Início / Top 10 / Os 6 lugares mais bizarros de minha volta ao mundo

Os 6 lugares mais bizarros de minha volta ao mundo

É obvio que não planejei visitar os lugares mais estranhos no mundo durante a viagem, mas como decidi não planejar cada segundo do roteiro para permitir que o imprevisível acontecesse, acabei conhecendo alguns lugares bizarros. Claro que muitos deles fazem parte dos pontos turísticos e precisam ser visitados para um bom entendimento da história local, mas não é por isso que deixam de causar calafrios para muitos viajantes.

Imagine visitar um lugar onde houve o genocídio de milhares de pessoas. Ou então uma ilha fétida, cheia de focas que são o banquete de tubarões branco. São lugares bem estranhos, mas que estarão presentes em muitas viagens.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

1) Os Killings Fields no Camboja

Lugares mais estranhos do mundo - Killing Fields.

Lugares estranhos no mundo. Lugares mais estranhos do mundo. Lugares bizarros. Lugares mais bizarros do mundo. fotos-guerra-camboja-killing-fields-5

Os Killing Fields, ou campos de extermínio, infelizmente é um dos principais pontos turísticos de Phnom Penh, a capital do Camboja, e estão relacionados ao regime comunista conhecido como Khmer Vermelho, que exterminou entre 2 e 3 milhões de pessoas durante a década de 70, com a intenção de eliminar a desigualdade social e reviver bons tempos do passado. Essas são ou não fotos dos locais mais estranhos do mundo.

Artigo => A triste história de Phnom Penh, a capital do Camboja

 

2) As prisões do regime Khmer Vermelho

As prisões do regime Khmer Vermelho.

É proibido sorrir. Pintura de uma criança pedindo a paz. Celas dentro da escola em Phnom Penh. Celas dentro da escola em Phnom Penh. Corredor da escola/prisão.

No mesmo dia da visita ao Killing Fields, fui também a uma das escolas que serviu de presídio para os opositores do regime Khmer Rouge, a prisão S-21. O mais triste e impressionante, foi ver as salas de aula, ainda com lousas na parede, sendo o mesmo ambiente de celas e salas de tortura, locais de tanto sofrimento.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

3) O dia em que dormi numa árvore no Hawaii

hawaii-turismo-casa-da-arvore-maui

O lugar era incrível, construído em cima de uma árvore gigantesca, no fundo de um casarão. Provavelmente os proprietários planejaram isso para seus filhos, mas hoje em dia alugam para estudantes e conseguem uma grana extra. Após dar uma carona, fui convidado para passar a noite por lá.

Leia mais => O dia em que dormi numa árvore no Hawaii

 

4) Banho com elefantes no Laos

Banho com elefantes em Tadlo - Laos.

Por-do-sol em Tadlo, durante viagem pelo Laos. Elefante em Tadlo, um dos destinos no Laos. Elefantes do Tadlo Lodge. Café da manhã dos elefantes: Bananas!!!. Rio em Tadlo.

Todos os dias, perto das 7 da manhã, os elefantes tomam banho no rio. Estava ali, ao lado deles, com receio e medo de receber um pisão, me machucar. Os bichos são tão inteligentes e conscientes, que pareciam medir os passos quando estavam por perto, a apenas 1 metro de distância. O lugar em si é magnífico, mas a experiência não deixou de ser bizarra.

Veja também => O dia que tomei banho de rio com elefantes em TadLo

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

5) As loucuras de Vang Vieng

Um dia de tubing em Vang Vieng

Bares no rio de Vang Vieng. Todos entram na festa em Vang Vieng. Chegando no bar com o tubing. Coisas que só vi em Vang Vieng. Baladas de Vang Vieng.

Vang Vieng, uma das cidades mais malucas que já conheci, famosa no sudeste asiático para quem pretende viajar a procura de festas e agitação. Essa pequena cidade, 4 horas ao norte da capital Vientiane, é parada obrigatória para quem pretende viajar pelo Laos, pois além da badalação, também existem diversos passeios para quem gosta de contato com a natureza.

Confira => Vang Vieng: a cidade mais louca dos países da Ásia

 

6) O rio subterrâneo de Puerto Princesa

Rio subterrâneo de Puerto Princesa.

Por do sol em Sabang. Finalzinho do dia em Sabang. Entrada do rio subterrâneo nas Filipinas. Umas das 7 maravilhas naturais. Praia na entrada do rio em Sabang.

Apesar uma das 7 novas maravilhas da natureza, é bem estranho navegar vários quilômetros dentro de uma montanha, tudo isso num barquinho bem vagabundo. O tour é bem famoso e praticamente todos os turistas que procuram a ilha de Palawan, fazem o passeio.

Leia também => Rio subterrâneo de Puerto Princesa nas Filipinas

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Lugares mais estranhos do mundo?

Desses lugares mais esquisitos que visitei durante minha volta ao mundo, apenas o rio de Puerto Princesa estava planejado, os outros foram aparecendo com o decorrer da viagem. Como sempre digo: “não planeje toda a viagem, dê chances ao imprevisível”.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, imaginava que fazer uma viagem para o Laos seria a parte mais complicada do roteiro. O país é muito pobre e poucas cidades oferecem boas opções para o turismo, mas valeu a pena conhecer uma cultura tão diferente. Este é o 259º artigo da série, veja as dicas de viagem dos posts anteriores:

O que achou dos lugares mais estranhos do mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

3 Comentários

  1. Edinburgh Vaults! Acredito que não tenha ido para Edimburgo, Escócia. Fantástico. E lá está um dos locais mais bizarros do mundo! Esse local foi de tudo. Desde habitação para comerciantes até local dos excluídos e acabou matando muitas pessoas quando “serviu” de forno durante a grande queimada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *