Roteiro em Búzios: o que fazer em 3 dias de viagem

por Hayuni Schramm
5/5 - (2 votes)

Roteiro em Búzios: o que fazer em 3 dias de viagem

Se você busca um roteiro em Búzios, você chegou ao lugar certo, para saber como visitar esta cidade praiana na região dos lagos, no Estado do Rio de Janeiro.

Búzios não é queridinha de turistas e viajantes do Brasil e estrangeiros à toa. Com praias paradisíacas e uma noite agitada com bons bares e restaurantes, o balneário se destaca.

O programa em Búzios mais conhecido, claro, é passar o dia numa praia; entretanto, aqui vou te passar um roteiro completo de 3 dias com o que fazer em Búzios, considerando também dias com chuva, onde comer e muito mais.

Baseado nas minhas experiências e na minha viagem para Búzios, te mostro dicas incríveis para montar seu roteiro perfeito para férias inesquecíveis no balneário.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Búzios

Passeios e tours para fazer em Búzios »

 

Como montar um roteiro em Búzios?

o que fazer em buzios com chuva
Praia é a melhor para surfar em Búzios | Foto: Juh oliveira87, via Wikimedia Commons.

Primeiramente, recomendo alugar um carro, visto que algumas praias são mais afastadas e desta maneira você terá mais flexibilidade e autonomia em sua viagem.

Para isso, entre no site da Rentcars, onde você pode comparar os preços e veículos oferecidos pelas principais locadoras do país.

Existem sim muitos programas que você poderá fazer a pé, principalmente na região da famosa Rua das Pedras em Búzios.

Nos arredores do centrinho de Búzios você poderá encontrar praias incríveis e, além disso, por ali é possível também contratar algum passeio de barco em Búzios.

Outro ponto importante que você deveria dar atenção na hora de planejar seu roteiro em Búzios é em qual época viajar.

No geral, em se tratando do clima da cidade, você pode aproveitar as melhores praias de Búzios durante o ano inteiro, pois o local tem um nível baixíssimo de quantidade de chuva. Porém, a quantidade de turistas varia bastante e no verão o balneário vive lotado.

Portanto, recomendo que estude bastante a época e também a sua vontade, já que para algumas pessoas os lugares muito cheios podem não ser muito agradáveis.

Finais de semana e feriados, durante o ano inteiro, costumam também receber muitos turistas, principalmente os que não vem de muito longe.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Búzios »

 

Roteiro de 1 dia em Búzios

  • Orla Brigitte Bardot
  • Praia dos Ossos
  • Praias da Azeda e da Azedinha
  • Praias de João Fernandes e João Fernandinho
  • Rua das Pedras e Orla Bardot

Se você tem apenas um dia no balneário, sugiro que seu roteiro em Búzios seja pelo centro e as praias mais próximas. Você poderá fazer tudo a pé e não precisará se preocupar com muitos deslocamentos.

Embora considere pouco tempo na cidade, acredito que esta pode ser a melhor forma para conhecer um pouquinho de Búzios em um dia. Saiba quais os principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Easy Travel Shop em Búzios. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Comece seu dia explorando a Orla Bardot, caminhe pela orla até o fim. Curta e aprecie o visual e quando chegar ao final da rua, pegue a Travessa Santana, a esquerda indo até a Igreja de Sant’Anna.

Lá do alto da pequena igreja você avistará a Orla Bardot, o mar e também a Praia dos Ossos.

onde comer em buzios
Praia da Azeda | Foto: Halley Pacheco de Oliveira, via Wikimedia Commons.

Desça então até a Praia dos Ossos e quem sabe de um mergulho ou ande de Stand Up Paddle nesta praia, que é super calma. Perfeita para quem for viajar com crianças, já que o mar ali praticamente não tem ondas.

Em seguida, siga para as Praias da Azeda e Azedinha; basta seguir pela rua que beira o mar, você chegará numa parte mais residencial, mas um pouco mais a frente chegará ao acesso das praias.

São lindas praias e perfeitas também para um mergulho submarino para iniciantes em Búzios. Aproveite um pouco por ali para seguir então para a praia seguinte.

Sugiro então que dali vá para a Praia de João Fernandes, onde você poderá almoçar. Na beira da praia você encontrará diversos bares e restaurantes, perfeitos para descansar um pouco e recuperar as energias.

Terminado o almoço, que tal curtir a tarde toda na praia? Desbrave tanto João Fernandes quanto sua pequena vizinha João Fernandinho.

Por último, no fim do dia, a pedida é pegar um bar na Orla Bardot para tomar uns drinques e assistir ao belo pôr-do-sol que o local oferece. Depois seguir curtindo a vida noturna de Búzios.

Em seguida, desbrave um pouco a Rua das Pedras, onde você encontrará diversas lojas, bares e restaurantes. Quem sabe você pode finalizar seu dia com um bom jantar. Confira aqui onde comer em Búzios.

 
Procurando uma agência de turismo confiável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é utlizar os serviços de empresas conhecidas para evitar dores de cabeça ao organizar sua viagem.

Por isso, faça um orçamento sem compromisso com a Koa Viagens, que oferece atendimento diferenciado e personalizado para seu perfil de viajante. Algumas vantagens de viajar com a Koa Viagens:

  • Pagamento em até 12x sem juros;
  • Grupos exclusivos a partir de 2 pessoas;
  • Atendimento 100% online;
  • Suporte total antes e durante a viagem.
 
   

 

Roteiro de 2 dias em Búzios

  • Praia do Forno
  • Praia da Foca
  • Ponta da Lagoinha
  • Praia da Ferradura

Se você tem 2 dias em Búzios, portanto, sugiro que você faça o primeiro dia conforme acima e no segundo dia aproveite para desbravar um pouco mais o balneário.

Comece o dia desbravando a pequena e pouco visitada Praia do Forno. A praia não possui nenhuma estrutura, portanto é só para uma passadinha mesmo, caminhar pela areia e curtir o belo visual.

Siga então até a Praia da Foca, que é muito próxima a primeira praia e tem o mesmo estilo.

Em meio a muitas pedras e natureza, ambas as praias podem ser visitada numa mesma manhã com tranquilidade, unindo ainda a Ponta da Lagoinha, logo depois da Praia da Foca.

blogs sobre buzios
Local é ótimo para estar com a natureza | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de pequenas trilhas e caminhar pelas pedras, sugiro que faça esse trajeto a pé. O visual é de tirar o fôlego.

Depois de curtir as pequenas praias vazias, que tal um almoço? Sugiro que já vá para a Praia da Ferradura, já que por lá você encontrará diversos bares e restaurantes, além de beach clubs a beira da praia. Confira quais são os pontos turísticos de Búzios.

Minha recomendação é que aproveite a tarde para curtir a praia da Ferradura. Aproveite que seu mar é calmo para mergulhas e descansar na areia. É possível também praticar alguns esportes como SUP e caiaque por ali.

Por fim, não deixe de fechar o dia com chave de ouro e aproveitar para experimentar outro bar ou restaurante de Búzios, afinal a gastronomia da cidade é riquíssima e existem muitos bons restaurantes.

Incrível => City tour histórico em Búzios

 

Roteiro de 3 dias em Búzios

  • Praia de Geribá
  • Almoço no Porto da Barra
  • Praia da Tartaruga

Se você tem 3 dias de roteiro em Búzios, então você conseguirá conhecer várias praias e ainda desfrutar bastante da culinária local.

Na minha opinião, esse é o mínimo que você deveria ficar em Búzios se você ainda não conhece o balneário.

Comece seu dia na Praia de Geribá, uma das praias mais famosas de Búzios é também uma das praias com a maior extensão de areia. Cheio de bares, restaurantes e hotéis, tanto o bairro quanto a praia são super democráticos e perfeitos para todos os perfis de viajante.

Em Geribá, aproveite para curtir a praia e quem sabe até praticar algum esporte aquático; uma manhã bem praiana mesmo! E quando já estiver na hora do almoço, hora de repor as energias!

minha viagem para buzios
A praia é ótima | Foto: Professorcarlosgoes, via Wikimedia Commons.

Sugiro que vá para o Porto da Barra, que é um complexo a beira da praia de Manguinhos cheio de bares, restaurantes e lojinhas.

Outra opção é seguir para a Praia da Tartaruga, que na minha opinião é uma das praias mais bonitas do balneário. Além da grande possibilidade de você mergulhar ao lado de diversas tartarugas, principalmente próximo as pedras, no meio da praia.

Recomendo que fique na Praia da Tartaruga até o fim da tarde, pois de lá você poderá apreciar um belo pôr-do-sol. Você não vai se arrepender.

E como a praia além de uma pousada e um restaurante, oferece diversos quiosques com comida e bebida na areia, além de vários locais para realizar passeios e esportes na praia.

   

E para finalizar o dia, assim como nos outros dois dias de roteiro em Búzios, sugiro que finalize com um belo jantar.

Tanto na Rua das Pedras e Orla Bardot, quanto nos outros bairros e praias do balneário você encontrará boas opções, para todos os gostos e bolsos.

Caso tenha mais tempo, aproveite para esticar o roteiro e conhecer os arredores em um passeio para Arraial do Cabo.

 

O que fazer em Búzios com chuva?

O que fazer em Búzios com chuva?
Chez Michou é um restaurante famoso em Búzios | Foto: Facebook/Divulgação.

A grande boa notícia é que chove pouco em Búzios e, mesmo num período mais chuvoso, você muito provavelmente pegará um dia sem chuva durante sua viagem ao balneário. Além do mais, as vezes é possível que o clima mude durante o dia.

Contudo, é verdade que o grande atrativo de Búzios são suas diversas praias e belezas naturais e que em caso de chuva você não aproveitará a a viagem como imagina; entretanto, outro grande atrativo da cidade são os muitos bares e restaurantes.

Por isso, minha sugestão é que você foque o dia de chuva com um roteiro gastronômico. Não faltam opções de bons restaurantes em Búzios para almoço, drinques para o fim de tarde e jantar.

Outra alternativa também é passear pela Orla Bardot e Rua das Pedras, mesmo tendo que carregar um guarda-chuva, o passeio será deliciosos. Sem contar que nos arredores da Rua das Pedras existem diversas galerias.

E por fim, se você não se importa em andar com o guarda-chuva pra cima e pra baixo com você, ainda assim acho válido você passar nas praias e apreciar as belas paisagens de Búzios, que mesmo com um dia nublado ou chuvoso são lindas!

 

Saiba montar um roteiro em  Búzios

Búzios é um balneário bastante completo, com praias para todos os gostos e perfis de viajantes, além de culinária que abrange também todos os tipos de pessoas.

É muito importante que seu roteiro em Búzios esteja bem planejado anteriormente a viagem, para que então você não passa por nenhum perrengue e não perca tempo organizando seus dias.

É claro que você não precisa seguir a risca, mas é interessante que tenha pelo menos desenhado. Tenha você 1, 2, 3 ou mais dias na cidade, tenho certeza que você irá querer aproveitar ao máximo e desfrutar de tudo o que a cidade oferece.

Em relação a quantidade de dias, considero 3 dias o mínimo para conhecer Búzios, não só você poderá ver diversas praias como também se tiver mais dias disponíveis poderá curtir as cidades nos arredores de Búzios, que são igualmente incríveis!

E você, quantos dias terá o seu roteiro em Búzios? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica de turismo? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Hayuni Schramm

ESCRITO POR

Hayuni Schramm

Hayuni, formada em turismo e hotelaria e pós-graduada em gestão empresarial e marketing. Mora no Rio de Janeiro e tem alma viajante. É sonhadora, curiosa, inquieta e adora explorar novas culturas. Tem também seu blog de viagens, o Slow Travel World, onde compartilha dicas e oferece Roteiros Personalizados. Siga também nas redes sociais: @nunypelomundo e @slowtravel.world

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *