Fotos da Tanzânia: imagens dos safáris e praias de Zanzibar

Fotos da Tanzânia: imagens dos safáris e praias de Zanzibar

Quando planejei viajar para a Tanzânia, fiquei imaginando as praias paradisíacas, montanhas e todas as paisagens que iriam fazer parte de meu álbum com fotos da viagem. No final registrei tudo em lindas fotos da Tanzânia.

Sonhava em fazer safáris, mas não sabia que ficaria tão encantado com os animais. Queria conhecer as belezas quase intocadas da Ilha de Zanzibar, mas não contava com a extrema simpatia a carinho de seu povo. Foi inesquecível e contribuiu para que eu gostasse ainda mais do país.

Como em qualquer outro país africano, a maioria da população sofre com as marcas deixadas pelo passado, mas é inspirador ver como eles têm orgulho de suas tradições e valores que tanto influenciaram na cultura e costumes que agora tanto cativa os turistas. A culinária, danças e folclore são uma atração a parte.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Tanzânia

Quanto custa um seguro viagem para a África »

 

Melhores fotos da Tanzânia

 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Tanzânia »

 

Lindas imagens da Tanzânia

roteiro na tanzânia
Ngorongoro Crater

A Tanzânia é um país ainda jovem que obteve sua independência apenas em 1964, passou quase 100 anos sendo colônia da Alemanha e depois Inglaterra, com uma história marcada pela escravidão.

Sua capital Dodoma é e a maior cidade Dar es Salaam. A língua nacional é o Suaíli. A religião da maior parte das pessoas é o cristianismo. Tem uma população estimada de 56.313.438. A moeda é Xelim da Tanzânia.

A imensa cratera de Ngorongoro Crater faz parte do Serengeti National Park, sendo um dos safáris mais baratos na Tanzânia, cuja densidade de animais é uma das maiores do mundo, além de possuir paisagens incríveis.

lugares para visitar tanzânia
Arusha

Arusha é cidade de onde partem a maioria dos Safáris. Também é o porto para os barcos que seguem para as ilhas de Pemba e Zanzibar. Saiba tudo o que fazer na Tanzânia.

Marque => Safári na Tanzânia

o que fazer na tanzânia

Diversas agências de viagens acabaram estabelecendo suas cedes em Arusha, para atender a demanda de viajantes que pretendem fazer o trekking e subir o Kilimanjaro, além daqueles que viajam para a Tanzânia e querem participar de um safári. Além disso, existem passeios para conhecer sobre a cultura da população local.

Por ser muito turística, Arusha também tem seus inconvenientes. Por toda a cidade, vendedores ambulantes não saem do pé dos turistas, o que realmente é uma amolação. É impossível parar em qualquer lugar sem ter 3 ou 4 insistentes vendedores mostrando seus produtos e tentando ganhar comissão com a venda de safaris.

pontos de interesse tanzânia

A Tanzânia é um destino com incríveis belezas naturais e muitas atividades para o turista que procura contato extremo com a natureza. O mês de junho é o melhor para fazer um safári no Serengeti, pois é o início da estação seca e a migração começa. Se tiver mais tempo e uma graninha sobrando, reserve pelo menos uma semana para o safári.

dicas de viagem tanzânia
Kilimanjaro

Para quem gosta de superar seus limites, nada melhor que um trekking no Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África com quase 6 mil metros de altitude.

Conheça => Trekking até o Monte Kilimanjaro

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tanzânia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
férias na tanzânia
Kilimanjaro

A alta temporada é durante os meses de verão, entre junho e novembro, pois chove muito pouco, o céu está sempre limpo e muitos viajantes fazem uma viagem de turismo na Tanzânia para escalar o Kilimanjaro.

para onde ir na tanzânia

Durante as chuvas, quase não há turistas, o que pode ser uma boa para pechinchar e viajar mais barato. Também é uma chatice, pois os vendedores ambulantes pegarão ainda mais no seu pé. Abril e maio são os meses com maior concentração de chuva.

clima na tanzânia

Fora todas as paisagens, animais e atividades que cativam qualquer um que faz uma viagem para a Tanzânia, conhecer um pouco da cultura Masai provavelmente será a experiência mais marcante.

moeda na tanzânia melhores atrações na tanzânia

Os masai são um grupo étnico africano de semi-nômades que se espalha pelo Quênia ao norte da Tanzânia, sendo o único autorizado a viajar livremente pelas fronteiras dos países. É uma pena que hoje em dia excursões turísticas transformaram sua relação com os turistas estritamente comercial.

melhores passeios na tanzânia passeios na tanzânia

Fazer um safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procura o país para uma viagem de férias. Porém, muitos se assustam com os preços praticados por algumas agências, mas é sim possível organizar um safári barato na Tanzânia.

tours guiados na tanzânia

   

Pensar em turismo na Tanzânia e não levar em conta fazer um safári é, na verdade, impensável. Aqui estão localizados grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como o Parque Nacional do Serengeti, onde está a famosa Ngorongoro Crater, e o Parque Nacional Lake Manyara, único por seus leões que escalam árvores.

dicas sobre a tanzânia

Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido à diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).

Os safáris na Tanzânia podem estar fora do orçamento da maioria dos viajantes, principalmente mochileiros, pois existem intermediários e grande parte das agências oferecem pacotes de luxo com preços assustadores.

viagem a tanzânia

 

Fotos incríveis de Zanzibar

quanto gasto na tanzânia

A ilha de Zanzibar é um dos principais destinos turísticos da Tanzânia nos meses de verão, principalmente entre junho e agosto. A ilha fica cheia de turistas em busca de suas praias paradisíacas e ótimas opções de mergulho. Além disso, Zanzibar também é bastante procurada por praticantes de Kitesurf, pois venta muito no verão.

o que ver na tanzânia
Stone Town

Para conhecer de verdade a história de Zanzibar, é preciso andar pelas vielas de Stone Town, onde tudo acontece. Essa região da cidade, que guarda as memórias de quando ainda havia compra e venda de escravos, foi toda construída de pedra. Infelizmente com o tempo, as construções mais modernas foram ganhando espaço, roubando um pouco da magia do lugar.

Hoje em dia suas belezas naturais encantam os turistas e fazem do turismo na Tanzânia algo que vale muito a pena, principalmente devido às belíssimas praias de Zanzibar e safáris pelo Serengeti.

transporte na tanzânia

Zanzibar é a principal ilha da Tanzânia, famoso destino de viagem para turistas que escolheram a África para viajar nas férias. Sua história é rica e há muito o que fazer em Zanzibar. Existem vários passeios para conhecer os animais da ilha, como golfinhos, tartarugas gigantes e também uma espécie de macacos bastante tranquilos que só existem na ilha.

mapa turístico tanzânia

Para quem escolhe Zanzibar como destino de férias, também têm a opção de fazer vários tipos de atividades. É possível nadar com golfinhos, conhecer a floresta dos macacos, o santuário das tartarugas e ainda provar os sabores africanos em um tour especial pelos sabores da Tanzânia, passeio para conhecer os principais temperos utilizados na culinária local.

região turística tanzânia

Claro que sempre é viável alugar um carro ou moto e fazer os passeios por conta. Isso requer organização e talvez um GPS, que sinceramente não sei se é possível conseguir com as locadoras locais, talvez apenas no aeroporto.

Contratando uma agência de viagens, facilmente encontradas por todo o centro da ilha, além de ter todos os passeios, o guia local conhece tudo sobre a ilha. Todos os passeios são incríveis, principalmente devido aos guias da ilha, sempre bem simpáticos e curiosos para conhecer um pouco da vida do turista.

dicas de turismo na tanzânia

Zanzibar é a principal ilha da Tanzânia e é um famoso destino para turistas que escolheram a África para viajar nas férias, com uma rica história e muitas atrações. Você pode agendar uma excursão para Zanzibar com almoço.

o que conhecer na tanzânia planejar uma viagem a tanzânia

   

Outro passeio muito popular é conhecido como Spice Tour, o meu preferido em Zanzibar. Andar pela floresta para conhecer e provar as frutas, temperos e pimentas da ilha é ideal para quem gosta de aprender um pouco sobre a culinária local e, principalmente, como as pessoas utilizam e respeitam o que é retirado da natureza.

melhores destinos tanzânia

As praias são paradisíacas e fica difícil acreditar na cor do mar, que mesmo em dias nublados e chuvosos, mostram sua beleza. Existem excelentes resorts no norte da ilha, daqueles com bar e piscina bem em frente à praia, certamente uma prioridade pensando no que fazer em Zanzibar.

destinos turisticos tanzânia dicas de atrações tanzânia

Para quem está procurando onde ficar em Zanzibar, saiba que a grande atração da ilha são os resorts e praias paradisíacas localizadas principalmente na costa leste. Porém, também é interessante hospedar-se alguns dias na região central para conhecer de perto a história de um lugar tão sofrido, mas ao mesmo tempo tão feliz.  Veja os melhores hotéis de Zanzibar para você.

mapa da tanzânia

As praias da costa leste de Zanzibar oferecem desde pousadinhas baratas, até resorts luxuosos, sempre à beira-mar.

cidades turísticas da tanzânia

Zanzibar City é também conhecida como Stone Town, ou cidade de pedra, é o centro de Zanzibar onde chegam os barcos que trazem turistas direto de Dar Es Salaam.

cidades lindas da tanzânia

Nungwi é a praia mais popular, no extremo norte da ilha, com boas opções de restaurantes e bares, local ideal para quem procura mais agitação. Na alta temporada italianos invadem os hotéis e resorts, mas o que pode te incomodar são os adolescentes locais tentando vender algum passeio.

precisa de visto para ir a tanzânia

 

Gostou das fotos da Tanzânia?

É praticamente impossível fazer um safari e não ficar grudado em sua câmera fotográfica, congelando cada momento, cada detalhe de lugares tão especiais. As fotos da Tanzânia são provavelmente minhas preferidas, espero que todos gostem.

Curtiu as fotos da Tanzânia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Jean Osmond

    Olá Guilherme, Muuuito legal mesmo suas fotos, estou planejando meu roteiro! Pretendo fazer o Serengeti, Tangire e subir o Monte, poderia informar os preços dos dois primeiros?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Jean, Eu gastei cerca de 500 dólares para fazer o safari ao Serengueti, que também incluiu Ngorongoro Crater e Lake Manyara. Esse preço foi contratando diretamente com um agência em Arusha. Falo com detalhes nesse post. Sei que a mesma agência que usei faz também outros tipos de passeios, veja com eles os valores. Não sei informar! Abraços

  3. Fabricio

    Oi Guilherme, vou me planejar para ir ao Krueger ou Zanzibar daqui um tempo... sobre equipamento fotográfico, quais lentes você levou? Sentiu falta de algum equipamento extra, bateria etc? Obrigado!

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Fabricio, Tenho uma Canon T3 e comprei uma lente 55-250 para o safari, e foi suficiente. Não é a melhor do mundo, mas excelente para quem não tem ambições profissionais. Talvez uma mais versátil, tipo 18-200 seja um melhor custo-benefício. Sim, bateria extra é fundamental, e também um tripé caso queira tirar fotos com pouca luz. Abraços