Início / Fotografia / Curso de fotografia online com o instagrammer Brian Baldrati

Curso de fotografia online com o instagrammer Brian Baldrati

Curso de fotografiaÉ lógico que minha primeira paixão é viajar. Mas fotografar é parte de tudo isso. Aliás, foi a fotografia que me acompanhou quando resolvi dar minha volta ao mundo e até hoje ela é importante para minhas redes sociais, para este blog de viagem e, claro, para guardar todos os momentos incríveis que tenho vivido mundo afora.

E, sempre que posso, dou uma estudada nas técnicas para fazer os melhores registros. Essa semana me chamou a atenção o curso de fotografia online para viajantes oferecido pelo Brian Baldrati. O cara coleciona diversos países e muitos truques para dar um up na qualidade das suas fotos. Na verdade, as lições servem para qualquer pessoa que gosta de fotografia, mas é claro que nós viajantes poderemos melhorar muito nossas imagens.

Aprenda a tirar fotos incríveis com o Brian Baldrati »

 

Como tirar fotos incríveis de uma viagem?

Fotos incríveis no Instagram

Vou compartilhar com você os três princípios que aprendi no curso do Brian. Foque nisso e você terá um feed incrível das suas trips.

Artigo => Como melhorar as fotos de viagem

 

1) Olhar o mundo como um fotógrafo

Parece simples, mas treinar seu olhar para fotografar não é algo comum. E você sabe que isso sempre acontece, principalmente quando a pessoa estava no mesmo lugar que você, mas fez fotos muito mais incríveis. Isso é ter um olhar diferenciado. No curso, o Brian ensina técnicas e exercícios práticos de enquadramento, composição e muitos outros, você vai começar a enxergar em pequenas coisas oportunidades de tirar fotos muito legais.

 

2) Dominar técnicas de fotografia

Além de treinar o olhar, estar em um lugar bonito e ter uma câmera, é preciso dominar as técnicas. O curso também te ajuda nessa parte, porém de uma forma muito mais simples do que os exaustivos manuais de lentes e câmeras. Será mais fácil compreender conceitos sobre fotometria, abertura etc.

 

3) Tornar fotos incríveis por meio da edição

Até os mais puristas dos fotógrafos usam algum tipo de edição das suas fotografias. E é super importante saber mexer em aplicativos simples e softwares mais complexos, como o Lightroom da Adobe. Essa é uma parte importante para ter as fotos mais bonitas de viagem.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Sobre Brian Baldrati

Curso de fotografia online

O Brian Baldrati é uma inspiração para mim, pois além de viajante é um grande fotógrafo. Esse paranaense já viajou por mais de 60 países e o perfil @isthisreal é um dos mais irados do Instagram.

Como fotógrafo, Brian fotografou o noivado do Alok, maior DJ brasileiro da atualidade, em Mykonos, na Grécia, além das viagens do casal às ilhas gregas. Já na Bélgica, Brian cobriu o Tomorrowland.

E, por conta, do seu sucesso com as técnicas de fotografia, ele foi convidado para ser embaixador da GoPro no Brasil e realiza trabalhos para empresas como Renault, Kingston e DJI.

Melhor curso de fotografia online

Ah, outra coisa que bem bacana são as expedições que ele organiza para lugares como Marrocos, Índia, Jordânia e Egito. Como viajante, ele coleciona ótimas histórias para contar, como quando morou no campo de refugiados na Hungria ou quando se machucou na Tailândia.

As aventuras são inúmeras: viajar de carro pelo Canadá, pegar carro de Curitiba até Ushuaia e nadar com tubarões são só algumas delas. Segundo ele, tudo isso reflete na sua fotografia. “Muito do que enxergo é pelas lentes da minha máquina fotográfica. A fotografia tem o poder de te colocar num lugar. De te fazer pensar e refletir no que está enxergando. Às vezes são horas esperando o momento certo, os pássaros voarem, o ônibus passar, a luz do sol bater no horizonte”.

E mesmo para as pessoas que não gostam tanto de fotografar, esse viajante argumenta: “entendo o argumento que muita gente faz que não se consegue viver ou experimentar uma viagem porque passamos o tempo todo grudado no celular ou tirando selfies. Mas gosto de pensar que a fotografia faz exatamente o contrário. É uma oportunidade de parar, refletir e fixar os olhos naquilo que está à nossa frente. É a oportunidade de criar um momento que pode depois ser revivido, olhando as fotos do passado. É o que levamos desse mundo. As boas lembranças.”

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Série gratuita => Aprenda a melhorar seu olhar fotográfico

 

Dica de curso de fotografia online

Fotos bonitas de viagem
Fotos: @isthisreal

O curso nasceu da necessidade de atingir mais pessoas, uma vez que os workshops presenciais são insuficientes para atender o público que já admira as fotografias de Brian Baldrati.

Para você ter uma ideia, são 166 mil seguidores somente no Instagram @isthisreal. Por isso, o viajante gravou todas as aulas e agora qualquer pessoa pode ter acesso ao material. São 35 aulas, mais 2 bônus: 2 presets utilizados por Brian e um vídeo gratuito contando sobre como é possível ganhar dinheiro na fotografia ou no Instagram.

Como viajante e empreendedor digital posso dizer que a minha experiência com a fotografia é fundamental para o meu crescimento profissional e pode ser para você também. Pense nisso e dá uma olhada no curso de fotografia online para viajantes.

Até +!!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *