Início / Top 10 / Uma volta ao mundo em 11 (ou mais) ilhas paradisíacas

Uma volta ao mundo em 11 (ou mais) ilhas paradisíacas

Não é segredo pra ninguém que planejei minha volta ao mundo seguindo os meses de verão. Sou viciado em praia e visitei dezenas de ilhas paradisiacas nos quatro cantos do planeta, tirando fotos e imagens incríveis em lugares que são o sonho para qualquer viagem de férias ou até mesmo lua de mel.

Desde pequenas ilhas na Indonésia, até um país inteiro como a Nova Zelândia, eu sempre tento dar a volta em toda a ilha, é um tipo de fobia, algo incontrolável. Eu sei que ficarão de fora lugares lindos como Fernando de Noronha, Florianópolis, Ilha Grande e tantas outras ilhas paradisíacas no Brasil que são até mais bonitas que essas de minha lista, mas não visitei durante a viagem.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

1) Ilhas havaianas

Fotos de ilhas paradisíacas

Seria injusto colocar aqui apenas uma das ilhas do Hawaii, ainda mais por serem tão diferentes uma das outras. Tive a chance de ir para Oahu, Maui e Big Island, as três mais famosas e visitadas. Cada uma delas possui características marcantes, mas sempre com formações geológicas decorrentes da ação vulcânica.

 

2) Ilhas Fiji

Melhores ilhas paradisíacas

O arquipélago das Ilhas Fiji é provavelmente um dos lugares que mais atiça a vontade de todos os tipos de viajantes. O lugar é um verdadeiro paraíso para mochileiros ou para turismo de luxo, com opções para diferentes bolsos e gostos.

 

3) Ilha sul da Nova Zelândia

Ilhas mais bonitas do mundo

Fazer uma viagem na ilha sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo. O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália, devido a suas incríveis paisagens, dezenas opções de atividades e esportes radicais. Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na ilha norte. Porém, Christchurch é a primeira opção, pois os destinos mais famosos estão na ilha sul.

Leia também => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

4) Fraser Island

Ilhas paradisíacas para férias

Fraser Island é um dos destinos turísticos mais famosos na costa leste da Austrália e também uma das experiências mais incríveis que vivi no país. A ilha é destino da maioria dos turistas que viajam para Rainbow Beach, ponto de partida para os tours que visitam a ilha.

 

5) Whitsundays Islands

Ilhas paradisíacas para lua de mel

Whitsundays é um conjunto de ilhas pertinho da costa leste da Austrália. Para conhecer as praias, a melhor opções para os jovens mochileiros que viajam pelo país, é fazer um tour de veleiro a partir de Airlie Beach. São diferentes empresas, que oferecem passeios de 1 ou 2 noites dormindo no barco. Também é possível alugar um barco particular para dividir entre os amigos.

 

6) Ilha de Palawan

Ilhas paradisíacas no Pacífico

Quando comecei a pesquisar o que fazer nas Filipinas, cheguei a conclusão de que seria bem melhor focar minhas duas semanas em apenas uma das ilhas do país. Por ser uma arquipélago tão grande, existem inúmeras atividades que poderiam entrar em meu roteiro de viagem, mas seria inviável visitar diferentes ilhas em tão pouco tempo e acabei escolhendo a ilha de Palawan.

 

7) Ilha de Bali

Imagens de ilhas paradisíacas

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Um dos lugares mais místicos e encantadores do planeta, a ilha de Bali é sem dúvida um dos locais mais turísticos de todo o sudeste asiático. Essa febre começou quando surfistas australianos descobriram esse paraíso e suas ondas perfeitas, que quebram por todo o ano em diversas partes da ilha. Além das ondas, praias e natureza riquíssima, as manifestações culturais da população balinesa são espetáculos à parte.

 

8) Ilhas da Tailândia

Ilhas paradisíacas ao redor do mundo

Todos que planejam uma viagem para Tailândia, certamente ficam em dúvida sobre qual a melhor ilha tailandesa. São dezenas de ilhas no país, cada uma com características diferentes e peculiaridades que agradam diferentes tipos de turistas. Desde pequenas ilhotas até a agitada Phuket, são destinos turísticos que atraem cada vez mais viajantes.

 

9) Koh Rong

Ilhas paradisíacas

Koh Rong é uma ilha do Camboja sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção. Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer em Koh Rong. São lindas praias interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.

 

10) Zanzibar

Top 10 ilhas paradisíacas

Zanzibar é a principal ilha da Tanzânia, famoso destino de viagem para turistas que escolheram a África para viajar nas férias. Sua história é rica e há muito o que fazer em Zanzibar. Existem vários passeios para conhecer os animais da ilha, como golfinhos, tartarugas gigantes e também uma espécie de macacos bastante tranquilos que só existem na ilha.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

11) Santorini

Ilha paradisíaca

Viajar pelas ilhas gregas é o sonho de muitos viajantes que encontro pelo caminho. Casais, solteiros, jovens, não importa. Todos querem conhecer as praias paradisíacas e tradicional arquitetura grega, que é bastante preservada nas ilhas. Santorini é uma das ilhas mais famosas, dona provavelmente do por do sol mais bonito do mundo.

 

Gostaria de incluir outras ilhas paradisíacas?

Fazendo a lista, percebi que todas essas ilhas foram os destinos mais espetaculares que visitei. Foram dezenas de praias paradisíacas, mergulhos, incríveis passeios e principalmente muita diversão. Espero que ajude a motivar o roteiro de viagem de todos os leitores.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 235º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Planejando visitar ilhas paradisíacas? Ainda tem dúvidas? Tem um boa história pra contar?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

8 Comentários

  1. Mirian f.cordo

    Adorei as fotos,mas acho que falta Ilha de Capri e o norte da Sardenha na chamada Costa esmeralda…lindíssimo….

  2. Amei seu post. Será que foi porque vc não deixou de foram Floripa, onde eu vivo, rsrsrs..Valeu!!! Você com seus posts nos deixa a sonhar diariamente…E com isso vai alimentando o sonho de muitos. Como eu, rsrs

    Abs..

  3. Cadê a Ilha Grande, no RJ? Hehehhe
    Ela foi escolhida recentemente como uma das mais bonitas do mundo. 😉
    Ficou lindo o post, adorei. Parabens pelas escolhas.
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *