Internet no Japão: chip de celular com dados ilimitados

por Luiza Araujo

Internet no Japão: chip de celular com dados ilimitados

O uso da internet no Japão é uma das primeiras preocupações que devem vir a sua mente quando você está programando a sua viagem. Mas não há com o que se preocupar.

Existem muitas maneiras de ficar conectado pelo país que não são somente pelo chip de celular. Você só precisa conhecer as várias opções e escolher aquele que melhor se encaixa em suas necessidades.

Em uma das vezes que fui ao país, optei por comprar um chip. Foi uma ótima opção e a velocidade da internet no Japão é ótima! Apesar de em muitos locais ter acesso a internet, como em algumas estações de metrô de Tokyo, não é a todo momento que você conseguirá se conectar com qualidade.

Assim, a melhor dica é que você tenha uma internet portátil a seu dispor. Outra opção também é você fazer o aluguel de Wi-Fi no Japão para que se mantenha conectado na Ásia.

Veja aqui mais algumas dicas sobre a internet no Japão para turista que conclui a partir de minhas experiências pelo país.

Planeje sua viagem => Qual moeda levar para o Japão?

Melhor seguro viagem para o Japão »

Tudo sobre internet no Japão

  • Japan Connected Free Wifi
  • Softbank
  • Japan Travel SIM – Chip Local
  • Aluguel de Wi Fi no Japão
  • Chip internacional da América Chip.

CLIQUE AQUI para adquirir um chip internacional da América Chip »

Como ficar conectado no Japão

Chip internacional – América Chip

chip internacional na Ásia
Chip internacional da America Chip | Foto: QVM.

Um outra opção para você fazer a sua viagem sem correr o risco de não ter conexão é com um Chip Internacional. A grande vantagem dele é que você receberá em sua casa no Brasil.

Você não terá de se preocupar em chegar no Japão e ainda ter de correr atrás após uma viagem cansativa de conexão. Isso será um facilitador para que você consiga chegar até o seu hotel em segurança, por exemplo.

Ao contratar o serviço da America Chip, você recebe o seu chip em 10 dias úteis. E se for mais urgente, pode receber em 5 dias úteis com a contratação da entrega por meio do Sedex.

A depender da cidade também do Brasil em que você está, pode até mesmo receber em poucas horas o seu chip. O valor para você se manter conectado é de 55 dólares por linha para um período de 5 dias.

Para 15 dias são 74 dólares. E para 30 dias, o período máximo, o valor é de 100 dólares. O chip será ativado as 8 horas da manhã de acordo com o horário de Nova Iorque.

Assim, mesmo que você receba quando estiver saindo do Brasil, não precisa se preocupar. Pois sua viagem até o Japão irá durar no mínimo 24 horas, contando com a escala.

Japan Connected Free Wifi

internet no japão turista
É uma opção gratuita, porém há inconstância na rede.

Essa é uma opção gratuita para você ter acesso a internet na Ásia. Mas não se engane, não é em todo local que você irá conseguir conexão com a Japan Connected Free Wifi.

Ele costuma a estar disponíveis em alguns estabelecimentos do Japão, como nas lojas de conveniência. Mas um dos problemas que tive quando estava no Japão é que nem sempre a conexão funcionava.

Principalmente nos locais mais cheios de Tokyo, a conexão não era de qualidade e muitas vezes eu não conseguia nem mesmo acessar ao meu e-mail.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Em alguns pontos turísticos do Japão você também irá encontrar esse Wifi. Mas, como dito anteriormente, dependerá também de sua sorte para você conseguir conectar.

Por isso, o mais indicado é que você não pense nessa conexão como é a primeira de sua lista. A inconstância da rede pode te deixar na mão em um momento que você precise.

Tokyo => Bilhete Ônibus Turístico em Tokyo

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Softbank

Outra opção de internet no Japão para turista são os pontos de conexão da SoftBank. Ao todo são mais de 400 mil pontos espalhados pelo país.

E esse é um dos provedores de internet no Japão que também está disponível em algumas estações de trem, o que pode ser muito útil para que você localize alguma informação para a sua viagem.

Este serviço também é gratuito, o que faz com que em alguns locais possa ter excesso de pessoas conectadas e o sinal não se tão bom quanto você precisa.

Você também só poderá usar o serviço por duas semanas e conectar até 5 dispositivos. Se você pretende ficar por mais tempo, ou necessita de conexão em mais aparelhos, essa conexão poderá te deixar na mão.

Se você precisa de um serviço mais constante, é necessário que você contrate o aluguel de Wi Fi no Japão ou um chip para aproveitar durante a sua estadia.

Japan Travel SIM – Chip Local

dicas de tokyo
Você encontra o Japan Travel SIM em qualquer loja de conveniência.

Uma das opções que você pode ter de internet no Japão é por meio dos chips. Você consegue comprar um Japan Travel SIM com facilidade em qualquer loja de conveniência e existem várias marcas.

Normalmente, o preço desses chips é de 3.000 ienes, são 4GB e com um limite de download de 2 GB. A empresa eConnect, por exemplo, possui planos de 10GB que custam 9.180 ienes, com duração de 60 dias.

Para 5GB, a 6.880 ienes, por 30 dias. E, para os que fazem um uso mais baixo da internet, 3GB 4.980 ienes, com validade de 30 dias.

Alugar um smartphone

Você também pode se manter conectado no Japão alugando um smartphone em alguma empresa. Neste caso, você também poderá fazer ligações, o que pode ser de grande proveito a depender de seus interesses.

Mas esse aluguel pode sair um pouco mais caro, porque terá de pagar pela quantidade de dados consumidos, pelas ligações que fará e também por um seguro do aparelho para que a empresa seja ressarcida caso alguma coisa aconteça.

Esse serviço você pode contratar de dentro de um aeroporto. Ou também pode solicitar pela internet para que seja enviado para o seu hotel. Mas não se esqueça de verificar como você fará a devolução do aparelho posteriormente.

Aluguel de Wi-Fi no Japão

aluguel de wi fi japão
Opção que não é comum em outros países é fazer o aluguel de Wi Fi.

Uma das opções que você tem no Japão e que não é comum em outros países é fazer o aluguel de Wi Fi. Conhecido como roteador portátil ou pocket Wi Fi, você pode reservar um aparelho no Brasil e receber o aparelho no hotel.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ou também pode ir a uma das lojas especializadas no produto em várias cidades do Japão. Uma das mais indicadas é a eConnect e você pode fazer o aluguel do Brasil mesmo, basta apenas entrar no site da empresa.

   

Você também pode reservar um roteador de bolso ilimitado no Japão. Um plano de 10GB sai por 237 ienes por dia; um de 50 GB sai por 231 ienes; e um plano de 100GB por 273 por dia.

Nestes casos, basta apenas você selecionar por quantos dias irá precisar e aí é calculado o valor final. Este é um pequeno aparelho que você pode tanto carregar no bolso, como na mochila para desfrutar da internet por todo o período em que estiver no Japão.

Há a opção de você alugar o aparelho em alguns aeroportos também. E quando você estiver indo embora, basta devolver e receberá o valor que deixou de segurança do aparelho.

Internet 8G no Japão e outras curiosidades

curiosidades de Tokyo
No metrô pede-se para não usar internet | Foto: Toshinori baba, via Wikimedia Commons.
  • A internet muito rápida é algo que nem todos os brasileiros estão habituados. Apesar da internet 8G não estar apta por enquanto, e sendo sua previsão para somente 2030, no Japão há uma das internets mais velozes do planeta.
  • A velocidade da internet no Japão é de aproximadamente 15,2 Mbps e a cada ano tende a crescer mais ainda. Por conta disso, o Japão é um dos países mais conectados do planeta. Praticamente 90% de sua população tem acesso a rede.
  • Entretanto, uma curiosidade é que ter acesso não significa que você pode ficar conectado e mexendo em seu smartphone a todo momento. Um desses locais pode ser considerado o metrô de Tokyo.
  • Em determinadas regiões de cada vagão, há sinalizações de que não se use o smartphone para que não atrapalhe as pessoas mais velhas. Da mesma maneira nos templos, não é indicado que você fique utilizando a internet a todo momento.
  • O motivo é para não aparentar ser desrespeitoso. Evite também usar o telefone para conversas dentro do metrô, trem ou qualquer outro transporte público; as viagens são tidas pelos japoneses como um momento mais silencioso.
  • Até mesmo as conversas entre as pessoas são em baixo volume. Alguns jovens até conversam mais alto, mas isso pode ser tido como um ato de desrespeito.

Não deixe de ter internet no Japão

Qualquer viagem hoje em dia necessita de conexão. Não apenas para você postar suas fotos nas redes sociais, mas também para adquirir maiores informações.

No Japão existem várias opções para você acessar a internet. É importante que você também consiga avaliar o quanto pretende usar de dados. Pois de nada adiantará se você acabar com o seu plano em dia.

Faça o devido planejamento para ter a melhor experiência possível no Japão.

Seja alugando um aparelho de Wi-Fi ou com o chip internacional da America Chip, você se sentirá muito mais seguro para conhecer mais sobre o país.

Por meio de um chip, você também poderá fazer de seu celular um roteador móvel e compartilhar com as outras pessoas que seguem em viagem com você.

O mais importante, é que poderá retirar as suas dúvidas a qualquer momento, consultar um mapa, localizar um restaurante ou um hotel entre outras coisas no momento que tiver a necessidade.

Agora que você já saber como ter internet no Japão, compartilhe este guia com os seus companheiros de viagem!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Luiza Araujo

ESCRITO POR

Luiza Araujo

Luiza Araujo, 31 anos, professora e viajante. Fez doutorado sobre a cultura japonesa. Foi para o país e pela Ásia em algumas oportunidade para concluir sua pesquisa e participou de congressos acadêmicos pelo país. Gosta de animais, ler e viajar.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *