3 cidades perto de Tokyo: arredores e lugares próximos

3 cidades perto de Tokyo: arredores e lugares próximos

No artigo de hoje falo sobre algumas cidades perto de Tokyo. Há ideias sobre onde ficar e o que fazer nos arredores, caso sua viagem dure, no mínimo, uma semana. Os lugares que cito para você conhecer no Japão ficam bem próximos à cidade. Assim, dá para ir e voltar no mesmo dia, ou seja, fazer o famoso bate e volta.

Você já sabe que Tokyo possui uma infinidade de atrações, recebendo turistas de todos os lugares do mundo. Por isso, depois de conhecer tudo, é interessante sair um pouco do roteiro óbvio e ir mais além. Faça como a população local e conheça toda a região metropolitana.

Pensando em tudo isso, abaixo você encontrará diversas informações interessantes. Fique atento às distâncias entre as cidades perto de Tokyo e comece a programar sua viagem! E aí, preparado?

Planeje sua viagem => Onde ficar em Tokyo

Seguro viagem Japão »

 

Lugares perto de Tokyo para visitar

  1. Yokohama
  2. Kamakura
  3. Enoshima

Após conhecer e se encantar com Tokyo, com certeza terá vontade de visitar outros lugares do Japão. Por isso, criei esta lista de algumas dessas cidades perto de Tokyo que irão te surpreender tanto quanto a metrópole.

Para chegar até eles, o melhor meio de transporte é o trem, como na maioria dos lugares do Ásia.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Tokyo »

 

1. Yokohama

cidades perto de tokyo
Yokohama Akarenga, a roda gigante da cidade

Por ser muito desenvolvida, as pessoas pensam que Yokohama é uma das cidades perto de Tokyo. Na verdade, Yokohama é uma cidade portuária que se localiza na província de Kanagawa, situada a 35km de Tokyo. É o segundo maior município e uma das principais cidades do Japão, possuindo diversas atrações.

A Yokohama Akarenga (ou Red Brick Warehouse), é uma construção histórica do Japão. Ela é toda feita de tijolinhos vermelhos e fica localizada na área do porto, em frente ao mar.

Apesar de histórico, o edifício foi todo reformado e possui uma extensa área de lojinhas. São ofertados, principalmente, produtos japoneses de design diferenciado, restaurantes e cafeterias.

Andando mais um pouco você vai encontrar o Museu do Cup Noodles. De maneira divertida, o museu conta a história da marca, mostrando todas as suas embalagens e sabores. Mas a parte mais legal é que você pode criar o seu próprio Cup Noodles, escolhendo os ingredientes e personalizando a embalagem.

Bem próximo a este último se encontra o Yokohama Cosmo World, um pequeno parque de diversões de Yokohama. Oferece atrações mais voltadas para crianças e máquinas de brinquedos tradicionais do Japão.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A principal atração é a roda-gigante Clock 21, que já de longe, dá para vê-la iluminada pelas ruas da cidade. Em 1999, quando foi reinaugurada, era a roda-gigante mais alta do mundo, com 112,5 metros. A volta dura 15 minutos e o bilhete custa apenas 100 ienes (em torno de 4 reais).

Por fim, separe um tempo para a Chinatown de Yokohama e a área do porto de da cidade. Ela é cheia de prédios e lindos jardins.

Imperdível => Yokohama: Cruzeiro na Baía com Almoço ou Jantar

 

2. Kamakura

o que fazer em kamamura
Grande Buda, em Kamamura

Kamakura é outra das cidades perto de Tokyo, estando a 50km e cerca de 1h45 da capital japonesa. Um balneário cercado de muita natureza e um lugar histórico do Japão que recebe muitos turistas.

A cidade apresenta templos antigos com vistas para o mar e seus lindos jardins. Este balneário possui um trem turístico próprio cheio de charme que permite dar a volta em toda a orla.

Aqui visitei alguns dos mais lindos — a meu ver — templos de todo o Japão.  Não só pela riqueza, mas principalmente por estar em meio a uma natureza tão vasta.

   
   

Se você já pesquisou sobre o Japão, com certeza deve ter visto algo sobre o Buda gigante feito de bronze, no templo Kōtoku-in, localizado em Kamakura. A estátua possui quase 12 metros de altura e é a segunda maior do Japão. É possível adentrá-la, podendo ver o seu interior através de uma escadaria.

Outro templo muito famoso em Kamakura é o templo Hase-dera, o qual você não pode deixar de ir. Lindos jardins, estátuas de monges e uma vista incrível do topo do templo fazem dele uma atração imperdível. Ele também é muito procurado pelos turistas devido à estátua de ouro de onze cabeças da deusa Kannon, deusa da compaixão e da misericórdia.

Kamakura possui ainda uma infinidade de templos, lojinhas de souvenirs, sorveterias e restaurantes locais. Se a comida japonesa não te agradar muito, aconselho levar algo na bolsa, pois os restaurantes são de comidas típicas do Japão e com poucas opções.

Incrível => Kamakura: Excursão pela Antiga capital com o Grande Buda

 

3. Enoshima

distancia entre cidades do japão
O famoso Mirante de Enoshima

Pegando o mesmo caminho de Kamakura, incluindo o trem turístico, você conhecerá Enoshima. Fica a 50 minutos da última cidade, e você pode tranquilamente ir no mesmo dia aos dois destinos. Outra opção é tirar um dia para cada cidade.

Confesso que fiz os dois lugares no mesmo dia, mas gostaria de ter ficado um dia inteiro em cada um. Assim, teria aproveitado tudo com mais calma, apesar de ainda assim ter achado incrível! Além de o  clima do Japão ser incrível para o passeio.

Enoshima é uma ilha charmosa onde muitos jovens japoneses se encontram. É também considerada o lar de Benzaiten, deusa do amor e da música. A ilha tem um ar havaiano, com comunidades praianas e um ambiente leve. Tudo te faz esquecer rapidamente que está em uma das cidades perto de Tokyo.

O local é repleto de lojinhas e restaurantes com peixes frescos e culinária local, tudo com muito alto-astral. Seguindo uma trilha, você chegará no topo da ilha e, pelo caminho, encontrará um complexo de santuários, o Enoshima-jinja.

O complexo possui três santuários que antes as pessoas iam para adorar os deuses da pesca e do transporte marítimo. Hoje, adoram a Deusa Benzaiten, a mais famosa da ilha, e os deuses da música e boa fortuna.

No topo da ilha, você encontrará o farol do mirante de Enoshima, que dá para ser visto de longe. De antes de atravessar a ponte que chega até a ilha. Nele você pode subir e ter uma vista de tirar o fôlego.

Confira => Enoshima: Excursão saindo de Tokyo

 

Dicas da região metropolitana de Tokyo

dicas do japão

Existem diversas outras cidades perto de Tokyo para visitar que são muito interessantes, mas falei sobre as que mais gostei. Uma destino que acabou ficando de fora, por exemplo,  é a Disney em Tokyo — que, na verdade, não fica na cidade.

Quando visitei, era verão no Japão e, honestamente, eu não escolheria outra estação para ir. Apesar do calor intenso, para mim, o fato de ser verão deu um ar mais leve a todos esses locais.

   
   

Todas essas cidades são cercadas de mar e natureza e, por isso, acho o verão propício. Pela vista, pelo clima, pelas cores do mar e do céu e pela animação e calor humano que a estação transmite às pessoas.

Outro ponto que fez diferença foram as festividades do verão japonês. A maioria das cidades, principalmente essas menores pelos arredores da metrópole, fazem o famoso festival de lanternas, geralmente no mês de agosto.

Quando anoitece, caminhos de lanternas são acesos nas ruas da cidade. Eu subi toda a ilha de Enoshima no fim da tarde e cheguei ao topo quando já estava de noite. Por todo o caminho, em meioàa natureza, vista para o mar e brisa de verão, me senti como se estivesse em um filme.

Hoje, entendo o significado que todos tanto falam das famosas “noites de verão” que, realmente, se aproveitadas da maneira correta, se tornam inesquecíveis! Nada contra, mas prefiro isso ao inverno em Tokyo.

Para finalizar, uma dica importante que dou é ir com roupas confortáveis e leves, principalmente durante o verão. Além da temperatura, saiba que para visitar esses lugares com calma e conhecer todos os detalhes, você terá que caminhar bastante. Se estiver com roupas adequadas o passeio será gostoso, divertido e muito interessante.

Prático => Bilhete para ônibus turístico em Tokyo

 

Aproveite as cidades perto de Tokyo

Se você fizer uma viagem mais longa e tiver tempo, vale a pena visitar essas cidades perto de Tokyo.  Também é válido pesquisar para conhecer as outras faces do Japão.

Tokyo é a principal atração, mas considero estas que citei tão imperdíveis quanto a capital. Posso dizer que fizeram toda a diferença na minha viagem e fazem parte das melhores lembranças que tenho do período em que morei no Japão.

Planeje, pesquise, curta e, principalmente, explore. Viajar é conhecer, adquirir novas experiências e sair da rotina. Viaje mais!

E você, conhece outras cidades perto de Tokyo? Já esteve na região e tem dicas para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *