Início / Inspiração / 7 sinais mostrando que você nunca vai parar de viajar

7 sinais mostrando que você nunca vai parar de viajar

Faaaaaaala galera bonita e do bem, amigos, família e leitores que tanto me ajudam lendo e compartilhando os posts aqui do blog. Tudo bem com vocês??? Espero que sim!!!

Esse final de semana não fiz nada diferente, não viajei, não andei de bike, não fiz absolutamente nada de novo…fiquei com amigos fazendo um churras e jogando conversa fora. O assunto, como sempre, histórias de viagem e projetos para novas aventuras mundo afora.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Será que isso é normal??? Será que sempre falar de viagem é normal??? Será que esse meu desejo de estar constantemente na estrada é normal??? Enfim, ficamos horas falando sobre isso e acabei reparando em alguns sinais mostrando que provavelmente essa vontade de viajar nunca vai acabar. Pensei que depois da volta ao mundo esse desejo seria menor, que ver tantas paisagens, conhecer cidades e vivenciar culturas acabaria me deixando pronto para criar raízes em algum lugar…kkkkk, acho que ainda não!!!

7 sinais de que não vou parar de viajar.

Bom, percebi 7 sinais que constantemente teimam em aparecer e resolvi compartilhar com vocês. Será que também são sinais presentes em suas vidas???

 

1) Tenho inveja da viagem dos amigos

Não gosto muito de colocar as palavras “inveja” e “amigos” na mesma frase, mas é foda…sempre tem alguém postando fotos de um lugar paradisíaco em plena segunda-feira. Eu sei que causo muito isso nas pessoas, pois já ouvi muita gente dizendo: – “estou com uma inveja branca de você”. Kkkkkk, mas a verdade seria: – “vou te enforcar se aparecer na minha frente agora”.

É inevitável, ainda mais para quem é viciado em viagens e para mim este é o sinal mais claro de que nunca vou parar de viajar.

 

2) Faço contagem regressiva para viajar

Agora já não estou mais vivendo meu período sabático e tenho que me acostumar, por enquanto, com a rotina de viver em São Paulo para conseguir me sustentar e juntar grana para próximos projetos. Sim, eu quero fazer outra volta ao mundo.

Isso não quer dizer que ficarei preso na selva de pedra, pelo contrário, pretendo viajar bastante nos próximos meses. Sempre que volto de alguma viagem, como aconteceu no Jalapão, na Praia da Pipa e por último em Barbados, chego em casa já pensando na próxima chance de viajar. Pergunto quando serão as próximas férias dos amigos, tento programar viagens nos finais de semana e fico viajando sozinho, só pensando nos lugares que ainda quero conhecer.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

3) Adoro ter a chance de falar linguas

Não sou o mestre em idiomas, mas me viro muito bem. Já morei na Espanha e durante o ano sabático falei inglês praticamente todos os dia. O importante é que mesmo sem dominar completamente nenhuma das línguas, perdi o medo de errar e vi na prática que é essencial se soltar.

Adoro quando conheço algum gringo aqui no Brasil e tenho a chance de praticar. É legal, solto o verbo e faço de tudo para ajudar, mas isso me deixa com ainda mais vontade de viajar.

 

4) O Instagram é para ver fotos de viagem

Apesar de me divertir bastante, levo o blog muito a sério e o Instagram é uma forma de divulgar meu trabalho. Assim como nas outras redes sociais, boa parte das pessoas que sigo é viajante, blogueiros ou não. Dessa maneira conheço novos destinos, faço amizades e vou acumulando lugares para minha lista de desejos.

O fato é que há tanta gente viajando para lugares incríveis, que provavelmente nunca chegarei ao ponto de dizer: -“Eu não quero mais viajar”.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Aproveite para seguir o Quero Viajar Mais no Instagram.

 

5) Tudo o que compro é para usar na estrada

Nunca fui muito consumista, ainda mais agora que me acostumei a viajar sem grandes luxos e toda a grana que economizo pretendo gastar na estrada. Além disso, aprendi na marra os benefícios de viajar mais leve, o que me abre os olhos para equipamentos menores e práticos.

Não estou dizendo que adquiro apenas coisas para utilizar viajando, mas tudo o que compro é pensando se vai caber na mala, se será útil em alguma viagem, se vai valer a pena levar na hora de viajar.

 

6) Tenho sede de novos aprendizados

Você já ouviu alguém dizendo que viajar é a escola da vida ou algo do tipo? Pois é, eu concordo e acredito plenamente nisso. Foi viajando que aprendi a ser uma pessoa melhor, respeitar mais as diferenças, desperdiçar menos e a ser feliz aproveitando as coisas mais simples da vida.

Viajando tenho a oportunidade de ver o novo, provar sabores, ouvir histórias, fazer amizades, descobrir lugares, aprender idiomas…enfim, consigo alimentar minha necessidade de ter sempre algo novo para experimentar.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

7) Quero uma vida extraordinária

Certa vez vi a entrevista de um viajante que largou tudo para rodar o mundo. Quando perguntaram o porquê, ele logo disse: -“Porque queria chegar no final da vida, olhar para trás e poder dizer que foi extraordinária, que fiz tudo o que tive vontade e sou feliz”.

Isso ficou por muito tempo em minha cabeça e ajudou no momento que resolvi partir para minha volta ao mundo. Quando entendi que viajar é o que me faz feliz, farei de tudo para trilhar um caminho para chegar lá na frente e ter orgulho de tudo o que vivi.

 

Quais os seus sinais de que nunca vai parar?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 337º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Tem outros sinais monstrando que você nunca vai parar de viajar? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

41 Comentários

  1. Exatamente as mesmas coisas kkkkkkkkkkkk
    compro ou não compra essa bolsa? ela é boa pra viajar? é leve, fácil de usar? hahaha

  2. Michelle Bragantini

    Faaaaaala, viajante!

    Perfeito! Mas oooops… me encaixo em todas as opções acima: Sim ou Com certeza? É tudo exatamente assim e sempre queremos mais. E vicia cada vez mais também. Como pode? Só de pensar que em breve vou viajar a trabalho (e muito trabalho) e poder curtir um lugar quase novo, já me deixa insanamente animada. E já que o Insta é pra ver fotos de viagens, segue lá o @Bragantrips também. 😀
    Abrassss!
    PS: Não vejo a hora de ver os Snaps da sua próxima trip!!! 😀

    • Oi Michelle,

      Aeeee, fico feliz que tenha curtido meu trabalho também aqui no blog 🙂

      COM CERTEZA, todos os viajantes apresentam os mesmo sinais kkkkk

      Peru e Floripa estão chegando, muito Snap por aí!!

      Abraços e obrigado pelo comentário!

  3. Concordo com tudo e acrescento: Sempre que se sente cansado, chateado ou entediado viajar é a resposta. Recarrega as baterias e me deixa novo de novo.

  4. Oi guilherme

    Me identifiquei muito com os 7 sinais, porém ainda estou bem longe de vc pelo número de viajens rs
    Estou passando minha primeira experiência agora de morar nós Eua por 6 meses e acredito que não vou parar por aqui
    Só uma pergunta que eu sempre me pergunto também, seguindo esse caminho, e quanto a casamento? Ter filhos?
    Vc deixou de lado essa opção?
    Abc

    • Oi Pam,

      Não importa se é sua primeira experiência, tem que começar. Eu por exemplo, fiz minha primeira viagem internacional aos 26 anos.

      Nossa, é a primeira vez que me perguntam isso kkkkk. Não deixei de lado, apenas ainda não aconteceu. Sei que será diferente, mas não mudarei meu estilo de vida por causa disso. Conheço dezenas de casais que viajam com seus filhos, mesmo bebês, para diversos lugares do mundo. Basta querer!

      Obrigado pela visita e aproveite seu tempo aí 🙂

      Abraços

  5. Hahaha!!!! Super me identifiquei! Tem horas que acho que preciso parar de seguir o povo de viagens, mas aí eu penso… Vou seguir quem? É isso mesmo, viajar é uma das melhores coisas da vida e é lá que eu quero investir!
    Ótimo post Guilherme!
    Beijão!

  6. Cecilia Lima

    Nossa mth eu esta reportagem total rsrsr Amei tenho 35 anos, não quero casar e nem ter filhos ,mas viajar e para vida toda e sempre rsrrss !!!

    • Oi Cecilia,

      Adoro saber que consigo que alguém se identifique com os textos, sabe prazer de dever cumprido?? kkkk

      Valeu, beijos

    • Washington Correia

      Oí Cecilia
      Não cecilia, vc pode casar se tiver vontade, porque, eu casei e continuo sempre viajando, conheço 53 paises e o casamento nunca me atrapalhou, claro tenho a minha profissão com autonomo, e curto viagens diversas. Infelizmente não posso ficar um ano dando volta ao mundo, mas, faço o possível pra viajar sempre 45 dias. no minimo.

  7. Cristhine Negrão

    Adorei ler esse post, ainda bem que há mais gente que “sofre” dos mesmos sinais que eu. Realmente sou viciada em viajar! Já na contagem regressiva pra próxima, só 17 dias… Não pretendo me curar desse “vicio” tão cedo…

  8. OLÁ,
    Para quem não tem grana sobrando e tem que trabalhar muito, o sinal é o seguinte: ficar de madrugada procurando promoção de passagens aéreas e não se importar com o destino, todo destino promocional é uma oportunidade única e imperdível!!! Isso é ser viciado e m viagens… kkkkkkkkkk

  9. Antonio Júnior

    Eu sonho. Eu curto tudo quanto é pagina relacionada a viagens e locais no facebook. Eu fico fazendo roteiros e orçamentos pra vários lugares sem ter decidido se vai ser minha próxima ou não. Tudo que faço em termos profissionais e financeiros eu meço se isso vai afetar minhas futuras viagens.

  10. Pessoal, tenho todos os sintomas, mas o maior sinal de que não vou parar de viajar é nunca deixar o passaporte vencido.

  11. Gente, fico tão feliz em saber o tanto de gente ‘doente’ como eu que existe por ai. =)

    Ultimamente estou sofrendo uma crise de abstinência seríssima…
    Não tenho pensado em outra coisa… E viagens curtas e rápidas já não resolvem mais. Meu namorado já não aguenta mais o assunto.

    E como agora somos dois e ele ainda não foi picado pelo mosquitinho que transmite essa ‘doença’, tá sendo difícil esperar o momento em que ele decidirá chutar o balde para sairmos por ai.

    Eu já estou pronta! Quase com a mochila nas costas… =)

    Muito legal seu blog. =)

    • Oi Priscila,

      Kkkkkkk, deu pra sentir sua vontade nas palavras. Logo mais ela também vicia e vcs planejam uma trip pelo mundo.

      Adoro receber comentários assim 🙂

      Obrigado e boas viagens

  12. Vivo com esse pó de mico tb….Hahahaha e só para quando compro a passagem para o próximo destino….ai pronto uma felicidade só….e o gostinho de planejar cada momento da viagem é bom demais!

    • Pois é Dani,

      Pra mim é “sofrimento” todos os dias, vendo fotos no instagram, face, twitter…todas as minhas redes sociais é ó viagem. Imagina a coceira…kkk

      Obrigado pela visita, Até + !!!

  13. Adorei seu blog, tenho planos de conhecer 20 países nos próximos anos e com certeza seu blog me ajudará muito. Bjs

  14. TRIPS - Claudia

    Nossa, passo por tudo isso tb. Minha mãe já me disse que sou chata, pq só falo de viagens. E meus amigos só querem saber como faço para viajar tanto. Aí entra aquela palavrinha mágica: PRIORIDADE.
    Eu poderia ir ao cabeleireiro, gastar fortunas, comprar mil sapatos, mas isso definitivamente não me fará tão feliz quanto conhecer o mundo.
    Cada um faz o que gosta, e eu gosto mesmo é de viajar!!!
    Que 2014 seja repleto de boas trips para nós!!!

    tripsincriveis.blogspot.com

  15. concordo com tudo Guilherme!!
    Viajar é mesmo uma vontade que não passa!
    Vou compartilhar

    abs

  16. Sensacional o post!! Sou viciado em viajar e fico me perguntando como existem pessoas que preferem gastar todo seu dinheiro em um bar todo o final de semana do que guardar um pouco e fazer uma trip extraordinária!

    O pior de tudo é ter que ouvir essas mesmas pessoas lamentando pra você, sempre que você volta de uma viagem, que queria ter ido e que dá próxima vai!

    Enfim, já cheguei a cogitar que tenho alguma doença, dromomania talvez, mas dessa doença eu não quero me curar nunca!

  17. 1º – volto pensando na próxima viagem e fico me coçando infestada de pó de mico, até comprar a passagem, dai relaxo e…. Viajo.
    2º – O mapa é meu melhor amigo.
    3º – To com os mesmos sintomas que você, to doente e me nego a sarar
    4º Prometi pra mim, que gastaria todo o tempo e dinheiro que tivesse, viajando. Costumo cumprir promessas.

    Enfim, adoro seus posts. Parabens

  18. Oooooiiii…bem legal esses 7 sinais q vc colocou…faz bem sentido para quem não quer mais parar de viajar. Me identifique com todos! rsrsrsr
    O fato de ser uma mulher que adora desafios e mudanças( não suporto rotina, sério mesmo…) Então, isso me faz sentir sempre aquela chama de querer viajar, de incomodar-me estar parada!É uma necessidade mesmo, uma pena que onde moro(Amazonas) é tão difícil sair por conta dos preços absurdos, mas tive o privilégio de conhecer o exterior, isso mudou totalmente minha visão de mundo! Viajar tá na veia!! Sempre que dá, viajo…
    http://escritoradrikkk.blogspot.com.br/
    bjos
    Adriana Santos

  19. Meu Papel moeda é viagem: eu transformo todo valor graúdo em viagens. Exemplo: um carro popular (mais ou menos R$ 30.000) são 10 viagens de R$ 3.000, 6 viagens de R$ 5.000, 3 de R$ 10.000; Não sei quem trabalha num banco e ganhou um bônus de 100.000… Afff, R$ 100.000 são 2, quem sabe 3 voltas ao mundo; ou duas e mais 2 viagens de R$ 10.000 e por ai vai…. heheheh. Bora viajar meu povo!!!

  20. HAhahah adorei, será que tem AA pra viagens? Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *