México

O México é um dos destinos de férias mais buscados pelos brasileiros, especialmente suas praias.

Sem dúvida, o pedacinho do país banhado pelo mar do Caribe é o principal foco do turismo no México. É onde fica Cancún, Tulum, Playa del Carmen, entre outras praias.

Mas, é claro que não é só isso. Existem vários outros pontos turísticos do México bem diferentes entre si e surpreendentes como os vários sítio arqueológicos ou os cenotes (cavidades formadas naturalmente, cheias de água). Um cenário realmente impressionante.

Certamente, a Cidade do México, capital do país, também tem muitas coisas legais para fazer, já que é uma das maiores cidades do mundo.

E ainda dá para aproveitar bastante a cidade e seus arredores.

Para conhecer um dos destinos citados acima – ou todos – é preciso pesquisar sobre os os pontos turísticos do país, documentos necessários, comidas típicas, onde se hospedar.

E, tudo o que você precisa saber sobre o turismo para organizar sua viagem está neste artigo com os links para os posts sobre o México.

Planeje sua viagem => Resorts all-inclusive no México

Seguro viagem para o México »

 

Mapa do México

tudo sobre o mexico
Mapa. Foto: OCHA, via Wikipedia Commons.
  • Capital e a maior cidade: Cidade do México
  • Língua nacional: Espanhol
  • Governo: República constitucional presidencial federal
  • Área Total: 1.972.550 km 2
  • População: 128.649.565
  • Moeda: Peso ( MXN )

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no México »

 

Planejar uma viagem para o México

roteiro pelo mexico
Chichen Itzá em Yucatán, sítio arqueológico da civilização maia.

Antes de mais nada, para programar sua viagem pela América do Norte, é preciso conhecer:

Afinal, essas informações fazem diferença na hora de marcar a data da viagem devido ao seu gosto pessoal por frio ou calor.

E também pela economia, uma vez que alta temporada e feriados costumam aumentar os preços de tudo.

E ainda os principais eventos e feriados mexicanos. Com certeza, o principal feriado, é o Dia dos Mortos no México.

eventos méxico

 

O feriado ganha cores, música e, claro, muitas caveiras. A data tem um significado único, saem as lamentações e entram os festejos.

A celebração é reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Em relação a organização, é preciso verificar quais os tipos de visto de viagem para o México e os documentos necessários para sua trip.

 

Mais sobre o México

Pontos turisticos méxico

 

Outras dúvidas sobre se vale a pena e os preços para alugar um carro no México também são importantes para serem esclarecidas antes de embarcar para o país.

Também é fundamental verificar como é como ter internet no México, se vale a pena utilizar chip, quais os planos disponíveis.

Afinal, não dá para viajar para um paraíso como esse e ficar desconectado, sem poder postar nada.

Aproveite para ler um post e descobrir se a companhia aérea Aeromexico é boa e como voar de Guarulhos, em São Paulo, até a Cidade do México.

O que fazer méxico

 

Agora que já sabe como é chegar no destino, pode ver todas as outras dicas de viagem para montar seu roteiro perfeito e, inclusive, já escolher os melhores passeios do México, várias opções de tours guiados. Abaixo mais artigos incríveis para turismo:

Além dos 11 fatos curiosos e interessantes sobre o México e quais são os Pueblos Mágicos no México (cidades turísticas) para descobrir o que mais te interessa no país e, assim, montar um roteiro que tenha o seu perfil.

Descubra os melhores destinos de praia no México. Nesse artigo, você vê os 10 melhores.

compras méxico

 

Veja as dicas de compras no México e como funciona o tax free. Independente do seu destino, deve ler as melhores dicas de viagem para o México.

O Kitesurf no México também tem a sua legião de fãs. O esporte aquático queridinho do momento atrai tanto os visitantes locais quanto os estrangeiros.

Nesse artigo você confere as melhores praias para praticar kitesurf no país.

 

Morar, estudar e trabalhar no México

intercambio mexico
Melhores cidades para morar: Guanajuato é excelente para viver, trabalhar e estudar.

E, caso você se apaixone pelos país e resolva morar nesse país – o que pode acontecer, fica aqui o aviso!

Saiba tudo sobre:

E antes de tomar essa decisão, você precisa ler as dicas práticas do México e um artigo com tudo o que você precisa saber antes de morar no México.

E, caso tenha vontade de estudar ou passar apenas uma temporada, leia o artigo sobre o post sobre estudar no México.

 

O que fazer no México?

Há muito o que fazer em viagem por esse destino: você pode optar por pontos turísticos mais urbanos, pelas cidades do litoral ou ainda pela parte histórica como pirâmides e sítios arqueológicos.

Cada região do país tem características próprias e muito o que se ver

Assim, qualquer um dos pontos turísticos que visitar, com certeza terá muita história, cultura e belas paisagens para oferecer.

Veja tudo isso nesse vídeo feito pelo site de turismo oficial do México:

 

Cidade do México

cidades turisticas mexico

 

A Cidade do México não é apenas a porta de entrada mais famosa do país, é uma cidade belíssima em arquitetura e natureza e cheia de atrativos turísticos.

Escolha onde se hospedar na Cidade do México, com dicas de bairros e melhores hotéis. E também pesquise como ir do aeroporto ao centro da Cidade do México, útil também para quem está apenas em conexão.

Para não ficar completamente perdido quando chegar à capital, veja quais são os principais pontos turísticos na Cidade do México e o que fazer na Cidade do México.

E não pode faltar a pesquisa sobre as comidas típicas mexicanas e, caso você curta baladas, tudo sobre a vida noturna na Cidade do México.

O ideal é visitar a cidade mexicana por pelo menos 5 dias, portanto monte o seu roteiro pensando nisso. Abaixo está o link com todos os posts para essas e outras dúvidas:

Leia todos os posts sobre Cidade do México aqui

 

Oaxaca

destinos turisticos méxico

 

A apenas uma hora de voo da capital, os pontos turísticos de Oaxaca(em breve) são lugares que você precisa conhecer!

Localizado no estado de mesmo nome, esse é um lugar incrível que muita gente não conhece.

Se chama Oaxaca de Juárez e é uma cidade simplesmente encantadora, colorida, cheia de vida e atrativos.

O charme de Oaxaca com seu ar colonial, ruas de paralelepípedo, prédios baixos e pessoas sorridente já são o cartão de visitas para quem chega na cidade.

Oaxaca vive do turismo 365 dias no ano, o que significa que você vai se sentir extremamente acolhido.

Estando na cidade você não pode deixar de conhecer, pontos turísticos como o Zócalo, esse é o nome dado às praças centrais e significa “base”.

O Jardim Etnobotanico, esqueça o conceito “tradicional” de um jardim. Esse é diferente, construído de forma que conta uma história através da biodiversidade.

E o Mercado 20 de Noviembre, o mercado municipal e em Oaxaca, que é referência em comida.

Os tours guiados são ótimas opções para quem quer se aprofundar ainda mais na história da cidade e aproveitar uma cultura ainda mais genuína.

 

Monterrey

região turistica méxico
Monterrey

Outro lugar muito interessante no México e que vale a visita é “La ciudad de las montanas”, apelido de Monterrey, que fica na região norte do país.

Veja os principais pontos turísticos de Monterrey, e descubra os melhores restaurantes de Monterrey.

Além disso, procure onde se hospedar em Monterrey e qual a forma de locomoção na cidade, essas informações te ajudarão a conhecer melhor essa cidade.

Há dicas para montagem do roteiro em Monterrey para quem vai ficar na cidade, 1, 2 e 3 dias.

Se quiser conhecer os arredores de Monterrey, veja o que está perto da cidade.

 

Cancun

praias no mexico
Cancún: a mais famosa praia do Caribe.

Diferente de muitos outros países, os principais pontos turísticos do México não estão na capital. Ou pelo menos, não apenas lá.

As praias desse país são a primeira pedida para quem busca lugares maravilhosos para passar as férias, com águas bem claras e areia branquinha. É paradisíaco!

Para saber onde se hospedar na praia mais famosa, veja dicas de ofertas de hotéis em Cancún. Para você planejar sua viagem e saber onde ficar.

Além das principais praias de Cancún para você conhecer e as festas mais famosas de Cancún.

 

Outras praias do México

melhores destinos mexico

 

Para quem vai de carro até Cancún, a partir da Cidade do México, uma boa pedida para incluir no roteiro é Campeche.

A cidade colonial amuralhada, uma das poucas da América, fica no Golfo do México.

É uma ótima parada no meio do caminho. Tem importantes sítios arqueológicos do maias e praias para visitar. Veja todas as dicas de Campeche no blog Esse Mundo É Nosso.

Mais à frente, na Península de Yucatán têm vários pontos turísticos maravilhosos. Se você pensou que o turismo na região era só Cancun, tenha a certeza que se enganou.

A vantagem é que este estado não fica muito longe da famosa praia. Dá para conciliar tudo em uma viagem!

precisa de visto para o mexico?
Isla Mujeres

É claro que as praias do Caribe mais famosas como Cozumel (que está entre as principais praias da Riviera Maya) e o que fazer em Isla Mujeres merecem um destaque especial.

Mas, você vê também alguns lugares no litoral virado para o Pacífico como Acapulco, que já foi bem famoso, além de ser onde Chaves passou as férias.

Também encontrará praias na Baixa Califórnia, estado que faz divisa com os EUA. Por falar nisso, veja se vale a pena ir da Califórnia até Tijuana, se você estiver em San Diego.

No litoral mexicano, além de nadar, você pode praticar outros esportes. Você pode jogar tênis Centro do tenista Rafael Nadal em Costa Mujeres.

Já na costa mexicana banhada pelo Pacífico, você descobre tudo o que fazer em Puerto Vallarta.

 

Mais cidades turísticas do México

dicas de viagem mexico

Em Las Coloradas tem uma lagoa cor de rosa, que é impressionante e não paga nada para visitar.

No estado de Yucatán também fica a cidade de Chichén Itzá, com mais importantes sítios arqueológicos para você conhecer ainda mais sobre as antigas civilizações.

Além disso, no mesmo estado você pode ver os cenotes mexicanos, outro cenário para se impressionar com o país. Na Riviera Maya, você encontra alguns belos cenotes também.

Saiba que os cenotes também são legais para mergulhar. Aliás, quem é apaixonado por mergulho, ou quer tentar pela primeira vez, vai adorar, pois são tem alguns dos melhores cenários para o esporte.

onde ir no mexico
Guadalajara

Guadalajara e San Luis Potosí são outros destinos bem procurados por turistas que vão ao país.

Saiba sobre o que fazer e dicas de hotéis e o que fazer em Guadalajara e também dicas sobre San Luis Potosí.

Também vale a pena conhecer os pontos turísticos de Puebla.

 

Lugares incríveis no México

O México por si só já é um país com essência turística e por isso ele possui uma região mais linda que a outra.

O aconselhável é que o viajante disponha de tempo e disposição para conhecer tudo.

Ficou com muita vontade de viajar? Se tiver dicas ou dúvidas sobre esse país tão maravilhoso, deixe um comentário abaixo!

:
México

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
México
Cancún
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
Cidade do México
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
Costa Mujeres
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
Monterrey
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
Oaxaca
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
Puerto Vallarta
conhecer destinos >
Imagem Postagem
México
San Luis Potosí
conhecer destinos >
Background Tickets
México

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *