12 principais pontos de interesse em Búzios, no Rio de Janeiro

por Hayuni Schramm

12 principais pontos de interesse em Búzios, no Rio de Janeiro

Neste post, te mostro todos os principais pontos de interesse em Búzios, cidade de praia na região dos lagos, que fica a cerca de 200 km do Rio de Janeiro.

Ela é queridinha dos brasileiros e também dos estrangeiros que buscam por belas paisagens e praias incríveis, mesmo com chuva ou no inverno.

Existem muitos lugares maravilhosos em Búzios, desde a famosa Rua das Pedras, cheia de lojas e restaurantes até as inúmeras praias, uma mais linda a que a outra. O que não faltam são programas legais para fazer em Búzios.

Por isso, se você quer saber o que fazer em Búzios acompanhe este artigo para programar sua próxima viagem e não deixar nenhum programa de fora.

Aqui vou te mostrar também o que fazer em Búzios à noite, já que a cidade oferece uma cena gastronomia maravilhosa para quem gosta de degustar um bom jantar.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Búzios

Seguro viagem Brasil »

 

Pontos de interesse em Búzios

  • Rua das Pedras
  • Orla Brigitte Bardot
  • Praia dos Ossos
  • Praia da Azeda e Azedinha
  • Praia João Fernandes
  • Praia de Geribá
  • Praia da Tartaruga
  • Praia da Ferradura
  • Praia da Ferradurinha
  • Praia do Forno
  • Praia da Foca
  • Praia Brava

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Búzios »

 

O que fazer em Búzios

Não tem jeito, o melhor programa dessa região é curtir todas as praias de Búzios, que são maravilhosas.

Além disso, outros pontos de interesse em Búzios são a Rua das Pedras, a Orla Brigite Bardot e a cena gastronômica perfeita para almoços e jantares. A rua das pedras, inclusive, é um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil.

A cidade é tão bacana que costuma ser ponto de parada de cruzeiro marítimo no país. Por isso, segue a descrição de todos os 12 principais atrativos turísticos de Búzios.

Aproveite => Excursão de 1 Dia a Búzios saindo do Rio de Janeiro

 

Rua das Pedras

transfer rio buzios preço
Rua das Pedras | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons.

A Rua das Pedras é a principal rua da cidade, tanto para comércio quanto para gastronomia. Esta é uma das regiões mais procurados pelos turistas, sendo um dos principais pontos de interesse em Búzios.

Até porque muitos turistas que chegam de barco para passar um dia em Búzios, desembarcam próximo à Rua das Pedras. Aproveite para degustar deliciosos pratos nos restaurantes em Búzios.

Aqui você poderá curtir um almoço no meio do dia ou um jantar para finalizar o dia de praias. O local é perfeito também para curtir um happy hour.

Agora, se quer fazer umas comprinhas, é aqui que você encontrará um farto comércio com marcas e também produtos locais. Imperdível!

Já comeu e já comprou o que tinha para comprar? Aproveite para caminhar um pouco pela rua, ela é encantadora e tem uma energia deliciosa. Perfeito para um passeio, unindo a caminhada ao próximo atrativo: a Orla Brigitte Bardot.

Legal => Passeio de Bonde por Búzios

 

Orla Brigitte Bardot

rio de janeiro a buzios distancia
Orla Bardot | Foto: Fulviusbsas, via Wikimedia Commons.

Quase como uma continuação da Rua das Pedras, a Orla Brigitte Bardot é conhecida principalmente pelos muitos restaurantes à beira mar e também pela estátua de Brigitte Bardot.

A atriz francesa Brigitte Bardot foi quem apresentou Búzios ao mundo. Adorava o balneário e depois disso, Búzios nunca mais foi a mesma. Passou de pacata cidade de praia, para um dos destinos mais procurados do Brasil!

A Orla e seus restaurantes são perfeitos para um fim de tarde, já que o pôr do sol por ali é de tirar o fôlego! Que tal aproveitar uns bons drinks na orla enquanto o sol se põe no mar? Tentador, não é mesmo?

Estique um pouco e aproveite o jantar. Não faltam bons restaurantes por ali.

 A região da orla também é uma ótima alternativa de onde ficar em Búzios, já que na região existem muitos hotéis, casas e apartamentos de temporada.

Diversão => Passeio de barco de 1 dia em Búzios saindo do Rio

 

Praia dos Ossos

distancia aeroporto galeao a buzios
praia dos Ossos | Foto: Halley Pacheco de Oliveira, via Wikimedia Commons.

A pequena Praia dos Ossos se conecta a Orla Brigitte Bardot por uma pequena e bela igreja em cima de um morro, a Igreja de Sant’Anna.

Logo descendo o morrinho da igreja, você se depara com uma pacata praia, perfeita para aqueles que estão com crianças.

A praia é pequena, entretanto suas águas são extremamente calmas, quase uma piscina natural. As crianças adoram e é muito bom também para praticar SUP (Stand Up Paddle).

Nos arredores da praia existem diversas opções hotéis e pousadas e pode ser uma ótima alternativa para se hospedar, já que fica a uma distância a pé da Rua das Pedras e também dos próximos pontos de interesse em Búzios, as praias da Azeda e Azedinha.

Incrível => Mergulho Submarino para iniciantes em Búzios

 

Praia da Azeda e Azedinha

onibus rio de janeiro para buzios
Praia da Azeda e Azedinhas | Foto: Fulviusbsas, via Wikimedia Commons.

As praias da Azeda e Azedinhas são duas pequenas praias muito próximas a Praia dos Ossos e são acessadas por uma escada, no topo do morro que liga a Praia dos Ossos às duas praias.

São praias muito buscadas justamente pelo fácil acesso, principalmente  para aqueles que chegam à cidade de barco, desembarcam entre a rua das Pedras e a Orla Brigitte Bardot e chegam em cerca de 15 minutos a pé até as praias.

Inclusive, leia depois sobre como chegar em Búzios. Ambas têm faixas de areia curtas e suas águas são claras e muito tranquilas, o que facilita também para aqueles que estão com crianças e para quem quer curtir um bom mergulho no mar.

Ambas as praias têm muitas pedras nas encostas, inclusive para acessar a Praia da Azedinha você precisa passar por um pequeno caminho junto às pedras no canto da praia da Azeda.

Perfeitas para mergulho e prática de esportes tipo SUP e caiaque, já que existem ofertas destes serviços na beira da praia, as praias Azeda e Azedinha são praticamente imperdíveis.

Veja mais sobre => Aeroportos do Rio de Janeiro

 

Praia João Fernandes

transfer santos dumont buzios
Praia João Fernandes |Foto: Lorraineoli, via Wikimedia Commons.

A Praia de João Fernandes é uma das mais populares em Búzios, já que ela possui uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes à beira mar.

Ótima para passar o dia inteiro sem se preocupar com alimentação, já que você encontra tudo nesse pontos de interesse em Búzios.

Entretanto, justamente por conta desta infraestrutura, a praia costuma ficar mais cheia. Principalmente também porque o mar ali é calmo, o que atrai famílias com crianças, e também aquele que querem praticar alguns esportes aquáticos.

Além da orla, as ruas e os arredores da praia têm uma ótima estrutura, com muitas pousadas e restaurantes.

Possui também muitos condomínios de luxo e possibilidade de encontrar boas casas para aluguel de temporada.

Se você gosta de trilhas e um pouco mais de sossego, no canto direito da praia é possível encontrar uma trilha que leva a pequena faixa de areia, a praia de João Fernandinho.

É uma pequena trilha de 250 meros, vale para quem gosta de passear e caminhar um pouco na praia.

Recomendo => Passeio de 2 horas e meia de escuna em Búzios

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Praia de Geribá

Principais pontos de interesse em Búzios
Geribá |Foto: Professorcarlosgoes, via Wikimedia Commons.

Outra praia que, igualmente a João Fernandes, está entre as mais conhecidas e frequentadas praias de Búzios. E os motivos são parecidos: ótima infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes na beira do mar e arredores.

É aqui que fica a maior concentração de hotéis do balneário. Entretanto, Geribá tem uma grande diferença de João Fernandes, a extensão da sua faixa de areia é bem grande, cerca de 2 km.

Se você busca agito, o centro da praia é a melhor pedida. Agora, se quer um cantinho mais calmo, busque os extremos próximos as pedras. Em ambos os cantos é possível subir nas pedras e desbravar a área.

Perfeita também para famílias, pois as águas são claras e calmas, a praia é bastante democrática e tem espaço para todas as tribos.

Excelente => Excursão de 1 dia por terra e mar com almoço para Búzios

 

Praia da Tartaruga

Pontos de interesse em Búzios mais bonitos
Praia da Tartaruga | Foto: Gledson Agra de Carvalho, via Wikimedia Commons.

A Praia da Tartaruga é uma das minhas preferidas, principalmente pela sua beleza, sendo meu principal, entre os pontos de interesse em Búzios.

 Com uma infraestrutura mais rústica, a praia tem apenas uma pousada e um restaurante logo na entrada, mas possui também algumas barracas e quiosques de madeira na faixa de areia maior.

Praia de mar super calmo e claro e como o nome já diz, você provavelmente cruzará com alguma tartaruga dando o ar da graça na praia, principalmente se estiver mergulhando próximo as pedras.

Por isso, é uma boa praia para prática de snorkel. Próximo também das pedras da praia você poderá desfrutar de um belo pôr do sol.

Em toda a extensão da praia também existem diversos serviços para prática de SUP, caiaque e snorkeling.

E em ambos os cantos da praia é possível fazer trilha, se você gosta de caminhada. No canto mais afastado a trilha liga a praia da Tartaruga a Praia do Canto.

Por não ter casas e hotéis, a praia une a beleza da mata com as águas claras e justamente por ter os quiosques na beira do mar, os visitantes podem passar o dia inteiro na praia, o que faz com que nos finais de semana a praia fique lotada.

Por isso, chegue cedo se quiser garantir seu lugar e encontrar estacionamento próximo a praia.

Ótimo => Passeio de 1 dia em Arraial do Cabo e Cabo Frio saindo de Búzios

 

Praia da Ferradura

Pontos de interesse em Búzios bons para passeios
Ferradura | Foto: Alberto1939, via Wikimedia Commons.

Outra praia super procurada por famílias que querem tranquilidade com os pequenos, já que a praia é calma e tem uma boa estrutura de passeios como SUP, caiaque e mais. O ponto alto para as crianças, é que o mar por ali também é muito calmo.

Porém, vale a pena ressaltar que a água da praia não é das mais claras. A praia não é suja, entretanto não tem aquela beleza de águas cristalinas. Mesmo assim, o visual da praia não deixa barato, é muito bonito!

As extremidades da praia quase se unem, deixando a paisagem linda. Justamente por isso o seu nome: Ferradura. Olhando de cima o formado da praia parece uma ferradura.

A praia possui diversos hotéis mais exclusivos, além de possibilidade de bares, restaurantes e beach clubs mais elegantes, com estrutura e conforto.

Porém, mesmo sendo um pouco mais exclusiva, a praia costuma ficar cheia nos finais de semana. Então se for curtir o dia na Praia da Ferradura, programe-se para chegar cedo.

Prático => Transfers dos aeroportos do Rio de Janeiro

 

Praia da Ferradurinha

Pontos de interesse em Búzios interessantes
Ferradurinha | Foto: Fulviusbsas, via Wikimedia Commons.

Seu nome também se dá pelo seu formato, entretanto, ela não fica a uma distância a pé da praia da Ferradura. Mas garanto que vale a visita!

Sua faixa de areia é muito pequena, mas ela fica cercada por um paredão de rochas, o que faz dela uma praia muito bonita e um dos destaques entre os pontos de interesse em Búzios.

Costuma também encher bastante nos finais de semana, principalmente pelas suas águas calmas e possibilidade de prática de esportes.

Ah, é importante ressaltar que a praia não tem muita infraestrutura hoteleira e de restaurantes, por isso é sempre bom ir preparado.

Aventura => Rio de Janeiro de Asa Delta

 

Praia Brava

Pontos de interesse em Búzios para surf
Praia Brava | Foto: Juh oliveira87, via Wikimedia Commons.

A praia Brava, como o nome já diz, é um pouco mais agitada, dependendo da época do ano. Portanto é bastante frequentada por surfistas.

Porém, por ser uma praia mais afastada, ela não atrai muitos turistas pode-se dizer que é tranquila.

É uma praia super elegante e com ótima estrutura de hotéis, condomínios de luxo e beach clubs próximos a praia. Perfeita para quem busca calmaria e descanso fora das praias agitadas de Búzios.

A praia é muito bonita e você já percebe sua beleza assim que se aproxima da praia pela rua principal, que é praticamente um mirante.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Justamente por isso não pode passar em branco. Com certeza é um dos pontos de interesse em Búzios com o visual mais bonito.

Com pôr do sol => Bike tour no Rio de Janeiro

 

Praia do Forno

Pontos de interesse em Búzios com praias desertas
Praia do Forno | Foto: Diego Rego Monteiro, via Wikimedia Commons.

Seguindo o fluxo das praias menos conhecidas e vazias, a Praia do Forno é praticamente desconhecida dos turistas e é por isso que pode ser a melhor opção para o final de semana, principalmente se você não gosta de muvuca.

E, na minha opinião é um dos lugares mais bonitos de Búzios! A praia é pequena e não possui nenhuma infraestrutura.

Suas laterais possuem paredões de pedras, onde é possível caminhar e, dependendo da maré, acessar outras pequenas faixas de areia ao longo das rochas.

Praia perfeita para quem curte muita tranquilidade e uma paisagem paradisíaca.

Experiência => Tour guiado pelo Rio de Janeiro com almoço

 

Praia da Foca

Pontos de interesse em Búzios muito tranquilos
Praia da Foca | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons.

A praia da Foca é vizinha da praia do Forno e não fosse por uma faixa de areia ainda menor e pela barraca de um morador local que oferece algumas comidinhas e bebidas, elas seriam praticamente idênticas.

Ambas podem ser visitadas no mesmo período e possuem belas paisagens com rochas nos cantos da praia. É uma praia perfeita para caminhar nas pedras e curtir um visual bonito e muito tranquilo.

Assim como o Forno, a Foca é ótima para quem busca calmaria em dias ensolarados, nos quais as praias mais badaladas de Búzios estarão lotadas.

Sugestão => Excursão guiada pelo Rio de Janeiro

 

O que fazer em Búzios à noite

Pontos de interesse em Búzios noturnos
Vista noturna da região de Búzios | Foto: Kcris Ramos, via Wikimedia Commons.

Búzios à noite é praticamente um dos pontos de interesse em Búzios. Como já falei anteriormente, tanto a Rua das Pedras quanto a Orla Brigitte Bardot possuem diversos bares e restaurantes e até algumas baladas.

Opções perfeitas para você não ficar sem ter o que fazer à noite em Búzios. Destaco alguns locais que valem a visita como o tradicional Bar do Zé, um restaurante rústico, mas bem sofisticado.

Eles servem os melhores pratos de frutos do mar de Búzios e contam com uma boa carta de vinhos! Indico também o Buddha Beach Búzios, principalmente para tomar uns drinks ao pôr do sol na Orla Brigitte Bardot, uma ótima pedida para um fim de tarde.

Se você curte uma pizza, a Deck Pizzaria & Restaurante, localizado no Hotel Casas Brancas (ótima opção de hospedagem na região mais central), tem um clima super intimista e serve uma deliciosa pizza feita no forno a lenha.

Recomendo também que ande pelas redondezas da rua das Pedras. O clima à noite por ali é uma delícia, muitos bares e restaurantes e as lojas ficam abertas até mais tarde, possibilitando que você faça compras sem perder nenhum dia de praia.

Por ali também existem alguns bares mais agitadinhos, com música ao vivo e também algumas boates para aqueles que curtem festas.

Resumindo: a Rua das Pedras é super democrática, tendo opções para todos os gostos e bolsos. Por isso, se perca, tenho certeza que encontrará um lugar perfeito para você.

Lindo => Excursão para Carnaval do Rio de Janeiro

 

Curta os pontos de interesse em Búzios

Se você vai para Búzios, tenho certeza que busca dias para curtir as belas praias do famoso balneário, entretanto você encontrará muitos outros pontos de interesse em Búzios, como a rua das Pedras e a Orla Brigitte Bardot.

Os encantos de um dos locais mais visitados do Brasil são muitos já que Búzios tem muitos lugares e praias incríveis para visitar. São praias para todos os estilos de viajantes, desde os que gostam de agito até os que gostam de calmaria.

Búzios no inverno também pode ser uma ótima alternativa. O clima no estado do Rio de Janeiro é ameno o ano inteiro e no inverno as praias ficam bem mais vazias. Recomendo considerar essa época do ano para visitar a cidade.

Não esqueça de conferir também os passeios guiados em Búzios.

Você pode conhecer Búzios em um roteiro de 1 dia, entretanto, indico que passe pelo menos um final de semana inteiro para poder aproveitar algumas praias e explorar esse lugar que é queridinho de muitos turistas.

Gostou dos pontos turísticos em Búzios? Já sabe qual escolher para ir? Deixe o seu relato nos comentários e participe!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Hayuni Schramm

ESCRITO POR

Hayuni Schramm

Hayuni, formada em turismo e hotelaria e pós-graduada em gestão empresarial e marketing. Mora no Rio de Janeiro e tem alma viajante. É sonhadora, curiosa, inquieta e adora explorar novas culturas. Tem também seu blog de viagens, o Slow Travel World, onde compartilha dicas e oferece Roteiros Personalizados. Siga também nas redes sociais: @nunypelomundo e @slowtravel.world

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *