Atividades de viagens: Top 10 coisas pra fazer ao redor do mundo

por Guilherme Tetamanti

Atividades de viagens: Top 10 coisas pra fazer ao redor do mundo

Durante um longa viagem, é preciso ter cuidado com o orçamento para não ter que curtir os últimos meses com a corda no pescoço e, sim, aproveitar as atividades de viagens que mais te agradam.

Senti isso na pele, afinal meus primeiros seis meses da volta ao mundo foram em países com custo de vida bem alto como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

Foi bem difícil eu não consegui resistir às tentações. Baladas em Las Vegas, mergulhos na Austrália, esportes radicais na Nova Zelândia… gastei uma grana preta com vários passeios e atividades de viagens.

Além de ser começo de viagem, quando estava com total empolgação, também sabia que dificilmente teria oportunidades iguais. Eu acho mesmo que deve em quando temos que nos permitir certos prazeres.

Conheço gente que só pensa em economizar, entendo e admiro seus motivos, mas nunca consegui segurar grana quando é para me divertir. Posso comer atum com miojo e dormir num sofá qualquer, mas não deixo de me divertir.

Para te ajudar a saber onde gastar sua grana caso você vá para alguns dos destinos da minha volta ao mundo, separei as minhas top 10 atividades de viagens. São aquelas que considero imperdível nos destinos que conheci. Vamos ver?

Vai viajar? => Como encontrar os melhores hotéis no Booking

Cupom de desconto para seguro viagem »

 

Minhas Top 10 atividades de viagens

  1. Liveabord trip em Great Barrier Reef
  2. Nevis Bungee Jump
  3. Mergulho com tubarões na África do Sul
  4. Downhill de bike em Queenstown
  5. Voo de balão na Capadócia
  6. Safari na Tanzânia
  7. Safari na África do Sul
  8. Nascer do sol no topo do vulcão Haleakala
  9. Templos de Angkor Wat
  10. Passeios de barco em El Nido

Antes de saber mais detalhes de cada uma das atividades de viagens, dá uma olhada no vídeo que mostro um pouco como foi a minha volta ao mundo, que durou 365 dias.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

Melhores passeios de volta ao mundo

1. Liveabord trip em Great Barrier Reef

Mergulhar em Great Barrier Reef / Austrália
Liveabord trip em Great Barrier Reef.

Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino. Great Barrier Reef, é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, um atrativo para quem está viajando pela Austrália.

Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha e conhecer vários pontos de mergulho, é para poucos, pois os preços dessas atividades são salgados. Mas é uma das atividades de viagens que recomendo.

Claro que é possível mergulhar nos recifes mais próximos de Cairns durante um dia de mergulho, mas as viagens conhecidas como liveabord, com duração de 2 a 5 dias, são as melhores opções.

O que fazer na Austrália

passeios na Australia
Great Barrier Ree, é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo.

Tour Grande Barreira de Coral: Outro passeio para a Grande Barreira, este tour inclui um passeio de barco pela região e 5 horas para mergulhar com snorkel e visita ao Parque Nacional. Inclui um almoço buffet gourmet, música ao vivo, taça de vinho e um prato de frutas e queijos.

Excursão a Great Ocean Road saindo de Melbourne: Um passeio imperdível para quem visita a Austrália é conhecer a Great Ocean, uma das estradas mais bonitas da Austrália, e onde você pode observar as rochas no mar batizadas de 12 apóstolos. O passeio inclui também uma caminhada na floresta do Parque Nacional Great Otway.

Conheça => Melhores passeios guiados na Austrália

 

2. Nevis Bungee Jump

Bungy Jump na Nova Zelândia
Meu salto no Nevis Bungee Jump.

O Nevis é um dos bungee jumps da Nova Zelândia, que aliás está na lista do mais altos do mundo. A adrenalina do santo é indescritível e, apesar de durar pouco tempo, a sensação certamente permanecerá para sempre.

O local do salto é fenomenal, um vale lindíssimo bem perto de Queenstown. Além da paisagem, a energia do lugar é incrível e, dependendo de suas companhias, poderá ser uma verdadeira festa.

A vibe do lugar é realmente fascinante e é uma das atividades de viagens que precisa de espírito de aventura e coragem.

O que fazer na Nova Zelândia

dicas da Nova Zelândia
Montanha Mitre Peak na Nova Zelândia.

Caminhada guiada pela geleira de Franz Josef: Neste passeio, você fará uma caminhada guiada de 2 horas até o mirante da Geleira Franz Josef, observando a fauna e a flora locais e experimentando belas paisagens naturais ao longo do caminho. O tour é feito com grupos pequenos e guia.

Cruzeiro pela natureza em Milford Sound: Neste cruzeiro, você terá a oportunidade de conhecer as cachoeiras e a vida selvagem de Milford Sound a bordo de um catamarã panorâmico. Poderá observar ainda a Montanha Mitre Peak e a cachoeira Stirling Falls enquanto navega por ambos os lados do fiorde.

Não perca => Tours guiados na Nova Zelândia

 

3. Mergulho com tubarões na África do Sul

Mergulho é bastante seguro, feito dentro de uma gaiola anexa ao barco.

O mergulho com tubarão branco em Cape Town é um dos mais famosos do mundo, pois os tubarões branco são muito frequentes por lá. É uma das atividades de viagens que dá muita adrenalina nos viajantes.

O mergulho é bastante seguro, pois é feito dentro de uma gaiola anexa ao barco, com profissionais que tomam todo o cuidado para a atração continuar sem acidentes.

Caso ocorra, existe um acordo com o governo para acabar com o passeio, que é dos mais procurados na África do Sul.

O que fazer em Cape Town

dicas de cape town
Cape Town.

Passeio de ônibus turístico em Cape Town: Neste tour você terá direito bilhete para ônibus e teleférico; que não precisam ser utilizados na mesma data, pois os ingressos tem validade de 14 dias após o uso de um deles. Inclui paradas City Sighyseeing e em outros 30 pontos turísticos da cidade.

Passeio para ver pinguins em Cape Town: A excursão dura o dia inteiro a bordo do micro-ônibus. A Riviera Francesa é a primeira grande atração, com montanhas de um lado e o oceano do outro; após passear por diversas praias, você porá tirar fotos no Enseada Maiden e chegará até a Baia Hout, onde haverá pausa para o almoço.

Dica => Tour guiado em Cape Town

 

4. Downhill de bike em Queenstown

Downhill de Mountain Bike em Queenstown
Downhill de bike em Queenstown | Foto: http://www.bikequeenstown.com/.

Escolher uma trilha para bike é um desafio para quem gosta de fazer downhill de mountain bike. Além de ser uma das atividades de viagens que precisa de espírito de aventura.

A cidade de Queenstown, na ilha sul da Nova Zelândia, é um dos principais centros para prática de esportes radicais em todo o mundo.

Além de snowboard, bungy jump e paraquedismo, o local é também bastante procurado pelos praticantes de downhill de mountain bike. Na principal montanha da cidade, existe um teleférico que leva até o alto, facilitando a prática do esporte.

 

Mais passeios na Nova Zelândia

passeios na Nova Zelândia
Ilha Sul da Nova Zelândia.

Tour Guiado na Cidade Cenográfica de Hobbiton: Neste passeio, você irá conhecer a cidade cenográfica de Hobbiton, exatamente como retratado nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”. São duas horas de tour ouvindo as histórias do guia enquanto explora a cidade cenográfica de 5 hectares.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Tour nas Cavernas do pirilampo: Neste passeio você fará um cruzeiro tranquilo pelo lago Te Anau, antes de percorrer as cavernas pelo caminho e pelo bote. No fundo das cavernas, milhares de lombares habitam uma gruta escondida silenciosa.

Veja também => Hotéis em oferta na Nova Zelândia

 

5. Voo de balão na Capadócia

atividades de viagens na turquia
Voo de balão na Capadócia é uma atividade imperdível.

O voo de balão na Capadócia é sem dúvida o passeio mais popular na Turquia, por ser um dos voos mais lindos e exóticos do mundo. E uma das atividades de viagens que mais me encantou.

Não é só o fato de estar num balão, o que é novidade para a grande maioria dos turistas, mas ver o sol nascendo num ambiente tão diferente, passando tão perto das rochas vulcânicas características da região, traz uma paz incrível e agrada até o mais exigente viajante.

 

O que fazer na Capadócia

atividades de viagens na capadocia
Castelo de Uçhisar, na Capadócia.

Excursão de quadriciclo ao pôr do sol na Capadócia: Neste passeio de quadriciclo, você irá percorrer os vales mais bonitos da Capadócia, com vistas para o pôr do sol de Rose Valley. O tour dura duas horas e é feito em grupo de no máximo 15 pessoas.

Excursão Azul de um dia pela Capadócia: Neste passeio que tem duração de um dia, o guia local profissional te levará para uma visita às atrações histórias da Capadócia, como a Cidade Subterrânea, os Vales Vermelho e Rosa, as casas gregas de Uchisar e Orthisar.

Descubra => O que fazer na Capadócia

 

6. Safári na Tanzânia

Melhores passeios em viagens no mundo
Safári na Tanzânia.

Fazer um safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África.

Isso devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante). Nem preciso dizer que é uma das atividades de viagens imperdíveis.

Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar.

 

O que fazer na Tanzânia

dicas da Tanzania
Monte Kilimanjaro.

Excursão de safári em Ngorongoro e Serengeti: Neste tour você fará uma excursão de três dias no Parque Nacional Serengeti e na Área de Conservação Ngorongoro, onde fica a Cratera de Ngorongoro, fazendo observação de animais selvagens. São 3 dias de viagens com refeições incluídas.

Excursão para o Parque Nacional do monte Kilimanjaro: Com duração de 9 horas, o tour te leva para conhecer o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro. Acompanhado de um guia, o grupo irá até a primeira cabana para um almoço saudável, e desfrutará de vistas para Moshi, podendo observar macacos, pássaros e outros animais selvagens locais.

Programe-se => Tours guiados na Tanzânia

 

7. Safári na África do Sul

Atividades de viagens na africa do sul
Safári na África do Sul.

Fazer um safari durante uma viagem a África do Sul é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país.

O Kruger Park é o maior e mais famoso parque, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul e quer fazer atividades de viagens dentro da cultural local.

Para mochileiros que viajam com orçamento restrito, o problema são os preços que as agências cobram pelos safáris, a partir de 500 dólares/ pessoa para tours de 3 a 4 dias.

 

O que fazer na África do Sul

dicas da africa do sul
África do Sul.

Tour de helicóptero na Robben Island: Neste passeio, você terá a oportunidade de sobrevoar o Oceano Atlântico e observar Cape Town de cima. Na volta você se depara com uma vista que poucos têm da Table Mountain, uma das 7 maravilhas do mundo.

Table Mountain e Hop-on Hop-Off na Cidade do Cabo: Reservando esta excursão, além de um bilhete de 1 dia para as 4 rotas do ônibus (inclui uma rota que passa em várias vinícolas!). Você também receberá um ingresso para subir e descer a Table Mountain de teleférico.

Planeje sua viagem => Hotéis na África do Sul

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Nascer do sol no topo do vulcão Haleakala

Coisas pra fazer viajando
Sol nascendo no vulcão Haleakala.

Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. E uma das atividades de viagens que recomendo muito.

No topo do vulcão de Maui, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando uma das paisagens mais incríveis entre as Ilhas do Hawaii.

O que fazer no Hawaii

lugares mais incríveis para atividades de viagens
Hilo é uma das duas principais cidades da Big Island.

Cruzeiro com jantar ao pôr do sol em Maui: Neste passeio, o viajante fará um cruzeiro ao longo da costa ocidental de Maui a bordo de um catamarã de luxo para ver o pôr do sol entre Maui, Molokai e Lanai. Incluso um jantar gourmet pelo premiado Chef Paris Nabavi e vista para as magníficas montanhas Kahalawai.

Excursão de barco à beira-mar em Oahu: A bordo da Rainha Haleiwa, o viajante fará um passeio pelo Oceano Pacífico na região de Waikiki, em Oahu. No passeio, pelo convés de vidro, poderá observar honu [tartarugas marinhas], enguias, tubarões de recife, golfinhos e cardumes de peixes tropicais.

Consulte => Passeios imperdíveis no Hawaii

 

Templos de Angkor Wat

O que fazer numa viagem
Famoso amanhecer em Angkor Wat.

O Camboja é uma país marcado pelo domínio de diferentes reinos, que construíram os templos de Angkor Wat, grande parte deles entre os séculos IX e XI.

Não imaginava que era tudo tão imenso quando planejei esta entre as minhas atividades de viagens. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.

 

O que fazer no Camboja

lugares bonitos da natureza para atividades de viagens
Detalhes das estátuas nos templos de Angkor Wat.

Excursão para ver o nascer do sol em Angkor Wat: Na companhia de um guia em um pequeno grupo de até 10 pessoas ou em uma excursão particular somente para seu grupo, você poderá assistir ao amanhecer nos templos Angkor Wat. Depois poderá passar os dia visitando as ruínas e templos. A excursão dura cerca de 8 horas.

City tour em Phnom Penh: Neste tour, você irá conhecer Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja. Na cidade, estão o principais museus e símbolos para descobrir como o Khmer Vermelho atuou no Camboja, sendo possível inclusive visitar uma antiga escola que serviu como prisão.

Descubra => Melhores passeios guiados no Camboja

 

Passeios de barco em El Nido

Dicas de atividades de viagens pelo mundo
Pausa durante passeio de barco em Coron.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim o lugar mais lindo do mundo e uma das atividades de viagens que adoraria repetir.

Quando estava pesquisando sobre as Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem. Não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit.

É que neste arquipélago é onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes.

 

O que fazer em El Nido

os lugares mais lindos do mundo para atividades de viagens
Big Lagoon, em El Nido | Foto: nennnn, via Wikimedia Commons.

Passeio pelas ilhas, lagoas e praias de El Nido: Neste passeio que dura de 7a 8 horas, você irá explorar as belas ilhas da Baía de Bacuit e mergulhar nas águas calmas de El Nido – são quatro paradas para mergulho. O tour ainda inclui um almoço preparado pela tripulação.

Praias Escondidas e Santuário de El Nido: São 7 a 8 horas de passeio que inclui conhecer a Ilha do Helicóptero, a Praia Secreta, a Praia Escondida e a Praia de Tapiutan, além do Santuário de Matinloc. Você poderá nadar em diversas paradas, conhecer a história local. Faz parte do roteiro um delicioso almoço de churrasco.

Agende => Melhores excursões em El Nido

 

Top atividades de viagens ao redor do mundo

Eu realmente faço questão de ter as melhores experiências durante minhas viagens, seja um nascer do sol que não custa nada, ou mesmo atividades bem caras, como a liveabord trip que fiz na Austrália e custou mais de mil dólares.

Para isso, muitas vezes abro mão de ter o conforto de um bom hotel e refeições em restaurantes, mas nunca deixo de fazer o que mais gosto.

Curtiu minhas top atividades de viagens ao redor do mundo? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Mariana

    Desde que li o post das 100 coisas que passaram na sua cabeça durante a volta ao mundo, fiquei viciada no blog. Tô lendo tipo TUDO. Hahahahaha Muito bom, parabéns! Mas olha só, aquele esquema ali de mergulhar com os tubarões eu ia ficar com mais medo do que o bungy jump. Pareceu que a gaiola é meio pequena, então se o tubarão vier e der uma dentada na gaiola pode abocanhar junto um braço, um pé. Não?! Que medo!

  2. Guilherme Tetamanti

    Aeeee, bom saber Mari. Então, o perigo não é dentada, mas o tubarão ficar se debatendo na gaiola. Tem uns apoios internos para se segurar na gaiola...só vai acontecer algo se alguém botar o braço pra fora. O resto é só frio mesmo...kkkkk Valeu pela visita...Beijoss

  3. Jonathan Padua

    Mano, esse post tá mto foda! Morrendo de vontade viver essas experiências agora hehehehe abração, Jonathan Padua

  4. Guilherme Tetamanti

    Valeu Jonny, Eu é que to precisando viver isso tudo novamente...kkk Abração

  5. Rui

    Guilherme, excelente artigo como sempre. Muita adrenalina nessa viagem de sonho. Abraço.

  6. Laise

    Que legal! Mas tô aterrorizada até agora com o video dos tubaroes da Africa do Sul!!! Muita coragem!! Abraços

  7. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkk, O pior foi a temperatura da água...fria demais!!! Mas ter a chance de ficar tão perto de um bicho desses, valeu o esforço. Obrigado Laise, Até + !!!