Japão

Japão

Fazer turismo no Japão é como conhecer um mundo novo. É que trata-se de um país onde tudo é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil e em outros países do Ocidente.

Desde as deslumbrantes paisagens, passando pela cultura. tradições milenares, educação sem igual, costumes, gastronomia, organização das cidades, receptividade e gentileza da população.

Até por isso, viajar para o Japão é extremamente interessante e atrai todos os anos milhares de turistas do mundo inteiro.

Dentre eles, muitos descendentes de japoneses, nascidos em vários países após os ancestrais fugirem da guerra e da falta de comida, que vão ao Japão para trabalhar e conhecer a fundo o Japão.

Se você está planejando fazer turismo no Japão, vá preparado para se surpreender com tudo, ao mesmo tempo em que se encanta e fica com vontade de entender e conhecer mais da cultura japonesa. E, assim, descobrir porque há sempre uma ou várias cidades japonesas em listas com sugestões de destinos na Ásia.

Quer saber mais sobre o Japão? Descubra neste artigo quais as cidades mais visitadas do país, um pouco da cultura, curiosidades, se é caro montar roteiro no inverno, dezembro, abril ou todo o ano. Tudo sobre o Japão aqui!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Tokyo

Seguro viagem para o Japão »

 

Turismo no Japão: mapa

O mapa do Japão mostra que ele é um arquipélago da Ásia com mais de 6,8 mil ilhas, sendo as maiores e principais Hokaido, Shikaku, Kyushu e Honshu. Nesta última, estão as cidades mais conhecidas como a capital, Tokyo, Yokohoma, Osaka, Nagoia, Kobe, Kyoto, Fukushima e Hiroshima, entre várias outras.

Este país tem a 10ª maior população do mundo e é a 3ª maior economia do planeta. Por isso, tudo é superlativo no Japão, desde o tamanho das cidades, a quantidade de pessoas circulando pelas ruas e a tecnologia em todo o canto.

Por outro lado, o Japão também conta com belas paisagens e, por mais curioso que seja usar essa expressão, é abundante em tranquilidade e paz.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Tokyo »

 

Informações sobre o Japão

Clima

sakura japão
Primavera é a época em as sakuras desabrocham.

Com estações do ano definidas, é possível viajar para o Japão em qualquer época do ano, de acordo com sua disponibilidade e gosto por determinadas temperaturas.

Para aproveitar melhor as épocas de transição como primavera e outono são as mais recomendadas. Sem contar que na primavera, especificamente entre março e maio, há o desabrochar das flores de Sakura, as tradicionais cerejeiras no Japão, que são um espetáculo maravilhoso.

S e visitar o Japão no verão, as temperaturas passam facilmente dos 25 ºC e podem chegar até 40 ºC e, diferente de outros países turísticos, esta é a época mais barata para conhecer o Japão.

Por sua vez. o inverno registra mínimas de 2 ºC na capital Tokyo, mas certamente você irá se deparar com neve, caso se desloque para cidades nas montanhas. Saiba mais sobre o clima no Japão.

Incrível => Excursão turística em Tokyo

 

Moeda

yen japao
Yen é moeda utilizada no japão | Foto; Japanese Government, via Wikimedia Commons.

A moeda oficial do Japão é o Yen que tem como símbolo local ¥. Ela vale em torno de 100 dólares, variando perto deste valor de acordo com a cotação da época.

De qualquer forma, o ideal é comprar dólar online ou em alguma casa de câmbio e viajar com os dólares em mãos, pois ao chegar você dificilmente encontrará um lugar para trocar reis por yens. Saiba mais sobre a moeda do Japão.

Conforto => Traslado do aeroporto de Haneda

 

Mais dicas sobre o Japão

comidas típicas do japão
Culinária é dos um pontos fortes do turismo me Tokyo.

Quando se pensa no que o país tem mais de tradicional, logo vem a mente as deliciosas comidas típicas do Japão, como Sushi, Caril, Karaaague, Okonomiyaki e muitas outras.

Caso queira entender melhor os costumes locais, os hábitos de higiene em público, descobrir o que não pode fazer no Japão e dicas para convivência social com os moradores locais, confira tudo isso em detalhes nas curiosidades do Japão.

Agora se o seu intuito é saber tudo sobre visto para o Japão, segurança, tomada, tax free após as compras, escalas e aeroportos no trajeto, leia o artigo dicas do Japão, que esclarece as dúvidas mais frequentes de quem vai visitar o país pela primeira vez.

Aprenda => Aula de culinária em Tokyo

 

O que fazer no Japão

Tokyo

tokyo-japao
Tokyo é uma das capitais importantes do planeta.

Tokyo é a capital do Japão e uma das maiores megalópoles do mundo, localizada na ilha Honshu. Se você estiver planejando sua primeira viagem para a cidade, já te aviso que irá passar um bom tempo boquiaberto, tentando entender como ela funciona tão bem.

Tudo é superlativo na cidade: a quantidade de lojas e de restaurantes com pratos de todo o mundo, de tecnologia nas ruas, de pessoas usando essas tecnologias, circulando a pé ou utilizando as várias opções de meio de transporte, de pessoas com roupas “diferentes”, de belas paisagens.

Enfim, tudo o que você imaginar, vai comprovar no seu roteiro em Tokyo que é em grande quantidade. Por isso, antes de chegar a capital japonesa, é importante entender como fazer turismo no Japão nesta cidade tão moderna e fantástica.

Para te ajudar, minha sugestão é ler os artigos sobre como ir dos 2 aeroportos de Tokyo para o centro, e aprender como se locomover em Tokyo utilizando o transporte público. E ainda onde comer em Tokyo, com uma lista de pratos típicos e os restaurantes mais famosos da cidade para conhecer.

torre de tóquio
Tokyo Tower se destaca na cidade por conta do tamanho e é um dos principais pontos turísticos.

Obviamente para planejar esta viagem, também é importante conhecer os pontos turísticos de Tokyo.

Neste artigo, há uma lista com os 10 principais lugares para visitar, como os museus Tokyo Museum of PhotographyTokyo National Museum; além da Tokyo Tower, que tem 33 metros de altura e do Senso-Ji, que é o templo budista mais antigo da cidade e um dos principais templos do Japão.

Visite também os bairros que são divididos por “temas”, como Harajuku que é o centro dos amantes da cultura pop e kawaii; ou então Akihabara, paraíso dos colecionadores, fãs de anime e equipamentos eletrônicos, ou ainda o bairro futurista de Odaiba, uma das regiões mais interessantes de Tóquio.

Outra dica incrível sobre o que fazer na cidade é a Disney em Tokyo, um complexo gigantesco e com parques temáticos, repletos de brinquedos muito divertidos para tidas as idades.

Para te ajudar na hora de trazer aqueles presente do Japão, veja este artigo com dicas de compras em Tokyo, com indicações das principais lojas de lembrancinhas, eletrônicos, roupas, acessórios e muito mais.

E, para quem curte sair à noite, veja as dicas de baladas em Tokyo, com os melhores lugares para se divertir na capital japonesa.

Conheça => Ingresso para a Torre de Tokio

 

Monte Fuji

monte fuji japao
Monte Fuji é um dos lugares mais impressionantes da Ásia.

Um dos cartões postais mais famosos do Japão e conhecido em todo o mundo, o Monte Fuji atrai muitos visitantes, seja aqueles que só querem fotografá-lo, até os que pretendem subir seus 3.776 metros de altura.

Chamado de Fujisan pelos japoneses, o monte fica no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, entre as cidades de Yamanashi e Shizuoka.

O antigo vulcão, que teve sua última erupção em 1707, fica a 138 quilômetros de Tokyo, assim durante sua hospedagem na capital dá para fazer um bate-volta para conhecer o Monte Fuji que em 2013 entrou na lista da UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade.

passeio para o monte fuji
Escalada no Monte Fuji é uma experiência inigualável.

Você pode chegar nos pontos mais famosos de observação de trem bala, ônibus ou até barco. Outra opção é o aluguel de carro no Japão, pois o trajeto dirigindo leva 2 duas em média.

Também é possível ver o Monte Fuji de Tokyo, ao longe, do alto da Tokyo Tower. Os pontos de observação mais famosos, que rendem as melhores fotos, são Hakone, Kawagychika, Kamamura e Gotemba; também há plataformas nos lagos Yamanaka, a Hirano Panorama-dai, e Motosu, que é bem isolado.

Para quem pretende escalar o Monte Fuji, os períodos mais indicados para a subida são de julho a setembro. Não é um trekking fácil, pois trata-se de um terreno escorregadio em um local que venta muito, mas a vista de cima é deslumbrante. Se essa é sua vontade, se prepare bem.

Imperdível => Excursão para o Monte Fuji e Lago Kawaguichi

 

Outros destinos no Japão

nikko japão Santuário Tosho-Gu em Nikko é um dos templos mais visitados do país.

O turismo no Japão possui ainda uma grande lista de destinos interessantes para conhecer durante a visita ao país, desde templos budistas em várias cidades e paisagens deslumbrantes. Conheça melhor cada uma das cidades do Japão para turistas.

Em Yokohama, você pode visitar um parque aquático, em enorme aquário e ainda conhecer a área portuária e a Chinatown deles.

Na cidade de Nikko há muitas montanhas, cachoeiras, o lago Chuzenji formado na cratera de um vulcão, o Santuário Toshogu, que é cercado por florestas, esculturas e templos; além de um pagoda de 5 andares, o Gojunoto.

O santuário está na lista de UNESCO de Patrimônio da Humanidade. Na cidade, há ainda o portal Yomeimon e o estábulo sagrado, onde fica o entalhe de madeira dos 3 macacos sábios; sabe aquela figura onde um tampa os olhos, outro os ouvidos e outro a boca com as mãos? É isso!.

Kyoto, Osaka e Nara são polos culturais do Japão e abrigam diversos templos, palácios e castelos, além de tradições como a cerimônia do chá, a meditação budista, as gueixas. Em Okinawa e Hokkaido, você pode ver o espetáculo do desabrochar das sakuras, chamado de cerejeiras em flor.

Hiroshima, famosa pelo triste motivo de ter sido alvejada com uma bomba nuclear, hoje é um símbolo de paz; entre outras variedades e atrações turísticas.

De Tokyo => Tour pelo santuário de Nikko e fonte termal

 

Dicas de turismo no Japão

Os caracteres do nome Japão, significam “origem do sol”. Por isso, é comum chamarmos o Japão da Terra do Sol Nascente.

É um nome bem bonito e até poético, além de combinar muito com as paisagens que você encontrará ao fazer turismo no Japão, seja em qual ilha você estiver.

Certamente trata-se é um outro mundo em relação ao que estamos acostumados, onde você pode escolher conhecer algum dos mundos dentro dele, como a parte da religião budista ou a tecnológica Tokyo, ou ainda conhecer um pouco de tudo. Por falar em tecnologia, saiba como ter internet no Japão.

Tenho certeza que voltará diferente dessa viagem, pensando mais em como você convive com as outras pessoas e com o mundo que você vive.

Neste artigo, “pincelei” algum dos destinos turísticos mais famosos do Japão, mas saiba que o país ainda tem muito mais para oferecer. Se você tiver mais tempo, explore mais cada canto do país, vale muito a pena.

Por isso, recomendo que leia o artigo roteiro no Japão, com sugestões de cidades e pontos turísticos para conhecer no país em até 30 dias de viagens.

E você, em quais cidades deseja fazer turismo no Japão? Já esteve no país e tem dicas para compartilhar? Deixe sua reposta nos comentários!

Até + !!!

 

:
Japão

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Japão
Osaka
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Japão
Tokyo
conhecer destinos >
Background Tickets
Japão

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *