O que fazer no Camboja: melhores lugares para o seu roteiro
Definir o que fazer no Camboja é o primeiro passo para organizar toda a viagem, afinal num país com pouca infra-estrutura, o planejamento se torna ainda mais importante. O Camboja é um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, juntamente com Indonésia, Tailândia e Vietnã.
Todos os viajantes são fascinados pelos mistérios e belezas dos templos de Angkor Wat, geralmente sendo um dos únicos pontos de interesse para quem visita o país. Porém, existem outros atrativos e muitas atrações para visitar no Camboja, desde passeios para conhecer a história, até praias paradisíacas isoladas no sul do país.
O povo cambojano sofreu muito devido ao regime comunista conhecido como Khmer Vermelho, que governou o país entre 1975 e 1979, que resultou no genocídio de aproximadamente 2 milhões de pessoas.
Apesar dessa recente tragédia, causada por governantes de seu próprio povo, as pessoas não aparentam ter mágoa com essa história tão triste. Pelo contrário, achei que a população é a principal riqueza e atração desse incrível país.
Planeje sua viagem => Como funciona o seguro viagem internacional?
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Passo a passo para comprar moeda estrangeira »
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Camboja. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Descubra o que fazer no Camboja
Geralmente os turistas não ficam tanto tempo no Camboja, pois o que querem mesmo é apenas visitar os Templos de Angkor Wat.
Porém, existem lindas praias e outros lugares para incluir no roteiro, como a capital Phnon Penh. Confira 5 destinos que recomendo:
- Phnon Penh
- Praias de Sihanouk Ville
- Ilha de Koh Rong
- Cidade flutuante de de Chong Khneas
- Templos de Angkor Wat
Capital Phnon Penh
Phnom Penh é a capital e principal cidade do Cambodia, país localizado no sudeste asiático, fazendo fronteira com Laos, Tailândia e Vietnã.
A região, é destino de viajantes que pretendem viajar gastando pouco, além de experimentar infinitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes.
O país também é berço da civilização Angkor, que ergueu diversos templos a partir do século IV d.C., formando o complexo conhecido como Angkor Wat, uma das principais atrações turísticas do Camboja.
Praias de Sihanouk Ville
Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende viajar no Camboja e conhecer as praias do país.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
A cidade é muito procurada por jovens mochileiros, devido à agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para mochileiros.
Fantástica ilha de Koh Rong
Koh Rong é uma ilha sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção.
Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer no Camboja e na ilha de Koh Rong. São lindas praias interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.
Cidade flutuante de de Chong Khneas
Uma dos principais atrativos de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse modo de vida alternativo, achei um passeio caro e até mesmo apelativo.
Além dos US$ 15,00 por pessoa para utilizar o barco, tuk-tuk e gorjetas para o guia, parece que fazem um teatro para nos sentirmos na obrigação de ajudar a comunidade, comprando sacos de arroz ou outros produtos para as crianças.
O problema são os preços superfaturados, mesmo em relação a países com custo de vida muito mais elevados.
Imperdíveis Templos de Angkor Wat
Durante os meses que antecederam a viagem, conheci diversos viajantes que estiveram em Siem Reap para conhecer os templos de Angkor Wat.
Todos contavam extasiados sobre a imponência do local e como os templos eram mais impressionantes que algum templo na Tailândia, ou qualquer outro país.
Não imaginava que era tudo tão imenso. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.
Procurando o que visitar no Camboja?
A maioria dos turistas reserva poucos dias, pois acham que não há muito o que fazer no Camboja, geralmente apenas o suficiente para visitar os templos de Angkor Wat.
Tive a chance de passar aproximadamente duas semanas no país e conhecer um pouco mais sobre os costumes e como vive a população.
Confesso que não havia planejado a viagem, nem sabia o que esperar. Felizmente tive uma grata surpresa, pois o Camboja é sim um país que merece ser visitado. Também tive a sorte de viajar com a Stray Travel, empresa que me convidou para desbravar as belezas do país.
Planejando o que fazer no Camboja? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *