Início / México

México

Vantagens de contratar seguro viagem para a AustráliaO México é um dos destinos de férias mais buscados pelos brasileiros, especialmente suas praias. Sem dúvida, o pedacinho do país banhado pelo mar do Caribe é o principal foco do turismo no México, na América do Norte. É onde fica Cancún, Tulum, Playa del Carmen, entre outras praias.

Mas, é claro que não é só isso. Existem vários outros pontos turísticos do México bem diferentes entre si e surpreendentes como os vários sítio arqueológicos ou os cenotes (cavidades formadas naturalmente, cheias de água). Um cenário realmente impressionante.

Certamente, a Cidade do México, capital do país, também tem muitas coisas legais para fazer, já que é uma das maiores cidades do mundo. E ainda dá para aproveitar bastante a cidade e seus arredores.

Para conhecer um dos destinos citados acima – ou todos – é preciso pesquisar sobre os os pontos turísticos do México, documentos necessários, comidas típicas, onde se hospedar. E, tudo o que você precisa saber sobre o turismo no México para organizar sua viagem está neste artigo.

Planeje sua viagem => Resorts all-inclusive no México

Quanto custa o seguro viagem para a América do Norte?

 

Planejar uma viagem para o México

Roteiro pelo México
Chichen Itzá em Yucatán, sítio arqueológico da civilização maia.

Antes de mais nada, para programar sua viagem é preciso conhecer o clima no México e a melhor época para visitar o país. Você pode descobrir o que fazer no inverno no México (em breve) e também o que fazer no verão no México (em breve), e ainda os principais eventos e feriados mexicanos.

Afinal, essas informações fazem diferença na hora de marcar a data da viagem devido ao seu gosto pessoal por frio ou calor, por exemplo, e também pela economia, uma vez que alta temporada e feriados costumam aumentar os preços de tudo.

Em relação a organização, é preciso verificar quais os tipos de visto de viagem para o México e os documentos necessários para sua trip, pesquisar se o seguro viagem é obrigatório para o México e qual a moeda levar para o México.

Descubra => Melhores passeios no México

 

Mais sobre o México

México o que fazer

Outras dúvidas sobre se vale a pena e os preços para alugar um carro no México também são importantes para serem esclarecidas antes de embarcar para o país.

Também é fundamental verificar como é como ter internet no México (em breve), se vale a pena utilizar chip, quais os planos disponíveis. Afinal, não dá para viajar para um paraíso como esse e ficar desconectado, sem poder postar nada. Inclusive, o México é um dos  mais procurados destinos para lua de mel (em breve). Dá uma olhada no artigo sobre o tema.

Aproveite para ler um post e descobrir se a companhia aérea Aeromexico é boa e como voar de Guarulhos, em São Paulo, até a Cidade do México. Agora que já sabe como é chegar no México, pode ver todas as outras dicas de viagem para montar seu roteiro perfeito e, inclusive, já comprar ingressos para tour e passeios no México antecipadamente.

Dicas => Segredos para acumular milhas aéreas

 

O que fazer no México?

Turismo no México
Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México.

Há muito o que fazer em viagem pelo México: você pode optar por pontos turísticos mais urbanos, pelas cidades do litoral ou ainda pela parte histórica como pirâmides e sítios arqueológicos. Cada região do país tem características próprias e muito o que se ver. Por isso, na hora de montar seu roteiro é preciso conhecer cada uma das regiões mais bonitas do México.

Você também deve ler os artigos sobre as cidades turísticas do México que valem a visita e os 12 pontos turísticos imperdíveis para visitar no país. Além dos 11 fatos curiosos e interessantes sobre o México e quais são os Pueblos Mágicos no México(cidades turísticas) para descobrir o que mais te interessa no país e, assim, montar um roteiro que tenha o seu perfil.

Importante => Vacinas necessárias para viagem

 

Cidade do México

Roteiro na Cidade do México
Monumento a la Revolución, na Cidade do México.

A capital mexicana não é apenas a porta de entrada mais famosa do país, é uma cidade belíssima em arquitetura e natureza e cheia de atrativos turísticos. Saiba onde se hospedar na Cidade do México, com dicas de bairros e melhores hotéis, como ir do aeroporto ao centro da Cidade do México, útil também para quem está apenas em conexão, e também tudo sobre o transporte público na Cidade do México, para saber como se locomover sem gastar muito.

Para não ficar completamente perdido quando chegar à capital, leia também o artigo com os 10 principais pontos turísticos na Cidade do México e um mapinha com todos eles, e outro que conta o que fazer na Cidade do México.

E não pode faltar os artigos sobre as comidas típicas mexicanas e, caso você curta baladas, tudo sobre a vida noturna na Cidade do México.

Tem um resumo com um roteiro com dicas sobre o que fazer em 1, 2, 3, 4 ou 5 dias na cidade mexicana. Veja no artigo Roteiro na Cidade do México.

Imperdível => Passeio pelo Cidade do México com guia

 

Praias no México

Praias do México
Cancún: a mais famosa praia do Caribe.

Diferente de muitos outros países, os principais pontos turísticos do México não estão na capital. Ou pelo menos, não apenas lá. As praias do México são a primeira pedida para quem busca lugares maravilhosos para passar as férias, com águas bem claras e areia branquinha. É paradisíaco!

Para saber onde se hospedar na praia mais famosa, veja dicas de ofertas de hotéis em Cancún. É um guia para você planejar sua viagem e saber onde ficar, além das principais praias de Cancún para você conhecer e as festas mais famosas de Cancún. Para ver mais lugares para conhecer, descubra os melhores destinos de praia no México. Nesse artigo, você vê os 10 melhores.

É claro que as praias do Caribe mais famosas como Cozumel (que está entre as principais praias da Riviera Maya) e o que fazer em Isla Mujeres merecem um destaque especial. Mas, você vê também alguns lugares no litoral do México virado para o Pacífico como Acapulco, que já foi bem famoso, além de ser onde Chaves passou as férias.

Confira => Melhores passeios pela Riviera Maya no México

Lugares para conhecer no México
Tulum: praia do Caribe e ruínas.

Também encontrará praias na Baixa Califórnia, estado que faz divisa com os EUA. Por falar nisso, veja se vale a pena ir da Califórnia até Tijuana, se você estiver em San Diego. 

No litoral mexicano, além de nadar, você pode praticar outros esportes. Há um artigo sobre jogar tênis Centro do tenista Rafael Nadal em Costa Mujeres. Já na costa mexicana banhada pelo Pacífico, você descobre tudo o que fazer em Puerto Vallarta.

E ainda na região de Jalisco, você conhecerá as regiões produtoras de tequila no México.

Descubra => Vantagens de contratar um seguro viagem

 

Outros pontos turísticos do México

Roteiro pelo México
Há cenotes em vários lugares do país.

Para quem vai de carro até Cancún, a partir da Cidade do México, uma boa pedida para incluir no roteiro é Campeche. A cidade colonial amuralhada, uma das poucas da América, fica no Golfo do México. É uma ótima parada no meio do caminho. Tem importantes sítios arqueológicos do maias e praias para visitar. Veja todas as dicas de Campeche no blog Esse Mundo É Nosso.

Mais à frente, na Península de Yucatán têm vários pontos turísticos maravilhosos. Se você pensou que o turismo no México era só Cancún, lá tem a certeza que se enganou. A vantagem é que este estado não fica muito longe da famosa praia. Dá para conciliar tudo em uma viagem!

Outro lugar muito interessante no México e que vale a visita é “La ciudad de las montanas”, apelido de Monterrey, que fica na região norte do país. Veja os principais pontos turísticos de Monterrey, descubra os melhores restaurantes de Monterrey.

Além disso, os artigos onde se hospedar em Monterrey e como se locomover em Monterrey te ajudarão a conhecer melhor essa cidade.

Neste blog, há também dicas para montagem do roteiro em Monterrey para quem vai ficar na cidade, 1, 2 e 3 dias, além de tudo o que fazer nos arredores de Monterrey.

 

Mais cidades turísticas do México

Roteiro no México
Lagoa rosa em Las Coloradas| Foto: Walter Rodriguez, via Wikimedia Commons

Em Las Coloradas tem uma lagoa cor de rosa, que é impressionante e não paga nada para visitar. No estado de Yucatán também fica a cidade de Chichén Itzá, com mais importantes sítios arqueológicos para você conhecer ainda mais sobre as antigas civilizações.

Além disso, no mesmo estado você pode ver os cenotes mexicanos, outro cenário para se impressionar com o país. Na Riviera Maya, você encontra alguns belos cenotes também. Saiba que os cenotes do México também são legais para mergulhar. Aliás, quem é apaixonado por mergulho, ou quer tentar pela primeira vez, vai adorar, pois são tem alguns dos melhores cenários para o esporte.

Guadalajara e San Luis Potosí são outros destinos bem procurados por turistas que vão ao México. Há artigos sobre o que fazer e dicas de hotéis e o que fazer em Guadalajara e também dicas sobre San Luis Potosí. Também vale a pena conhecer os 10 pontos turísticos de Puebla (em breve).

Útil => Melhores aplicativos de viagem

 

Turismo no México: dicas gerais

turismo no Mexico
México.

Muitas pessoas que vão para o México, também querem aproveitar para comprar, por isso veja todas as dicas de compras em Cancún. Mas, se pretende fazer compras em outro lugar, ou se nem vai passar por Cancún, veja as dicas de compras no México e como funciona o tax free. Independente do seu destino, deve ler as melhores dicas de viagem para o México

E, caso você se apaixone pelos país e resolva morar no México – o que pode acontecer, fica aqui o aviso! – saiba tudo sobre as melhores cidades mexicanas para morar, qual é o custo de vida no México e ainda como está o mercado de trabalho nas cidades mexicanas.

E antes de tomar essa decisão, você precisa ler as dicas práticas do México (em breve) e um artigo com tudo o que você precisa saber antes de se mudar para o México (em breve).

E, caso tenha vontade de estudar ou passar apenas uma temporada, leia o artigo sobre os cursos técnicos, intercâmbio e acadêmicos no México (em breve).

Ficou com muita vontade de viajar para o México? Se tiver dicas ou dúvidas sobre esse país tão maravilhoso, deixe um comentário abaixo!

 

Leia outros artigos do México:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!