Onde ficar em Tokyo: dicas dos melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Tokyo: dicas dos melhores bairros e hotéis

Escolher onde ficar em Tokyo pode, à primeira vista, parecer uma tarefa simples. Afinal, quem conhece ao menos o mínimo da capital japonesa está habituado a ouvir falar em regiões como “Shibuya”, “Shinjuku” ou “Harajuku”. Mas a localização de sua hospedagem nestes bairros é essencial para ter uma boa experiência em uma cidade tão grande e diversa. Descubra onde se hospedar em Tokyo.

Cada distrito possui seus encantos e particularidades, que vão dos mais tradicionais aos modernos e descolados e, independente do perfil do turista, as opções de hospedagem em Tokyo conseguem oferecer uma experiência única e memorável aos seus visitantes.

Para facilitar a vida de quem está de passagem pela Terra do Sol Nascente pela primeira vez, criei uma seleção dos melhores bairros, com opções desde as mais baratas até hotéis de luxo 4 e 5 estrelas, para agradar diferentes tipos de viajantes e tirar todas as suas dúvidas de onde é melhor se hospedar em Tokyo. Confira!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Japão

Seguro viagem Japão »

 

Onde ficar em Tokyo?

Dicas de onde ficar em Tokyo
Fique perto de uma estação de metrô em Tokyo.

Para escolher onde se hospedar em Tokyo é essencial observar existência de uma estação de metrô nas proximidades – este será, certamente, seu principal meio de locomoção durante sua estadia.

Para se ter uma ideia, existe, na mesma cidade, diferentes redes que operam os diversos metrôs e trens urbanos, sendo as principais Tokyo Metro, a JR – Japan Rail, e a Toei Subway. Entenda melhor lendo o artigo sobre como se locomover em Tokyo.

A minha lista inclui dicas do Japão de hotéis em três das mais icônicas, bem localizadas, e diversas regiões de Tokyo: Shibuya, epicentro da juventude japonesa; Shinjuku e seus excessos e constante movimentação; e a elegante e sofisticada Ginza.

 Tokyo => Bilhete Ônibus Turístico 24 Horas

 

Shibuya

Hotéis em Shibuya
Mapa de Shibuya | Imagem: Fg2, via Wikimedia Commons.

Considerada como um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo, Shibuya é um distrito cool e jovem, que consegue abrigar um pouco de cada uma das facetas que Tokyo possui.

Por lá, você encontrará a meca da moda e do streetwear. A região é cercada por shoppings e lojas que agradam diferentes estilos e bolsos, e é destino favorito de turistas e dos próprios japoneses para compras e lazer.

Excursão Especial => Templos e Santuários de Tokyo

Onde se hospedar em Tokyo
Onde ficar em Tokyo?

É na saída Hachiko da estação de Shibuya que você verá a maior interseção de pessoas no Japão e provavelmente em todo o mundo. São mais de 3.000 pessoas atravessando o cruzamento ao mesmo tempo!

Ao seu redor, está localizada a movimentada região de Harajuku, a encantadora Ebisu, e a tradicional Yoyogi. Para te ajudar, conheça os principais pontos turísticos de Tokyo.

 

Hotéis em Shibuya

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Hotel econômico | Hotel Fukudaya. Localizado a 15 minutos da estação de metrô de Shibuya e 7 minutos da estação de trem Keio Shinsen, o Hotel Fukudaya oferece aos seus hóspedes opções de quartos ocidentais ou tipicamente orientais, com pisos de tatami e futons, todos equipados com ar-condicionado, um jogo de chá japonês e robes Yukata como cortesia. O ambiente é despojado e ideal para aqueles que buscam preço acessível e uma localização estratégica para locomoção.  Para economizar mais saiba sobre moeda do Japão.

Melhor custo x benefício | Hotel Emit Shibuya.Esse recém inaugurado hotel fica no coração de Shibuya, a 0,6 km da estação homônima, em uma das mais bem avaliadas localizações de Tokyo. Faz vizinhança com as lojas e cafés mais cool do distrito, e está a uma curta distância das principais atrações da região, como o famoso Shibuya Crossing. O Emit Shibuya conta com quartos equipados com TV de tela plana, ar-condicionado e geladeira, proporcionando conforto e comodidade para seus hóspedes.

Dica especial: peça o quarto com varanda.

Luxo | The Westin Tokyo. A simpática região de Ebisu, distrito de Shibuya, é bastante conhecida pela sua conveniente localização, charme e vida noturna agitada, mas sem perder o aconchegante clima bairrista. Quem escolhe se hospedar por aqui tem acesso garantido a excelentes restaurantes, bares e cafés, além de diversas atrações, como o Tokyo Photographic Art Museum, o Yebisu Beer Museum, e o belíssimo Happoen Garden. O The Westin Tokyo está localizado a 7 minutos da Estação Ebisu e oferece conforto e qualidade em ambiente amplo e luxuoso.

Pesquise entre todas as ofertas de hotéis em Shibuya »

 

Shinjuku

Hotéis em Shinjuku
Mapa de Shinjuku | Imagem: Fg2, via Wikimedia Commons.

Considerada o centro da capital japonesa e endereço dos principais escritórios e instituições do país, o distrito de Shinjuku apresenta uma excelente prévia do que a cidade pode proporcionar.

Quem se hospeda por aqui está próximo da maior e mais movimentada estação de trem do país, a Shinjuku Station – que chega a receber 3.5 milhões de pessoas por dia – e consegue se descolar facilmente para qualquer lugar do país.

Tokyo => Ingresso sem fila para a Skytree

Onde é melhor se hospedar em Tokyo?
Shinjuku | Foto: David.Monniaux, via Wikimedia Commons.

Conhecida como microcosmo de Tokyo, a região agrada aqueles que buscam agito e praticidade.

   

Por lá, é possível encontrar de tudo um pouco: parques, museus, enormes lojas de departamento, inúmeros restaurantes, dos mais simples aos mais luxuosos, bares e cafés, boates e muito mais. Inclusive, conheça o show do Restaurante Robot.

Por conta da intensa movimentação, seus hotéis estão sempre cheios. Logo, é necessário fazer reserva com certa antecedência, e assim garantir uma boa localização pagando um valor justo e acessível. Veja como ter internet no Japão para conferir reservas.

 

Hotéis em Shinjuku

Hotel econômico | nine hours Shinjuku-North. Viva uma experiência tipicamente japonesa, passando a noite em um hotel-cápsula no centro de Shinjuku. O nine hours Shinjuku-North é uma excelente opção para quem quer pagar pouco para estar em uma localização extremamente requisitada.

Bem equipado e moderno, o hotel fica a 3 minutos da linha JR da estação Shinjuku e próximo dos diversos pontos turísticos do distrito, como o Golden Gai (0,7 km) e os belíssimos jardins de Gyoen (2 km), e oferece aos seus hóspedes cápsulas equipadas com ar-condicionado e aquecedor, pijama, toalha de banho, escova de dente e chinelos.

Melhor custo x benefício | APA Hotel Shinjuku-Kabukicho Tower. A APA é uma rede com mais de 300 hotéis espalhados por todo o país, e seus ambientes são reconhecidos pelo excelente custo benefício, fornecendo espaços amplos e confortáveis por preços compatíveis. A unidade de Shinjuku fica no famoso distrito de Kabukicho, conhecido como o red-light district de Tokyo, point noturno cercado por bares e pubs, boates, restaurantes e karaokês, e está a 6 minutos da Estação JR Shinjuku e a 2 minutos da Estação Seibu-Shinjuku.

Todos os quartos estão equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, geladeira, chaleira elétrica e banheiro privativo com secador de cabelo, toalhas e chinelos.

Luxo | Keio Plaza Hotel Tokyo. Para quem gosta de ficar no meio da muvuca do centro, mas não abre mão do luxo e conforto, o Keio Plaza proporciona uma experiência inigualável. Equipado com academia, piscina e sala de karaokê, o imponente hotel oferece vista panorâmica para o distrito, e está a uma distância de 5 minutos da estação de trem de Shinjuku, e menos de 0,2 km de distância do belíssimo City Hall (Tokyo Metropolitan Government Building).

Pesquise entre as melhores ofertas de hotéis em Shinjuku »

 

Ginza

Hotéis em Ginza
Ginza | Foto: Chris 73, via Wikimedia Commons.

Localizada no coração de Tokyo, a luxuosa região de Ginza, que foi construída em cima de um pântano (assim como grande parte da cidade), e praticamente devastada por um incêndio no ano de 1872, é uma excelente escolha para os amantes da moda, alta gastronomia e artigos de luxo no geral.

Foi por aqui que a cultura ocidental se introduziu no país pela primeira vez, e é onde estão as principais grifes de alta costura do mundo, como Dior, Chanel, Carolina Herrera e Louis Vuitton. Elas estão concentradas, em sua maioria, na Chuo Dori – principal rua do bairro, que tem acesso excluso para pedestres aos sábados e domingos – e diversos restaurantes agraciados com estrelas Michelin. Saiba mais sobre as comidas típicas do Japão.

Ingresso e Traslado => Disneyland ou DisneySea de Tokyo

Melhor bairro de Tokyo
Loja da Dior em Ginza | Foto: ITA-ATU, via Wikimedia Commons.

Além de ser um admirável destino para compras, o distrito, que possui linha de metrô homônima gerida pela Tokyo Metro e dá acesso as principais regiões da capital, oferece programas para diversos perfis de visitantes. Inclusive confira uma opção de bilhetes do metrô de Tokyo para 24, 48 e 72 horas.

Dicas de bairros para ficar hospedado em Tokyo
Tsukiji Fish Market | Foto: David Monniaux, via Wikimedia Commons.

Por aqui é possível encontrar majestosos e pequenos teatros, galerias de arte, em especial a Shiseido Gallery, mais antiga galeria de arte do país, inúmeros restaurantes tradicionais e ocidentais.

Essa região é endereço ainda do famoso Tsukiji Fish Market, conhecido como um dos maiores mercados especializados em peixe no mundo. Conheça o mercado de peixe de Tsukiji em um passeio de 3 horas.

O Tokyo Imperial Palace, residência da família imperial do Japão, está localizado a uma curta distância. Você pode conhecer a região em um passeio de bicicleta em Tokyo de dia inteiro.

   

Para se hospedar nesse bairro, é preciso estar disposto a desembolsar um pouco mais que a média, afinal Ginza é um dos metros quadrados mais caros do planeta: US$22,000/m².

 

Hotéis em Ginza

Hotel econômico | Hotel Musse Ginza Meitetsu. O hotel recebe, principalmente, pessoas que estão viajando a negócios, oferecendo aos seus hóspedes um espaço confortável a preço atrativo, com localização prática e funcional para quem precisa se locomover por Tokyo, estando a uma curta distância de duas estações de metrô, a Higashi-Ginza (Tokyo Metro) e a Shinbashi (JR)

Melhor custo x benefício | HOTEL UNIZO Tokyo Ginza-itchome. A UNIZO é outra rede que opera hotéis espalhados por todo o país. A unidade de Ginza possui decoração moderna e minimalista, e está localizada a 1 minuto da principal estação de metrô da região, a Ginza Itchome (operada pela Tokyo Metro), e a 5 minutos de outras estações operadas pela JR.

Luxo | Hotel Metropolitan Tokyo Marunouchi. Para descansar e apreciar uma vista de tirar o fôlego, escolher o Metropolitan Tokyo Marunouchi pode ser a melhor pedida da viagem. Localizado a um minuto a pé da Estação Otemachi, e próximo de várias atrações turísticas como o Palácio Imperial e o Museu Nacional de Arte Moderna, esse luxuoso hotel, que conta com quartos modernos e confortáveis, vale o investimento.

Dica de ouro: Reserve o King Corner 22SQM, quarto com vista ampla para um magnífico panorama da cidade, especialmente no cair da noite.

Pesquise entre as melhores opções de hotéis em Ginza »

 

Dicas de hospedagem em Tokyo

Dicas de hospedagem em Tokyo

Entre as cidades do Japão, Tokyo é uma extremamente estimulante e singular, e todos que a visitam se fascinam por suas particularidades e curiosidades do Japão.

E agora que você conhece um pouco mais de cada uma das principais regiões da cidade, fica mais fácil definir, de acordo com seu perfil, onde se hospedar durante sua estadia. Leia também sobre o clima no Japão.

Então deixe nos comentários: qual o seu perfil de viajante na capital japonesa? Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Tokyo?

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Scalioni

ESCRITO POR

Isabela Scalioni

Isabela, designer gráfico por formação, entusiasta das subculturas e aficionada por moda, música, viagens e o que mais proporcionar novas experiências e provocar a criatividade. Atualmente, reside em Belo Horizonte - MG.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *