ninguém viaja pensando que algum problema vá acontecer, mas estar prevenido é muito melhor, além de ser mais barato!

   

O atendimento hospitalar ou emergencial em um outro país pode custar muito caro para turistas! Sendo assim, principalmente se você já tiver alguma condição de saúde que requer cuidado e atenção diariamente – doenças crônicas como o diabetes, uma condição cardíaca que requer um acompanhamento – é recomendável incluir essa cobertura no seu seguro.

Pense com calma. E sendo o caso, avalie também a necessidade de seguro viagem para gestantes. Por fim, se realmente não for o seu caso, mantenha o foco na apólice básica para evitar gastar mais do que o necessário.

Comparativo => Como usar celular no exterior

Passo 6: Compare as ofertas na SegurosPromo

A melhor maneira de saber qual o seguro saúde viagem mais barato é comparando os preços propostos por diferentes seguradoras especializadas.

No site da Seguros Promo você consegue obter esse resultado com uma pesquisa simples e rápida. Na página inicial coloque a data da sua viagem, o local para onde deseja viajar, preencha seus dados pessoais (nome, e-mail e o número do seu telefone)…

Em segundos, você terá na tela todas as informações que precisa e então poderá escolher qual entre as opções apresentadas atende melhor à sua procura.

E se você quer conhecer a plataforma um pouco melhor, é só ler o artigo com as razões as quais a Seguros Promo.

CLIQUE AQUI para comparar preços de seguro viagem »

Passo 7: Cupom de desconto da SegurosPromo

Qual o desconto Seguros Promo para seguro saúde viagem

Todo mundo adora um desconto! E, claro, isso não seria diferente quando se fala em viagens. A Seguros Promo, vez ou outra, lança uma promoção para os seus clientes e disponibiliza cupons de desconto direto no site. Alguns descontos mais especiais podem chegar a 20%.

Quando acessar o site, verifique já na página principal da Seguros Promo se tem algum box indicando qual o código promocional. Para utilizar o seu desconto na contratação do seguro saúde viagem é só clicar neste box indicativo e automaticamente o seu desconto será aplicado. Caso prefira, já garanto um desconto de 10% com um cupom de desconto da Seguros Promo.

Uma vez que você tenha definido e escolhido o seguro que vai contratar para a sua viagem, proceda para o pagamento e o valor final mostrado já será considerado com o referido desconto.

Apólices e Planos de Serviço

Além dos serviços básicos incluídos nas apólices de seguro e dos serviços mais exclusivos para esporte e doenças preexistentes, como já citado, podem ser contratadas diversas outras coberturas:

  • Auxílio e cobertura para extravio ou perda de bagagem;
  • Cobertura para auxílio e atendimento à gestante;
  • Cobertura especial para idosos;
  • Serviços de fisioterapia;E
  • Estadia prolongada em hotel;
  • Passagem e hospedagem para casos em que se torne necessária a presença de um acompanhante;
  • Auxílio em caso de atraso no embarque ou cancelamento de voos;
  • Assistência jurídica;
  • Etc.

O rol de planos e de possibilidades é bem grande e essa é a razão pela qual você deve considerar todos os detalhes da sua viagem antes de contratar o seu seguro.

Um detalhe muito relevante é que o seguro saúde viagem deve ser contratado antes da data do seu embarque. Ao longo da viagem você NÃO PODERÁ alterar a cobertura contratada, nem incluir novos serviços durante a viagem. Já postergar o prazo de vigência do seguro, pode ser solicitado pelo cliente e a seguradora que irá analisar e definir se aprovam ou não a solicitação do passageiro.

   

Atenção ao contratar um seguro viagem

Dois detalhes são super importantes na hora de contratar um seguro viagem:

– Não existe mais a diferença entre seguro viagem ou assistência viagem. TUDO é seguro viagem e o viajante é que escolhe se quer ser atendido em uma rede conveniada ao seguro contratado (para descobrir, é necessário entrar em contato) ou se prefere ser atendido em outro lugar, pedindo reembolso posteriormente (ou seja, terá que pagar do próprio bolso e só depois recebe o valor de volta);

– Observe se o seu seguro viagem tem FRANQUIA. Caso possua, você terá que pagar o valor dela para usufruir da cobertura. Atente-se na hora da contratação aos termos para evitar surpresas na hora da emergência. Se o valor do seguro viagem estiver muito mais barato que os demais, procure atentamente conferir se não é caso da cobrança da franquia.

Viaje com seguro saúde viagem

Aproveitar os dias de folga para passear, conhecer novos lugares e vivenciar novas culturas deve ser o mais proveitoso possível. Mas é sabido que viajar requer sempre um bom planejamento e, ainda assim, imprevistos podem acontecer. Por isso, o seguro saúde viagem é um item de extrema importância nesse plano!

Com todas essas dicas, fica muito mais fácil fazer cotação e saber qual o melhor produto para a sua viagem, seja ela internacional ou não, transcorrer sem preocupações. Então, aproveite e não perca tempo!

E, para finalizar, assista um vídeo curtinho sobre a importância do Seguro Viagem, feito pela Seguros Promo:

E não se esqueça de contar aqui se você já precisou de seguro viagem. Ótima viagem!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Juliana Lessa

ESCRITO POR

Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *