Quando começo a pensar em quais seriam os lugares mais bonitos do mundo para se conhecer, chego a conclusão que é impossível haver um consenso sobre o assunto.
Depois de visitar muitos dos lugares mais lindos do planeta durante minha volta ao mundo, percebi que essa questão será uma eterna discussão entre os viajantes.
Por isso, já aviso, aqui está a lista de top 10 lugares mais bonitos do mundo dentre aqueles que conheci na minha viagem pelo planeta, que durou 365 dias.
São lugares que me conquistaram pela impressionante beleza, mas também pelas experiências que tive e amizades que fiz durante a trip. São critérios subjetivos, mas que fizeram esses locais me conquistarem.
No geral, sempre prefiro viajar para destinos de praia, mas como não se encantar com paisagens nevadas nas montanhas da Nova Zelândia? Ou um lago incrível fazendo um safári na savana africana?
Enfim, tive a sorte de conhecer muitas das paisagens mais lindas do mundo e tirar muitas fotos, mas ainda preciso fazer muitas viagens para aumentar essa lista. Confira agora os meus lugares mais bonitos do mundo.
Planeje sua viagem => Cupom de desconto Seguros Promo
Cadastre-se para receber nossas novidades »
Lugares mais incríveis do mundo
- El Nido, Filipinas
- Carlsmith Beach Park, Hawaii
- Templos de Angkor Wat, Camboja
- Templo Branco em Wat Rong Khun, Tailândia
- Safári na Tanzânia
- Pirâmides de Giza, Egito
- Falésias de Cliffs of Moher, Irlanda
- Barreira de Corais, Austrália
- Ilha Sul, Nova Zelândia
- Pôr-do-sol nas Ilhas Fiji
Todos esses lugares conheci durante minha volta ao mundo. Antes de saber mais sobre cada um deles, veja um vídeo com um resumão do que eu vivi:
Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança ?
Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »
Lugares paradisíacos no mundo
1. El Nido, o lugar mais lindo do mundo
El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim um dos lugares mais bonitos do mundo, pelo menos de minha volta ao mundo.
Quando estava pesquisando sobre o que fazer nas Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem, não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit.
Este arquipélago é onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes. A cidade é bem pequena e não oferece muito ao turista em relação a estrutura de restaurantes e hotéis, além das praias e os famosos passeios de barco.
São quatro passeios de barco disponíveis em El Nido, A, B, C e D. Os mais recomendados são os passeios que visitam as praias e lagoas secretas, tours A e C. Todos incluem almoço, que é preparada em alguma praia paradisíaca e duram o dia todo.
Além de El Nido, as Filipinas são um dos melhores lugares para mergulhar no mundo.
O que fazer em El Nido
Passeio pelas ilhas, lagoas e praias de El Nido: Neste passeio que dura de 7a 8 horas, você irá explorar as belas ilhas da Baía de Bacuit e mergulhar nas águas calmas de El Nido – são quatro paradas para mergulho. O tour ainda inclui um almoço preparado pela tripulação.
Praias Escondidas e Santuário de El Nido: São 7 a 8 horas de passeio que inclui conhecer a Ilha do Helicóptero, a Praia Secreta, a Praia Escondida e a Praia de Tapiutan, além do Santuário de Matinloc. Você poderá nadar em diversas paradas, conhecer a história local. Faz parte do roteiro um delicioso almoço de churrasco.
2. Praia sagrada de Carlsmith Beach Park
Também conhecida como Healing Beach (Praia da Cura), é um local excelente para snorkeling ou simplesmente para curtir um dia de praia em Big Island.
O lugar é tão especial que o povo havaiano acredita que banhar-se nas águas é um método para a cura de várias doenças. Inclusive, a Carlsmith Beach Park é o lugar que considero o mais bonito de todo o Hawaii.
Além da beleza estonteante, a água do mar se mistura com a água mineral vinda das montanhas, o que explica a cor do mar, sem dúvida o lugar mais lindo entre as melhores Ilhas do Hawaii.
Passei três dias no local e tive a oportunidade de várias experiências incríveis, como nadar com tartarugas gigantes. A beleza dessa região do Hawaii mistura a beleza da flora com o mar.
O que fazer no Hawaii
Cruzeiro com jantar ao pôr do sol em Maui: Neste passeio, o viajante fará um cruzeiro ao longo da costa ocidental de Maui a bordo de um catamarã de luxo para ver o pôr do sol entre Maui, Molokai e Lanai. Incluso um jantar gourmet pelo premiado Chef Paris Nabavi e vista para as magníficas montanhas Kahalawai.
Excursão de barco à beira-mar em Oahu: A bordo da Rainha Haleiwa, o viajante fará um passeio pelo Oceano Pacífico na região de Waikiki, em Oahu. No passeio, pelo convés de vidro, poderá observar honu [tartarugas marinhas], enguias, tubarões de recife, golfinhos e cardumes de peixes tropicais.
3. Templos de Angkor Wat
O Camboja é uma país marcado pelo domínio de diferentes reinos, que construíram os templos Angkor Wat, grande parte deles entre os séculos IX e XI.
Viajando pelo sudeste asiático, tive a chance de conhecer diversos tipos de templos, entre eles Sukhothai e Chiang Rai, na Tailândia.
Para saber mais, leia também o artigo sobre Templos de Angkor Wat. O complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.
São 400 km² de área, dezenas de templos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco e portais que definitivamente valem a visita.
Inclusive, dentre das opções de o que fazer no Camboja há diversos passeios para conhecer as ruínas dos templos de Angkor Wat.
O que fazer no Camboja
Excursão para ver o nascer do sol em Angkor Wat: Na companhia de um guia em um pequeno grupo de até 10 pessoas ou em uma excursão particular somente para seu grupo, você poderá assistir ao amanhecer nos templos Angkor Wat. Depois poderá passar os dia visitando as ruínas e templos. A excursão dura cerca de 8 horas.
City tour em Phnom Penh: Neste tour, você irá conhecer Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja. Na cidade, estão o principais museus e símbolos para descobrir como o Khmer Vermelho atuou no Camboja, sendo possível inclusive visitar uma antiga escola que serviu como prisão.
4. Templo Branco de Wat Rong Khun
Chiang Rai é a província mais ao norte da Tailândia e bastante conhecida pelo Wat Rong Khun, templo budista e hindu construído com um estilo moderno e pouco convencional.
O Wat Rong Khun é o único templo modernista que conheci durante meus 3 meses de viagem no Sudeste Asiático, e confesso que não sei se existem outros.
É bem diferente das características de outros templos da Tailândia, como Ayutthaya. Fiquei muito impressionado com o lugar e recomendo conhecer a cidade para admirar o maravilhoso Templo Branco.
O famoso Templo Branco de Chiang Rai foi desenhado e construído por um artista contemporâneo tailandês chamado Chalermchai Kositpipat. Sua intenção é que o templo seja um centro de ensino e meditação dos ensinamentos budistas.
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada !
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
O que fazer na Tailândia
Tour guiado pelo Templo Branco e Triângulo Dourado: Neste tour de um dia, você visitará o Templo Branco, o Triângulo Dourado e o Templo Wat Phra That Chedi Luang, na cidade antiga de Chiang Saen. Além de um passeio de barco ao longo do rio Mekong e saboreie um almoço em um restaurante local.
Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun: Tour flexível a pé para conhecer o Grande Palácio, o Wat Pho, o Templo do Buda de Esmeralda e o Wat Arun. Além de guia profissional, o passeio inclui os ingressos de entrada de todos os templos. O passeio dura d e2 a 4 horas.
5. Savanas africanas na Tanzânia
Fazer um Safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. E, não à toa é um dos lugares mais bonitos do mundo para mim.
Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).
Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar. Não deixe de ler minhas dicas para fazer um safári barato na Tanzânia.
Fora todas as paisagens, animais e atividades que cativam qualquer um que faz uma viagem para a Tanzânia, conhecer um pouco da cultura Masai provavelmente será a experiência mais marcante.
O que fazer na Tanzânia
Excursão de safári em Ngorongoro e Serengeti: Neste tour você fará uma excursão de três dias no Parque Nacional Serengeti e na Área de Conservação Ngorongoro, onde fica a Cratera de Ngorongoro, fazendo observação de animais selvagens. São 3 dias de viagens com refeições incluídas.
Excursão para o Parque Nacional do monte Kilimanjaro: Com duração de 9 horas, o tour te leva para conhecer o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro. Acompanhado de um guia, o grupo irá até a primeira cabana para um almoço saudável, e desfrutará de vistas para Moshi, podendo observar macacos, pássaros e outros animais selvagens locais.
6. Pirâmides de Giza no Egito
Viajar para o Egito e conhecer as Pirâmides de Gizé, um lugar incrível com uma energia difícil de explicar, é provavelmente a viagem dos sonhos de todos que gostam de conhecer um pouco sobre a história da humanidade.
Tive a oportunidade de viajar durante 10 dias pelo Egito e me surpreendi com a quantidade de lugares que visitei, pois foi uma viagem que realmente planejei para aproveitar cada minuto.
São seis pirâmides em Giza, além de outras três também nos arredores de Cairo. Na cidade você pode conhecer o Museu do Cairo e outros atrativos durante o roteiro.
O que fazer no Egito
Passeio até as Pirâmides de Giza: Nesta excursão de meio dia você passeará pelas pirâmides e pela Grande Esfinge do Cairo. O tour começa na Grande Pirâmide de Gizé, onde poderá saber mais de uma das Sete Maravilhas, depois seguirá para a Grande Esfinge, que guarda eternamente o rei Quéfren. O passeio dura 3 horas.
Visita guiada aos tempos do Vale dos Reis de Luxor: Neste passeio, um dos tours no Egito mais procurados, você visitará o complexo de Karnak e o magnífico Vale dos Reis, local onde tumbas foram construídas para os faraós e poderosos nobres do Império Novo egípcio, os Colossos de Mêmnon e o Templo de Hatchepsut.
7. Falésias de Cliffs of Moher
As incríveis paisagens da Irlanda são certamente um dos principais fatores para atrair tantos turistas, que também encontram muita cultura, através da história da civilização viking.
Durante uma viagem de carro pelo sul da Irlanda, procurando o que fazer sem gastar muito, conheci um incrível lugar conhecido como Cliffs of Moher, e comecei a me apaixonar pelo país.
A Irlanda é um país com uma história fascinante, lindas paisagens e uma infinidade de atrações para os turistas – agrada todos os gostos e bolsos.
Bastante conhecida por ser o país dos pubs, oferece muito o que fazer para quem gosta de apreciar bons whiskies e cervejas, inclusive a visita em fábricas e destilarias.
O que fazer na Irlanda
Cruzeiro para ver de perto o Cliffs of Moher: Saindo da cidade de Doolin, o cruzeiro dura cerca de uma hora e te leva até perto do Cliffs of Moher (as Falésias de Moher), onde o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi filmado. Pelo caminho, você pode observar papagaios-do-mar e outras aves marinhas.
Excursão ao castelo medieval em Kilkenny: Neste passeio, o visitante irá conhecer a pitoresca vila medieval de Kilkenny e seu impressionante castelo normando o Castelo de Kilkenny e o jardim de rosas. O passeio tem duração de 7 horas e guia especializado.
8. Barreira de corais da Austrália
Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino.
A Great Barrier Reef é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, um atrativo para quem está viajando pela Austrália. Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha é para poucos, pois os preços são salgados.
Claro que é possível mergulhar nos recifes mais próximos de Cairns durante um dia de mergulho, mas as viagens conhecidas como liveabord, com duração de 2 a 5 dias, são as melhores opções.
Eu falo mais sobre esse que é uma dos lugares mais bonitos no mundo no post mergulhar em Great Barrier Reef, região composta por aproximadamente 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral.
O que fazer na Austrália
Tour Grande Barreira de Coral: Outro passeio para a Grande Barreira, este tour inclui um passeio de barco pela região e 5 horas para mergulhar com snorkel e visita ao Parque Nacional. Inclui um almoço buffet gourmet, música ao vivo, taça de vinho e um prato de frutas e queijos.
Excursão a Great Ocean Road saindo de Melbourne: Um passeio imperdível para quem visita a Austrália é conhecer a Great Ocean, uma das estradas mais bonitas da Austrália, e onde você pode observar as rochas no mar batizadas de 12 apóstolos. O passeio inclui também uma caminhada na floresta do Parque Nacional Great Otway.
9. Ilha Sul da Nova Zelândia
Fazer uma viagem na Ilha Sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália.
A Austrália é famosa pelas suas incríveis paisagens, dezenas opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na Ilha Norte.
Porém, Christchurch é a primeira opção, pois há muito mais o que fazer na ilha sul da Nova Zelândia. Duvida? Dá só uma olhada no post com roteiro completo na ilha sul da Nova Zelândia.
Uma das mais incríveis e diferentes atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira que possibilita boa variedade de passeios, desde caminhadas mais tranquilas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero para ir ao topo das montanhas.
O que fazer na Nova Zelândia
Caminhada guiada pela geleira de Franz Josef: Neste passeio, você fará uma caminhada guiada de 2 horas até o mirante da Geleira Franz Josef, observando a fauna e a flora locais e experimentando belas paisagens naturais ao longo do caminho. O tour é feito com grupos pequenos e guia.
Cruzeiro pela natureza em Milford Sound: Neste cruzeiro, você terá a oportunidade de conhecer as cachoeiras e a vida selvagem de Milford Sound a bordo de um catamarã panorâmico. Poderá observar ainda a Montanha Mitre Peak e a cachoeira Stirling Falls enquanto navega por ambos os lados do fiorde.
10. Pôr-do-sol nas Ilhas Fiji
Depois de ver alguns dos pores do sol mais bonitos do mundo, não podia deixar de incluir as Ilhas Fiji entre os 10 lugares mais bonitos do mundo para viajar.
Nunca escondi de ninguém que o por do sol é o momento que mais aguardo do dia. Durante minhas viagens, faço de tudo para encontrar aquele lugar especial onde a única coisa que importa é contemplar o sol sumindo no horizonte.
E para aproveitar bem, saiba tudo sobre o turismo nas Ilhas Fiji. O arquipélago de Fiji possui 333 ilhas paradisíacas espalhadas no Oceano Pacífico, perto da Nova Zelândia e Austrália.
Relativamente perto, pois tem uma imensidão de mar azul separando suas terras. Então, as Ilhas Fiji são bem afastadas de tudo. Além de relaxar e tomar um banho, as atividades dentro do mar são o grande destaque.
O que fazer em Fiji
Mergulho com tubarões em Pacific Harbour: Neste tour, você fará um mergulho nas Ilhas Fiji com 8 espécies de tubarões, como tubarões-touro (os maiores do mundo), tubarões de ponta branca, tubarões de ponta preta, o tiger shark e mais de 300 espécies de peixes. São 4 horas de passeio.
Safári de Caverna Off-Road de Fiji em Sigatoka: Neste passeio o turista viajará em um veículo off-road com um guia que lhe ensinará tudo sobre a história e cultura fijianas. E poderá oportunidade para explorar a caverna Naihehe, a maior caverna de Fiji. O passeio dura 4h30 e conta com guia.
Lugares bonitos da natureza
São tantos lugares incríveis que conhecemos em nossas viagens, que dificilmente uma lista de lugares mais bonitos do mundo para visitar terá as mesmas opiniões.
E, a cada viagem que fazemos outros destinos podem “roubar” uma vaguinha no top 10. Essa lista é apenas dos lugares mais bonitos que conheci na minha viagem de volta ao mundo.
E, espero incentivar outros viajantes com essa lista. E, assim como desejo sempre viajar e fazer novas listas, desejo que vocês sempre tenham uma lista de destinos maravilhosos em construção.
Pesquisando para saber quais são os lugares mais bonitos do mundo? Ainda tem dúvidas? Tem um boa história pra contar? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *