Melhores destinos da Europa: países e suas cidades incríveis

por Rain Brinati

Melhores destinos da Europa: países e suas cidades incríveis

Selecionar os melhores destinos da Europa não é tarefa fácil. São tantos lugares legais para conhecer no Velho Continente que precisamos de várias viagens para cumprir a missão.

Claro que países emblemáticos, como França, Espanha e Portugal estão dentro da lista da maioria dos viajantes sem nem pensar muito. Mas, e os outros destinos? Como escolher na hora de montar seu roteiro pela Europa?

Para acabar com as dúvidas cruéis e selecionar os melhores destinos europeus que apresento neste artigo, pedi um help para o Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor.

Para quem não sabe, desde 2002 o TripAdvisor premia o melhor do melhor do turismo anualmente, baseando-se em avaliações de turistas do mundo todo.

A galera viaja e depois avalia o que viveu nos lugares, tanto em experiências como em serviços. O site analisa, contabiliza e escolhe os vencedores.

É um dos prêmios mais importantes do setor de turismo na atualidade. Munida das informações do Travellers’ Choice Awards e de meus conhecimentos pessoais, preparei uma lista espetacular.

São os melhores lugares para se conhecer na Europa. E, não importa se você vai para o Velho Continente no inverno ou verão, ela com certeza vai te dar uma mão na escolha do roteiro na Europa para suas próximas férias. Vamos lá?

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Melhores destinos da Europa

Avaliações Trip Advisor
Prêmio Traveller’s Choice selecionou 25 destinos na Europa.

A lista dos melhores destinos da Europa possui 25 cidades espalhadas por 16 países. Inglaterra, França, Itália, Grécia e Espanha encabeçam a lista, que ainda tem países europeus badalados, como Portugal, Holanda, Áustria, Escócia e Alemanha. Além de outros não tão escolhidos para as férias dos brasileiros, como Turquia, República Tcheca, Hungria, Malta, Rússia e Polônia. Confira!

CLIQUE AQUI para comprar passagens de trem baratas na Europa »

 

Destinos premiados na Europa

  1. Londres, Inglaterra
  2. Paris, França
  3. Roma, Itália
  4. Creta, Grécia
  5. Barcelona, Espanha
  6. Istambul, Turquia
  7. Praga, República Tcheca
  8. Lisboa, Portugal
  9. Maiorca, Espanha
  10. Tenerife, Espanha
  11. Santorini, Grécia
  12. Florença, Itália
  13. Rhodes, Grécia
  14. Amsterdam, Holanda
  15. Veneza, Itália

Agende => Melhores passeios na Europa

 

Lugares imperdíveis na Europa

Entre os lugares imperdíveis na Europa, é claro, está Paris! Escolhi esse vídeo produzido pelo site oficial de turismo de Paris para você se inspirar. Abaixo segue minha seleção com destinos dos sonhos no Velho Continente.

 

Inglaterra

Destinos bem avaliados na Europa
Inglaterra tem diversos destinos interessantes, como a capital, Londres.

Terra de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, dos Rolling Stones e dos Beatles, a Inglaterra é um país que muita gente deseja visitar. E não é para menos! Por isso, abre a lista de melhores destinos da Europa.

O país, que faz parte do Reino Unido, é cheio de atrativos interessantes para se visitar, história para contar e aventuras para viver!

O idioma local é o inglês (tá, eu sei que é óbvio!), falado com um sotaque deliciosamente diferente do americano. Isso faz do país uma das escolhas preferidas de quem quer aprender ou melhorar no idioma. Apesar do custo elevado de um intercâmbio para lá, nada como aprender inglês na fonte, não é?

Não é comum que os ingleses falem português. Os idiomas que os locais preferem aprender são o francês, o alemão, o espanhol e, acredite se quiser, o russo. Como o estudo de outros idiomas é opcional na escola desde 2004, também não é todo mundo que fala outra língua, seja ela qual for.

Uma boa dica é aprender o ‘basicão’ do inglês antes de ir para lá. Mas, mesmo que você ainda não domine o idioma da Rainha, não há porque se preocupar: há uma boa quantidade de brasileiros no país. E também portugueses. Não vai ser tão difícil assim encontrar alguém que te entenda.

A moeda corrente é o Pound Sterling, chamado aqui no Brasil de Libra Esterlina. A libra é uma moeda bem mais forte que o real e a mais valorizada da atualidade, batendo o euro e o dólar.

Isso encarece um pouco a viagem, mas nada que você não consiga driblar seguindo as dicas que lê por aqui! Aproveite e conheça as cidades mais bonitas da Inglaterra.

Confira => Tours guiados em Londres

 

Londres, a 1ª do ranking

o que fazer em londres
Londres tem uma série de passeios gratuitos.

Londres agrada todo tipo de viajantes e é o número 1 dos melhores destinos da Europa. Lá a história se mescla com arte, cultura, compras e, pode acreditar, com gastronomia também.

Esse papo de que comida inglesa é só Kidney Pie (uma torta salgada com rins de boi) e Fish and Chips (peixe frito, acompanhado de batata também frita) é balela das grossas!

Entre os maiores atrativos da cidade estão o famoso Big Ben, o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico e o belíssimo Hyde Park. Conheça em outros artigos os pontos turísticos de Londres, as melhores atrações de Londres, além dos melhores museus de Londres.

Quem curte compras, teatro e quer curtir a vida noturna não pode perder a região da famosa praça Piccadilly Circus. É lá onde rola a maior animação em Londres!

E, para os fãs dos Beatles, a famosa Abbey Road fica na cidade também. Só não é tão fácil tirar uma foto como a da capa do disco da banda: tem muita gente querendo fazer o mesmo.

Apesar de chover com frequência – em especial de outubro a janeiro, qualquer época é boa para passear em Londres. Os meses de julho e agosto são os que registram menos chuvas e o sol dá mais as caras. As temperaturas no inverno não costumam descer além dos 4°C. No verão, as máximas são ao redor dos 23°C.

Se o tempo de viagem permitir, curta bastante Londres e depois dê uma passada em outras cidades inglesas super top, como Manchester, Liverpool ou Bristol. Com algo ao redor de duas horinhas em trem se chega a elas facilmente. Veja algumas sugestões no artigo cidades perto de Londres para visitar de trem.

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 

França

Cidades turísticas da Europa
Mont Saint Michel.

A França já foi o reino mais importante do mundo. No país há palácios, cidades históricas, cenários idílicos e incontáveis possibilidades de turismo.

Sem dúvidas, o país é um dos melhores destinos da Europa! As quatro estações do ano são bem divididas na França, como em quase todo o território europeu.

No entanto, as temperaturas e características climáticas variam bastante dentro do país. A capital, Paris, tem temperaturas que variam entre os -4°C no inverno e os 31°C no alto verão, mantendo-se entre os 10°C e os 23°C a maior parte do ano.

Sendo óbvia mais uma vez, o idioma oficial é o romântico francês. Mas não é o único que você escutará no país!

Também se falam em distintas regiões francesas: catalão, bretão, corso, occitano, provençal, franco-provençal e alsaciano. Além do Basco, na região sudeste, onde fica Biarritz, uma das cidades mais legais para curtir praia e surf.

Muita gente fala inglês na França. E, arrisco dizer, mais pessoas ainda falam espanhol. Além disso, há uma comunidade portuguesa importante em Paris. Pode acreditar que idioma não vai ser dificuldade! Essas diferenças você pode ver no mapa da França com as regiões turísticas.

A moeda corrente é o Euro e os custos de uma viagem para a França variam bastante. Paris é uma cidade mais cara. A 12ª mais cara do mundo, segundo estudo. Outras cidades menores dá para ter gastos mais modestos. E, como sempre, tudo é questão de conhecimento e planejamento.

Imperdível => Passeios guiados em Paris

 

Paris, a 2ª colocada

O que fazer em paris
Paris.

A Cidade Luz, apelido carinhoso da capital francesa é puro encanto e, claro, está na lista de melhores destinos da Europa. Enorme museu a céu aberto, Paris enche os olhos do visitante, apaixona mesmo.

Pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel e o Museu Louvre são paradas obrigatórias, mas até mesmo caminhar pelas ruas é uma atração por lá. Há tanto o que ver!

O melhor mês do ano para visitar Paris é maio. Já faz um calorzinho, mas nada de torrar a cabeça de quem curte passear a pé ou quer descansar e comer um crepe nos verdes gramados da Champs-Elysées. E o número de turistas cai um pouco, com o que se pode aproveitar mais!

Faltam palavras para dizer quanto Paris é linda e como vale a pena visitar esse destino fantástico da Europa. Pode ir para lá: você vai amar. Não tem erro!

Veja mais nos artigos com:

Programe-se => Onde se hospedar em Paris

 

Itália

Cidades turísticas da Europa
Torre de Pisa, na Itália.

Os brasileiros têm uma relação bem estreita com a Itália. Desde o apreço pela gastronomia – quem não gosta de uma lasanha – até a descendência direta, não são poucos de nós os que estão conectados de uma maneira ou outra ao país de Leonardo Da Vinci.

O euro também é a moeda oficial italiana. Os gastos de uma viagem para lá estão conectados com a escolha de sua rota pelo país. Milão, por exemplo, é a 7ª cidade mais cara do mundo.

Roma é mais econômica que a capital italiana da moda, marcando o posto 28 da lista. Planeje bem seu itinerário para encontrar as melhores ofertas!

O clima da Itália também varia de acordo com as regiões. O Norte tem menores temperaturas que o sul e as regiões mais altas são ainda mais frias. De modo geral, os verões costumam ser quentes e secos, enquanto os invernos são amenos (não em todos os lugares!) e com maior índice de chuvas.

O idioma não é nenhuma barreira intransponível. Para começar, fome você não vai passar! Vai dizer que não conhece nenhum prato típico de lá?

Além disso, os italianos são uns fofos, sempre super simpáticos e dispostos a bater um papo e auxiliar os estrangeiros que visitam seu país.

Atrações => Atividades turísticas em Roma

 

Roma, uma das três cidades premiadas

Dicas de Roma
Coliseo, de Roma.

A Itália é mesmo um país que merece ser visitado. E isso fica patente quando notamos que o país conseguiu colocar três de suas cidades na lista de melhores destinos da Europa! Roma, a capital, oferece uma infinidade de atrações turísticas.

O Coliseu e a Fontana di Trevi são apenas dois exemplos de lugares que você não pode perder. No entanto, tem muito mais o que ver! Veja neste artigo os pontos turísticos mais famosos de Roma. Quem gosta de arte vai aproveitar demais a visita. Se é seu caso, aproveite para conhecer os afrescos de Rafael, na suburbana Vila Fasina.

Visite também a Galleria Borghese e aprecie a estátua de Apollo e Daphne, de Bernini. E isso só para citar algumas obras-primas imperdíveis que estão espalhadas pela cidade! Partindo de Roma se chega a Florença – segunda cidade italiana premiada –  em mais ou menos 1h30 de trem.

 

Florença e Veneza, outras premiadas italianas

Dicas da Itália
Veneza, na Itália.

Florença, ou Firenze – seu nome original, é outra cidade magnífica. Terra de excelente comida toscana, é repleta de galerias de arte, praças deliciosas e palácios. É lá, na Galeria dell’ Academia, onde você poderá apreciar o David de Michelangelo, aquela famosíssima escultura.

A Catedral de Santa Maria del Fiore, localizada na Piazza San Giovanni, também merece uma exploração. E os amantes de compras não podem perder um longo passeio pelas Vias Tornabuoni e Calzaiuoli e pela Piazza dela República. Só não vale estourar o orçamento! Veja outros pontos turísticos de Florença.

Já Veneza é uma cidade menor que as demais. Só para se ter uma ideia, há uma diferença de mais de 120 mil habitantes entre ela e Florença. Vivem ali ao redor de 260 mil pessoas. Conhecida por seus canais, gôndolas e carnaval, é uma cidade romântica e agradável.

Não sem motivo muita gente sonha com uma lua de mel na cidade! Veja no artigo os pontos turísticos de Veneza, como os museus, igrejas, pontes bonitas e cheias de história e comida da boa vão preencher os dias de quem for para lá.

Baladeiros de plantão não vão encontrar muitas opções de super festas em Veneza. No entanto, dá para curtir uma bebida gostosa ao som de música ao vivo na Piazza San Marco, a região mais movimentada da cidade. O lance da cidade é outro. Veja como é Veneza à noite e descubra ospasseios imperdíveis em Veneza.

O mais legal de tudo é que dá para passear pelas três cidades em uma mesma viagem. Dá para voar para Roma, ir em trem à Florença e de lá partir para Veneza. São duas horinhas de viagem, no mesmo meio de transporte.

Dica => Onde ficar em Veneza

 

Grécia

Melhores cidades da europa
Partenon, em Atenas.

Cheia de mitologia, encantos e história, a Grécia é outro dos melhores destinos da Europa para os brasileiros. Mesmo para os que não falam nadinha de grego. Os habitantes desse país lindíssimo adoram brasileiros e fazem de tudo para dar uma mão para quem está meio perdido por lá!

Claro que falar inglês sempre ajuda, mas independente disto pode ir na fé que vai amar e aproveitar a viagem do mesmo jeito! Peça uma ajudazinha para o Google Tradutor quando precisar!

O clima grego é um mediterrâneo bem padrão: verão quente e seco, inverno ameno e mais chuvoso ao longo da costa, e frio nas regiões montanhosas.

Sempre há uma brisa marítima para aliviar os mais de 30°C que registram os termômetros no verão e a água das praias costuma ser quente e agradável nessa época.

Uma delícia! As ilhas gregas fazem sucesso entre os turistas. São lugares paradisíacos! Mas a parte continental, onde se localiza Atenas, também tem vários atrativos!

Viajar para lá não custa a penhora de um órgão, mas também não é tão baratinho assim. Os gastos também serão contabilizados em euros.

Atenas e Meteora, no continente, são destinos consideravelmente mais econômicos que as famosas ilhas de Santorini e Mykonos. Agora, para fazer valer cada real gasto na viagem vá para a ilha de Creta!

Consulte => Atrações em Creta

 

Creta, Santorini e Rhodes: melhores destinos gregos

Países turísticos da Europa
Santorini, Grécia.

Empatada com a Itália, a Grécia também colocou três lugares na lista de melhores destinos para viajar na Europa. As três ilhas gregas, super bem posicionadas no ranking, são absurdamente lindas!

A cidade principal da Ilha de Creta, Heraklion, é o lugar com tudo de melhor da Grécia: história, mitologia, praias lindas e muitas atrações turísticas.

Os museus abundam por lá e fazem a alegria de quem curte um passeio cultural. Entre os mais interessantes está Knossos, um palácio, museu e sítio arqueológico dos mais interessantes.

Quem gosta de viagens gastronômicas também ficará satisfeito: Creta tem uma das tradições culinárias mais antigas, reconhecidas e deliciosas do mundo.

Não perca a oportunidade de experimentar o kleftiko, um prato de cordeiro e vegetais cozidos lentamente dentro de um envoltório de papel e tomar uma Mythos, uma das marcas de cerveja mais saborosas da Grécia. Ela é servida bem gelada e desce redonda. Uma delícia!

Pontos turísticos da Grécia
Ilha de Creta.

Santorini é uma ilha mais badalada, destino certeiro de celebridades brasileiras e internacionais. Suas casinhas brancas e seu mar azul permitem fotos dignas de um cartão postal!

A ilha não é lá muito grande, mas caminhar por ela exige um certo esforço: há morros e subidas em quantidade!

Thira, a capital da ilha, tem ruazinhas estreitas e cheias de flores, muitas lojas de souvenir, restaurantes e cafés que tornar a visita ainda mais agradável.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A cidadela fica no topo de uma montanha e há um teleférico para descer até o porto antigo. Se curtem umas vistas alucinantes durante a descida!

Oia, o vilarejo mais charmoso de Santorini, fica a uns 11 km de Thira. Lá é onde se avista o pôr do sol mais lindo de todos, você não pode perder!

Um dos melhores lugares para um banho de mar fica em Oia, em Ammoudi Bay. E ali é onde se encontram as melhores opções para comer frutos do mar e peixes na ilha. Veja o que fazer em Santorini e os passeios guiados em Santorini.

 

Mais destinos na Grécia

Rhodes.

Já Rhodes, por outro lado, tem quantidade de praias excelentes! A ilha é famosa por ter abrigado uma das sete maravilhas do mundo antigo: o Colosso de Rhodes. Conta a história que uma colossal estátua de Hélios, o deus do sol da mitologia grega, recebia os viajantes que chegavam ao porto da ilha.

O Colosso, que era tão grande quanto a Estátua da Liberdade, foi destruído em um terremoto por volta de 226 a.C. e não existe mais. De Rhodes a Ixia, outra cidade legal para se visitar, são apenas uns 10 minutos de carro. Para Lindos, a outra localidade top da ilha, é mais longe: uns 50 minutos.

Vale a pena enfrentar o caminho: há outros vilarejos cheios de charme entre ambas e você vai curtir o passeio. Explore a ilha sem medo!

Saindo de Atenas (aproveite para ver sugestões de roteiro em Atenas) se chega a qualquer das três ilhas em um voo rápido, de aproximadamente uma hora. E mover-se entre elas tampouco é muito difícil: há opções de voos e barcos que as conectam.

Confira => Melhores hotéis na Grécia

 

Espanha

Destinos imperdíveis na Europa
Pirineus, na Espanha.

Reino de reinos, a Espanha se divide em 17 comunidades autônomas (estados) com costumes e cultura bem diversas.

Há uma diferença muito grande entre cidades importantes como Barcelona e Madrid, por exemplo. A começar pelo idioma! No país o espanhol é o idioma oficial, mas se fala catalão, galego, basco. E os dialetos: valenciano, aragonês, bable…

Seja como for, você não vai passar aperto. Além do pessoal ser super gente fina por lá, o português e o espanhol são primos-irmãos, compartilhando muitas expressões.

Brasileiro arrasa no portunhol! O que sim pode acontecer é você entender o que eles te dizem, mas eles terem dificuldade em compreender o português.

Não me pergunte: não sei exatamente o motivo desse fenômeno. O certo é que acontece, mas também não é o fim do mundo. Dá para driblar numa boa. Quanto ao custo de viagem, Espanha oferece excelentes oportunidades para turistas.

Existem opções para todos os bolsos e gostos no país! Esse estudo, demonstrou que Barcelona, San Sebastián e Madrid são as cidades mais caras para se viver, o que também vai refletir nos seus gastos por lá. Mas, claro, mesmo nelas há opções mais econômicas de alimentação e hospedagem!

Imperdível => Melhores tours turísticos na Espanha

 

Barcelona, Maiorca e Tenefire

O que fazer em Barcelona
Catedral da Sagrada Família, em Barcelona.

A Espanha também emplacou três localidades na lista dos melhores destinos da Europa. São lugares muito diferentes entre si, mas com muito a oferecer! Barcelona é uma cidade cosmopolita, lotada de coisas para se ver e fazer.

Saiba o que fazer em Barcelona, conhecendo os pontos turísticos mais importantes está a Catedral da Sagrada Família, linda por fora e ainda mais por dentro!

Também não dá para perder uma caminhada pelo Parque Guell e aproveitar para visitar a antiga casa do artista que projetou ambas atrações, Gaudí.

Quem quiser curtir uma experiência bem típica deve ir para o bairro mais charmoso, boêmio e barcelonês da cidade: o Vila de Gràcia.

E se for em agosto, melhor ainda: é quando acontece o Festival de Gràcia. As ruas são decoradas, se enchem de barraquinhas de comida e outras atrações e o melhor, é gratuito.

Futeboleiros vão ao delírio em Barcelona, a terra do Barça. A visita ao estádio do time, o Camp Nou e ao museu que se encontra ali vai agradar até quem torce para o arquirrival, o Real Madrid.

Depois de curtir uns dias em Barcelona, dá para tocar para Maiorca, outra localidade espanhola eleita pelos viajantes.

Roteiro na Espanha
Maiorca, na Espanha.

Voos diretos, com uma horinha de duração e travessias em barco (que duram 7h30) saem com destino a esse lugar encantador várias vezes na semana.

Maiorca é a maior das Ilhas Baleares, localizadas no Mar Mediterrâneo. Nesse arquipélago é onde se encontra também a famosa Ibiza, a ilha mais baladeira da Espanha.

Em Maiorca se combinam praias maravilhosas, povoados e vilarejos antigos e cheios de charme, castelos góticos e paisagens de tirar o fôlego. Veja os melhores tours guiados em Maiorca.

A melhor época para ir para lá é de junho a setembro, aproveitando o calorzinho do final da primavera e do verão. Claro que a alta temporada encarece um pouco a viagem, mas ir no inverno pode não ser uma grande ideia.

Só os melhores => Passeios guiados em Tenerife

 

Tenerife tem sol o ano todo

Vista de Tenerife.

Tenerife é uma ilha boa para visitar em qualquer época! Sempre faz uma temperatura gostosa por lá, característica de sua localização geográfica. Janeiro, o mês mais frio, registra temperaturas entre os 15 e os 20 graus, com muitos dias de sol claro e céu azul.

Habitantes de países mais frios como a Noruega e a Suécia escapam para lá no inverno e pegam praia na maior tranquilidade.

As Ilhas Canárias, arquipélago que abriga Tenerife e mais seis ilhas lindas, estão bem longe da capital espanhola, Madrid, bem ao ladinho do Marrocos! De Madrid até Tenerife são mais ou menos 3 horas de voo.

Tenerife é também uma ilha grande: a maior do arquipélago canário. Nela se encontram muitas cidades e povoados, paisagens vulcânicas, grutas bonitas para se explorar e comidas simples e deliciosas.

É um destino de praias,  diferentes entre si e absolutamente lindas, mas isso não significa que a ilha não ofereça atrações diferentes ao visitante!

A maior cidade da ilha, Santa Cruz de Tenerife, tem um belíssimo auditório, museus, igrejas charmosas, várias ruas de compras, shoppings grandes e muito mais. E conta com um dos mais importantes parques naturais da Espanha: o Parque Nacional del Teide.

Outro lugar legal são as Pirâmides de Guimar, construções que lembram o estilo inca de construir, que se pode apreciar no Peru. Embora a história só ofereça registros sobre elas no século XIX, há muito mistério envolvendo-as. O legal mesmo é ir de carro, com um mapa na mão. Será um passeio inesquecível!

Consulte => Hotéis em oferta na Espanha

 

Turquia

Maiores cidades da europa
Mesquita Azul, em Istambul

A Turquia é um país que se localiza em dois continentes: parte na Europa e parte na Ásia. Mas, nesse caso entra na nossa lista de melhores destinos da Europa.

A cidade mais famosa do país, Istambul, fica bem na divisa: fisicamente falando, a cidade se localiza em dois continentes. Brasileiros não precisam de visto e podem permanecer como turistas por até 90 dias.

No entanto, quem tem passaporte europeu e quer visitar esse país precisa de visto, sim! Isso acontece porque os europeus sim precisam de visto para passear por lá.

Não dê bobeira se você viaja com seu passaporte europeu, hein? Não faz parte da União Europeia – está tentando desde 1987, mas não se chega em acordo.

Em Istambul o euro é bem aceito. Mas, como já comentei em outros momentos, pagar em euro onde a moeda corrente não é essa sempre causa um certo prejuízo.

Então, prefira ter com você a Lira Turca, moeda local. Comparada com outros países da Europa, a Turquia é considerada um destino bem interessante financeiramente.

Hotéis e restaurantes ainda tem preços bem legais! A questão da religião e o idioma costumam ser as maiores barreiras para escolher a Turquia como destino para as próximas férias.

Nem se preocupe com isso! Apesar de ser um país muçulmano, eles são bem tolerantes e acostumados a receber gente de fora.

Você verá que não existe dress code nas ruas. No entanto, nas mesquitas será exigido das mulheres que tenham as pernas, ombros e cabelos cobertos.

Quanto ao idioma, também pode relaxar. Os turcos são bem receptivos, se esforçam para entender e falar inglês.

O clima é bem convidativo. As temperaturas mínimas do inverno rondam os 7°C, nada de frio absurdo. Já o verão é quente, registrando mais de 30°C nessa época.

Isso nas zonas costeiras, as preferidas para o turismo. Também lá há uma boa variação climática, dependendo das características de cada região.

Consulte => Melhores passeios na Turquia

 

Curtindo Istambul

O que fazer em Istambul
Istambul.

Em Istambul, não perca a Mesquita Azul, com seus seis minaretes imponentes, o Palácio Topkapi, construído na era otomana e Yerebatan Saray, imensas fontes de água construídas pelos romanos em 542 a.C., com quase 10 mil metros quadrados de extensão.

Veja o que fazer em Istambul e incríveis fotos da Turquia. Não perca o já citado mercado de Istambul, o Kapalicarsi Grand Bazaar. Imenso e muito antigo, ele abriga mais de 5 mil estabelecimentos, entre lojas, restaurantes, casas de câmbio e muito mais.

São aproximadamente 60 ruas por onde transitar, e ali se vende tudo o que você consiga pensar: joias, tecidos, roupas, sapatos, perfumes e muito mais. Dá para enlouquecer e sair cheio de sacolas.

Compare => Hotéis em ofertas em Istambul

 

República Tcheca

Cidades da Europa
Praga, a capital da República Tcheca.

Quem procura um dos melhores destinos na Europa, que combine um excelente custo-benefício e muitas atrações para o turista pode ir para a República Tcheca de olhos fechados!

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

A paisagem coberta por blocos de apartamentos cinza e muito concreto, frutos do domínio comunista no país, ficou para trás.

O país cuida de sua remodelação e hoje brilha, cheio de vida. Arte de vanguarda, bela arquitetura, cultura, música, vida noturna e uma gastronomia privilegiada. Unindo isso a um custo de viagem mais baixo que o de outros países europeus, a receita das férias de sucesso está pronta!

Apesar de fazer parte da União Europeia desde 2004, o euro ainda não é utilizado por lá. E não há um prazo estabelecido para o início do uso da moeda comum. A última estimativa era de adotá-la até 2020, mas não parece que vá acontecer.

Muitos estabelecimentos aceitam euros, mas, repito: sempre vale mais a pena ter moeda local, as coroas tchecas. Por lá se fala a língua tcheca.

Mas a imensa maioria das pessoas fala inglês ou alemão com bastante fluência. Também dá para achar quem fale espanhol. Português já é mais complicado. Google tradutor está aí para te ajudar!

Escolha => Tours incríveis na República Tcheca

 

Praga, uma das cidades mais lindas do mundo

O que fazer em Praga
Praga é cortada pelo rio Vltava.

O rio Vltava emoldura as belas paisagens que se avistam na capital tcheca, uma das bem avaliadas na lista de melhores destinos da Europa.

Cidade que enche os olhos, Praga combina arquitetura impressionante, monumentos importantes, diversão, cultura e gastronomia. Quem visita a cidade sai de lá encantado.

Algumas de suas maiores atrações estão na Cidade Velha e é bom que você reserve várias horas para explorá-la! É na Praça da Cidade Velha se encontra o Orloj, o famoso relógio astronômico.

Quando marca as horas em ponto as figuras dos 12 apóstolos de Jesus se movimentam e deleitam os turistas que aguardam para ver o espetáculo.

Cafés e restaurantes encantadores também se localizam ali. Aproveite para provar uma Pivo, a cerveja local. Servida quase sempre em temperatura ambiente, ela é uma cerveja de sabor acentuado, um pouco amarga e muito saborosa.

Além da Cidade Velha, ainda há muito o que ver: o bairro judeu, muito indie e badalado, a Cidade Nova, museus, palácios, parques e jardins e muito mais! Tem um artigo com os principais pontos turísticos de Praga e outro com um roteiro em Praga.

Veja => Ingresso para o Castelo de Praga

 

Portugal

Países mais visitados da Europa
Portugal.

Portugal é um dos melhores destinos na Europa para os brasileiros por vários motivos. Um deles – e o mais simples- é o idioma, claro! Lá todo mundo vai te entender. Na maioria das vezes. Fora o idioma, o país de Camões, de Cristiano Ronaldo e de Fernando Pessoa garante uma visita inesquecível.

Os custos de viagem para lá são ok. Não vou dizer que sejam baixos, mas são em conta se comparamos com outros países mais turísticos do Velho Continente. Alimentação merece até um a parte. Além de não custar muito caro comer e beber, a comida de lá é deliciosa!

E os doces, então? Se você se preocupa com a silhueta, agite uma dietinha básica antes de ir. A cozinha de Portugal é tão boa, mas tão boa, que faz os ponteiros da balança enlouquecerem! Para se preparar, leia o artigo sobre as comidas típicas de Portugal.

Recomendo => Atividades turísticas em Portugal

 

A apaixonante Lisboa

Pontos turísticos de Lisboa
Torre de Belém, em Lisboa.

Muito bem posicionada em oitavo lugar no ranking dos melhores destinos europeus, Lisboa é uma cidade que inspira. Muito charmosa, com suas ruas de paralelepípedo e casas azulejadas, Lisboa é cidade grande e cosmopolita que não perdeu aquele ar de cidade do interior.

Claro há muitos pontos turísticos em Lisboa. O Castelo de São Jorge, com suas vistas incríveis para o Rio Tejo, é um deles. O Padrão dos descobrimentos, construído em memória e homenagem às grandes navegações portuguesas e o Panteão Nacional são outros. Não os únicos!

Fora os locais de interesse, passear pelas ruas do centro da cidade é um prazer. A cada esquina se descobrem lugares gostosos onde tomar um café, sentar-se e pedir um drink, apreciar o movimento das ruas ou provar alguma das delícias locais. Ouvir fado – a música tradicional portuguesa – ao vivo é uma das coisas que você não deve perder.

Veja também os passeios imperdíveis em Lisboa, uma das cidades entre os melhores destinos da Europa.

Pesquise => Hotéis de Lisboa

 

Holanda

Cidades mais bonitas da Europa
Moinhos na Holanda.

A Holanda é outro dos melhores entre os melhores destinos da Europa. País que mistura tolerância e ideias progressistas com tradições e respeito a sua própria cultura, impressiona demais quem viaja para lá! Com um bom planejamento, passear em terras holandesas se encaixa em qualquer orçamento.

São muitas as opções de hospedagem, alimentação e compras! Neste ponto, aliás, aproveito para compartilhar com você uma das minhas táticas para economizar em viagens: dou uma de holandesa.

Na Holanda, as pessoas comem ‘comida’ só no jantar. Ao meio dia umas frutas, uma porçãozinha de peixe frito da feira ou um sanduba resolvem.

Adoto essa postura sempre que viajo. Dá uma boa diferença no valor final, mas não se trata só de economizar. Eu amo comer as comidas típicas dos locais que visito! Além disso, uma grande refeição ao meio dia me dá sono e preguiça de caminhar.

Já morei na Espanha e o hábito da siesta é algo que cultivo com prazer. Mas, vamos combinar: dormir, eu durmo em casa! Outra vantagem da Holanda é o clima, que não é dos mais intensos.

O tempo na Holanda não é lá muito previsível, mas, no geral, você não vai nem morrer de calor, nem gelar de frio. Em nenhuma época do ano!

Chover, chove mesmo. Quase sempre! Não há um período estritamente definido de chuvas, nem longos períodos sem ela. Quanto ao idioma, quem fala inglês não terá nenhum problema.

O espanhol também é bastante comum. De qualquer forma, use seu tradutor preferido e vá sem medo. Os holandeses são bem simpáticos e educados.

Pesquise => Melhores passeios na Holanda

 

A bela Amsterdam

Dicas de Amsterdam
Amsterdam.

Não é difícil se apaixonar por Amsterdam. A cidade consegue a façanha de encantar o viajante desde o momento em que coloca os pés em Schiphol, o aeroporto internacional. Não são poucas as pessoas que voltam para lá após a primeira visita!

A cidade tem uma atmosfera deliciosa, completamente única. Cheia de história e opções variadas de entretenimento, Amsterdam é um lugar de arquitetura bonita, muitas bicicletas e canais que convidam a um passeio gostoso de barco. Veja os pontos turísticos de Amsterdam e dicas de passeios em Amsterdam.

Museus também não faltam por lá. Só na Museumplein – a praça dos museus- estão três dos melhores: Rijks, o Stedelijk e o Van Gogh.

A cidade ainda tem uma filial do Museu de Cera de Madame Tussaud, a Casa de Anne Frank e vários outros!

Além da Museumplein, as praças de Ledseplein, Dam e Rembrandtplein também garante passeios divertidos. Quem vai para Amsterdam com mais tempo pode colocar outras cidades próximas no itinerário: Den Haag (também conhecida como Haia), que é a capital política do país.

Além de Rotterdam, cidade cheia de atrações, e Beverwijk, onde acontece uma das maiores e melhores feiras do país. Todas ficam a menos de 40 minutos em trem da capital.

Quem topa uma viagenzinha mais longa pode ir para Kinderdijk, onde estão os tradicionais moinhos holandeses. Saiba mais sobre os arredores de Amsterdam e, assim encerramos a lista de melhores destinos da Europa.

Veja => Onde ficar em Amsterdam

 

Dica dos melhores destinos da Europa

Viajar para qualquer um dos lugares eleitos como melhores destinos da Europa vale a pena. Muito, na verdade. Todos os países e cidades ostentam esse título com toda a razão do mundo!

Planejamento e conhecimento sobre o clima, o que fazer e onde ficar vão garantir que suas férias sejam fabulosas. E não esqueça de conferir como ter um chip de celular na Europa e um roteiro na Europa fabuloso de até 30 dias!

Não se preocupe muito com o idioma, coloque na mala uma boa dose de curiosidade e animação e parta para sua Eurotrip sem medo. Você viverá experiências inesquecíveis!

Agora me conte uma coisa: que lugar da Europa você prefere?

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Rain Brinati

ESCRITO POR

Rain Brinati

Rain Brinati, 36 anos, é professora de idiomas e está engatinhando na realização de um de seus sonhos: se tornar escritora. É uma pessoa muito curiosa, que quer aprender sobre todas as coisas e curte muito papear longamente sobre qualquer assunto. Se interessa por tudo, de livros, arte e música a futebol, games e cerveja. She's into everything. Morou na Europa por mais de 10 anos. É apaixonada por viagens e dizem por aí que já rodou bastante. Ela não concorda e segue embarcando em novas aventuras.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *