8 pontos turísticos de Osaka, no Japão, que valem a pena

por Tania Muraoka

8 pontos turísticos de Osaka, no Japão, que valem a pena

São vários os pontos turísticos de Osaka para você que está planejando um roteiro no Japão, pois esta é, com certeza, uma das cidades mais turísticas do país.

Esta cidade é a terceira mais populosa do Japão, somente atrás de Tóquio e Yokohama e fica a menos de uma hora da cidade de Quioto. Sou suspeita para falar, pois me apaixonei desde o primeiro dia que estive na região.

Osaka fica situada na província com mesmo nome, assim como São Paulo, que também é considerada a cidade-irmã de Osaka.

A capital paulista e a “grande ladeira” (um dos significados de Osaka, 大阪市) possuem várias coisas em comum, como o fato de serem grandes metrópoles, importantes centros econômicos e muito conhecidas pelas opções de cultura e gastronomia.

Vale a pena conhecer Osaka? Sim claro! Por isso neste artigo te conto quais os pontos turísticos de Osaka, com endereço, horário de funcionamento e os preços de cada um deles.

Yoi tabi wo! (Boa viagem!)

Planeje sua viagem => Como ter Internet no Japão?

Seguro viagem Japão »

 

Principais pontos turísticos de Osaka

    1. Universal Studios Japan
    2. Castelo de Osaka
    3. Dotonbori
    4. Torre de observação Tsutentaku
    5. Templo Namba Yasaka
    6. Umeda Sky
    7. Teatro Nacional de Bunraku
    8. Roda Gigante Tempozan

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios em Osaka »

 

O que fazer em Osaka?

*Vídeo oficial do turismo do Japão

Esta cidade é muito conhecida por sua gastronomia e uma expressão utilizada para descrever a obsessão dos “osakenses” por comida é Kudaidore, que é ir a falência por gastar tudo com comida.

Os moradores locais também são conhecidos por serem mais extrovertidos e simpáticos do que na capital do Japão. Culturalmente, a cidade é conhecida pelo estilo de comédia Manzai, uma espécie de stand-up onde geralmente participam dois comediantes.

 

1. Universal Studios Japan (USJ)

universal japao
Universal Studios em Osaka | Foto: Wikimedia Commons.

Se existe a Disney de Tóquio, Osaka não fica atrás com a Universal Studios (na minha humilde opinião gostei mais da última). Este foi o quinto parque de diversões mais visitado no mundo em 2018, com 14,3 milhões de visitantes.

Algumas atrações são as mesmas do parque nos Estados Unidos: Jurassic Park, Tubarão, Homem-aranha, De volta para o Futuro, Minions e Mundo Mágico de Harry Potter.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Osaka. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas o parque do Japão possuí ainda atrações exclusivas do Snoopy, Hello Kitty e para os fãs de anime, atração do Ataque dos Titãs (Shingeki no kyojin).

A área externa do parque abriga a Universal City walk com lojas e restaurantes, sendo que não é necessário comprar ingresso para entrar nesta área.

Uma dica importante: se puder, programe a ida ao parque durante a semana, já que o parque fica mais cheio nos finais de semana e O local é bastante visitado durante os feriados no Japão.

Reserve um dia inteiro para o parque e compre o ingresso antecipadamente, para não perder tempo na fila da bilheteria.

  • Endereço: 2 Chome-1-33 Sakurajima, Konohana Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 9 horas às 19 horas.
  • Ingressos: 5.400 ienes (crianças de 4 a 11 anos), 7.800 ienes (maiores de 12 anos) e 7.100 ienes (maiores de 65 anos).

 

2. Castelo de Osaka (Osakajo)

osaka pontos turísticos
Castelo de Osaka é um dos lugares mais famosos da cidade.

O Castelo de Osaka foi construído em 1597 por Toyotomi Hideyoshi, um dos três líderes responsáveis pela unificação do Japão e reconstruído em 1931 (em 1665 a estrutura foi destruída por um incêndio).

Certamente um dos principais pontos turísticos de Osaka, ele possui oito andares, sendo sete de museu e no último existe um observatório onde é possível contemplar a vista da cidade.

O parque em volta do castelo também é bem arborizado com cerejeiras, ameixeiras e pessegueiros.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Se puder, programe-se para ir no período entre final de março e início de abril para contemplar as cerejeiras floridas na primavera ou no final de novembro e início de dezembro para ver as folhas de outono.

Também é possível andar de barco no fosso do castelo (gozabune, atração cobrada a parte).

É possível comprar um passe que permite transporte ilimitado de ônibus e metrô para um ou dois dias + ingresso do castelo e passeio de barco, além de desconto em outras atrações. Trata-se do Osaka Amazing Pass, que pode ser comprado em estações de metrô ou no aeroporto internacional de Kansai.

Outra dica é adquirir este passeio guiado pelo Castelo de Osaka, que é acompanhado de um guia e te permite conhecer as várias histórias que cercam este ponto turístico.

  • Endereço: 1-1 Osakajo, Chuo Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 9 horas às 17 horas; última admissão às 16 horas e 30 minutos.
  • Ingressos: 600 ienes para maiores de 16 anos (menores de 16 não pagam entrada). Grupos de 15 pessoas ou mais pagam 540 ienes.

 

3. Dotombori

regiões turísticas de Osaka
Dotombori é legal tanto para caminhar quanto para passear de barco.

Situada na região sul, esta área é um dos cartões-postais de Osaka. Um dos símbolos da cidade é o painel do Glico man; o painel da marca está no mesmo lugar desde 1935.

A empresa alimentícia Glico é sediada na cidade, sendo conhecida pelos palitinhos Pocky e os salgadinhos Ebicen no Brasil. Outro famoso programa local é a Excursão gastronômica em Dotombori.

Dotombori é famosa por suas comidas de rua, então aproveite para comer takoyaki (bolinho de polvo, só cuidado com o recheio que é bem quente) e okonomiyaki (panqueca japonesa, geralmente feita com repolho, carne de porco, molho agridoce, alga nori em pó e maionese).

Uma dica de loja para ir em nesta região é a Don Quijote (apelidada de Donki pelos japoneses) onde é possível comprar várias lembracinhas, doces, maquiagens e cosméticos. A unidade de Dotombori possui uma roda gigante na entrada da loja.

 

4. Torre de Observação Tsutentaku

pontos turísticos osaka
Torre fica iluminada a noite | Foto: そらみみ, via Wikimedia Commons.

Continuando na região sul de Osaka, outro ponto turístico é o bairro Shinsekai (novo mundo em japonês).

Se por um lado ele é visto como um bairro decadente, por outro mostra o lado tradicional de Osaka; além de ser fotogênico, com suas placas e iluminações.

O bairro possui uma gama de restaurantes, lojas de lembrancinhas e cafés. Se tiver coragem, experimente o fugu (baiacu), peixe venenoso, sendo assim somente cozinheiros certificados pelo governo japonês podem preparar o produto; saboreie ainda o kushikatsu (espetinhos empanados que podem ser salgados e doces).

A principal atração do bairro é a Torre de Observação Tsutentaku, construída em 1912 e inspirada na Torre Eiffel.

  • Endereço: 1 Chome-18-6 Ebisuhigashi, Naniwa Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 8 horas e 30 mintos às 21 horas e 30 minutos. O deck externo funciona todos os dias das 10 horas às 18 horas (até às 20 horas nos fins de semana e feriados).
  • Ingresso: 800 ienes (adicional de 500 ienes para acessar o deck externo).

 

5. Templo Namba yasaka

osaka templos
Palco em forma de boca é atração | Foto: Thomas Housieaux, via Wikimedia Commons.

Um dos pontos turísticos de Osaka próximo à Dotombori que também vale a visita é o Templo Xintoísta Namba Yasaka, que fica a cinco minutos da estação de Namba.

Este local é considerado um “santuário secreto” em Osaka, por conta de guardar a divindade de Namba e abrigar muitas relíquias e ideologias do budismo. Entenda melhor a cidade nesta Exploração profunda pelas ruas de Osaka.

Certamente o grande destaque entre os turistas no local é o palco que fica na parte externa e se assemelha a uma cabeça, com a boca aberta e tem 12 metros de altura.

  • Endereço: 2 Chome-9-19 Motomachi, Naniwa Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 6 horas às 17 horas.
  • Ingresso: entrada gratuita.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

6. Umeda Sky

umeda sky osaka
Torres se encontram no Observatório do Jardim Flutuante.

O edifício Umeda Sky é uma boa pedida para fãs de arquitetura e para quem gosta de tirar fotos “instagramáveis”.

   

Este prédio possui duas torres de 40 andares que estão conectadas por uma ponte. Além da vista, uma das atrações é enorme escada rolante (gratuita, só é cobrado o acesso ao observatório).

Localizado no distrito de Kita, o Umeda Sky  é um edifício comercial que possuí 173 metros de altura e, no 39º andar, suas torres se unem no observatório.

  • Endereço: 1 Chome-1-88 Oyodonaka, Kita Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 9 horas e 30 minutos às 22 horas e 30 minutos.
  • Ingresso: 1.500 ienes (maiores de 12 anos) e 700 ienes (crianças de 4-12 anos). Crianças abaixo de 4 anos não pagam.

 

7. Teatro Nacional de Bunraku

osaka cultura
Teatro Bunraku em Osaka | Foto: Mc681, via Wikimedia Commons.

O Teatro Nacional de Bunraku foi inaugurado em 1984 e abriga as principais apresentações teatrais e de dança; divididas em três espaços. No grande salão são apresentadas as grandes peças da cidade; enquanto que as duas salas menores recebem exposições culturais.

Bunraku é uma arte tradicional japonesa das mais sagradas (datada do século XVI), composta por marionetes, cantores e instrumentistas; por isso este teatro foi criado para manter este legado.

Outro detalhe interessante é a tecnologia utilizada no palco, o que deixam os espetáculos modernos e mais atrativos para turistas mais jovens.

  • Endereço: 1 Chome-12-10 Nipponbashi, Chuo Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: varia de acordo com a programação.
  • Ingresso: varia de acordo com o evento.

 

8. Roda Gigante Tempozan

rodas gigantes mais famosas
Roda gigante é uma das maiores do mundo | Foto: Jan Eglinger, via Wikimedia Commons.

Para fechar a lista de pontos turísticos de Osaka, falo da famosa Roda Gigante Tempozan. Afinal, ficar a 112 metros de altura e ter um visual de Osaka é uma experiência incrível.

Uma das maiores rodas gigantes do planeta, a Tempozan fica próxima a estação Osakako, sendo portanto de muito fácil acesso. Ao chegar no topo, você terá vista para lugares importantes, como o aeroporto e o Monte Ikoma.

Recomendo que dê a volta de 15 minutos dela à noite, pois o visual é fantástico e, caso esteja em uma viagem de csal, proporciona um clima bem romântico.

  • Endereço: 1 Chome-1-10 Kaigandori, Minato Ward, Osaka.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 10 horas às 22 horas.
  • Ingresso: 800 ienes.

 

Conheça os pontos turísticos de Osaka

Os pontos turísticos de Osaka são uma ótima forma de conhecer melhor o Japão, pois alguns destes lugares trazem muita riqueza cultural e histórica aos turistas; enquanto que outros proporcionam um visual fabuloso da cidade. Basta escolher os que mais gostou e curtir.

Outra informação importante é sobre o clima no Japão. Para quem for no período de junho a agosto é bom estar preparado para o calor, pois o  Japão no verão é bem quente (a cidade poderia também ser irmã de Porto Alegre também, rs).

Hona ne! (Até mais)

Quais destes pontos turísticos de Osaka gostaria de conhecer? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Tania Muraoka

ESCRITO POR

Tania Muraoka

Tania Muraoka, 34 anos, veterinária. Foi bolsista em Yokohama, Japão em 2014. Gosta de animes, culinária japonesa e conhecer novos lugares e novos pratos.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *