9 sinais que mostram que você nunca vai parar de viajar
Quando a gente gosta de viajar, estamos sempre pensando no próximo destino ou lembrando de uma viagem especial. Acredito que todo viajante é assim. Ou não? Por isso, fiquei pensando será que há sinais mostrando que você nunca vai parar de viajar?
Ou ainda sinais que você está precisando pegar sua mala e colocar o pé na estrada? Pode parecer uma conversa maluca, mas você vai entender como cheguei a esses questionamentos. Foi num fim de semana em que eu não fiz nada de diferente, nada mesmo.
Nesse final de semana não viajei, não andei de bike, não fiz absolutamente nada de novo… Não quer dizer que fiquei em casa jogado na cama e me sentindo abandonado (hahaha), eu fiquei com amigos fazendo um churras e jogando conversa fora.
E o assunto, como sempre, foram as histórias de viagem e projetos para novas aventuras mundo afora. Parecia uma conversa corriqueira entre viajantes, mas aí eu pensei: Será que isso é normal??? Será que sempre falar de viagem é normal???
Será que esse meu desejo de estar constantemente na estrada é normal??? Enfim, ficamos horas falando sobre isso e acabei reparando em alguns sinais mostrando que provavelmente essa vontade de viajar nunca vai acabar. Venha descobrir quais os sinais.
Vai viajar? => Como reservar hotéis no Booking
Cupom de desconto para seguro viagem »
9 sinais que você nunca vai parar de viajar
Pensei que depois da volta ao mundo esse desejo seria menor. Imaginei que ver tantas paisagens, conhecer cidades e vivenciar culturas acabaria me deixando pronto para criar raízes em algum lugar…kkkkk, acho que ainda não!!!
Bom, percebi 9 sinais que constantemente teimam em aparecer e resolvi compartilhar com vocês. Será que também são sinais presentes em suas vidas???
- Tenho inveja das viagens dos amigos
- Faço contagem regressiva para viajar
- Adoro ter a chance de falar outras línguas
- O Instagram é para ver fotos de viagem
- Tudo o que compro é para usar na estrada
- Tenho uma poupança para viajar
- Estou sempre falando de viagens e conheço códigos e siglas
- Tenho sede de novos aprendizados
- Quero uma vida extraordinária
E, por falar em volta ao mundo dá uma olhada no vídeo que mostro um pouco como foi a minha pelo planeta, que durou 365 dias e ainda assim eu me encanto toda vez que lembro ou assisto a este vídeo.
Sinais que você é um viajante habitual
1. Tenho inveja das viagens dos amigos
Não gosto muito de colocar as palavras “inveja” e “amigos” na mesma frase, mas é foda complicado. Afinal, sempre tem alguém postando fotos de um lugar ou uma ilha paradisíaca em plena segunda-feira, enquanto os outros estão no escritório.
Eu sei que causo muito isso nas pessoas, pois já ouvi muita gente dizendo: – “estou com uma inveja branca de você”. Kkkkkk, mas a verdade seria: – “vou te enforcar se aparecer na minha frente agora”.
É inevitável, ainda mais para quem é viciado em viagens e para mim este é o sinal mais claro de que nunca vou parar de viajar.
2. Faço contagem regressiva para viajar
Agora já não estou mais vivendo meu período sabático e tenho que me acostumar, por enquanto, com a rotina de viver em São Paulo para conseguir me sustentar e juntar grana para próximos projetos.
Sim, eu quero fazer outra volta ao mundo. Isso não quer dizer que ficarei preso na selva de pedra, pelo contrário, pretendo viajar bastante nos próximos meses.
Sempre que volto de alguma viagem, como aconteceu no Jalapão, na Praia da Pipa e por último em Barbados, chego em casa já pensando na próxima chance de viajar.
Pergunto quando serão as próximas férias dos amigos, tento programar viagens nos finais de semana e fico viajando sozinho, só pensando nos lugares que ainda quero conhecer.
3. Adoro ter a chance de falar outras línguas
Não sou o mestre em idiomas, mas me viro muito bem. Já morei na Espanha e durante o ano sabático falei inglês praticamente todos os dias.
O importante é que mesmo sem dominar completamente nenhuma das línguas, perdi o medo de errar e vi na prática que é essencial se soltar.
Adoro quando conheço algum gringo aqui no Brasil e tenho a chance de praticar. É legal, solto o verbo e faço de tudo para ajudar, mas isso me deixa com ainda mais vontade de viajar.
Se você ainda está inseguro de chegar no exterior e arriscar o seu inglês, veja dicas de como aprender inglês sozinho e ainda uma série de exercícios de inglês para iniciantes.
4. O Instagram é para ver fotos de viagem
Apesar de me divertir bastante, levo o blog muito a sério e o Instagram é uma forma de divulgar meu trabalho. Assim como nas outras redes sociais, boa parte das pessoas que sigo é viajante, blogueiros ou não.
Dessa maneira conheço novos destinos, faço amizades e vou acumulando lugares para minha lista de desejos. E, além de perfis do Instagram também sigo e leio muitos blogs de viagens.
É muito importante pesquisar e ter dicas de quem já foi no destino e também conhecer roteiros diferentões ou mesmo famosos que até então não estavam na minha lista de próximas viagens.
O fato é que há tanta gente viajando para lugares incríveis, que provavelmente nunca chegarei ao ponto de dizer: -“Eu não quero mais viajar”.
E, para você arrasar no seu perfil do Instagram, veja:
- Ideias de fotos na praia
- Fotos de vistas aéreas da minha volta ao mundo
- Frases para fotos no Instagram para te inspirar
5. Tudo o que compro é para usar na estrada
Nunca fui muito consumista, ainda mais agora que me acostumei a viajar sem grandes luxos e toda a grana que economizo pretendo gastar na estrada.
Além disso, aprendi na marra os benefícios de viajar mais leve, o que me abre os olhos para equipamentos menores e práticos. Por falar nisso, veja meu artigo com dicas para você comprar a mochila de viagem ideal.
Não estou dizendo que adquiro apenas coisas para utilizar viajando, mas tudo o que compro é pensando se vai caber na mala, se será útil em alguma viagem, se vai valer a pena levar na hora de viajar.
6. Tenho uma poupança para viajar
Ok, ter uma poupança é um costume comum, muitas pessoas passam a vida guardando parte do que ganham para uma reserva, comprar casa ou carro. Mas, um dos sinais que mostram que você sempre viajará é se a sua poupança é temática.
Se todo dinheiro que sobra ou uma quantia fixa do seu salário vai para a poupança de viagem e que não pode ser retirada para outros fins é um dos sinais mais claros que você ama viajar.
E, quem viaja e quer aproveitar ao máximo seu dinheiro já deve saber: faça câmbio apenas em casas de câmbio oficiais. Assim, você não corre o risco de ser enganado com dinheiro falso e utiliza sua poupança para curtir a viagem.
Para garantir, uma boa opção é comprar dólar e euro online, pois une as duas coisas que mais nos importamos quando vamos viajar: segurança e bom preço.
7. Estou sempre falando de viagens e conheço códigos e siglas
Citei no começo deste artigo que um dos sinais que identifiquei em mim sobre a vontade constante de viajar e que me levam a crer que serei um viajante para sempre foi a conversa temática com o grupo de amigos.
E isso só vai “piorando” se você passa a falar de viagens com desconhecidos na fila do banco, do caixa do supermercado. Mas, acredito que o “caso mais grave” de todos é você saber siglas e códigos de aviação – sem trabalhar na área, claro.
Vai soletrar seu nome e utiliza o alfabeto fonético (A=alfa, B=beta, C=charlie)? Anota GRU quando se refere a Guarulhos, BSB para Brasília, CDG para Paris (código se refere ao Aeroporto Charles de Gaulle) ou JFK para Nova York (em relação ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy)?
Se é esse o seu caso, saiba que você tem dromomania – impulso incontrolável de perambular ou viajar. E que isso não tem mais solução: você é um viajante de carteirinha e nunca vai parar de viajar. Uma boa notícia, eu acho. Você concorda?
8. Tenho sede de novos aprendizados
Você já ouviu alguém dizendo que viajar é a escola da vida ou algo do tipo? Pois é, eu concordo e acredito plenamente nesse tipo de aprendizado.
Foi viajando que aprendi a ser uma pessoa melhor, respeitar mais as diferenças, desperdiçar menos e a ser feliz aproveitando as coisas mais simples da vida.
Viajando tenho a oportunidade de ver o novo, provar sabores, ouvir histórias, fazer amizades, descobrir lugares, aprender idiomas…
Enfim, consigo alimentar minha necessidade de ter sempre algo novo para experimentar. E isso pode acontecer em uma viagem dentro do Brasil, perto de casa, ou mesmo do outro lado do mundo. Não é a distância que conta em relação ao aprendizado.
9. Quero uma vida extraordinária
Certa vez vi a entrevista de um viajante que largou tudo para rodar o mundo. Quando perguntaram o porquê, ele logo disse: -“Porque queria chegar no final da vida, olhar para trás e poder dizer que foi extraordinária, que fiz tudo o que tive vontade e sou feliz”.
Isso ficou por muito tempo em minha cabeça e ajudou no momento que resolvi partir para minha volta ao mundo. Foi como uma mola, que me impulsionou para deixar para trás uma rotina que não me fazia mais feliz e botar o pé na estrada.
Quando entendi que viajar é o que me faz feliz, farei de tudo para trilhar um caminho para chegar lá na frente e ter orgulho de tudo o que vivi.
Quais os seus sinais de que nunca vai parar?
É claro que cada viajante pode ter sinais particulares e que, para ele, indiquem essa vontade de viajar. Seja uma lista com os lugares mais bonitos do mundo que você deseja conhecer ou mesmo com outros temas: lista de lugares místicos, praias para surfar, melhores trilhas, melhores vistas.
Enfim, há uma infinidade de temas. Mas também pode ser outros tantos sinais. Separei esse nove que identifico em mim e que, conversando com os amigos, identifiquei neles. Alguns tinham mais sinais da lista, outros menos, outros uns diferentes para mim.
O importante é: não ignore esses sinais. E, quando a vontade apertar muito o peito, acione as “rodinhas nos pés” e faça uma viagem, mesmo que pequena e para um destino próximo. Mas não deixe essa vontade de rodar o mundo esquecida.
E, mesmo que vá demorar para caber no orçamento, nunca deixe de planejar e sonhar com aquela grande viagem. Em algum momento, tenho certeza, ela sairá do papel e será mais uma experiência inesquecível na sua vida de viajante.
Tem outros sinais mostrando que você nunca vai parar de viajar? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *