Cidades do Japão: 8 mais visitadas e famosas para visitar

Cidades do Japão: 8 mais visitadas e famosas para visitar

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Sempre que se fala em fazer uma viagem para qualquer que seja das cidades do Japão, logo se pensa que isso é impossível, ainda mais com a barreira do idioma.

Mas, não é exatamente isso que você deve esperar. Ir ao Japão, na Ásia, vale muito a pena e você vai se surpreender pela beleza e cultura.

Em minha primeira visita ao Japão tive receio de não conseguir sequer sair do imenso aeroporto de Haneda, em Tokyo. Mas, como em todo o país, tudo é muito bem sinalizado em inglês e em muitos lugares até em outros idiomas.

E do aeroporto de Haneda você pode ir com facilidade para Kyoto, por exemplo. Como também para qualquer uma das cidades do Japão, sejam elas famosas ou não, grandes ou pequenas, mais ou menos visitadas.

O trem passa dentro do aeroporto e não há grandes dificuldades para você chegar onde deseja. Ele corta praticamente todo o mapa do Japão e eu consegui me locomover por meio dele sem problemas.

As cidades do Japão famosas estão regadas de história; uma arquitetura incrível; muita tecnologia em todos os campos da vida, não somente nos jogos.

E, e nessa viagem, você aprenderá que comida japonesa não é só sushi e sashimi. Aqui você lerá sobre as principais cidades do Japão e como desfrutar mais delas.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Japão

Seguro viagem para a Ásia »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Cidades do Japão: as mais famosas

  1. Tokyo
  2. Kyoto
  3. Nara
  4. Hiroshima
  5. Miyajima
  6. Osaka
  7. Okinawa
  8. Fujinomiya

Para facilitar a escolha dos seus destinos na Ásia, montei essa lista com as 8 cidades mais famosas do Japão. A fama delas deve-se tanto pela sua beleza, seja natural ou de sua arquitetura, como também por sua limpeza e organização.

As cidades do Japão são muito diferentes entre elas, permitindo em uma única viagem você ter experiências das mais diversas. Bacana, né?

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios no Japão »

O que fazer nas cidades do Japão

1. Tokyo

dicas de Tokyo
Tokyo Tower.

Esse certamente será o seu destino inicial para desbravar o Japão. Muitos dizem que Tokyo é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo concorrendo com Nova York e Berlim. E isso não é uma mentira, sua arquitetura com diversas referências e a malha de trem e metrô que cortam a cidade tornam o fluxo muito mais dinâmico.

Você poderá caminhar tranquilamente e com segurança pelas suas ruas a hora que for para conhecer os principais atrações turísticas de Tokyo. Essa foi uma das características das cidades do Japão que mais me chamou atenção. Embora você possa, é claro, comprar um bilhete de Ônibus Turístico 24 horas em Tokyoe deixar a caminhada de lado.

Além disso, tudo é muito limpo, mesmo você estando em uma das principais capitais do mundo. Mesmo nos mais diferentes bairros, como Shinjuku e Shibuya – mais alternativos –, ou o luxuoso Ginza. Em todos você poderá chegar muito rápido independentemente de onde estiver.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Veja também como se locomover em Tokyo, mas, saiba que mesmo na hora de procurar onde comer na capital japonesa, você pode pegar um trem que te dará acesso a malha de metrô da cidade.

Hospedagem => Onde se hospedar em Tokyo

2. Kyoto

quioto
Kyioto Gion Matsuri | Foto: Corpse Reviver, via Wikimedia Commons.

Kyoto é um dos principais destinos quando se fala em escolher uma das cidades no Japão para viajar. A cidade já foi a capital do Japão e por isso conta com uma história em sua arquitetura que é incrível. Seus castelos ao estilo oriental devem ser visitados para que você conheça uma outra perspectiva.

Os jardins também são uma atração da cidade. Eles carregam tanto a história como também revelam um estilo de vida japonês que preserva pelo cuidado desses espaços enquanto uma maneira de se manter concentrado e calmo. Esta é uma das cidades do Japão famosas por parecer uma pintura como um todo.

Em qualquer estação do ano que você for para Kyoto, irá se surpreender. A cidade pode ser facilmente acessada de trem. Está a cerca de 450 quilômetros e está entre Tokyo e Hiroshima. Por isso, se você pretende ir até Hiroshima, não deixe de fazer uma parada em Kyoto.

Como ter? => Como usar internet no Japão

3. Nara

estados do japão
Visite Nara | Foto: 663highland, via Wikimedia Commons.

Se você tiver o interesse em visitar Kyoto, com certeza, terá de ir até Nara, pois a distância entre as duas cidades é de cerca de 50 minutos de carro.

As duas são cidades do Japão que mantém uma série de características antigas, mas ao mesmo tempo aliadas com a modernidade e tecnologia. Elas são alguns dos pontos de interesse no Japão mais importantes.

Existem inúmeros santuários tanto xintoístas como budistas (religiões predominantes no país) para você conhecer mais sobre a cultura japonesa.

Prático => Aluguel de carro no Japão

4. Hiroshima

mapa do japão
Vista de Hiroshima | Foto: Hirotsugu Mori, via Wikimedia Commons.

Quando se fala no destino “Hiroshima”, logo vem à cabeça de muitas pessoas a bomba atômica que devastou a cidade no dia 06 de agosto de 1945. Esse é um dos ares do local, e me impressionei ao perceber o que a bomba fez no local e todo o sofrimento que as guerras causam.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Essa terrível passagem da história da humanidade, entretanto, não significou o fim de Hiroshima. Você poderá vislumbrar o incrível rio Ota com seu formato de um delta e o Memorial da Paz de Hiroshima, sendo visitado por milhares de pessoas todos os anos.

A cidade de Hiroshima alia a reconstrução com toda a tecnologia do país. Não pense que ao ir a Hiroshima você fará uma viagem triste, mas irá para uma das cidades do Japão mais modernas, limpas, com uma excelente culinária de rua e recheada de história por todos os cantos.

Uma cidade cosmopolita em que você irá se deparar com toda a velocidade do Japão e poderá entrar em contato com a cultura japonesa para além do que está em Tokyo e Kyoto. Aproveite a noite da cidade também para novas descobertas e surpreenda-se com a sua reconstrução e eficiência.

A cidade está localizada a cerca de 810 quilômetros de Tokyo. Mas não pense que isso possa ser um impeditivo para chegar no local ou a qualquer uma das cidades mais visitadas do Japão. Com o Japão Rail Pass, você pode pegar um trem bala, apreciar o seu conforto e chegar na cidade em apenas 5 horas de viagem.

Você pode comprar do Brasil mesmo e depois trocar em qualquer estação que tenha um posto da Japão Rail. Eu troquei o meu em Tokyo, e não houve qualquer dificuldade, só apresentar o voucher e o passaporte para o atendente e ele saberá o que você necessita.

Saiba mais => Roteiro de trem no Japão

5. Miyajima

Cidades do Japão legais
Ruas de Miyajima | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Localizada nos arredores de Hiroshima, Miyajima é uma das cidades do Japão mais bonitas que você irá conhecer. O pôr do sol no local é um dos melhores que você irá ver na vida. Para mim foi de uma beleza impressionante e que ao mesmo tempo mistura a religião com a natureza em harmonia.

Se estiver com o roteiro mais apertado, uma viagem de um dia será suficiente para que as belezas dali fiquem marcadas em sua memória. No local, você irá ver um famoso templo que, a depender da época do ano, parece estar flutuando no rio. O templo está localizado no mar Seto, na Baía de Hiroshima.

Você também poderá alimentar os cervos que vivem pela região; não deixe de conhecer também mais sobre os templos xintoístas do Japão.

6. Osaka

Cidades do Japão grandes
Vista do Castelo de Osaka | Foto: 663highland, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das cidades principais do Japão. Entretanto, aqui você encontrará uma cultura um pouco diferente de Tokyo, bem como um sotaque peculiar (caso você compreenda japonês).

Em Osaka você irá ver moradores de rua, algo não tão comum no país, e sujeira pelas ruas (mais incomum ainda).

Esta é uma das cidades mais visitadas do Japão por ser uma megalópole que conta com uma noite agitada e onde você pode comprar inúmeras coisas a preços mais em conta que na capital.

Além da famosa Universal Studios Japan e dos outros atrativos turísticos de Osaka, a cidade mistura muita tecnologia, luzes, neons com uma atmosfera bastante agitada. Mas não se preocupe, o local não é perigoso.

A cidade está a cerca de 500 quilômetros de Tokyo, entre Kyoto e Hiroshima.

7. Okinawa

Cidades do Japão litorâneas
Praia de Furuzamami | Foto: Hashi photo, via Wikimedia Commons.

Diferentemente dos outros destinos listados aqui, em Okinawa você não poderá ir de trem. A cidade é um arquipélago ao sul do Japão e possui uma das paisagens mais lindas do planeta.

Se você olhar as cidades do Japão no mapa, verá como Okinawa está mais distante. Para chegar até o arquipélago é necessário pegar um avião que você consegue em todos os aeroportos do país. De Tokyo são 2h30 de viagem.

A cidade foi praticamente devastada na II Guerra Mundial, mas mantiveram-se seus templos e sua beleza natural – conhecida como o caribe do Japão – permaneceu intacto. O lindo mar azul, os recifes de coral e a culinária são os seus principais atrativos.

Além disso, o destino é muito apreciado por brasileiros porque é daquele local que muitas famílias imigraram no começo do século XX para o Brasil para trabalhar nas fazendas de café na região sudeste e sul.

Qual levar? => Moeda do Japão

8. Fujinomiya

Cidades do Japão para visitar
Monte Fuji | Foto: 投稿者, via Wikimedia Commons.

Já pensou em escalar o Monte Fuji, ou Fuji San como chamam os japoneses? Em sua viagem, não perca a oportunidade de visitá-lo tanto durante o inverno com no verão

A cidade de Fujinomiya está nas proximidades de Tokyo e você pode chegar tanto de trem, como também pegar um ônibus saindo da famosa Estação de Tokyo.

No verão, vale a pena aproveitar os festivais que circulam pelas ruas da cidade e regados de bebidas e comidas típicas. A subida do Monte Fuji dependerá de como você quer. Você pode escolher um confortável ônibus que te levará até o último ponto de apoio.

No local há restaurantes, loja de souvenirs e uma ótima vista. E daquele local, seguir até o topo do Monte, caso deseje. Ou você também pode subir de bicicleta até esse ponto de apoio (o caminho até ele é asfaltado) e seguir depois a pé.

Dicas => Roteiro completo no Japão

Roteiro nas famosas cidades do Japão

Uma viagem ao Japão é surpreendente, afinal trata-se de uma cultura completamente diferente e que ao mesmo tempo está adaptada aos moldes ocidentais.

Dentre as dicas do Japão, você pode viajar para descobrir outras histórias, sobre um Império que se ergueu a partir de influências chinesas e como se deu as suas relações com o ocidente no final do século XIX.

Além disso, os costumes do povo japonês também irão te surpreender, sendo uma das principais atrações de sua viagem. Tudo muito limpo, respeitoso, educado e organizado.

Em seu roteiro, não se preocupe com as possibilidades de perda de tempo, pois tudo é extremamente pontual, até mesmo os ônibus que cortam as cidades. Escolha as cidades do Japão que deseja visitar a partir da quantidade de dias que possui para viajar.

Tente passar o máximo de dias nesta viagem, você não irá se arrepender. E, afinal de contas, são no mínimo 24 horas de voo para chegar até o Japão.

Aproveite as possibilidades de utilizar os trens bala para se deslocar com muita facilidade. Analise o mapa do Japão para traçar o melhor roteiro para você. Escolha as cidades que mais se encaixam em seu gosto e antes de planejar a sua viagem não deixe de conferir sobre o clima no Japão, para se programar melhor.

E você, quais destas cidades do Japão gostaria de conhecer? Tem mais alguma dúvida para fazer turismo no país? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Japão

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Japão? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Japão para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Japão. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Japão, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Japão. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Japão, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Japão

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Japão, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Japão

Ter um chip de celular no Japão com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Japão.

Seguro viagem no Japão

Contratar um seguro viagem para o Japão é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais