13 fotos de vistas aéreas mais lindas de minha trip pelo mundo

13 fotos de vistas aéreas mais lindas de minha trip pelo mundo

Em todos os voos durante a volta ao mundo, tentava escolher o lado do avião que teria vistas aéreas mais privilegiadas. Afinal, eram as únicas chances de conseguir fotos de vistas aéreas de ilhas, aeroportos e outros lugares de dentro do avião.

Passei por lugares incríveis e ficava com vontade de me “teletransportar” direto para ilhazinhas no pacífico, praias, crateras de vulcões.

Legal mesmo era quando conseguia visitar o lugar que havia tirado fotos anteriormente. Era uma visão e uma sensação totalmente diferente, que deixavam a visita ainda mais interessante.

No caso das minhas fotografias aéreas, sejam imagens aéreas de cidades, aeroportos ou da natureza – praias e vulcões – foram tiradas de dentro do avião, com uma câmera fotografia.

Mas, hoje em dia é possível fazer maravilhosas fotos aéreas com drone ou mesmo por meio de imagens de satélite – não era o meu caso durante a viagem de volta ao mundo.

De qualquer forma, independente do equipamento utilizado, as fotos áreas são sempre fantásticas e trazem um pouco da magia que o destino nos espera. Venha conhecer as minhas fotos de vistas aéreas!

Vai viajar? => Dicas para reservar hotéis no Booking.com

Dicas de seguro viagem »

 

Fotos de vistas aéreas mais lindas de minha trip

fotos de vistas aéreas
Fotos aéreas trazem ângulos e visões diferentes do destino.

Tirar fotos de viagem é tão essencial quanto conhecer os principais pontos turísticos daquele destino. Além disso, elas ajudam a reavivar nossas lembranças da viagem e ainda decoram nosso lar, seja em porta-retratos ou mesmo em pôsteres.

Aqui no blog você encontra posts relacionados a essa paixão por fotografar:

E, na minha viagem de volta ao mundo não foi diferente e tirei todo o tipo de foto. Neste artigo trago apenas as fotos de vistas aéreas que achei mais bonitas nessa minha trip pelo planeta.

  1. Las Vegas
  2. Honolulu
  3. Diamond Head
  4. Hanauma Bay
  5. Barreira de corais em Fiji
  6. Algum lugar do Pacífico
  7. Sydney
  8. Luz da Lua
  9. Chegando nas Filipinas
  10. O cemitério de Manila
  11. A cidade de uma cor só
  12. Istambul
  13. Olimpíadas de Londres

Muitas das minhas fotos na trip de volta ao mundo, que durou 365 dias, fazem parte deste vídeo onde mostro um pouco como foi a minha viagem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

Minhas fotografias aéreas da volta ao mundo

1. Las Vegas

fotos de vistas aéreas Las Vegas
Las Vegas é uma cidade fascinante em diferentes ângulos.

Fazer uma viagem para Las Vegas é o sonho de muitos turistas, sendo um dos top destinos nos Estados Unidos. Além de ser uma cidade única em todo o mundo, Vegas é um paraíso para quem gosta de vida noturna.

Encontrar o que fazer em Las Vegas não é nem um pouco complicado. A cidade possui uma ampla diversidade de atrações, que agradam a todos os públicos, idades e bolsos.

Tirei essa foto quando estava deixando a cidade, o que me deixou com vontade de voltar. Veja se não é uma das vistas aéreas mais interessantes e curiosas?

 

2. Honolulu

fotos de vistas aéreas aeroporto de Honolulu
Vista do aeroporto de Honolulu, quando eu deixava a ilha.

A principal porta de entrada do Hawaii é o aeroporto de Honolulu, capital da ilha de Oahu. É a mais desenvolvida cidade havaiana, com imensa infraestrutura turística, concentrada na região de Waikiki.

Honolulu assusta a quem chega desprevenido e acredita que encontrará apenas sossego por aqui, devido à suas praias urbanizadas, hotéis de luxo, shoppings centers, prédios, restaurantes chiques e muitas lojas de grife.

Mas, mesmo essa urbanização pode deixar as fotos de vistas aéreas lindas. Olha só essa foto que foi tirada quando estava deixando a ilha, com destino a Big Island.

 

3. Diamond Head

Vista aérea do Diamond Head
E essa vista da cratera do vulcão, cercada pela cidade.

As ilhas e vulcões havaianos são bastante diferentes uns dos outros, cada um com suas belezas naturais e várias opções de passeios e atividades.

Por isso, as vistas aéreas havaianas são demais. Em Oahu é possível fazer um trekking para conhecer a cratera do vulcão que formou a ilha.

É uma caminhada de aproximadamente 5 km, visitando pequenas praias, parques e baías, lugares que geralmente estão fora dos roteiros turísticos.

Mas, somente com as fotos de vistas aéreas é que se tem noção da imensidão dessa cratera e de quanto a cidade está próxima do antigo vulcão.

 

4. Hanauma Bay

fotos de vistas aéreas Hanauma Bay
Hanauma Bay, um dos pontos turísticos mais procurados na ilha de Oahu.

Bem no centro da foto está Hanauma Bay, um dos pontos turísticos mais procurados na ilha de Oahu. Com um mar desses, não foi a toa que consegui tantas boas fotos dessa região do Hawaii.

Hanauma Bay é um desses lugares, localizado ao norte da concorrida Waikiki, um paraíso natural ainda intacto devido ao grande controle para a entrada de turistas, que precisam pagar uma pequena taxa de entrada.

A praia é um pouco isolada e não existem hotéis ou outro tipo de hospedagem nos arredores, mas o acesso é bem fácil partindo de Waikiki, ou de outras partes da Ilha.

5. Barreira de corais em Fiji

Visão aérea dos corais em Fiji
Barreira de corais é uma das vistas aéreas mais maravilhosas e privilegiada.

Quando estava chegando em Fiji, já sabia que faria incríveis mergulhos. Só não imaginei que pudesse ver a barreira de corais com uma das vistas aéreas mais maravilhosas e privilegiada.

   

Ainda hoje, quando olho as minhas fotos de vistas aéreas que fiz durante a viagem de volta ao mundo e fico impressionado com a imagem de Fiji.

Veja fotos das Ilhas Fiji para entender como é o visual deste paraíso tropical e porque Fiji está na lista dos países mais lindos do mundo que conheci na minha viagem de volta ao mundo.

 

6. Algum lugar do Pacífico

Foto tirada do avião
Oceano Pacífico, entre as Ilhas Fiji e a Nova Zelândia.

Um incrível pôr do sol em algum lugar do Oceano Pacífico, entre as Ilhas Fiji e a Nova Zelândia. Já estava com saudades das praias de Fiji, mas ansioso para conhecer o país que tornou-se meu destino preferido em todo o mundo.

Sim, para mim, a Nova Zelândia é o país mais lindo que existe. São tantas imagens diferentes e espetaculares em um mesmo lugar que quase não dá para acreditar que é o mesmo país.

Te garanto, serão alguns dos cenários mais bonitos que você verá na vida, desde as fotos de vistas aéreas, quanto das cidades e das paisagens naturais e diversas do país.

 

7. Sydney

Vista chegando em Sydney
Organização de Sydney pode ser observada do alto.

Sydney é uma cidade bastante organizada, o que já foi possível ver mesmo antes de pisar em solo australiano. Acho uma das fotos de vistas aéreas mais impressionantes. E, você?

Imagine só conhecer a cidade num desses veleiros!!! Talvez na próxima visita eu mude as vistas de ângulo. Ah, e saiba que além da beleza, Sydney tem ainda uma população simpática e receptiva.

Não é à toa que a Austrália é um destinos querido dos viajantes. Sydney recebe milhares de visitantes ao longo do ano e ainda muitos imigrantes de todo o mundo, que escolhem a cidade como nova “casa”.

 

8. Luz da Lua

Vista aérea noturna do voo
Foto noturna da luz da lua iluminando minha viagem.

Depois da Austrália, meu próximo destino foi a Ilha de Guam. A Ilha de Guam é um território que pertence aos Estados Unidos, mas está localizado na Ásia, fruto da disputa contra o Japão durante a 2ª Guerra Mundial.

Existem alguns pontos turísticos em Guam que são bem interessantes, a maioria relacionadas à história das guerras, além de diversas praias e paisagens que por si já valem o passeio.

No trecho até a Ilha de Guam, entre uma soneca e outra durante o voo, resolvi aproveitar a luz da lua para tirar uma foto bastante incomum que mescla a luz da lua com a iluminação do avião.

 

9. Chegando nas Filipinas

Voo chegando nas Filipinas
Primeira vista que tive das Filipinas, quando o avião se aproximava do destino.

Filipinas, um país com natureza abençoada formado por milhares de ilhas, certamente proporcionaria fotos de tirar o fôlego. Tudo bem que a vista aérea é show – e as fotos de vistas aéreas mais ainda -, mas muito ainda estava por vir.

Pois é, sendo um imenso país formado por impressionantes 7.107 ilhas e um dos maiores arquipélagos do mundo, há sempre um local novo e diferente para se conhecer estando nas Filipinas.

Percebi isso encontrando outros turistas pelo caminho, que haviam visitado destinos que eu nem tinha ideia que existiam. Tem clima tropical, povo simpático, vulcões, arrozais, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo. Veja nossas dicas de ideias de fotos na praia.

 

10. O cemitério de Manila

Foto aérea do cemitério de Manila
Em meio ao caos, está um dos cemitérios mais impressionantes que já visitei.

Manila é a capital das Filipinas e uma das cidades mais caóticas que visitei durante a viagem de volta ao mundo. Porém, no meio ao caos, está um dos cemitérios mais impressionantes que já visitei.

O Manila American Cemetery and Memorian é um dos lugares mais tranquilos da cidade, bem no centro da foto. Tem 615 mil m² e possui um total de 17.206 sepulturas.

Possui o maior número de sepulturas de qualquer cemitério de americanos mortos durante a Segunda Guerra Mundial e mantém mortos na guerra das Filipinas e outras nações aliadas. É um local bonito e cheio de história.

   

 

11. A cidade de uma cor só

fotos de vistas aéreas aeroporto de Cairo
Cairo é uma cidade de “uma cor só”.

Cairo, a capital do Egito fica no meio do deserto, com tempo seco e pouca chuva durante o ano todo. O mais impressionante é que até mesmo as construções são da mesma cor, o que deixa as fotos de vistas aéreas dos seus pontos turísticos bem interessantes.

A arquitetura das casas, os monumentos, as pirâmides, as roupas, e até a culinária são belíssimos de se ver. Mas, Cairo não é só história, é uma cidade grande, cosmopolita, caótica e com uma religiosidade muito forte.

 

12. Istambul

fotos de vistas aéreas Istambul
Istambul é uma das cidades mais lindas do mundo, inclusive do alto.

Istambul está em minha lista das cidades mais lindas do mundo, por suas incríveis construções, igrejas, mesquitas, museus, palácios e muralhas.

Tudo parece ter sido feito em harmonia para combinar com as paisagens, que estão entre as mais lindas da Turquia. A metrópole ainda é cortada pelo estreito de Bósforo e fica parte na Europa e parte na Ásia.

Além dessa curiosidade, a ponte que liga os dois lados é lindíssima e ainda um famoso cartão postal da cidade. Tem muito o que fazer em Istambul e você entenderá porque ela está na lista das cidades mais lindas do mundo, que conheci na viagem de volta ao mundo.

 

13. Olimpíadas de Londres

fotos de vistas aéreas Londres durante as Olimpíadas
Vista aérea de Londres na época dos jogos olímpicos.

Londres foi meu último destino, estava cansado de uma viagem tão longa, mas ansioso para terminar a viagem num lugar tão especial, ainda mais durante os jogos olímpicos. No centro da foto, os anéis símbolo das Olimpíadas.

Além de todas as atividades ligadas aos jogos, a cidade em si é lotada de pontos turísticos e locais interessantes de conhecer. Veja os principais atrativos de Londres e não deixe nenhum lugar essencial de fora do seu roteiro.

Também fiz um artigo listando as melhores atrações de Londres.

 

Dicas para fotos de vistas aéreas

Hoje em dia, mesmo com os mais simples dos celulares, você consegue ótimas imagens na sua trip, seja de pontos turísticos ou fotos de vistas aéreas. Mas, que curte fotografia sempre quer imagens ainda melhores.

Por isso, recomendo os artigos sobre:

Também tenho aqui no blog um artigo com dicas para melhorar as suas fotos de viagem.

Assim, você poderá tirar fotos ainda mais bacanas nas suas viagens, sejam elas fotos de vistas aéreas ou fotos “do chão”, e deixaras suas lembranças ainda mais vívidas e divertidas.

Curtiu minhas fotos de vistas aéreas? Gostaria de compartilhar suas histórias nesses destinos da minha volta ao mundo? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. oscar

    Belíssimas paisagens e uma volta ao mundo inesquecível! Também gostava de fazer uma viagem dessas, não me quer pagar a viagem?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Oscar, Bem que gostaria bancar a viagem...se um dia ganhar na loteria, certamente levarei muita gente aqui do blog heheheh Valeu, grande abraço

  3. taines gisele

    ameiii todos os lugares onde vc foi, e gostaria de um dia ir também!!! essas fotos são tão perfeitas que eu acho que se tivesse sido eu que tivesse tirando essas fotos pularia do avião e iria direto para essas paisagens alucinantes!!! cara parabéns por sua volta ao mundo, não são tds que se dispõe a ir conhecer esse maravilhoso mundo de Deus, você arrasou com esses blog ajudando que tem ambições como a sua de conhecer novos lugares e descobri novas histórias! beijos e continue trazendo novidades... Quem sabe eu ainda não viaje com vc. ^-^

  4. Guilherme Tetamanti

    Rsrsrs, que bom Taines, A minha intenção é realmente incentivar outros viajantes. Obrigado pela visita e fique a vontade para voltar sempre que quiser. Abraços

  5. Junio Oliveira

    Muito obrigado. Irei fazer a publicação em breve e não esquecerei de colocar o link e os devidos créditos. Grande abraço e boas viagens.

  6. Yasmine Murata

    Que demais Guilherme! Super original!! Preciso ficar mais alerta quando estou no avião porque eu sempre durmo e acabo acordando só quando chego e perco todas essas vistas maravilhosas!!

  7. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkk...eu sempre tomo bronca das aeromoças, afinal não são permitidos equipamentos eletrônicos em pousos e decolagens.

  8. gleiber

    A mesma impressão que eu tive quando cheguei ao Cairo: a cidade de uma cor só. Legal demais!

  9. Guilherme Tetamanti

    Eu acho estranho chegar em Sampa de avião, um montão de prédios, é difícil se localizar até mesmo para quem conhece a cidade. Cairo é impossível, tudo cor de areia...hehehe Mesmo assim, a cidade é incrível. Mais do que isso, o início de uma viagem incrível :)

  10. Sol

    Muito legal seu blog. Adorei as fotos, mas principalmente a de Fiji. Muito lindo memso. Parabéns Um beijo

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Sol, Gosto muito dessa também, ficou com uma cor bem diferente. Obrigado pela visita :). Beijos

  12. Junio Oliveira

    Olá Guilherme, adorei o seu trabalho e achei que seria interessante criar uma publicação para o meu blog. Seria possível você me dar autorização para criar um artigo com base nas suas fotos e histórias?

  13. Guilherme Tetamanti

    Claro meu amigo, Apenas lembre-se de colocar um link com os devidos créditos. Quando publicar, me avise que coloco sua matéria em minha página "Apareceu na Mídia". Obrigado, Um abraço

  14. Dany

    Me matou de saudade logo de cara com a de Las Vegas!!! >-->0 Lindas as fotos, Gui! Dany www.feriadopessoal.com

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Dany, A foto de Vegas é uma das que mais gosto. E foi um saco conseguir tirar foto noturna do avião sem tremer...kkkk Beijos

  16. Rafael Carvalho

    Adorei!!! Também sou fã de carteirinha de janela de avião! E aquela foto do Havaí? Incrível! Abraços

  17. Guilherme Tetamanti

    Eu fico p da vida quando não consigo voar na janela. Tirar essas fotos virou vício...hehehe

  18. Douglas Sawaki

    Uau, que fotos heim!! Obrigado por compartilhar essas imagens!!

  19. Guilherme Tetamanti

    Valeu Douglas...eu sou turistão no avião, fico com a máquina no pescoço. Abs