Chip virtual Japão: eSIM com internet ilimitada e barata

Chip virtual Japão: eSIM com internet ilimitada e barata

Imagem do Autor por Thais Batista
5/5 - (17 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Procurando qual o melhor eSIM Japão para comprar online? Veja como funciona e dicas para escolher o chip virtual internacional, com internet ilimitada, de alta velocidade e com o preço mais barato.

O Japão é um dos países mais desejados por turistas atraídos por sua cultura milenar, costumes exóticos e por seu um dos polos da tecnologia mundial. Não dá para visitar o país da inovação sem estar de posse de um chip eSIM Japão.

Segurança, tranquilidade, autonomia e otimização do tempo da viagem são vantagens adquiridas por quem escolhe ter seu eSIM com internet no Japão.

Neste artigo, você conhece diversas operadoras com alta cobertura no país asiático e de antemão nosso conselho é que você opte pelo cartão virtual com internet ilimitada no Japão.

Dessa forma, você ficará 100% conectado, pois não há nada mais desagradável do que o pacote de dados acabar antes do fim da viagem.

Mas, você pode estar com dúvidas do tipo: Quanto custa um eSIM internacional? Ou como escolher o melhor eSIM Japão? E pra isso esse artigo serve como guia para sanar essas dúvidas e muitas outras que você pode estar nesse momento.

Acompanhe tudo a partir de agora.

Melhores opções de eSIM para usar no Japão

OperadoraO que incluiPreço para 7 dias (sem desconto)Cupom de desconto
Airalo
(Mais Prático
e Barato)
1 GB de internetUSD 510% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS10
America Chip
(Mais Completo)
Internet ilimitada
(sim e eSIM)
USD 6410% OFF – Use o cupom QUEROVIAJARMAIS
Holafly
(Melhor Custo-Benefício)
6 GB para usar
em 15 dias
USD 475% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
Best Buy Sim
(Completo + Desconto)
Internet ilimitada
(sim e eSIM)
USD 6415% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
O Meu Chip
(Variedade
de Planos)
1 GB de 4G / dia
+ dados ilimitados
USD 5815% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
A Casa do Chip
(Ligações p/
o Brasil)
1 GB de internet / dia em alta velocidadeUSD 6615% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS

Ao viajar para o Japão, existem algumas opções para obter internet no celular:

  • Comprar um chip local pré-pago;
  • Pagar o plano internacional de sua operadora no Brasil;
  • Adquirir um chip físico para a Ásia;
  • Instalar o eSIM Ásia.

Com base em anos de experiência em viagens e trabalho remoto, aprendi a escolher os planos de internet mais vantajosos para o uso no exterior, especialmente em países da Ásia, sem gastar uma fortuna com roaming internacional.

Dentre as várias empresas de eSIM que testei, como Best Buy Sim, America Chip, O Meu Chip, Airalo e Holafly, concluí que o melhor chip virtual de internet para o Japão é o da Airalo, se você deseja economizar, ou o eSIM da America Chip, para usufruir de uso ilimitado.

Já o eSIM da Holafly oferece o melhor custo-benefício, pois o plano conta com dados ilimitados e chamadas de até 60 minutos dentro da Ásia.

Eles proporcionam uma experiência similar a de um chip local em termos de qualidade de acesso à internet, mas com o benefício adicional de suporte e atendimento em português.

Cada opção tem seus próprios benefícios, portanto, escolha aquela que melhor se adequa as suas preferências e necessidades.

O que é e como funciona um eSIM no Japão?

Chip virtual Japão

O eSIM, ou chip virtual, é a evolução do chip tradicional e representa uma tecnologia mais avançada em relação ao tradicional chip de celular. Ele oferece uma opção inteligente e econômica para se manter conectado durante viagens internacionais.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Com cobertura local, regional ou global, você pode contratar planos de internet para diferentes países da Ásia sem remover o chip da sua operadora brasileira.

Uma das grandes vantagens do eSIM Japão é a segurança que proporciona, além de eliminar a necessidade de trocar o chip físico ao mudar de país ou operadora.

É super prático e de fácil instalação, por ser instalado diretamente no sistema do smartphone. A ativação do plano contratado é simples e pode ser feita através do aplicativo da empresa onde o eSIM foi adquirido, ou inserindo um QR code fornecido após a compra.

Também conhecido com chip eletrônico, ele é compatível com os modelos mais modernos de celulares.

Essa tecnologia é especialmente útil para viajantes na Ásia, pois permite que se conectem a operadoras locais com facilidade, sem a necessidade de adquirir e instalar um cartão físico, tornando a experiência de usar o celular no exterior mais conveniente e eficiente.

Aparelhos e smartphones compatíveis com eSIM Japão

A tecnologia eSIM começou a ser implementada no início de 2019. Portanto, se seu aparelho for mais recente, provavelmente é compatível com o chip virtual.

É possível instalar o eSIM em smartphones, tablets e até smartwatches. Porém, SEMPRE VERIFIQUE A COMPATIBILIDADE no site da empresa que fornece o eSIM.

Segue uma lista dos principais aparelhos compatíveis com chip eletrônico para planos de internet e ligações:

  • Apple: iPhone XR (modelo A2105, de 2018); iPhone XS (modelo A2097, de 2018); iPhone XS Max (modelo A2101, de 2018); iPhone 11 (modelo A2221, de 2019); iPhone 11 Pro (modelo A2215, de 2019); iPhone 11 Pro Max; iPhone SE 2 (modelo 2020); iPhone 12 Mini; iPhone 12; iPhone 12 Pro; iPhone 12 Pro Max; iPhone 13 Mini; iPhone 13; iPhone 13 Pro; iPhone 13 Pro Max; iPhone SE 3 (modelo 2022); iPhone 14; iPhone 14 Pro; iPhone 14 Plus; iPhone 14 Pro Max;
  • Samsung: Samsung Galaxy S20; Samsung Galaxy S20+; Samsung Galaxy S20 Ultra; Samsung Galaxy S21; Samsung Galaxy S21+ 5G; Samsung Galaxy S21+ Ultra 5G; Samsung Galaxy S22; Samsung Galaxy S22+; Samsung Galaxy S22 Ultra; Samsung Galaxy Note 20; Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G; Samsung Galaxy Fold; Samsung Galaxy Z Fold2 5G; Samsung Galaxy Z Fold3 5G; Samsung Galaxy Z Flip; Samsung Galaxy Z Flip 3 5G; Samsung Galaxy Z Fold4; Samsung Galaxy Z Flip4;
  • Outras marcas: Huawei P40; Huawei P40+; Huawei Mate 40 Pro; Motorola Razr 2019; Motorola Razr 5G; Oppo; Find X3 Pro; Oppo Reno 5A; Oppo Find X5; Oppo Find X5 Pro; Nuu Móvil X5; Gemini PDA; Rakuten Mini; Xperia 10 III Lite; Xperia 1 IV; Xperia 5 IV; Xperia 10 IV; Rakuten Big-S; Rakuten Big; Rakuten Mini; Honor Magic 4 Pro; Xiaomi 12T Pro; Sharp AQUOS sense4 lite; Oppo Find X3 Pro; Oppo Find X5; Oppo Find X5 Pro; Oppo Reno 5 A; Oppo A55s 5G; Oppo Reno 6 Pro 5G; DOOGEE V30; Fairphone 4; Nokia G60 5G; Nokia X30 5G; Surface Duo; Vivo X80.

Qual eSIM Japão vale a pena comprar?

Airalo

A Airalo é uma das principais operadoras da Ásia que oferece um chip de celular virtual, sendo uma empresa confiável e destacada no mercado de serviços de internet para viagens internacionais. Ela oferece o eSIM Ásia com opções de internet de alta velocidade a preços acessíveis.

Com cobertura global em mais de 200 países e territórios, a empresa se destaca pelo custo-benefício, transparência e facilidade na contratação através do aplicativo.

Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo, escolher um plano, instalar e ativar o eSIM. Você também pode continuar usando seu chip principal do Brasil para receber chamadas e SMS, sem a necessidade de trocar de operadora, apenas lembre-se de desativar o roaming de dados.

Ganhe 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS10. Veja preços e planos:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Japão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • ASIALINK – a partir de US$ 15
    • Funciona em 13 países
    • Validade de 7 a 180 dias
    • 1 a 100GB de dados
    • Alta Velocidade 4G / 5G
    • Somente internet
    • Ativação através do aplicativo
  • DISCOVER GLOBAL – a partir de US$ 9
    • Funciona em 84 países
    • Validade de 7 a 180 dias
    • 1 a 20GB de dados
    • Alta Velocidade 4G / 5G
    • Somente internet
    • Ativação e controle através do aplicativo

America Chip

Se você já confia em minha avaliação e não quer gastar seu tempo lendo o post até o final, o resumo é: te mostrarei o passo a passo sobre como usar o eSIM da America Chip.

A America Chip oferece planos com cobertura para utilizar internet e fazer ligações no Japão, com preço competitivo e plano ilimitado de dados para usar nos países dentro da Ásia. Ideal caso você decida explorar o continente fazendo uma grande viagem de carro, trem ou avião.

Há também o plano com cobertura mundial. Lembre-se de aplicar o cupom QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% de desconto!

O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%.

  • MUNDI E-SIM – a partir de US$ 55
    • Internet Ilimitada
    • Alta Velocidade 4G / 5G
    • Somente Internet
    • Ativação por QR Code
    • Funcionamento imediato
    • Cobertura em toda a Ásia + dezenas de países

Holafly

O Holafly é um serviço de eSIM que oferece internet de alta velocidade para viagens internacionais. Comprando o pacote de dados pré-pago e ativando o eSIM através de um QR Code ou link, você pode se conectar à internet em vários lugares ao redor do mundo sem precisar trocar o chip físico do seu dispositivo.

O serviço oferece planos pré-pagos para controle de gastos e suporte ao cliente em português. A Holafly nasceu após uma experiência negativa de seus fundadores com a conexão de internet na Tailândia, e desde então recebeu milhares de feedbacks positivos de clientes satisfeitos.

É recomendável verificar a compatibilidade do dispositivo e pesquisar comentários recentes antes de optar pelo serviço. Em geral, a Holafly é uma opção confiável para manter-se conectado durante viagens internacionais.

Através do cupom QUEROVIAJARMAIS você garante 5% de desconto.

  • HOLAFLY ÁSIA – a partir de US$ 47
    • Funciona em 12 países
    • Validade de 15 a 30 dias
    • 6 a 10GB de dados
    • Conexão de alta velocidade em diversos países da Ásia
    • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana em Português
    • Controle total através do aplicativo
    • Conecte-se às melhores redes móveis
    • Mantenha seu número de WhatsApp
    • Fácil de configurar

Best Buy Sim

Para garantir uma boa experiência com seu chip virtual no Japão, outra opção confiável é a Best Buy Sim. Os preços e planos são equivalentes a America Chip e você também ganha 15% de desconto ao usar o cupom QUEROVIAJARMAIS.

  • MUNDI E-SIM – a partir de US$ 55
    • Internet ilimitada em 4G LTE
    • Cobertura em toda a Ásia + dezenas de países

O Meu Chip

A O Meu Chip é mais uma empresa de chip virtual que recomendo, por sua confiabilidade e variedade de planos. Usando o cupom QUEROVIAJARMAIS você garante 15% OFF na compra de qualquer cobertura.

Compare os planos disponíveis:

  • E-SIM DADOS GLOBAL – a partir de US$ 55
    • INTERNET ILIMITADA, com franquia diária de 1Gb em 4G LTE ou 5G
    • Não faz ligações ou SMS
    • Planos de 5 a 30 dias
    • Pode rotear dentro do limite da franquia diária
    • Funciona em aparelhos com tecnologia e-SIM (chip virtual)

A Casa do Chip

A A Casa do Chip é uma empresa especializada em fornecer eSIMs (chips virtuais) com cobertura global, possibilitando que os clientes se conectem em diversos países sem trocar o chip físico. Com uma ampla variedade de planos de internet pré-pagos, os clientes podem escolher opções adequadas as suas necessidades e lugares do seu roteiro de viagem.

Além disso, a empresa oferece atendimento em português, facilitando a comunicação com os clientes brasileiros. Com avaliações positivas de clientes satisfeitos, a A Casa do Chip se destaca pela conveniência, economia e experiência no mercado de chips de celular para viagens internacionais.

  • CHIP INTERNACIONAL GLOBAL – a partir de US$ 41
    • Internet 4G/5G
    • Mantém seu WhatsApp
    • Cobertura em mais de 140 países
    • Ligações ilimitadas p/ Brasil (opcional)

Como escolher o melhor chip virtual para Japão?

Além das 6 opções que recomendo, existem dezenas de outras empresas que vendem chips virtuais com planos para usar na Japão. Mas como escolher o melhor eSIM?

Credibilidade da empresa

Após uma análise minuciosa, posso afirmar que todas as empresas listadas aqui são confiáveis e proporcionam um serviço excepcional. No entanto, é importante lembrar que eventualmente podem ocorrer problemas, sendo fundamental verificar se há suporte disponível para lidar com imprevistos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Recomendo pesquisar na internet a reputação de cada empresa, avaliar a qualidade da internet oferecida e verificar a eficiência do atendimento ao cliente antes de tomar uma decisão. Essas informações serão valiosas para garantir uma experiência positiva ao escolher qualquer uma dessas empresas.

Cobertura dos planos

Em minha opinião, o aspecto mais importante é ter acesso à internet ilimitada no celular, com alta velocidade. As chamadas de voz tornam-se relevantes apenas para fins profissionais, visto que, com dados ilimitados, é possível efetuar ligações por meio de aplicativos como WhatsApp, aproveitando a excelente velocidade de conexão.

Outro ponto a considerar é a compatibilidade do chip com o aparelho, especialmente se o smartphone não for dos modelos mais recentes, pois o eSIM Japão só é funcional em celulares de última geração!

Internet nos países da Ásia

O roaming de dados não tem nenhum tipo de custo adicional e está coberto em seu plano, lembrando que funcionará apenas nos seguintes países da Ásia (antes de comprar, verifique a cobertura de cada empresa de eSIM):

  • Azerbaijão
  • Bangladesh
  • Brunei
  • Coréia do Sul
  • Camboja
  • Cingapura
  • Cazaquistão
  • China
  • Geórgia
  • Hong Kong
  • Índia
  • Indonésia
  • Iêmen
  • Japão
  • Macau
  • Malásia
  • Mongólia
  • Mianmar
  • Filipinas
  • Quirguistão
  • Rússia
  • Sri Lanka
  • Taiwan
  • Tajiquistão
  • Tailândia
  • Turquia
  • Uzbequistão
  • Vietnã

CLIQUE AQUI para informações e valores do melhor eSIM Japão »

(GANHE DESCONTOS COM O CUPOM QUEROVIAJARMAIS)

Vantagens de comprar e utilizar o eSIM Japão

Embora a Ásia seja um dos continentes com a internet mais veloz do mundo, depender apenas das redes Wi-Fi não ajuda em todo os momentos.

Por isso, você precisa ter um eSIM Japão para ficar 100% conectado e não tornar-se refém das redes locais.

Se você ainda tem dúvidas de que a melhor opção é comprar um eSIM para usar no Japão, confira algumas vantagens:

  • Conveniência: o eSIM é uma opção virtual, dispensando a necessidade de um chip físico, tornando mais fácil e prático para ativar e gerenciar serviços de telefonia móvel.
  • Flexibilidade: com o eSIM, é possível alternar entre operadoras com mais facilidade, permitindo que você escolha a melhor opção de acordo com a cobertura e os planos disponíveis em diferentes países da Ásia.
  • Economia de tempo e dinheiro: a ativação do eSIM geralmente é feita online ou por meio de um aplicativo, evitando a necessidade de visitar lojas físicas ou comprar chips locais, o que pode resultar em economia de tempo e dinheiro.
  • Acesso a planos locais: com o eSIM, você pode facilmente adquirir planos de dados locais em diferentes países da Ásia, aproveitando tarifas mais competitivas do que as opções de roaming internacional.
  • Maior segurança: o eSIM oferece uma camada extra de segurança, pois não pode ser removido fisicamente do dispositivo, protegendo seus dados pessoais.
  • Suporte a dados e chamadas: além de dados, muitos eSIMs também suportam chamadas de voz, permitindo que você fique conectado de forma abrangente durante suas viagens pela Ásia.

É verdade que a velocidade da internet pode variar de acordo com a localização, com conexões 3G em áreas mais remotas e 4G/5G nos principais lugares turísticos da Ásia.

Com o chip eletrônico você terá acesso às redes sociais, serviços de GPS e todas as funcionalidades disponíveis em seu celular. Além disso, é possível manter o mesmo número do WhatsApp enquanto usa o novo eSIM.

Quanto custa um eSIM no Japão?

Se você está pesquisando quanto custa um eSIM no Japão, na tabela comparativa abaixo você encontra os preços de eSIMs que variam dependendo da operadora e dos planos oferecidos.

OperadoraO que incluiPreço para 7 dias (sem desconto)Cupom de desconto
Airalo
(Mais Prático
e Barato)
1 GB de internetUSD 510% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS10
America Chip
(Mais Completo)
Internet ilimitada
(sim e eSIM)
USD 6410% OFF – Use o cupom QUEROVIAJARMAIS
Holafly
(Melhor Custo-Benefício)
6 GB para usar
em 15 dias
USD 475% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
Best Buy Sim
(Completo + Desconto)
Internet ilimitada
(sim e eSIM)
USD 6415% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
O Meu Chip
(Variedade
de Planos)
1 GB de 4G / dia
+ dados ilimitados
USD 5815% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS
A Casa do Chip
(Ligações p/
o Brasil)
1 GB de internet / dia em alta velocidadeUSD 6615% OFF – Use o cupom
QUEROVIAJARMAIS

Cupom de desconto para o eSIM no Japão

Minha recomendação é adquirir o cartão da America Chip, uma empresa líder que oferece excelentes planos de internet internacional. Como parte de nossa parceria, você receberá 10% de desconto ao comprar através do blog 😉

Basta usar o cupom QUEROVIAJARMAIS para ativar a promoção.

Se você quiser economizar e comprar o eSIM Japão mais barato, então o chip da Airalo é a opção ideal, pois oferece qualidade e preço baixo. Use o cupom QUEROVIAJARMAIS10 para receber o desconto de 10%.

Por outro lado, o eSIM da Holafly oferece o melhor custo-benefício, com planos que incluem dados ilimitados e chamadas de até 60 minutos dentro da Ásia. Ao utilizar o cupom QUEROVIAJARMAIS, você garante 5% OFF.

Chip virtual eSIM mais barato e com melhor custo-benefício

Entre todos os planos, os três que mais valem a pena são vendidos pela Airalo, Holafly e America Chip, pois oferecem internet 4G LTE ilimitada de alta velocidade, bons preços e atendimento ao cliente. Veja todos os detalhes de cada plano:

  • ASIALINK – a partir de US$ 15
    • Funciona em 13 países
    • Validade de 7 a 180 dias
    • 1 a 100GB de dados
    • Alta Velocidade 4G / 5G
    • Somente internet
    • Ativação através do aplicativo
  • MUNDI E-SIM – AMERICA CHIP
    • Internet Ilimitada
    • Alta Velocidade 4G / 5G
    • Somente Internet
    • Ativação por QR Code
    • Funcionamento imediato
    • Cobertura em toda a Ásia + dezenas de países
  • HOLAFLY ÁSIA – a partir de US$ 47
    • Funciona em 12 países
    • Validade de 15 a 30 dias
    • 6 a 10GB de dados
    • Conexão de alta velocidade em diversos países da Ásia
    • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana em Português
    • Controle total através do aplicativo
    • Conecte-se às melhores redes móveis
    • Mantenha seu número de WhatsApp
    • Fácil de configurar

Como ativar o eSIM Japão?

É super simples ativar o eSIM Japão, basta seguir o passo a passo após escanear o QR Code. Caso ainda haja alguma dificuldade ou dúvida, acesse a página com informações sobre ativação, o link estará no email de compra. De qualquer forma, segue o passo a passo:

Iphone:

  • Instalar eSIM => quando você escanear o código QR em seu iPhone, o processo de instalação será iniciado automaticamente.
  • Configuração de rede celular concluída => você verá uma tela de confirmação caso o processo tenha sido concluído com êxito.
  • Etiquetar seu plano celular ou dados móveis => Dê um nome à sua nova linha eSIM para identificá-la. Por exemplo: “eSIM Japão”.
  • Escolher a linha padrão => para continuar usando o seu número para receber mensagens e chamadas, selecione a opção “Principal”.
  • iMessage e FaceTime => selecione a opção “Principal” para continuar usando seu número cadastrado.
  • Dados móveis => para evitar encargos adicionais de roaming, selecione a opção “Secundário” e mantenha a opção “Permitir Alternação de Dados Móveis” desligada.
  • Atualize sua linha preferida para contatos => se você encontrar esta etapa, é recomendado selecionar “Primário” como seu “Plano de Dados Móveis Preferido” para evitar a perda de informações de outros SIMs ou eSIMs que você tenha instalado.

Aparelhos Android:

  • Configurações > Gerenciador de chip > Adicionar eSIM > Escanear o Código QR > Adicionar plano > Etiquetar

Antes de sua viagem, lembre-se de desligar o roaming em todos os seus planos de dados móveis para evitar o uso indesejado de dados. Ligue-os somente quando chegar no exterior para garantir um controle maior sobre o consumo de dados.

Confira o passo a passo detalhado no site da Holafly.

Dicas úteis para usar eSIM no Japão

Como estou sempre viajando e dependo da internet para trabalhar onde estiver, seguem mais algumas dicas para você ter a melhor experiência possível durante sua viagem, seja nas férias com sua família ou mesmo uma viagem de negócios.

1) Quando você precisar fazer transferências de dinheiro, pagamentos ou qualquer acesso ao aplicativo do seu banco, USE SEMPRE A INTERNET DO CELULAR, ou então uma rede WI-FI que somente quem você conhece terá acesso, como em casa.

Ao usar o WI-FI dos hotéis no Japão, restaurantes ou qualquer outro lugar público, outras pessoas estarão conectadas na rede, até mesmo um hacker mal intencionado que poderá usar programas específicos para roubar dados e senhas.

2) Abuse de aplicativos como WhatsApp e Skype para fazer ligações para a família, ou mesmo entrar em contato com a companhia aérea caso seja necessário. Serve também para acionar o seguro viagem no Japão. Tomara que não 🙂

O plano com ligações é fundamental apenas se você precisar falar bastante pelo celular, ou ter um número para receber ligações durante o período da viagem. É bom também para receber aquelas confirmações de 2 fatores, caso precise usar o número para algum cadastro.

3) Descobrir rotas de transporte público para me deslocar nas cidades. Na Ásia, em muitas cidades o Google Maps inclusive informa o horário de ônibus, metrô e qualquer tipo de transporte público, e quanto tempo você gastará para chegar no ponto final.

Chip virtual Ásia

4) Procurar restaurantes, bares e coisas legais para fazer nos arredores. O aplicativo mostra se o estabelecimento está aberto, melhores rotas para chegar, preços e várias outras informações. Confio muita nas avaliações dos usuários, para ver a nota do restaurante, por exemplo, e saber se vale a pena ir.

Chip eletrônico Japão

5) Ao alugar um carro no Japão, ou mesmo durante percursos a pé nas cidades, use o Google Maps como GPS. Inclusive, gosto de baixar o mapa offline para garantir que eu consiga me localizar caso a conexão fique instável por algum motivo.

Além disso, também uso bastante o UBER, é o mesmo aplicativo do Brasil. Os preços das corridas em dólar são bem justos, mas a vantagem é que os carros são bem melhores do que no Brasil. Já andei até num Tesla 🙂 Inclusive você já tem que viajar com o app do UBER instalado, pois você não conseguirá baixar na Ásia, pois eles enviam um SMS para o número local para confirmar a instalação.

Outro app que uso e recomendo é o KAPTEN, concorrente do Uber na Ásia.

Dica para você economizar: Caso você ainda não tenha cadastro no Kapten, procure um cupom de desconto na internet. Fiz isso em Paris, aliás o próprio Google Maps me ofereceu o cupom quando cliquei na aba desses aplicativos de transporte (veja a imagem). Ganhei 4 corridas com 5 euros de desconto!

Melhor eSIM no Japão

Na imagem, realizei uma simulação para demonstrar onde você pode encontrar essa informação no aplicativo do Google Maps. Basta selecionar a opção no menu superior e os preços das corridas em diferentes aplicativos serão exibidos.

Caso você não tenha o aplicativo instalado, também poderá ver alguma promoção com cupom de desconto, que pode variar de acordo com a data e cidade.

Vale a pena comprar eSIM para usar no Japão?

Pesquisar atrações, restaurantes, sair do aeroporto, solicitar carro por aplicativo, usar as redes sociais, se comunicar com amigos e familiares, tudo isso será muito simples desde que você tenha internet na palma da mão no celular, através de um eSIM Japão.

Portanto, não restam dúvidas o quão vale a pena adquirir um chip virtual Japão para sua viagem ser um sucesso!

A comodidade do eSIM começa a partir do momento da compra. Como se trata de um chip virtual o processo de envio é todo eletrônico, não sendo necessário aguardar a chegada por transportadora ou pelos Correios, ou seja, uma baita economia de tempo.

A habilitação do eSIM no celular também acontece de forma simples e rápida, podendo ser feita apenas no dia do embarque ou ao chegar no destino.

Corre para adquirir um eSIM Japão e se beneficie de todos as vantagens de ter seu próprio chip para acessar à internet sem limites de dados. Até a próxima!

Perguntas frequentes

Qual o melhor eSIM para usar no Japão?

O melhor chip virtual de internet para Japão, varia de acordo com sua necessidade:
– Para economizar, recomendo o eSIM da Airalo;
– O eSIM Japão mais completo e fornecido pela America Chip;
– Já o eSIM da Holafly oferece o melhor custo-benefício.

Como conseguir desconto no eSIM Japão?

Garanta de 5 a 15% OFF utilizando o cupom QUEROVIAJARMAIS para garantir o desconto na compra do chip virtual Japão da Airalo, America Chip, Holafly, Best Buy Sim, O Meu Chip e A Casa do Chip.

Quanto custa um eSIM Japão?

O chip eSIM Japão com internet de alta velocidade custa a partir de 5 dólares. O preço varia de acordo com os planos, que oferecem pacotes com internet 4G ilimitada, SMS e ligações dentro da Ásia.

Onde comprar o eSIM para usar no Japão?

Vale a pena comprar online diretamente nos sites das empresas, pois você chegará no Japão já com internet disponível no celular. Confira qual é o melhor eSIM para o Japão.

Como ativar o eSIM Japão?

Ativar o eSIM no Japão é muito fácil, basta seguir o passo a passo após escanear o QR Code. Se surgir alguma dificuldade ou dúvida, você pode acessar a página com informações sobre a ativação através do link que estará no email de compra.

Como funciona o chip virtual Japão?

O chip virtual Japão é a evolução do chip tradicional de celular, oferecendo uma opção inteligente e econômica para manter-se conectado durante viagens internacionais. Com cobertura local, regional ou global, você pode contratar planos de internet para diversos países da Ásia sem precisar trocar o chip da sua operadora brasileira.

É melhor comprar o eSIM no Brasil ou no Japão?

Recomendo comprar o eSIM Japão diretamente pelo site, ainda no Brasil. Você receberá o acesso e poderá utilizar a internet já no aeroporto após o desembarque.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Japão

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Japão? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Japão para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Japão. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Japão, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Japão. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Japão, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Japão

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Japão, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Japão

Ter um chip de celular no Japão com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Japão.

Seguro viagem no Japão

Contratar um seguro viagem para o Japão é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Thais Batista

Sou apaixonada por lugares do mundo! Viajar me traz uma felicidade incrível e me faz enxergar a vida com mais leveza e força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais