Pontos turísticos do Japão: 13 monumentos e paisagens

por Luiza Araujo

Pontos turísticos do Japão: 13 monumentos e paisagens

Os pontos turísticos do Japão vão te surpreender, afinal de contas, não são lugares apenas de paisagens bonitas, mas envolvem também curiosidades culturais do país.

Quando disse a mim mesma “quero conhecer o Japão”, não imaginava visitaria tantos espaços interessantes,  arraigados de história, cultura e, obviamente, ótimo visual.

Um dos maiores exemplos de ponto turístico do Japão é o Monte Fuji, muito perto de Tokyo e que é de uma visão impressionante.

Na visita, você ainda entra em contato com uma série de costumes japoneses e de outras lendas que envolvem esse vulcão, que está em atividade até hoje, apesar de ter um baixo risco de entrar em erupção.

Neste artigo, farei uma lista para que você conheça mais sobre os pontos turísticos do Japão que são mais atraentes e visitados pelos viajantes.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Japão

Seguro viagem Japão »

 

Pontos turísticos do Japão imperdíveis

  1. Monte Fuji – Fujinomiya
  2. Tokyo Skytree – Tokyo
  3. Templo Senso-Ji – Tokyo
  4. Palácio Imperial – Tokyo
  5. Golden Gai – Tokyo
  6. Castelo de Osaka
  7. Kinkaku-ji (Castelo de Ouro) – Kyoto
  8. Yume no Tsuribashi – Shizuoka
  9. Genbaku Dômu (Hiroshima Domu) – Hiroshima
  10. Chinatown de Yokohama
  11. Caverna Sandabeki – Wakayama
  12. Museu Ghibli – Mitaka
  13. Museu do Cup Noodles – Osaka

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios no Japão »

 

O que conhecer no Japão

Monte Fuji

Pontos turísticos do Japão
Aproveite para fazer suas fotos em meio às nuvens quando subir.

Com certeza, este é um dos pontos turísticos do Japão que está entre os mais exuberantes da Ásia. Em qualquer estação do ano – seja no Japão no inverno ou no verão no Japão-, você irá se impressionar.

E não se preocupe, mesmo se você não for dos mais atléticos, irá conseguir subir tranquilamente. Mas se quiser mais aventuras e esportes, também será possível.

Uma das opções é ir de ônibus até a base mais próxima do pico e seguir. Essa última base é a que dá acesso a entrada da trilha do Monte Fuji. Outra opção é subir todo o monte a pé ou de bicicleta.

Apesar de asfaltado, o caminho é longo e pode ser cansativo se você não tiver preparo físico. A trilha possui indicações e há várias rotas, tendo desde as mais difíceis até as mais fáceis.

Algumas pessoas passam mal por conta da altitude, mas, em várias paradas, você poderá comprar oxigênio, caso sinta necessidade.

Pontos turísticos do Japão Monte Fuji
Outra opção é subir todo o monte a pé ou de bicicleta.

Há diversos passeios no Japão para conhecer o Monte Fuji como a excursão para o Monte Fuji e o Lago Kawaguchi, a excursão de barco e ônibus para o Monte Fuji e Hakone ou o tour de Tóquio para as Cavernas de Gelo e Teleférico do Monte Fuji.

Depois de subir e descer e ver essas imagens indescritíveis do topo do Monte Fuji, não deixe de passear aos arredores, você poderá ver o Monte Fuji de outras perspectivas e se impressionar. Para chegar, o jeito mais fácil é ir até Fujinomiya e pegar um ônibus.

Outra opção é ir de ônibus com uma excursão. Ao todo, são cerca de 100 quilômetros do Centro de Tokyo, mas a viagem pode durar até 4 horas de ônibus, a depender do trânsito e também porque boa parte será subida.

Aproveite para fazer suas fotos em meio às nuvens quando subir e registre imagens de um dos maiores pontos turísticos do Japão.

Tokyo => Bilhete de Ônibus Turístico em Tokyo

 

Tokyo Skytree

Pontos turísticos do Japão Wikipedia
Vale muito a pena para ver essa cidade imensa e cheia de luzes.

Da ponte do rio Sumida, você já avistará um dos pontos turísticos do Japão e de Tóquio mais famosos: a Tokyo Skytree. Há horários determinados para subir ao topo da torre e ter uma visão privilegiada de Tokyo.

Vale muito a pena para ver essa cidade imensa e cheia de luzes em seu roteiro pelo Japão.

Você poderá tirar ótimas fotos e, se der sorte em estar um dia ensolarado e de céu limpo, poderá ver o Monte Fuji ao fundo, em meio a tantos prédios. Aproveite e conheça o mapa do Japão.

Interessante => Caminhada noturna no bairro das gueixas de Kyoto 

 

Templo Senso-Ji (Templo de Asakusa)

Curiosidades do Japão
Tenha respeito com as tradições e se atente aos costumes.

Depois de ir no Skytree, a cerca de 15 minutos de caminhada está o Templo de Asakusa.

Ao passar pelo portão, você poderá comprar inúmeros doces e lembranças. Ele é um templo imenso e muitos japoneses vão até ele para fazer pedidos e orações.

Falando em compras, saiba tudo sobre a moeda do Japão. Ao centro, há a parte principal com um espaço para você acender incenso e também jogar moedas para fazer os seus pedidos. São vários trechos de orações que você verá.

Tenha respeito com as tradições e se atente aos costumes, como o de lavar as mãos.

Como o Templo de Asakusa é grande, você terá instruções de como pode lavar as mãos seguindo os rituais e as tradições japonesas. Aproveite o mercado local também e passe um dia no templo e no bairro.

Para chegar até o templo, basta apenas descer na estação de Asakusa. Você pode também conhecer o local em algum tour.

De Tóquio há uma excursão de meio dia para o Templo Asakura e, já em Asakura, você pode fazer um passeio na cidade usando kimono kawaii.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Legal => Passeios guiados em Hiroshima

 

Golden Gai

Golden Gai
Golden Gai | Foto: urbzoo, via Wikimedia Commons.

Se você gosta da vida noturna, não deixe de passear pelo bairro de Shinjuku à noite.

Você encontrará a Golden Gai, uma série de ruazinhas em que há vários bares pequenos, que normalmente não possuem banheiro e, em muitos, o número de pessoas é limitado, já que só se pode sentar no balcão.

Em outros bares, há pequenas mesas mas, de qualquer maneira, o espaço sempre será pequeno.

Tenha cuidado, pois alguns bares não permitem estrangeiros. E muitos também não aceitam cartão. Não se assuste se encontrar um japonês caído de bêbado no chão.

Isso é muito comum na cultura local e uma das curiosidades do Japão.

Como a rotina de trabalho no país é muito árdua, os homens que costumam trabalhar nos escritórios perto da Golden Gai têm o hábito de beber depois e acabam exagerando.

O resultado é que ficam no chão da rua mesmo, sem incomodar ninguém e sem ninguém se incomodar com eles.

Uma excursão para conhecer esse entre os pontos turísticos do Japão é o tour Shinjuku drinques, com saída de Tokyo, e a excursão gastronômica em Golden Gai.

Bike => Tokyo: passeio de bicicleta de dia inteiro 

 

Castelo de Osaka

Castelo de Osaka
Ele teve grande importância política para o país no século XVI.

No Centro de Osaka está localizado esse imenso castelo, que teve grande importância política para o país no século XVI. Não se assuste quando vir toda a estrutura!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dentro do Castelo de Osaka, há elevadores e a devida sinalização para que você possa passear tranquilamente.

Em volta, há muitas árvores, o que combina ainda mais com a paisagem, misturando a tradição com a atualidade.

Aproveite para passear tanto na área interna do castelo como na externa. No castelo, você pode fazer uma lição de samurai e espada ninja.

No passeio, você poderá ir a um Museu de 5 andares que é altamente tecnológico. Apenas um dos andares está como antigamente.

Vale a pena a experiência para aprender mais sobre a história do Japão. Osaka está a quase 600km de Tokyo, sendo mais fácil fazer o percurso de trem. O local é bastante visitado durante os feriados no Japão.

Dica => Excursão gastronômica no mercado Kuroman em Osaka

 

Kinkaku-ji (Castelo de Ouro)

Castelo de ouro do Japão
Ele não é literalmente de ouro, mas sim, coberto com folhas de ouro maciço.

Apesar de ter esse nome, ele não é literalmente de ouro, mas sim, coberto com folhas de ouro maciço. Mesmo assim, é um dos principais pontos turísticos do Japão e da cidade de Kyoto.

Isso ocorre porque possui uma incrível arquitetura antiga e é um dos símbolos dessa bela cidade, que já foi a capital do país.

Aproveite para visitar em um dia de sol, isso o deixará ainda mais bonito e você poderá ver o seu reflexo na água. Se prepare também para pegar filas. Caso não tenha paciência, vá antes. P

ara não perder um lindo dia, entenda como é o clima no Japão.

O castelo foi construído no século 14 e depois transformado em templo, por isso, em muitos locais, você verá japoneses rezando ou jogando moedas para fazer algum pedido.

Ele é um dos pontos de parada da excursão por locais históricos e da Unesco de Kyoto.

Além de conhecer o local, aproveite a visita a região para também para passear pelo parque que cerca o castelo. Para ir de Tóquio para Kyoto são aproximadamente 500km.

Imperdível => Tours guiados na Região de Kansai

 

Yume no Tsuribashi

Yume no Tsuribashi
Yume no Tsuribashi | Foto: Tetsuji Sakakibara, via Wikimedia Commons.

Localizada na cidade de Shizuoka, esse ponto turístico do Japão é uma ponte suspensa. A tradução literal de seu nome poderia ser “a ponte suspensa dos sonhos”. Quando estiver por lá, você realmente achará que está em um sonho.

A paisagem, como a de toda Shizuoka, é incrível. A natureza ao seu redor irá tirar seu fôlego. Embaixo da ponte de madeira há um lindo lago azul. Mas certamente você não conseguirá olhar para baixo por muito tempo por conta da vertigem.

Minha dica é ir na primavera, quando toda a paisagem está bem florida, ou no começo do outono, quando as folhas já estão com outros tons.

No meu caso, o balançar da ponte foi o que mais dificultou a passagem. Por conta disso, o indicado é que se passe somente 10 pessoas por vez, para que não balance a um ponto de derrubar alguém.

Entretanto, não me arrependo. A experiência é incrível. A maneira mais fácil de chegar até ali é pela estação Senzu, e depois pegar um ônibus.

E, para chegar em Shizuoka de Tokyo, você pode tanto optar por ir de ônibus ou de trem. São aproximadamente 150km.

Importante => Certificado internacional de vacinação de febre amarela

 

Genbaku Dômu (Hiroshima Domu)

pontos turísticos do Japão Genbaku Dômu
Genbaku Dômu | Foto: Intanyulia, via Wikimedia Commons.

Genbaku é como os japoneses nomearam a Bomba Atômica que atingiu a cidade de Hiroshima em agosto de 1945 e levou o país à rendição ao final da II Guerra Mundial. Genbaku Dômu é o epicentro da bomba e um dos importantes pontos turísticos do Japão.

A região não foi reconstruída, mas preservada, sendo que o grande ponto turístico é a ruína de um prédio que manteve suas estruturas.

Ao redor foi construído um parque que conta com várias atrações, templos, memoriais e museus.

Hiroshima está entre as cidades mais visitadas do Japão. Você pode conhecer o Genbaku Dômu em um passeio de bicicleta em Hiroshima com guia local ou na excursão a pé pelos locais históricos de Hiroshima.

Aproveite para passar alguns dias na cidade e se espantar como seu povo se reconstruiu, mesmo após ter sido completamente devastado.

A melhor maneira de chegar até a cidade é de trem bala, saindo de Tóquio. Serão quase 4 horas de viagem para percorrer 700km.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Boas =>Atividades turísticas em Hokkaido

 

Chinatown de Yokohama

Chinatown de Yokohama
Você encontrará inúmeros restaurantes de comida chinesa e lojas.

Se você gosta de apreciar a cultura chinesa, não deixe de conhecer a Chinatown de Yokohama. Pela região, você encontrará inúmeros restaurantes de comida chinesa e lojas com diferentes artigos. Ah, por falar em comidas, veja também as comidas típicas do Japão.

Uma das curiosidades do Japão é que, em quase todas as cidades do Japão, você encontrará uma chinatown, mas a de Yokohama será a maior que você verá. Ela está perto de Tokyo, a cerca de 40km, por isso, vale a pena passar um dia por lá.

Imperdível => Memorial da Paz de Hiroshima

 

Caverna Sandanbeki

Caverna Sandanbeki
Caverna Sandanbeki | Foto: 663highland, via Wikimedia Commons.

Se você é alguém que gosta de curiosidades do Japão em relação ao terror, não deixe de ir até essa caverna.

Trata-se de uma caverna localizada em Wakayama, dentro de um penhasco de aproximadamente 60m de altura. Reza a lenda, se você for até o penhasco, será arrastado para as ondas.

A caverna foi construída pelo bater das ondas na parede. Ela é um verdadeiro labirinto! E há quem diga que aqueles que batem fotos lá dentro terão a imagem de um fantasma na foto.

Wakayma está a cerca de 600km  de Tokyo, sendo o jeito mais em conta e fácil de ir é de ônibus. A cidade também está próxima de Osaka, então, você pode aproveitar para dar uma passada, quando for conhecer este dos pontos turísticos do Japão. Se quiser ir dirigindo veja como é o aluguel de carro no Japão.

Excelentes => Excursões guiadas na Região de Chûbu

 

Museu Ghibli

pontos turísticos do Japão Museu Ghibli
Museu Ghibli | Foto: Olivier Lejade, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de animes e mangás, não pode deixar de ir até o Museu Ghibli. Ele é totalmente dedicado às produções dos studios Ghibli. Você poderá tirar fotos com todos os seus ídolos, como o famoso Totoro.

Mas é importante que você compre sua entrada com antecedência. Dificilmente, você conseguirá ingresso na hora.

Para comprar, é só ir em uma loja de conveniência e comprar nas máquinas para o dia que quiser. O museu está no distrito de Mitaka, nos arredores de Tokyo.

Opção => Experiência com um local em Sapporo

 

Museu do Cup Noodles

pontos turísticos do Japão Museu do Cup Noodles
Museu do Cup Noodles | Foto: CEFICEFI, via Wikimedia Commons.

Se você é fã de macarrão instantâneo, não pode deixar de conferir o Museu do Cup Noodles, em Osaka. No local, você conhecerá toda a história desse macarrão.

Desde a transformação das embalagens no decorrer do tempo, ver todos os sabores que já existiram, assistir aos processos por qual ele passa até ficar pronto, entre outras coisas.

A principal atração de um dos maiores pontos turísticos do Japão contemporâneo é você poder fazer o seu próprio noodles com a seleção dos ingredientes e podendo personalizar o seu copo. O museu fica a cerca de 500km de Tokyo.

Imperdível=> Experiência cultural em Miyajima

 

Dicas de pontos turísticos do Japão

Você encontrará dicas do Japão e seu pontos turísticos para os mais variados gostos. Tentei indicar aqui apenas alguns deles, mas ainda há diversos! Seja nas cidades mais visitadas do Japão, ou não, você encontrará alguma curiosidade.

Entre todas as atrações, você poderá optar tanto por passeios culturais, como aqueles mais voltados para a natureza ou para a história.

Não importa a escolha, sempre será um aprendizado incrível e onde você terá imagens que nunca esquecerá. Veja como ter internet no Japão para registrar todas essas memórias.

Qual dos pontos turísticos do Japão você mais se interessou? Responda nos comentários e conte mais sobre sua viagem!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Luiza Araujo

ESCRITO POR

Luiza Araujo

Luiza Araujo, 31 anos, professora e viajante. Fez doutorado sobre a cultura japonesa. Foi para o país e pela Ásia em algumas oportunidade para concluir sua pesquisa e participou de congressos acadêmicos pelo país. Gosta de animais, ler e viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *