Roteiro em Tokyo: o que fazer em até 5 dias de viagem

por Sarah Berger

Roteiro em Tokyo: o que fazer em até 5 dias de viagem

Elaborar um roteiro em Tokyo é fundamental para que você aproveite sua viagem ao máximo. A cidade de Tokyo, no Japão, é um lugar inusitado e cheio de coisas para ver e fazer. Sendo assim, pode ser fácil se perder ao visitar um lugar tão diferente da cultura ocidental.

Por isso, fazer um roteiro com antecedência é tão importante. Dessa forma, as chances da sua viagem ser 100% aproveitada, só aumentam. Até porque, você não vai querer se perder nas pequenas ruas do Japão lotadas de habitantes e muitos turistas.

Aproveite bem sua passagem à cidade, conhecendo os bairros mais famosos de Tokyo como Ginza e Akihabara. A cultura oriental, as características do povo, sua língua e hábitos dessa região da Ásia vão fazer da sua viagem uma experiência inesquecível.  Além disso, sobram opções de entretenimento.

Portanto, neste roteiro em Tokyo de até 5 dias, cito os pontos turísticos mais famosos. Ou seja, você poderá escolher tranquilamente o que fazer pela cidade, seja no inverno, no verão, de dia ou de noite é o que não faltam. Espero que as minhas dicas ajudem na hora de você decidir como montará o seu roteiro.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Tokyo: bairro a bairro

Seguro viagem para conhecer Japão »

 

Conhecendo um pouco de Tokyo

Roteiro em Tokyo
Em 5 dias dá para conhecer as principais atrações em Tokyo.

Com mais de 9 milhões de habitantes, Tokyo é a capital do Japão e um dos maiores centros financeiros mundiais. O turismo é uma das suas principais fontes de renda local.

Esta região da Ásia possui atrações e comidas exóticas, lindos parques, shoppings e restaurantes temáticos. Ou seja, Tokyo mistura tradição e futuro, tornando a viagem perfeita para viver experiências inesquecíveis.

Quando visitei a metrópole, pude conhecer a vida noturna e gostei bastante. Além disso, andei por todos os bairros famosos como Ginza, Akihabara, Shibuya e Asakusa.

Porém, meu tempo de permanência na cidade foi maior. De todo modo, a pesquisa e o roteiro em Tokyo que fiz tornaram o meu passeio muito mais tranquilo.

Sendo assim, fique a vontade para adaptar e escolher o que mais deseja fazer pela cidade. Saiba mais sobre o clima do Japão para você planejar bem sua viagem.

Logo, se você visitar Tokyo no inverno ou no verão, de dia ou de noite, não importa. Sempre haverá opções para aproveitar a cidade.

Portanto, vou listar neste artigo, os principais lugares de Tokyo para conhecer em até 5 dias. Dessa forma, você conseguirá curtir a região, mesmo que em uma viagem mais curta.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Tokyo »

 

Como montar um roteiro em Tokyo?

Roteiro em Tokyo o que fazer
Saiba tudo o que fazer pela capital do Japão.

Antes de qualquer coisa, você precisa decidir quantos dias você poderá ficar em Tokyo e depois, iniciar a pesquisa.

Na pesquisa, consequentemente, você descobrirá os passeios mais importantes e visitados, aqueles onde não dá para deixar de ir.

Em Tokyo, você consegue (e deve) fazer tudo de metrô ou a pé. As ruas são sempre muito cheias de carros e pessoas.

Ou seja, pegar outro tipo de transporte fará você perder tempo e dinheiro. Então, o ideal é aprender a usar o transporte público em Tokyo.

Os bairros, muitas vezes, não são tão distantes uns dos outros, e de metrô, dá para chegar em menos de 10 minutos em muitos deles.

No entanto, independentemente da quantidade de dias que puder ficar, escolha um dos hotéis em Tokyo que fique em uma região central.

Isso ajudará muito na locomoção e em toda a logística do seu roteiro em Tokyo.

Além disso, tenha em mente uma margem para possíveis contratempos, já que será uma viagem com tempo limitado.

Outra dica importante é ficar atento aos horários à noite. Isso porque, apesar de ser uma grande metrópole, assim como em todas as cidades do país, os estabelecimentos fecham relativamente cedo.

Muitos restaurantes fecham às 22 horas, podendo entrar apenas até às 21:30 horas.

Então, se você pretende comer em locais específicos, é importante que você veja as opções de onde comer em Tokyo e verifique os horários de funcionamento .

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Tokyo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Roteiro de 1 dia em Tokyo

Tokyo 5 dias
Shibaya Crossing, o cruzamento mais lotado do mundo.

Se você tem apenas 1 dia em Tokyo, recomendo ir direto para Harajuku. Harajuku possui uma rua famosa chamada Takeshita-dori (ou Takeshita Street).

A rua fica logo na saída da estação de metrô Harajuku Station. Ela é conhecida por suas lojas, cafés e restaurantes “kawaii” (em português, significa “fofo”).

Além disso, é nesta região que os japoneses colocam sua criatividade para fora em termos de vestimenta.

Ainda nesta rua, existe uma loja de algodão-doce muito famosa, a Totti Candy Factory. Os algodões-doces são gigantes, têm as cores do arco-íris e cada cor tem um sabor diferente.

Em seguida, caminhe em direção a Shibuya Crossing, passando pela Cat Street. A Cat Street já possui outro estilo: um visual mais moderno, casual e artístico toma conta do ar de Tokyo. Confira um tour guiada de Shibuya até Harajuku.

Vários pontos turísticos famosos de Shibuya Crossing estão juntos em apenas uma esquina. O local é repleto de lojas e luzes.

Inclusive, estima-se que mais de 3 milhões de pessoas atravessem essas ruas diariamente! Você também pode subir no shopping Shibuya 109, que fica na esquina e tirar belas fotos da rua e desse cruzamento.

Existe nesta esquina: a estátua do cão Hachiko, o cruzamento mais lotado do mundo e o Starbucks que todos vão para observar esse cruzamento.

Além disso, a estação de metrô de Shibuya, que é a segunda estação mais movimentada do Japão e do mundo, também está nas proximidades.

 

Roteiro de 2 dias em Tokyo

O que fazer em Tokyo no inverno
Com 634 metros de altura, a Skytree é a segunda maior torre do planeta Terra.

Se você possui mais de 1 dia em Tokyo, recomendo ir a Asakusa. Este bairro é super movimentado pelos seus pontos turísticos.

   

Em Asakusa, você vai encontrar o Kaminarimon Gate, que é o portão do templo Senso-ji. Este local impressiona pelo seu tamanho e pelas suas cores vermelha e branca.

Passando por ele, você chega ao Templo Senso-ji, que impressiona também por sua beleza e tamanho. Os japoneses costumam frequentar esses templos para pedir e agradecer.

Até eu, com todo o respeito, aprendi os rituais e fui agradecer pela oportunidade de estar naquele local, em meio àquela cultura tão diferente.

Saindo do templo, mas ainda dentro do complexo, você chegará na Nakamise Street. É uma ruazinha lotada de lojas de souvenirs e japonesas com seus quimonos.

Em seguida, andando 20 minutos em direção ao rio Sumida, você pode visitar a Tokyo Skytree.

A Tokyo Skytree é a torre mais alta do Japão e a segunda maior torre do mundo. Ela possui 634 metros de altura e você pode subir até o 450º andar, onde fica o observatório.

Desse ponto, você verá toda Tokyo de cima, podendo até avistar o Monte Fuji se o tempo estiver bom.

Para ver a vista, os ingressos variam de preço de acordo com a data do ano e do andar do observatório, custando cerca de 2.100 ienes a 4.200 ienes (de 84 reais a 168 reais) para adultos.

A dica que dou é subir a torre no final da tarde. Assim, você verá o sol se pôr e, de quebra, começará a ver Tokyo se iluminar com a chegada da noite. A vista é emocionante!

 

Roteiro de 3 dias em Tokyo

Ginza Tokyo o que fazer
Você se encantará com a beleza e altura dos prédios em Ginza.

Se seu roteiro em Tokyo pode incluir um 3º dia, sugiro incluir Ginza. E para chegar até lá consulte como funciona um bilhete para o Metrô de Tóquio.

Considero Ginza um bairro para um dia de relaxamento em Tokyo. Boutiques de luxo e vitrines deslumbrantes, restaurantes deliciosos e cafeterias charmosas.

É isso o que você vai encontrar na região, já que Ginza é um bairro para passear e fazer um dia de compras.

Se você gosta de roupas de marca e cosméticos asiáticos, aproveite as dicas de lojas em Tokyo por que está região é o lugar certo para isso.

E, diga-se de passagem, são considerados os melhores do mundo. Eu posso afirmar que os melhores que já experimentei.

Tire esse dia para descansar e caminhar sem compromisso pelas ruas de Ginza. Dessa forma, você conhece um pouco da beleza do bairro e suas lojas.

Sugiro que comece pela Nissan Crossing, um cruzamento famoso de Ginza, pelo qual você vai se impressionar com a modernidade e altura dos prédios.

Recomendo também reservar algumas horas do seu dia em Ginza e ir até a papelaria Itoya.

A papelaria existe em desde 1904 e possui 12 andares, tendo artigos para todos os estilos e gostos. Vale a pena conferir e, quem sabe, comprar algum material.

 

Roteiro de 4 dias em Tokyo

noite em Tokyo
Odaiba é o bairro mais moderno de Tokyo.

No quarto dia do seu roteiro em Tokyo, após um dia mais calmo em Ginza, sugiro pegar o metrô e ir um pouco mais longe, até Odaiba.

Odaiba é uma ilha artificial e o acesso à ela é feito pela Rainbow Bridge, que dá para ser vista em diversos pontos da ilha e rende lindas fotos. Ela é uma das paradas da excursão particular guiada m Tokyo.

Uma opção seria ir pelo trem Yurikamome. A ilha possui ruas largas e é toda voltada para o entretenimento e a tecnologia.

Em Odaiba, é imprescindível que você vá ao Mori Building Digital Art Museum, onde fica a exposição permanente “teamLab Borderless”.

O museu é enorme e a exposição tem mil experiências lindas, interessantes e interativas.

Um chá verde delicioso, que faz parte da experiência futurista. E a exposição é bem extensa, então reserve boa parte do seu tempo para ela.

Pesquisando enquanto estava no Japão, vi que o tempo médio dentro do museu é de no mínimo 4 horas.

Saindo do teamLab, se você quiser fazer suas últimas compras antes do fim da viagem, tem o Odaiba VenusFort.

   

O outlet ótimo para passar o fim do dia e até descansar um pouco, com restaurantes para todos os gostos e com lojas de marcas de diversos países.

Se o seu foco não for as compras, sugiro que vá caminhando até o píer da ilha.

Nele, você terá a vista para uma Estátua da Liberdade e para a Rainbow Bridge, um ponto interessante para fotos da Baía de Tokyo.

Neste píer, sugiro que coma na hamburgueria KUA`AINA. Os hambúrgueres e a decoração são inspirados no Havaí e os com avocado e abacaxi são os melhores.

 

Roteiro de 5 dias em Tokyo

Monte seu roteiro em Tokyo
Noite em Akihabara é sempre agitada.

Se você precisa de um roteiro para aproveitar 5 dias em Tokyo, você não pode deixar de incluir Akihabara.

Akihabara é um bairro animado, totalmente voltado para tecnologia, cultura de animes e mangás e bandas pop asiáticas.

Cosplayers, lojas de videogames e outros hobbies geeks fazem parte da cultura do bairro.

Se você não é tão fã, no mínimo, ficará impressionado com a cultura e quantidade de luzes e barulhos da noite em Tokyo, no bairro de Akihabara.

A noite em Akihabara é uma das mais animadas de Tokyo. Se você gosta de videogames e de toda cultura pop do Japão, sugiro ir até loja Mandarake.

A loja tem vários andares e é repleta de objetos e brinquedos antigos do Japão. Um exemplo é Godzilla, além de atuais, entre outros objetos interessantes da cultura de animes e bandas asiáticas.

Recomendo também que vá a um Maid Café. Toda Tokyo possui esses estabelecimentos, mas o primeiro surgiu em Akihabara e, com o passar dos anos, se tornou um centro de Maid Café. Confira uma entrada para o Maid Café em Tokyo.

Nos Maid Cafés, as atendentes se vestem como “empregadas”, quase bonecas, e tratam seus clientes como “mestres”.

Geralmente, elas ficam nas janelas acenando para todos nas ruas, como se fosse uma vitrine.

Em alguns, apesar de estarem expostas, é proibido tirar fotos. Dentro desses estabelecimentos, elas fazem jogos, cantam e tiram fotos com você.

 

A importância de um roteiro em Tokyo

Por conta do Japão ser um lugar tão diferente da nossa cultura, planejar um roteiro em Tokyo é essencial para que sua viagem seja bem aproveitada.

A pesquisa dá a você um universo de possibilidades. E isso é ótimo, pois você conseguirá conhecer os atrativos de Tokyo e um pouco da vida local.

A ideia do roteiro é fazer você aproveitar bem o seu tempo e economizar dinheiro evitando gastos desnecessários. Aproveite e tire suas dúvidas a respeito da moeda do Japão.

Portanto, sugiro que fique os 5 dias se puder, ou até mais, para conhecer mais da cultura e viver o maior número de experiências possíveis.

Pesquise bastante antes de viajar e, quando for, aproveite ao máximo! Sua viagem será inesquecível!

E você, tem mais alguma dúvida sobre como traçar o seu roteiro em Tokyo? Já esteve na região e tem dicas para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Sarah Berger

ESCRITO POR

Sarah Berger

Sarah, profissional de marketing por formação, redatora e futura nutricionista. Sou do Rio, morei no Japão e atualmente estou em São Paulo. Amo viagens, línguas e adquirir novas experiências. O importante é estar em movimento.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *