Phnom Penh

Phnom Penh

O turismo em Phnom Penh é um mergulho na cultura e na triste história da civilização Angkor, que passou muitos anos sob o regime comunista Khmer Vermelho. Por outro lado, viajar para Phnom Penh é conhecer um lugar com paisagens maravilhosas, templos suntuosos e outros atrativos e não apenas na capital do Camboja, mas em todo o país.

Toda essa diversidade, deixa o roteiro de viagem por Phnom Penh ainda mais interessante e bonito. E, por isso, o Camboja é um dos destinos turísticos mais visitados do Sudeste Asiático.

Quer saber mais sobre o turismo em Phnom Penh? Neste artigo você conhecerá os principais pontos turísticos, clima, moeda, idioma e tudo para montar seu roteiro para a capital do Camboja.

 

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Phnom Penh

Seguro viagem para Ásia e Sudeste Asiático »

 

Turismo em Phnom Penh: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Phnom Penh »

 

Tudo sobre Phnom Penh

Turismo em Phnom Pehn
Grande portão de Phnom Penh | Foto: Kiensvay, via Wikimedia Commons.

Phnom Penh é a capital e cidade mais populosa do Camboja, com mais de 2,2 milhões de habitantes. Fica às margens do Rio Mekong e do lago Tonle Sap.

É também o centro financeiro, corporativo, econômico e político do país, além de uma das 4 cidades com estatuto de província. Se tornou a capital do país na época da colonização francesa (a partir de 1863).

Ainda na década de 1920 ficou conhecida como a Pérola da Ásia, por conta das belezas naturais, que fazem de Phnom Penh junto com Siem Reap e Sihanouk Ville destinos turísticos globais e os mais importantes do Camboja.

Prático => Ônibus turístico em Phnom Penh

 

Mais da história de Phnom Penh

Dicas de viagem para Phnom Pehn, no Camboja
Ruínas da civilização Angkor | Foto: Baldiri, via Wikimedia Commons.

A cidade de Phnom Penh foi fundada em 1434 a partir da lenda de Old Lady Penh, uma mulher que cortava lenha e encontrou uma árvore koki flutuando no lago com estátuas de Buda e Vishnu. Esse acontecimento foi entendido como uma benção.

Assim, a cidade foi batizada de Phnom (morro ou colina) Penh, em homenagem a mulher.

Ao longo da sua história foi sede do reino Khmer e capital por 73 anos, sendo abandonada por 360 anos, reconstruída e depois deixou de ser capital e voltou a ser por diversas vezes.

Foi colonizada por franceses (era chamada de Indochina Francesa), japonenses e portugueses, saqueada e invadida por tailandeses e depois por japoneses, na 2ª Guerra Mundial.

Mas, seu capítulo mais triste começou na Guerra do Vietnã (1955 a 1975), quando se tornou o Centro de Operações do Regime Khmer Vermelho.

Após a guerra, o regime comunista governou o país durante 4 anos. Nesse período, exterminou cerca de 3 milhões de pessoas, começando pelos intelectuais, professores e médicos, fechou escolas e cortou suprimentos da população.

Muitos morreram de fome e de doenças. Com a expulsão dos governantes do regime, a cidade foi reconstruída com a ajuda de vários países.

Agende => Cruzeiro em Phnom Penh

 

Outras informações sobre Phnom Penh

Dicas de turismo no Camboja
Vista aérea de Phnom Penh.

O clima de Phnom Penh é tropical com períodos secos e úmidos, sendo coordenados pelas monções asiáticas. Neste artigo, explico como funcionam as monções asiáticas. A temperatura varia ao longo do ano entre 18 e 38°C.

Por lá o idioma oficial é o khmer e a moeda o riel. Para telefonar para o país, você deve usar o código telefônico 855 para o Camboja e 23 para Phnom Penh. O fuso horário da cidade é de +10 horas em relação ao horário de Brasília, ficando +9 horas durante o horário de verão brasileiro.

Para viajar para o país é necessário visto de turismo, mas como não há consulado do Camboja no país, você pode solicitá-lo pela internet e retirar na chegada ao país, ou solicitar na fronteira terrestre ou mesmo no aeroporto internacional. Além disso, precisa de passaporte válido e vacina contra febre amarela.

Dica => Como guardar o passaporte durante a viagem

 

O que fazer em Phnom Penh

Passeios e pontos turísticos

Roteiro de 7 dias no Camboja
Palácio Real do Camboja.

A maior parte dos pontos turísticos de Phnom Penh está ligado ao período do regime comunista Khmer Vermelho. Fiz o artigo contando a triste história de Phnom Penh, onde destaco alguns dos principais pontos e também dicas de hospedagem e gastos.

Entre os mais marcantes estão o Killings Fields, que eram os campos de extermínio do Khmer, e estão no meu artigo sobre os lugares mais estranhos do mundo. E a Prisão S-21, que antes do regime comunista era uma escola. Muitas das salas de tortura e celas ainda tinham as lousas na parede da época que o prédio era uma unidade escolar.

Além do Palácio Real do Camboja, construído no século 19, e as Silver Pagodas, que estão perto dele; do Museu Nacional do Camboja, que tem um grande acervo sobre o povo khmer co o esculturas, cerâmicas; o Monumento da Independência.

Outros atrativos são as orlas do lago Tonle Sap e do Sisowath Quay, onde está o templo Ounalom Pagoda. A noite, você deve visitar o Night Market, um mercadão a céu aberto que vende de tudo.

Cultura => Workshop de dança do Camboja em Phnom Penh

 

Tudo sobre o turismo em Phnom Penh

Roteiro de 5 dias no Camboja
Templo budista em Killing Fields | Foto: Timgray200, via Wikimedia Commons.

Viajar para a capital do Camboja, Phnom Penh, nos faz ter diversos tipos de sentimentos ao mesmo tempo. Por um lado você se encanta com a beleza da cidade e as ruínas da cidade antiga e se alegra ao conhecer a cultura e a população.

Por outro dá uma certa tristeza ao saber da história do país e de tudo o que a população passou nos poucos anos de regime comunista, além de muita curiosidade em ver como eles se recuperaram e como a população enxerga sua própria história.

Tudo isso deixa o Phnom Penh ainda mais fascinante. Veja o meu álbum de fotos do Camboja que você deve começar a entender. E, para se organizar, veja quanto custa viajar pelo Sudeste Asiático.

Para outras informações sobre a cidade, visite o site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja o post índice sobre o Camboja.

E você, já conhece Phnom Penh ou a cidade ainda está na sua lista de destinos? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Phnom Penh

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Phnom Penh

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Phnom Penh

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *