Cidades do Camboja: 5 principais para conhecer sua história

Cidades do Camboja: 5 principais para conhecer sua história

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (6 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

As principais cidades do Camboja são ótimas para quem pretende viajar para conhecer este país incrível do Sudeste Asiático.

Posso te contar um segredo? O turismo no Camboja não se limita à Siem Reap, pois têm muitos lugares a serem descobertos ainda pelos turistas. Falo isso porque eu também cometi esse erro quando visitei o país e tive que voltar para conhecer as belezas que faltaram ser vistas.

É claro que não podemos negar a importância que Siem Reap tem na história e no turismo do Camboja. Apesar da cidade não ser a capital e ficar a 318 km de distância, é o berço da história do Camboja.

O seu complexo religioso é o maior do mundo e é também o lugar que abriga Angkor Wat, patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, trazendo milhões de turistas conhecerem seus templos, referência em toda a Ásia.

Mas a verdade é que as outras cidades do Camboja ficam um pouco ofuscadas pela fama de Siem Reap. Isso tem um motivo: o país passou por uma guerra civil terrível nos anos 70, só vindo a melhorar no início dos anos 90. Somente após isso, no início dos anos 2000 é que o turismo no Camboja voltou a renascer e o país inteiro é um tesouro ainda a ser desbravado.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Camboja

Melhor seguro viagem para a Ásia »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Cidades turísticas do Camboja

  1. Siem Reap
  2. Phnom Penh
  3. Sihanoukville
  4. Battambang
  5. Kampot

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Camboja »

Siem Reap

siem reap camboja
Templo de Angkor Wat é o cartão-postal de Siem Reap.

Com certeza Siem Reap é dentre as cidades do Camboja, indispensável para ir durante uma visita ao país, pois nela encontra-se o maior complexo religioso do mundo.

Entre os séculos IX e XIII, o império Khmer construiu templos únicos arquitetonicamente e viveu tempos gloriosos até o século XV, quando Angkor foi esquecida após a mudança da capital para Phnom Penh.

E é aí que entra a mágica de Angkor, o complexo só foi redescoberto no início do século XX, passando todo esse tempo entregue completamente a natureza, que formou o que é hoje o complexo: uma arquitetura única, pois a natureza agora também pertence aos templos que são magníficos.

Esse é o motivo de Siem Reap atrair fotógrafos milhares de turistas todos os anos e cineastas também; tanto que o filme Tomb Raider foi gravado no local.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Camboja. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os templos mais impressionantes e importantes do complexo são os de Bayon, Ta Prohm, Angkor Thom e Angkor Wat (que é o mais importante de todos eles). Visitando-os, você consegue perceber a dimensão que teve o império Khmer e ao mesmo tempo ver as obras de arte na Ásia que a própria natureza produziu.

Não deixe de ver o sol nascendo em Angkor Wat, é um passeio inesquecível! Agende agora uma excursão ao nascer do sol no Angkor Wat.

Se tiver mais tempo na cidade, existem outros templos muito interessantes para se visitar, como o de Banteay Samré. Ele é dedicado às mulheres, tem pedras avermelhadas bem diferentes dos outros templos do complexo e foi o primeiro a ser reconstruído pela Unesco. Conheça quais as principais curiosidades do Camboja.

O templo fica a 50 km de distância de Angkor, mas existem outros menos famosos e mais próximos para você conhecer, como o templo de Preah Khan, que fica a 7 km de Angkor Wat e é bem diferente, já que dizem ter sido uma faculdade budista. Conheça também a Chong Khneas, cidade flutuante em Siem Reap.

E para fechar com chave de ouro sua estadia em Siem Reap, visite a Pub Street. Lá você encontrará muita diversidade de restaurantes, além de ser uma ótima rua para comprar lembrancinhas. É um lugar super agradável de se visitar.

Phnom Penh

camboja capital
Vista aérea da capital do Camboja | Foto: Wise World Contributor, via Wikimedia Commons.

A capital do país é riquíssima para se aprender a triste história política do Camboja, onde a população sofreu com o regime do Khmer Vermelho.

Mas apesar de tanto sofrimento, a cidade ainda guarda sua beleza. Você pode conhecer facilmente os pontos turísticos da região central da cidade utilizando o tuk tuk ou marcar uma cruzeiro em Phnom Penh.

O que você não deve deixar de conhecer quando visitar Phnom Penh é: o Monumento da Independência, Museu Nacional e o Royal Palace; o palácio, principalmente, tem uma arquitetura linda, uma sala com o piso todo prateado onde guarda um buda de esmeralda nos olhos!

Se você também quiser saber mais sobre a parte mais triste da história do Camboja, não deixe de visitar os Killing Fields e o Museu do Genocídio, com certeza será um passeio com fortes emoções, mas é necessário mostrar ao mundo tudo o que não se deve repetir na história.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Não vá embora de Phnom Penh sem antes conhecer a culinária local no Mercado Central. É uma experiência gastronômica incrível!

Sihanoukville

praias Camboja
Sihanoukville é uma cidade litorânea que merece ser visitada.

Dentre as cidades do Camboja no litoral, Sihanoukville é a com mais infraestrutura. Ela foi recém descoberta pelos turistas que se apaixonaram pela região paradisíaca, que fica a 526 km de Siem Reap e a 228 km de Phnom Penh. É possível chegar na cidade de ônibus ou de avião.

A praia mais famosa da cidade é Ochheuteal Beach, com muitos bares e restaurantes que ficam mais charmosos ainda quando vai caindo a noite. Isso porque, nesse horário, eles formam lounges na praia super românticos e aconchegantes.

Outra praia famosa é a Ostres Beach, que tem um clima mais relaxado e aos sábados tem feira de artesanatos locais. Além disso, tem a Independence Beach, que não é tão cheia como a Ochheuteal Beach, mas também oferece uma boa estrutura de restaurantes. Sugiro uma excursão de snorkel com plâncton bioluminescente em Sihanoukville.

Após conhecer essa linda cidade do Camboja, você pode aproveitar e conhecer algumas ilhas paradisíacas da região, sendo que a mais famosa delas se chama Koh Rong. Desfrutar do litoral cambojano com certeza é uma experiência que vale a pena!

Battambang

Battambang
Battambang é uma cidade muito charmosa do Camboja | Foto: Milei.vencel, via Wikimedia Commons.

Para os mais aventureiros, fazer esse passeio será perfeito! A cidade de Battambang fica a 164 km de Siem Reap e é fácil de fazer um passeio bate-volta se você tiver mais tempo. Ela conserva uma mistura perfeita entre o estilo europeu preservado da época da colonização francesa com a  cultura cambojana. Vale a pena fazer uma reserva em Battambang.

A uns 15 km da cidade há o interessante templo de Banan, que dizem ter servido de inspiração para Angkor. Prepare-se para subir as escadarias do templo, mas também para uma vista que irá compensar! Outro templo tradicional e lindo é o do White Elephant Pagoda. Aproveite também para conferir o que tem pra fazer no Camboja.

Alugando uma moto você consegue ir ao templo e após isso seguir para a caverna dos morcegos. No final da tarde, milhares deles saem da caverna e formam uma cena linda de se ver. Você pode ir perto da caverna ou mesmo ver da estrada a partida dos morcegos (eles são inofensivos).

Aproveitando o passeio de moto, você também pode parar para ver a linda vista da montanha Phnom Sampov. Por último, pode fazer o passeio de trem de bambu; típica forma dos camponeses se locomoverem no passado nas cidades do Camboa e hoje ainda permanece como atração turística.

Kampot

Kampot
Arquitetura tradicional de Kampot é uma das mais conservadas do Camboja | Foto: Marcin Konsek, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das cidades do Camboja ainda bem desconhecida dos turistas, pois ela fica ao sul do país, a 470 km de distância de Siem Reap e 152 km de Phnom Penh.

Só se chega a cidade de ônibus. De Phnom Penh, existe viagem direta, mas de Siem Reap é preciso pegar um ônibus para Sihanoukville e em seguida outro para Kampot.

A cidade é uma das mais conservadas do Camboja no quesito arquitetônico; preserva a cultura colonial francesa e andar por suas ruas é uma viagem ao passado. Há inúmeros bares e cafés com uma linda vista do rio que banha a cidade, o rio Kâmpông Kândal.

Kampot é diferente das outras cidades do Camboja, pois é muito tranquila. Ótima para dar um passeio de bicicleta pela orla, se banhar no rio e aproveitar o excelente clima do Camboja.

Os passeios mais famosos são: o Parque Nacional de Bokor, que abriga ruínas de construções francesas e também é o lar de muitos animais selvagens; a cachoeira de Popokvil e também a Phnom Chhngok Cave Temple, que é linda e o caminho para chegar até ela também é super charmoso, passando por campos lindos de plantação de arroz. Por último, a praia de Kep, que fica perto da cidade.

Kampot com certeza é uma cidade charmosa e perfeita para relaxar em um dos hotéis em Kampot.

Roteiro nas cidades do Camboja

As cidades do Camboja oferecem uma mistura de história, contato com a natureza, culinária exótica e deliciosa e cultura ao mesmo tempo. Os roteiros pelo país conseguem agradar todo o tipo de turista, mas como a maioria dos países pobres do Sudeste Asiático, se você não está acostumado, com certeza haverá um choque cultural no início.

Por isso, sempre recomendo ir para o Camboja com o coração aberto. Você terá contato com uma cultura completamente diferente da sua, mas eu garanto, esse choque durará pouco.

Os cambojanos recebem muito bem os turistas, são pessoas amorosas e cordiais e você se sentirá acolhido muito rapidamente.

Ao visitar os templos, é impossível não se emocionar com a beleza da arquitetura milenar misturada com a natureza que tomou conta deles durante os séculos. Você também se revoltará ao saber da triste história que esse país tão lindo e acolhedor sofreu.

O Camboja ainda é um destino pouco explorado pelos turistas brasileiros por falta de conhecimento, seja pela própria história do país ou pela segurança; muitas pessoas ainda pensam que o país é perigoso por conta da guerra civil que sofreu ou que ainda não está preparado para receber os turistas e nenhuma das duas hipóteses é verdadeira.

Explore seus templos, sua história, sua culinária e seu litoral quase desconhecido! Tenho certeza que se você for ao Camboja ele vai te marcar e deixar saudades, como deixou em mim. Para finalizar, confira uma galeria de fotos do Camboja.

Foi um prazer contar um pouco da minha experiência aqui. Akun, (obrigado em khmer, para vocês já irem aprendendo!)

E você, quais destas cidades do Camboja gostaria de conhecer? Já esteve no país e tem mais alguma para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Camboja

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Camboja? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Camboja para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Camboja. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Camboja, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Camboja. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Camboja, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Camboja

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Camboja, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Camboja

Ter um chip de celular no Camboja com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Camboja.

Seguro viagem no Camboja

Contratar um seguro viagem para o Camboja é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais