Lugares mais bonitos do mundo: fotos e dicas incríveis para viajar

por Guilherme Tetamanti

Lugares mais bonitos do mundo: fotos e dicas incríveis para viajar

Quando começo a pensar em quais seriam os lugares mais bonitos do mundo para se conhecer, chego a conclusão que é impossível haver um consenso sobre o assunto.

Depois de visitar muitos dos lugares mais lindos do planeta durante minha volta ao mundo, percebi que essa questão será uma eterna discussão entre os viajantes.

Por isso, já aviso, aqui está a lista de top 10 lugares mais bonitos do mundo dentre aqueles que conheci na minha viagem pelo planeta, que durou 365 dias.

São lugares que me conquistaram pela impressionante beleza, mas também pelas experiências que tive e amizades que fiz durante a trip. São critérios subjetivos, mas que fizeram esses locais me conquistarem.

No geral, sempre prefiro viajar para destinos de praia, mas como não se encantar com paisagens nevadas nas montanhas da Nova Zelândia? Ou um lago incrível fazendo um safári na savana africana?

Enfim, tive a sorte de conhecer muitas das paisagens mais lindas do mundo e tirar muitas fotos, mas ainda preciso fazer muitas viagens para aumentar essa lista. Confira agora os meus lugares mais bonitos do mundo.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Cupom de desconto Seguros Promo »

 

Lugares mais incríveis do mundo

  1. El Nido, Filipinas
  2. Carlsmith Beach Park, Hawaii
  3. Templos de Angkor Wat, Camboja
  4. Templo Branco em Wat Rong Khun, Tailândia
  5. Safári na Tanzânia
  6. Pirâmides de Giza, Egito
  7. Falésias de Cliffs of Moher, Irlanda
  8. Barreira de Corais, Austrália
  9. Ilha Sul, Nova Zelândia
  10. Pôr-do-sol nas Ilhas Fiji

Todos esses lugares conheci durante minha volta ao mundo. Antes de saber mais sobre cada um deles, veja um vídeo com um resumão do que eu vivi:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

Lugares paradisíacos no mundo

1. El Nido, o lugar mais lindo do mundo

Lugares mais bonitos do planeta
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim um dos lugares mais bonitos do mundo, pelo menos de minha volta ao mundo.

Quando estava pesquisando sobre o que fazer nas Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem, não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit.

Este arquipélago é onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes. A cidade é bem pequena e não oferece muito ao turista em relação a estrutura de restaurantes e hotéis, além das praias e os famosos passeios de barco.

São quatro passeios de barco disponíveis em El Nido, A, B, C e D. Os mais recomendados são os passeios que visitam as praias e lagoas secretas, tours A e C. Todos incluem almoço, que é preparada em alguma praia paradisíaca e duram o dia todo.

Além de El Nido, as Filipinas são um dos melhores lugares para mergulhar no mundo. Saiba mais sobre o que fazer na Ilha de Palawan.

 

O que fazer em El Nido

os lugares mais lindos do mundo
Big Lagoon, em El Nido | Foto: nennnn, via Wikimedia Commons.

Passeio pelas ilhas, lagoas e praias de El Nido: Neste passeio que dura de 7a 8 horas, você irá explorar as belas ilhas da Baía de Bacuit e mergulhar nas águas calmas de El Nido – são quatro paradas para mergulho. O tour ainda inclui um almoço preparado pela tripulação.

Praias Escondidas e Santuário de El Nido: São 7 a 8 horas de passeio que inclui conhecer a Ilha do Helicóptero, a Praia Secreta, a Praia Escondida e a Praia de Tapiutan, além do Santuário de Matinloc. Você poderá nadar em diversas paradas, conhecer a história local. Faz parte do roteiro um delicioso almoço de churrasco.

Agende => Melhores excursões em El Nido

 

2. Praia sagrada de Carlsmith Beach Park

Estados Unidos
Carlsmith Beach Park, a praia mais linda do Hawaii, fica em Big Island.

Também conhecida como Healing Beach (Praia da Cura), é um local excelente para snorkeling ou simplesmente para curtir um dia de praia em Big Island.

O lugar é tão especial que o povo havaiano acredita que banhar-se nas águas é um método para a cura de várias doenças. Inclusive, a Carlsmith Beach Park é o lugar que considero o mais bonito de todo o Hawaii.

Além da beleza estonteante, a água do mar se mistura com a água mineral vinda das montanhas, o que explica a cor do mar, sem dúvida o lugar mais lindo entre as melhores Ilhas do Hawaii.

Passei três dias no local e tive a oportunidade de várias experiências incríveis, como nadar com tartarugas gigantes. A beleza dessa região do Hawaii mistura a beleza da flora com o mar.

 

O que fazer no Hawaii

lugares mais incríveis do mundo
Hilo é uma das duas principais cidades da Big Island.

Cruzeiro com jantar ao pôr do sol em Maui: Neste passeio, o viajante fará um cruzeiro ao longo da costa ocidental de Maui a bordo de um catamarã de luxo para ver o pôr do sol entre Maui, Molokai e Lanai. Incluso um jantar gourmet pelo premiado Chef Paris Nabavi e vista para as magníficas montanhas Kahalawai.

Excursão de barco à beira-mar em Oahu: A bordo da Rainha Haleiwa, o viajante fará um passeio pelo Oceano Pacífico na região de Waikiki, em Oahu. No passeio, pelo convés de vidro, poderá observar honu [tartarugas marinhas], enguias, tubarões de recife, golfinhos e cardumes de peixes tropicais.

Consulte => Passeios imperdíveis no Hawaii

 

3. Templos de Angkor Wat

Lugares lindos no mundo
Famoso amanhecer em Angkor Wat.

O Camboja é uma país marcado pelo domínio de diferentes reinos, que construíram os templos Angkor Wat, grande parte deles entre os séculos IX e XI.

Viajando pelo sudeste asiático, tive a chance de conhecer diversos tipos de templos, entre eles Sukhothai e Chiang Rai, na Tailândia.

Para saber mais, leia também o artigo sobre Templos de Angkor Wat. O complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

São 400 km² de área, dezenas de templos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco e portais que definitivamente valem a visita.

Inclusive, dentre das opções de o que fazer no Camboja há diversos passeios para conhecer as ruínas dos templos de Angkor Wat.

 

O que fazer no Camboja

lugares bonitos da natureza
Detalhes das estátuas nos templos de Angkor Wat.

Excursão para ver o nascer do sol em Angkor Wat: Na companhia de um guia em um pequeno grupo de até 10 pessoas ou em uma excursão particular somente para seu grupo, você poderá assistir ao amanhecer nos templos Angkor Wat. Depois poderá passar os dia visitando as ruínas e templos. A excursão dura cerca de 8 horas.

City tour em Phnom Penh: Neste tour, você irá conhecer Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja. Na cidade, estão o principais museus e símbolos para descobrir como o Khmer Vermelho atuou no Camboja, sendo possível inclusive visitar uma antiga escola que serviu como prisão.

Descubra => Melhores passeios guiados no Camboja

 

4. Templo Branco de Wat Rong Khun

Lugares mais bonitos do mundo para viajar
Wat Rong Khun é um templo budista e hindu.

Chiang Rai é a província mais ao norte da Tailândia e bastante conhecida pelo Wat Rong Khun, templo budista e hindu construído com um estilo moderno e pouco convencional.

O Wat Rong Khun é o único templo modernista que conheci durante meus 3 meses de viagem no Sudeste Asiático, e confesso que não sei se existem outros.

É bem diferente das características de outros templos da Tailândia, como Ayutthaya. Fiquei muito impressionado com o lugar e recomendo conhecer a cidade para admirar o maravilhoso Templo Branco.

O famoso Templo Branco de Chiang Rai foi desenhado e construído por um artista contemporâneo tailandês chamado Chalermchai Kositpipat. Sua intenção é que o templo seja um centro de ensino e meditação dos ensinamentos budistas.

 

O que fazer na Tailândia

lugares paradisíacos no mundo
Wat Pho.

Tour guiado pelo Templo Branco e Triângulo Dourado: Neste tour de um dia, você visitará o Templo Branco, o Triângulo Dourado e o Templo Wat Phra That Chedi Luang, na cidade antiga de Chiang Saen. Além de um passeio de barco ao longo do rio Mekong e saboreie um almoço em um restaurante local.

Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun: Tour flexível a pé para conhecer o Grande Palácio, o Wat Pho, o Templo do Buda de Esmeralda e o Wat Arun. Além de guia profissional, o passeio inclui os ingressos de entrada de todos os templos. O passeio dura d e2 a 4 horas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Opções => Passeio guiados na Tailândia

 

5. Savanas africanas na Tanzânia

Fotos dos lugares mais lindos do planeta
Em Safári na Tanzânia você pode encontrar os Big Five.

Fazer um Safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. E, não à toa é um dos lugares mais bonitos do mundo para mim.

Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).

Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar. Não deixe de ler minhas dicas para fazer um safári barato na Tanzânia.

Fora todas as paisagens, animais e atividades que cativam qualquer um que faz uma viagem para a Tanzânia, conhecer um pouco da cultura Masai provavelmente será a experiência mais marcante.

 

O que fazer na Tanzânia

dicas da Tanzania
Monte Kilimanjaro.

Excursão de safári em Ngorongoro e Serengeti: Neste tour você fará uma excursão de três dias no Parque Nacional Serengeti e na Área de Conservação Ngorongoro, onde fica a Cratera de Ngorongoro, fazendo observação de animais selvagens. São 3 dias de viagens com refeições incluídas.

Excursão para o Parque Nacional do monte Kilimanjaro: Com duração de 9 horas, o tour te leva para conhecer o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro. Acompanhado de um guia, o grupo irá até a primeira cabana para um almoço saudável, e desfrutará de vistas para Moshi, podendo observar macacos, pássaros e outros animais selvagens locais.

Programe-se => Tours guiados na Tanzânia

 

6. Pirâmides de Giza no Egito

Lugares mais bonitos da África
Pirâmides de Giza, próximas ao centro de Cairo.

Viajar para o Egito e conhecer as Pirâmides de Giza, um lugar incrível com uma energia difícil de explicar, é provavelmente a viagem dos sonhos de todos que gostam de conhecer um pouco sobre a história da humanidade.

Tive a oportunidade de viajar durante 10 dias pelo Egito e me surpreendi com a quantidade de lugares que visitei, pois foi uma viagem que realmente planejei para aproveitar cada minuto.

São seis pirâmides em Giza, além de outras três também nos arredores de Cairo. Na cidade você pode conhecer o Museu do Cairo e outros atrativos durante o roteiro em Cairo.

Descubra o que fazer no Egito e ainda dicas de orçamento de viagem no artigo sobre quanto custa uma viagem para o Egito.

 

O que fazer no Egito

dicas do Egito
Cairo.

Passeio até as Pirâmides de Giza: Nesta excursão de meio dia você passeará pelas pirâmides e pela Grande Esfinge do Cairo. O tour começa na Grande Pirâmide de Gizé, onde poderá saber mais de uma das Sete Maravilhas, depois seguirá para a Grande Esfinge, que guarda eternamente o rei Quéfren. O passeio dura 3 horas.

Visita guiada aos tempos do Vale dos Reis de Luxor:  Neste passeio você visitará o complexo de Karnak e o magnífico Vale dos Reis, local onde tumbas foram construídas para os faraós e poderosos nobres do Império Novo egípcio, os Colossos de Mêmnon e o Templo de Hatchepsut.

Veja mais =>  Passeios no Egito

 

7. Falésias de Cliffs of Moher

Lugares imperdíveis no mundo
Cliffs of Moher,na Irlanda.

As incríveis paisagens da Irlanda são certamente um dos principais fatores para atrair tantos turistas, que também encontram muita cultura, através da história da civilização viking.

Durante uma viagem de carro pelo sul da Irlanda, procurando o que fazer sem gastar muito, conheci um incrível lugar conhecido como Cliffs of Moher, e comecei a me apaixonar pelo país. Confira como foi no post sobre Cliffs of Moher.

A Irlanda é um país com uma história fascinante, lindas paisagens e uma infinidade de atrações para os turistas – agrada todos os gostos e bolsos.

Bastante conhecida por ser o país dos pubs, oferece muito o que fazer para quem gosta de apreciar bons whiskies e cervejas, inclusive a visita em fábricas e destilarias.

 

O que fazer na Irlanda

dicas da irlanda
Castelo de kilkenny na Irlanda.

Cruzeiro para ver de perto o Cliffs of Moher: Saindo da cidade de Doolin, o cruzeiro dura cerca de uma hora e te leva até perto do Cliffs of Moher (as Falésias de Moher), onde o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi filmado. Pelo caminho, você pode observar papagaios-do-mar e outras aves marinhas.

Excursão ao castelo medieval em Kilkenny: Neste passeio, o visitante irá conhecer a pitoresca vila medieval de Kilkenny e seu impressionante castelo normando o Castelo de Kilkenny e o jardim de rosas. O passeio tem duração de 7 horas e guia especializado.

Confira => Passeios guiados na Irlanda

 

8. Barreira de corais da Austrália

Lugares bonitos para viajar
Austrália é um local ideal para mergulho.

Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino. Não à toa, é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar.

A Great Barrier Reef é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, um atrativo para quem está viajando pela Austrália. Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha é para poucos, pois os preços são salgados.

Claro que é possível mergulhar nos recifes mais próximos de Cairns durante um dia de mergulho, mas as viagens conhecidas como liveabord, com duração de 2 a 5 dias, são as melhores opções.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Eu falo mais sobre esse que é uma dos lugares mais bonitos no mundo no post mergulhar em Great Barrier Reef, região composta por aproximadamente 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral.

 

O que fazer na Austrália

passeios na Australia
Great Barrier Ree, é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo.

Tour Grande Barreira de Coral: Outro passeio para a Grande Barreira, este tour inclui um passeio de barco pela região e 5 horas para mergulhar com snorkel e visita ao Parque Nacional. Inclui um almoço buffet gourmet, música ao vivo, taça de vinho e um prato de frutas e queijos.

Excursão a Great Ocean Road saindo de Melbourne: Um passeio imperdível para quem visita a Austrália é conhecer a Great Ocean, uma das estradas mais bonitas da Austrália, e onde você pode observar as rochas no mar batizadas de 12 apóstolos. O passeio inclui também uma caminhada na floresta do Parque Nacional Great Otway.

Conheça => Melhores passeios guiados na Austrália

 

9. Ilha Sul da Nova Zelândia

Roteiro de volta ao mundo
Glaciar de Franz Josef.

Fazer uma viagem na Ilha Sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália.

A Austrália é famosa pelas suas incríveis paisagens, dezenas opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na Ilha Norte.

Porém, Christchurch é a primeira opção, pois há muito mais o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia. Duvida? Dá só uma olhada no post com roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia.

Uma das mais incríveis e diferentes atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira que possibilita boa variedade de passeios, desde caminhadas mais tranquilas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero para ir ao topo das montanhas.

 

O que fazer na Nova Zelândia

dicas da Nova Zelândia
Montanha Mitre Peak na Nova Zelândia.

Caminhada guiada pela geleira de Franz Josef: Neste passeio, você fará uma caminhada guiada de 2 horas até o mirante da Geleira Franz Josef, observando a fauna e a flora locais e experimentando belas paisagens naturais ao longo do caminho. O tour é feito com grupos pequenos e guia.

Cruzeiro pela natureza em Milford Sound: Neste cruzeiro, você terá a oportunidade de conhecer as cachoeiras e a vida selvagem de Milford Sound a bordo de um catamarã panorâmico. Poderá observar ainda a Montanha Mitre Peak e a cachoeira Stirling Falls enquanto navega por ambos os lados do fiorde.

Não perca => Tours guiados na Nova Zelândia

 

10. Pôr-do-sol nas Ilhas Fiji

Lugares para visitar antes de morrer
Pôr-do-sol no meu primeiro dia em Fiji, em frente ao Beachouse.

Depois de escrever sobre o pôr do sol mais bonito do mundo, não podia deixar de incluir as Ilhas Fiji entre os 10 lugares mais bonitos do mundo para viajar.

Nunca escondi de ninguém que o por do sol é o momento que mais aguardo do dia. Durante minhas viagens, faço de tudo para encontrar aquele lugar especial onde a única coisa que importa é contemplar o sol sumindo no horizonte.

E para aproveitar bem, saiba tudo sobre o turismo nas Ilhas Fiji. O arquipélago de Fiji possui 333 ilhas paradisíacas espalhadas no Oceano Pacífico, perto da Nova Zelândia e Austrália.

Relativamente perto, pois tem uma imensidão de mar azul separando suas terras. Então, as Ilhas Fiji são bem afastadas de tudo. Além de relaxar e tomar um banho, as atividades dentro do mar são o grande destaque.

 

O que fazer em Fiji

atrativos de Fiji
Atividades dentro do mar são o grande destaque de Fiji.

Mergulho com tubarões em Pacific Harbour: Neste tour, você fará um mergulho nas Ilhas Fiji com 8 espécies de tubarões, como tubarões-touro (os maiores do mundo), tubarões de ponta branca, tubarões de ponta preta, o tiger shark e mais de 300 espécies de peixes. São 4 horas de passeio.

Safári de Caverna Off-Road de Fiji em Sigatoka: Neste passeio o turista viajará em um veículo off-road com um guia que lhe ensinará tudo sobre a história e cultura fijianas. E poderá oportunidade para explorar a caverna Naihehe, a maior caverna de Fiji. O passeio dura 4h30 e conta com guia.

Demais => Passeios guiados nas Ilhas Fiji

 

Lugares bonitos da natureza

São tantos lugares incríveis que conhecemos em nossas viagens, que dificilmente uma lista de lugares mais bonitos do mundo para visitar terá as mesmas opiniões.

E, a cada viagem que fazemos outros destinos podem “roubar” uma vaguinha no top 10. Essa lista é apenas dos lugares mais bonitos que conheci na minha viagem de volta ao mundo.

E, espero incentivar outros viajantes com essa lista. E, assim como desejo sempre viajar e fazer novas listas, desejo que vocês sempre tenham uma lista de destinos maravilhosos em construção.

Pesquisando para saber quais são os lugares mais bonitos do mundo? Ainda tem dúvidas? Tem um boa história pra contar? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Maria Helena

    Boa noite Guilherme, Seu blog é fantástico aprendo sempre com as suas postagens, meu sonho é conhecer a Irlanda. Já estou me preparando financeiramente para ir em 2019, Grande abraço, Maria Helena

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Maria Helena, Fico feliz por receber esse feedback, é bem importante :) A Irlanda é incrível, castelos medievais, história, cervejas... Abraços

  3. Filipe Morato Gomes

    Olá Guilherme, É muito difícil fazer uma lista desse género porque as experiências nos lugares dificilmente são comparáveis, mas parabéns pelas escolhas. Conheço metade dos lugares que você escolheu e de facto são todos maravilhosos. Tenho um fascínio especial por Angkor e pela ilha Sul da Nova Zelândia. Grande abraço e continuação de boas viagens.

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Filipe, Que honra receber sua visita. Seu blog sempre foi uma referência para mim! É realmente relativo escolher lugares mais bonitos do mundo, mas como você disse, a experiência de cada um sempre conta! Na minha opinião, pouquíssimos lugares no mundo se comparam à ilha sul da NZ. Grande abraço

  5. Diego Marcio Stadnick

    Belos lugares, um mais lindo que o outro, mas gostaria de saber do que vocês vivem ou onde vivem, porque trabalho muito e nunca tenho grana para viajar assim. E sinceramente acredito que deveria viver melhor....

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Diego, Hoje vivo do blog, mas isso faz uns 2 anos. Antes eu ralava mesmo para juntar grana, e minha prioridade sempre foi viajar. Então não tenho carro, não gasto grana com celular, roupas, balada, etc. Meu gasto mensal sempre foi baixo! Abraços

  7. Vitor ferreira

    Minha primeira viagm com a minha esposa, Estou atras de um lugar lindo que seja no brasil.... Meu sonho eo rio mais tem lugar que seria mais top?

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Vitor, Tenho dois posts que acredito serem úteis para sua busca. Um sobre minhas praias preferidas no Brasil e outro listando lugares inesperados que ainda sonho conhecer. Abraços

  9. Ritchelly

    Olá, e o Brasil não entra em sua lista ?

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Ritchelly, Com certeza entra, mas nessa lista coloquei apenas os lugares que visitei durante minha volta ao mundo :) Obrigado pela visita!! Abraços

  11. MAYRON

    Oi, qual foi o lugar mais bonito que você foi?

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Mayron, Para mim é difícil escolher entre esses 10, mas se tivesse que escolher 1, seria El Nido. Adoro praia e verão, por isso a minha escolha!! Obrigado pela visita!! Abraços

  13. Roberta

    Realmente os lugares que postou são muito bonitos. Gosto é subjetivo, mas deixo as minhas dicas. Acho imperdível: Milford Sound (Nova Zelândia); Halong Bay (Vietnan); 12 Apóstolos (Austrália) e Fontana di Trevi (Italia).Abs.

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Roberta, Milford Sound realmente é lindo demais, os outros ainda não conheço. Obrigado por participar :) Abraços

  15. Glaucia Silva

    Yosemite - na Califórnia Muito legal! Vc pode se hospedar desde em simples cabanas no Curry Vilage, como em um hotel mais sofisticado dentro do proprio parque. Tudo bem rústico, mas com uma mega estrutura! Paisagem incrível e vc pode ver animais pelo caminho, inclusive ursos!

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Glaucia, Um dia quero fazer uma viagem aos Estados Unidos somente para visitar os principais parques. Ficou imaginado um pôr-do-sol no Yosemite. Vc viu?? Obrigado pela dica :) Abraço de urso kkkkk

  17. Thierry

    Cheguei ao site através das informações da nova zelândia, estão sendo bem úteis.

  18. Thierry

    Uma dica, conheça Anse Marron em Seychelles, provavelmente ele vai entrar na lista! Parabéns pelo site, estou buscando dicas para Nova Zelândia, próximo destino

  19. Guilherme Tetamanti

    Oi Thierry, Seychelles está sim na lista. Já viu esse artigo com os pontos turísticos da Nova Zelândia?? É dos meus países preferidos. Valeu, abraços

  20. Lalai

    Adorando o blog e as viagens. Tenho fuçado bastante seus textos atrás de dicas da Ásia, pois fugirei para lá em breve. Difícil escolher os 10 lugares mais lindos, eu acho que preciso dar a volta ao mundo para poder fazer a minha. Uma coisa que percebi na sua lista, é que ela é totalmente ligada a lugares com natureza, que é minha nova exploração (sempre fiz viagens mais urbanas). Nesse quesito meus votos vão pra Lofoten (Noruega) e Islândia (360º). Beijos

  21. Guilherme Tetamanti

    Oi Lalai, Verdade, eu sempre procuro fugir das cidades kkkkk, gosto mesmo de natureza. Não conhecia o "Chicken or Pasta", curti :) Obrigado pela visita, vai adorar a Ásia!!! Beijos

  22. Felipe Montenegro

    Valeu cara, obrigado!

  23. Felipe Montenegro

    Irado o site, queria saber o roteiro da sua viagem ao mundo e se possivel os custos.. abc

  24. Guilherme Tetamanti

    Ae Felipe, Escrevi post sobre quanto custou a volta ao mundo e o roteiro da viagem. Se precisar de dicas, só comentar. Abração

  25. Guilherme Tetamanti

    Já pesquisei Paula :) É realmente lindo!!

  26. Paula

    Se vires no google, é um lugar espectacular!!Definitivamente deve estar na tua lista :) Beijos

  27. Paula

    Sou de um lugar LINDO chamado Ilha de São Miguel, nos Açores, conhece?

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Paula, Ainda não conheço Portugal, infelizmente. Tomara que um dia possa visitar vcs :) Abraços

  29. claudia

    Oi Guilherme, eu acrescentaria Santorini, Petra, Yellowstone, o Salar de Uyuni, o Atacama, o Oasis Siwa, Pokkara, Darjeeling, Bagan, Krabi, Gilli Islands, Pulau Perhentian....kkkk a lista é mesmo infinita!

  30. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkk, Não acaba mesmo Claudia. Tomara que consiga fazer outra volta ao mundo para incluir esses lugares que vc citou. Obrigado pela visita. :)

  31. adriana

    olá!! conheci uma cidade em SP encantadora, visitem Cananeia!

  32. Guilherme Tetamanti

    Fui muitas vezes quando criança, preciso voltar pra ver como está. Obrigado pela participação. Até + !!!

  33. Tatiana

    Guilherme, Uma curiosidade numa volta ao mundo como fazer com o que levar, alguém que passa na Austrália, Nova Zelândia ou Alaska.....como conciliar temperaturas e como fazer as malas??? Vc deixou pra comprar roupas em determinados lugares, deixou peças em outros?? Como vc abordaria este tema fazendo uma junção do que vc fez e o que faria diferente??? Abraço

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiana, Escrevi sobre minha bagagem de volta ao mundo. Para mim seguir o verão foi a melhor alternativa para levar menos peso. Comprei sim roupas em alguns países, adoro ter camisetas como lembranças da viagem. Na Tailândia, enviei uma caixa com 6 kgs para o Brasil...custou uns 70 dólares. Você me deu uma ideia para um novo artigo. Vou escrever sobre o que farei diferente para a próxima volta ao mundo :) Obrigado, Até + !!!

  35. Boia Paulista

    Oi, Guilherme. Tudo bem? =) Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com Até mais, Natalie - Boia Paulista

  36. Guilherme Tetamanti

    Oi Natalie, Que notícia boa pra começar a semana...um prazer poder contribuir com o leitores do VNV. Ótima semana pra vcs!!! Beijo grande

  37. tania

    Olá Guilherme!! Eu já estava com sds de suas postagens...rsrs Abs..

  38. Eder Rezende

    Olá Guilherme colocaria ai Zanzibar, Zakynthos, Cassis, Tataouine, Santorini, Capadocia, Halong Bay, Pamukkale, Petra, Hoi an, Sossusvlei, Phi Phi e outras tantas, abs Eder

  39. Guilherme Tetamanti

    Pois é Eder, A lista é infinita, mas o importante é dar ideia pra quem está pesquisando sobre lugares imperdíveis. Valeu, abraços