Vida noturna em Amsterdam: dicas dos melhores bares e baladas

Vida noturna em Amsterdam: dicas dos melhores bares e baladas

Quer curtir a vida noturna em Amsterdam? Eu sei que curtir a noite durante uma viagem também é vivenciar a cultura da cidade. E a vida noturna de Amsterdam é intensa.

Basta o sol se pôr para os bares e baladinhas lotarem de moradores e turistas, tudo regado a muita cerveja. E como se não bastasse, Amsterdam ter vários pubs e casas com música ao vivo, a cidade ainda tem programações culturais fixas que borbulham ainda mais a cidade ao longo do ano.

No dia 27 de abril, por exemplo, é o Dia do Rei, uma comemoração que para o país e colore as ruas de laranja. Em agosto, acontece a Parada Gay de Amsterdam, uma das mais animadas do mundo com direito a desfile de barco pelos canais.

Preparei um guia com indicações de melhores bairros para curtir uma balada e também algumas sugestões de lugares que merecem a sua visita para conhecer melhor a vida noturna da Holanda.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem para Holanda »

 

Como é a vida noturna em Amsterdam

Vida noturna em Amsterdam
Amsterdam à noite.

Para os que nem sempre têm pique para balada, como eu, a noite em Amsterdam, na Holanda, começa cedo, por volta das 21 horas. A cidade é cheia de polos boêmios com ótimas ofertas de bares, pubs e boates, basta escolher aquele que possui o seu perfil.

O bairro De Pijp é uma ótima escolha para quem gosta de bares com música ao vivo. Como esse não é um bairro turístico, a experiência no De Pijip é como a de um morador.

Já a Praça Leidse é uma das referências quando o assunto é vida noturna. Nos arredores estão bares, coffee shops, boates. A região está sempre cheia de turistas, não importa a hora. Se está na dúvida de onde encontrar agitação, na praça Leidse isso é uma certeza.

Claro que a Red Light District não poderia ficar de fora dos bairros boêmios da cidade. Vários bares e pubs estão espalhados por essa área também e a movimentação de turistas é sempre grande. Inclusive, na Red Light há um pub crawl que é a melhor opção para quem quer conhecer vários lugares em uma mesma noite.

Um detalhe importante é que as estações do ano influenciam nas baladas. As épocas mais quentes favorecem programas ao ar livre. Então, os bares colocam suas mesas do lado de fora e as pessoas tendem a passear a ficar nas ruas até mais tarde.

Nos meses mais frios, a escolha é por lugares fechados e, de preferência, com calefação. Mas, independente da época do ano, a paixão nacional é a cerveja. E Amsterdam tem deliciosas cervejas artesanais, não deixe de escolher um pub para degustá-las.

Antecipado => Bilhete de entrada para 12 bares em Amsterdam

 

Bares e baladas em Amsterdam

Baladas baratas em Amsterdam

Arendsnest Dutch Beer Bar

Bares e baladas em Amsterdam
Arendsnest Dutch Beer tem ótimas cervejas.

Falar que as cervejas de Amsterdam são deliciosas pode parecer uma brincadeira considerando que a Holanda fica do ladinho da Alemanha, que leva toda a fama quando o assunto é cerveja. Mas, de fato, as cervejas holandesas são muito boas e não perdem em nada para os vizinhos.

O Arendsnest Dutch Beer Bar, que quer dizer Ninho da Águia, é um pub despretensioso com uma enorme variedade de cervejas. Não vá esperando matar a sua fome, aqui é para beber e petiscar. As cervejas possuem preços variados, mas todos em conta, variando entre 3 e 6 euros. O site do pub possui alguns valores.

O bar fica na rua Herengracht 90 – 1015 BS Amsterdam e funciona de domingo à quinta, das 12 horas à meia-noite e sexta e sábado, das 12 horas às 2 horas.

Conheça => Pontos turísticos de Amsterdam

 

The Bulldog

Baladas em Amsterdam
The Bulldog é uma rede em Amsterdam.

Amsterdam não se resume aos coffee shops, mas já que você está na cidade, vale a pena entrar em pelo menos um dos mais de 200. O The Bulldog é o coffee shop mais antigo da cidade, aberto lá em 1975. Hoje ele é uma rede e está espalhado por toda Amsterdam.

Se engana quem pensa que só porque o lugar vende maconha tudo é permitido. Os coffee shops seguem regras. Afinal, só funcionam com liberação do governo. E a primeira delas é que não pode ser vendido mais de cinco gramas de maconha por pessoa por dia.

Além disso, só entram maiores de 18 anos e, pasmem, os coffee shops não servem bebidas alcoólicas. Contudo, muitos deles dispõem de pubs ou bares nas proximidades para receber o cliente no pré ou pós balada. Confira um passeio com guia pelos Coffee shops de Amsterdam.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para os interessados nos bolinhos de maconha, eles custam em média 7 euros, mas vá com calma caso você não esteja acostumado com a erva.

O ambiente dos coffee shops é sempre descolado, com música ao vivo e decoração descontraída. Para saber qual The Buldog está mais perto do seu hotel, confira as informações no site.

São vários endereços na cidade como na Kabelweg 86 – 1014 BC Amsterdam e na rua Oudezijds Voorburgwal 901012 GG Amsterdam. Os coffeeshops funcionam todos os dias das 8 horas até a 1 hora da manhã.

Reserve => Hard Rock Café em Amsterdam

 

Jazz Café Alto

Bares em Amsterdam
Jazz Café Alto é um dos mais antigos da cidade.

O Jazz Café Alto é um dos estabelecimentos mais antigos de Amsterdam e tem certificado de excelência no TripAdvisor. Como o nome sugere, toca jazz de qualidade e não é cobrado couvert. Possui boa carta de cerveja e com preços convidativos.

O ponto negativo é que o ambiente é pequeno, então é preciso chegar cedo.  Fica na região de Leidseplein (rua Korte Leidsedwarsstraat 115, 1017 Amsterdam) e funciona de domingo à quinta-feira das 21 às 03 horas e às sextas e sábados das 21 às 4 horas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Como ter? => Internet na Holanda

 

Baladas com melhor custo-benefício em Amsterdam

Bourbon Street

O que fazer a noite em Amsterdam
Bourbon Street tem sempre música ao vivo.

Amsterdam possui alguns bairros boêmios que são as melhores pedidas para quem quer curtir a noite. Um deles é o arredor da praça Leidse. E lá está o Bourbon Street (Leidsekruisstraat 6-8, 1017 RH Amsterdam).

Se você gosta de beber uma cerveja ouvindo uma boa música ao vivo, esse é o seu lugar. A casa tem uma pegada jazz/rock/soul e os preços são acessíveis. Para entrar no Bourbon é preciso ser maior de 21 anos e apresentar documento válido.

O bar abre às 22 horas, a música começa às 23 horas e, dependendo do dia da semana é cobrado um valor de entrada. De domingo à quinta-feira, o horário de funcionamento é das 22 às 4 horas e de sexta e sábado, das 22 às 05 horas.

Cultura => Bares alternativos em Amsterdam

 

Pub Crawl Red Light

Passeios a noite em Amsterdam
Pub Crawl na Red Light.

Eu adoro fazer Pub Crawl nas cidades em que visito. É bacana porque é uma forma de interagir com pessoas de outros países e também é legal para experimentar vários bares/pubs diferentes em uma mesma noite. Em Amsterdam, o Pub Crawl na Red Light dura cerca de cinco horas e você visita seis bares, sendo o último deles uma boate.

Funciona assim: você paga pela excursão e nesse valor está incluído, além da entrada em todos os pubs do circuito, a presença de um guia, open bar de vodka na primeira meia hora de evento, um shot de bebida em cada pub visitado e um souvenir. Veja como reservar um pub craw em Amsterdam.

O ponto de encontro do Pub Crawl da Red Light é no Players Bar (Warmoesstraat 170) às 20 horas. Mas, há pub cralws em outras regiões de Amsterdam. Lembrando que é necessário ser maior de idade e apresentar documento com foto.

Beer => Tour da Cerveja em Amsterdam

 

The Waterhole Live Music Bar

Vida noturna em Amsterdam.
Waterhole Live Music tem noites temáticas.

Em segundo lugar na categoria “Vida noturna em Amsterdam do TripAdvisor” está o The Waterhole Live Music Bar. Ele é aquele lugar excelente, com um preço acessível para você curtir uma música ao vivo e, o melhor, com happy hour todos os dias do meio dia às 20 horas.

As noites são temáticas: rock, anos 80, musica latina. Vale a pena pesquisar no site qual é a programação para os dias em que você estiver por Amsterdam.

Eles têm opções de cervejas por 3,50 euros. Para quem estiver com fome, o hambúrguer custa 7 euros. Há opções vegetarianas.

O The Waterhole fica na rua Korte Leidsedwarsstraat 49, 1017 PW Amsterdam e funciona de domingo a quinta, do meio-dia às 3 horas, e de sexta e sábado, do meio-dia às 4 horas.

Prático => City Card Amsterdam para 24, 48 ou 72 horas

 

Baladas caras e famosas em Amsterdam

Shelter

O que fazer a noite em Amsterdam
Shelter fica no subsolo do edifício Adam.

O edifício Adam, localizado na área Noord de Amsterdam, é um prédio de 22 andares e seu nome é a abreviação de Amsterdam Dance and Music. Isso já explica muito da proposta do lugar que, entre restaurantes, bares, hotel e terraço entre os mais altos da Europa, também esconde uma balada verdadeiramente underground.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

O Shelter tem a proposta de oferecer uma experiência diferente de boates. Não é a toa que ele fica no subsolo da torre e a porta de entrada é uma escotilha. No site há a programação do Shelter que fica na Overhoeksplein 3, 1031 KS Amsterdam.

Divertido => Tour pelo Icebar em Amsterdam

 

Door74

Bares com ótimos drinks em Amsterdam
Door 74 tem drinks criativos e deliciosos.

Com drinks variados (e muito elogiados pelos clientes), um ambiente sofisticado, mas aconchegante, o Door74 é o bar ideal para quem está curtindo uma viagem a dois. O bar é “secreto”. O site tem apenas informações básicas, nada de cardápio, muito menos o endereço.

É por isso que o lugar exige reserva e para saber os detalhes é preciso entrar em contato pelo site. Mas o mistério compensa com drinks criativos e um staff educado.

O Door74 fica nos arredores do Grachtengordel (Reguliersdwarsstraat 74, 1017 BN Amsterdam) e funciona de domingo à quinta, das 20 às 3 horas e de sexta e sábado, das 20 às 04 horas. Os drinks custam em média 13,50 euros.

Incrível => Passeio guiado pelos pubs de Amsterdam

 

Twenty Third Bar

Boates e bares de Amsterdam
Bar tem vista panorâmica para cidade.

Localizado no vigésimo terceiro andar do hotel Hotel Okura, o Twenty Third Bar oferece uma vista panorâmica para Amsterdam e drinks variados. Os preços são elevados, espere encontrar bebidas a partir de 15 euros.

Eles também têm carta de vinhos e de champanhe. Para entrar no bar é necessário seguir um dress code – nada de chinelos ou bonés/chapéus e os homens também não entram de bermuda.

Não é necessário reserva. O Twenty Third Bar fica na Ferdinand Bolstraat 333, 1072 LH Amsterdam e funcionamento de domingo à quinta, das 18 à 1 hora e sexta e sábado, 18 às 2 horas.

Leia também=> Onde comer em Amsterdam

 

Curta a vida noturna em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade democrática: são muitos pontos turísticos e atividades e os pubs e baladas conseguem agradar qualquer estilo de viajante. Não importa a idade ou o orçamento, em Amsterdam tem atrações que irão te agradar. Saiba também mais sobre os melhores passeios em Amsterdam.

Por isso, sempre recomendo, não deixe a Holanda de fora de sua eurotrip e, caso, tenha um tempo a mais, explore Amsterdam por inteira. Vale a pena e, tenho certeza, você vai se apaixonar por ela.

Gostou das dicas sobre a vida noturna de Amsterdam? Deixe nos comentários se você já conhece a cidade ou pretende visitá-la nas próximas férias?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Manoel

    Raquel, espetacular suas dicas, ajudaram muito :) Sabe me dizer como funcionam os bares e baladas em dias de semana? Estaremos em Amsterdam de segunda a quarta (05 a 07 de agosto). Obrigado.

  2. Polly Batista

    Oi, Manoel. Praticamente todos funcionam todos os dias, porém fecham mais cedo entre 1 e 2 da manhã. No final de semana, se estendem mais. Muito obrigada pelo comentário e boa viagem!!!