O que fazer em Tóquio: dicas de atrações e passeios

O que fazer em Tóquio: dicas de atrações e passeios

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer em Tóquio, com dicas dos principais pontos turísticos, atrações, passeios e atividades para colocar em seu roteiro no Japão!

Ao pesquisar por o que fazer em Tóquio, provavelmente você encontrará uma infinidade de opções. A verdade é que a capital japonesa é, de fato, uma cidade com muitos atrativos, que vão da sua culinária ao entretenimento, passando por muita história e uma cultura riquíssima.

As atividades disponíveis agradam a todos os perfis de visitante, o que é um ponto bastante positivo. Além disso, os pontos turísticos e as atrações de Tóquio trazem um misto de clássico e moderno, o que encanta a qualquer um.

Para aproveitar de tudo isso, entretanto, o ideal é se organizar muito bem e com uma certa antecedência. Desse modo, você poderá curtir sua viagem tranquilamente, já que os ingressos estão comprados e nem fila você vai pegar. Com essa estratégia, você também pode economizar um pouco graças a ofertas, descontos e promoções na internet.

Mas não precisa se preocupar, já que nos parágrafos abaixo te conto tudo sobre o que fazer em Tóquio entre 2 e 7 dias.

Por isso, fique atento e confira onde ir, o que visitar mesmo no inverno, quais atividades fazer à noite e outras sugestões para você montar o melhor roteiro pelo Japão.

O que visitar em Tóquio: 10 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Tóquio, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Tóquio, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Tóquio:

  1. Harajuku
  2. Meiji Shrine
  3. Shibuya Crossing
  4. Tokyo Museum of Photography
  5. Senso-Ji
  6. Tokyo National Museum
  7. Akihabara
  8. Shinjuku
  9. Shimokitazawa
  10. Tokyo Tower

Harajuku (Takeshita Dori e Omotesando)

O que fazer em Tóquio em 1 dia
Pontos turísticos de Tóquio: Rua é destino para compras e passeios.

Harajuku é o bairro dos amantes da cultura pop e kawaii, e é na Takeshita Dori que essa turma se esbarra. A rua tem acesso exclusivo para pedestres e é cercada de lojas de todos os estilos.

É possível encontrar roupas, sapatos, bijuterias, cosméticos, souvenirs, lojas de produtos a 300 yens (cerca de 1 dólar), além dos mais diversos e coloridos cafés temáticos e muita, mas muita gente. O lugar é ideal para fazer o tour joias escondidas e destaques da excursão privada.

Aos domingos, que é quando grande parte dos japoneses estão de folga e transitam pelo local, a rua fica lotada, portanto se prepare para andar muito e ver bastante gente!

Se cultura pop não é tanto a sua praia, caminhe até Omotesando, conhecida como a Champs Elysées de Tokyo. É nessa rua que estão localizadas as principais lojas de luxo, como Prada, Louis Vuitton, Gucci e Dior.

Além disso, você encontrará belíssimas e imponentes construções arquitetônicas, livrarias, cafés e restaurantes cool – ou então explore as ruas laterais e se aventure no mundo do street fashion, com produtos exclusivos das marcas mais desejadas, como Supreme e A Bathing Ape.

Caminhou tanto que até se esqueceu de comer? Faça um Harajuku Food Tour e experimente as delícias de um dos melhores restaurantes especializados em gyoza da cidade, o Harajuku Gyouzarou. O prato com seis unidades do pastelzinho japonês sai a 290 yens, e é possível experimentar a versão frita ou cozida.

Passeios e tours para o Harajuku

Meiji Shrine (Santuário Meiji)

Lugares mais bonitos de Tokyo
Pontos turísticos de Tokyo: Entrada do Templo | Foto: Isabela Scalioni.

Ficou exausto de tanta multidão e consumismo excessivo? Fuja do caos de Harajuku e caminhe até o belíssimo e relaxante Parque Yoyogi, em direção ao Meiji Shrine, templo xintó dedicado ao Imperador Meiji, responsável pela modernização do Japão e sua abertura para o mundo.

Como boa parte de Tokyo, o templo foi bombardeado durante a guerra. A reconstrução, em 1958, é autêntica e traz a influência das formas arquitetônicas tradicionais na estética moderna japonesa.

A entrada para o monumento é marcada por um imponente torii (portal xintoísta de madeira que identifica a entrada de um local sagrado), e indica o caminho até o honden (Main Hall). Lave suas mãos na Temizuya (fonte de água corrente) como ritual de purificação.

Mais ao fundo, você irá se deparar com uma parede de barris decorativos, conhecidos como kazaridaru. Dentro deles, litros de sakê são ofertados ao templo por produtores de toda a extensão do país, com o objetivo de serem usados em rituais e festivais.

Se der sorte, poderá presenciar uma cerimônia de casamento xintó. O local é bastante requisitado entre os casais e, durante os finais de semana, chega a receber 15 celebrações por dia e pode ser uma das paradas de uma excursão personalizável privada de 1 dia de carro.

Passeios e tours para o Meiji Shrine

Shibuya Crossing

O que fazer em Tóquio em 7 dias
Mais de 3 mil pessoas atravessam esse cruzamento em Tokyo.

Descansado? Prepare o coração e também a vista, salte na estação de Shibuya, procure pela saída “Hachiko” e dê de cara com o maior cruzamento de pessoas do Japão e, possivelmente, do mundo.

São mais de 3 mil pessoas atravessando o cruzamento ao mesmo tempo, sem dúvida um dos lugares mais interessantes de Tokyo! Isso acontece porque a estação de Shibuya é uma das mais ativas de Tokyo, chegando a receber cerca de 2.4 milhões de passageiros por dia.

Milhares de neons e gigantes telões publicitários enchem os olhos de quem passa. É impossível não se maravilhar pela grandiosidade das construções e excesso visual.

Becos que cruzam as principais ruas revelam imensos shoppings e lojas de departamento, além de bares, karaokes, love hotels, salões de jogos de azar (mais conhecidos como pachinkos), e inúmeros restaurantes com comidas típicas japonesas e cafés.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Tokyo?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Vá próximo ao fim da tarde para apreciar as luzes e se sentir em um filme de ficção científica. Aproveite que está na região para saborear um delicioso ramen sem nenhuma distração. No Ichiran, os lugares são individuais e separados por cabines.

Utilize a máquina na entrada para escolher o prato e efetuar o pagamento. Vá preparado para a fila de espera. Para evitar essas filas, você pode já marcar um passeio de bar em Shibuya ou uma excursão gastronômica do melhor de Shibuya.

Passeios e tours para o Shibuya Crossing

Tokyo Museum of Photography

O que visitar em Tokyo
Pontos turísticos de Tokyo: TOP Museum reúne mais de 30 mil fotografias | Foto: Isabela Scalioni.

A charmosa e efervescente região de Ebisu, ainda no distrito de Shibuya, concentra uma enorme variedade de escritórios, lojas, cafés e excelentes restaurantes, bons lugares para comer em Tokyo. Inclusive, você pode marcar um tour ao tradicional mercado de peixe de Tsukiji com direito à comida e bebida.

Aqui está localizado o enorme complexo comercial Yebisu Garden Place, que comporta  shoppings e um centro cultural que abriga o recém reformado Tokyo Museum of Photography, ou TOP Museum.

O museu ocupa um moderno edifício de quatro andares, e recebe exposições premiadas, permanentes e temporárias, dos principais nomes da fotografia japonesa e mundial.

Seu acervo permanente contém mais de 30 mil fotos de diferentes gêneros e épocas, e é considerado parada obrigatória para os amantes da fotografia. Se você ama fotografia marque também uma experiência de vestir Kimono, caminhar e sessão de fotografia.

Aproveite a visita para fazer um tour pelo luxuoso Yebisu Beer Museum, localizado no mesmo complexo, e aprender como a cerveja japonesa é feita.

Aproveite que está na região para se deliciar em um dos restaurantes especializados em ramen mais hypados do momento, o Afuri. Experimente a especialidade da casa, o refrescante Yuzu Shio Ramen, receita que utiliza como ingrediente o yuzu, pequena fruta cítrica nativa da Ásia, como condimento base para o tempero da carne e caldo.

Passeios e tours para o Tokyo Museum of Photography

Senso-Ji

O que fazer em Tóquio em família
Pontos turísticos de Tokyo: Templo | Foto: Isabela Scalioni

Uma viagem de 15 minutos dentro do metrô a partir da Tokyo Station até o tradicional e boêmio distrito de Asakusa nos leva ao Senso-Ji, mais antigo templo budista da cidade. Marque a sua exploração histórica de 2 horas.

Construído no ano de 645 em homenagem a Kannon, popular deusa da misericórdia, é o templo que recebe a maior quantidade de visitantes. Agende visitas aos templos & Santuários de Tokyo.

Comece a visita pelo portal Kaminarimon e caminhe pelos 200 metros da Nakamise, rua de lojas de souvenirs, artefatos e comidas típicas, que acompanha os visitantes até o segundo portal.

Queimar incensos e tirar a sorte com os omikujis fazem parte dos rituais. Cada sorte vem com um poema que expressa previsões para o próximo ano. De acordo com a tradição, se a sua for ruim, não fique triste: basta amarrá-la em um galho, e então os deuses cuidarão de afastar aquele azar.

Por conta da popularidade do templo, os omikujis do Senso Ji estão escritos em japonês e em inglês (o que nem sempre ocorre em outros santuários).

Que tal aproveitar a atmosfera zen e relaxar em um banho coletivo tipicamente japonês? O Jakostuyo é um dos poucos sentos (casas de banho pública) que permitem a entrada de pessoas com tatuagens, o que o torna acessível para os ocidentais.

É possível alugar toalhas, sabonetes, shampoos e escovas de dente por valores módicos. O local disponibiliza gratuitamente um pequeno armário com chave para guardar seus pertences.

E na hora de comer, você pode marcar um almoço requintado após tour histórico.

Passeios e tours para o Senso-Ji

Tokyo National Museum

Não muito distante de Asakusa, o Parque Ueno (localizado no distrito de mesmo nome) abriga o Tokyo National Museum, conhecido como o mais antigo museu de arte nacional do Japão.

Formado por um complexo de prédios distintos que permitem ao visitante ter uma experiência completa por dentro da arte japonesa e asiática, o museu abriga um acervo que inclui mais de 110 mil objetos.

A Honkan (Main Gallery) exibe arte japonesa de forma cronológica e detalhada, incluindo salas específicas de cerâmica, famosíssimas espadas e esculturas; A Heiseikan abriga artefatos arquelógicos; A The Gallery of Horyuji Treasures exibe os tesouros de Horyuji, que consistem em mais de 300 ítens dos séculos VII ao VIII do Tempo Horyuji; e por fim, Toyokan, conjunto de galerias que exibem artefatos e obras de regiões asiática diversas, como China, Coreia e Índia.

Aproveite o dia para visitar outras atrações ao redor do parque em uma excursão Privada de Arquitetura do Parque Ueno, como o National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum.

Aproveite a oportunidade para criar seus próprios cartões-postais utilizando belíssimos carimbos coloridos tipicamente japoneses. O local fica próximo à loja de souvenirs dentro da Main Gallery. O material é gratuito e fornecido pelo staff.

Passeios e tours para o Tokyo National Museum

Akihabara

O que fazer em Tóquio sozinho
Equipamentos eletrônicos em Tokyo.

Luzes pulsantes, barulhos curiosos, prédios encobertos de cores e personagens do seu anime favorito, incontáveis máquinas de jogos: Chegamos em Akihabara, a meca dos colecionadores, fãs de anime e equipamentos eletrônicos, ótimos lugares para fazer compras em Tóquio.

Carinhosamente apelidada pelos locais como “Electric Town”, “Akiba”, como também é conhecida, fica na região onde você vai encontrar o futuro dos equipamentos eletrônicos e também um pouco do passado.

Sabe aquele game que você jogava quando criança e achava que não existia mais em lugar nenhum no mundo? Aqui você encontra.

A Super Potato é uma loja três andares e pode ser definida como paraíso dos fãs analógicos nesse universo alternativo, onde é possível encontrar jogos e consoles extremamente bem conservados – os japoneses levam a sério a cultura colecionista.

Cafés e restaurantes temáticos se misturam ao caos comercial que rodeia a região, como os maids cafés, restaurantes temáticos onde o staff e até os pratos estão decorados a caráter. É o lugar ideal para fazer participar do Anime & Gaming Adventure Tour.

Aproveite esse entre os seus passeios para experimentar os deliciosos donuts da Mister Donut – rede de fast food com mais de mil lojas espalhadas pelo país. Com um clima meio old school típico de uma lanchonete americana, a franquia disponibiliza em seu cardápio centenas de sabores de donuts, dos tradicionais aos mais exóticos, além das edições limitadas, com sabores especiais para cada estação do ano, ou decorados para festividades como o Halloween.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Tokyo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para o Akihabara

Shinjuku

Destinos mais populares de Tokyo
Shinjuku também é caótica.

Um dos destinos mais populares de Tokyo, Shinjuku segue a linha caótica de Shibuya. Pra se ter uma ideia, sua estação de metrô, que recebe cerca de 3.5 milhões de pessoas todos os dias, tem 200 saídas, portanto é necessário estudar seu mapa para não se perder e acabar andando alguns quilômetros a mais até o destino final.

É onde estão algumas das principais lojas de música, roupas e acessórios, shoppings e gigantes de departamento, como a queridinha dos amantes por do-it-yourself Tokyu Hands, onde é possível encontrar materiais para praticamente qualquer tipo de projeto.

Suas extremidades podem parecer caóticas à primeira vista, mas o bairro reserva algumas relíquias da antiga Tokyo, como o Shinjuku Gyoen, um dos maiores e mais populares parques da cidade, considerado um dos mais importantes provenientes da Era Meiji.

O local abriga em seus 144 acres de espaço verde três imensos e distintos estilos de jardins: o Japanese Traditional Garden, o French Formal Garden e o English Landscape Garden.

Outra atração encoberta pelas gigantes construções modernas de Shinjuku, o Golden Gai, icônica zona de bares remanescente da pré Segunda Guerra Mundial, concentra mais de 200 minúsculos bares, alguns com capacidade para apenas cinco pessoas. Por isso, acho super interessante marcar um walking tour em Shinjuku de noite.

Faça uma visita ao Metropolitan Government Building, também conhecido como City Hall, para conferir uma vista de tirar o fôlego. É possível apreciar o panorama da cidade, que se estreita até o Monte Fuji. O edifício é considerado um dos maiores arranha-céus do mundo, com 243 metros, e conta com dois decks para observação com acesso gratuito.

Passeios e tours para o Shinjuku

Shimokitazawa

Relativamente próxima, mas completamente diferente de Shinjuku, Shimokitazawa é uma região localizada no bairro de Setagaya.

Uma área vibrante, cercada de tradição e cultura, que nos últimos anos se tornou point de jovens descolados, artistas, músicos e escritores, que costumam se revezar entre os pequenos teatros, bares, casas de shows e charmosos cafés. Marque o seu tour por Shimokitazawa: o bairro boêmio de Tóquio.

Nos estreitos becos e ruelas de Shimokita, como é conhecida por seus frequentadores, é possível encontrar restaurantes aconchegantes, livrarias e sebos, galerias de arte, mercearias, lojas de produtos locais, e muitos, mas muitos brechós.

Para quem gosta de garimpar peças únicas, a região é conhecida como o paraísos dos antiquários e artigos de segunda mão. Cerca de metade das lojas do bairro são especializadas em artigos vintage, e é possível diversas raridades: discos de vinil, brinquedos, objetos de decoração, e principalmente roupas.

Mas não vá achando que o local foi feito para pechinchar. Como falamos acima (em Akihabara), os japoneses levam o colecionismo a sério, e tendem a enaltecer o valor histórico de um produto vintage.

Tire um tempo para relaxar e tomar um café em um local com mais de 50 anos de história. Point entre artistas e escritores, o Jashumon possui uma coleção incrível de atefatos vintage, que por si só já vale a visita.

Passeios e tours para o Shimokitazawa

Tokyo Tower

Por fim, chegamos em um dos principais e mais consagrados cartões-postais da cidade: a Tokyo Tower. Localizada no distrito de Shiba-koen, em Minato, tradicional região comercial de Tokyo, a estrutura foi erguida em 1958, e é considerada um marco do sucesso econômico japonês.

Nessa época, o país vivia um boom pós guerra, e a construção expressava a modernidade vivida naquele tempo. É a torre de aço mais alta do mundo, com 333 metros, 13 a mais que sua fonte de inspiração, a Torre Eiffel, e chama a atenção não só pelo tamanho imponente, mas também pela icônica combinação das cores branco e laranja.

Formalmente, é a transmissora de sinal de rádio e TV analógica, mas seu maior atrativo está concentrado na parte interna: são dois decks abertos para visitação, a 150 e 250 metros, que permite uma vista panorâmica de toda a cidade, que vai da região de Kanto até o Monte Fuji. Por falar nisso, confira a oportunidade de passear em um ônibus panorâmico saindo de Tóquio para o Monte Fuji.

Passeios e tours para o ponto turístico 1

Quantos dias ficar em Tóquio

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Tóquio. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo Japão, visitar Tóquio é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Tóquio é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Tóquio só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Tóquio:

  • 1° dia: Harajuku e Shibuya Crossing;
  • 2° dia: Asakusa, Templo Senso-ji, Nakamise Street e Tokyo Skytree;
  • 3° dia: Ginza e papelaria Itoya;
  • 4° dia: Odaiba, Mori Building Digital Art Museum;
  • 5° dia: Akihabara, Mandarake e Maid Café.

O que fazer em Tóquio em 1 dia

Roteiro de 1 dia em Tokyo
Shibaya Crossing, o cruzamento mais lotado do mundo.

Se você tem apenas 1 dia em Tokyo, recomendo ir direto para Harajuku. Harajuku possui uma rua famosa chamada Takeshita-dori (ou Takeshita Street).

A rua fica logo na saída da estação de metrô Harajuku Station. Ela é conhecida por suas lojas, cafés e restaurantes “kawaii” (em português, significa “fofo”).

Além disso, é nesta região que os japoneses colocam sua criatividade para fora em termos de vestimenta.

Ainda nesta rua, existe uma loja de algodão-doce muito famosa, a Totti Candy Factory. Os algodões-doces são gigantes, têm as cores do arco-íris e cada cor tem um sabor diferente.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Tokyo!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Em seguida, caminhe em direção a Shibuya Crossing, passando pela Cat Street. A Cat Street já possui outro estilo: um visual mais moderno, casual e artístico toma conta do ar de Tokyo. Confira um tour guiada de Shibuya até Harajuku.

Vários pontos turísticos famosos de Shibuya Crossing estão juntos em apenas uma esquina. O local é repleto de lojas e luzes.

Inclusive, estima-se que mais de 3 milhões de pessoas atravessem essas ruas diariamente! Você também pode subir no shopping Shibuya 109, que fica na esquina e tirar belas fotos da rua e desse cruzamento.

Existe nesta esquina: a estátua do cão Hachiko, o cruzamento mais lotado do mundo e o Starbucks que todos vão para observar esse cruzamento.

Além disso, a estação de metrô de Shibuya, que é a segunda estação mais movimentada do Japão e do mundo, também está nas proximidades.

Uma ótima ideia para quem tem apenas 1 dia é fazer uma excursão em ônibus turístico em Tokyo. Essa é uma maneira prática e rápida de conhecer todos os principais pontos de interesse da cidade. Ou adquirir um tour completo por Tóquio.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Tokyo que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Tokyo e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Tokyo:

O que fazer em Tóquio em 2 dias

O que fazer em Tóquio de graça
Com 634 metros de altura, a Skytree é a segunda maior torre do planeta Terra.

Se você possui mais de 1 dia em Tokyo, recomendo ir a Asakusa. Este bairro é super movimentado pelos seus pontos turísticos.

Em Asakusa, você vai encontrar o Kaminarimon Gate, que é o portão do templo Senso-ji. Este local impressiona pelo seu tamanho e pelas suas cores vermelha e branca.

Passando por ele, você chega ao Templo Senso-ji, que impressiona também por sua beleza e tamanho. Os japoneses costumam frequentar esses templos para pedir e agradecer. É bom fazer uma excursão particular de dia inteiro com guia licenciado nacionalmente.

Até eu, com todo o respeito, aprendi os rituais e fui agradecer pela oportunidade de estar naquele local, em meio àquela cultura tão diferente.

Saindo do templo, mas ainda dentro do complexo, você chegará na Nakamise Street. É uma ruazinha lotada de lojas de souvenirs e japonesas com seus quimonos.

Em seguida, andando 20 minutos em direção ao rio Sumida, você pode visitar a Tokyo Skytree.

A Tokyo Skytree é a torre mais alta do Japão e a segunda maior torre do mundo. Ela possui 634 metros de altura e você pode subir até o 450º andar, onde fica o observatório.

Desse ponto, você verá toda Tokyo de cima, podendo até avistar o Monte Fuji se o tempo estiver bom.

Para ver a vista, os ingressos variam de preço de acordo com a data do ano e do andar do observatório, custando cerca de 2.100 ienes a 4.200 ienes (de 84 reais a 168 reais) para adultos.

A dica que dou é subir a torre no final da tarde. Assim, você verá o sol se pôr e, de quebra, começará a ver Tokyo se iluminar com a chegada da noite. A vista é emocionante!

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Tokyo sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Tokyo:

O que fazer em Tóquio em 3 dias

Roteiro pelo Japão
Você se encantará com a beleza e altura dos prédios em Ginza.

Se seu roteiro em Tokyo pode incluir um 3º dia, sugiro incluir Ginza. E para chegar até lá consulte como funciona um bilhete para o Metrô de Tóquio.

Considero Ginza um bairro para um dia de relaxamento em Tokyo. Boutiques de luxo e vitrines deslumbrantes, restaurantes deliciosos e cafeterias charmosas.

É isso o que você vai encontrar na região, já que Ginza é um bairro para passear e fazer um dia de compras.

E, diga-se de passagem, são considerados os melhores do mundo. Eu posso afirmar que os melhores que já experimentei.

Tire esse dia para descansar e caminhar sem compromisso pelas ruas de Ginza. Dessa forma, você conhece um pouco da beleza do bairro e suas lojas. Você pode também explorar Ginza com um Guia Local e ter uma experiência muito melhor.

Sugiro que comece pela Nissan Crossing, um cruzamento famoso de Ginza, pelo qual você vai se impressionar com a modernidade e altura dos prédios.

Recomendo também reservar algumas horas do seu dia em Ginza e ir até a papelaria Itoya.

A papelaria existe em desde 1904 e possui 12 andares, tendo artigos para todos os estilos e gostos. Vale a pena conferir e, quem sabe, comprar algum material.

Quer mais aventura e diversão? Explore Tokyo e o barro Ginza através de uma excursão de bicicleta de 1 dia.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Tokyo tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Tokyo:

O que fazer em Tóquio em 4 dias

O que fazer em Tóquio gastando pouco
Odaiba é o bairro mais moderno de Tokyo.

No quarto dia do seu roteiro em Tokyo, após um dia mais calmo em Ginza, sugiro pegar o metrô e ir um pouco mais longe, até Odaiba.

Odaiba é uma ilha artificial e o acesso à ela é feito pela Rainbow Bridge, que dá para ser vista em diversos pontos da ilha e rende lindas fotos. Ela é uma das paradas da excursão particular guiada m Tokyo.

Uma opção seria ir pelo trem Yurikamome. A ilha possui ruas largas e é toda voltada para o entretenimento e a tecnologia.

Em Odaiba, é imprescindível que você vá ao Mori Building Digital Art Museum, onde fica a exposição permanente “teamLab Borderless”.

O museu é enorme e a exposição tem mil experiências lindas, interessantes e interativas.

Um chá verde delicioso, que faz parte da experiência futurista. E a exposição é bem extensa, então reserve boa parte do seu tempo para ela.

Pesquisando enquanto estava no Japão, vi que o tempo médio dentro do museu é de no mínimo 4 horas.

Saindo do teamLab, se você quiser fazer suas últimas compras antes do fim da viagem, tem o Odaiba VenusFort.

O outlet ótimo para passar o fim do dia e até descansar um pouco, com restaurantes para todos os gostos e com lojas de marcas de diversos países.

Se o seu foco não for as compras, sugiro que vá caminhando até o píer da ilha.

Nele, você terá a vista para uma Estátua da Liberdade e para a Rainbow Bridge, um ponto interessante para fotos da Baía de Tokyo. Recomendo fazer uma excursão fotográfica privada em Tóquio com um fotógrafo profissional.

Neste píer, sugiro que coma na hamburgueria KUA’AINA. Os hambúrgueres e a decoração são inspirados no Havaí e os com avocado e abacaxi são os melhores.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Tokyo, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Tokyo, como excursões guiadas. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

O que fazer em Tóquio em 5 dias

pontos turísticos do Japão

Se você precisa de um roteiro para aproveitar 5 dias em Tokyo, você não pode deixar de incluir Akihabara.

Akihabara é um bairro animado, totalmente voltado para tecnologia, cultura de animes e mangás e bandas pop asiáticas.

Cosplayers, lojas de videogames e outros hobbies geeks fazem parte da cultura do bairro. Veja uma excursão de aventura em anime e jogos em Akihabara.

Se você não é tão fã, no mínimo, ficará impressionado com a cultura e quantidade de luzes e barulhos da noite em Tokyo, no bairro de Akihabara.

A noite em Akihabara é uma das mais animadas de Tokyo. Se você gosta de videogames e de toda cultura pop do Japão, sugiro ir até loja Mandarake (www.mandarake.co.jp).

A loja tem vários andares e é repleta de objetos e brinquedos antigos do Japão. Um exemplo é Godzilla, além de atuais, entre outros objetos interessantes da cultura de animes e bandas asiáticas.

Recomendo também que vá a um Maid Café. Toda Tokyo possui esses estabelecimentos, mas o primeiro surgiu em Akihabara e, com o passar dos anos, se tornou um centro de Maid Café. Confira uma entrada para o Maid Café em Tokyo.

Nos Maid Cafés, as atendentes se vestem como “empregadas”, quase bonecas, e tratam seus clientes como “mestres”.

Geralmente, elas ficam nas janelas acenando para todos nas ruas, como se fosse uma vitrine.

Em alguns, apesar de estarem expostas, é proibido tirar fotos. Dentro desses estabelecimentos, elas fazem jogos, cantam e tiram fotos com você.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo de Tokyo no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Tokyo. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Tokyo:

Quanto custam os ingressos em Tóquio?

O custo para fazer passeios em Tóquio depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Tóquio do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Tóquio de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Tóquio, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Tokyo é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Tokyo, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Tóquio

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Tóquio

O pacote de atrações em Tokyo, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito ao acesso a todas as linhas de metrô e todas as linhas de metrô Toei em Tóquio.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Tóquio

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Tóquio, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Tokyo há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Tokyo.

Mas também há um tour no Civitatis em português:

O que fazer em Tóquio com crianças

Visitar Tóquio com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Tóquio.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Tóquio à noite

As excursões noturnas em Tóquio são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Tóquio e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Tóquio. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Tóquio:

O que fazer em Tóquio pela primeira vez

Além de todos os passeios básicos em Tóquio você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

O que fazer em Tóquio com chuva

Para dias chuvosos em Tóquio o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Tóquio.

O que fazer em Tóquio com pouco dinheiro

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Tóquio é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Tóquio:

Dicas finais sobre o que conhecer em Tóquio

Tóquio é uma das cidades mais conhecidas de todo o mundo, e motivos para isso não faltam. São inúmeros pontos turísticos, atrações fantásticas e uma mistura de cultura, história, tecnologia, culinária e história que agradam a todos.

Muito mais do que apenas a Tokyo Tower, há muito o que fazer em Tóquio. Os templos estão espalhados pela cidade que, por si só, é uma atração a parte. Andar pelas ruas agitadas dessa metrópole e fazer algumas compras é um passeio especial e que te mostra o que é, de fato, o Japão. Assim, reserve um tempo para isso em seu roteiro por Tóquio.

Por isso, comprar passeios e tours antecipados é uma excelente ideia, visto que garante sua entrada nas atividades. Mais do que isso, te permite furar as filas e, de quebra, economizar um bom dinheiro graças a descontos e ofertas dos fornecedores. Dessa forma, você aproveita muito e ainda gasta pouco!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Tóquio?

São tantas coisas para fazer em Tóquio que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Tokyo Sky Tree
Torre de Tóquio
Aeroporto Internacional de Narita
Tokyo Disneyland
Baía de Tóquio

Quais são os melhores passeios em Tóquio?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Tóquio não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Tokyo Disney Resort: Passaporte de 1 Dia
De Tóquio: Excursão Turística de 1 Dia ao Monte Fuji
Tóquio: Ingresso Tokyo Skytree
Excursão Turística de 1 Dia ao Monte Fuji e Lago Kawaguchi
Torre de Tóquio: ingresso

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Tóquio?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Tóquio. Confira algumas dicas:
De Tóquio: Excursão Turística de 1 Dia ao Monte Fuji
Excursão Turística de 1 Dia ao Monte Fuji e Lago Kawaguchi
Tóquio: Bilhete para o Ônibus Hop-On Hop-Off
De Tóquio ao Monte Fuji: Excursão 1 Dia e Cruzeiro em Hakone
Tóquio: Santuário de Nikkō Tōshō-gū e Cataratas de Kegon

Quais são as melhores atividades em Tóquio para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Tóquio é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Tóquio para os dias chuvosos são:
Tokyo Disney Resort: Passaporte de 1 Dia
Tóquio: Ingresso Tokyo Skytree
Tóquio: excursão particular de dia inteiro com guia licenciado nacionalmente
Japão: Aluguel de Wi-Fi de Bolso com Entrega no Hotel
Disneyland ou DisneySea de Tóquio: Ingresso e Traslado

Quais são os museus e exposições mais populares em Tóquio?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Tóquio. Confira quais são os mais populares.
Excursão Turística de 1 Dia ao Monte Fuji e Lago Kawaguchi
Tóquio: ingresso para torneio de luta livre de sumô com guia
Excursão privada ao museu arquitetônico Edo-Tóquio ao ar livre
Excursão Privada de Arquitetura do Parque Ueno

Vale a pena comprar passeios em Tóquio antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre tudo sobre o que fazer em Tóquio.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Tokyo – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Tokyo? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas em Tokyo

Para aproveitar ao máximo sua viagem, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Tokyo. Dessa forma, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

O melhor chip de internet em Tokyo

Ter o melhor chip em Tokyo é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem em Tokyo

Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em Tokyo. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.

Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais