30 fotos do Camboja: as paisagens mais lindas

30 fotos do Camboja: as paisagens mais lindas

Quando planejei minha primeira viagem de volta ao mundo, decidi escolher os países que mais mexiam com minha imaginação. Pesquisava fotos do Camboja e ficava impressionado com os Templos de Angkor Wat, as ilhas próximas a Sihanouk Ville e as diferentes paisagens, cultura e história do país.

É bem cansativo viajar pelo Camboja, principalmente para turistas que pretendem viajar mais barato. As viagens de ônibus são longas e cansativas, passando por péssimas estradas e muitas vezes com motoristas imprudentes.

Hospedagem e alimentação saem por preço de banana, ainda mais comparando-as com países como Austrália e Estados Unidos. É possível encontrar diárias por US$ 1,00 / pessoa em cidades como Phnom Penh e Siem Riap, mas também existem boas opções para quem não precisa economizar tanto. Para ter um ideia, conheci gente viajando pelo Camboja e outros países do sudeste asiático, com orçamento de US$ 15,00 / dia.

Planeje sua viagem => Saiba mais sobre seguro viagem internacional

Dicas de hotéis baratos no Camboja »

Melhores fotos do Camboja

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios do Camboja »

Paisagens do Camboja

o que não deixar de fazer no camboja

O Camboja tem uma área total de 181 035 km², sua população é de população é de15 288 489 hab. o governo é Monarquia constitucional sob um regime democrático parlamentarista unitário.

destinos turisticos camboja
O famoso amanhecer em Angkor Wat.

Entre 1969 e 1975, o Camboja foi intensamente bombardeado pelos Estados Unidos, que almejava destruir as tropas vietnamitas que se escondiam na fronteira entre os dois países.

Veja => Excursão para ver nascer do sol em Angkor Wat

clima camboja

Mas toda essa história triste, não combina com a beleza ímpar desse país. Veja tudo o que fazer no Camboja e como funciona o turismo na região.

Hoje em dia, apesar da visível pobreza e contrastes sociais, o Camboja recebe muitos turistas estrangeiros, interessados em suas belezas naturais, rica cultura, simpatia do povo.

moeda camboja

Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja, é destino de viajantes que pretendem experimentar muitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes.

Confira => City tour em Phnom Penh

hoteis do camboja

Muitos turistas visitam o Camboja, principalmente, para conhecer as maravilhosas ruínas de Angkor Wat, complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

curiosidades do camboja

Umas das principais curiosidades do Camboja é que, em muitos templos do complexo de Angkor, você consegue ver referências de várias religiões no mesmo lugar, como o budismo e o hinduísmo.

melhores atrações camboja

O trânsito no Camboja é um caos, mas nada que seja diferente dos países vizinhos também. São muitas motos, tuk tuks, carros e pessoas andando na mesma via.

Tenha muito cuidado ao atravessar as ruas, porque sinal para pedestre tem pouquíssimos e não são muito respeitados. Tem que ir na fé e na coragem para atravessar as ruas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Camboja. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas uma curiosidade que só tem no Camboja é que não existe posto de gasolina; ela é vendida em barraquinhas, todas em garrafas pet. É uma coisa muito diferente de se ver!

melhores passeios camboja

Uma das curiosidades do Camboja é o respeito para com os templos sagrados, o país possuí alguns dos templos mais bonitos do mundo.

Se vestir adequadamente, cobrindo os ombros e joelhos, além de não usar chapéu ou boné dentro dos templos; isso vale tanto mulheres quanto para homens.

Respeitar a imagem de Buda ou qualquer outro símbolo religioso é essencial para a cultura Cambojana.

passeios camboja

Uma das curiosidades do Camboja mais interessantes é que, diferente da cultura ocidental, onde podemos andar de mãos dadas, dar beijos em público, abraçar e demonstrar afeto sem julgamentos, na cultura budista oriental isso não é adequado, principalmente em lugares sagrados.

Essa curiosidade vale para o Camboja e para os países vizinhos mais tradicionais.

tours guiados camboja
Kampot

Kampot é uma das cidades do Camboja ainda bem desconhecida dos turistas, pois ela fica ao sul do país, a 470 km de distância de Siem Reap e 152 km de Phnom Penh.

dicas sobre camboja

O clima do Camboja é definido praticamente em duas épocas. Na das chuvas, você encontrará muitas tempestades, alagamentos, ventanias e chuvas fortes que duram por dias; enquanto que a época de seca possuí um clima sem chuvas, sem umidade e com temperaturas altas.

Em meados de abril, normalmente entre o dia 13 ou 14 os cambojanos comemoram a chegada das monções com o Festival das Águas. É o fim da estação da colheita e eles agradecem pelos frutos que foram proporcionados e também celebram a época das chuvas que vai chegar.

   

viagem ao camboja

Um dos principais atrativos de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse modo de vida alternativo, achei um passeio caro e até mesmo apelativo.

Não perca => Tour guiado por Siem Reap

precisa de visto para entrar no camboja?

O país faz fronteira com a Tailândia, Laos, Vietnã e Golfo da Tailândia. A sua capital e cidade mais populosa é Phnom Penh. A língua oficial é o Khmer.

destinos imperdíveis camboja

Os Templos de Angkor Wat são 400 km² de área, dezenas de templos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco e portais que definitivamente valem a visita.

Experimente => Bike tour para Angkor Wat

o que nao deixar de ver no camboja

Em relação aos preços de alta e baixa temporada, é importante dizer que entre novembro a abril, a época seca, é quando o Camboja recebe muitos turistas. Portanto é um período mais caro para conhecer o país.

Mas se você puder escolher os meses de novembro, meio de fevereiro ou início de março, acredito que sejam os melhores em termos de preço.

Novembro ainda é baixa temporada, o primeiro mês da estação seca, tendo temperaturas mais frescas e ainda poucos turistas. E ainda vem antes do mês mais movimentado do ano (e mais caro para se viajar também) que é dezembro.

Lindas fotos do Camboja

cidades bonitas camboja
Praia Sihanoukville

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende viajar no Camboja e conhecer as praias do país. A cidade é muito procurada por jovens mochileiros, devido a sua agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para mochileiros.

planejar uma viagem camboja
Ilha de Koh Rong

Koh Rong é uma ilha sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção. Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer em Koh Rong. São praias paradisíacas interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.

Dicas => Hotéis e onde ficar em Koh Rong 

melhores destinos camboja

A ilha é um paraíso quase intocado, existem somente alguns hotéis, com acomodações em cabanas de frente pra praia e uma pequena vila de pescadores. Me senti distante do mundo, pena que somente por uma noite, mas o suficiente para me trazer tantas sensações.

cidades turisticas camboja
Sihanoukville

Os principais bares estão em Serendipity Beach, a principal praia de Sihanouk Ville. Geralmente a noite começa com alguns drinks no bar dos albergues e termina na praia. JJ’s e Dolphins são os bares que ficam mais cheios e a festa rola até altas horas da manhã.

região turistica camboja

O Budismo Theravada é a religião oficial do país, sendo praticado por 90% da população. Mas há também é praticado o hinduísmo, o islã e o catolicismo.

mapa camboja

O que conhecer camboja

moeda do Camboja se chama riel cambojano, que é bem desvalorizada frente ao real e para o dólar. Neste artigo, te falo tudo sobre a moeda: qual levar, melhor maneira de fazer o câmbio, como enviar dinheiro e custo de vida no Camboja.

   
dicas de atrações camboja
Siem Reap

Leia a experiência completa sobre a cidade flutuante em Siem Reap, que é triste e incrível ao mesmo tempo. Por falar em Siem Reap, é uma cidade agitada, que possui bons restaurantes, bares e divertida vida noturna, além de ser porta de entrada dos Templos de Angkor Wat.

dicas de turismo camboja
Phnom Penh

A cidade de Phnom Penh foi fundada em 1434 a partir da lenda de Old Lady Penh, uma mulher que cortava lenha e encontrou uma árvore koki flutuando no lago com estátuas de Buda e Vishnu. Esse acontecimento foi entendido como uma benção.

Assim, a cidade foi batizada de Phnom (morro ou colina) Penh, em homenagem a mulher.

Ao longo da sua história foi sede do reino Khmer e capital por 73 anos, sendo abandonada por 360 anos, reconstruída e depois deixou de ser capital e voltou a ser por diversas vezes.

região turistica camboja

Viajar para a capital do Camboja, Phnom Penh, nos faz ter diversos tipos de sentimentos ao mesmo tempo. Por um lado você se encanta com a beleza da cidade e as ruínas da cidade antiga e se alegra ao conhecer a cultura e a população.

mapa turistico camboja

Por outro dá uma certa tristeza ao saber da história do país e de tudo o que a população passou nos poucos anos de regime comunista, além de muita curiosidade em ver como eles se recuperaram e como a população enxerga sua própria história.

transporte no camboja

O Império Khmer deixou um grande patrimônio histórico e cultural para o Camboja. A arquitetura e história dos templos e do povo que vivia no país já bastaria para torná-lo para o turista.

quanto gasto no camboja

Juntando isso tudo ao fato de que esse Império foi abandonado na selva por séculos torna tudo ainda mais raro e sensacional. A integração da natureza com os templos de Angkor é algo que não tem como descrever a beleza e a energia.

O Palácio Real do Camboja, construído no século 19.

capital do camboja

Para viajar para o país é necessário visto de turismo, mas como não há consulado do Camboja no país, você pode solicitá-lo pela internet e retirar na chegada ao país, ou solicitar na fronteira terrestre ou mesmo no aeroporto internacional. Além disso, precisa de passaporte válido e vacina contra febre amarela.

fuso horário do camboja

Gostou das fotos do Camboja?

As dicas de viagem sobre minhas andanças no Camboja, poderão ajuda-lo a planejar o que fazer nesse incrível país. Enquanto não embarca, confira essas fotos do Camboja.

Gostou de minhas fotos no Camboja? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#08
Icone
Angkor Wat

Tudo para planejar a visita nos Templos de Angkor Wat

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Curiosidades

Fatos e histórias interessantes para conhecer o destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#08
Icone
Angkor Wat

Tudo para planejar a visita nos Templos de Angkor Wat

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Sani Hadek

    Lindas as suas fotos, Guilherme! Apesar de ser um lugar tão pobre, com gente tão sofrida, que passou por tantas coisas por conta do regime Kamer, foi um dos lugares onde fui melhor recebida! Pessoas sorridentes, simples, super hospitaleiras. Ao menos comigo. Abracos! Sani (Caindo no Mundo)

  2. Guilherme Tetamanti

    Fiquei encantado pelo país. Por ser um país tão pobre, em alguns lugares senti um certo interesse...queriam vender alguma coisa. Em geral, são bem hospitaleiros mesmo...a alegria do povo nessa região do mundo é contagiante. Até + !!!

  3. Rafael Carvalho

    Nossa, Guilherme, que fotos animais! Eu quero muito ir pra lá nas minhas próximas férias :) Abraços, Rafa

  4. Guilherme Tetamanti

    Iae Rafa, Legal você passando por aqui!!! Apesar dos perrengues que passei, o lugar é incrível, vale muuuuito a pena!!! Abraços, Até + !!!

  5. Flávia Peixoto

    Eu adoro suas fotos!!! Pior (ou não rs) que estou altamente influenciada por você.. e qdo penso em uma futura volta ao mundo é passando por quase todos os lugares que você passou! beijos

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Flávia, Kkkkkkk...ainda bem que consegui passar a beleza dos lugares. Fico feliz!!! Imagina uma volta ao mundo com as suas crianças??? Demais, dou a maior força!!! Valeu, beijos

  7. Renato

    Oi, Guilherme. Sou amigo do Leite e ele me falou de vc, parabéns pelo site. Vc já foi para Tailândia? Miamar etc? Estou planejando ir para esses lados, com minha esposa (já era ir solteiro...kkk) Tem alguma dica? Abraço

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Renato, Fico feliz que gostou. Faço o blog com o maior prazer. Lá no sudeste asiático fui pra Filipinas, Tailândia, Laos e Camboja...infelizmente ainda não consegui atualizar o blog com os artigos. Tenho um amigo que foi pra Mianmar, é bem menos turístico. Fiquei só na vontade, não tive tempo de ir...entra no blog dele: Be Free. Quando você pretende ir, por quanto tempo??? Preencha o cadastro para uma Personal Trip. Te indico o que é legal fazer com a mulher!!! Grande abraço, Até + !!!