Rua das Pedras em Búzios: a mais charmosa do Rio de Janeiro

por Hayuni Schramm

Rua das Pedras em Búzios: a mais charmosa do Rio de Janeiro

A Rua das Pedras em Búzios é, com certeza, a rua mais famosa e charmosa do balneário e, portanto, você deveria incluí-la no seu roteiro. Nela estão muitos bares, restaurantes, pousadas, lojas e um agito gostoso para curtir um passeio na rua.

Sem contar que a rua é muito linda. Seu chão é todo feito de pedras e muitos bares e restaurantes colocam suas mesas e cadeiras na calçada, tornando o lugar muito agradável para passear durante o dia. Entretanto, é ainda mais gostoso finalizar o dia neste lugar tão incrível do Rio de Janeiro.

O horário de funcionamento da Rua das Pedras é o dia todo, contudo os estabelecimentos costumam abrir mais tarde, inclusive as lojas. Isso porque tudo fica aberto até mais tarde, já que à noite a rua ferve de pessoas buscando um local para jantar e também para fazer umas comprinhas; uma típica região movimentada do Brasil.

Portanto, preste atenção e anote todas as informações abaixo para deixar seu passeio pela Rua das Pedras em Búzios ainda mais completo. Explorar a região é quase um passeio obrigatório para quem está viajando pela cidade e, com certeza, seu passeio será inesquecível.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Búzios

Seguro viagem Brasil »

 

O que fazer na Rua das Pedras em Búzios

Rua das Pedras em Búzios
Saiba tudo sobre a Rua das Pedras em Búzios.

A Rua das Pedras não só é um dos pontos de interesse em Búzios como também foi por ela que a cidade começou a se desenvolver.

Portanto, você encontrará programas para todas as idades, gostos e bolsos. Ela é um pedacinho super democrático e, apesar de ter apenas 600 metros de comprimento, é recheada de coisas bacanas para fazer.

A Rua das Pedras vai além da própria rua; nas redondezas, você encontrará outras ruas transversais e paralelas que segue o mesmo clima. Além de a Orla Bardot ser uma extensão imperdível!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Búzios »

 

Bares e restaurantes

Rua das Pedras Búzios restaurantes
Desfrute dos melhores restaurantes em Búzios | Foto: Chez Michou.

O que não faltam são bares e restaurantes em Búzios. Grande parte oferece culinária local com muito frutos do mar, além de música ao vivo em ambientes super descontraídos e animados.

Você encontrará restaurantes a quilo, à lá carte, com prato feito e menu fechado.

Bares que oferecem diversos tipos de bebidas e petiscos para curtir um momento mais despojado; sem contar que têm opção para todos: dos baratos aos mais caros e dos ambientes simples até os mais sofisticados.

Destaco algumas opções de bares e restaurantes como o Bar do Zé, Budda Beach, Restaurante do David, Lorenzo Pizzeria & Cantina e o Chez Michou.

Descubra => Como chegar em Búzios

 

Lojas e comércio

Rua das Pedras CEP
Comércio da Rua das Pedras | Foto: Fulviusbsas, via Wikimedia Commons.

O comércio, as lojas e pequenos centros comerciais nos arredores da Rua das Pedras são programas imperdíveis.

Por ali, você encontrará diversas lojas e grifes famosas, como Lacoste, Farm, Havaianas, Osklen, Cantão, Salinas e muitas outras. Conheça também os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Um local perfeito para quem quer renovar o guarda-roupas ou para quem não quer comprar, mas gosta de ver o que está acontecendo nas tendências.

Para fazer uma pausa, existem vários cafés, onde você pode descansar um pouco as pernas para continuar andando para lá e para cá.

Aproveite => Excursão para Búzios saindo do Rio de Janeiro

 

Orla Bardot

Búzios Orla Bardot
Orla Bardot | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons

A Orla Bardot é praticamente uma continuação da Rua das Pedras, entretanto, fica à beira-mar. Seu grande atrativo são os hotéis, bares e restaurantes, onde você pode curtir a gastronomia o dia inteiro, desde o almoço ao jantar.

Mas o programa mais gostoso é sentar em algum bar para apreciar o pôr-do-sol, que é incrível. Saiba onde curtir à noite em Búzios.

Além disso, a Orla Bardot possui uma estátua de Brigitte Bardot, muitos banquinhos no calçadão e também uma estátua de pescadores no mar. A Orla Bardot ainda liga a Rua das Pedras a algumas praias da região central de Búzios.

Imperdível => Saindo do Rio para Búzios em passeio de barco com almoço

 

Praias próximas da Rua das Pedras

Praia dos Ossos Búzios
Praia dos Ossos em Búzios | Foto: Halley Pacheco de Oliveira, via Wikimedia Commons.

Nos arredores da Rua das Pedras em Búzios, você encontra algumas praias onde é possível acessá-las a pé, como a Praia do Canto, que fica logo atrás da rua principal, porém, não é muito buscada por banhistas.

Passando pela Orla Bardot, você poderá chegar com facilidade a Praia dos Ossos, Praia da Azeda e da Azedinha e, se tiver mais pique, consegue tranquilamente chegar até a Praia de João Fernandes e João Fernandinho.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Caso deseje passear com tranquilidade e conhecer todas as praias de Búzios, uma boa opção é alugar um carro; para isso entre no site da Rentcars e compare os preços dos veículos pelas principais locadoras do Brasil.

Melhores => Praias do Rio de Janeiro

 

Passeio de barco em Búzios

Passeios de barco em Búzios
Passeio de escuna em Búzios | Foto: Isadoraacrd, via Wikimedia Commons

É por ali também, na Praia da Armação, junto à Rua das Pedras, você poderá embarcar em diversos barcos e escunas para fazer passeios em Búzios e conhecer suas praias, além de pausas para mergulhos.

Existem várias agências de viagens que oferecem esse passeio e muitas delas estão por ali na Rua das Pedras.

Uma ótima pedida para quem tem pouco tempo na cidade e gostaria de conhecer várias praias em um curto período.

Legal => Passeio de Bonde por Búzios

 

Caminhar e se perder nos arredores

Arredores Rua das Pedras
Rua das Pedras em Búzios | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons.

Na minha opinião, caminhar pelas ruas e arredores da Rua das Pedras é um dos programas mais gostosos; sem contar que dessa forma, você poderá desbravar e encontrar o melhor lugar para comer, fazer compras ou até tomar um café. Conheça também os arredores de Búzios.

Você poderá também apreciar a beleza da arquitetura, da cultura local e o charme da rua mais famosa e principal centro comercial e histórico de Búzios.

Incrível => Mergulho submarino para iniciantes em Búzios

 

Dicas da Rua das Pedras em Búzios

O que fazer na Rua das Pedras
Rua das Pedras é o ponto mais central | Foto: Cesar Cardoso, via Wikimedia Commons.

A Rua das Pedras é o ponto mais central da cidade e onde concentram-se a maior parte dos bares, restaurantes e hotéis em Búzios.

Hospede-se por aqui, pois facilitará muito na hora de sair, principalmente à noite. você poderá conhecer muitas coisas a pé, como a Praia dos Ossos, Praia da Azeda e Azedinha e João Fernandes e João Fernandinho.

Minha dica é que abuse das caminhadas e passeios a pé, principalmente no verão, período de alta temporada. Afinal, neste período, o trânsito costuma ser bem intenso e desgastante, podendo até afetar o clima alegre de uma viagem.

Outra dica é separar todas as informações para conseguir decidir onde curtir um almoço, jantar ou café.

Dessa maneira, você não perde muito tempo. Deixe este tempo extra para caminhar e curtir as belezas da rua. Tirar fotos, curtir o clima e conhecer todos os cantinhos deste incrível centro do balneário de Búzios.

Por fim, uma dica importante é para você programar os passeios com antecedência.

Dicas => Viajar com crianças

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Curiosidades da Rua das Pedras em Búzios

Brigitte Bardot
Escultura de Brigitte Bardot em Búzios | Foto: Luisx0490, via Wikimedia Commons.

Búzios era apenas uma pacata e pouco visitada vila de pescadores até a chegada de Brigitte Bardot ao balneário.

A celebridade, que estava passeando pelo Rio de Janeiro na década de 60 queria apenas sair um pouco dos holofotes e estar em um lugar tranquilo para poder descansar.

Entretanto, o que Brigitte fez foi colocar o balneário no mapa! A partir de então, a cidade começou a se desenvolver, principalmente em torno da Rua das Pedras e da Orla Bardot, feita em homenagem a ela. Descubra como ir dos aeroportos do Rio de Janeiro para o centro.

E portanto, começou a ganhar fama internacionalmente, com muitos viajantes buscando este pequeno paraíso na Região dos Lagos.

O local já tinha muito potencial e foi com o empurrão de Brigitte Bardot que Búzios passou a ser uma das praias mais famosas do mundo para quem quer curtir o verão brasileiro.

População de Búzios
A população argentina em Búzios é enorme.

A população argentina em Búzios é enorme e, atualmente, muitos hotéis, bares e restaurantes são comandados por nossos hermanos.

Você encontrará argentinos por todos os lados e é comum que durante a alta temporada os viajantes do país venham para Búzios.

Portanto, é um dos principais destinos escolhidos por eles. Por falar neste intercâmbio de países, saiba como estudar na Argentina.

Esta questão faz com que a língua espanhola seja muito falada no balneário.

Outra informação interessante é que a população de argentinos começou a crescer na década de 70 e, em 2017, a população de Búzios era de mais ou menos 30.000 habitantes, sendo cerca de 2.000 provenientes da Argentina.

Luxo => Excursão de helicóptero no Rio de Janeiro

 

A importância da Rua das Pedras para Búzios

Local que concentra grande parte do comércio da cidade, a Rua das Pedras em Búzios é um dos locais mais importantes e visitados. Por lá, é possível fazer tudo, desde se hospedar, até experimentar a gastronomia local.

Pelos arredores, você encontrará bancos, supermercados, farmácias e uma estrutura básica mais completa do que nos bairros e praias mais afastados; você pode conhecer bem a cidade, sua cultura, história e culinária, além de estar localizado próximo a diversas praias, podendo fazer vários programas a pé.

Passear pelos arredores da Rua das Pedras em Búzios é praticamente um programa obrigatório. Não só você poderá curtir a noite em bares e restaurantes, como também terá a oportunidade de passear por lá durante o dia apreciando a beleza e diversidade cultural da cidade.

Agora que você sabe tudo sobre a Rua das Pedras, recomendo também o artigo roteiro em Búzios, com todas as dicas para que você aproveite a cidade em até 3 dias de viagem.

E você, deseja conhecer a Rua das Pedras em Búzios? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Hayuni Schramm

ESCRITO POR

Hayuni Schramm

Hayuni, formada em turismo e hotelaria e pós-graduada em gestão empresarial e marketing. Mora no Rio de Janeiro e tem alma viajante. É sonhadora, curiosa, inquieta e adora explorar novas culturas. Tem também seu blog de viagens, o Slow Travel World, onde compartilha dicas e oferece Roteiros Personalizados. Siga também nas redes sociais: @nunypelomundo e @slowtravel.world

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *