10 passeios no Japão: tours guiados e excursões imperdíveis

10 passeios no Japão: tours guiados e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Luiza Araujo
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

10 passeios no Japão: tours guiados e excursões imperdíveis

Existem vários tipos de passeios no Japão. Cada um para um tipo de gosto. O país, além de cosmopolita, possui uma cultura imensa e cheia de peculiaridades.

Quando cheguei no país, tive dificuldades em selecionar os passeios que iria fazer tanto por querer conhecer tudo de uma só vez, como também por não ter uma orientação.

Assim, vou te apresentar uma lista de passeios que você pode escolher. Eles são tanto para um roteiro pelo Japão tradicional, como também para aqueles que querem conhecer lugares desconhecidos do Japão, seja no inverno ou verão.

Se você também estiver com receio por não conhecer o idioma, ou até mesmo ter medo de se perder em meio às sinalizações das ruas e do transporte público.

Também é possível que você faça uma viagem para o Japão com guia brasileiro na Ásia. Dessa maneira, também irá aprender muito sobre o país e não precisará ficar com dúvidas sobre o passeio em que estiver.

Valor dos passeios no Japão

O custo para fazer passeios no Japão depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do Japão do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades e até passeios de barco para explorar o Japão de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia no Japão, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios no Japão?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais no Japão, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios no Japão

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações no Japão

O pacote de atrações no Japão ou os famosos passes turísticos do Japão te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, bilhetes de metrô e passes de trem.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Hiroshima: cartão de viagem turística de 1, 2 ou 3 dias

Embarque ilimitado nos transportes públicos em Hiroshima. Acesse Miyajima, onde você pode ver o Floating Trii Gate e o Santuário de Itsukushima, Patrimônio Mundial.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Tóquio: bilhete de metrô de 24 horas, 48 horas ou 72 horas

Escolha entre 24 horas, 48 horas ou 72 horas e pegue as linhas de metrô de Tóquio para quem desejar visitar as principais atrações da cidade de trem, este passe de metrô é a opção perfeita.

Osaka: passe de metrô de 1 ou 2 dias

Passe ilimitado para viajar por Osaka no metrô e nos ônibus da cidade, escolha entre um passe de 1 ou 2 dias. Além disso, aproveite os cupons de desconto em cerca de 30 atrações em toda a cidade, incluindo o Castelo de Osaka e a Torre.

Japan Rail Pass com envio incluído

Adquirindo o pass você pode durante 7, 4 ou 21 dias, realizar viagens ilimitadas nos trens de JR aos principais lugares turísticos do Japão.

Guias brasileiros que fazem passeios no Japão

A melhor maneira de aprender sobre o Japão é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Japão há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no Japão.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português no Japão. Os melhores são:

Lista dos principais passeios no Japão

Há tantas coisas legais para fazer no Japão, que mesmo visitando suas cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no Japão, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Monte Fuji e Hakone
  2. Tokyo Skytree
  3. Museu Ghibli e FIlmes de Hayao Miyazaki
  4. Maratona de bares em Tokyo
  5. Excursão de um dia na antiga Kyoto
  6. Bairro das gueixas de Kyoto
  7. Excursão Hiroshima e Itsukushima
  8. Excursão gastronômica em Osaka
  9. Ver os macacos da neve
  10. Nara: Big Buddha, Bambi e Backstreets Cultural Tour
roteiro japão tradicional
Existem vários tipos de passeios no Japão.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Japão »

Tours guiados no Japão

1. Monte Fuji e Hakone

japão tóquio
Monte Fuji.

A lista de passeios no Japão começa com a opção em que você conhecerá o maior cartão postal deste país da Ásia: o Monte Fuji ou, Fuji San, como chamam os japoneses.

No passeio ao Monte Fuji e Hakone você irá subir até a quinta base do Monte Fuji e terá uma vista incrível.

A chegada aos arredores do Monte já é uma experiência incrível, mas na base você perceberá a imensidão que é o vulcão.

Em seguida, o passeio terá uma pausa para o almoço. Mas não pense que também não será algo diferente e personalizado. Você irá almoçar em um restaurante samurai cuja a atração principal é a vista que terá do Monte.

Aproveite para tirar muitas fotos enquanto mata a sua fome. Depois o passeio ainda continua, irá para Hakone para ver sua deslumbrante paisagem composta pelo Lago Ashi e que tem ao seu fundo o Monte Fuji.

Para apreciar ainda mais, o passeio também inclui um cruzeiro pelo lago, ou seja, você terá uma visão única, muito diferente daqueles que só vão até a margem do lago.

O passeio também possui uma verdadeira viagem de teleférico sobre Hakone, de onde você apreciará uma vista panorâmica com um fundo incrível proporcionado pelo Monte Fuji.

2. Tokyo Skytree

lugares desconhecidos no japão
Tokyo Skytree.

Um dos pontos turísticos mais icônicos de Tokyo é a imensa torre Skytree. Em suas plataformas você terá uma visão inesperada da cidade.

Entretanto, as filas são sempre um problema para quem quer visitar. Por vezes os ingressos acabam e você não conseguirá subir na torre.

Para evitar este tipo de problema e para conseguir aproveitar com calma as atrações turísticas que estão ali perto, como o famoso bairro de Asakusa e seu imenso templo, não deixe de comprar a sua entrada antes.

Você pode comprar o seu ingresso para a Tokyo Skytree que terá 7 dias de validade.

Nos próximos dias, você poderá ir até a torre e aproveitar a vista de 360 graus da cidade. Basta você ir até o quarto andar do prédio que rapidamente você poderá subir até o topo, sem o menor incômodo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Museu Ghibli e Filmes de Hayao Miyazaki

blog japão
Museu Ghibli | Foto: Tomi Mäkitalo, via Wikimedia Commons.

Hayao Miyazaki é um dos diretores de animes mais famosos do planeta. Ele também é um dos co-fundadores do Estúdio Ghibli.

Uma das principais atrações em Tokyo para os fãs de anime e mangá é o Museu Ghibli. Neste passeio você poderá fazer um tour pelo museu e ver as estátuas dos principais personagens, como o Totoro, muito famoso por aqui.

E também imagens de Chihiro, personagem do filme A viagem de Chihiro e que premiou Hayao Miyazaki com um Oscar.

Além de não ter de pegar as filas da bilheteria, e nem mesmo correr o risco de chegar no Japão e já não ter mais ingresso – costumam a esgotar quase um mês antes -, você também terá um almoço no hotel Gajoen Tokyo.

E depois, ainda, faça um passeio pelo Museu de Arquitetura de Edo-Tokyo e veja mais imagens que são inspiradas no Estúdio.

Faça as suas reservas o quanto antes para o Tokyo: Tour Museu Ghibli e Filmes Hayao Miyazaki, os ingressos costumam a se esgotar rapidamente. Essa opção da lista de passeios no Japão vale muito a pena.

4. Maratona de bares em Tokyo

passeios no Japão Tokyo
Maratona de bares em Tokyo.

Este é um ótimo tipo de passeio no Japão para quem aprecia a vida noturna e ir a bares. Se você quer fazer novas amizades e dar risadas, este é o programa ideal.

Vale ressaltar, que o guia local também irá te dar dicas exclusivas sobre as noites na cidade. A Maratona de bares em Tokyo fornece alguns drinks. Mas para o caso de você querer beber algo mais, é por sua conta.

Os drinks gratuitos são selecionados para que você tenha uma experiência que realmente seja do país, e não com drinks comuns no ocidente.

Mas, o passeio ainda te proporcionará um desconto de 50% nas bebidas dos bares que você passar, além daquela que você irá beber gratuitamente.

O passeio irá terminar em uma casa de dança, em que é opcional você ficar até as 5 horas da manhã ou não. Se preferir, pode voltar a algum dos bates que o passeio incluiu e se divertir por toda a noite.

Não deixe de fazer de sua noite uma oportunidade para conhecer mais do Japão. O guia também irá fazer algumas fotos para que você sempre guarde essa recordação.

5. Excursão de um dia na antiga Kyoto

passeios no Japão kyoto
Mil Portões de Torii em Kyoto.

Kyoto é uma cidade que tem de estar no roteiro de qualquer amante da cultura japonesa. Se você quer um roteiro bem tradicional no Japão, essa cidade irá te encantar. Por isso, faça um dos passeios de Kyoto da lista de passeios no Japão.

Neste passeio de 1 dia na antiga Kyoto, você irá conhecer os pontos turísticos que são listados pela Unesco e ainda terá um almoço japonês tradicional.

Ao todo serão 9 horas de excursão em que você irá conhecer muito sobre a cultura, historia e fara amizades com pessoas de outros lugares do planeta.

O ônibus em sua excursão também estará equipado com Wi-Fi e você poderá postar as suas fotos sem se preocupar com o consumo de dados da internet que você contratou.

O roteiro inclui o Templo Kiyomizu-dera, um dos mais famosos do país; Templo Sanju San Gen Do; os Mil Portões de Torii; a floresta de bambu de Sagano; Templo Dourado entre outros pontos turísticos de Kyoto.

Ou seja é uma excursão completa, com conforto e que te deixará impressionado.

6. Caminhada noturna pelo bairro das gueixas

passeios no Japão
Gion | Foto: Zairon, via Wikimedia Commons.

Kyoto é uma cidade para um roteiro pelo Japão tradicional, e nada é mais tradicional que uma caminhada noturna por Gion, o bairro das gueixa. Esse é um dos passeios no Japão que envolve tanto a cultura, como a curiosidade e também muita história.

Você irá aprender o significado dos químicos das gueixas, o porquê de seus penteados e como são feitos, dicas exclusivas do guia entre outras coisas.

A depender da sorte é de como estiver a noite, você poderá ver uma gueixa japonesa passeando pelas ruas.

Com certeza este é um dos passeios mais exclusivos que você encontrará em Kyoto, pois você não irá passear aleatoriamente pelas ruas, mas irá conhecer bastante sobre a cultura local.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

7. Excursão Hiroshima e Itsukushima

passeios no Japão hiroshima
Hiroshima.

A cidade de Hiroshima foi completamente devastada no ano de 1945 por conta da bomba atômica que ali estourou.

O cidade, entretanto, se reconstruiu em meio às cinzas e foi erguido um memorial para homenagear aos mortos naquele dia. Hoje, ele é um dos símbolos pela busca pela paz e tipo como uma patrimônio pela Unesco.

Neste passeio, excursão a Hiroshima e Itsukushima, você pode optar tanto por sair da estação de trem de Osaka, de Kyoto ou de Hiroshima. Um ônibus te levará até o Monumento em Hiroshima.

Você poderá passar pela Cúpula da Bomba Atômica e terá acesso a um guia de áudio disponível em vários idiomas, para o caso de você não se sentir confortável com o inglês e o japonês.

Depois de passar por Hiroshima e todo o seu complexo da paz, haverá uma parada para almoço cujo o prato será um Okonomiyaki, um prato típico da cidade.

Em seguida, você seguirá de ônibus até Itsukushima, onde verá o Grande Portão Torii, que, em dias que o lago está cheio, a impressão é a de que ele boia na água.

Depois, poderá fazer suas compras de lembranças no Templo de Daisho-in. O retorno será até a estação em que você estava.

8. Excursão gastronômica em Osaka

passeios no Japão osaka
Osaka.

Osaka é uma das maiores cidades do Japão. Além disso, é cheia de neons e seus habitantes costumam a ser mais comunicativos do que em Tokyo, por exemplo.

Uma das atrações da cidade é a sua comida de rua e os inúmeros bares. No passeio Osaka: excursão gastronômica Shinsekai você irá conhecer muitos locais e conhecer lugares especiais.

Os passeios no Japão que envolvem experiências de culinária são uma oportunidade de você conhecer muito mais da cultura do país.

Nesse excursão, você ainda terá um guia que irá te dar dicas especiais que você dificilmente teria acesso no caso de passear sozinho. E irá em locais que somente os moradores da cidade conhecem.

As bebidas também estão inclusas em alguns restaurantes, não deixe de experimentar porque elas também são típicas. Essa é uma boa opção do que fazer no Japão em janeiro e afastar o frio.

9. Ver os macacos da neve

passeios no Japão nagano
Templo Zenkoji | Foto: Neruru, via Wikimedia Commons.

O Japão é um país famoso também pela sua neve e pelos seus macacos de face vermelha. Você poderá visitá-los na excursão de Nagano: Macacos da Neve, Templo Zenkoji e Saquê.

Os macacos estão no famoso Vale o Inferno, eles andarão perto de você, mas existem regras restritas para que não encoste nem alimente os animais de qualquer maneira. Tudo é feito para que não exista qualquer interferência no habitat deles.

Esse é um dos passeios na neve que você pode fazer também em janeiro no Japão. Apesar de, como é inverno, a caminhada até os macacos pode ser um pouco escorregadia por conta da neve.

Visite também o Templo Zenkoji Você também terá um maravilhoso almoço e degustação de saquê para aquecer e conhecer mais dessa iguaria.

10. Nara: Big Buddha, Bambi e Backstreets Cultural Tour

passeios no Japão nara
Big Buddha, Nara | Foto: Mauro.stringo, via Wikimedia Commons.

Os passeios para o Parque de Nara são uma maneira ótima para você conhecer a antiga capital do Japão.

Ao entrar em contato com toda a história que está neste espaço, conhecer os templos antigos, você explorará um roteiro pelo Japão tradicional.

Irá conhecer a primeira estátua do Buda no país. Ela tem 15 metros de altura e é feita de bronze. Com certeza te surpreenderá essa opção entre os passeios no Japão.

Interaja também com os veados que andam pela cidade de Nara e são tidos como os seus protetores. Além disso, o passeio inclui outros locais de visitação e a degustação de alguns pratos típicos da cidade.

Ou seja, é uma ótima oportunidade para você fazer uma imersão na cultura japonesa. Todos os tickets de entrada nos locais estão inclusos no valor que você irá pagar, bem como os lanches.

GYG me proporcionará boa experiência?

passeios no Japão GYG
Página de passeios no Japão da Get yout Guide.

Sim. A resposta imediata é essa. O Get Your Guide possui experiência no mercado e uma boa reputação. Somado a isso, no Get Your Guide, você ainda poderá entrar em contato a qualquer momento com o SAC, já que ele funciona 24 horas por dia.

Também poderá fazer o cancelamento do seu passeio caso tenha qualquer imprevisto. A maioria das reservas pode ser cancelada sem qualquer taxa em até 24 horas antes do evento.

Ao planejar a sua viagem com o Get Your Guide, você poderá ter todas as informações da sua viagem em seu celular de maneira muito fácil e rápida. Você não irá perder tempo e poderá aproveitar muito mais a sua viagem e de maneira eficiente.

No mais, não pense que ao contratar esse serviço você terá um serviço padronizado, ao contrário, tudo é customizado de acordo com o que você espera e suas necessidades.

O Get Your Guide é uma opção para você planejar a sua viagem com segurança e tranquilidade. Você pode programar tudo diretamente do Brasil ou do país em que estiver sem ter de passar por qualquer aventura inesperada.

Ingressos e passeios guiados nos museus do Japão

Visitar os museus do Japão é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares no Japão:

Passeios de barco no Japão

Japão é um país incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer no Japão, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de bicicleta no Japão

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer o Japão e ver tudo o que as cidades tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta no Japão são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares no Japão:

Passeios para conhecer o Japão a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé no Japão é uma excelente forma de conhecer as cidades a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas no Japão:

Dicas de passeios no Japão com crianças

Visitar o Japão com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças no Japão.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos no Japão

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam o Japão para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde no Japão, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos no Japão para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas no Japão

As excursões noturnas no Japão são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos no Japão

Você quer visitar os locais mais bonitos do Japão enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer o Japão é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário no Japão é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer no Japão:

Melhores passeios nos arredores do Japão

Você não precisa passar todo o seu tempo no Japão. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores das cidades japonesas, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto do Japão:

Experiências locais no Japão

Além de todos os passeios básicos no Japão você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados no Japão

Apesar de não ser um passeio no Japão, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando no país com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer no Japão e contar com um motorista profissional que conhece as cidades e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Japão são:

Vale a pena comprar ingressos online para o Japão?

Ao programar adequadamente a sua viagem você irá ganhar tempo para conhecer ainda mais a cultura do país. Você pode fazer uma pesquisa em um blog sobre o Japão, mas somente irá conhecer a sua cultura com um bom guia local, esse é um diferencial dos roteiros acima.

Além disso, um dos maiores problemas para um turista é sempre ter de enfrentar as imensas filas. Elas sempre tomam muito tempo e deixam qualquer um cansado.

Por isso, comprar os ingressos antecipadamente será uma ótima escolha. Você pode selecionar os passeios mais concorridos e mesmo assim terá uma fila preferencial. Isso porque pode acabar fazendo com que perca o seu tempo e até mesmo nem consiga aproveitar a atração que pretendia.

O passeio irá sair mais em conta do que você tentar fazer suas reservas pessoalmente ou comprar o seu ingresso quando estiver no país.

As plataformas que aqui indicamos para compra de ingressos possuem ótimos preços e o preço final, de fato é o preço final, não há cobranças ocultas e taxas surpresas.

Com uma excursão, você pode até mesmo organizar a sua viagem ao Japão com um guia brasileiro. Além disso, também irá conhecer outras pessoas e ter um guia altamente qualificado que te dará dicas que sozinho você teria muito mais trabalho para descobrir.

Se você é daqueles que diz a si mesmo “quero conhecer o Japão”, aproveite as excursões e experiências que listei acima para ver muito além do que um turista comum. São com esses passeios que você poderá conhecer lugares desconhecidos no Japão e aprender muito mais.

Por isso, não perca mais seu tempo. Se programe e aproveite ao máximo os passeios no Japão.

Gostou das minhas dicas de passeios no Japão? Compartilhe com os seus companheiros de viagem e dê sua opinião nos comentários!

Até + !!!

Dúvidas frequentes

O que não deixar de fazer no Japão?

São tantas coisas para fazer no Japão que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Parque Memorial da Paz de Hiroshima
Tokyo Sky Tree
Torre de Tóquio
Universal Studios Japan
Mercado Nishiki

Onde passear no Japão?

Se você está procurando garantir que sua viagem ao Japão não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Hiroshima e Ilha Miyajima Tour Privado Guiado
Viagem de 1 Dia ao Monte Fuji saindo de Tóquio
Osaka: excursão gastronômica Shinsekai
Caminhada Noturna por Gion: O Bairro das Gueixas de Kyoto

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer no Japão?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor do Japão. Confira algumas dicas:
Hiroshima e Ilha Miyajima Tour Privado Guiado
Baía de Tóquio: Cruzeiro com Jantar Japonês Tradicional Yakatabune
Tóquio: Santuário de Nikkō Tōshō-gū e Cataratas de Kegon
Kyoto: Excursão de caminhada escondida de 3 horas no Santuário Fushimi Inari

Quais são as melhores atividades no Japão para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva no Japão é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios no Japão para os dias chuvosos são:
teamLab Planets TOKYO: Ingresso Museu de Arte Digital
De Osaka: viagem diurna turística de Kyoto e passeio panorâmico de trem

Quais atividades e atrações estão com desconto no Japão?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades no Japão estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares no Japão?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus no Japão. Confira quais são os mais populares.
Excursão Privada de Arquitetura do Parque Ueno
Excursão privada ao museu arquitetônico Edo-Tóquio ao ar livre
Kyoto: Tour Cultural e Espiritual com Meditação Zen

Vale a pena comprar passeios no Japão antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios no Japão.

O que fazer no Japão em 7 dias?

Para saber o que fazer no Japão, confira o artigo: Roteiro no Japão: dicas para viagens de até 30 dias.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Luiza Araujo

Luiza Araujo, 31 anos, professora e viajante. Fez doutorado sobre a cultura japonesa. Foi para o país e pela Ásia em algumas oportunidade para concluir sua pesquisa e participou de congressos acadêmicos pelo país. Gosta de animais, ler e viajar.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *