Atividades de viagens: 10 coisas pra fazer ao redor do mundo
Durante um longa viagem, é preciso ter cuidado com o orçamento para não ter que curtir os últimos meses com a corda no pescoço e, sim, aproveitar as atividades de viagens que mais te agradam.
Senti isso na pele, afinal meus primeiros seis meses da volta ao mundo foram em países com custo de vida bem alto como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
Foi bem difícil eu não consegui resistir às tentações. Baladas em Las Vegas, mergulhos na Austrália, esportes radicais na Nova Zelândia… gastei uma grana preta com vários passeios e atividades de viagens.
Além de ser começo de viagem, quando estava com total empolgação, também sabia que dificilmente teria oportunidades iguais. Eu acho mesmo que deve em quando temos que nos permitir certos prazeres.
Conheço gente que só pensa em economizar, entendo e admiro seus motivos, mas nunca consegui segurar grana quando é para me divertir. Posso comer atum com miojo e dormir num sofá qualquer, mas não deixo de me divertir.
Para te ajudar a saber onde gastar sua grana caso você vá para alguns dos destinos da minha volta ao mundo, separei as minhas top 10 atividades de viagens. São aquelas que considero imperdível nos destinos que conheci. Vamos ver?
Vai viajar? => Como encontrar os melhores hotéis no Booking
Cupom de desconto para seguro viagem »
Minhas Top 10 atividades de viagens
- Liveabord trip em Great Barrier Reef
- Nevis Bungee Jump
- Mergulho com tubarões na África do Sul
- Downhill de bike em Queenstown
- Voo de balão na Capadócia
- Safari na Tanzânia
- Safari na África do Sul
- Nascer do sol no topo do vulcão Haleakala
- Templos de Angkor Wat
- Passeios de barco em El Nido
Antes de saber mais detalhes de cada uma das atividades de viagens, dá uma olhada no vídeo que mostro um pouco como foi a minha volta ao mundo, que durou 365 dias.
Melhores passeios de volta ao mundo
1. Liveabord trip em Great Barrier Reef
Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino. Great Barrier Reef, é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, um atrativo para quem está viajando pela Austrália.
Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha e conhecer vários pontos de mergulho, é para poucos, pois os preços dessas atividades são salgados. Mas é uma das atividades de viagens que recomendo.
Claro que é possível mergulhar nos recifes mais próximos de Cairns durante um dia de mergulho, mas as viagens conhecidas como liveabord, com duração de 2 a 5 dias, são as melhores opções.
2. Nevis Bungee Jump
O Nevis é um dos bungee jumps da Nova Zelândia, que aliás está na lista do mais altos do mundo. A adrenalina do santo é indescritível e, apesar de durar pouco tempo, a sensação certamente permanecerá para sempre.
O local do salto é fenomenal, um vale lindíssimo bem perto de Queenstown. Além da paisagem, a energia do lugar é incrível e, dependendo de suas companhias, poderá ser uma verdadeira festa.
A vibe do lugar é realmente fascinante e é uma das atividades de viagens que precisa de espírito de aventura e coragem.
3. Mergulho com tubarões na África do Sul
O mergulho com tubarão branco em Cape Town é um dos mais famosos do mundo, pois os tubarões branco são muito frequentes por lá. É uma das atividades de viagens que dá muita adrenalina nos viajantes.
O mergulho é bastante seguro, pois é feito dentro de uma gaiola anexa ao barco, com profissionais que tomam todo o cuidado para a atração continuar sem acidentes.
Caso ocorra, existe um acordo com o governo para acabar com o passeio, que é dos mais procurados na África do Sul.
4. Downhill de bike em Queenstown
Escolher uma trilha para bike é um desafio para quem gosta de fazer downhill de mountain bike. Além de ser uma das atividades de viagens que precisa de espírito de aventura.
A cidade de Queenstown, na ilha sul da Nova Zelândia, é um dos principais centros para prática de esportes radicais em todo o mundo.
Além de snowboard, bungy jump e paraquedismo, o local é também bastante procurado pelos praticantes de downhill de mountain bike. Na principal montanha da cidade, existe um teleférico que leva até o alto, facilitando a prática do esporte.
5. Voo de balão na Capadócia
O voo de balão na Capadócia é sem dúvida o passeio mais popular na Turquia, por ser um dos voos mais lindos e exóticos do mundo. E uma das atividades de viagens que mais me encantou.
Não é só o fato de estar num balão, o que é novidade para a grande maioria dos turistas, mas ver o sol nascendo num ambiente tão diferente, passando tão perto das rochas vulcânicas características da região, traz uma paz incrível e agrada até o mais exigente viajante.
6. Safári na Tanzânia
Fazer um safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África.
Isso devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante). Nem preciso dizer que é uma das atividades de viagens imperdíveis.
Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar.
7. Safári na África do Sul
Fazer um safari durante uma viagem a África do Sul é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país.
O Kruger Park é o maior e mais famoso parque, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul e quer fazer atividades de viagens dentro da cultural local.
Para mochileiros que viajam com orçamento restrito, o problema são os preços que as agências cobram pelos safáris, a partir de 500 dólares/ pessoa para tours de 3 a 4 dias.
Nascer do sol no topo do vulcão Haleakala
Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. E uma das atividades de viagens que recomendo muito.
No topo do vulcão de Maui, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando uma das paisagens mais incríveis entre as Ilhas do Hawaii.
Templos de Angkor Wat
O Camboja é uma país marcado pelo domínio de diferentes reinos, que construíram os templos em Angkor Wat, grande parte deles entre os séculos IX e XI.
Não imaginava que era tudo tão imenso quando planejei esta entre as minhas atividades de viagens. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.
Passeios de barco em El Nido
El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim o lugar mais lindo do mundo e uma das atividades de viagens que adoraria repetir.
Quando estava pesquisando sobre as Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem. Não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit.
É que neste arquipélago é onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes.
Top atividades de viagens ao redor do mundo
Eu realmente faço questão de ter as melhores experiências durante minhas viagens, seja um nascer do sol que não custa nada, ou mesmo atividades bem caras, como a liveabord trip que fiz na Austrália e custou mais de mil dólares.
Para isso, muitas vezes abro mão de ter o conforto de um bom hotel e refeições em restaurantes, mas nunca deixo de fazer o que mais gosto.
Curtiu minhas top atividades de viagens ao redor do mundo? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *