Roteiro de trem no Japão: sistema, tipos e como ir de uma cidade à outra

por Luiza Araujo

Roteiro de trem no Japão: sistema, tipos e como ir de uma cidade à outra

Usar o trem no Japão é uma maneira muito eficiente de se locomover e de conhecer um dos principais países da Ásia. Nas vezes em que estive no país, usei o trem como meu principal meio de locomoção. Ele compensa tanto pelo valor, como também por ser muito rápido.

Em qualquer lugar há uma estação, há vários tipos de trem no Japão e você consegue pegar com facilidade um shinkansen – o famoso trem bala. Este é muito confortável, mesmo que você esteja viajando com muita bagagem, há um local que você consegue pôr suas malas no shinkansen de maneira segura.

Não se preocupe com o tamanho de mala para o Japão, você também pode acionar o serviço de entrega que irá levar os seus objetos até o seu hotel sem você ter de se preocupar. Com o sistema de trem no Japão, você não tem o menor incômodo em ter de ir até o aeroporto, fazer check-in e ficar esperando o seu voo.

Além disso, você irá parar em uma estação de trem que é na cidade, sem precisar fazer um longo deslocamento — quando comparado ao aeroporto — até o hotel em que irá ficar hospedado. E será muito tranquilo de fazer os seus percursos, como ir de Hiroshima para Osaka, ou em como ir de Tóquio para Yokohama.

Veja aqui algumas dicas de como utilizar o trem no Japão. Veja também como e onde comprar o JR Pass para você ter todo acesso a rede de trens enquanto estiver no país.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Japão

Seguro viagem Japão »

 

Roteiro de trem no Japão

  1. Tokyo
  2. Takayama
  3. Yokohama
  4. Hakone
  5. Kyoto
  6. Nara
  7. Osaka
  8. Kobe
  9. Hiroshima

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Japão »

 

Tipos de trem no Japão

malas no shinkansen
Shinkansen esperando para partida

Assim como em outros países da Ásia, no Japão você encontrará trens de diferentes empresas e de diferentes modalidades. A maior empresa é a Japan Rail, mais conhecida pela abreviação JR.

Ela é também a fornecedora do famoso JR Pass que possibilita a um turista pegar vários trens em uma determinada quantidade de dias com apenas um cartão. Basicamente, o país possui esses tipos de trens, que te levarão às principais cidades do Japão:

  • Trens que não são da empresa JR

Existem outras empresas que cuidam do meio transporte de trem no Japão. Entretanto, a JR corta praticamente o país inteiro e é a mais importante. Nesses tipos de trem, bem como no metrô, não é aceito o uso do JR Pass.

  • Shinkansen

Esse é o famoso trem bala. Ele pode chegar a velocidade de até 300km/h. Por isso, muitas vezes é mais vantajoso pegar um trem do que ir de avião para alguns locais do país. Além do mais, com o JR Pass você poderá pegar quantos Shinkansen precisar.

  • Super express Shinkansen

Esses, apesar de também terem a velocidade máxima de 300km/h, conseguem chegar ao destino com mais rapidez. Normalmente, eles chegam alguns minutos antes. Porém, eles não aceitam o JR Pass.

  • Monorail

O monotrilho existe em Tokyo. Ele faz a ligação do aeroporto de Haneda com a cidade e aceita o JR Pass.

  • Express

São os trens que circulam pela cidade, mas são mais rápidos ou possuem uma quantidade menor de paradas. Aceitam o JR Pass.

  • Locais

Os trens locais são aqueles que atravessam as cidades e param em todas as estações. Por vezes, um express pode valer mais a pena para você chegar o quanto antes a um local.

Chegada => Tóquio: Excursão de Boas-Vindas com Guia Local 

 

Como comprar passagem de trem no Japão

preço shinkansen tokyo kyoto
Estação de Sapporo, Japão

Para viagens de curta distância de trem no Japão, o mais indicado é que você utilize as máquinas. Por mais que existam guichês, eles são utilizados para marcar lugar nos trens rápidos.

Assim, quando você avistar a máquina, não se desespere, basta apenas ter paciência que você irá comprar com facilidade o seu bilhete. Com o tempo, será praticamente automática a compra.

A primeira coisa que você deve fazer é clicar na tela para colocar no idioma em inglês. Você avistará o ícone com facilidade, afinal, ele será o único item escrito em letras romanas e não nos ideogramas japoneses.

Como no Japão as passagens possuem variação de valor, é importante que você saiba exatamente de onde está partindo e em qual estação irá descer. Pois cada bilhete emitido dá direito a andar determinado número de estações a partir do valor que você pagou. Logo, menores distâncias, menores valores. Maiores distâncias, maiores valores.

No caso de você ter um JR Pass, será diferente. Você terá de fazer a reserva de seu assento no trem. Muitas vezes há vários locais disponíveis, entretanto, pode ser que você vá para o Japão em um período de alta temporada e não consiga um local em um trem.

Para reservar o seu local, basta apenas ir a um guichê da JR que lá você consegue fazer os procedimentos com agilidade. Esteja sempre atendo ao nome do trem que você irá pegar, ao horário que ele passará na plataforma e em qual vagão você deve entrar. Existem os vagões que são para assentos reservados e os que são para assentos não reservados.

Caso o seu trem não esteja na plataforma, basta apenas você olhar as marcações no chão para saber onde cada vagão irá parar e em qual porta você deve esperar.

Durante a viagem, um funcionário do trem passará e verificará se o seu JR Pass está na validade. No caso de você ter um bilhete, ele irá perfurar. No caso se haver qualquer tipo de erro, basta você fazer o acerto de contas com o funcionário mesmo.

Uma dica interessante para você aproveitar a sua viagem de trem é sempre observar as lojas nas estações. Cada região possui uma comida típica do Japão, e você poderá encontrar nas estações essas comidas e até melhor levar com você pela viagem.

Lindo => Excursão de 1 Dia Hakone Fuji: Cruzeiro, Teleférico e Vulcão

 

JR Pass onde comprar?

JR Pass onde comprar?
Trem bala no Japão, que chega à velocidade de 300km/h

Você pode comprar o seu JR Pass com facilidade pelo site da própria empresa, bastando ter internet no Japão. Você irá receber um voucher em sua casa e bastará apenas habilitar o documento em algum guichê da JR.

Vale ressaltar que essa habilitação deve ser feita em até 3 meses após a sua aquisição. Não se esqueça de comprar com antecedência para que seja feita a entrega do documento antes de você viajar.

Outra opção é comprar o JR Pass com uma agência de turismo, ela irá fazer todo o procedimento burocrático e você irá receber o voucher em sua casa. Os bilhetes são para um determinado número de dias, você pode adquirir para 7, 14, ou 21 dias.

Inesquecível => Museu Ghibli: Ingressos com Assistência na Entrada 

 

Tipos de JR Pass

tipos de trem no japão
Trem JR na estação de Nara, Japão

Existem duas modalidades de JR Pass que você pode adquirir, um que dará somente acesso à classe econômica e outro em que você poderá viajar de primeira classe. Tudo dependerá de quanto você prefere gastar na moeda do Japão.

  • JR Pass regular

Este é o cartão que te dará direito a usar a classe econômica dos trens no Japão. Você poderá fazer todas as reservas para os dias que quiser viajar e para onde quiser. Basta apenas que tenha lugar.

  • JR Pass Green

Esse tipo de cartão é o que te dará acesso à primeira classe dos trens no Japão. Além de desfrutar de assentos que são mais confortáveis, você também terá direito a uma tolha quente para higienizar as mãos, uma bebida e a janelas maiores para apreciar a paisagem. No mais, ainda há maior espaço para você acomodar as suas bagagens.

Histórico => Tóquio: Ingresso para o Museu do Samurai em Shinjuku 

 

Roteiro de trem de 5 dias no Japão

  1. Tokyo
  2. Kyoto
  3. Nara/Osaka
  4. Hiroshima
  5. Miyajima

Existem diversos pontos turísticos no Japão, um mais interessante do que o outro. Em uma viagem de 5 dias, o melhor é que você aproveite ao máximo.

 

1. Tokyo

tokyo japão
Cidade de Tokyo vista de cima

Para começar a viagem, nada melhor do que conhecer a capital, Tokyo. Não deixe de visitar os principais bairros da cidade.

Veja aqui a lista dos pontos turísticos de Tokyo que você deve conhecer. Aproveite o máximo que puder e se organize para viajar já no dia seguinte rumo a Kyoto.

Hospedagem => Onde ficar em Tokyo

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

2. Kyoto

Pontos turísticos de Kyoto

Essa cidade é conhecida por seus inúmeros templos e por sua arquitetura que faz referência ao Japão antigo.

Como o sistema de trem do Japão é muito eficiente, você conseguirá se deslocar em pouco tempo. Os trens também são muito confortáveis, aproveite para descansar um pouco e apreciar a vista.

Não deixe de passear na estação de Kyoto, pelo centro da cidade e também o Templo do Pavilhão Dourado. Aproveite para passar a noite em um ryokan, um hotel aos moldes do Japão tradicional.

Se você não tiver o JR Pass, o preço do shinkansen de Tokyo para Kyoto será de até 150 dólares em uma viagem de 2 horas e 17 minutos.

Histórico => Quioto: Excursão de 1 Dia Locais Históricos e da Unesco 

 

3. Nara/Osaka

trem no japão
Castelo de Osaka, Japão

No terceiro dia de sua viagem, vá em direção à região de Nara e Osaka. Na parte da manhã e início da tarde, você pode passear por Nara e conhecer os cervos que andam livremente pelas ruas.

É possível comprar guloseimas no comércio local para alimentá-los sem correr o risco de que passem mal. Não deixe de ver a maior estátua de bronze do Buda que também está pela região.

Para chegar em Osaka, não há problemas. A cidade está bem próxima de Nara, de trem é pouco mais de 1 hora de viagem. E se pegar o trem expresso, ainda fará a viagem em pouco mais de meia hora.

Essa é uma cidade incrível. muito movimentada. Por isso, se puder e tiver interesse, aproveite a noite do dia em que chegar e também parte do seu quarto dia de viagem.

Você irá caminhar por uma cidade cosmopolita, cheia de comida de rua e muito comércio. Os seus habitantes também costumam ser mais falantes e muito mais próximos dos costumes brasileiros de receptividade. Não deixe de visitar o Castelo de Osaka e ir até o seu topo para apreciar a incrível vista.

Único => Osaka: Ingresso para o Observatório Abeno Harukas

 

4. Hiroshima

O último destino nessa viagem rápida de 5 dias é Hiroshima. Aprecie a cidade e veja a sua história que está por todos os cantos. É impressionante como ela se reconstruiu após a Segunda Guerra Mundial e hoje é um dos importantes centros comerciais do país.

Passe o dia na Cúpula Genbaku e nos museus ao seu redor. Não deixe de experimentar a culinária típica do local, como o okonomiyaki.

Hospedagem => Melhores preços de hotéis em Hiroshima

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Roteiro de trem de 7 dias no Japão

  1. Tokyo
  2. Yokohama
  3. Takayama
  4. Kyoto/Osaka/Nara

 

1. Tokyo

Roteiro de trem de 7 dias no Japão

Aproveite a cidade em que você provavelmente irá desembarcar tanto para se adaptar ao fuso horário, como também para conhecer os seus bairros que são muito diferentes entre si.

Use todo o sistema de trem da cidade, que é um dos melhores do país. Indico que você aproveite dois dias antes de embarcar nesse roteiro pelo Japão.

Aproveite => Torre de Tóquio: Bilhete de Admissão 

 

2. Yokohama

yokohama japão
Monte Fuji ao fundo da cidade de Yokohama

Se você estiver com dúvida de como ir de Tóquio para Yokohama, saiba que é muito fácil. Além disso, a cidade está nas proximidades da capital, ou seja, a sua viagem de trem será muito rápida para que você aproveite ao máximo o local.

Veja o movimento da cidade, e não deixe de ir principalmente à China Town.

Hospedagem => Opções de hospedagem em Yokohama

 

3. Takayama

jardim japones Takayama
Jardim japonês em Takayama

Não deixe de passar ao menos um dia por Takayama, você poderá ver as casas antigas do Japão. Algumas ruas são fechadas para somente pedestres passearem.

Uma das atrações da cidade é ir a uma destilaria de saquê para conhecer como se dá o processo de fabricação e degustar algumas doses, sem dúvidas uma das maiores curiosidades do Japão.

Hospedagem => Melhores hotéis em Takayama

 

4. Kyoto/Osaka/Nara

trem até Kyoto

Em seguida, você pode ir de trem até Kyoto e aproveitar essa cidade histórica. Dedique ao menos dois dias por ali.

Visite os templos e toda a parte histórica do Japão que ainda é preservada na cidade. Aproveite também para fazer passeios de um dia que envolvam a cidade de Osaka e de Nara para conhecer um pouco desses locais.

Passeio => De Osaka: Viagem de um dia a Kyoto, Nara e Kobe com refeições 

 

Roteiro de trem de 10 dias no Japão

  1. Tokyo
  2. Hiroshima
  3. Osaka
  4. Kobe
  5. Yokohama

 

1. Tokyo

Roteiro de trem de 10 dias no Japão

Aproveite alguns dias em Tokyo para conhecer os seus arredores também. Tire um dia para conhecer os seus principais bairros, e no outro, uma ótima opção de passeio, ainda mais se você for um amante de animes, é ir até os Estúdios Ghibli. Também pode aproveitar, no caso de estar acompanhado de crianças, para ir à Disney.

Divirta-se => Ingresso para 1 Dia para a Tokyo Disneyland 

 

2. Hiroshima

Miyajima japão
Miyajima em Hiroshima

Fique uns três dias em Hiroshima. Aproveite para conhecer toda a história da cidade e como foi um local muito resiliente para superar os traumas da guerra. Não deixe de passear por Miyajima, que está em seus arredores, como você pode ver no mapa do Japão.

Especial => Miyajima: Excursão de Riquixá Privada ao Santuário de Itsukushima

 

3. Osaka

Cidades japonesas

Não se preocupe em como ir de Hiroshima para Osaka, pois o caminho pode ser feito com facilidade com o sistema de trem do Japão. Em poucas horas você já estará nessa cidade que é uma das mais movimentadas do país.

Aproveite a sua noite e sua culinária local.  Indico ficar por ali ao menos dois dias, para que possa tanto ir nas lojas de tecnologia, como também passear pelo centro e tirar ótimas fotos diante do Glico Man.

Hospedagem => Principais hotéis de Osaka

 

4. Kobe

roteiro de trem no japão
Museu Marítimo de Kobe, no Japão

Ao lado de Osaka está Kobe, uma cidade portuária que vale a pena um passeio de um dia. Ali existem vários museus temáticos e parques que podem ser visitados, incluindo um museu só sobre café e outro sobre a história dessa cidade para o desenvolvimento da economia japonesa.

Hospedagem => Opções para passar a noite em Kobe

 

5. Yokohama

Sua viagem pode terminar em Yokohama, onde pode passar de dois a três dias. Com esse tempo razoável, você pode aproveitar para ver uma das principais atrações da cidade: o museu do Cup Noodles.

Nele você poderá fazer o seu próprio macarrão com os ingredientes que quiser. Não deixe também de passear pela cidade e, se quiser, faça o passeio de um dia até Osaka se o clima no Japão estiver bom.

Dica => Seguro viagem para o Japão

 

Roteiro de trem de 15 dias no Japão

  1. Tokyo
  2. Yokohama
  3. Hakone
  4. Nara
  5. Osaka
  6. Kyoto
  7. Miyajima
  8. Hiroshima

Em uma viagem de 15 dias, você pode aproveitar com mais calma para conhecer e se inteirar da cultura japonesa. Além disso, terá maior tempo para se adaptar ao fuso horário.

 

1. Tokyo

roteiro japão 15 dias
Famosas ruas de Tokyo, Japão

Passe 3 dias na capital japonesa. Nesse tempo você pode conhecer lugares que nem sempre um turista tem acesso.

Além de poder aproveitar com calma a noite da cidade sem se preocupar em ter de pegar um trem correndo no dia seguinte. Aproveite também para dormir tranquilo em alguns dos melhores hotéis do Japão.

Além de conhecer os bairros tradicionais nos roteiros turísticos, como Harajuku, Shibuya e Shinjuku, aproveite para fazer um passeio de barco pelo Odaiba.

Esse trata-se do mar que fica ao lado de uma ilha artificial construída nas proximidades da capital. Você pode passar um ótimo dia em meio a natureza e ainda observar muitos costumes japoneses.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Além disso, você também terá tempo para ir a um Neko Café, os cafés em que você pode brincar com os gatos. Ou também passar a noite em um izakaya — tradicional pequeno bar japonês — nas ruas do Shijuku Golden Gai. E se estiver em Tokyo nos dias 2 de janeiro ou 23 de dezembro, aproveite para visitar o interior do Palácio Imperial.

Conectado => Japão: Roteador de Bolso Wi-Fi 4G LTE de Uso Ilimitado 

 

2. Yokohama

Você pode fazer um bate e volta até a cidade, já que ela está bem próxima de Tokyo. Em somente um dia você pode aproveitar para conhecer o museu do ramen — um macarrão em um caldo saboroso. Aproveite para passear na Chinatown e experimentar comidas diferentes.

Transporte => Aluguel de carro no Japão: preços, documentos e dicas

 

3. Hakone

monte fuji japao
Hakone é um dos principais pontos para quer subir o Monte Fuji

Se você tem interesse em conhecer o famoso Monte Fuji, não deixe de passar uns 2 ou 3 dias por Hakone.

Você pode aproveitar também para se hospedar em um típico hotel japonês, um ryokan. Por lá, além de dedicar um dia para escalar o Monte Fuji, você pode conhecer o museu a céu aberto da cidade que também atrai muitos turistas.

Passei pelo lago Ashi para ter uma vista privilegiada do Monte Fuji. Em uma viagem de apenas 1 hora de trem saindo de Tokyo, você já chegará em Hakone.

Hospedagem => Melhores hotéis em Hakone

 

4. Nara

Nara é uma cidade que carrega muito da história do Japão. Normalmente as pessoas acabam indo apenas para Kyoto, que está nas proximidades e desmerecem o local.

Entretanto, é ali que você poderá ter acesso a uma boa parte da cultura japonesa tradicional. Lá você irá encontrar cervos andando livremente pela cidade, além disso, não deixe de visitar os templos.

Hospedagem => Faça sua reserva em Nara

 

5. Osaka

sistema de trem no japão

Esta é uma das maiores cidades do Japão, atrás somente de Tokyo. A cidade é muito movimentada e vale a pena ser explorada por uns dois dias.

Não deixe de aproveitar para ver eletrônicos e comprar algumas lembranças. Na parte cultura, visite o Castelo de Osaka e se impressione com sua exuberância, que sobreviveu às guerras e a incêndios. Conheça também outros pontos turísticos de Osaka.

Gastronomia => Osaka: excursão gastronômica Shinsekai

 

6. Kyoto

santuarios no japão
Santuário de Shimogamo em Kyoto, no Japão

Com muita facilidade e de trem, você chegará rapidamente a Kyoto, que também indico que você passe por lá uns dois dias. Saindo da movimentada e tecnológica Osaka, Kyoto irá te surpreender por manter muitos aspectos do Japão antigo.

Em um passeio pela cidade você já irá ver a diferença e, se der sorte, poderá até mesmo encontrar com uma gueixa. Se hospede em um ryokan para ter uma experiência ainda mais completa.

Hospedagem => Melhores hotéis de Kyoto

 

7. Miyajima

roteiro de trem no japão
Os cervos já se tornaram ponto turístico de Miyajima, no Japão

Continuando a utilizar o trem no Japão, nã o deixe de ir para Miyajima. Você terá de pegar um trem e depois um ferry, também da JR e com cobertura do JR Pass.

Lá você também irá ver muitos cervos pelas ruas, mas sua principal atração é o portal Toori, que foi construído em períodos de maré baixa.

Por conta disso, quando a maré está alta, temos a impressão de que o portal está flutuando na água. Visite também o Santuário de Itsukushima. Uma boa dica do Japão é aproveitar para comprar algumas lembranças no centro da ilha.

Hospedagem => Melhores alternativas de hotéis em Miyajima

 

8. Hiroshima

O final de sua viagem de 15 dias pode ocorrer em Hiroshima. Uma cidade cheia de histórias, com um memorial da bomba que vale a pena ser visitado por até 2 dias devido a sua imensidão.

Aproveite a culinária local e, se for um amante de beisebol, vale a pena ir a um dos jogos do Hiroshima Caps, time que foi também um dos responsáveis por alegrar a população local no pós-guerra.

Conhecimento => Hiroshima: Excursão a pé pela paz em locais do patrimônio mundial

 

Roteiro completo de trem no Japão

Se você gosta de facilidade, conforto e segurança, viajar de trem pelo Japão é a melhor saída. Se você já teve a oportunidade de viajar para outros países e usar trens para se deslocar entre cidades, não terá o menor problema em compreender as estações no Japão.

No caso de não ter viajado de trem ainda, não se preocupe, tudo é muito bem sinalizado e sempre há um funcionário que você pode procurar.

Nas catracas existe um guichê em  que você pode tirar qualquer dúvida. E como os japoneses são muito solícitos, eles irão te explicar com calma como você  deve fazer. Adquira o seu JR Pass e se aventure pelo país.

Gostou das dicas sobre o os trens no Japão? Não deixe de ver mais informações em outros artigo aqui no Quero viajar mais. Compartilhe, curta e coloque suas dúvidas nos comentários.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Luiza Araujo

ESCRITO POR

Luiza Araujo

Luiza Araujo, 31 anos, professora e viajante. Fez doutorado sobre a cultura japonesa. Foi para o país e pela Ásia em algumas oportunidade para concluir sua pesquisa e participou de congressos acadêmicos pelo país. Gosta de animais, ler e viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *